CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA
+25
ericclauber
Edu Clown
rodrigostaley
Pliniodasmotoca
renegado
Kemramone
Alexandre.Vianna
will_santana
achillindo1309
Neco Mecanico
wandao.a
paulo cesar rodrigues
Ailton e Karina
HugoSA
Cássio Fernandes
marisco
lord_nyo
wagner mota
oalexandre
Cassius
nego
danyew2000
L340
Dan Floripa
jeff
29 participantes
Página 2 de 15
Página 2 de 15 • 1, 2, 3 ... 8 ... 15
Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA
...Normal esse silêncio da DAFRA...
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Idade : 44
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010
Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA
Dan Floripa escreveu:
...Normal esse silêncio da DAFRA...
...Normal esse silêncio da DAFRA....(2)
wagner mota- Guru
- Número de Mensagens : 2072
Idade : 61
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008
Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA
Então temos que fazer mais barulho...
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA
Um bom começo seria zelar pelas vidas, fazendo um B.O.
Documentação é o que não falta...!
Documentação é o que não falta...!
danyew2000- Forista
- Número de Mensagens : 133
Idade : 57
Localização : Serra-ES
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 07/04/2008
Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA
Daniew,
O ideal é que o BO fosse feito pelas vítimas, mas eles não entraram no fórum até agora.
Isso é estranho, porque seriam os maiores interessados. Será que vou ter que fazer isso sozinho?
Vou esperar até segunda-feira para ver se eles aparecem.
Um abraço,
Jeff
O ideal é que o BO fosse feito pelas vítimas, mas eles não entraram no fórum até agora.
Isso é estranho, porque seriam os maiores interessados. Será que vou ter que fazer isso sozinho?
Vou esperar até segunda-feira para ver se eles aparecem.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA
Não Jeff...
O BO é sempre feito quando voce acha que pode ocorrer um Risco...!
Quando sente que foi ameacado ou pode ocorrer um risco de vida.
Por exemplo, o caso deste casal que poderia ter morrido em plena avenida! pode ser feita um B.O.
No meu caso, a moto apresentada falha de rendimento repentino "nao morria" simplesmente engasgava e ficava somente nos 40 km caia de 90 ou 100 para 40 e ponto final...! a Dafra fez de tudo e nao resolvia o problema "quase morri 2x" dai fiz um BO.
Quanto ao pessoal que reclamava e depois sumiu é estranho ou entao era Kao..!
caso vcs queira posso scanear o BO que eu fiz na epoca e colocar aqui..!
Sds
Daniel-ES
O BO é sempre feito quando voce acha que pode ocorrer um Risco...!
Quando sente que foi ameacado ou pode ocorrer um risco de vida.
Por exemplo, o caso deste casal que poderia ter morrido em plena avenida! pode ser feita um B.O.
No meu caso, a moto apresentada falha de rendimento repentino "nao morria" simplesmente engasgava e ficava somente nos 40 km caia de 90 ou 100 para 40 e ponto final...! a Dafra fez de tudo e nao resolvia o problema "quase morri 2x" dai fiz um BO.
Quanto ao pessoal que reclamava e depois sumiu é estranho ou entao era Kao..!
caso vcs queira posso scanear o BO que eu fiz na epoca e colocar aqui..!
Sds
Daniel-ES
danyew2000- Forista
- Número de Mensagens : 133
Idade : 57
Localização : Serra-ES
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 07/04/2008
Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA
kao não era porque passamos por eles empurrando a moto e só paramos porque quisemos. E não acredito que a moto não fosse deles.
se até este fim de semana o casal não aparecer, vou até a delegacia verificar o que eles podem fazer. já tentei fazer BO de documentos perdidos e recusaram, então não sei o que eles farão ou não.
eu mesmo estou achando estranho fazer um BO por um risco que eu mesmo não corri... se bem que todos os proprietários desinformados estão correndo.
Mas vou ver o que eles falam.
Um abraço,
Jeff
PS: Hoje completa 72 horas, tempo razoável para alguma providência. Será que é tão difícil assim pegar uma moto do pátio e comprovar o que a gente está falando?
Semana que vem vou pra delegacia, imprensa, tv, o escambau.
Já esperei tempo demais e pessoas estão correndo risco de vida.
se até este fim de semana o casal não aparecer, vou até a delegacia verificar o que eles podem fazer. já tentei fazer BO de documentos perdidos e recusaram, então não sei o que eles farão ou não.
eu mesmo estou achando estranho fazer um BO por um risco que eu mesmo não corri... se bem que todos os proprietários desinformados estão correndo.
Mas vou ver o que eles falam.
Um abraço,
Jeff
PS: Hoje completa 72 horas, tempo razoável para alguma providência. Será que é tão difícil assim pegar uma moto do pátio e comprovar o que a gente está falando?
Semana que vem vou pra delegacia, imprensa, tv, o escambau.
Já esperei tempo demais e pessoas estão correndo risco de vida.
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA
Mas tem que ser a delegacia específica do consumidor, não é delegacia civil não, estou certo?
Cassius- Guru
- Número de Mensagens : 1810
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010
Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA
Certissimo Cassius
danyew2000- Forista
- Número de Mensagens : 133
Idade : 57
Localização : Serra-ES
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 07/04/2008
Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA
Ah, bom.
Puxa, só encontrei em SP:
Nome: DELEGACIA DE DEFESA DO CONSUMIDOR - DECON/SP
Endereço: RUA DA CONSOLAÇÃO, 2333
Bairro: Cidade: SÃO PAULO
UF: SP CEP: 01.301-000
Dirigente: EDUARDO HALLAGE
Aqui perto só tem PROCON:
Cidade: Mogi das Cruzes
Órgão: Procon
Endereço: Av. Vereador Narciso Yague Guimaraes, 277 - Centro Cívico
UF: SP
CEP: 08780-900
DDD: 11
Fone: 4798.5090 (atendimento) e 4799.8070 (fiscalização)
PROCON não tem o mesmo peso, tem?
Um abraço,
Jeff
Puxa, só encontrei em SP:
Nome: DELEGACIA DE DEFESA DO CONSUMIDOR - DECON/SP
Endereço: RUA DA CONSOLAÇÃO, 2333
Bairro: Cidade: SÃO PAULO
UF: SP CEP: 01.301-000
Dirigente: EDUARDO HALLAGE
Aqui perto só tem PROCON:
Cidade: Mogi das Cruzes
Órgão: Procon
Endereço: Av. Vereador Narciso Yague Guimaraes, 277 - Centro Cívico
UF: SP
CEP: 08780-900
DDD: 11
Fone: 4798.5090 (atendimento) e 4799.8070 (fiscalização)
PROCON não tem o mesmo peso, tem?
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA
Jeff para ser mais exato veja o texto:
http://www.mp.ba.gov.br/eventos/2007/abril/dia_16/decon_marilia_chagas.pdf
lá tem em que a Delegacia pode atuar..!
DELEGACIA DO CONSUMIDOR
DECON
A Delegacia do Consumidor é uma unidade
policial especializada, órgão de execução da
política nacional protetiva do consumidor, cuja
finalidade precípua é a apuração das infrações
penais contra as relações de consumo.
Legislação
Lei nº 8.137, de 27 de Dezembro de 1990
Define crimes contra a ordem tributária, econômica e
contra as relações de consumo, e dá outras
providências.
Art. 7° Constitui crime contra as relações de consumo:
IX - vender, ter em depósito para vender ou expor à venda
ou, de qualquer forma, entregar matéria-prima ou
mercadoria, em condições impróprias ao consumo; <<<<<
Pena - detenção, de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, ou multa
Código de Defesa do Consumidor
Lei 8.078/90
Artigo 18
§ 6º São impróprios ao uso e consumo:
I – Os produtos cujos prazos de validade estejam
vencidos;
II – Os produtos deteriorados, alterados, adulterados,
avariados, falsificados, corrompidos, fraudados, <<<<
nocivos à vida ou à saúde, perigosos ou, ainda, <<<<<
aqueles em desacordo com as normas
regulamentares de fabricação, distribuição ou
apresentação;
III – Os produtos que, por qualquer motivo, se revelem
inadequados ao fim a que se destinam
Bom acho que se encaixa..!
http://www.mp.ba.gov.br/eventos/2007/abril/dia_16/decon_marilia_chagas.pdf
lá tem em que a Delegacia pode atuar..!
DELEGACIA DO CONSUMIDOR
DECON
A Delegacia do Consumidor é uma unidade
policial especializada, órgão de execução da
política nacional protetiva do consumidor, cuja
finalidade precípua é a apuração das infrações
penais contra as relações de consumo.
Legislação
Lei nº 8.137, de 27 de Dezembro de 1990
Define crimes contra a ordem tributária, econômica e
contra as relações de consumo, e dá outras
providências.
Art. 7° Constitui crime contra as relações de consumo:
IX - vender, ter em depósito para vender ou expor à venda
ou, de qualquer forma, entregar matéria-prima ou
mercadoria, em condições impróprias ao consumo; <<<<<
Pena - detenção, de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, ou multa
Código de Defesa do Consumidor
Lei 8.078/90
Artigo 18
§ 6º São impróprios ao uso e consumo:
I – Os produtos cujos prazos de validade estejam
vencidos;
II – Os produtos deteriorados, alterados, adulterados,
avariados, falsificados, corrompidos, fraudados, <<<<
nocivos à vida ou à saúde, perigosos ou, ainda, <<<<<
aqueles em desacordo com as normas
regulamentares de fabricação, distribuição ou
apresentação;
III – Os produtos que, por qualquer motivo, se revelem
inadequados ao fim a que se destinam
Bom acho que se encaixa..!
danyew2000- Forista
- Número de Mensagens : 133
Idade : 57
Localização : Serra-ES
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 07/04/2008
Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA
É, creio que podemos encaixar esta situação nesta lei.danyew2000 escreveu:
Legislação
Lei nº 8.137, de 27 de Dezembro de 1990
Define crimes contra a ordem tributária, econômica e contra as relações de consumo, e dá outras providências.
Art. 7° Constitui crime contra as relações de consumo:
IX - vender, ter em depósito para vender ou expor à venda ou, de qualquer forma, entregar matéria-prima ou mercadoria, em condições impróprias ao consumo; <<<<<
Pena - detenção, de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, ou multa
Código de Defesa do Consumidor
Lei 8.078/90
Artigo 18
§ 6º São impróprios ao uso e consumo:
I – Os produtos cujos prazos de validade estejam vencidos;
II – Os produtos deteriorados, alterados, adulterados, avariados, falsificados, corrompidos, fraudados, <<<< nocivos à vida ou à saúde, perigosos ou, ainda, <<<<< aqueles em desacordo com as normas regulamentares de fabricação, distribuição ou apresentação;
III – Os produtos que, por qualquer motivo, se revelem inadequados ao fim a que se destinam
Bom acho que se encaixa..!
Obrigado, e um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
oleo
L340 escreveu:Talvez não seja despreparo técnico, talvez seja ético.
desde que centro e leio aki no forum...o que ja faz um tempim.
vejo esse lançe do oleo 1,2 lt
por isso sempre coloco essa quantidade prevendo o risco de colocar menos,
pena que nem todos saibam disso.
Mas estamos no caminho certo reclamando e postando na internet.
um dia com certeza vão mudar essa quantidade. TOMARA que não demore.
Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA
Valeu, Lord_Nyo!
Obrigado pelo apoio!
Um abraço,
Jeff
Obrigado pelo apoio!
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA
Completando 96 horas sem resposta da dafra....
O tempo passando e gente se prejudicando....
O tempo passando e gente se prejudicando....
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA
Quanto ao código de defesa do consumidor, acho que caberia estes artigos:
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L8078.htm
Art. 6º São direitos básicos do consumidor:
I - a proteção da vida, saúde e segurança contra os riscos provocados por práticas no fornecimento de produtos e serviços considerados perigosos ou nocivos;
II - a educação e divulgação sobre o consumo adequado dos produtos e serviços, asseguradas a liberdade de escolha e a igualdade nas contratações;
III - a informação adequada e clara sobre os diferentes produtos e serviços, com especificação correta de quantidade, características, composição, qualidade e preço, bem como sobre os riscos que apresentem;
Art. 8° Os produtos e serviços colocados no mercado de consumo não acarretarão riscos à saúde ou segurança dos consumidores, exceto os considerados normais e previsíveis em decorrência de sua natureza e fruição, obrigando-se os fornecedores, em qualquer hipótese, a dar as informações necessárias e adequadas a seu respeito.
Parágrafo único. Em se tratando de produto industrial, ao fabricante cabe prestar as informações a que se refere este artigo, através de impressos apropriados que devam acompanhar o produto.
Art. 12. O fabricante, o produtor, o construtor, nacional ou estrangeiro, e o importador respondem, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos decorrentes de projeto, fabricação, construção, montagem, fórmulas, manipulação, apresentação ou acondicionamento de seus produtos, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua utilização e riscos.
Art. 14. O fornecedor de serviços responde, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação dos serviços, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua fruição e riscos.
Art. 31. A oferta e apresentação de produtos ou serviços devem assegurar informações corretas, claras, precisas, ostensivas e em língua portuguesa sobre suas características, qualidades, quantidade, composição, preço, garantia, prazos de validade e origem, entre outros dados, bem como sobre os riscos que apresentam à saúde e segurança dos consumidores.
Ou seja, a meu ver há uma informação equivocada no manual que induz consumidores ao erro, até mesmo acidentes e prejuízos mecânicos. Está claro nos artigos acima o direito à informação adequada sobre o produto, sendo recomendável à Dafra, o quanto antes, recall no manual com as informações corretas, carta aos consumidores do produto sobre a correção e/ou anexar nos manuais do produto uma errata, assim respondendo á alínea XII do artigo 56, sob pena ainda de:
Art. 56. As infrações das normas de defesa do consumidor ficam sujeitas, conforme o caso, às seguintes sanções administrativas, sem prejuízo das de natureza civil, penal e das definidas em normas específicas:
I - multa;
II - apreensão do produto;
III - inutilização do produto;
IV - cassação do registro do produto junto ao órgão competente;
V - proibição de fabricação do produto;
VI - suspensão de fornecimento de produtos ou serviço;
VII - suspensão temporária de atividade;
VIII - revogação de concessão ou permissão de uso;
IX - cassação de licença do estabelecimento ou de atividade;
X - interdição, total ou parcial, de estabelecimento, de obra ou de atividade;
XI - intervenção administrativa;
XII - imposição de contrapropaganda.
Portanto ideal mesmo é o pessoal ir na delegacia do consumidor para reaver esses direitos.
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L8078.htm
Art. 6º São direitos básicos do consumidor:
I - a proteção da vida, saúde e segurança contra os riscos provocados por práticas no fornecimento de produtos e serviços considerados perigosos ou nocivos;
II - a educação e divulgação sobre o consumo adequado dos produtos e serviços, asseguradas a liberdade de escolha e a igualdade nas contratações;
III - a informação adequada e clara sobre os diferentes produtos e serviços, com especificação correta de quantidade, características, composição, qualidade e preço, bem como sobre os riscos que apresentem;
Art. 8° Os produtos e serviços colocados no mercado de consumo não acarretarão riscos à saúde ou segurança dos consumidores, exceto os considerados normais e previsíveis em decorrência de sua natureza e fruição, obrigando-se os fornecedores, em qualquer hipótese, a dar as informações necessárias e adequadas a seu respeito.
Parágrafo único. Em se tratando de produto industrial, ao fabricante cabe prestar as informações a que se refere este artigo, através de impressos apropriados que devam acompanhar o produto.
Art. 12. O fabricante, o produtor, o construtor, nacional ou estrangeiro, e o importador respondem, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos decorrentes de projeto, fabricação, construção, montagem, fórmulas, manipulação, apresentação ou acondicionamento de seus produtos, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua utilização e riscos.
Art. 14. O fornecedor de serviços responde, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação dos serviços, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua fruição e riscos.
Art. 31. A oferta e apresentação de produtos ou serviços devem assegurar informações corretas, claras, precisas, ostensivas e em língua portuguesa sobre suas características, qualidades, quantidade, composição, preço, garantia, prazos de validade e origem, entre outros dados, bem como sobre os riscos que apresentam à saúde e segurança dos consumidores.
Ou seja, a meu ver há uma informação equivocada no manual que induz consumidores ao erro, até mesmo acidentes e prejuízos mecânicos. Está claro nos artigos acima o direito à informação adequada sobre o produto, sendo recomendável à Dafra, o quanto antes, recall no manual com as informações corretas, carta aos consumidores do produto sobre a correção e/ou anexar nos manuais do produto uma errata, assim respondendo á alínea XII do artigo 56, sob pena ainda de:
Art. 56. As infrações das normas de defesa do consumidor ficam sujeitas, conforme o caso, às seguintes sanções administrativas, sem prejuízo das de natureza civil, penal e das definidas em normas específicas:
I - multa;
II - apreensão do produto;
III - inutilização do produto;
IV - cassação do registro do produto junto ao órgão competente;
V - proibição de fabricação do produto;
VI - suspensão de fornecimento de produtos ou serviço;
VII - suspensão temporária de atividade;
VIII - revogação de concessão ou permissão de uso;
IX - cassação de licença do estabelecimento ou de atividade;
X - interdição, total ou parcial, de estabelecimento, de obra ou de atividade;
XI - intervenção administrativa;
XII - imposição de contrapropaganda.
Portanto ideal mesmo é o pessoal ir na delegacia do consumidor para reaver esses direitos.
marisco- Forista
- Número de Mensagens : 197
Idade : 38
Moto : Super100
Data de inscrição : 13/02/2011
Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA
Marisco,
Matou a pau!!!
Estes artigos são uma base perfeita para argumentar junto aos órgãos de defesa do consumidor.
Com esse material em mãos, é possível enquadrá-los como se deve em relação a essa falha absurda do manual do proprietário. Semana que vem vou dar um jeito de ir até lá e protocolar essa queixa, a menos que eles convoquem o recall e anunciem publicamente as precauções que os usuários devem tomar para não travar o motor, romper o quadro ou estourar o pneu por montagem incorreta.
Obrigado, e um abraço,
Jeff
Matou a pau!!!
Estes artigos são uma base perfeita para argumentar junto aos órgãos de defesa do consumidor.
Com esse material em mãos, é possível enquadrá-los como se deve em relação a essa falha absurda do manual do proprietário. Semana que vem vou dar um jeito de ir até lá e protocolar essa queixa, a menos que eles convoquem o recall e anunciem publicamente as precauções que os usuários devem tomar para não travar o motor, romper o quadro ou estourar o pneu por montagem incorreta.
Obrigado, e um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA
...Cada vez mais o cerco se fecha contra a Dafra... ...quem semeia vento colhe tempestade...
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Idade : 44
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010
Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA
Nao querendo dar uma de "Santo" mas completando as sabias palavra do amigo.. acima:
Proverbios 22 (Amo esse texto)
8) Quem semeia vento colhe tempestade; quem semeia o mal recebe maldade e perde todo o poder que possuía.
9) O homem generoso será recompensado porque reparte seus bens com os pobres.
10) Se há brigas num grupo, mande embora a pessoa que está sempre criticando e zombando; as brigas e os problemas acabarão imediatamente.
11) O homem sincero de coração e delicado no falar ganhará a amizade do rei.
12) O Senhor vigia e protege quem obedece a Sua lei mas faz os planos dos perversos fracassarem
Proverbios 22 (Amo esse texto)
8) Quem semeia vento colhe tempestade; quem semeia o mal recebe maldade e perde todo o poder que possuía.
9) O homem generoso será recompensado porque reparte seus bens com os pobres.
10) Se há brigas num grupo, mande embora a pessoa que está sempre criticando e zombando; as brigas e os problemas acabarão imediatamente.
11) O homem sincero de coração e delicado no falar ganhará a amizade do rei.
12) O Senhor vigia e protege quem obedece a Sua lei mas faz os planos dos perversos fracassarem
danyew2000- Forista
- Número de Mensagens : 133
Idade : 57
Localização : Serra-ES
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 07/04/2008
Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA
E quem é negligente, colocando em risco a vida dos usuários de seus produtos, tem que arcar com as consequências.
Sr. Fabio.dafra, seus diretores ainda não têm uma posição sobre o assunto?
No último fim de semana, outras motos tiveram seus motores travados porque os usuários fazem aquilo que o manual do proprietário recomenda, colocam apenas 1 litro de óleo no motor.
Seus diretores ainda não têm nada para dizer na TV para alertar aos usuários de que estão correndo risco de vida por causa desse "erro bobo" do manual do proprietário que pode causar o travamento do motor?
Ou o lucro com a venda de peças de reposição por causa desse "erro bobo", para os desavisados que sobreviveram ilesos, faz com que eles fechem os olhos para isso?
Os clientes de todo o país aguardam respostas, senhores.
E não se esqueçam dos quadros da kansas e dos pneus montados invertidos. Já entraram em contato com o Vinicius daqui do fórum para saber o número do quadro dele e verificar se o problema dele foi um caso isolado ou se todo o lote de máquinas montadas naquele dia/semana/mês/turno do montador foram montadas erradamente e avisar os proprietários do lote comprometido de que estão correndo risco de vida?
Isso se chama padrão de qualidade, senhores. Não adianta querer colocar logotipo de ISO 9000 se não se implanta a metodologia de rastreamento de problemas...
É triste ter que falar essas coisas aqui, a dafra deveria ser a principal interessada em não deixar esse tipo de coisa acontecer. Frustrante, mesmo.
Um abraço,
Jeff
Sr. Fabio.dafra, seus diretores ainda não têm uma posição sobre o assunto?
No último fim de semana, outras motos tiveram seus motores travados porque os usuários fazem aquilo que o manual do proprietário recomenda, colocam apenas 1 litro de óleo no motor.
Seus diretores ainda não têm nada para dizer na TV para alertar aos usuários de que estão correndo risco de vida por causa desse "erro bobo" do manual do proprietário que pode causar o travamento do motor?
Ou o lucro com a venda de peças de reposição por causa desse "erro bobo", para os desavisados que sobreviveram ilesos, faz com que eles fechem os olhos para isso?
Os clientes de todo o país aguardam respostas, senhores.
E não se esqueçam dos quadros da kansas e dos pneus montados invertidos. Já entraram em contato com o Vinicius daqui do fórum para saber o número do quadro dele e verificar se o problema dele foi um caso isolado ou se todo o lote de máquinas montadas naquele dia/semana/mês/turno do montador foram montadas erradamente e avisar os proprietários do lote comprometido de que estão correndo risco de vida?
Isso se chama padrão de qualidade, senhores. Não adianta querer colocar logotipo de ISO 9000 se não se implanta a metodologia de rastreamento de problemas...
É triste ter que falar essas coisas aqui, a dafra deveria ser a principal interessada em não deixar esse tipo de coisa acontecer. Frustrante, mesmo.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA
Para que este assunto não seja esquecido convido aos clientes que foram prejudicados por, terem seus quadros quebrados, seus motores fundidos( por falta de óleo, recomendação errônea) e outros que como nosso amigo aqui do fórum que recebeu a moto com o pneu montado com o sentido de rotação invertido.
VAMOS LÁ AMIGOS JUNTEN-SE A NÓS E REINVINDIQUEN SEUS DIREITOS!
José Luiz.
VAMOS LÁ AMIGOS JUNTEN-SE A NÓS E REINVINDIQUEN SEUS DIREITOS!
José Luiz.
nego- Admin
- Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008
Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA
Que tal todos os participantes do fórum postar reclamações no site: http://www.reclameaqui.com.br/ um na sequência do outro, assim faria a Dafra cair no ranking do site e quem sabe chamaria a atenção da Dafra ou da mídia. Depois de reclamações maciças acho que a mídia iria se interessar, forçando a Dafra repensar o pós venda/garantia/qualidade.
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Idade : 44
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010
Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA
Bom, ninguém entrou em contato até agora.jeff escreveu:E quem é negligente, colocando em risco a vida dos usuários de seus produtos, tem que arcar com as consequências.
Sr. Fabio.dafra, seus diretores ainda não têm uma posição sobre o assunto?
No último fim de semana, outras motos tiveram seus motores travados porque os usuários fazem aquilo que o manual do proprietário recomenda, colocam apenas 1 litro de óleo no motor.
Seus diretores ainda não têm nada para dizer na TV para alertar aos usuários de que estão correndo risco de vida por causa desse "erro bobo" do manual do proprietário que pode causar o travamento do motor?
Ou o lucro com a venda de peças de reposição por causa desse "erro bobo", para os desavisados que sobreviveram ilesos, faz com que eles fechem os olhos para isso?
Os clientes de todo o país aguardam respostas, senhores.
E não se esqueçam dos quadros da kansas e dos pneus montados invertidos. Já entraram em contato com o Vinicius daqui do fórum para saber o número do quadro dele e verificar se o problema dele foi um caso isolado ou se todo o lote de máquinas montadas naquele dia/semana/mês/turno do montador foram montadas erradamente e avisar os proprietários do lote comprometido de que estão correndo risco de vida?
Isso se chama padrão de qualidade, senhores. Não adianta querer colocar logotipo de ISO 9000 se não se implanta a metodologia de rastreamento de problemas...
É triste ter que falar essas coisas aqui, a dafra deveria ser a principal interessada em não deixar esse tipo de coisa acontecer. Frustrante, mesmo.
Um abraço,
Jeff
Teoricamente, cada etapa da montagem deveria ser registrada no ERP da empresa, como é feito aqui onde trabalho, inclusive, é o terror do suporte, pois se uma impressora ou coletor de código barras apresenta problemas, a linha fica parada até que a gente resolva.
A moto vem com algumas etiquetas nela (como no motor e no amortecedor) que aparentemente são desse tipo de processo, mesmo pq não seria sequer inteligente investir numa zebra da vida (que custa caro) se não for para ler os códigos e registrar as etapas de produção. Seria um investimento muito alto somente para controle de estoque.
Se na Dafra for diferente, deve ser muito fácil trabalhar no suporte fabril
Por outro lado, se o setor de garantia não tiver como puxar esse tipo de informação do ERP, uma planilha lá no google docs substitui o sistema tranquilo.
Como disse o Jeff:
"É triste ter que falar essas coisas aqui, a dafra deveria ser a principal interessada em não deixar esse tipo de coisa acontecer. Frustrante, mesmo."
Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA
Vinicius, põe frustrante nisso...
Dan, há várias postagens sugerindo a denúncia no reclame.aqui.
O único motivo de eu não me empolgar com isso é que as reclamações vão cair justamente na mão do Fabio, que acredito que já esteja fazendo todo o possível (ao alcance dele) para resolver a situação. Pelo menos, encaminhou o assunto para a diretoria da empresa.
Como o buraco é mais em cima, então acho que só algo realmente de impacto, como reportagens na mídia televisiva, é que vai despertar a consciência desse pessoal.
Mas se quiserem marcar uma data para essa postagem conjunta no reclame.aqui, tô dentro.
Um abraço,
Jeff
Dan, há várias postagens sugerindo a denúncia no reclame.aqui.
O único motivo de eu não me empolgar com isso é que as reclamações vão cair justamente na mão do Fabio, que acredito que já esteja fazendo todo o possível (ao alcance dele) para resolver a situação. Pelo menos, encaminhou o assunto para a diretoria da empresa.
Como o buraco é mais em cima, então acho que só algo realmente de impacto, como reportagens na mídia televisiva, é que vai despertar a consciência desse pessoal.
Mas se quiserem marcar uma data para essa postagem conjunta no reclame.aqui, tô dentro.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: CARTA ABERTA AOS PROPRIETÁRIOS/ACIONISTAS DA DAFRA
jeff escreveu:
Mas se quiserem marcar uma data para essa postagem conjunta no reclame.aqui, tô dentro.
(2)
Convidad- Convidado
Página 2 de 15 • 1, 2, 3 ... 8 ... 15
Tópicos semelhantes
» Falta de respeito aos proprietarios de Dafra . Na verdade DAFRA é LIFAN
» mente aberta
» Piada de última hora
» Proprietários da Next 250
» O que vocês estão achando da Super 100?
» mente aberta
» Piada de última hora
» Proprietários da Next 250
» O que vocês estão achando da Super 100?
Página 2 de 15
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos