FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Escova do Motor de Arranque

5 participantes

Ir para baixo

Escova do Motor de Arranque Empty Escova do Motor de Arranque

Mensagem  jeferson Seg Jan 30, 2012 6:25 am

Olá a Todos!!! Ai galera para conhecimento de todos, adquiri minh adorável Apache em julho/2011, a moto é show aqui o RJ, já está com 8.800km todas a revisões feitas na concessionária para garantir a garantia. Garantia??? Pois é!!! Comecei a ter a um problema com os start da moto (Apache) na qual só pegava no pedão do "kiki" porém ao sair do meu trabalho um colega aqui me viu fazendo-a pegar e me pergunto sobre o start expliquei pra ele a situação E tal... Com isso ele solicitou que eu deixesse dá um olhada suspeitasse que é a escova do arranque colada, pois ele consegui faze-la pegar no start. Para tirar a prova dos real, no sábado levei na autorizada Dafra e expliquei o que houve prontamente ele olhou e viu que tbm poderia ser a escova, então marquei para levar a moto e ele trocar a escova da moto de arranque, pois está na garantia e tudo mais... GARANTIA???? PARA MINHA SUPRESA A GARANTIA NÃO COBRE ESSE TIPO DE PEÇA JÁ QUE É UMA PEÇA DE DESGASTE! FIQUEI COM CARA DE BOBO clown PAGAMENTO UM FORTUNA NA REVISÃO PARA NADA! PRECISEI E NÃO TIVE!!! Sad

FAZERO QUE NÉ! ENCOMENDEI A PEÇA E VAMOS AGUARDA POIS A DAFRA NUNCA TEM AS PEÇAS QUE VC PRECISA!
bom

UM ABRAÇO A TODOS! jocolor [i][justify]
jeferson
jeferson
Novato
Novato

Número de Mensagens : 10
Moto : Apache 150cc

Ir para o topo Ir para baixo

Escova do Motor de Arranque Empty Re: Escova do Motor de Arranque

Mensagem  jeff Seg Jan 30, 2012 7:54 am

Pois é, xará....

os fabricantes adoram tirar o deles da reta, e se precaveem com esse tipo de letra miúda no contrato...

em relação à escova do motor de partida, todos eles fazem isso. agora veja que uma coisa é a escova colar, e aí poderia ser algo que uma simples aplicação de vaselina eliminaria o problema, e outra é a escova se desgastar, porque tem que trocar a peça.

te pergunto qual o mexânico que vai abrir o motorzinho e pensar nisso? o negócio deles é trocar as peças e faturar, o cliente que pague a conta. Isso, se não quiserem te trocar o motor de partida inteiro...

um abraço,

jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc

Mensagem  Dan Floripa Seg Jan 30, 2012 11:16 am

Exatamente, tem que abrir o arranque para poder saber o que houve, tem casos que basta limpar o induzido e dar uma lixadinha na pontadas escovas par limpa-las e montar tudo, sem ter que trocar nada.

Abraço!

Dan
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Moto : Speed 150cc

Escova do Motor de Arranque Empty ...

Mensagem  Vinícius Qua Fev 08, 2012 7:24 am

e quanto custo o servico, pk a minha deu o mesmo defeito
dexei na oficina hj ?
Vinícius
Vinícius
Novato
Novato

Número de Mensagens : 26

Mensagem  xazinho Qua Fev 08, 2012 7:35 am

Não pode ser desgaste !! A minha speed é uma das primeiras e ainda funciona normal a partida ,nunca troquei as escovas .
A Apache é bem mais nova ,não creio que seja desgaste !!!
xazinho
xazinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 215
Moto : Speed 150cc

Mensagem  jeferson Qua Fev 08, 2012 8:12 am

Vinícius escreveu:e quanto custo o servico, pk a minha deu o mesmo defeito
dexei na oficina hj ?

PO CARA, LEVEI NA CC E O MECANICO OLHOU MEXEU, E PEDIU PRA EU VOLTAR... AI DO NADA ELA VOLTOU A FUNCIONAR. E NÃO VOLTEI LÁ ATÉ HOJE MAS SERIA ENTERESSANTE VC POSTAR DEPOIS O SEU CASO.

DESDE JÁ AGRADEÇO O CONTATO.
jeferson
jeferson
Novato
Novato

Número de Mensagens : 10

Mensagem  jeff Qua Fev 08, 2012 8:15 am

Isso é escova colada... engripou e voltou a deslizar sozinha.

A primeira a coisa a fazer é dar umas pancadinhas leves com o cabo de uma chave de fenda no motor de partida para ver se ela descola sozinha, só depois se preocupar em levar na oficina.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc

Mensagem  Vinícius Qua Fev 08, 2012 2:56 pm

jeferson escreveu:
Vinícius escreveu:e quanto custo o servico, pk a minha deu o mesmo defeito
dexei na oficina hj ?

PO CARA, LEVEI NA CC E O MECANICO OLHOU MEXEU, E PEDIU PRA EU VOLTAR... AI DO NADA ELA VOLTOU A FUNCIONAR. E NÃO VOLTEI LÁ ATÉ HOJE MAS SERIA ENTERESSANTE VC POSTAR DEPOIS O SEU CASO.

DESDE JÁ AGRADEÇO O CONTATO.
hum levei minha moto num mecanico de minha confiança pois sou daki do interior de sergipe e a CC Dafra motos daki de minha cidade fechoou tem uma semana...agora só em Aracaju a unika concessionária!!
... entaum levei no mecanico e ele disse cara que suspeitou da escova de partida ae ele deu un jeito e limpou carburador pk além de num pegar partida a moto tava apagando fogo!
Custou $20 reais o servico + ele nam troco peça nenhuma ele deu un jeito lá...fw Abraço
Vinícius
Vinícius
Novato
Novato

Número de Mensagens : 26

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo