FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

+25
ericclauber
Edu Clown
rodrigostaley
Pliniodasmotoca
renegado
Kemramone
Alexandre.Vianna
will_santana
achillindo1309
Neco Mecanico
wandao.a
paulo cesar rodrigues
Ailton e Karina
HugoSA
Cássio Fernandes
marisco
lord_nyo
wagner mota
oalexandre
Cassius
nego
danyew2000
L340
Dan Floripa
jeff
29 participantes

Página 11 de 15 Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12, 13, 14, 15  Seguinte

Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 11 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  Kemramone Ter Abr 10, 2012 10:09 pm

Agora a po**a ficou séria!!!

Kemramone
Forista
Forista

Número de Mensagens : 118
Idade : 45
Localização : Sobral - Ceará - Brasil
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 11 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  Dan Floripa Ter Abr 10, 2012 10:33 pm

Kemramone escreveu:Agora a po**a ficou séria!!!


Razz Razz Razz Razz
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 11 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  lord_nyo Qua Abr 11, 2012 11:25 am

mesmo que a kansas saia de linha e tudoo mais.
o minimo que a Dafra tem de fazer é comunicar os problemas serios decorrentes da fabricação.

abrass
lord_nyo
lord_nyo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 575
Idade : 39
Localização : Betim Minas Gerais
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/08/2010

http://www.flogao.com.br/kikonyo

Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 11 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  Dan Floripa Qua Abr 11, 2012 11:35 am

lord_nyo escreveu:mesmo que a kansas saia de linha e tudoo mais.
o minimo que a Dafra tem de fazer é comunicar os problemas serios decorrentes da fabricação.

abrass


Poxa Nyo, não o fizeram com a moto em linha, se sair de linha é que não vão fazer mais nada!!


Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 11 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  Cassius Qua Abr 11, 2012 12:01 pm

A speed já saiu de linha, e agora o assunto vai morrer, se a Kansas sair de linha também ai é que estarão jogando uma pá de cal em cima do defunto...
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 11 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  jeff Qua Abr 11, 2012 2:11 pm

Mas pode ter certeza de que o MPF não entende dessa maneira.

Há riscos à vida humana envolvidos, não somente aos usuários das motos como também aos demais usuários das vias públicas, como consta no processo.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 11 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  oalexandre Qua Abr 11, 2012 6:55 pm

Jeff, abriu o processo citando apenas o problema do óleo???????
E os quadros quebrados?
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 11 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  jeff Qua Abr 11, 2012 10:04 pm

Como expliquei, o MPF entende que é melhor conduzir dois processos independentes, porque os assuntos não estão relacionados.

No caso do óleo, o próprio manual do proprietário é a prova cabal de que existe um problema originado pelos fabricantes.

No caso dos quadros, só possuo os relatos da internet, aqueles mesmos que quando a gente entra em contato, desaparecem e não dão retorno. Então tenho que juntar documentação suficiente para apresentar uma denúncia suficientemente embasada.

Os próprios interessados/vítimas da quebra de quadro não vão atrás, pra mim fica complicado. Tenho trabalhos para entregar e prazos para cumprir, então só posso ir atrás disso quando sobra tempo. Lá em Santo André eu poderia ir atrás de alguns casos concretos e convencê-los a entrar no processo. Aqui em Floripa só conheço o Dan e alguns amigos dele, nenhum passou por essa situação.

Mas vamos em frente.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 11 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  Dan Floripa Qua Abr 11, 2012 10:31 pm

jeff escreveu:Como expliquei, o MPF entende que é melhor conduzir dois processos independentes, porque os assuntos não estão relacionados.

No caso do óleo, o próprio manual do proprietário é a prova cabal de que existe um problema originado pelos fabricantes.

No caso dos quadros, só possuo os relatos da internet, aqueles mesmos que quando a gente entra em contato, desaparecem e não dão retorno. Então tenho que juntar documentação suficiente para apresentar uma denúncia suficientemente embasada.

Os próprios interessados/vítimas da quebra de quadro não vão atrás, pra mim fica complicado. Tenho trabalhos para entregar e prazos para cumprir, então só posso ir atrás disso quando sobra tempo. Lá em Santo André eu poderia ir atrás de alguns casos concretos e convencê-los a entrar no processo. Aqui em Floripa só conheço o Dan e alguns amigos dele, nenhum passou por essa situação.

Mas vamos em frente.

Um abraço,

Jeff

Jeff tem 2 pessoas que de repente podem ajudar, um é o Edson (dono do Moto Águia) o outro é o rapaz que alinha quadros de moto na R: João Gualberto de Oliveira (fica quase na esquina da geral de Forquilhinhas atrás da panificadora Vale Apena)

Abraço!

Dan.


Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 11 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  jeff Qua Abr 11, 2012 10:39 pm

Valeu pela dica, Dan

Assim que terminar o trabalho atual vou atrás deles. Já localizei o endereço no gmapas.

Essa padaria eu não conheço, vale a pena mesmo? Razz

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 11 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  Dan Floripa Qua Abr 11, 2012 10:40 pm

jeff escreveu:Valeu pela dica, Dan

Assim que terminar o trabalho atual vou atrás deles. Já localizei o endereço no gmapas.

Essa padaria eu não conheço, vale a pena mesmo? Razz

Um abraço,

Jeff

Razz Razz Razz Razz Tinha umas moças simpáticas que atendiam lá antigamente!! Razz Razz Razz
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 11 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  Dan Floripa Qua Abr 11, 2012 10:46 pm

Quando fui lá ver o preço para alinhar o quadro da minha speed (que veio torto de fábrica) ele estava alinhando o quadro de outra Speed e comentou algo sobre Kansas, mas não me lembro o que foi (se era partido ou desalinhado).

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 11 Empty Oras pois...

Mensagem  oalexandre Qui Abr 12, 2012 7:33 pm

Eu tenho inclusive uma espécie de nota fiscal que comprova a troca do quadro da minha moto por parte da dafra, não me foi cobrado nada, mas mesmo assim se não me engano constam alguns valores... Talvez seja útil.
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 11 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  jeff Qui Abr 12, 2012 10:42 pm

Uai. não fiquei sabendo que seu quadro havia sido trocado!

Você chegou a comentar isso aqui no fórum?

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 11 Empty Ôpa!

Mensagem  oalexandre Ter Abr 24, 2012 6:29 pm

O quadro da minha kansada foi trocado sim, na época eu estava um pouco afastado do fórum por causa da correria do dia-a-dia...

Ele se partiu no mesmíssimo lugar que os outros, apenas na frente e felizmente percebi, devido a instabilidade que a moto apresentou. Como percebi e já estava antenado no assunto (graças ao fórum) não andei mais na moto, evitando assim um acidente que poderia ser até mesmo FATAL.

Assim que der vou postar uma foto aqui...

E sim, minha moto é 2008/2009.

Ah, foi uma luta com o 0800 pra conseguir a troca do quadro...
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 11 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  oalexandre Ter Abr 24, 2012 8:01 pm

As fotos do quadro quebrado aí:

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 11 Quadro1a

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 11 Quadro2r
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 11 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  jeff Qua Abr 25, 2012 7:03 am

Alexandre,

Fico muito contente que você tenha salvado sua vida por causa da existência do fórum!

Para apresentar seu caso no MPF, vou precisar de um relato descrevendo o que aconteceu e detalhes de sua moto, como número de chassi, etc. e do proprietário para caracterizar a denúncia.

Seria mais fácil se você mesmo apresentasse a denúncia à unidade local do MPF, o caso teria ainda mais força do que um caso apresentado em SC relatando uma ocorrência em MG. O procedimento é simples, basta apresentar as informações que eles registram a queixa na hora, se tiver o relato detalhado por escrito, mais os documentos e as informações necessárias, o processo leva umas duas horas.

No caso, precisa levar o endereço da dafra:

DAFRA DA AMAZÔNIA INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE MOTOCICLETAS LTDA.

Rua Vigário Albernaz, 22 - Bairro Cursino - São Paulo/SP CEP 04134-020

Fábrica:
Rua Santa Etelvina, 216 - Santa Etelvina - Manaus/AM - CEP 69059-165

Mas se for difícil para você, me passe os dados para que eu possa encaminhar a denúncia por aqui mesmo.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 11 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  lord_nyo Qua Abr 25, 2012 8:57 am

oalexandre escreveu:As fotos do quadro quebrado aí:

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 11 Quadro1a

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 11 Quadro2r

mais contundente impossivel.

Essas fotos as vezes me dão um certo receio quanto a minha kansas.
lord_nyo
lord_nyo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 575
Idade : 39
Localização : Betim Minas Gerais
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/08/2010

http://www.flogao.com.br/kikonyo

Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 11 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  jeff Qua Abr 25, 2012 9:28 am

O paradoxal nisso tudo é que quem devia estar realmente preocupado não está.

Mas agora com esse caso concreto e documentado (e se o Lucas quiser se juntar a nós, teremos 2 casos somente entre os participantes do fórum, o que é muito significativo em termos estatísticos), eles terão que se entender também com o Ministério Público Federal.

Um dia toda essa protelação será de conhecimento público, e não apenas dos frequentadores do fórum. E quando isso se tornar de conhecimento amplo, vai ficar muito mais vexatório para eles, como empresa, pelo fato de terem se omitido por tanto tempo, do que se tivessem vindo a público para convocar o recall mais do que necessário.

Por motivos muito menos graves, empresas sérias convocaram recall de seus produtos. A dafra prefere respostas evasivas ou total falta de respostas diante de situações concretas e fartamente documentadas. Inclusive pagando advogados para ganhar a causa contra os denunciantes, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe.

Hoje lamento profundamente não ter dado crédito às primeiras denúncias de quadro quebrado, achando que seriam manobra da concorrência.

A dafra não precisa da ajuda da concorrência para perder a confiança de seus clientes.

Estou envergonhado de um dia ter defendido essa empresa.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 11 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  lord_nyo Qua Abr 25, 2012 9:38 am

Interessante essa postura da empresa né.

estava navegando pela net e no site de uma outra montadora de motos..
e la tem uma parte bem evidente

RECALL

o interessante que tem todas as motos e problemas la constatados e o lembrete de que se deve ir a a c e fazer os devidos reparos/substituiçoes.

o que impede a Dafra de fazer o mesmo e crescer como empresa.

tenso
lord_nyo
lord_nyo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 575
Idade : 39
Localização : Betim Minas Gerais
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/08/2010

http://www.flogao.com.br/kikonyo

Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 11 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  L340 Qua Abr 25, 2012 10:11 am

jeff escreveu:...Inclusive pagando advogados para ganhar a causa contra os denunciantes, como aconteceu com o Leão do Asfalto de Sergipe...
Sabe que eu já pensei numa coisa? Por que eles não mandam um marketeiro lá no meio do MC dos caras para estufar o peito e dizer que não tem nada de errado com o quadro, igual fazem nos diversos foruns por aí?
jeff escreveu:...Hoje lamento profundamente não ter dado crédito às primeiras denúncias de quadro quebrado, achando que seriam manobra da concorrência...

Eu também cheguei a pensar nisso em relação a Kansas, mas quanto a aquela Intruder quebrada eu tenho os dois pés atrás.
jeff escreveu:...A dafra não precisa da ajuda da concorrência para perder a confiança de seus clientes...
Pois é, como disse esses dias, minha opinião sobre a Dafra é que quem compra uma não compra a segunda, e que todo o investimento de marketing deles ainda acaba ajudando as outras montadoras, pq a próxima moto provavelmente será de um fabricante tradicional.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 11 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  L340 Qua Abr 25, 2012 10:12 am

lord_nyo escreveu:
oalexandre escreveu:As fotos do quadro quebrado aí:

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 11 Quadro1a

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 11 Quadro2r

mais contundente impossivel.

Essas fotos as vezes me dão um certo receio quanto a minha kansas.
Se todas apresentassem o problema primeiro aí e depois na parte de cima já seria muito bom, pq o piloto teria chance de conferir com maior frequência. Abaixou para olhar o óleo, olha o quadro tb. Já o tubo de cima, tem que tirar o tanque e isso leva tempo e dá trabalho, fora que sempre sobra uma gasolina em vc.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 11 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  jeff Qua Abr 25, 2012 10:48 am

Minha teoria é de que o problema só aparece aí depois de o tubo principal ter sido afetado.

Aliás, eu ia perguntar isso mesmo para o Alexandre, se ele encontrou o problema também no tubo principal do quadro.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 11 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  jeff Qui Jun 21, 2012 11:50 am

Matéria publicada na revista Pró-Moto deste mês:

Entrevista exclusiva com Creso Franco, presidente da dafra

Destaco trechos:

Em 2008, uma nova marca de motos despontou no cenário brasileiro das duas rodas. E chegou "fazendo barulho".
(...)
Quando começava a decolar, veio a crise em outubro de 2008 (...) Pouco depois, vieram muitas reclamações contra alguns de seus modelos, que apresentavam defeitos crônicos e até mesmo, quebra de quadro (Kansas).

Apesar do susto, a dafra conseguiu se reinventar (...)

Perguntado sobre como a empresa lidou com a "anticampanha" que circulou no youtbe, Creso Franco respondeu:

Superamos aquilo tocando a vida, trabalhando, fabricando produtos de qualidade e quando aquele vídeo surgiu, naquela época, não tínhamos o terceiro lugar no ranking de vendas da Abraciclo e de lá para cá o alcançamos.


Ora, vejam só como funciona a "imprensa especializada" brasileira.

Abrem 5 páginas de matéria para promover a empresa, dando a palavra ao seu presidente para divulgar a roadwin, a next, a citycom, a apache.

E nem uma palavra sequer (além daquelas destacadas acima) sobre aquele que é o verdadeiro fato jornalístico:

HÁ MILHARES DE KANSAS NO MERCADO, FABRICADAS ENTRE 2008 E 2009, CUJO QUADRO PODE VIR A SE PARTIR AO MEIO A QUALQUER MOMENTO, SEM QUE SEUS PROPRIETÁRIOS SEJAM NOTIFICADOS A FAZER A SUBSTITUIÇÃO PELA EMPRESA.

Seu Creso, o senhor é o pai da criança. Não pode alegar desconhecimento do assunto, porque certamente leu a matéria após a publicação.

TOME A ATITUDE QUE SE ESPERA DE UMA PESSOA RESPONSÁVEL:

- FAÇA O RECALL DAS KANSAS ANTERIORES AO MODELO 2010 - HÁ VIDAS SOBRE ELAS !

- CORRIJA DE VEZ A SITUAÇÃO ABUSIVA DE ENTREGAR SPEEDS E KANSAS SEM ÓLEO SUFICIENTE NAS REVISÕES FEITAS EM CONCESSIONÁRIAS DE SUA REDE

Na oficina aqui perto há uma kansas abandonada. O proprietário se sacrificou para conseguir pagar as prestações, mas não teve dinheiro para reparar o motor danificado por falta de óleo por culpa das informações incorretas e serviço inadequado prestado pela sua empresa.

Como essa, há milhares por aí.

Motos de brasileiros tocando a vida, para quem as estatísticas da abraciclo não têm significado.

Mas o prejuízo de que foram vítimas, esse pesa muito nas vidas deles.

Esse descaso de sua empresa põe a perder qualquer esforço de relações públicas e matérias pagas na imprensa.

Tenha bom senso,

Jefferson, proprietário de uma Kansas 2009 sem problemas de motor porque sei que o manual está errado e em contradição com ele mesmo, e que inspeciona periodicamente o quadro de sua moto para ter certeza de que ela não vai se partir ao meio a cada viagem



jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 11 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  jeff Qui Jun 21, 2012 11:55 am

L340 escreveu:
lord_nyo escreveu:
oalexandre escreveu:As fotos do quadro quebrado aí:

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 11 Quadro1a

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 11 Quadro2r

mais contundente impossivel.

Essas fotos as vezes me dão um certo receio quanto a minha kansas.
Se todas apresentassem o problema primeiro aí e depois na parte de cima já seria muito bom, pq o piloto teria chance de conferir com maior frequência. Abaixou para olhar o óleo, olha o quadro tb. Já o tubo de cima, tem que tirar o tanque e isso leva tempo e dá trabalho, fora que sempre sobra uma gasolina em vc.
Na verdade, o problema só aparece ai depois que rachou lá em cima.

Essa moto escapou por muito pouco de se partir ao meio, estava no bico do corvo.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA - Página 11 Empty Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 11 de 15 Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12, 13, 14, 15  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos