FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vazamento de óleo no cabeçote Speed 150

3 participantes

Ir para baixo

Vazamento de óleo no cabeçote Speed 150 Empty Vazamento de óleo no cabeçote Speed 150

Mensagem  Stefano c n Seg Dez 12, 2011 6:01 am

Tenho uma Speed 150 2008 com 6.300 Km, sempre fiz todas as revisões em concessionária, e com 5.600 Km começou a vazar óleo no cabeçote, consultei vários mecânicos e até de concessionária, e infomaram que isso é crônico deste modelo, ou seja é normal vazar depois de algum tempo. A meu ver não é possivel uma moto com 6000 Km apresentar esse tipo de problema e com todas as revisões em dia. Gostaria de saber opiniões a respeito. Obrigado.

Stefano c n
Novato
Novato

Número de Mensagens : 45
Idade : 63
Localização : São Paulo SP
Moto : Riva 150cc
Data de inscrição : 10/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Vazamento de óleo no cabeçote Speed 150 Empty Re: Vazamento de óleo no cabeçote Speed 150

Mensagem  firefox Seg Dez 12, 2011 10:20 am

Vazamento de oleo nenhum é normal, tem como vc postar fotos pra gente ver oq é????

A minha tem 62.000km e só teve 2 vazamentos de oleo, resolvi trocando 3 orings.

e eu ja acho q sei onde ta seu problema... manda fotos pra comprovar.
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vazamento de óleo no cabeçote Speed 150 Empty Vazamento do cabeçote da Speed 150

Mensagem  Stefano c n Seg Dez 12, 2011 11:03 am

firefox escreveu:Vazamento de oleo nenhum é normal, tem como vc postar fotos pra gente ver oq é????

A minha tem 62.000km e só teve 2 vazamentos de oleo, resolvi trocando 3 orings.

e eu ja acho q sei onde ta seu problema... manda fotos pra comprovar.

O vazamento e na junta do cabeçote do pistão, ela esta na concessionaia para análise do problema. Quando retirar a moto enviarei as fotos...Obrigado.

Stefano.

Stefano c n
Novato
Novato

Número de Mensagens : 45
Idade : 63
Localização : São Paulo SP
Moto : Riva 150cc
Data de inscrição : 10/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Vazamento de óleo no cabeçote Speed 150 Empty Re: Vazamento de óleo no cabeçote Speed 150

Mensagem  firefox Seg Dez 12, 2011 6:57 pm

ok
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vazamento de óleo no cabeçote Speed 150 Empty Re: Vazamento de óleo no cabeçote Speed 150

Mensagem  Familia Seg Dez 12, 2011 10:23 pm

Isso nao tem nada de normal nem cronico, o incompetente que te deu esta informação com certeza nao e mecanico.
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 48
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Vazamento de óleo no cabeçote Speed 150 Empty Re: Vazamento de óleo no cabeçote Speed 150

Mensagem  firefox Ter Dez 13, 2011 6:30 am

kkkk vazamento de oleo normal e cronico é sacanagem em rsrsrrsrsrrsrs se um mecanico mi falar isso, eu pergunto se ele ta com muito trampo e porisso não quer mi atender!!!
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vazamento de óleo no cabeçote Speed 150 Empty Re: Vazamento de óleo no cabeçote Speed 150

Mensagem  Stefano c n Qua Dez 14, 2011 7:31 am

firefox escreveu:Vazamento de oleo nenhum é normal, tem como vc postar fotos pra gente ver oq é????

A minha tem 62.000km e só teve 2 vazamentos de oleo, resolvi trocando 3 orings.

e eu ja acho q sei onde ta seu problema... manda fotos pra comprovar.


Bom dia, Firefox.

Estou surpreendido com a km de sua moto, pois vejo muitas reclamações depois de 20.000 Km, aparecem muitos problemas de desgastes da peças (fora aquelas de desgaste comum). Gostaria de saber como a sua se comportou com toda essa kilometragem. Levei a minha na concessionária e será trocado a junta do cabeçote sem custo, pois argumentei que uma moto com 6.000km não deveria apresentar este tipo de problema mesmo fora de garantia sendo que sempre fiz todas as revisões nas concessionárias da Dafra, e segui corretamente o programa de manutenção do manual do proprietário. Será que se acontecesse isso com uma Honda ou Yamaha iriam proceder dessa forma, reparar o problema sem custo....Duvido muito...È como eu disse em meus comentários se a Dafra está realmente com o propósito de se fixar no mercado, e se a intenção e melhorar a qualidade e reparar os defeitos encontrados estão indo pelo caminho certo. Estava com a intenção de trocar a minha 2008 por uma nova Speed 2011, más estou meio inseguro pois irão lançar a Riva, minha duvida é; a Speed 150 sairá de linha... vou esperar para ver o que acontesse.

Stefano.

Stefano c n
Novato
Novato

Número de Mensagens : 45
Idade : 63
Localização : São Paulo SP
Moto : Riva 150cc
Data de inscrição : 10/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Vazamento de óleo no cabeçote Speed 150 Empty Re: Vazamento de óleo no cabeçote Speed 150

Mensagem  Convidad Qua Dez 14, 2011 9:45 am

Opa,

Segundo informações a Speed sairá de linha sim!


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Vazamento de óleo no cabeçote Speed 150 Empty Re: Vazamento de óleo no cabeçote Speed 150

Mensagem  firefox Qua Dez 14, 2011 7:37 pm

Boa noite Stefano, q bom q resolveram dessa forma, agora é só curtir a motoca.

Quanto a minha pretinha, eu n tenho nada a reclamar, é uma otima moto, que raramente mi apresenta algum problema, Hoje ela ta exatamente com 3 anos e 6 meses, 62.700km Rodados, "fora o tempinho q rodei com o velocimetro desligado, pra enganar a garantia hehehe [OFF]", e nesse tempo o unico problema serio que tive foi aos 10.000km, ela começou a bater tudo e fazia uma barulhera danada, criei até um topico relacionado na época, https://dafra.forumeiros.com/t1876-preservando-o-sistema-de-embreagem, resolvi trocando algumas peças, e d la pra ca foi só alegria, ja se foram uns 50.000km sem sustos, e olha q rodo com ela todo santo dia, trabalho casa e rolezinhos, acredito q faço minha parte, procuro sempre obter conhecimentos em relação a moto, esse Forum é muito importante pra isso.
Tenho um otimo mecanico, levo ela nele desde quando comprei praticamente, levei na dafra só a primeira vez e depois nunca mais.
Tenho o habito de agendar uma revisão geral com ele, de 6 em 6 meses, pra ver, Relação, valvulas,buchas, e lubrificação, gasto em torno de 100 a 150 r$, mas ela fica redondinha, de resto é só respeitar os limites da moto, q éla tem vida longa...
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vazamento de óleo no cabeçote Speed 150 Empty Vazamneto de óleo no cabeçote da Speed 150

Mensagem  Stefano c n Qui Dez 15, 2011 8:25 am

firefox escreveu:Boa noite Stefano, q bom q resolveram dessa forma, agora é só curtir a motoca.

Quanto a minha pretinha, eu n tenho nada a reclamar, é uma otima moto, que raramente mi apresenta algum problema, Hoje ela ta exatamente com 3 anos e 6 meses, 62.700km Rodados, "fora o tempinho q rodei com o velocimetro desligado, pra enganar a garantia hehehe [OFF]", e nesse tempo o unico problema serio que tive foi aos 10.000km, ela começou a bater tudo e fazia uma barulhera danada, criei até um topico relacionado na época, https://dafra.forumeiros.com/t1876-preservando-o-sistema-de-embreagem, resolvi trocando algumas peças, e d la pra ca foi só alegria, ja se foram uns 50.000km sem sustos, e olha q rodo com ela todo santo dia, trabalho casa e rolezinhos, acredito q faço minha parte, procuro sempre obter conhecimentos em relação a moto, esse Forum é muito importante pra isso.
Tenho um otimo mecanico, levo ela nele desde quando comprei praticamente, levei na dafra só a primeira vez e depois nunca mais.
Tenho o habito de agendar uma revisão geral com ele, de 6 em 6 meses, pra ver, Relação, valvulas,buchas, e lubrificação, gasto em torno de 100 a 150 r$, mas ela fica redondinha, de resto é só respeitar os limites da moto, q éla tem vida longa...

Bom dia, Firefox.

Obrigado pela informações, você tem sorte de ter um mecânico de confiança, isso ajuda muito nas revisões de sua Speed.
Eu deixei a minha na concessionária justamente para que resolvessem o problema sem custo, más e serviço deles e muito lento, pois há muita rotatividade e pouco funcionários para atender a demanda de serviços, principalmente na oficina que as vezes só tem um mecânico e um ajudante aí não anda mesmo, a única vantagem e na substituição de peças, pois só usam originais. Eu deixei no dia 06/12 e até hoje 15/12 não terminaram o serviço.
A meu ver as concessionárias estão mais interessadas em vender motos, e fazer a primeira revisão gratuita pois com pouca km as motos não dão muitos problemas, e se tiver que trocar peças no período de garantia o custo e repassado para a fábrica.
Eu conheci um mecânico de uma oficina aqui perto de casa, a primeira impressão foi boa. A princípio eu iria levar a Speed para ele fazer o conserto, que ficou por R$ 50,00, (Na concessionária iriam me cobrar R$160,00) más resolvi levar na concessionária que resolveram fazer o serviço sem custo, após a minha argumentação que um problema de vazamento não poderia acontecer com 6000 Km.
Boa sorte com a sua Speed, e até mais....




Stefano c n
Novato
Novato

Número de Mensagens : 45
Idade : 63
Localização : São Paulo SP
Moto : Riva 150cc
Data de inscrição : 10/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Vazamento de óleo no cabeçote Speed 150 Empty Re: Vazamento de óleo no cabeçote Speed 150

Mensagem  firefox Qui Dez 15, 2011 8:51 am

Valeu, e igualmente....
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vazamento de óleo no cabeçote Speed 150 Empty Re: Vazamento de óleo no cabeçote Speed 150

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos