FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Minha magrela tá chegando !!!

+7
Péricles
Cassius
lord_nyo
Gilberto Crespo
Edu Clown
tito
Lessa
11 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

Minha magrela tá chegando !!!  - Página 4 Empty Re: Minha magrela tá chegando !!!

Mensagem  Edu Clown Qua Dez 21, 2011 7:09 am

jeff escreveu: PS: 1300 ml para rodar na cidade, 1400 ml para viajar. Essa é a receita que eu uso.
Eu estou usando os 1300 ml, já que quase não viajo "ainda". Mas quando for pegar estrada eu completo os 100 ml que você mencionou, certo Jeff?

Abraço.
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Minha magrela tá chegando !!!  - Página 4 Empty Re: Minha magrela tá chegando !!!

Mensagem  jeff Qua Dez 21, 2011 7:19 am

Numa moto nova isso nem será necessário.

Mas Jezé está com alguma idade bem rodada bem amaciada, então o consumo de óleo aumentou um pouco nos últimos tempos.

Pequenos vazamentos também são grandes ladrões de óleo numa viagem longa.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha magrela tá chegando !!!  - Página 4 Empty Re: Minha magrela tá chegando !!!

Mensagem  MuriloGyn Qua Dez 21, 2011 7:24 pm

FOI MAL, LESSA, UHSAHSUAHSA.
Cara, tu tava meio macho demais pra merecer o artigo feminino, mas hoje em dia, né...
Pode ficar tranquilo que não vai acontecer denovo.

Edu Clown, eu também não curti muito a churrasqueira, não. Você poderia me mostrar umas fotos dos modelos que você falou?

Galera, a Ogra tá rodando! Só de ontem pra hoje já foram 85 Km. Viciei, shuahsuah. Cara, e ainda tem um trecho de rodovia que eu pego no caminho pro trabalho, uma parte da BR 060. Quando a Ogra toca a superfície da rodovia parece que tá no habitat natural, outra vibe.

Beleza, vou colocar 300 ml então. Faz muita diferença colocar de outra marca? Eu não verifiquei ainda com o pessoal da CC qual foi a marca usada.

Algumas observações dos primeiros km: o motor tá esquentando, o freio traseiro tá um pouco duro e as marchas também.

MuriloGyn
Novato
Novato

Número de Mensagens : 19
Idade : 32
Localização : Goiânia - GO
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Minha magrela tá chegando !!!  - Página 4 Empty Re: Minha magrela tá chegando !!!

Mensagem  Edu Clown Qua Dez 21, 2011 8:36 pm

Aqui a foto da minha com a cinta:
Minha magrela tá chegando !!!  - Página 4 Dsc09824e

Se optar por essa, só seguir esse tutorial que o Will fez e vai poder instalar sem problemas:
https://dafra.forumeiros.com/t1727-mini-tutorial-cinta-para-banco-do-carona?highlight=cinta

E essa é a do Edifrans com sissy-bar:
Minha magrela tá chegando !!!  - Página 4 Pqaaaib68hz0uqikivl0s3c

Agora é só ver qual te agradou mais Very Happy

E quanto ao motor esquentando, creio que quando a moto estiver com a quantidade necessária de óleo, isso irá parar. A minha era assim também e quando comecei a usar os 1200~1400 de óleo, ela parou com isso. E se na sua cc não usar o Lubrax ( API SL), deixo a minha sugestão pra você trocar todo o óleo e ja colocasse a quantidade recomendada no fórum. A minha cc no começo usava o selenia e depois passou a usar o lubrax, mas parece que recentemente estão com o selenia de novo Evil or Very Mad
Os óleos que mais recomendo são o Lubrax ou Yamalube. Espero ter ajudado Very Happy
Abraço
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Minha magrela tá chegando !!!  - Página 4 Empty Re: Minha magrela tá chegando !!!

Mensagem  Convidad Qui Dez 22, 2011 5:35 am

Opa,

Murilo, não misture óleos de marcas e/ou especificações diferentes no motor da moto. Pode haver incompatibilidade química entre eles e com isso comprometerá o motor da moto.

Assim como o Edu falou o Yamalube é um ótimo óleo!

No começo (primeiros KMs) pode ser que o motor esquente além do normal devido ainda estar preso (amaciando). Com o uso isso irá diminuir bastante. Cuidando de estar sempre com o nivel de óleo entre 1,2~1,4 litros não correrá riscos... Pode ficar tranquilo.


Abraço,


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Minha magrela tá chegando !!!  - Página 4 Empty Re: Minha magrela tá chegando !!!

Mensagem  Lessa Sex Dez 23, 2011 7:48 am

MuriloGyn escreveu:FOI MAL, LESSA, UHSAHSUAHSA.
Relaxa... pega nada não !!!! Cool

Ontem, depois de 6 dias com a moto parada na garagem, resolvi colocar Odete pra rodar um pouquinho... mesmo com medo cagasso receio de dar um azar e ser obrigado a fazer o Natal de um PM mais feliz, rodei uns 80km... fiquei igual motoboy... andando pra lá e pra cá, de manhã até de noite !!! cheers
Foi ótimo pra conhecer a moto um pouco melhor !!! Só tive alguma dificuldade pra achar o neutro em alguns momentos, mas nada preocupante... acredito que seja minha pouca prática com ela !!! Rolling Eyes
E o passeio de ontem também serviu para descobrir que o hodômetro parcial dela está louco !!!
Quando peguei ela na CC, o vendedor foi me mostrar como zerar o hodômetro e o mesmo não zerou completamente. O mostrador dos metros (o do fundo branco) ficou em 7, enquanto os outros mostradores zeraram corretamente. O Fela do vendedor disse que não tinha problema, que quando andasse com a moto isso acertava !!! Duvidei, claro, mas como era só o mostrador dos metros, nem esquentei muito a cabeça. Já tava na loja a mais de uma hora e doido pra ir embora e 700 metros de diferença não seria o suficiente para me deixar na rua sem gasolina. O problema é que andando com ela ontem, percebi que o hodometro parcial estava rodando inteiro junto com o marcador dos metros, ou seja, para cada metro andado, era como se eu tivesse rodado 111 km. Resultado... liguei pra CC ontem mesmo e o enrolão mentiroso pinóquio vendedor pediu para levar ela lá que eles resolvem isso rápido.
Por causa disso, vim trabalhar hj de moto bounce ... na hora do almoço deixo ela na CC e pego no final do dia (sem surpresas desagradáveis, espero pale ) !!!
Lessa
Lessa
Forista
Forista

Número de Mensagens : 436
Idade : 47
Localização : Méier - RJ
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 23/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Minha magrela tá chegando !!!  - Página 4 Empty Re: Minha magrela tá chegando !!!

Mensagem  jeff Sex Dez 23, 2011 7:55 am

HAHAHAHAHA!

Bem vindo ao mundo maravilhoso das concessionárias dafra, onde não existem problemas, nem peças, nem soluções!

Feliz Natal!

Jeff
PS: É por isso que tem que exigir até a última arruela em garantia.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha magrela tá chegando !!!  - Página 4 Empty Re: Minha magrela tá chegando !!!

Mensagem  Edu Clown Sex Dez 23, 2011 7:58 am

É por isso que não se pode andar armado! Razz Razz

Abraço.
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Minha magrela tá chegando !!!  - Página 4 Empty Re: Minha magrela tá chegando !!!

Mensagem  Lessa Sex Dez 23, 2011 8:12 am

Edu Clown escreveu:É por isso que não se pode andar armado! Razz Razz

Abraço.
HAUhUAHuHAUhUAhuHAuHUAhAHuA
É verdade !!!!!
Laughing Laughing Laughing Laughing
Lessa
Lessa
Forista
Forista

Número de Mensagens : 436
Idade : 47
Localização : Méier - RJ
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 23/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Minha magrela tá chegando !!!  - Página 4 Empty Re: Minha magrela tá chegando !!!

Mensagem  Lessa Sex Dez 23, 2011 9:26 am

jeff escreveu:HAHAHAHAHA!

Bem vindo ao mundo maravilhoso das concessionárias dafra, onde não existem problemas, nem peças, nem soluções!

Feliz Natal!

Jeff
PS: É por isso que tem que exigir até a última arruela em garantia.
Acabei de voltar da CC. O mecânico atestou o que o hodômetro parcial está com defeito e que terá que realizar a troca do velocímetro.
Adivinhem o que aconteceu ?!? Eles não tinham a peça e vão encomendar... quando chegar me ligam !!!!
Porque será que isso não me espanta ?!? Suspect E porque eu tenho a nítida sensação de que se eu não ficar ligando pra eles TODO DIA, não serei avisado que o velocímetro chegou ?!? scratch scratch
CC Dafra... esse é o meu clube !!! clown
Lessa
Lessa
Forista
Forista

Número de Mensagens : 436
Idade : 47
Localização : Méier - RJ
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 23/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Minha magrela tá chegando !!!  - Página 4 Empty Re: Minha magrela tá chegando !!!

Mensagem  Péricles Sex Dez 23, 2011 9:30 am

Lessa escreveu:[Acabei de voltar da CC. O mecânico atestou o que o hodômetro parcial está com defeito e que terá que realizar a troca do velocímetro.
Adivinhem o que aconteceu ?!? Eles não tinham a peça e vão encomendar... quando chegar me ligam !!!!
Porque será que isso não me espanta ?!? Suspect E porque eu tenho a nítida sensação de que se eu não ficar ligando pra eles TODO DIA, não serei avisado que o velocímetro chegou ?!? scratch scratch
CC Dafra... esse é o meu clube !!! clown

Dos males o menor, pelo menos sua moto não precisará ficar presa na cc sem funcionar, pegando poeira e sujeita aos "cuidados" dos funcionários que certamente estariam preocupadíssimos com o bem-estar de sua menina...
Péricles
Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 632
Idade : 44
Localização : Belém - PA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Minha magrela tá chegando !!!  - Página 4 Empty Re: Minha magrela tá chegando !!!

Mensagem  Lessa Sex Dez 23, 2011 9:33 am

Péricles escreveu:
Dos males o menor, pelo menos sua moto não precisará ficar presa na cc sem funcionar, pegando poeira e sujeita aos "cuidados" dos funcionários que certamente estariam preocupadíssimos com o bem-estar de sua menina...
Com certeza... uma preocupação a menos !!!! What a Face
Lessa
Lessa
Forista
Forista

Número de Mensagens : 436
Idade : 47
Localização : Méier - RJ
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 23/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Minha magrela tá chegando !!!  - Página 4 Empty Re: Minha magrela tá chegando !!!

Mensagem  Edu Clown Sex Dez 23, 2011 10:08 am

Comigo aconteceu parecido. Na primeira semana com a moto, o cabo do velocímetro quebrou e quando levei na cc não tinham a peça, tiveram que encomendar também (parece que é um problema em todas as ccs DAFRA). Rodei quase um mês sem marcar a quilometragem Sad
Mas é como o Péricles falou, pelo menos ela não teve que ficar encostada na cc.

Abraço.
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Minha magrela tá chegando !!!  - Página 4 Empty Re: Minha magrela tá chegando !!!

Mensagem  MuriloGyn Sex Dez 23, 2011 3:39 pm

Nossa, Lessa, eu confesso que até hoje não me atentei para o hodômetro. O velocímetro eu sei que está correto, porque eu passei numa barreira que pegou a velocidade (acima da permitida, diga-se de passagem, e por sorte ainda não estavam autuando.). Hoje vou dar um rolê com a Ogra e vou prestar atenção nele. Mas aparentemente ele tá okay.

Edu Clown, acho que eu vou colocar essa cinta, cara. Ficou maneiro!

Eu ainda não adicionei o óleo na Ogra, liguei na sexta à tarde pro cara que me vendeu e perguntei qual era a marca. E ele não sabia! Fiquei espantando pelo cara não saber isso. Ai tô evitando andar muito, e completar na segunda.

Eu fui dar uma olhada nos óleos e tem as especificações que eu não entendo muito, tipo API SF e SAE 20W50. Qual desses ai é o ideal?

Nossa, a cada dia que passa ela tá mais macia. Tá uma beleza! Acho que não peguei nenhuma zica, não.

Abraços.

MuriloGyn
Novato
Novato

Número de Mensagens : 19
Idade : 32
Localização : Goiânia - GO
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Minha magrela tá chegando !!!  - Página 4 Empty Re: Minha magrela tá chegando !!!

Mensagem  Edu Clown Sáb Dez 24, 2011 10:30 am

MuriloGyn escreveu:Eu fui dar uma olhada nos óleos e tem as especificações que eu não entendo muito, tipo API SF e SAE 20W50. Qual desses ai é o ideal?

Dê preferência a óleos com a descrição API SL, tipo o yamalube ou o lubrax.

Abraço.
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Minha magrela tá chegando !!!  - Página 4 Empty Re: Minha magrela tá chegando !!!

Mensagem  Cassius Dom Dez 25, 2011 4:03 pm

Lessa escreveu:
Péricles escreveu:
Dos males o menor, pelo menos sua moto não precisará ficar presa na cc sem funcionar, pegando poeira e sujeita aos "cuidados" dos funcionários que certamente estariam preocupadíssimos com o bem-estar de sua menina...
Com certeza... uma preocupação a menos !!!! What a Face

Se for a da rua das marrecas já começou mal, era para ter ido a outra c.c. mesmo que tenha comprado lá.
Ainda bem que não deixou lá, da ultima vezque minha moto ficou hospedada lá eles quebraram o farol e arranharam meu tanque...

Bem, quanto ao neutro, é assim mesmo, quando você colocar os 300ml a mais de óleo diminui essa dificuldade, fora que tem um macete que o Jeff ensinou e o L340 fez um video tutorial que tá no canal dos WD±40 no youtube, quando eu achar posto aqui... se alguém for mais rápido e puder postar agradeço.
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Minha magrela tá chegando !!!  - Página 4 Empty Re: Minha magrela tá chegando !!!

Mensagem  tito Dom Dez 25, 2011 10:12 pm

eu tive sorte intao
pois nunca precisei trocar pessa nenhuma
e minha moto enquanto tava na garantia eu levava na CC ate pra regular o freio =D
hoje em dia nao passo nem na frente
a unica veiz que precisei tocar pessa foi a lente de freio que levou mais de um mes pra chegar
tito
tito
Forista
Forista

Número de Mensagens : 320
Idade : 35
Localização : bauru - sp
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 26/11/2010

http://acomedievalmotoclube.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Minha magrela tá chegando !!!  - Página 4 Empty Re: Minha magrela tá chegando !!!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos