UFAH!! QUE SUSTO
+26
andré
edneygoncalves
nego
Claudio - Kariocas MG
Kashi
ernesto walter
Kemramone
ALLT
wandao.a
Lessa
lucasmeca3
e-zenith
Cassius
Ailton e Karina
Edu Clown
Beton
bonfim
lord_nyo
tito
Péricles
will_santana
Cássio Fernandes
Dan Floripa
L340
jeff
wagner mota
30 participantes
Página 20 de 38
Página 20 de 38 • 1 ... 11 ... 19, 20, 21 ... 29 ... 38
Re: UFAH!! QUE SUSTO
Yep, frear com um idiota colado é risco, a moto (qualquer moto) estanca mais rápido; além disso, o reflexo do cara nunca é tão ligeiro quanto os idiotas pensam intuem.
Um abraço,
Jeff
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Topic Off
Relembrar é ZUAR viver. Sempre achei que o Cassius deveria ter ido para outro Moto Clube, nada contra o WD+40, mas sempre achei que ele deveria ter criado o Raladu's Riders.... Por mais que o tempo passe ele sempre será lembrado por aquele momento de batismo...
E por falar neste batismo de fogo... Povo de Sampa, vcs conhecem aí a BR476 - Rastro da Serpente (Apíai)? Estou pensando em pegar a motinho e fazer toda a Costa Verde, seguindo por Angra, Paraty, Bertioga, subindo para Apíai em Bertioga.
Se eu marcar algum dos amigos está disposto a seguir de Sampa? Uma vez que vcs sempre vem ao Rio, acho que é a hora de nós subirmos para SP.
E por falar neste batismo de fogo... Povo de Sampa, vcs conhecem aí a BR476 - Rastro da Serpente (Apíai)? Estou pensando em pegar a motinho e fazer toda a Costa Verde, seguindo por Angra, Paraty, Bertioga, subindo para Apíai em Bertioga.
Se eu marcar algum dos amigos está disposto a seguir de Sampa? Uma vez que vcs sempre vem ao Rio, acho que é a hora de nós subirmos para SP.
Rota Rio X Curitiba Via Costa Verde e depois atravessando o Rastro da Serpente
E aí, quem se habilita, vamos abrir o tópico, estou querendo ir em Maio.
Re: UFAH!! QUE SUSTO
Ufah! Que susto!
Pensei que o Cassius tinha se ralado de novo....
Ei, nada de querer abduzir nosso padawan ! (senão nossa média etária vai subir muito e vamos ter que rebatizar o grupo de WD±45...)
O rasto da serpente é a serra da Graciosa, né? talvez eu possa programar uma ida a SP e fazer pelo menos o trecho Bertioga - Curitiba com vocês, vai depender das datas...
Fique à vontade para criar o tópico, acho que até dá para transferir esta conversa já para lá (tem que ser admin pra fazer isso...)
Um abraço,
Jeff
Pensei que o Cassius tinha se ralado de novo....
Ei, nada de querer abduzir nosso padawan ! (senão nossa média etária vai subir muito e vamos ter que rebatizar o grupo de WD±45...)
O rasto da serpente é a serra da Graciosa, né? talvez eu possa programar uma ida a SP e fazer pelo menos o trecho Bertioga - Curitiba com vocês, vai depender das datas...
Fique à vontade para criar o tópico, acho que até dá para transferir esta conversa já para lá (tem que ser admin pra fazer isso...)
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: UFAH!! QUE SUSTO
Quando eu caí tinha um estagiário no meu antigo trabalho que perguntou se eu era daquele moto clube... os... como era o nome... os rolinhas (tentou zoar com os abutres)...
bem, eu fiquei famoso no trabalho por ser o membro dos rolinhas solitárias...
ai eu falei que ia enfiar a rolinha no rabo dele e levantei com os punhos fechados na direção do muleque.
me seguraram e o assunto morreu ali.
Bem, fazer o que. Uma vez ralado, cicatriz até morrer...
Eu não gostaria de entrar para um moto clube pelo compromisso, mas falando em passeios, mes que vem tem o OstrasCycle, que é um encontro internacional... e ai? vamos?
bem, eu fiquei famoso no trabalho por ser o membro dos rolinhas solitárias...
ai eu falei que ia enfiar a rolinha no rabo dele e levantei com os punhos fechados na direção do muleque.
me seguraram e o assunto morreu ali.
Bem, fazer o que. Uma vez ralado, cicatriz até morrer...
Eu não gostaria de entrar para um moto clube pelo compromisso, mas falando em passeios, mes que vem tem o OstrasCycle, que é um encontro internacional... e ai? vamos?
Cassius- Guru
- Número de Mensagens : 1810
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010
Re: UFAH!! QUE SUSTO
165 km do Rio, 1400 km de Floripa... vou pensar, mesmo porque tem um ovomaltine esperando por mim aí, né?
só que eu pretendia ir até o RJ só quando nossa padawanzinha já estiver recebendo visitas...
Um abraço,
jeff
PS: Sobre essa história de rolinha ralada... nem vou comentar nada...
só que eu pretendia ir até o RJ só quando nossa padawanzinha já estiver recebendo visitas...
Um abraço,
jeff
PS: Sobre essa história de rolinha ralada... nem vou comentar nada...
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: UFAH!! QUE SUSTO
Cassius, o padawan! escreveu:
Eu não gostaria de entrar para um moto clube pelo compromisso, mas falando em passeios, mes que vem tem o OstrasCycle, que é um encontro internacional... e ai? vamos?
Mestre Raladus... eu vou neste encontro de Rio das Ostras, outro colega nosso esta vendo com um dono de pousada de lá, amigo dele, se consegue um desconto para nós. Deixo vcs a parte desta negociação.
Re: UFAH!! QUE SUSTO
Cassius, o padawan! escreveu: "...Eu não gostaria de entrar para um moto clube pelo compromisso...
Falando de compromisso, moto clube é compromisso, mas não se preocupe... do Raladu's Riders, este compromisso vc já trás tatuado na pele... rsrsrsrsrsrs
Re: UFAH!! QUE SUSTO
Hoje estava andando pela cidade quando me deparo com essa cena:
Como foi próximo a um bar muito movimentado da cidade e a moto já estava lá logo de manhã, presumo que ou quem estava dirigindo a moto estava muuuuuuuuito bêbado , ou então quem bateu nele estava
Dúvido muito que tenha sobrevivido... É nessas horas que lembro a importância de dirigir com muuuuuuuita atenção!
Abraço.
Como foi próximo a um bar muito movimentado da cidade e a moto já estava lá logo de manhã, presumo que ou quem estava dirigindo a moto estava muuuuuuuuito bêbado , ou então quem bateu nele estava
Dúvido muito que tenha sobrevivido... É nessas horas que lembro a importância de dirigir com muuuuuuuita atenção!
Abraço.
Edu Clown- Guru
- Número de Mensagens : 1007
Idade : 35
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011
Re: UFAH!! QUE SUSTO
Tenso !!!! É sempre triste ver uma cena dessas !!!!!
Lessa- Forista
- Número de Mensagens : 436
Idade : 48
Localização : Méier - RJ
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 23/11/2011
Re: UFAH!! QUE SUSTO
Infelizmente, mais um ou dois que entra(m) para as estatísticas do carnaval.
Sou contra controles ou fiscalização; o que tinha de ser feito é educar e conscientizar nossas crianças para evitar que se tornem adolescentes alcoólatras e encerrem suas vidas dessa maneira, por irresponsabilidade própria ou de terceiros.
Mas como dá muito dinheiro vender bebida alcoólica, e eles são bons patro$$inadores de campanhas publicitárias e políticas, então o povão que se dane.
Uma pena,
Jeff
Sou contra controles ou fiscalização; o que tinha de ser feito é educar e conscientizar nossas crianças para evitar que se tornem adolescentes alcoólatras e encerrem suas vidas dessa maneira, por irresponsabilidade própria ou de terceiros.
Mas como dá muito dinheiro vender bebida alcoólica, e eles são bons patro$$inadores de campanhas publicitárias e políticas, então o povão que se dane.
Uma pena,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: UFAH!! QUE SUSTO
Opa,
Nossa!!! Pelo estado da moto, até imagino o estado do piloto!!!
Coisas assim são tristes de se rever, seja onde for!!!
Abraço,
Edu Clown escreveu:Hoje estava andando pela cidade quando me deparo com essa cena:
Como foi próximo a um bar muito movimentado da cidade e a moto já estava lá logo de manhã, presumo que ou quem estava dirigindo a moto estava muuuuuuuuito bêbado , ou então quem bateu nele estava
Dúvido muito que tenha sobrevivido... É nessas horas que lembro a importância de dirigir com muuuuuuuita atenção!
Abraço.
Nossa!!! Pelo estado da moto, até imagino o estado do piloto!!!
Coisas assim são tristes de se rever, seja onde for!!!
Abraço,
Convidad- Convidado
Re: UFAH!! QUE SUSTO
Nesse carnaval mesmo sabendo dos riscos das estradas,Resolvi dar uma espichada boa aki me Mg.
Ida foi super tranquila pela br 381 ...
estrada pra Brumadinho cheia de curvas e desfiladeiros fechados com umas carretas cheias de minerio.
Na volta :
Na 381 2 carretas são obrigadas e diminuir bruscamente devido a um carro de passeio q reduziu ao entrar num acesso a rodovia .
detalhe ...
eu estava do lado das carretas no momento passando por elas ...
Eita que susto que tomei com akele barulho de não sei quantas rodas fritando pneu ao mesmo tempo.
Fiquei com o coração na boca um bom tempo .
Por isso q carreta , caminhão e onibus eu tento manter o maximo de distancia em todos os lados :p
abrass
Ida foi super tranquila pela br 381 ...
estrada pra Brumadinho cheia de curvas e desfiladeiros fechados com umas carretas cheias de minerio.
Na volta :
Na 381 2 carretas são obrigadas e diminuir bruscamente devido a um carro de passeio q reduziu ao entrar num acesso a rodovia .
detalhe ...
eu estava do lado das carretas no momento passando por elas ...
Eita que susto que tomei com akele barulho de não sei quantas rodas fritando pneu ao mesmo tempo.
Fiquei com o coração na boca um bom tempo .
Por isso q carreta , caminhão e onibus eu tento manter o maximo de distancia em todos os lados :p
abrass
Re: UFAH!! QUE SUSTO
Ainda bem que ficou só no susto....
Ultrapassar caminhão é sempre algo muito arriscado, exige cuidado tribrado.
E um pouco de sorte.
Um abraço,
Jeff
Ultrapassar caminhão é sempre algo muito arriscado, exige cuidado tribrado.
E um pouco de sorte.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: UFAH!! QUE SUSTO
realmente ultrapassar exige mto cuidado.
No meu caso estava so passando por ela ...
mas com cuidado e muita atenção tudo correu bem.
abrass
No meu caso estava so passando por ela ...
mas com cuidado e muita atenção tudo correu bem.
abrass
Re: UFAH!! QUE SUSTO
Opa,
Aposto que esse infeliz "que estava no carro" nem sabe para que servem os retrovisores néh!
Abraço,
P.S. Afinal é muito mais fácil parar uma carreta com suas 40 e poucas toneladas do que acelerar um pouquinho mais um carro de 750Kg.
lord_nyo escreveu:Nesse carnaval mesmo sabendo dos riscos das estradas,Resolvi dar uma espichada boa aki me Mg.
Ida foi super tranquila pela br 381 ...
estrada pra Brumadinho cheia de curvas e desfiladeiros fechados com umas carretas cheias de minerio.
Na volta :
Na 381 2 carretas são obrigadas e diminuir bruscamente devido a um carro de passeio q reduziu ao entrar num acesso a rodovia .
detalhe ...
eu estava do lado das carretas no momento passando por elas ...
Eita que susto que tomei com akele barulho de não sei quantas rodas fritando pneu ao mesmo tempo.
Fiquei com o coração na boca um bom tempo .
Por isso q carreta , caminhão e onibus eu tento manter o maximo de distancia em todos os lados :p
abrass
Aposto que esse infeliz "que estava no carro" nem sabe para que servem os retrovisores néh!
Abraço,
P.S. Afinal é muito mais fácil parar uma carreta com suas 40 e poucas toneladas do que acelerar um pouquinho mais um carro de 750Kg.
Convidad- Convidado
Re: UFAH!! QUE SUSTO
Isso me lembrou um evento que aconteceu na viagem até aqui e eu ia esquecendo de contar.
Na estrada, a kansas vai mais ou menos no mesmo ritmo que os caminhões, ultrapassando alguns deles nas subidas e sendo ultrapassada por eles nas descidas. Isso se repete várias vezes, então você interage com os caminhoneiros várias vezes, ora eles facilitando para que você passe, ora você retribuindo a gentileza.
Quando parei naquele posto das coxinhas gigantes (seriam coxonas?) depois da serra da divisa PR-SC, o motorista de uma carreta de produtos químicos (tipo tanque de aço inoxidável) que também havia parado puxou assunto.
Ele estava chateado porque tinha sido obrigado a me fechar em determinado ponto que sinceramente, não recordo, porque encaro fechadas como algo natural do trânsito, a menos que sejam nitidamente mal-intencionadas.
O motorista explicou o quanto é difícil desviar uma carreta carregada com líquido, porque ele oscila dentro do tanque e é muito difícil manter o controle nessas situações. Pude testemunhar isso outro dia aqui perto, quando um carta-nova entrou na BR sem acelerar o suficiente.
Macaco velho que sou, antevi o risco porque sabia da dificuldade do motorista do caminhão-tanque e já reduzi para qualquer eventualidade. O motorista teve que ter muito braço para conseguir frear e desviar do manézinho sem que a carreta fizesse o "L" ou tombasse.
Há muito tempo atrás vi uma carreta fazer o L bem na minha frente, ela estava vazia (outra situação difícil de controlar, porque ela tende a ficar oscilando para os lados) e as rodas dos eixos traseiros caíram na ribanceira que era o acostamento, ao fazer o L o motorista vira passageiro e a carreta frena com tudo ( o cavalo fica atravessado, arrastando os pneus de lado).
Então fica a dica, caminhões tipo carreta exigem cuidado e margem de segurança muito maiores para serem ultrapassados ou para entrar na frente do que outros veículos.
Um abraço,
Jeff
Na estrada, a kansas vai mais ou menos no mesmo ritmo que os caminhões, ultrapassando alguns deles nas subidas e sendo ultrapassada por eles nas descidas. Isso se repete várias vezes, então você interage com os caminhoneiros várias vezes, ora eles facilitando para que você passe, ora você retribuindo a gentileza.
Quando parei naquele posto das coxinhas gigantes (seriam coxonas?) depois da serra da divisa PR-SC, o motorista de uma carreta de produtos químicos (tipo tanque de aço inoxidável) que também havia parado puxou assunto.
Ele estava chateado porque tinha sido obrigado a me fechar em determinado ponto que sinceramente, não recordo, porque encaro fechadas como algo natural do trânsito, a menos que sejam nitidamente mal-intencionadas.
O motorista explicou o quanto é difícil desviar uma carreta carregada com líquido, porque ele oscila dentro do tanque e é muito difícil manter o controle nessas situações. Pude testemunhar isso outro dia aqui perto, quando um carta-nova entrou na BR sem acelerar o suficiente.
Macaco velho que sou, antevi o risco porque sabia da dificuldade do motorista do caminhão-tanque e já reduzi para qualquer eventualidade. O motorista teve que ter muito braço para conseguir frear e desviar do manézinho sem que a carreta fizesse o "L" ou tombasse.
Há muito tempo atrás vi uma carreta fazer o L bem na minha frente, ela estava vazia (outra situação difícil de controlar, porque ela tende a ficar oscilando para os lados) e as rodas dos eixos traseiros caíram na ribanceira que era o acostamento, ao fazer o L o motorista vira passageiro e a carreta frena com tudo ( o cavalo fica atravessado, arrastando os pneus de lado).
Então fica a dica, caminhões tipo carreta exigem cuidado e margem de segurança muito maiores para serem ultrapassados ou para entrar na frente do que outros veículos.
Um abraço,
Jeff
Última edição por jeff em Sex Fev 24, 2012 5:36 am, editado 1 vez(es)
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: UFAH!! QUE SUSTO
Realmente as ultrapassagens de veículos articulados é sempre complicada e exige muita atenção, até pq estes veículos diferentes dos outros, qualquer pequena oscilação na direção do cavalo faz com que a carreta literalmente seja jogada para as laterais até que ela novamente se aprume, ou seja, numa situação destas se vc está na lateral da carreta o risco é enorme.
Re: UFAH!! QUE SUSTO
Por falar em caminhões, quarta feira estava indo para Arujá lá pelas 5 da manhã, quando fui mudar de faixa para de entrar na pista, não vi nada no retrovisor, mas ouvia algo.
Olhei de novo e nada, fiquei encucado e olhei direto.
Tinha uma borra de um caminhão gigante totalmente apagado e eu quase entrei na frente dele.
E estava tão escuro que só o vi pq tinha gente com farol alto na cola dele e então formou um vulto.
Neste mesmo dia, passei por mais dois totalmente apagados e ontem tinha mais um.
Alguém inventou um sonar automotivo e não estou sabendo?
Olhei de novo e nada, fiquei encucado e olhei direto.
Tinha uma borra de um caminhão gigante totalmente apagado e eu quase entrei na frente dele.
E estava tão escuro que só o vi pq tinha gente com farol alto na cola dele e então formou um vulto.
Neste mesmo dia, passei por mais dois totalmente apagados e ontem tinha mais um.
Alguém inventou um sonar automotivo e não estou sabendo?
Re: UFAH!! QUE SUSTO
Tá com pinta de caminhão sendo roubado ....
Profissionais não deveriam fazer isso. Mas há profissionais e proficcionais.
PS: Ops, ia esquecendo!
Antes de mudar de faixa ou entrar numa via expressa, uma olhada rápida para trás é obrigatória, ainda mais à noite. Não se pode confiar somente nos retrovisores por causa dos pontos cegos. Inúmeras vezes deixei de ver pelos retrovisores carros e motos que estavam praticamente emparelhados comigo, esse hábito salvou minha vida inúmeras vezes.
Esse comportamento tem que ser treinado até se tornar rotineiro, não pode ter que pensar para fazer. Somente tornar alguns comportamentos de segurança automáticos pode garantir que eles sejam realizados 100% das vezes.
Comportamentos que devem ser automatizados:
- verificação da situação dos comandos antes de sair com a moto (não é a manutenção, é a conferência para ver se as coisas estão acionadas ou nas posições corretas: farol, afogador, registro de combustível e cavalete lateral)
- virada de pescoço rápida antes de entrar numa via ou mudar de faixa,
- uso simultâneo dos freios dianteiro e traseiro dosados de acordo com a situação da pista,
- frenagem de emergência em duas etapas (aliviando para não ser colhido por trás (epa!)
E quem lembrar de mais algum, acrescente aí na lista.
Um abraço,
Jeff
Profissionais não deveriam fazer isso. Mas há profissionais e proficcionais.
PS: Ops, ia esquecendo!
Antes de mudar de faixa ou entrar numa via expressa, uma olhada rápida para trás é obrigatória, ainda mais à noite. Não se pode confiar somente nos retrovisores por causa dos pontos cegos. Inúmeras vezes deixei de ver pelos retrovisores carros e motos que estavam praticamente emparelhados comigo, esse hábito salvou minha vida inúmeras vezes.
Esse comportamento tem que ser treinado até se tornar rotineiro, não pode ter que pensar para fazer. Somente tornar alguns comportamentos de segurança automáticos pode garantir que eles sejam realizados 100% das vezes.
Comportamentos que devem ser automatizados:
- verificação da situação dos comandos antes de sair com a moto (não é a manutenção, é a conferência para ver se as coisas estão acionadas ou nas posições corretas: farol, afogador, registro de combustível e cavalete lateral)
- virada de pescoço rápida antes de entrar numa via ou mudar de faixa,
- uso simultâneo dos freios dianteiro e traseiro dosados de acordo com a situação da pista,
- frenagem de emergência em duas etapas (aliviando para não ser colhido por trás (epa!)
E quem lembrar de mais algum, acrescente aí na lista.
Um abraço,
Jeff
Última edição por jeff em Sex Fev 24, 2012 5:58 am, editado 1 vez(es)
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: UFAH!! QUE SUSTO
Tensa a história do Vinícius !!!
Falando em susto, tava vindo pro trabalho a uns 80 km/h, com o sol estourando na minha cara, quando de repente percebo um movimento diferente... instintivamente chamei Odete nos freios e joguei uma pra baixo !!! Foi quando percebi um vulto passar na minha frente !!! Aí me dei conta do que tinha acontecido... foi "apenas" um féla da pota que resolveu atravessar correndo a pista justamente na minha frente. Detalhe... estava na subida de um viaduto, num local onde não existe trânsito de pedestre, ou seja, não estava preparado para esta situação. Por pouco eu não jogo o candango pro alto e nem vou lamber asfalto !!!
Ainda bem que fiquei só no susto !!!!!
Falando em susto, tava vindo pro trabalho a uns 80 km/h, com o sol estourando na minha cara, quando de repente percebo um movimento diferente... instintivamente chamei Odete nos freios e joguei uma pra baixo !!! Foi quando percebi um vulto passar na minha frente !!! Aí me dei conta do que tinha acontecido... foi "apenas" um féla da pota que resolveu atravessar correndo a pista justamente na minha frente. Detalhe... estava na subida de um viaduto, num local onde não existe trânsito de pedestre, ou seja, não estava preparado para esta situação. Por pouco eu não jogo o candango pro alto e nem vou lamber asfalto !!!
Ainda bem que fiquei só no susto !!!!!
Lessa- Forista
- Número de Mensagens : 436
Idade : 48
Localização : Méier - RJ
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 23/11/2011
Re: UFAH!! QUE SUSTO
TENSO! MUITO TENSO ISSO!
Ainda bem que ficou só no susto.
Esses dias tava voltando a noite pra casa, quando DO NADA um filhotinho de cachorro apareceu bem na minha frente! infelizmente não deu tempo de parar ( mesmo estando a uns 40 km/h) e passei por cima dele...
Felizmente o cachorro deve ser algum mestiço de cão com gato e não morreu! Saiu foi latindo e a dona dele que me "elogiou" de muitos nomes,rsrs.
Fiquei aliviado por não ter matado o bichinho. Agora se ele fosse maior, eu é que teria limpado o asfalto com meu couro!
Abraço.
Ainda bem que ficou só no susto.
Esses dias tava voltando a noite pra casa, quando DO NADA um filhotinho de cachorro apareceu bem na minha frente! infelizmente não deu tempo de parar ( mesmo estando a uns 40 km/h) e passei por cima dele...
Felizmente o cachorro deve ser algum mestiço de cão com gato e não morreu! Saiu foi latindo e a dona dele que me "elogiou" de muitos nomes,rsrs.
Fiquei aliviado por não ter matado o bichinho. Agora se ele fosse maior, eu é que teria limpado o asfalto com meu couro!
Abraço.
Edu Clown- Guru
- Número de Mensagens : 1007
Idade : 35
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011
Re: UFAH!! QUE SUSTO
Acho que foi aqui que surgiu a expressão "num piscar de olhos" :
Péricles- Membro Senior
- Número de Mensagens : 632
Idade : 44
Localização : Belém - PA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/01/2011
Re: UFAH!! QUE SUSTO
Tourist Trophy (TT) na ilha de Mann...
A Montecarlo das corridas de motos, 60,7 km de muito mais charme, beleza e perigo...
Disputada desde 1907, era a sede do GP da Grã-Bretanha de 1949 até 1976, quando pararam por causa do perigo excessivo. Só em 2005 matou 9.
Foi pelo sonho do senhor Soichiro em ver uma moto japonesa disputando essa que é a mais tradicional das corridas de moto que nasceu a honda. Hoje ela é a detentora do maior número de vitórias por lá.
Sonhar alto faz bem.
Um abraço,
Jeff
http://pt.wikipedia.org/wiki/TT_da_Ilha_de_Man
PS: A trilha sonora é muito adequada, Moby, Extreme Ways:
Extreme ways are back again
Extreme places I didn't know
I broke everything new again
Everything that I'd owned
I threw it out the window; came along
Extreme ways I know will part the colors of my sea
perfect colored me
Extreme ways they help me
They help me out late at night
Extreme places I had gone
That never seen any light
Dirty basements, dirty noise
Dirty places coming through
Extreme worlds alone
Did you ever like it planned?
I would stand in line for this
There's always room in life for this
Oh baby, oh baby
Then it fell apart, it fell apart
Oh baby, oh baby
Then it fell apart, it fell apart
Oh baby, oh baby
Then it fell apart, it fell apart
Oh baby, oh baby
Like it always does, always does
Extreme sounds that told me
They held me down every night
I didn't have much to say
I didn't give about the life
I closed my eyes and closed myself
And closed my world and never opened up to anything
That could get me at all
I had to close down everything
I had to close down my mind
Too many things could cut me
Too much could make me blind
I've seen so much in so many places
So many heartaches, so many faces
So many dirty things
You couldn't even believe
I would stand in line for this
It's always good in life for this
Oh baby, oh baby
Then it fell apart, it fell apart
Oh baby, oh baby
Then it fell apart, it fell apart
Oh baby, oh baby
Then it fell apart, it fell apart
Oh baby, oh baby
Like it always does, always does
A Montecarlo das corridas de motos, 60,7 km de muito mais charme, beleza e perigo...
Disputada desde 1907, era a sede do GP da Grã-Bretanha de 1949 até 1976, quando pararam por causa do perigo excessivo. Só em 2005 matou 9.
Foi pelo sonho do senhor Soichiro em ver uma moto japonesa disputando essa que é a mais tradicional das corridas de moto que nasceu a honda. Hoje ela é a detentora do maior número de vitórias por lá.
Sonhar alto faz bem.
Um abraço,
Jeff
http://pt.wikipedia.org/wiki/TT_da_Ilha_de_Man
PS: A trilha sonora é muito adequada, Moby, Extreme Ways:
Extreme ways are back again
Extreme places I didn't know
I broke everything new again
Everything that I'd owned
I threw it out the window; came along
Extreme ways I know will part the colors of my sea
perfect colored me
Extreme ways they help me
They help me out late at night
Extreme places I had gone
That never seen any light
Dirty basements, dirty noise
Dirty places coming through
Extreme worlds alone
Did you ever like it planned?
I would stand in line for this
There's always room in life for this
Oh baby, oh baby
Then it fell apart, it fell apart
Oh baby, oh baby
Then it fell apart, it fell apart
Oh baby, oh baby
Then it fell apart, it fell apart
Oh baby, oh baby
Like it always does, always does
Extreme sounds that told me
They held me down every night
I didn't have much to say
I didn't give about the life
I closed my eyes and closed myself
And closed my world and never opened up to anything
That could get me at all
I had to close down everything
I had to close down my mind
Too many things could cut me
Too much could make me blind
I've seen so much in so many places
So many heartaches, so many faces
So many dirty things
You couldn't even believe
I would stand in line for this
It's always good in life for this
Oh baby, oh baby
Then it fell apart, it fell apart
Oh baby, oh baby
Then it fell apart, it fell apart
Oh baby, oh baby
Then it fell apart, it fell apart
Oh baby, oh baby
Like it always does, always does
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: UFAH!! QUE SUSTO
Uma coisa que um colega de trabalho disse pode até fazer sentido:jeff escreveu:Tá com pinta de caminhão sendo roubado ....
Profissionais não deveriam fazer isso. Mas há profissionais e proficcionais.
Andam apagados para a polícia ter dificuldade em vê-los e pará-los.
Pois é, eu tinha esse costume com a Intruder e perdi com os espelhões feios, porém funcionais da Kansas, só que agora estou com espelhos de Intruder.jeff escreveu:
PS: Ops, ia esquecendo!
Antes de mudar de faixa ou entrar numa via expressa, uma olhada rápida para trás é obrigatória, ainda mais à noite. Não se pode confiar somente nos retrovisores por causa dos pontos cegos. Inúmeras vezes deixei de ver pelos retrovisores carros e motos que estavam praticamente emparelhados comigo, esse hábito salvou minha vida inúmeras vezes.
jeff escreveu:
Esse comportamento tem que ser treinado até se tornar rotineiro, não pode ter que pensar para fazer. Somente tornar alguns comportamentos de segurança automáticos pode garantir que eles sejam realizados 100% das vezes.
Comportamentos que devem ser automatizados:
- verificação da situação dos comandos antes de sair com a moto (não é a manutenção, é a conferência para ver se as coisas estão acionadas ou nas posições corretas: farol, afogador, registro de combustível e cavalete lateral)
- virada de pescoço rápida antes de entrar numa via ou mudar de faixa,
- uso simultâneo dos freios dianteiro e traseiro dosados de acordo com a situação da pista,
- frenagem de emergência em duas etapas (aliviando para não ser colhido por trás (epa!)
E quem lembrar de mais algum, acrescente aí na lista.
Um abraço,
Jeff
Incluiria olhar se a lanterna está funcionando, assim como a luz de freio. Normalmente eu testo os freios e já me livrei de encrenca por isso.
Também se a trava de roda foi retirada
Cuidado redobrado em sextas, normalmente quem não dirige de segunda a quinta, dirige de sexta a domingo.
Periodicamente ligue em uma concessionária e questione o preço de bengalas, tanque, farol e paralamas, pensar no que você vai ouvir também ajuda a tomar mais cuidado. (ou façam como eu, que penso no preço de outra moto).
Página 20 de 38 • 1 ... 11 ... 19, 20, 21 ... 29 ... 38
Página 20 de 38
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos