Farol kansas 150
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Cássio Fernandes
will_santana
jeff
mack
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Farol kansas 150
Olá galera , alguem sabe me informar quanto esta custando o farol completo da kansas 150 atualmente? É que levei um tombo e quebrou a caixa do farol e amassou o aro que segura a lente. Se alguem souber me responde pq aqui em aracaju só tem uma concessionária da dafra e a outra fechou e preciso preparar o espirito pra encarar o preço de lá. Pra piorar a minha bateria foi embora pouco antes do tombo, e a loja quis me dar um tombo de 265,00 por outra bateria , mas isso vou pesquisar por aqui mesmo.
mack- Novato Avançado
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Re: Farol kansas 150
Olá, Mack
265 é grana demais por uma bateria... dá uma conferida na lista de peças genéricas da kansas, lá tem bateria mais em conta. Se não me engano a da cb500 serve na nossa moto.
Quanto ao farol não sei te dizer, amanhã dou um pulo na concessionária daqui de Floripa para ver a quanto anda... o meu tá ralado, dá dó de olhar.
Um abraço,
Jeff
265 é grana demais por uma bateria... dá uma conferida na lista de peças genéricas da kansas, lá tem bateria mais em conta. Se não me engano a da cb500 serve na nossa moto.
Quanto ao farol não sei te dizer, amanhã dou um pulo na concessionária daqui de Floripa para ver a quanto anda... o meu tá ralado, dá dó de olhar.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Re: Farol kansas 150
Dei uma conferida em sites de vendas como o Mercadolivre. Não achei o farol original da kansas, mas pelo que me pareceu, os farois de motos custom já são caros por natureza acho que é bom já tomar uma água com açúcar!
Quanto a bateria, com certeza dá para encontrar uma mais em conta
Quanto a bateria, com certeza dá para encontrar uma mais em conta
Convidado- Convidado
Re: Farol kansas 150
me pediram esse msm valor absurdo pela bateria
mas isso aqui na zona sul do rio
isso numa loja soh d motos ou na baixada eu acho pela metade
[]s
mas isso aqui na zona sul do rio
isso numa loja soh d motos ou na baixada eu acho pela metade
[]s
will_santana- Guru
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Re: Farol kansas 150
Mack,
se for comprar farol novo, tenta verificar o da mirage, não é igual o da kansas, mas, é custom e, apesar de ser de plástico, parece ser de boa qualidade, aqui ta custando 95 Dilmas, mas, parece que tem que colocar um suporte feito artesanalmente, único motivo de eu não ter colocado um na Carol é esse tal suporte, to esperando coragem e tempo pra fazer isso e comprovar por mim mesmo se dá certo ou não. Quanto ao preço da bateria, os caras estão cobrando o preço de 2, melhor comprar em uma loja multimarcas (vi uma kansas com uma bateria um pouco menor, o cara fez uma parada com isopor pra ela servir lá no suporte original, ficou bem bão)
Abraços
se for comprar farol novo, tenta verificar o da mirage, não é igual o da kansas, mas, é custom e, apesar de ser de plástico, parece ser de boa qualidade, aqui ta custando 95 Dilmas, mas, parece que tem que colocar um suporte feito artesanalmente, único motivo de eu não ter colocado um na Carol é esse tal suporte, to esperando coragem e tempo pra fazer isso e comprovar por mim mesmo se dá certo ou não. Quanto ao preço da bateria, os caras estão cobrando o preço de 2, melhor comprar em uma loja multimarcas (vi uma kansas com uma bateria um pouco menor, o cara fez uma parada com isopor pra ela servir lá no suporte original, ficou bem bão)
Abraços
Re: Farol kansas 150
No quesito lojas e acessorios é osso a dafra .
Olhe bem em lojas de Motos,
A minha bateria é a original da 2008 msm.
meu irmao tem uma 2011 e a bateria dele é bem menor e diferente da minha.
O farol da Mirage to que nem o cassios, morrendo de vontade de testar a instalação dele na kansas, mas falta animo huhuhu.
Olhe bem em lojas de Motos,
A minha bateria é a original da 2008 msm.
meu irmao tem uma 2011 e a bateria dele é bem menor e diferente da minha.
O farol da Mirage to que nem o cassios, morrendo de vontade de testar a instalação dele na kansas, mas falta animo huhuhu.
Re: Farol kansas 150
E lembrando que a bateria de nobreak é uma opção.
Falei muito mal dessa alternativa, mas o Dan usa uma há anos sem problema algum até agora. Claro que ele instalou com os devidos cuidados, colocando proteções de borracha em toda a volta por causa da menor resistência da carcaça, mas tomando-se precauções adequadas, pode ser uma alternativa econômica.
Mas é por conta e risco de quem faz.
Um abraço,
Jeff
Falei muito mal dessa alternativa, mas o Dan usa uma há anos sem problema algum até agora. Claro que ele instalou com os devidos cuidados, colocando proteções de borracha em toda a volta por causa da menor resistência da carcaça, mas tomando-se precauções adequadas, pode ser uma alternativa econômica.
Mas é por conta e risco de quem faz.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Moto : Kansas 150cc
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Re: Farol kansas 150
jeff escreveu:E lembrando que a bateria de nobreak é uma opção.
Falei muito mal dessa alternativa, mas o Dan usa uma há anos sem problema algum até agora. Claro que ele instalou com os devidos cuidados, colocando proteções de borracha em toda a volta por causa da menor resistência da carcaça, mas tomando-se precauções adequadas, pode ser uma alternativa econômica.
Mas é por conta e risco de quem faz.
Um abraço,
Jeff
Bota econômica nisso
http://lista.mercadolivre.com.br/bateria-de-nobreak-7A
Re: Farol kansas 150
Opa,
Conheço mais uns dois colegas (uma tem Speed e uma Kansas) que optaram por bateria de Nobreak e estão muito satisfeitos também!
Abraço,
(Inclusive o proprietário da Speed é Forumeiro. E não é o Dan Floripa)
Conheço mais uns dois colegas (uma tem Speed e uma Kansas) que optaram por bateria de Nobreak e estão muito satisfeitos também!
Abraço,
(Inclusive o proprietário da Speed é Forumeiro. E não é o Dan Floripa)
Convidad- Convidado
Desenterrando
Olá meus amigos
Montei um sistema de baixo custo para utilizar a lâmpada de 55/60W na Kansas.
Antes de continuar, gostaria de lembrar que eu estou usando um globo óptico de um farol auxiliar para “off roads“ e devido ao peso e do corpo do farol original ter rachado mesmo com o globo de plástico, eu reforcei tudo com durepoxy. Além disso, ainda troquei a lanterna comum por uma fita de LEDs, que chamam bastante a atenção a noite. Inclusive a capa do vídeo lá para baixo é uma foto tirada apenas com a fita de LED ligada.
Já li relatos de uso de lâmpadas mais fortes no globo original que resultaram na perda do refletivo.
O material utilizado foi:
O esquema elétrico de como a coisa funciona é mais ou menos o seguinte:
Aqui um esquema mais simplificado e direto, só deixei os relês em símbolo, pois os relês vieram da sucata e não sei qual relê você pode ter na mão:
[/url]
Lembrando que são os componentes eletrônicos puros, não os relês auxiliares encontrados no mercado automotivo.
O resultado foi este:
O legal é ouvir o “click” do relê colando
Um resultado que não esperava, é que quando ligava o farol antigamente, a luz do painel enfraquecia, hoje não há mais este problema.
Se quiser fazer isso, faça por sua conta e risco, procure fazer as ligações de forma reversível.
Se tiver outro fusível com uma certa folga de capacidade nas mãos, seria interessante utilizá-lo, pois o calor pode fazer a resistência variar, junto com ela, a corrente.
Montei um sistema de baixo custo para utilizar a lâmpada de 55/60W na Kansas.
Antes de continuar, gostaria de lembrar que eu estou usando um globo óptico de um farol auxiliar para “off roads“ e devido ao peso e do corpo do farol original ter rachado mesmo com o globo de plástico, eu reforcei tudo com durepoxy. Além disso, ainda troquei a lanterna comum por uma fita de LEDs, que chamam bastante a atenção a noite. Inclusive a capa do vídeo lá para baixo é uma foto tirada apenas com a fita de LED ligada.
Já li relatos de uso de lâmpadas mais fortes no globo original que resultaram na perda do refletivo.
O material utilizado foi:
- Soldador
- Estanho
- Um cabo AC de PC
- Um par de conectores
- Um porta fusível
- Fusível de 10A (não parece, mas está no limite, pois quando se usa o lampejador com o farol baixo ligado, o consumo fica em aproximadamente 9,6A)
- Um conector H4 (usei o de CB300, pois foi o primeiro que encontraram na Moto Peças)
- Fita isolante.
- Relês tirados de um estabilizador elétrico sucateado.
O esquema elétrico de como a coisa funciona é mais ou menos o seguinte:
Aqui um esquema mais simplificado e direto, só deixei os relês em símbolo, pois os relês vieram da sucata e não sei qual relê você pode ter na mão:
[/url]
Lembrando que são os componentes eletrônicos puros, não os relês auxiliares encontrados no mercado automotivo.
O resultado foi este:
O legal é ouvir o “click” do relê colando
Um resultado que não esperava, é que quando ligava o farol antigamente, a luz do painel enfraquecia, hoje não há mais este problema.
Se quiser fazer isso, faça por sua conta e risco, procure fazer as ligações de forma reversível.
Se tiver outro fusível com uma certa folga de capacidade nas mãos, seria interessante utilizá-lo, pois o calor pode fazer a resistência variar, junto com ela, a corrente.
Última edição por L340 em Qui Nov 21, 2013 1:46 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : corrigir links)
Re: Farol kansas 150
Vou morrer na escuridão... bua bua bua
Porque algo desse tipo é impossível, considerando meus conhecimentos de elétrica.
Em elétrica eu afirmo que sou um belo borracheiro. rs
Mas o seu resultado foi muito bom! Parabéns!!!
Porque algo desse tipo é impossível, considerando meus conhecimentos de elétrica.
Em elétrica eu afirmo que sou um belo borracheiro. rs
Mas o seu resultado foi muito bom! Parabéns!!!
Freddie Mercury Prateado- Forista
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Localização : Santo André
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 22/10/2013
Re: Farol kansas 150
Se quiser eu arrumo um esquema desses pra sua moto, mas já aviso que o globo provavelmente vai pokaray.Freddie Mercury Prateado escreveu:Vou morrer na escuridão... bua bua bua
Porque algo desse tipo é impossível, considerando meus conhecimentos de elétrica.
Em elétrica eu afirmo que sou um belo borracheiro. rs
Mas o seu resultado foi muito bom! Parabéns!!!
Re: Farol kansas 150
Por enquanto vou de original mesmo... até porque sou meio cego... então seja dia ou noite é sempre tudo igual... he he heL340 escreveu:Se quiser eu arrumo um esquema desses pra sua moto, mas já aviso que o globo provavelmente vai pokaray.
Mas agradeço pela oferta!!!
Freddie Mercury Prateado- Forista
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Localização : Santo André
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 22/10/2013
Re: Farol kansas 150
Negativo.wandao.a escreveu:L340, precisa tudo isso para por fita de led ?
Pra por fita de led você só precisa soldar os fios na fita e dar um jeito de conectar no lugar da lâmpada da lanterna.
No caso da Intruder eu mantive a lâmpada original, para isso eu abri um pouco o isolamento do fio e soldei os fios da fita LED neles.
No caso da Kansas, como o soquete estava meia boca, eu nem fiz o furo para ele, só fiz um furo para passar os fios da fita LED.
Se o seu farol desmontar fácil igual a da 150, é muito fácil de colar essa fita, se for selado dá um pouco mais de trabalho, mas nada de outro mundo.
Mas acho que deveríamos fazer disso uma desculpa pra reunir a galera
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