CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA
+25
ericclauber
Edu Clown
rodrigostaley
Pliniodasmotoca
renegado
Kemramone
Alexandre.Vianna
will_santana
achillindo1309
Neco Mecanico
wandao.a
paulo cesar rodrigues
Ailton e Karina
HugoSA
Cássio Fernandes
marisco
lord_nyo
wagner mota
oalexandre
Cassius
nego
danyew2000
L340
Dan Floripa
jeff
29 participantes
Página 3 de 15
Página 3 de 15 • 1, 2, 3, 4 ... 9 ... 15
Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA
(3)Edifrans escreveu:jeff escreveu:
Mas se quiserem marcar uma data para essa postagem conjunta no reclame.aqui, tô dentro.
(2)
Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA
(4)Cássio Fernandes escreveu:(3)Edifrans escreveu:jeff escreveu:
Mas se quiserem marcar uma data para essa postagem conjunta no reclame.aqui, tô dentro.
(2)
Cassius- Guru
- Número de Mensagens : 1810
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010
Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA
Vamos ver quantos mais se prontificam e vamos marcar o dia e postar/reclamar!!!
Abraço!
Dan.
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Idade : 44
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010
Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA
Acho que a gente deveria fazer da maneira mais expressiva essa reclamação, enviar uma carta direto aos diretores da fábrica, com aviso de recebimento, acho que essa é a maneira mais expressiva de se fazer uma reclamação, é como se fosse um tapa na cara desses diretores
Abraços
PS: Alguém tem o endereço de lá?
Abraços
PS: Alguém tem o endereço de lá?
Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA
Pra mim já esta bem claro que a Dafra não esta e nunca esteve preocupada com seu clientes. Em 2008, quando eu me aventurei a comprar uma moto dessa marca recém chegada no mercado, eu estava ciente dos riscos referentes a qualidade e depreciação de seu produto. A única coisa que eu não esperava era esse total descaso da Dafra, empresa que chegou bancando pinta de grande e bem estruturada, com seus consumidores. Fizeram de tudo pra conseguir o terceiro lugar no mercado nacional mas já estão perdendo a posição. Tratam seus consumidores como tolos, mas se esqueceram que são eles a principal fonte de marketing da empresa (mesmo porque até o Huck virou casaca). Bem, Dafra, depois de quase 3 anos de mercado, nós,clientes, descobrimos que vocês só estão preocupados nos tais resultados financeiros. Não é a toa que a única coisa que fizeram certo foi alugar espaço da fábrica para as montadoras de verdade. Deveriam desde o começo, deixar bem claro que são apenas montadores, e que se alguém quiser alguma informação técnica de algum de seus produtos, que aprenda a falar mandarim e pergunte ao fabricante.
HugoSA- Forista
- Número de Mensagens : 188
Localização : Santo André - SP
Data de inscrição : 06/04/2008
Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA
Jeff,
você como tradutor poderia traduzir algum manual chines?? Talvez a gente deveria conseguir um manual de lá e quem sabe, se o erro for de tradução, a gente poderia ter algo muuuito concreto.
Alguém se habilita?
você como tradutor poderia traduzir algum manual chines?? Talvez a gente deveria conseguir um manual de lá e quem sabe, se o erro for de tradução, a gente poderia ter algo muuuito concreto.
Alguém se habilita?
Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA
Pessoal o que a gente está fazendo aqui é um movimento e o objetivo é fazer com que a DAFRA se mobilize para rever seu erro e nos dê uma satisfação sobre tantos apelos e nenhuma resposta, agora para fazer uma denuncia em conjunto no site RECLAMEAQUI, obrigatóriamente deveria ser por quem foi lesado( quadro quebrado, motor fundido, pneu com montagem invertida, etc...) e por isto eu insisto, gostaria que estas pessoas se manifestassem, isto ajudaria muito em nossa empreitada, daria fundamento às nossas reclamações e evitaria que muitos outros venham a ter problemas e correr risco de vida; Veja Srs. diretores e sócios da Dafra que estou sendo coerente e espero que os srs. também o sejam, venham a público e nos dêem uma solução plausivel, isto demonstraria que os srs. respeitam o povo brasileiro e querem se firmar neste tão concorrido comércio.
José Luiz.
José Luiz.
nego- Admin
- Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008
Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA
8 dias sem resposta, e olha que enviei cópia de mensagem para o Fabio.dafra ontem.
Estou bastante atrasado com um manual, tem treinamento agendado, não estou podendo ir na delegacia até o final da semana (tomara!).
Mas esse silêncio da dafra é realmente ridículo.
O comentário do Hugo resume tudo. Eles trazem as motos, o pessoal que se lasque. Aquela esperança que tínhamos de ver mais uma empresa nacional produzindo motos no Brasil foi por água abaixo.
Ao invés de nacionalizarem as motos, como fizeram Honda e Yamaha, eles só montam e vendem novos produtos de fora, não se incomodam com a assistência técnica.
Vendem essas motos importadas pelo tempo que dá o maior lucro possível e, depois que as vendas do modelo se estagnam, não o atualizam, apenas lançam outro produto importado no lugar (a speed sai mesmo de linha para dar lugar à riva, está confirmado em mais uma edição da revista Motociclismo.)
Essa omissão em relação aos problemas apontados só faz piorar o conceito que temos da empresa.
Da empresa como um todo, não das motos.
A Zongshen-Kasinski (que projetou originalmente a kansas) está fazendo bonito no mercado, e não está lesando (nem lesionando) seus clientes. A miraginha cita no manual 1,4 litro de óleo e as concessionárias repõem 1,2 a cada troca. Sempre verifico perguntando nas concessionárias.
A propósito, ainda não encontrei uma concessionária dafra que coloque mais de 1 litro de óleo.
Um abraço,
Jeff
PS: não encontro o manual dessa moto na net. Se alguém encontrar em qualquer idioma, me avise.
Estou bastante atrasado com um manual, tem treinamento agendado, não estou podendo ir na delegacia até o final da semana (tomara!).
Mas esse silêncio da dafra é realmente ridículo.
O comentário do Hugo resume tudo. Eles trazem as motos, o pessoal que se lasque. Aquela esperança que tínhamos de ver mais uma empresa nacional produzindo motos no Brasil foi por água abaixo.
Ao invés de nacionalizarem as motos, como fizeram Honda e Yamaha, eles só montam e vendem novos produtos de fora, não se incomodam com a assistência técnica.
Vendem essas motos importadas pelo tempo que dá o maior lucro possível e, depois que as vendas do modelo se estagnam, não o atualizam, apenas lançam outro produto importado no lugar (a speed sai mesmo de linha para dar lugar à riva, está confirmado em mais uma edição da revista Motociclismo.)
Essa omissão em relação aos problemas apontados só faz piorar o conceito que temos da empresa.
Da empresa como um todo, não das motos.
A Zongshen-Kasinski (que projetou originalmente a kansas) está fazendo bonito no mercado, e não está lesando (nem lesionando) seus clientes. A miraginha cita no manual 1,4 litro de óleo e as concessionárias repõem 1,2 a cada troca. Sempre verifico perguntando nas concessionárias.
A propósito, ainda não encontrei uma concessionária dafra que coloque mais de 1 litro de óleo.
Um abraço,
Jeff
PS: não encontro o manual dessa moto na net. Se alguém encontrar em qualquer idioma, me avise.
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA
jeff escreveu:
A Zongshen-Kasinski (que projetou originalmente a kansas) está fazendo bonito no mercado, e não está lesando (nem lesionando) seus clientes. A miraginha cita no manual 1,4 litro de óleo e as concessionárias repõem 1,2 a cada troca. Sempre verifico perguntando nas concessionárias.
A propósito, ainda não encontrei uma concessionária dafra que coloque mais de 1 litro de óleo.
Um abraço,
Jeff
PS: não encontro o manual dessa moto na net. Se alguém encontrar em qualquer idioma, me avise.
Baixe e se delicie:
Link Manual de Serviço da Kasinski Mirage 150
http://www.motosblog.com.br/download/ManualServico.Mirage150.MotosBlog.zip
Convidado- Convidado
Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA
Caramba, Samio!
Onde você arranja essas coisas?
Só não me deliciei com o material porque é um pouco fraquinho, e muitas das precauções foram chupadas dos manuais da honda. Também não estou com tempo para ler inteiro agora.
Mas pode ver que na tabela de manutenção eles pedem para ajustar os raios da roda de liga leve.... hehehe
(Só faltou copiar o "voltar ao topo".)
Agora o que me assusta é a capacidade de óleo do motor: 1.100 ml
Enquanto isso,na sala da justiça no site da própria kasinski, está lá:
Troca de óleo periódica (ml)1.100
Óleo do motor, primeiro enchimento (ml)1.400
Fico com receio que os donos de miraginhas não estejam muito melhor do que nós, kanseiros....
Mesmo assim, no meu manual de proprietário esses valores são 1.000 e 1.200 ml, e tem manuais por aí com a informação de que a troca é apenas 900 ml.... a quem interessa isso?
Não é ético colocar os clientes em risco visando vender peças de reposição. Não consigo acreditar que se faça isso por esse motivo torpe.
Onde está a explicação da dafra para usar menos óleo do que o fabricante original da moto?
Valeu, Samio!
Um abraço,
Jeff
Onde você arranja essas coisas?
Só não me deliciei com o material porque é um pouco fraquinho, e muitas das precauções foram chupadas dos manuais da honda. Também não estou com tempo para ler inteiro agora.
Mas pode ver que na tabela de manutenção eles pedem para ajustar os raios da roda de liga leve.... hehehe
(Só faltou copiar o "voltar ao topo".)
Agora o que me assusta é a capacidade de óleo do motor: 1.100 ml
Enquanto isso,
Troca de óleo periódica (ml)1.100
Óleo do motor, primeiro enchimento (ml)1.400
Fico com receio que os donos de miraginhas não estejam muito melhor do que nós, kanseiros....
Mesmo assim, no meu manual de proprietário esses valores são 1.000 e 1.200 ml, e tem manuais por aí com a informação de que a troca é apenas 900 ml.... a quem interessa isso?
Não é ético colocar os clientes em risco visando vender peças de reposição. Não consigo acreditar que se faça isso por esse motivo torpe.
Onde está a explicação da dafra para usar menos óleo do que o fabricante original da moto?
Valeu, Samio!
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA
PS: por algum motivo, o motor citado neste manual é um 156fmi, como todo motor chines com esta nomeclatura é para motores de 125 cm³, e de fato é um motor 125, conforme explica o manual. Daí a menor quantidade de óleo especificada. Acho que isto é que gera toda esta confusão, eles fazem todo um projeto para trazer uma moto 125 e acabam por trazer um modelo diferente, pois a mirage 150 utiliza um motor de nomeclatura 162fmj, como a kansas e a speed.
Outra controvésia, é que no site da kasinski informa a quantidade para o primeiro enchimento de 1400 ml e a cada troca de 1100 ml.
Por outro lado o manual da kasinski apesar dos erros, é bem didático. É uma boa leitura para leigos, feito eu, pois tem vários principios de funcionamento de vários componentes.
E concluindo: Nós não estamos sozinhos neste barco cino-brasileiro
Outra controvésia, é que no site da kasinski informa a quantidade para o primeiro enchimento de 1400 ml e a cada troca de 1100 ml.
Por outro lado o manual da kasinski apesar dos erros, é bem didático. É uma boa leitura para leigos, feito eu, pois tem vários principios de funcionamento de vários componentes.
E concluindo: Nós não estamos sozinhos neste barco cino-brasileiro
Convidado- Convidado
Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA
Acabei de lembrar daquela música chamada "Essa linda canção".
Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA
Troquei de moto por motivo de falta de peças, mau atedimento, peças muito caras e chinesas.
E perca de 70% no valor do mercado
E perca de 70% no valor do mercado
Ailton e Karina- Membro Senior
- Número de Mensagens : 526
Idade : 40
Localização : Mauá - SP
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 17/02/2011
Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA
Vinicius,
Essa canção é... como direi?.... profunda....
(Mas não me tocou a... como direi?..... alma.)
Samio, eu pulei a parte didática, que realmente vai ser interessante para quem está começando, e fui direto nos procedimentos, que é onde a porca torce o rabo.
Algumas fotos não ilustram o procedimento e outras são nada didáticas, como aquela da descarbonização que mostra uma chave de fenda enfiada na câmara de combustão com uma legenda dizendo para não usar chave de fenda.... o manézinho vê só a foto e bau-bau.
Depois eu leio melhor. Quanto ao tipo de motor, eles fazem um manual com base no motor 156fmi para um motor 162fmj.... não entendo mais nada.... pelo visto, acho que eles também não...
Mirageiros e Kanseiros, uni-vos e cantemos Essa Linda Canção.
Um abraço,
Jeff
Essa canção é... como direi?.... profunda....
(Mas não me tocou a... como direi?..... alma.)
Samio, eu pulei a parte didática, que realmente vai ser interessante para quem está começando, e fui direto nos procedimentos, que é onde a porca torce o rabo.
Algumas fotos não ilustram o procedimento e outras são nada didáticas, como aquela da descarbonização que mostra uma chave de fenda enfiada na câmara de combustão com uma legenda dizendo para não usar chave de fenda.... o manézinho vê só a foto e bau-bau.
Depois eu leio melhor. Quanto ao tipo de motor, eles fazem um manual com base no motor 156fmi para um motor 162fmj.... não entendo mais nada.... pelo visto, acho que eles também não...
Mirageiros e Kanseiros, uni-vos e cantemos Essa Linda Canção.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA
hahahahahahah
De fato temos que cantar mesmo
Ah, olha só um recall da Suzuki, e olha o motivo:
http://www.suzukimotos.com.br/pg_recall_suzuki.html
Parece que os Suzukeiros não irão participar da nossa cantoria.
Bando de arrogante
De fato temos que cantar mesmo
Deixa eu ver se entendi ela desvalorizou os 70%, é isso?Ailton e Karina escreveu:Troquei de moto por motivo de falta de peças, mau atedimento, peças muito caras e chinesas.
E perca de 70% no valor do mercado
Ah, olha só um recall da Suzuki, e olha o motivo:
http://www.suzukimotos.com.br/pg_recall_suzuki.html
Parece que os Suzukeiros não irão participar da nossa cantoria.
Bando de arrogante
Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA
Opa,
Para facilitar a vida dos Diretores e Engenheiros da DAFRA. Que devem estar muito ocupados por sinal (pois até agora nada se falou com relação aos problemas aqui relatados e comprovados).
Segue na integra um exemplo de "Convocação para Recall" que apesar do desconforto causado no ato, a longo prazo o consumidor "que adquiriu tal bem" se sentirá seguro de que o fornecedor do bem que adquiriu se preocupa com ele (ou pelo menos da essa impressão).
A J Toledo Suzuki Motos do Brasil convoca proprietarios
RECALL - MOTOCICLETAS:
A J. Toledo da Amazônia Suzuki Motos do Brasil iniciou campanha de chamamento para inspeção e substituição do retificador das motocicletas JTA/SUZUKI, modelos DL1000 ano modelo 2008 e 2009, B-King ano modelo 2010 e 2011, GSX1300R, BANDIT650, BANDIT650S, GSX650F, BANDIT1250, BANDIT1250S anos modelo 2009 e 2010, GSX-R750 ano modelo 2010 e BOULEVARD M1500 com chassis de numeração sequencial final de 000001 até 000005.
Alguns retificadores das unidades afetadas foram produzidos com aderência insuficiente entre o módulo de potência e a carcaça do retificador, o que pode resultar em falta de corrente ou carga a ser fornecida para a bateria, podendo causar o descarregamento da bateria e impossibilidade de se funcionar a motocicleta.
ATENÇÃO: Conforme determinação da Portaria Conjunta nº 69/2010, emitida pela Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça, todas as motocicletas objeto deste chamamento foram cadastradas no Sistema de Registro de Avisos de Risco – Recall de Veículos Automotores junto ao DENATRAN, de forma que o não atendimento à campanha impedirá a obtenção do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo.
Ao fazer o procedimento de recall na Concessionária Autorizada Suzuki Motos mais próxima, exija a entrega do documento que comprove o atendimento ao recall, contendo: número da campanha, descrição do reparo ou troca, dia, hora, local e duração do atendimento, o qual poderá ser requisitado pelo DENATRAN.
Para realizar o reparo, que consistirá na substituição do retificador, solicitamos que V.Sa. agende com a Concessionária Autorizada mais próxima uma data para o atendimento.
Confira os chassis participantes:
DL1000: Chassi de numeração
de 9CDBS111J8M002232 até 9CDBS111J9M004152
GSX1300 B-King:
JS1CR111180103290 até JS1CR111180104509
e 9CDGX71AJAM000001 até 9CDGX71AJBM100424,
GSX1300R Hayabusa:
9CDGX72AJ9M002415 até 9CDGX72AJBM103858,
BANDIT650:
9CDGP74AJ9M101040 até 9CDGP74AJAM102301,
BANDIT650S:
9CDGP74AS9M100828 até 9CDGP74ASAM101971,
GSX650F:
9CDGP74AF9M000001 até 9CDGP74AFAM101504,
BANDIT1250:
9CDGW72AJ9M000003 até 9CDGW72AJBM001026
e JS1CH122100101337,
BANDIT1250S:
9CDGW72AS9M000003 até 9CDGW72ASBM101026,
GSX-R750:
9CDGR7LAJAM004817 e9CDGR7LAJAM004818
BOULEVARD M1500:
9CDVY55AJBM000001 até 9CDVY55AJBM000005
Estão vendo senhores Diretores / Engenheiros... não é tão difícil assim!!!!
Para facilitar a vida dos Diretores e Engenheiros da DAFRA. Que devem estar muito ocupados por sinal (pois até agora nada se falou com relação aos problemas aqui relatados e comprovados).
Segue na integra um exemplo de "Convocação para Recall" que apesar do desconforto causado no ato, a longo prazo o consumidor "que adquiriu tal bem" se sentirá seguro de que o fornecedor do bem que adquiriu se preocupa com ele (ou pelo menos da essa impressão).
A J Toledo Suzuki Motos do Brasil convoca proprietarios
RECALL - MOTOCICLETAS:
A J. Toledo da Amazônia Suzuki Motos do Brasil iniciou campanha de chamamento para inspeção e substituição do retificador das motocicletas JTA/SUZUKI, modelos DL1000 ano modelo 2008 e 2009, B-King ano modelo 2010 e 2011, GSX1300R, BANDIT650, BANDIT650S, GSX650F, BANDIT1250, BANDIT1250S anos modelo 2009 e 2010, GSX-R750 ano modelo 2010 e BOULEVARD M1500 com chassis de numeração sequencial final de 000001 até 000005.
Alguns retificadores das unidades afetadas foram produzidos com aderência insuficiente entre o módulo de potência e a carcaça do retificador, o que pode resultar em falta de corrente ou carga a ser fornecida para a bateria, podendo causar o descarregamento da bateria e impossibilidade de se funcionar a motocicleta.
ATENÇÃO: Conforme determinação da Portaria Conjunta nº 69/2010, emitida pela Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça, todas as motocicletas objeto deste chamamento foram cadastradas no Sistema de Registro de Avisos de Risco – Recall de Veículos Automotores junto ao DENATRAN, de forma que o não atendimento à campanha impedirá a obtenção do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo.
Ao fazer o procedimento de recall na Concessionária Autorizada Suzuki Motos mais próxima, exija a entrega do documento que comprove o atendimento ao recall, contendo: número da campanha, descrição do reparo ou troca, dia, hora, local e duração do atendimento, o qual poderá ser requisitado pelo DENATRAN.
Para realizar o reparo, que consistirá na substituição do retificador, solicitamos que V.Sa. agende com a Concessionária Autorizada mais próxima uma data para o atendimento.
Confira os chassis participantes:
DL1000: Chassi de numeração
de 9CDBS111J8M002232 até 9CDBS111J9M004152
GSX1300 B-King:
JS1CR111180103290 até JS1CR111180104509
e 9CDGX71AJAM000001 até 9CDGX71AJBM100424,
GSX1300R Hayabusa:
9CDGX72AJ9M002415 até 9CDGX72AJBM103858,
BANDIT650:
9CDGP74AJ9M101040 até 9CDGP74AJAM102301,
BANDIT650S:
9CDGP74AS9M100828 até 9CDGP74ASAM101971,
GSX650F:
9CDGP74AF9M000001 até 9CDGP74AFAM101504,
BANDIT1250:
9CDGW72AJ9M000003 até 9CDGW72AJBM001026
e JS1CH122100101337,
BANDIT1250S:
9CDGW72AS9M000003 até 9CDGW72ASBM101026,
GSX-R750:
9CDGR7LAJAM004817 e9CDGR7LAJAM004818
BOULEVARD M1500:
9CDVY55AJBM000001 até 9CDVY55AJBM000005
Estão vendo senhores Diretores / Engenheiros... não é tão difícil assim!!!!
Convidad- Convidado
Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA
Bom, na tabela Fipe a minha xalmosa já está valendo 3200... acho que desvalorizou só 45%
Cassius- Guru
- Número de Mensagens : 1810
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010
Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA
Cassius, o padawan! escreveu:Bom, na tabela Fipe a minha xalmosa já está valendo 3200... acho que desvalorizou só 45%
Opa,
Na tabela FIPE!!!
Mas tente vendê-la por esse preço! Até mesmo na CC DAFRA.
E esse comentário eu direciono a todos os proprietários de Kansas-150 (inclusive eu mesmo).
Vejo em algumas COMUS do orkut, gente pedindo 4~5 mil pelas suas Kansadas... mas... pedir é uma coisa, conseguir vender por isso é outra bem diferente.
Na minha motoca, desde que a retirei da CC já investi aprox. R$ 2.000,00 só em acessórios (sem contar substituição de peças que sofreram desgaste natural de uso). Duvido eu, conseguir vendê-la por R$ 5.000,00 que seja.
Mesmo que ofereçam R$ 8.000,00 por minha motoca. Não desfaço dela nem a pau!!!
Ela é minha e o boi não lambe! kkkkkkkk
Abraço,
Convidad- Convidado
Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA
Edifrans escreveu:Cassius, o padawan! escreveu:Bom, na tabela Fipe a minha xalmosa já está valendo 3200... acho que desvalorizou só 45%
Opa,
Na tabela FIPE!!!
Mas tente vendê-la por esse preço! Até mesmo na CC DAFRA.
E esse comentário eu direciono a todos os proprietários de Kansas-150 (inclusive eu mesmo).
Vejo em algumas COMUS do orkut, gente pedindo 4~5 mil pelas suas Kansadas... mas... pedir é uma coisa, conseguir vender por isso é outra bem diferente.
Na minha motoca, desde que a retirei da CC já investi aprox. R$ 2.000,00 só em acessórios (sem contar substituição de peças que sofreram desgaste natural de uso). Duvido eu, conseguir vendê-la por R$ 5.000,00 que seja.
Mesmo que ofereçam R$ 8.000,00 por minha motoca. Não desfaço dela nem a pau!!!
Ela é minha e o boi não lambe! kkkkkkkk
Abraço,
acho que aí é que está o X da questão...
sentar e ficar reclamando...só isso...não resolve! (não que vamos aceitar tudo que a Dafra faz com os usuários)
então tem duas opções:
ou melhora e fica com a moto (convenhamos, a kansas melhorada é uma puta moto!) basta ver as motos do pessoal do forum......
ou parte pra venda consciente que vai perder grana!
e vou mais longe....dificil encontrar alguem que queira uma moto da Dafra...anuncios tem a rodo mas vender mesmo, são outros quinhentos
por isso que a minha anunciei bem barato..vendi na mesma semana...rss.
Se a própria cc Dafra não aceita a moto...o que mais dizer??
abss
Wagner
wagner mota- Guru
- Número de Mensagens : 2072
Idade : 61
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008
Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA
Pois é, mas pela tabela mesmo, a Intruder (mesmo ano) é mais cara usada que a Kansas, e zero é mais barata.
Isso já é uma reflexo do mercado onde você pode até anunciar o seu fusca por 10000, mas precisará achar um cara que se apaixone por ele para conseguir vender.
Se você quer vender pra aproveitar um bom negócio em vista, ou pq desanimou com a moto (cheguei a pensar nessa possibilidade quando apareceu o "gato no motor"), terá que vender barato. Pra recuperar o investimento, acho mais fácil baixar a documentação e vender aos pedaços.
Eu não penso em me desfazer dessa moto para comprar uma maior ou melhor, penso em usar ela para salvar o dinheiro do ônibus e com isso ter uma maior.
Só espero não ter mais surpresas como pneu invertido ou rolamento que não presta (daqui a pouco vou atualizar o tópico do Miau!).
Isso já é uma reflexo do mercado onde você pode até anunciar o seu fusca por 10000, mas precisará achar um cara que se apaixone por ele para conseguir vender.
Se você quer vender pra aproveitar um bom negócio em vista, ou pq desanimou com a moto (cheguei a pensar nessa possibilidade quando apareceu o "gato no motor"), terá que vender barato. Pra recuperar o investimento, acho mais fácil baixar a documentação e vender aos pedaços.
Eu não penso em me desfazer dessa moto para comprar uma maior ou melhor, penso em usar ela para salvar o dinheiro do ônibus e com isso ter uma maior.
Só espero não ter mais surpresas como pneu invertido ou rolamento que não presta (daqui a pouco vou atualizar o tópico do Miau!).
Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA
Ah, sobre o Recall da Suzuki, não é questão de se importar com o proprietário, é questão de cumprir a lei e zelar pela bom nome da marca.
Até hoje apenas conheci dois casos de problemas com quadros de Suzukis.
Um foi uma Yes que quebrou mas pelo que me lembro não separou.
Outro é um vídeo meio esquisito de uma Intruder que quebrou exatamente como as Kansas.
Não sei se é verdade ou fraude, mas pqp, esse cara definitivamente não conhece WD-40
Até hoje apenas conheci dois casos de problemas com quadros de Suzukis.
Um foi uma Yes que quebrou mas pelo que me lembro não separou.
Outro é um vídeo meio esquisito de uma Intruder que quebrou exatamente como as Kansas.
Não sei se é verdade ou fraude, mas pqp, esse cara definitivamente não conhece WD-40
Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA
Sr. Fabio.dafra,
Seus diretores ainda não têm o que dizer sobre o problema apresentado?
Algum dia eles terão, ou continuará o silêncio absoluto?
Continuamos aguardando respostas.
Que já estavam tardando demais antes desta carta.
Grato por qualquer manifestação,
Jefferson
Seus diretores ainda não têm o que dizer sobre o problema apresentado?
Algum dia eles terão, ou continuará o silêncio absoluto?
Continuamos aguardando respostas.
Que já estavam tardando demais antes desta carta.
Grato por qualquer manifestação,
Jefferson
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA
Jeff,
O Fábio me ligou hoje, parece que ele estava viajando, não sei ao certo, parece que agora as coisas andam, o cara demonstra competência, espero que o silêncio agora acabe, já que ele parece ter boa vontade e de certo ele está correndo atras de respostas.
Abraços
O Fábio me ligou hoje, parece que ele estava viajando, não sei ao certo, parece que agora as coisas andam, o cara demonstra competência, espero que o silêncio agora acabe, já que ele parece ter boa vontade e de certo ele está correndo atras de respostas.
Abraços
Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA
Tomara que agora venham as respostas!
Dan.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Idade : 44
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010
Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA
Opa,
Sendo o Sr. Fabio, tão prestativo e interessado como você diz Cassio. E os "tomadores de decisão" da DAFRA tão omissos (pra não dizer coisa pior). Só espero que essa correria dele não acabe lhe custando o emprego!!! Se bem que "dar murros um ponta de faca" não é a carreira que desejo a ninguém.
E todo profissional competente merece sim uma oportunidade de progeção.
Abraço,
Sendo o Sr. Fabio, tão prestativo e interessado como você diz Cassio. E os "tomadores de decisão" da DAFRA tão omissos (pra não dizer coisa pior). Só espero que essa correria dele não acabe lhe custando o emprego!!! Se bem que "dar murros um ponta de faca" não é a carreira que desejo a ninguém.
E todo profissional competente merece sim uma oportunidade de progeção.
Abraço,
Convidad- Convidado
Página 3 de 15 • 1, 2, 3, 4 ... 9 ... 15
Tópicos semelhantes
» Falta de respeito aos proprietarios de Dafra . Na verdade DAFRA é LIFAN
» mente aberta
» Piada de última hora
» Proprietários da Next 250
» O que vocês estão achando da Super 100?
» mente aberta
» Piada de última hora
» Proprietários da Next 250
» O que vocês estão achando da Super 100?
Página 3 de 15
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos