UFAH!! QUE SUSTO
+26
andré
edneygoncalves
nego
Claudio - Kariocas MG
Kashi
ernesto walter
Kemramone
ALLT
wandao.a
Lessa
lucasmeca3
e-zenith
Cassius
Ailton e Karina
Edu Clown
Beton
bonfim
lord_nyo
tito
Péricles
will_santana
Cássio Fernandes
Dan Floripa
L340
jeff
wagner mota
30 participantes
Página 33 de 38
Página 33 de 38 • 1 ... 18 ... 32, 33, 34 ... 38
Re: UFAH!! QUE SUSTO
Isso vale para quem está vindo do retorno do poupatempo e vai entrar na monteiro lobato, no bairro do macedo em guarulhos.
Quando venho do trabalho eu reduzo e olho, pq certa vez quase fui atropelado por uma viatura que estava passando o sinal vermelho.
Quanto ao filtro e vazamento, já aconteceu de eu comprar um filtro vagabundo e ele quebrar, uma coisa também para tomar cuidado.
Quando venho do trabalho eu reduzo e olho, pq certa vez quase fui atropelado por uma viatura que estava passando o sinal vermelho.
Quanto ao filtro e vazamento, já aconteceu de eu comprar um filtro vagabundo e ele quebrar, uma coisa também para tomar cuidado.
Gilberto Crespo escreveu:Cássio Fernandes escreveu:Gilberto Crespo escreveu:Amigos.
Peguei minha silvergirl no sábado passado. Pelo que o vendedor falou, eles somente colocaram no tanque o suficiente da reserva. No domingo, coloquei "dez real" o que deu pouco mais de 3 litros. Hoje, andando na rua, ao reduzir para passar sobre um quebra-molas, a moto morreu e levou um tempinho para pegar de novo. Depois que pegou começei a andar e, pouco depois senti o motor "engasgando" um pouco e mais uma vez morreu. Dessa vez o motor levou mais tempo para pegar. Cheguei até pensar que era "pane seca", mas eu ouvia o barulho da gasolina no tanque. Cheguei em casa normalmente, desliguei a moto e a liguei em seguida sem problemas, fiz esse procedimento mais 2 vezes e tudo "normal". Seria sujeira do tanque que passou para o carburador e entupiu? Vocês recomendam o uso de filtro de combustível? Abraços e obrigado
É mais que recomendável instalar o filtro de combustível, a Carol veio sem aquela tela que tem nas antigas cgs, coloquei a tela e o filtro, nunca tive problema nenhum com o carburador, meu carburador não passa por limpeza a quase 6 mil km, só troquei o filtro e mangueira depois que voltei de viagem em abril pois ela ressecou, gastei uns 5 reais com isso. O seu problema pode ter sido aquela proteção que vem no tanque novo, pra evitar a ferrugem, é um óleo sei lá, que nos primeiros km a moto sofre um pouquinho, mas, é só encher o tanque umas 2 vezes e depois trocar o filtro que fica beleza.
Abraços
Cássio.
Já comprei o filtro de combustível, mas a tela o cara não tinha. A que distância da torneira vc instalou o filtro e vc teve que usar abraçadeiras para prender o filtro na mangueira? Mais uma vez, obrigado.
Hoje fui instalar o filtro de gasolina. Primeiramente, eu fui dar uma olhada para ver se eu conseguia fazer sozinho. Quando vi o pouco espaço da torneira até o motor, desisti de cara. Então fui à uma oficina de motos na minha rua. Eu já tinha visto várias motos custon por lá (algumas Haley, Virago...) então fui até lá. O cara tirou a mangueira que vem de fábrica (que deve medir uns 15cm) e colocou outra mangueira de silicone amarela bem maior. Adaptou o filtro com abraçadeiras que vem na Honda (segundo o mecânico) nas extremidades do filtro.
Ainda estou tendo dificuldades para ligar (já postei em outro tópico) e até o motor pegar, dá sinais de engasgo. Espero que não tenha que fazer limpeza de carburador por isso. Hoje a noite, nas tentativas de ligar a moto, até a partida elétrica "quase morreu", chegou a não dar sinal. Mas depois que a moto fica quente, pode desligar que ela liga normalmente. Abraços.
Gilberto Crespo- Membro Senior
- Número de Mensagens : 689
Moto : Kansas 150cc
Gilberto, talvez seja realmente necessário uma limpeza no carburador.
Aqui eles cobram 15 dilmas pra fazer o serviço, mas você pode fazer em casa, é tipo level 2 da manutenção de moto.
Abraços
Aqui eles cobram 15 dilmas pra fazer o serviço, mas você pode fazer em casa, é tipo level 2 da manutenção de moto.
Abraços
Cássio Fernandes escreveu:Gilberto, talvez seja realmente necessário uma limpeza no carburador.
Abraços
Valeu pela dica...
Mas hj a SiverGirl pegou na boa, 2a tentativa e não senti embolar. Mas ficarei atento.
Obrigado e abraços.
Gilberto Crespo- Membro Senior
- Número de Mensagens : 689
Ontem o susto foi meu:
Péricles- Membro Senior
- Número de Mensagens : 632
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
PQP, Péricles!!!!
E aí, tá tudo bem contigo?
E ela, machucou muito?
O que houve, o cara tentou te ultrapassar onde não dava?
Boa sorte,
Jeff
E aí, tá tudo bem contigo?
E ela, machucou muito?
O que houve, o cara tentou te ultrapassar onde não dava?
Boa sorte,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Pois é, Jeff... Eu vinha normalmente pela rua e o cara do gol preto tava parado, de repente ele saiu e (segundo ele, olhou no retrovisor e não me viu) e me acertou, a porrada foi em cheio em cima do alforge esquerdo, me jogou pra direita e não deu pra segurar, foi chão mesmo...
Resultado: O mata cachorro se sacrificou por minha perna direita e pela moto e partiu pro além, houve mais um ralado no retrovisor e na ponta do escapamento, acredito que dê pra tirar com um polimento.
Comigo foi só uma luxação no cotovelo e ombro direito, dor no pescoço e uns ralados tb...
Mas tá td certo!
Resultado: O mata cachorro se sacrificou por minha perna direita e pela moto e partiu pro além, houve mais um ralado no retrovisor e na ponta do escapamento, acredito que dê pra tirar com um polimento.
Comigo foi só uma luxação no cotovelo e ombro direito, dor no pescoço e uns ralados tb...
Mas tá td certo!
Péricles- Membro Senior
imaginei que tivesse sido isso pela posição do carro.
Ainda bem que você tem o mata cachorro, pq um amassado nesse tancão aí seria de chorar até o ano novo...
...de 2027
Ainda bem que você tem o mata cachorro, pq um amassado nesse tancão aí seria de chorar até o ano novo...
...de 2027
L340 escreveu:imaginei que tivesse sido isso pela posição do carro.
...de 2027
Hehehehe... É verdade... Apesar de que a negona tem seguro total (inclusive cobre o carro do cara) nem foi necessário, fechamos um acordo na delegacia e a historia toda morreu em 700 Dilmas...
Péricles- Membro Senior
Cara,
Esse é o tipo da colisão besta, besta mesmo.
Mas serve para lembrar a gente de ficar sempre atento ao famoso canto cego dos carros, aquele em que ficamos invisíveis tanto na espiada para trás quanto no retrovisor do cara.
Praticamente todo mundo regula os retrovisores vendo o finzinho do carro no canto do espelho, o que é errado.
A regulagem certa é mais aberta, de modo enxergar justamente aquele que está ao lado do carro e, portanto, oferecendo (ou correndo) perigo.
Mas sabedores que ninguém faz isso, o negócio é manter distância desses véiculos de quatro rodas. Nunca se sabe o quão desatento o motorista estará.
Ainda bem que nada de mais grave, graças ao mata-cachorro. Um tombo desses numa moto pesada como a sua poderia ter quebrado sua perna ou dado um prejuízo federal.
Um abraço,
Jef
Mas serve para lembrar a gente de ficar sempre atento ao famoso canto cego dos carros, aquele em que ficamos invisíveis tanto na espiada para trás quanto no retrovisor do cara.
Praticamente todo mundo regula os retrovisores vendo o finzinho do carro no canto do espelho, o que é errado.
A regulagem certa é mais aberta, de modo enxergar justamente aquele que está ao lado do carro e, portanto, oferecendo (ou correndo) perigo.
Mas sabedores que ninguém faz isso, o negócio é manter distância desses véiculos de quatro rodas. Nunca se sabe o quão desatento o motorista estará.
Ainda bem que nada de mais grave, graças ao mata-cachorro. Um tombo desses numa moto pesada como a sua poderia ter quebrado sua perna ou dado um prejuízo federal.
Um abraço,
Jef
jeff- Jedi
nem tinha pensado que iria quebrar a perna ó
sou mesmo um porco materialista!
Péricles, quanto vc paga de seguro?
sou mesmo um porco materialista!
Péricles, quanto vc paga de seguro?
Jeff, vc tem toda a razão... Sempre que vejo uma situação dessas costumo buzinar pra alertar o motorista, o caso é que o carro do cara é todo peliculado, menos no parabrisa, e não deu pra ver nem ouvir que tinha gente no carro e que estava com o motor ligado... Nem preciso dizer que ele não deu seta....
L340, eu pago 87 Dilmas, o seguro é da UNIPROPAS (excelente por sinal) e tenho um amigo que fez pra Kansas dele, ele paga 78 Dilmas...
L340, eu pago 87 Dilmas, o seguro é da UNIPROPAS (excelente por sinal) e tenho um amigo que fez pra Kansas dele, ele paga 78 Dilmas...
Péricles- Membro Senior
nossa, a diferença do seguro é mínima para a diferença do valor da moto.
Será que tem adicional por risco de rompimento do quadro ou atropelamento por motor travado?
Será que tem adicional por risco de rompimento do quadro ou atropelamento por motor travado?
Nesse caso, é só dizer que é leitor do fórum que ganha desconto...L340 escreveu:nossa, a diferença do seguro é mínima para a diferença do valor da moto.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
Samio escreveu:Graças a Deus que vc está bem! Melhoras aí Pericles!
Valeu, Samio! Qq dia apareço aí com a negona e a gente toma aquela breja junto com o Edu!
Abraço!
Péricles- Membro Senior
jeff escreveu:Cara,
Um abraço,
Jef
Não sabia dessa não Jeff... Com certeza vou usar assim nas próximas vezes que dirigir um carro... =D
Péricles, ainda bem que ficou só no susto, sem nada mais grave...
L340, todos nós somos porcos materialistas haha..
Lucasbonino- Novato
- Número de Mensagens : 19
Oba!
Ganhei o dia!
Nada como começar uma jornada fazendo algo útil!
Um abraço, e obrigado,
Jeff
PS: Segue o link de uma matéria sobre o assunto:
http://revista.webmotors.com.br/direcao-sustentavel/ponto-cego/1334081106709
A coluna dianteira direita do automóvel consegue encobrir uma moto inteira por um bom tempo enquanto carro e moto se aproximam num cruzamento. Aprendi isso num curso de pilotagem defensiva da honda há 30 anos, e semana passada ouvi a concessionária local anunciando esse curso. Quem puder fazer, recomendo enfaticamente. As dicas e macetes que aprendi lá salvaram minha vida várias vezes.
Ganhei o dia!
Nada como começar uma jornada fazendo algo útil!
Um abraço, e obrigado,
Jeff
PS: Segue o link de uma matéria sobre o assunto:
http://revista.webmotors.com.br/direcao-sustentavel/ponto-cego/1334081106709
A coluna dianteira direita do automóvel consegue encobrir uma moto inteira por um bom tempo enquanto carro e moto se aproximam num cruzamento. Aprendi isso num curso de pilotagem defensiva da honda há 30 anos, e semana passada ouvi a concessionária local anunciando esse curso. Quem puder fazer, recomendo enfaticamente. As dicas e macetes que aprendi lá salvaram minha vida várias vezes.
jeff- Jedi
Caracas mano, ainda bem que não aconteceu nada grave com você ( e com a moto tbm né,rs). E estou esperando você por aqui hein! Esse mês tem aquele evento da cidade que te contei Se tiver uma folga do serviço, apareça!!Péricles escreveu:Samio escreveu:Graças a Deus que vc está bem! Melhoras aí Pericles!
Valeu, Samio! Qq dia apareço aí com a negona e a gente toma aquela breja junto com o Edu!
Abraço!
Abraços!
Edu Clown- Guru
- Número de Mensagens : 1007
Hoje estava no ônibus com a Miriam e a Marina indo para uma consulta médica quando ao passar por uma "ponte" onde só passam dois carros, um indo e outro voltando, uma CG com um rapaz sem camisa, sem capacete, de chinelos e óculos escuros de uns 20 a 25 anos no máximo com uma mocinha com cara de uns 18 ou 17 na garupa, só que de blusa, foram ultrapassar o ônibus não sei por que, pois vinha uma kombi no sentido contrário.
Obs.: a ponte é meio curva para direita no sentido que estávamos, e a moto não poderia ver a kombi, nem veria nada que viesse em sentido contrário, mas mesmo assim foi, só ouvi a freiada brusca e um BLAM e barulho de vidro estilhaçado caindo ao chão, não deu pra ver a moto mais, pois o ônibus seguiu caminho.
Pela velocidade de ambos, espero que saiam com vida, pois o barulho foi bem alto e houveram uns gritos também.
Obs.: a ponte é meio curva para direita no sentido que estávamos, e a moto não poderia ver a kombi, nem veria nada que viesse em sentido contrário, mas mesmo assim foi, só ouvi a freiada brusca e um BLAM e barulho de vidro estilhaçado caindo ao chão, não deu pra ver a moto mais, pois o ônibus seguiu caminho.
Pela velocidade de ambos, espero que saiam com vida, pois o barulho foi bem alto e houveram uns gritos também.
Cassius- Guru
- Número de Mensagens : 1810
É triste a maneira como essa moçada joga fora a própria vida a troco de nada.
Tomara que tenha sido só um susto.
Um abraço,
Jeff
Tomara que tenha sido só um susto.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
Caramba hein Cassius....que droga!
pior que estraga o dia da gente quando vemos essas coisas....
aí fiquei me perguntando pra que se arriscar desse jeito...se bem que esse cara que disse...sem as roupas adequadas....
com certeza um zé ruela!
fala sério!!
Péricles
poxa vida que chato hein...
só temos a agradecer pela vida e que nada mais grave tenha acontecido..
boa sorte com a negona!
e que essas coisas continuem nos servindo de alerta....
algumas podemos evitar...como a situação que contou o Cassius
enquanto que outras assim como a do Péricles...só dá tempo de imaginar "ferrou"....e esperar a queda...
absss
aí fiquei me perguntando pra que se arriscar desse jeito...se bem que esse cara que disse...sem as roupas adequadas....
com certeza um zé ruela!
fala sério!!
Péricles
boa sorte com a negona!
enquanto que outras assim como a do Péricles...só dá tempo de imaginar "ferrou"....e esperar a queda...
absss
wagner mota- Guru
- Número de Mensagens : 2072
Moto : Apache 150cc
Pois é, lembro de ter visto bastante gente com essa descrição em Seropédica.wagner mota escreveu:Caramba hein Cassius....que droga!
com certeza um zé ruela!
fala sério!!
Péricles
boa sorte com a negona!
absss
Aliás, eu sou o único que acha que Seropédica é nome de Clínica, especialidade médica ou coisa parecida?
Enfim, eu até tirei um sarro quando um moleque pulou na nossa frente, com uma piveta na garupa trajando roupas mínimas e sem capacete.
Mas o meu comentário não pode ser dito nesse horário, apenas asseguro que falei sobre o uso de capacete.
Não foi um único caso, teve um que inclusive estava na calçada em sentido contrário, sem camisa, sem capacete e de chinelo.
O bom é que provavelmente ele irá morrer numa queda e não sentirá a dor dos ralados. ¬¬
Já essa situação de não dar tempo de fazer nada, ontem passei por uma dessas, a sorte é que o sujeito que ia entrar na minha frente não entrou, senão agora estaria chorando com o conserto da Intruder.
Estava eu no corredor da Marginal, tentando não entrar na expressa, onde não se pode rodar com moto (e eu nem queria mesmo, aquela herda estava parada), mas as placas te mandam entrar lá o tempo todo e no final, se seguir reto você sai na Dutra sentido Rio de qualquer forma, daí vem um sujeito com sua CGzinha detonada e saí da frente de um carro e por muito pouco eu não atropelo.
Tive tempos de apertar os freios e reduzir uma marcha, e quando eu larguei a embreagem já estava passando por ele.
Basicamente foi o tempo de pensar:
BUDEU!
Vixe, Deus o livre!
Aqui em SC volta e meia levo susto com a moçada ultrapassando sem se preocupar em manter uma distância mínima. Volta e meia estou acompanhando o trânsito, quando ele diminui a velocidade e você se prepara para ultrapassar os carros, e passa um avoado a toda velocidade achando que ninguém vai entrar na frente dele.
Passo por uma avenida de mão dupla estreita para sair do bairro, e ela está permanentemente congestionada em ambos os sentidos. A saída para as motos é o corredor entre as pistas. O problema é que o corredor só cabe uma moto, mas a rapaziada se atira no espaço como cavaleiros medievais com capacetes e lanças, sai da frente omais prudente menos imprudente.
Tenho mais medo dessas motos na cidade do que de caminhões e ônibus na BR.
Um abraço,
Jeff
PS: Seropédica sempre me remeteu a uma fábrica de produtos ortopédicos ou soro fisiológico.
Ainda bem que a wikipedia existe:
Seropédica é criada de um neologismo formado por duas palavras: uma de origem latina, criada pelos romanos "sericeo" ou "serico", que significa "seda" e outra grega "pais" ou "paidos",que significa tratar ou consertar. Seropédica, é um local onde se trata ou se fabrica seda. O nome da cidade teve origem em 1875. Naquela época, a terra era conhecida como segundo distrito de Itaguaí. O nome da cidade veio então da antiga fazenda Seropédica do Bananal. Lá, eram produzidos diariamente em larga escala cerca de 50 mil casulos de Bombyx mori, mais conhecidos como bicho da seda.
Aqui em SC volta e meia levo susto com a moçada ultrapassando sem se preocupar em manter uma distância mínima. Volta e meia estou acompanhando o trânsito, quando ele diminui a velocidade e você se prepara para ultrapassar os carros, e passa um avoado a toda velocidade achando que ninguém vai entrar na frente dele.
Passo por uma avenida de mão dupla estreita para sair do bairro, e ela está permanentemente congestionada em ambos os sentidos. A saída para as motos é o corredor entre as pistas. O problema é que o corredor só cabe uma moto, mas a rapaziada se atira no espaço como cavaleiros medievais com capacetes e lanças, sai da frente o
Um abraço,
Jeff
PS: Seropédica sempre me remeteu a uma fábrica de produtos ortopédicos ou soro fisiológico.
Seropédica é criada de um neologismo formado por duas palavras: uma de origem latina, criada pelos romanos "sericeo" ou "serico", que significa "seda" e outra grega "pais" ou "paidos",que significa tratar ou consertar. Seropédica, é um local onde se trata ou se fabrica seda. O nome da cidade teve origem em 1875. Naquela época, a terra era conhecida como segundo distrito de Itaguaí. O nome da cidade veio então da antiga fazenda Seropédica do Bananal. Lá, eram produzidos diariamente em larga escala cerca de 50 mil casulos de Bombyx mori, mais conhecidos como bicho da seda.
jeff- Jedi
Por essas e outras que muitas vezes eu uso a seta antes de entrar no corredor, mas quando já se está nele, o principal é ficar atento, naquela situação que descrevi eu não vi o cara chegando pq estava olhando as placas, daí qualquer velocidade, mesmo que mínima é rápido demais. Não que eu ache seguro andar a milhão no corredor desde que se esteja atento, é do oposto que estou falando, andar desatento, mesmo que devagar é perigosojeff escreveu:Vixe, Deus o livre!
Passo por uma avenida de mão dupla estreita para sair do bairro, e ela está permanentemente congestionada em ambos os sentidos. A saída para as motos é o corredor entre as pistas. O problema é que o corredor só cabe uma moto, mas a rapaziada se atira no espaço como cavaleiros medievais com capacetes e lanças, sai da frente omais prudentemenos imprudente.
Um abraço,
Jeff
hahahahah isso parece a Juscelino no bairro dos Pimentas, só que a avenida é larga, mas os carros não dão espaço por nada, pq o canto da pista é muito estragado. Não sei como a prefeitura ainda não solucionou isso colocando radares e semáforos para fiscalizar os buracos. Se fosse na gestão anterior já teriam feito uma praça ou um jardim neles.
Eu tenho medo dessas motos e de motoristas com qualquer tipo de adesivo do tipo "sou um cara legal" no carro. Vale de qualquer tipo, do trânsito mais gentil, religiosos, qualquer coisa do tipo normalmente denuncia um tremendo fdp enrustido.
Página 33 de 38 • 1 ... 18 ... 32, 33, 34 ... 38
Página 33 de 38
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos