FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Desfile das kansas!

+4
Edu Clown
jeff
will_santana
Alexandre.Vianna
8 participantes

Ir para baixo

Desfile das kansas! Empty Desfile das kansas!

Mensagem  Alexandre.Vianna Ter Jan 24, 2012 7:17 pm

Então pessoal,

A negona tomou banho hoje. Banho simples, pois a completa, com cêra e tudo o que tem direito é só uma vez por mês, senão bolso do papai num guenta.... Sim! Eu pago pra lavar minha moto! Espaço aqui é complicado, o prédio em que que moro não tem garagem e aqui da multa lavar moto na calçada...

Apresento-lhes minha paixão em duas rodas:

Desfile das kansas! Negona01Desfile das kansas! Negona02Desfile das kansas! Negona03

Como vocês podem ver, ela ganhou protetores de motor da V2 Custom. Mas eu ainda não to muito feliz com ele não. Eu mesmo instalei, mas vi alguns problemas... As buchas enviadas por eles estão estourando com o aperto, precisei adicionar arruelas e a única forma de colocar as duas varetas horizontais que eles mandaram é colocando as pedaleiras/protetores mais próximo do motor, numa posição em que sei que vou acabar machucando a perna... 5 cms fazem uma diferença enorme as vezes...

Desfile das kansas! V2Custom01Desfile das kansas! V2Custom02Desfile das kansas! V2Custom03Desfile das kansas! V2Custom04Desfile das kansas! V2Custom05

Postem fotos das suas também...

[ ]s,

Alexandre

Última edição por Alexandre.Vianna em Qua Jan 25, 2012 10:56 am, editado 1 vez(es)
Alexandre.Vianna
Alexandre.Vianna
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 66
Moto : Kansas 150cc

Ir para o topo Ir para baixo

Desfile das kansas! Empty Re: Desfile das kansas!

Mensagem  will_santana Qua Jan 25, 2012 6:26 am

tah bonita e bem cuidada demais. parabéns

só vi 2 coisas:
1 - cadê a capa da segunda buzina?
2 - EU (e é gosto pessoal), ODEIO bauleto em moto custom. é prático mas eu acho feio. prefiro alforge traseiro

vc mora onde, alexandre? eu tb tenho q lavar a moto na casa da patroa ou ficar passando paninho pq aqui no catete, no estacionamento q eu pago não posso lavar e tb não posso na rua... felizmente ainda tenho a opção da casa dela

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060

Mensagem  Alexandre.Vianna Qua Jan 25, 2012 7:57 am

Valeu Will!

Eu tinha tirado a capa da buzina pra tentar achar uma que encaixasse na capa. A buzina tava parecendo um pato rouco e às vezes falhava, sabe?

Eu concordo contigo que o Alforge traseiro é muito mais legal. Mas é bem mais caro e bem mais frágil também. Esse bauleto aí me cus 50 merréis, há um ano e meio atrás... E uso bastante...

To de olho em um conjunto de alforges e bauleto rígidos da Acesso Custom

Moro na Tijuca e lavo minha moto na Ed Moto, que fica bem próximo à Igreja dos Capuchinhos. Pago R$ 15,00 para lavagem simples, que não leva cera, lubrificante nem silicone e R$25,00 na especial, que leva tudo o que tem direito. Só que hoje em dia os caras só fazem a completa durante a semana e no sábado só trabalham até o meio dia.

Quando vier por aqui me dá um toque. Aí a gente bate um papo.

[ ]s,

Alexandre

Última edição por Alexandre.Vianna em Qua Jan 25, 2012 11:02 am, editado 1 vez(es)
Alexandre.Vianna
Alexandre.Vianna
Novato Avançado
Novato Avançado

Mensagem  jeff Qua Jan 25, 2012 10:37 am

está muito bonita, só vejo um problema nesse protetor do motor, que é exatamente esse que o Vianna apontou:

você não pode usá-lo como apoio para os pés em viagens mais longas, porque ele é muito estreito, deixa as pernas comprimidas contra o tanque e os pés muito perto do motor.

Fiz um com os mesmos inconvenientes, ainda preciso criar vergonha coragem e fazer o definitivo, mais largo.

Um abraço,

jeff

Última edição por jeff em Qua Jan 25, 2012 10:42 am, editado 1 vez(es)
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955

Mensagem  Edu Clown Qua Jan 25, 2012 10:42 am

A moto tá muito show Alexandre!!
Concordo com o Will quanto ao bauleto (acho que estraga o visu) mas se tá sendo útil, é isso que importa no fim das contas,rs.
E só uma pergunta, esse banco é o da ere?

Abraço!
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007

Mensagem  Alexandre.Vianna Qua Jan 25, 2012 11:48 am

Valeu Edu!

Sim! Esse banco é da Erê sim.

Eu até gostava do banco original. Como sou grande, acabei ficando muito alto em relação à moto. Mas foi necessário. Tenho hérnias de disco lombares e esse banco amortece muito bem os impactos. E confortável mesmo.

[ ]s,

Alexandre
Alexandre.Vianna
Alexandre.Vianna
Novato Avançado
Novato Avançado

Mensagem  jeff Qua Jan 25, 2012 2:09 pm

Vianna,

Para hérnia não sei, mas para artrose um travesseiro de corpo inteiro ajuda muito.

Outra coisa: para otimizar a suspensão, coloque amortecedores de intruder ou de cbx strada (esses eu tenho na minha), o conforto do banco aumenta ainda mais.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  lord_nyo Qua Jan 25, 2012 2:47 pm

jeff escreveu:

Fiz um com os mesmos inconvenientes, ainda preciso criar vergonha coragem e fazer o definitivo, mais largo.

Um abraço,

jeff

Jeff vc fez ?

Poderia mostrar como ficou :p

abrass
lord_nyo
lord_nyo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 575

http://www.flogao.com.br/kikonyo

Mensagem  jeff Qua Jan 25, 2012 2:57 pm

Olá, Nyo

Não comentei muito esse apoio para os pés porque não ficou bom:
Desfile das kansas! Suporter

Usei dois pedais de câmbio (acho que de cg), duas borrachas de pedaleiras e uma corrente para evitar que eles desçam com o peso dos pés.

Como o conjunto não tem uma haste rígida entre os pedais, ele não protege o motor, só serve mesmo para apoio dos pés. Mas nem para isso: as pedaleiras ficaram muito perto do tanque e do motor, apesar de os pedais abrirem um pouco, mas não o suficiente.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  lord_nyo Qua Jan 25, 2012 3:03 pm

Nussa parabens.

da serie Faça vc mesmo cheers

ficou legal sim .

Mas se ele abaixar um pouquinho atrapalha no cambio de marchas né ?

abrass
lord_nyo
lord_nyo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 575

http://www.flogao.com.br/kikonyo

Mensagem  jeff Qua Jan 25, 2012 3:16 pm

é, está no limite.

Um abraço,

jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  Alexandre.Vianna Qua Jan 25, 2012 9:56 pm

jeff escreveu:Para hérnia não sei, mas para artrose um travesseiro de corpo inteiro ajuda muito.

Travesseiro de corpo inteiro??? Explique mais please... lol!

Cara, essas hérnias me acompanham há muito tempo... Ossos de um ofício antigo, com direito à curvas em vários Gs, que um dia conto numa churrascaria da vida... De vez em quando elas me aporrinham. Meu médico atual tava implicando com a negona e minha esposa tava aproveito pra tentar se ver livre da concorrência. Em disso coloquei o banco Erê. Melhorou. Mas não resolveu. O que vai resolver é eu perder uns 25 quilos e voltar a ter o adbdômem de 20 anos atrás... Mais fácil cair um meteorito no meu quengo... lol!

jeff escreveu:Outra coisa: para otimizar a suspensão, coloque amortecedores de intruder ou de cbx strada (esses eu tenho na minha), o conforto do banco aumenta ainda mais.

Pois é... Eu tava até conversando em private com o Leão à respeito... Ele disse que ficou bom na dele e ele não tirou mais. Li que o amortecedor da Strada fica uns cinco centímetros mais alta. Mas aí é que está. Não quero ela mais alta. Eu já acho que ela ficou muito alta com o banco Erê, então acho que o da Intruder ficaria melhor, pois os relatos são de um amortecedor mais resistente, porém quase nada mais alto, certo?

Mas tenho questões à respeito.

Qual é a média de preço desses amortecedores de Intruder? Melhor, o que pode ser considerado um preço honesto?

Vi fotos dos amortecedores da intruder. Eles parecem menores e o que seria a conexão inferior parece diferente. É isso mesmo? Precisa de alguma adaptação?

Pra ser mais resistente e dar mais conforto deve ser necessário ser o original da Suzuki, não é? Vi uns Rafaela ou algo do tipo no ML... Aquilo presta?

Será que essa adaptação não pode ser usada pela Dafra como um argumento para não dar essa garantia permantente de quadro que o Dan citou hoje?

[ ]s,

Alexandre
Alexandre.Vianna
Alexandre.Vianna
Novato Avançado
Novato Avançado

Mensagem  Convidad Qui Jan 26, 2012 5:32 am

Opa,

Alexandre sua moto esta lindona.... Parabéns!

Vi e andei na moto do Jeff (com os amortecedores da Strada) e você quase não percebe esse aumento de altura.
Conforme o pessoal diz ele aumenta em 5cm a altura da moto, mas visivelmente fica quase imperceptível. O ganho em conforto é bem legal viu! Minha motoca esta com os originais... mas quando esses pifarem irei instalar os da Strada também.

Apesar de diferença de preço e etc e tal aconselho que você vá a uma loja de moto-peças quando for comprar os amortecedores. Peça para o atendente o melhor que tiver, pois existem N marcas de amortecedor, e economizar nisso não é muito interessante não! Gaste, mas na certeza de que será uma vez só!

Também gostumo mandar lavar a motoca, mas no meu caso é por preguiça mesmo... Sempre mando lavar simples e em casa dou um grau em lubrificação e demais detalhes...

Abraço,

P.S. Esse banco Erê parece ser mais confortável que o "Gilberto Bancos". (esse último tenho na motoca)

Convidad
Convidado

Mensagem  Cassius Qui Jan 26, 2012 5:56 am

Opa!
Show a motoca!
Parabéns!
Gosto de trocar o óleo na Ed Motos pois é um dos poucos lugares que vendem Motul 3000 no rio.
A oficina lá é bem bacana.
Só acho o careca que fica lá na loja meio marrento demais, mas tá de boa, o serviço lá é muito do bem prestado!
Recomendo!
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810

Mensagem  Edu Clown Qui Jan 26, 2012 6:02 am

Edifrans escreveu:Esse banco Erê parece ser mais confortável que o "Gilberto Bancos". (esse último tenho na motoca)
Também observei isso, inclusive um amigo tinha me recomendado comprar o da Erê. Falou que uns amigos tinham e era muito confortável, mas que por causa do preço, eles optavam em usá-lo mais em viagens e no dia-a-dia usavam o original ( algo que não sei se teria paciência faria).

Abraço.
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007

Mensagem  Cassius Qui Jan 26, 2012 6:06 am

A fábrica da Erê bancos fica aqui pertinho do trabalho, se eu comprar outra moto ou trocar a nega por uma 2012 (tudo depende do andar do processo) passo lá e troco o banco.
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810

Mensagem  jeff Qui Jan 26, 2012 7:54 am

Alexandre.Vianna escreveu:
Travesseiro de corpo inteiro??? Explique mais please... lol!
Não adianta ficar empolgado não, que o travesseiro que falo é esse aqui, ó:
Desfile das kansas! Travesseiro

Com esse outro aqui eu fiquei empolgado (mas não exatamente pelo travesseiro):
Desfile das kansas! Travesseiro2

Alexandre.Vianna escreveu:Li que o amortecedor da Strada fica uns cinco centímetros mais alta. Mas aí é que está. Não quero ela mais alta. Eu já acho que ela ficou muito alta com o banco Erê, então acho que o da Intruder ficaria melhor, pois os relatos são de um amortecedor mais resistente, porém quase nada mais alto, certo?
Vianna, como disse o Edifrans, não percebi mudança significativa na altura da moto, porém eu já estava com o pneuzão maior que o original. Depois que voltei ao pneu de medida original, não encostei ao lado de outra kansas para comparar alguma diferença de altura. Vou ficar atento a isso.

Alexandre.Vianna escreveu:Qual é a média de preço desses amortecedores de Intruder? Melhor, o que pode ser considerado um preço honesto? Vi fotos dos amortecedores da intruder. Eles parecem menores e o que seria a conexão inferior parece diferente. É isso mesmo? Precisa de alguma adaptação? Pra ser mais resistente e dar mais conforto deve ser necessário ser o original da Suzuki, não é? Vi uns Rafaela ou algo do tipo no ML... Aquilo presta?
Sobre o amortecedor da intruder, não tenho como passar informações, nunca usei.
Alexandre.Vianna escreveu:Será que essa adaptação não pode ser usada pela Dafra como um argumento para não dar essa garantia permantente de quadro que o Dan citou hoje?
Acho que você se refere ao postado pelo Edifrans sobre a garantia permanente do quadro verificada por ele na concessionária. É possível que sim, já que até agora temos visto as concessionárias e a dafra fazendo de tudo para jogar a responsabilidade pelos próprios erros nos ombros dos proprietários. Mas não me preocupo quanto a qualquer atitude deles em relação à minha moto, porque se o quadro da Bél rachar, eu mesmo farei a solda do reparo. Como tecnólogo de soldagem e soldador eclético, me garanto melhor do que ficando na dependência de algum reparador deles, sabe lá com que qualificação.

Bato o pé mesmo é pelos outros, que não têm essa vantagem e estão correndo riscos sem serem avisados. Quanto ao uso de amortecedores como os da strada, a melhoria de atuação da suspensão só alivia os esforços sobre o quadro. Mas se não consigo convencer aqueles cabeças-duras sobre a quantidade de óleo, algo tão óbvio, não perderei tempo argumentando sobre as vantagens de amortecedores mais eficientes para amortecer os impactos sobre o quadro.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  Alexandre.Vianna Qui Jan 26, 2012 8:55 am

@Edifrans:

Valeu! Minha esposa anda dizendo que cuido mais da moto do que dela...Laughing Intriga da oposição.

É... Eu conversei com um mecânico da EdMotos hoje. Ele disse que já viu uma Kansas com amortcedor da Strada, mas nunca fez a mudança. Disse que não deve ser difícil. E falou também que é trocar uma vez e esperar a moto se acabar, pois nunca mais tem que trocar.

Alguém tem uma foto de alguma com esse amortecedor e outra com amortecedor da Intruder?

O banco Erê é MUITO confortável. Muito mesmo. Chega de bunda quadrada! Laughing

@Cassius: O careca e o próprio Ed, o dono da oficina. Ele tem cara e fama de marrento mesmo. As vezes incorpora atitude de marrento. Necessário porquê as vezes aparecem umas figuras meu da idade da pedra por lá. Então entendo ele adotar uma postura marrenta como meio de proteção. O que me aborrece são os preços de algumas coisas por lá. Acho que ele exagera na dose. Mas a oficina é de primeira. Tem o Wagner e um outro mulato barrigudinho, cujo o nome me foge agora, que são muito bons.

Sempre dou uns 10 merréis de gorjeta para os caras quando vou lá. Em troca eles ficam atentos a tudo.

Quanto ao banco Erê, eu fui na fábrica quando comprei a moto. Deram o preço de 550 merréis pelo banco. Ai achei na Motocollection por 100 reais a menos e ainda tive mais um desconto por pagar à vista. No final saiu por 420 merréis. Resumo: Não sei se compensa comprar na fábrica, pois eles querem realizar lucro maior.

@Jeff:

lol! 🤣

Eu uso almofadas para dormir. Uma entre as pernas outra abraçada ao peito, dormindo de lado. Isso realmente alivia dores. A melhor coisa que fiz foi comprar um aparelho de tens (aqueles pequenos choques relaxantes). E o meu é portátil. Então da até pra usá-los na rua em casos extremos. Sempre vai no alforge...

sobre amortecedores: Eu só queria ver fotos das motos com amortecedores da strada e da intruder. O que você fala tem toda lógica. Se diminui o impacto no quadro, é óbvio que reduz pressão sobre o quadro... Doh!

Eu tirei umas fotos da solda no início do berço duplo. Depois posto pra você ver.

[ ]s,

Alexandre
Alexandre.Vianna
Alexandre.Vianna
Novato Avançado
Novato Avançado

Mensagem  Ingvar Qui Jan 26, 2012 9:16 am

Olá Alexandre,

Cara você poderia me dizer qual o tamanho das buchas que vieram para o parafuso superior do seu protetor? Comprei um V2 custom também e o meu não veio com as buchas, adaptei, porque não sabia que eram para vir as buchas agora acho que não consigo mais com a loja que comprei via internet.

Se puder me informar agradeço.

Abraços,
Igor
Ingvar
Ingvar
Forista
Forista

Número de Mensagens : 228

http://freespiritriders.blogspot.com/

Mensagem  will_santana Qui Jan 26, 2012 12:49 pm

cassius, bom saber q a fábrica é aí perto
o mecânico que alinhou o quadro da moto m disse q eles fazem sob encomenda tb
o tenso é que, se o q o alexandre falou do preço for verdade, não vai valer a pena msm
cobrar mais caro na fábrica que numa loja (que já tem outros custos e lucro), é doideira

ontem precisei rodar com o meu pai para ver umas coisas e o velho qse morre no banco do carona
s não estivesse gastando os tubos com a obra do banheiro, juro q fazia o banco esse mês para devolver o do jeff e salvar meu "forévis"

já vi q o alexandre é dos nossos, se vira nos 30 e conhece as manhas. temos q marcar um rolé com o pessoal td

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060

Mensagem  Kemramone Qui Jan 26, 2012 1:26 pm

Alexandre.Vianna escreveu:Valeu Will!

Eu tinha tirado a capa da buzina pra tentar achar uma que encaixasse na capa. A buzina tava parecendo um pato rouco e às vezes falhava, sabe?

Alexandre vi que vc esta a procura de uma buzina nova pra sua Kansas vasculhando pela Internet achei esse modelo que já vem com a capa cromada apenas 20 dinheiros.

vê ai

http://www.jokermotorcycles.com.br/para-moto-buzinas-buzina-acabamento-kansas-magnetron-p-4228.html

Abraços

Kemramone
Forista
Forista

Número de Mensagens : 118

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo