Instalando Leds no velocimetro da Kansas.
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Re: Instalando Leds no velocimetro da Kansas.
Bem, eu abri o "painel" e vi o tamanho certo da lampada. agora fica mais fácil.
Cassius- Guru
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Re: Instalando Leds no velocimetro da Kansas.
as aspas deveriam estar em "abri", não "painel" hehehhehehe
Poxa cara, acabei esquecendo desse assunto, se não achar por aí, me avise que tem um auto peças aqui perto que deve ter.
Ah, vi uma coisa legal na lâmpada do painel da Intruder que pode nos ser útil.
Ela tem uma treco no topo dela que impede da luz ir direto no foco e espalha para os lados, tipo o que tem na ponta da lâmpada do farol.
Tanto que ela usa uma única lâmpada para cada lado do painel.
Então, e se colar um pedaço pequeno de papel alumínio no topo do led? Será que teríamos um efeito de espalhar a luz?
Pensei em fazer esses pedaços com furador de papel.
Poxa cara, acabei esquecendo desse assunto, se não achar por aí, me avise que tem um auto peças aqui perto que deve ter.
Ah, vi uma coisa legal na lâmpada do painel da Intruder que pode nos ser útil.
Ela tem uma treco no topo dela que impede da luz ir direto no foco e espalha para os lados, tipo o que tem na ponta da lâmpada do farol.
Tanto que ela usa uma única lâmpada para cada lado do painel.
Então, e se colar um pedaço pequeno de papel alumínio no topo do led? Será que teríamos um efeito de espalhar a luz?
Pensei em fazer esses pedaços com furador de papel.
Re: Instalando Leds no velocimetro da Kansas.
Cassius, o padawan! escreveu:Bem, eu abri o "painel" e vi o tamanho certo da lampada. agora fica mais fácil.
Opa,
Já que abriu o painel só espero que tenha ficado com uma dessas lâmpadas (que lá estão) em mãos, pois existe uma grande variação de tamanhos e todos eles são bem próximos. Facilmente pode acntecer de comprar uma na "certeza" que serve e na hora H não servir.
Abraço,
Convidad- Convidado
Re: Instalando Leds no velocimetro da Kansas.
L340 escreveu:
Então, e se colar um pedaço pequeno de papel alumínio no topo do led? Será que teríamos um efeito de espalhar a luz?
Pensei em fazer esses pedaços com furador de papel.
Opa,
Ótima idéia Leão!
Um dos Leds do painel da minha motoca esta com mal contato (portanto terei que "abrir" o painel pra arrumar). Aproveitarei o ensejo e farei essa experiência.
Abraço,
Convidad- Convidado
Re: Instalando Leds no velocimetro da Kansas.
Parece que na cc daqui tem a lâmpada pro painel já na cor vermelha (cor que eu quero). Se o vendedor falou a verdade, então acredito que possa ter em outras cores né?!
Vou ver melhor com ele e falo com vocês.
Abraços
Vou ver melhor com ele e falo com vocês.
Abraços
Edu Clown- Guru
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Re: Instalando Leds no velocimetro da Kansas.
Mas se for só pela cor, tinta resolve hehehehhe.
Eu usei vermelho e não gostei, pois o ponteiro é vermelho tb e fica sem contraste no mostrador.
Mas isso é coisa pra quem tem 4.5 de astigmatismo, pode ser que pra vc fique legal.
Eu usei vermelho e não gostei, pois o ponteiro é vermelho tb e fica sem contraste no mostrador.
Mas isso é coisa pra quem tem 4.5 de astigmatismo, pode ser que pra vc fique legal.
Re: Instalando Leds no velocimetro da Kansas.
Por que não pensei nisso antes!!!L340 escreveu:Mas se for só pela cor, tinta resolve hehehehhe.
Brincadeiras a parte, vocês estão trocando as lâmpadas por LEDS para economizar o consumo da bateria? ( espero que não seja uma pergunta ridícula >< )
Edu Clown- Guru
- Número de Mensagens : 1007
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Data de inscrição : 19/03/2011
Re: Instalando Leds no velocimetro da Kansas.
Edu Clown escreveu:[vocês estão trocando as lâmpadas por LEDS para economizar o consumo da bateria? ( espero que não seja uma pergunta ridícula >< )
Opa,
Sua pergunta não é ridicula não amigo!
No meu caso só troquei por LED para parar de ter que "toda hora" abrir o painel e substituir as lâmpadas... que queimavam direto (devido a vibração), digo que o motivo era mesmo vibração porque medi a voltagem e tudo mais e estou seguro de que todo o resto esta em ordem.
Claro que os LEDs reduzem e muito o consumo... mas o motivo mesmo foi que não queimam... Já faz quase dois anos e estão lá... firmes e fortes....
Abraço,
Convidad- Convidado
Re: Instalando Leds no velocimetro da Kansas.
Queimar até queimam, mas duram muito mais e pelo menos no meu caso, começaram a dar sinais de que iriam queimar, pois ficavam falhando e rodei muito até ter paciencia de trocar, ainda assim não apagaram de vez.
Eu estou trocando tudo o que não é farol por led pra economizar, pois pretendo no futuro mudar o farol e a fiação por um que suporte 55/60W, então estou aos poucos diminuindo o consumo do restante da moto.
De um em um watt eu chego lá.
Se for comprar led para a lanterna, corra deste aqui:
Fica só uma bolinha e o refletor fica nulo.
Na Miraginha fica bacana pq a lanterna dela é pequena mesmo, mas na Kansas fica zuadinho.
Eu estou trocando tudo o que não é farol por led pra economizar, pois pretendo no futuro mudar o farol e a fiação por um que suporte 55/60W, então estou aos poucos diminuindo o consumo do restante da moto.
De um em um watt eu chego lá.
Se for comprar led para a lanterna, corra deste aqui:
Fica só uma bolinha e o refletor fica nulo.
Na Miraginha fica bacana pq a lanterna dela é pequena mesmo, mas na Kansas fica zuadinho.
Re: Instalando Leds no velocimetro da Kansas.
Olha só, descobri uma coisa consultando o manual e fazendo uns cálculos aqui.
Consultei aquela meleca de manual que a Dafra tem a cara de pau de mandar junto nossas motos e constatei o seguinte.
1- A Dafra não sabe a potência das lâmpadas do pisca
2- A Dafra não sabe quantas lâmpadas tem dentro do velocímetro.
3- A Dafra não sabe que tem uma lâmpada de lanterna no farol, nem do marcador de marcha.
4- A Kansas pode atingir sem nenhuma alteração, uma corrente ligeiramente maior que o fusível suporta.
1- Segundo o manual do proprietário, as lâmpadas do pisca são de 16w, enquanto que na verdade são de 10w
2- Segundo o manual do proprietário, no painel existem duas lâmpadas de 1,7w
São 3.
3- Não existe a informação sobre estas lâmpadas na tabela elétrica no manual do proprietário.
4- Somei todas as potências de todas as lâmpadas que podem ser ligadas ao mesmo tempo e a soma deu 161,8w. Dividido por 12, é 13,48A. A menos que seja mais um erro do manual, o fusível da Kansas é de 10A.
Essa corrente é conseguida na seguinte situação:
Pisca alerta ligado, farol alto sendo acionado pelo lampejador (onde ele não desliga o baixo) e acionando o freio.
Para que essa situação aconteça, você tem que estar na mais perfeita meleca e para ajudar o fusível queimará.
Legal, não é?
Descobri isso pq queria explicar para o Edu Clown o quanto economizaria com os LEDs da moto. Vi que o manual não serve como referência nem mesmo para troca de lâmpadas.
Descobri outra coisa que vou postar no tópico do óleo.
Consultei aquela meleca de manual que a Dafra tem a cara de pau de mandar junto nossas motos e constatei o seguinte.
1- A Dafra não sabe a potência das lâmpadas do pisca
2- A Dafra não sabe quantas lâmpadas tem dentro do velocímetro.
3- A Dafra não sabe que tem uma lâmpada de lanterna no farol, nem do marcador de marcha.
4- A Kansas pode atingir sem nenhuma alteração, uma corrente ligeiramente maior que o fusível suporta.
1- Segundo o manual do proprietário, as lâmpadas do pisca são de 16w, enquanto que na verdade são de 10w
2- Segundo o manual do proprietário, no painel existem duas lâmpadas de 1,7w
São 3.
3- Não existe a informação sobre estas lâmpadas na tabela elétrica no manual do proprietário.
4- Somei todas as potências de todas as lâmpadas que podem ser ligadas ao mesmo tempo e a soma deu 161,8w. Dividido por 12, é 13,48A. A menos que seja mais um erro do manual, o fusível da Kansas é de 10A.
Essa corrente é conseguida na seguinte situação:
Pisca alerta ligado, farol alto sendo acionado pelo lampejador (onde ele não desliga o baixo) e acionando o freio.
Para que essa situação aconteça, você tem que estar na mais perfeita meleca e para ajudar o fusível queimará.
Legal, não é?
Descobri isso pq queria explicar para o Edu Clown o quanto economizaria com os LEDs da moto. Vi que o manual não serve como referência nem mesmo para troca de lâmpadas.
Descobri outra coisa que vou postar no tópico do óleo.
Última edição por L340 em Sex Nov 11, 2011 4:15 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : corrigir a potencia de 160,1 para 161,8)
Re: Instalando Leds no velocimetro da Kansas.
Original | Futuro | |
Farol | 35/35w | 55/60w |
Lanterna/Freio | 5/21w | 0,01/0,01w |
Seta | 16w | 0,01w |
Painel | 9w (3w x3) | 0,3w |
Ind. Marcha | 1,7w | 0,01w |
Ind. Farol alto | 1,7w | 0,01w |
Ind. Seta | 1,7w | 0,01w |
Lant. farol | 10w | 0,01w |
Total normal | 60,7w | 55,06w |
Total Pico | 126,8w | 60,14w |
Total Pico 2 | 161,8w | 115,14w |
Fiz os cálculos considerando todas as situações que imaginei:
Total normal - Farol + lanterna + marcador de marcha + lanterna do farol (valor estimado, pois a minha queimou, no manual não consta e não há nada escrito nela).
Total Pico - Farol + Lanterna + Freio + Pisca alerta + Painel + Ind. Marcha + Lant. farol (valor estimado, pois a minha queimou, no manual não consta e não há nada escrito nela).
Total Pico 2 - Farol + Farol alto acionado pelo lampejador + Lanterna + Freio + Pisca alerta + Painel + Ind. Marcha + Ind. Seta + Ind. Farol alto + lanterna do farol (valor estimado, pois a minha queimou, no manual não consta e não há nada escrito nela).
Não conferi isso ainda com o multímetro, então é uma teoria aproximada.
Re: Instalando Leds no velocimetro da Kansas.
Ótimo trabalho com a pesquisa e com a tabela L340!!!
Eu não entendo muito de elétrica ( e muito menos de mecânica ) mas pelo que vi aí, acho que é o mesmo problema que temos quanto a quantidade de óleo! Ta aí um bom motivo pra minha moto viver dando pau na bateria!! Imaniga a bagaceira que acontece se o cara instalar aquele farol auxiliar na moto!!
E sobre os leds para a lanterna.
É justamente essa que tem na cc,hahahaha. Pode me informar qual é o modelo mais adequado pra usar na lantera e nos piscas?
Abraço
Eu não entendo muito de elétrica ( e muito menos de mecânica ) mas pelo que vi aí, acho que é o mesmo problema que temos quanto a quantidade de óleo! Ta aí um bom motivo pra minha moto viver dando pau na bateria!! Imaniga a bagaceira que acontece se o cara instalar aquele farol auxiliar na moto!!
E sobre os leds para a lanterna.
L340 escreveu:Se for comprar led para a lanterna, corra deste aqui:
É justamente essa que tem na cc,hahahaha. Pode me informar qual é o modelo mais adequado pra usar na lantera e nos piscas?
Abraço
Edu Clown- Guru
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Re: Instalando Leds no velocimetro da Kansas.
Para os piscas eu uso essas, os piscas da Kansas são pequenos, acho que só cabem dessas mesmo.
Só que muda a velocidade do pisca, então precisa trocar o relê ou um que chamam de "eletrônico".
Isso acontece pq o relê usa a resistência das lâmpadas para determinar o tempo de abertura e fechamento.
Por isso a velocidade muda quando uma lâmpada queima ou quando você usa uma lâmpada de potência diferente.
Para a lanterna, aconselho essa aqui, ainda não usei, mas assim que for po$$ível vou colocar uma dessas para testar.
Por ter Leds laterais, acredito que atinjam o refletor.
Só que muda a velocidade do pisca, então precisa trocar o relê ou um que chamam de "eletrônico".
Isso acontece pq o relê usa a resistência das lâmpadas para determinar o tempo de abertura e fechamento.
Por isso a velocidade muda quando uma lâmpada queima ou quando você usa uma lâmpada de potência diferente.
Para a lanterna, aconselho essa aqui, ainda não usei, mas assim que for po$$ível vou colocar uma dessas para testar.
Por ter Leds laterais, acredito que atinjam o refletor.
Re: Instalando Leds no velocimetro da Kansas.
L340 escreveu:
Original Futuro Farol 35/35w 55/60w Lanterna/Freio 5/21w 0,01/0,01w Seta 16w 0,01w Painel 9w (3w x3) 0,3w Ind. Marcha 1,7w 0,01w Ind. Farol alto 1,7w 0,01w Ind. Seta 1,7w 0,01w Lant. farol 10w 0,01w Total normal 60,7w 55,06w Total Pico 126,8w 60,14w Total Pico 2 161,8w 115,14w
Fiz os cálculos considerando todas as situações que imaginei:
Total normal - Farol + lanterna + marcador de marcha + lanterna do farol (valor estimado, pois a minha queimou, no manual não consta e não há nada escrito nela).
Total Pico - Farol + Lanterna + Freio + Pisca alerta + Painel + Ind. Marcha + Lant. farol (valor estimado, pois a minha queimou, no manual não consta e não há nada escrito nela).
Total Pico 2 - Farol + Farol alto acionado pelo lampejador + Lanterna + Freio + Pisca alerta + Painel + Ind. Marcha + Ind. Seta + Ind. Farol alto + lanterna do farol (valor estimado, pois a minha queimou, no manual não consta e não há nada escrito nela).
Não conferi isso ainda com o multímetro, então é uma teoria aproximada.
Por isso que ninguém lê manual de proprietário... dá desgosto ver tanto descaso com o consumidor....
Um abraço,
Jeff
PS: Na sua conta do pico, não considerou as buzinas, que puxam bem mais que as lâmpadas.
Mas a menos que você use sua moto para vender sardinhas, bonitas sardinhas, senhora* de porta em porta, o uso será momentâneo e esporádico.
* Nesse caso, tem que somar o consumo também do alto-falante.
jeff- Jedi
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Re: Instalando Leds no velocimetro da Kansas.
putz, não considerei as buzinas.
veja que podem ser acionadas também junto em caso de vc já estar na lama e ainda levar uma fechada.
agora, no caso de vendas de sardinha, acho que é melhor um sistema elétrico a parte.
acabou de me dar uma ideia de como ganhar dinheiro
veja que podem ser acionadas também junto em caso de vc já estar na lama e ainda levar uma fechada.
agora, no caso de vendas de sardinha, acho que é melhor um sistema elétrico a parte.
acabou de me dar uma ideia de como ganhar dinheiro
Re: Instalando Leds no velocimetro da Kansas.
Se colocar o auxiliar, será mais 70w (35 de cada lâmpada).Edu Clown escreveu:Ótimo trabalho com a pesquisa e com a tabela L340!!!
Eu não entendo muito de elétrica ( e muito menos de mecânica ) mas pelo que vi aí, acho que é o mesmo problema que temos quanto a quantidade de óleo! Ta aí um bom motivo pra minha moto viver dando pau na bateria!! Imaniga a bagaceira que acontece se o cara instalar aquele farol auxiliar na moto!!
E sobre os leds para a lanterna.L340 escreveu:Se for comprar led para a lanterna, corra deste aqui:
É justamente essa que tem na cc,hahahaha. Pode me informar qual é o modelo mais adequado pra usar na lantera e nos piscas?
Abraço
Existe um triângulo mágico para você decorar a fórmula:
Potencia=Tensão (U) multiplicado por Corrente (I)
Tensão= Potência (P) dividido por Corrente (I)
Corrente=potência (P) dividido por Tensão (U)
Existe o triângulo de RUI também (para resistência), mas aqui só usaremos o de UPI.
Se você usar o farol auxiliar, terá que fazer uma fiação totalmente a parte.
Considerando que o consumo normal (consumo é Watt) é 60,7w, com mais 70 será 130,7w e a de pico 196,8w, ou seja 16,4A, sendo mais que o dobro da capacidade da bateria.
Por isso que normalmente o pessoal usa o farol auxiliar junto com o alto (igual o Cassio fez), pois, se você usar direto, provavelmente terá problemas com a bateria.
Por outro lado, o consumo normal da Kansas é de 60,7w, o que dá 5,05A, não deveria detonar sua bateria.
Se bem que, precisa ver o quanto o retificador consegue entregar, se alimenta esses 5,05A e ainda sobra para manter a bateria carregada.
Eu também pensei em farol auxiliar, mas achei que uma lâmpada de 55/60 com o resto em LED já daria uma boa diferença.
Também não sai barato, mas acho que a longo prazo vai evitar que eu gaste com outras coisas que podem pifar por sobrecarga.
Re: Instalando Leds no velocimetro da Kansas.
Estou com farol auxiliar que somando tudo da 70 W e uso todas as noites por um certo percurso, e, nunca me deu problemas, o segredo é fazer a fiação toda a parte, desde a bateria até o acionador (que no meu caso eles acionam junto com o farol alto), a bateria está muito bem obrigado e olha que eu tenho eles acho que a uns 6 meses, o motor em 3 mil rpm consegue alimentar tudo e manter a bateria sempre com carga, então, esse problema de dar pau na bateria não será problema, pelo menos em relação ao farol.
Segue o link da adaptação:
https://dafra.forumeiros.com/t3303p45-luz-de-milha-tabajara-na-minha-kansas-aprovado#56304
Segue o link da adaptação:
https://dafra.forumeiros.com/t3303p45-luz-de-milha-tabajara-na-minha-kansas-aprovado#56304
Re: Instalando Leds no velocimetro da Kansas.
O seu ficou legal o esquema dos relês.
É o que pretendo fazer para ter a lâmpada mais forte caso venha a investir nisso um dia, só que vezes dois, já que são dois filamentos.
É o que pretendo fazer para ter a lâmpada mais forte caso venha a investir nisso um dia, só que vezes dois, já que são dois filamentos.
Re: Instalando Leds no velocimetro da Kansas.
Eu disse que o fusível da Kansas era de quanto mesmo?
Ahhhhh tá, então o que esses dois fusíveis de 20 estão fazendo aí?
Tanto o de uso quanto o reserva que fica embaixo do relê de partida são de vinte.
Por isso ela aguenta tudo ligado ao mesmo tempo.
Ahhhhh tá, então o que esses dois fusíveis de 20 estão fazendo aí?
Tanto o de uso quanto o reserva que fica embaixo do relê de partida são de vinte.
Por isso ela aguenta tudo ligado ao mesmo tempo.
Re: Instalando Leds no velocimetro da Kansas.
Até a buzina...
Hoje parei para ajudar o dono de uma kansas cuja corrente tinha pulado pra fora (apesar do tensor... decididamente, o tensor não elimina a regulagem regular, apenas adia um pouco).
Papo vai, papo vem, descubro que a concessionária de Mogi está trocando tudo nas kansas antigas: chicote, velocímetro, o que precisar.
Só não fazem recall...
Acabei indo lá e esqueci de perguntar sobre isso, mas vou ter que voltar ainda esta semana (um filho da potra bêbado chutou minha placa ontem quando a moto estava estacionada, quebrou de novo o paralama inferior... )
Na concessionária não tinha, acabaram com o estoque de 5 peças, mas já havia sido encomendado e deve chegar amanhã.
Aí eu conto sobre essa novidade.
Um abraço,
Jeff
Hoje parei para ajudar o dono de uma kansas cuja corrente tinha pulado pra fora (apesar do tensor... decididamente, o tensor não elimina a regulagem regular, apenas adia um pouco).
Papo vai, papo vem, descubro que a concessionária de Mogi está trocando tudo nas kansas antigas: chicote, velocímetro, o que precisar.
Só não fazem recall...
Acabei indo lá e esqueci de perguntar sobre isso, mas vou ter que voltar ainda esta semana (um filho da potra bêbado chutou minha placa ontem quando a moto estava estacionada, quebrou de novo o paralama inferior... )
Na concessionária não tinha, acabaram com o estoque de 5 peças, mas já havia sido encomendado e deve chegar amanhã.
Aí eu conto sobre essa novidade.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Re: Instalando Leds no velocimetro da Kansas.
Opa,
Fui lesado!!!
Na minha motoca não veio o fusível "a mais" (de reserva). bua bua bua
Sem abraço pra ninguém.... Já tomei na cabeça mesmo, ainda querem que eu saia distribuindo abraços assim??? Gratuitamente!!!
Fui lesado!!!
Na minha motoca não veio o fusível "a mais" (de reserva). bua bua bua
Sem abraço pra ninguém.... Já tomei na cabeça mesmo, ainda querem que eu saia distribuindo abraços assim??? Gratuitamente!!!
Convidad- Convidado
Re: Instalando Leds no velocimetro da Kansas.
jeff escreveu:Até a buzina...
Hoje parei para ajudar o dono de uma kansas cuja corrente tinha pulado pra fora (apesar do tensor... decididamente, o tensor não elimina a regulagem regular, apenas adia um pouco).
Papo vai, papo vem, descubro que a concessionária de Mogi está trocando tudo nas kansas antigas: chicote, velocímetro, o que precisar.
Só não fazem recall...
Acabei indo lá e esqueci de perguntar sobre isso, mas vou ter que voltar ainda esta semana (um filho da potra bêbado chutou minha placa ontem quando a moto estava estacionada, quebrou de novo o paralama inferior... )
Na concessionária não tinha, acabaram com o estoque de 5 peças, mas já havia sido encomendado e deve chegar amanhã.
Aí eu conto sobre essa novidade.
Um abraço,
Jeff
Opa,
Veja lá a procedência dessa informação (assim como custos, caso existam!!!) Principalmente da troca de chicote e velocímetro.... Pois chicote é uma coisa que o da minha motoca nunca prestou mesmo.... E velocímetro.. desde que tirei a motoca da CC ele tem uma mancha (tipo queimado de sol mesmo).
Aguardo novidades...
Se for o caso (valer a pena) enforco um dia aqui no trampo!!! Sinto que vou adoecer-me!!!
Abraço,
Convidad- Convidado
Re: Instalando Leds no velocimetro da Kansas.
Opa,
Devido não ter achado esse tópico (na data em que postei o abaixo) segue novamente a postagem:
Testei a iluminação no escuro (não consigui uma escuridão total) mas já fui pra estrada e vi que fica muito bom o esquema da pintura com "pincel atômico" na ponta dos LEDs....
Infelizmente estava sem a câmera fotográfica para documentar, mas ficou muito bom.... Irei postar foto assim que tirar.
No domingo passado, antes que o tédio tomasse por completo minha pessoa resolvi (em plena 15:00hs.) fazer um bate-volta e aproveitando-se do meu posicionamento geográfico (Moro em Sto. André, logo, estou a uns 60KM do litoral) fui dar um tchibum na praia, retornando a noitinha.... Gostei da iluminação que consegui no painel da motoca e mais ainda da cerveja e da porção de camarão que consegui saborear por lá! kkkkk
Abraço,
Devido não ter achado esse tópico (na data em que postei o abaixo) segue novamente a postagem:
Edifrans escreveu:Opa,
Como procurei muito e não encontrei resolvi postar aqui mesmo....
A um tempão atrás li uma postagem do Leão, com relação a colocação (por colagem) de um pedacinho de papel alumínio bem na ponta do LED que alguns tem instalado para iluminação do painel da Kansas...
Os que instalaram LED (como eu fiz) se deparam com um outro problema... o LED emite uma luz forte e que atrapalha (desviando a atenção) quando se esta numa estrada ou rua bem escura.
Tinha resolvido isso na minha motoca colocando uma tira de insul-fim bem sobre onde ficam as escalas no velocímetro... porém isso chamava a atenção dos demais quando estacionavam ao lado da motoca....
Como, hoje, tive que abrir o painel (um dos LEDs estava com mal contato) e em face ao exposto pelo Leão (do esquema do papel alumínio) aproveitei para fazer algo semelhante. Peguei um Pincel Atômico - cor preto, e pintei apenas a pontinha do LED instalei e pelo visto o problema da iluminação forte demais esta resolvido... Gostei tanto do resultado que já até arranquei o Insul-Film (se não ficou bom to ferrado, vou ter que mendigar outra tirinha).
Testei cobrindo o velocímetro com as mãos (pra ficar escuro) e o resultado parece ter ficado melhor que eu pensava. Agora só falta eu testar a noite mesmo pra garantir que fica bom.
Abraço,
P.S. Leão a colocação do papel alumínio, creio eu que ficará muito escuro. Irá prejudicar a iluminação do painel por interromper totalmente a passagem de luz.
Testei a iluminação no escuro (não consigui uma escuridão total) mas já fui pra estrada e vi que fica muito bom o esquema da pintura com "pincel atômico" na ponta dos LEDs....
Infelizmente estava sem a câmera fotográfica para documentar, mas ficou muito bom.... Irei postar foto assim que tirar.
No domingo passado, antes que o tédio tomasse por completo minha pessoa resolvi (em plena 15:00hs.) fazer um bate-volta e aproveitando-se do meu posicionamento geográfico (Moro em Sto. André, logo, estou a uns 60KM do litoral) fui dar um tchibum na praia, retornando a noitinha.... Gostei da iluminação que consegui no painel da motoca e mais ainda da cerveja e da porção de camarão que consegui saborear por lá! kkkkk
Abraço,
Convidad- Convidado
Re: Instalando Leds no velocimetro da Kansas.
Descobri pq vc não tem um fusível reserva.Edifrans escreveu:Opa,
Fui lesado!!!
Na minha motoca não veio o fusível "a mais" (de reserva). bua bua bua
Sem abraço pra ninguém.... Já tomei na cabeça mesmo, ainda querem que eu saia distribuindo abraços assim??? Gratuitamente!!!
Dia desses fui até o dormitório da Kassandra e o que tem no chão?
Justamente o fusível reserva.
Provavelmente o seu caiu também, mas pq o local onde ele vem não é lá tão bom (aliás, o suporte inteiro do relê de partida é zuado, pois acumula água).
Vou passar a levá-lo junto com as lâmpadas reserva
Re: Instalando Leds no velocimetro da Kansas.
Cervejinha na praia é tudo de bom heinEdifrans escreveu: Gostei da iluminação que consegui no painel da motoca e mais ainda da cerveja e da porção de camarão que consegui saborear por lá!
Abraço.
Edu Clown- Guru
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