FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quem foi que fez essa peça do mal??????????

+9
will_santana
Gilberto Crespo
Dan Floripa
L340
Péricles
Lessa
lord_nyo
Cássio Fernandes
tito
13 participantes

Página 4 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Quem foi que fez essa peça do mal?????????? - Página 4 Empty Re: Quem foi que fez essa peça do mal??????????

Mensagem  lord_nyo Seg Jan 16, 2012 8:56 pm

ALLT escreveu:Cassio, tenha fé!!! As concessionarias ainda vão melhorar!!!

Isso me lembra akela musica da Legião Urbana.

Será ???????
lord_nyo
lord_nyo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 575
Moto : Kansas 150cc

http://www.flogao.com.br/kikonyo

Ir para o topo Ir para baixo

Quem foi que fez essa peça do mal?????????? - Página 4 Empty Re: Quem foi que fez essa peça do mal??????????

Mensagem  ALLT Ter Jan 17, 2012 10:36 pm

Como eu disse, tenha fé!!!
ALLT
ALLT
Forista
Forista

Número de Mensagens : 467

Mensagem  Dan Floripa Qua Jan 18, 2012 5:30 am

Não é questão de fé, mas sim de profissionalismo e compromisso.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Moto : Speed 150cc

Mensagem  Cássio Fernandes Qua Jan 18, 2012 7:13 am

Só vou falar novamente sobre a qualidade do atendimento e serviços da Dafra depois que for trocado o quadro da Carol, pretendo ser imparcial e, espero mesmo que o atendimento melhore.

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914

http://cassiofernandes.blogspot.com

Mensagem  ALLT Qua Jan 18, 2012 1:40 pm

O atendimento vem melhorado bastante ( Exclamation Exclamation Exclamation Reparem no que eu disse Exclamation Exclamation Exclamation ) mas certo que ainda nao esta bom, porem vemos o comprometimento em qualidade no atendimento, no caso do amigo Cassio, que se prontificaram em trocar o quadro sem custo algum, e um outro amigo que disse que ganhou um tanque de graça depois que teve seu quadro danificado!!! Sei que é o minimo que deveriam fazer, mas sejamos coerentes, se isso nao significa comprometimento na melhora do atendimento, entao eu nao sei o que é!!!
ALLT
ALLT
Forista
Forista

Mensagem  Convidad Qua Jan 18, 2012 3:43 pm

Opa,

Mas onde esta a dificuldade em a DAFRA veicular um comunicado a TODOS os proprietários de Kansas e Speeds em relação a alguns erros existentes no manual que é entregue junto dessas motos...?????????????????? Erros estes que comprometem não só a vida útil do bem "a moto", mas também comprometem a integridade física de quem esta pilotando ela.

Abraço,

clown clown clown clown clown clown clown clown clown clown clown clown clown clown clown

Convidad
Convidado

Mensagem  ALLT Qua Jan 18, 2012 3:52 pm

Edifrans escreveu:
Mas onde esta a dificuldade em a DAFRA veicular um comunicado a TODOS os proprietários de Kansas e Speeds em relação a alguns erros existentes no manual que é entregue junto dessas motos...?????????????????? Erros estes que comprometem não só a vida útil do bem "a moto", mas também comprometem a integridade física de quem esta pilotando ela.

Certo, mas o que a sua moto tem de diferente do especificado do manual??? Qual o erro que voce reparou???
ALLT
ALLT
Forista
Forista

Mensagem  Dan Floripa Qua Jan 18, 2012 4:06 pm

Quantidade de óleo!! Fora a pseudo reserva de muitas Kansas e Speed (a minha tinha apenas 250ml de reserva, que se dependesse da Dafra estaria assim até hoje).

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Mensagem  Convidado Qua Jan 18, 2012 5:07 pm

ALLT escreveu:
Certo, mas o que a sua moto tem de diferente do especificado do manual??? Qual o erro que voce reparou???

O meu Manuel (não escreví errado, este é o apelido dele) sofre de disturbio bipolar.
Vejam bem o que ele diz sobre o óleo lubrificante na página 16:
Quant. após desmontagem: 1000 ml
Quant. após drenagem: 1200 ml
Agora vejam a recomendação da página 44 no mesmo manual
Quant. após desmontagem: 1100 ml
Quant. após drenagem: 900 ml

Sem falar que nem um dos números está correto Razz
Isto é um erro grosseiro e imperdoável tongue talvez a minha avó cometesse este erro ao digitar, já que ela é cega de um olho e o outro é de vidro alien

Outra coisa é a quantidade de óleo ATF na suspensão dianteira, o manuel teima em dizer na página 16 que ele a quant. é de 130 ML de cada lado. Sendo que para ter uma suspensão no mínimo funcional deverão ir 160 ml de cada lado

As vezes manoel não sabe contar (ainda bem que eu sei) quando precisei comprar algumas lampadas esmagadinhas coloridas para por no painel. Quando consultei o manuel ele disse na página 19 que iam 2 lampadas nos instrumentos, quando retirei a carcaça, eram 3 Razz
Mas mesmo assim eu gosto do manuel, o guardo e conservo muito bem, pois uma das melhores páginas dele a 42, salvou o meu motor e minha vida, mesmo indicando o quantidade incorreta de óleo, o manuel explica bem direitinho como verificar o nivel do óleo, procedimento que mais de 2 anos me proporcionaram bastante prática

Quanto a melhorar o antendimento, isto não é um favor que pedimos! É mais que o dever deles, pq ninguem é bobo Twisted Evil, eles sabem que correm o risco de serem destruidos pelo mercado, e o mercado somos nós Twisted Evil

Convidado
Convidado

Mensagem  jeff Qua Jan 18, 2012 5:32 pm

O MERCADO SOMOS NÓS!!!!

Gostei dessa!

Um abraço,

Jeff

PS: Mas não se preocupe, Samio. Fim de semana que vem vou me encontrar pessoalmente com o ALLT em Sorocaba para explicar isso pra ele, já que apenas com a leitura do fórum ele não captou o problema.

Aí acredito que ele vá achar outra expllicação para o que os engenheiros da dafra andam fazendo...

Hehehe
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955

Mensagem  Edu Clown Qua Jan 18, 2012 5:39 pm

Só pra complementar sua lista de erros do manuel ( está anotando tudo né?)
Lembrei de quando estavamos debatendo os ganhos de colocar lâmpadas LEDs nos piscas, e que o L340 descobriu alguns "errinhos básicos" da DAFRA (que realmente parece nem saber o que vende), como não estou com saco tempo para citar todos os posts, vou deixar só o link do tópico:
https://dafra.forumeiros.com/t2407p45-instalando-leds-no-velocimetro-da-kansas

Sugiro que comece a ler na página 4 Wink

Agora me diga você ALLT, sua moto não está diferente do especifícado no manual? Se não estiver, parabéns!!! Sua moto deve ter sido de uma edição tão limitada quanto as kansas 250! clown
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007

Mensagem  Cássio Fernandes Qua Jan 18, 2012 6:05 pm

ALLT escreveu:...no caso do amigo Cassio, que se prontificaram em trocar o quadro sem custo algum, e um outro amigo que disse que ganhou um tanque de graça depois que teve seu quadro danificado...
Eu também ganhei um tanque novo, quem é esse outro amigo?
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914

http://cassiofernandes.blogspot.com

Mensagem  Edu Clown Qua Jan 18, 2012 6:09 pm

Eu acho que ele se equivocou, só lembro de ter visto você aqui no fórum comentando sobre ganhar um tanque novo da empresa.
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Mensagem  ALLT Qua Jan 18, 2012 6:24 pm

Verdade mesmo Cassio, foi voce mesmo quem ganhou!!! Desculpa!!!
ALLT
ALLT
Forista
Forista

Mensagem  L340 Qua Jan 18, 2012 7:12 pm

ALLT escreveu:
Edifrans escreveu:

Confere a parte elétrica da sua moto com o manual, você vai entender que existem mais coisas entre o manual e a moto do que sonha a nossa vã filosofia.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Mensagem  Convidad Qui Jan 19, 2012 5:00 am

Acho que a tal pecinha é essa: 00045402010ASI cochim de borracha, que custa uma merreca. Mas atendimento problemático não é exclusividade da Dafra. Em outros tempos, tive um Dodge Dart e, chegando na concessionária para rebaixar o bixo (eram outros tempos!) o consultor técnico disse que não cortavam molas de carro na cc. Detalhe, o dojão tem barras de torção na dianteira, que é rebaixada simplesmente se torcendo um parafuso e molas corridas na traseira, que rebaixei colocando um calço entre o eixo e as molas... comprei um PS3 esta semana e o atendente disse que não testaria pois o aparelho ficaria com o registro da voltagem gravado (a loja era 110V) e para usá-lo em 220V (meu caso) teria que usar um transformador!!!! Bem, fiz testar e, claro, a máquina não "viciou" no 110...

Convidad
Convidado

Mensagem  Dan Floripa Qui Jan 19, 2012 8:35 am

PoPa escreveu:Acho que a tal pecinha é essa: 00045402010ASI cochim de borracha, que custa uma merreca. Mas atendimento problemático não é exclusividade da Dafra. Em outros tempos, tive um Dodge Dart e, chegando na concessionária para rebaixar o bixo (eram outros tempos!) o consultor técnico disse que não cortavam molas de carro na cc. Detalhe, o dojão tem barras de torção na dianteira, que é rebaixada simplesmente se torcendo um parafuso e molas corridas na traseira, que rebaixei colocando um calço entre o eixo e as molas... comprei um PS3 esta semana e o atendente disse que não testaria pois o aparelho ficaria com o registro da voltagem gravado (a loja era 110V) e para usá-lo em 220V (meu caso) teria que usar um transformador!!!! Bem, fiz testar e, claro, a máquina não "viciou" no 110...

Esse do Playsation3 foi pra cabá!! Razz Razz Razz Razz
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Mensagem  Lessa Qui Jan 19, 2012 12:30 pm

ALLT escreveu:O atendimento vem melhorado bastante ( Exclamation Exclamation Exclamation Reparem no que eu disse Exclamation Exclamation Exclamation ) mas certo que ainda nao esta bom, porem vemos o comprometimento em qualidade no atendimento, no caso do amigo Cassio, que se prontificaram em trocar o quadro sem custo algum, e um outro amigo que disse que ganhou um tanque de graça depois que teve seu quadro danificado!!! Sei que é o minimo que deveriam fazer, mas sejamos coerentes, se isso nao significa comprometimento na melhora do atendimento, entao eu nao sei o que é!!!
Já eu não posso compartilhar desse pensamento... já tem mais de um mês que estou tentando trocar meu velocímetro, pois o hodômetro parcial nunca funcionou e até agora nada. Já fui em duas CC e até agora só recebi promessas !!! Na primeira, alegaram que não tinham o velocímetro, mas que solicitariam na fábrica e me ligariam tão logo a peça chegasse... estou aguardando a ligação deles até hoje e todas as vezes que liguei para eles, a peça ainda não tinha chegado, mas que eles iam reforçar o pedido junto à fábrica, bla, bla, bla. Na segunda CC, eu liguei perguntando simplesmente se eles tinham o velocímetro... para a minha surpresa, havia uma unidade (R$160,00) então perguntei se poderia deixar reservado para o dia seguinte. A atendente me disse não haver nenhum problema, anotou meu nome e confirmou a reserva. Cheguei na CC no dia seguinte e fui atendido pelo chefe dos mecânicos. Expliquei o problema, falei que havia feito a reserva da peça no dia anterior, etc... tudo correndo bem !!! Mas aí falei que a moto estava na garantia... pronto, foi o suficiente para a coisa mudar de figura !!! O chefe dos mecânicos (Sr. Peixoto, CC de Jacarepagua-RJ), me informou que não poderia realizar a troca, pois como era pela garantia eles primeiro tem que comunicar a fábrica, que enviariam uma nova peça em três dias e mais bla, bla, bla... já se passaram 2 semanas e a resposta que acabei de obter no telefone foi que a peça já está na CC, mas a fábrica ainda não autorizou a troca.
Aí eu fico pensando... se fosse uma peça que imobilizasse a moto, eu seria obrigado a ficar com ela parada há um mês, simplesmente porque as CCs não tem peças de reposição dos produtos que vende. No
Se está do jeito que está porque o atendimento melhorou bastante, conforme afirma o amigo ALLT, eu imagino o que não passava os clientes da Dafra em 2008 !!!! scratch scratch scratch
Lessa
Lessa
Forista
Forista

Número de Mensagens : 436

Mensagem  Edu Clown Qui Jan 19, 2012 1:11 pm

Lessa escreveu:já se passaram 2 semanas
Se fosse já está impaciente com tão pouco tempo, imagine eu que encomendei meu protetor de motor na cc faz uns 3 meses e até agora só fico ouvindo bla bla bla de que tá vindo! Já fiquei co raiva, já fiquei p da vida, mas a demora é tanta que a raiva até passou! Razz
Vou comprar em Belém mesmo ou pelo ML ( se bem que nesse o custo do frete não fica muito viavel).

E se você quer saber o que acontecia quando era uma peça que imobilizasse a moto...
Pois bem, na speed de um amigo que estava sem partida eletrica já, o cambio quebrou! O cara teve que esperar mais de 1 mês pela bendita peça! Isso por que ( será que alguém advinha? jocolor ) não tinha a peça na cc e eles tiveram que encomendar! Agora pense como era um saco chato ficar fazendo a moto pegar no tranco toda vez que tivesse que sair nela! Evil or Very Mad
Quando lembro dessas coisas é que penso que é sempre bom ter peças extras em casa! ( só falta ter tempo ($) para fazer isso)

Abraço
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Mensagem  Convidado Qui Jan 19, 2012 1:19 pm

Por isto que já tenho meu pequeno estoque de peças de reposição:
2 Velas Magnetron D8C (é a similar a D8EA)
1 Cabo de velocimetro
1 Bucha da Balança
1 cabo de embreagem
1 junta da tampa do cabeçote
1 Câmara
1 Conj. de Pastilha de freio dianteiro
1 Conj. de lonas de freio traseiro
A vantagem é que além de estarem a pronta disposição, ainda consegui um excelente economia na compra delas...

Convidado
Convidado

Mensagem  L340 Qui Jan 19, 2012 6:15 pm

Tem peça que até ando com ela para não ficar na rua.
Certa vez quase fiquei na Dutra por causa de um CDI.
Por falar nisso, preciso comprar outro reserva...
L340
L340
Guru
Guru

Mensagem  Dan Floripa Qui Jan 19, 2012 6:38 pm

L340 escreveu:Tem peça que até ando com ela para não ficar na rua.
Certa vez quase fiquei na Dutra por causa de um CDI.
Por falar nisso, preciso comprar outro reserva...

Tem certeza que foi o CDI?? Se o chicote estiver partido pode causar esse problema, a minha estava assim, tanto é que troquei o chicote da minha Speed por não aguentar mais emendar de um lado e ele estourar do outro. A gota d'água foi justamente quando deu problema nos sinais de entrada e saída do CDI.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Mensagem  L340 Qui Jan 19, 2012 6:45 pm

Foi CDI sim, pq foi uma noite de muita chuva e os carros dos lados jogavam muita água pra cima da moto, ficou tudo molhado.
Cheguei em casa com a moto falhando e pipocando muito.
Daí fiz teste daqui e dali, cheguei no tal do CDI.
Ainda testei destrocar e era ele mesmo.
L340
L340
Guru
Guru

Mensagem  Dan Floripa Qui Jan 19, 2012 6:49 pm

L340 escreveu:Foi CDI sim, pq foi uma noite de muita chuva e os carros dos lados jogavam muita água pra cima da moto, ficou tudo molhado.
Cheguei em casa com a moto falhando e pipocando muito.
Daí fiz teste daqui e dali, cheguei no tal do CDI.
Ainda testei destrocar e era ele mesmo.

Humm, é que esse cdi (Speed,Kansas, das outras motos da Dafra eu ainda não vi) não tem guarnição de proteção dos conectores Mad.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Mensagem  lord_nyo Sex Jan 20, 2012 4:26 am

Vcs que tem mais experiencia...

O que seria bom de ja ter em mãos emcaso de prob mecanico e talz na moto ?

Tipo um estoque mesmo ?
lord_nyo
lord_nyo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 575

http://www.flogao.com.br/kikonyo

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo