Escova do Motor de Arranque
5 participantes
Página 1 de 1
Escova do Motor de Arranque
Olá a Todos!!! Ai galera para conhecimento de todos, adquiri minh adorável Apache em julho/2011, a moto é show aqui o RJ, já está com 8.800km todas a revisões feitas na concessionária para garantir a garantia. Garantia??? Pois é!!! Comecei a ter a um problema com os start da moto (Apache) na qual só pegava no pedão do "kiki" porém ao sair do meu trabalho um colega aqui me viu fazendo-a pegar e me pergunto sobre o start expliquei pra ele a situação E tal... Com isso ele solicitou que eu deixesse dá um olhada suspeitasse que é a escova do arranque colada, pois ele consegui faze-la pegar no start. Para tirar a prova dos real, no sábado levei na autorizada Dafra e expliquei o que houve prontamente ele olhou e viu que tbm poderia ser a escova, então marquei para levar a moto e ele trocar a escova da moto de arranque, pois está na garantia e tudo mais... GARANTIA???? PARA MINHA SUPRESA A GARANTIA NÃO COBRE ESSE TIPO DE PEÇA JÁ QUE É UMA PEÇA DE DESGASTE! FIQUEI COM CARA DE BOBO PAGAMENTO UM FORTUNA NA REVISÃO PARA NADA! PRECISEI E NÃO TIVE!!!
FAZERO QUE NÉ! ENCOMENDEI A PEÇA E VAMOS AGUARDA POIS A DAFRA NUNCA TEM AS PEÇAS QUE VC PRECISA!
UM ABRAÇO A TODOS! [i][justify]
jeferson- Novato
- Número de Mensagens : 10
Moto : Apache 150cc
Re: Escova do Motor de Arranque
Pois é, xará....
os fabricantes adoram tirar o deles da reta, e se precaveem com esse tipo de letra miúda no contrato...
em relação à escova do motor de partida, todos eles fazem isso. agora veja que uma coisa é a escova colar, e aí poderia ser algo que uma simples aplicação de vaselina eliminaria o problema, e outra é a escova se desgastar, porque tem que trocar a peça.
te pergunto qual o mexânico que vai abrir o motorzinho e pensar nisso? o negócio deles é trocar as peças e faturar, o cliente que pague a conta. Isso, se não quiserem te trocar o motor de partida inteiro...
um abraço,
jeff
os fabricantes adoram tirar o deles da reta, e se precaveem com esse tipo de letra miúda no contrato...
em relação à escova do motor de partida, todos eles fazem isso. agora veja que uma coisa é a escova colar, e aí poderia ser algo que uma simples aplicação de vaselina eliminaria o problema, e outra é a escova se desgastar, porque tem que trocar a peça.
te pergunto qual o mexânico que vai abrir o motorzinho e pensar nisso? o negócio deles é trocar as peças e faturar, o cliente que pague a conta. Isso, se não quiserem te trocar o motor de partida inteiro...
um abraço,
jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc
Exatamente, tem que abrir o arranque para poder saber o que houve, tem casos que basta limpar o induzido e dar uma lixadinha na pontadas escovas par limpa-las e montar tudo, sem ter que trocar nada.
Abraço!
Dan
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Moto : Speed 150cc
...
e quanto custo o servico, pk a minha deu o mesmo defeito
dexei na oficina hj ?
dexei na oficina hj ?
Vinícius- Novato
- Número de Mensagens : 26
Não pode ser desgaste !! A minha speed é uma das primeiras e ainda funciona normal a partida ,nunca troquei as escovas .
A Apache é bem mais nova ,não creio que seja desgaste !!!
A Apache é bem mais nova ,não creio que seja desgaste !!!
xazinho- Forista
- Número de Mensagens : 215
Moto : Speed 150cc
Vinícius escreveu:e quanto custo o servico, pk a minha deu o mesmo defeito
dexei na oficina hj ?
PO CARA, LEVEI NA CC E O MECANICO OLHOU MEXEU, E PEDIU PRA EU VOLTAR... AI DO NADA ELA VOLTOU A FUNCIONAR. E NÃO VOLTEI LÁ ATÉ HOJE MAS SERIA ENTERESSANTE VC POSTAR DEPOIS O SEU CASO.
DESDE JÁ AGRADEÇO O CONTATO.
jeferson- Novato
- Número de Mensagens : 10
Isso é escova colada... engripou e voltou a deslizar sozinha.
A primeira a coisa a fazer é dar umas pancadinhas leves com o cabo de uma chave de fenda no motor de partida para ver se ela descola sozinha, só depois se preocupar em levar na oficina.
Um abraço,
Jeff
A primeira a coisa a fazer é dar umas pancadinhas leves com o cabo de uma chave de fenda no motor de partida para ver se ela descola sozinha, só depois se preocupar em levar na oficina.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc
hum levei minha moto num mecanico de minha confiança pois sou daki do interior de sergipe e a CC Dafra motos daki de minha cidade fechoou tem uma semana...agora só em Aracaju a unika concessionária!!jeferson escreveu:Vinícius escreveu:e quanto custo o servico, pk a minha deu o mesmo defeito
dexei na oficina hj ?
PO CARA, LEVEI NA CC E O MECANICO OLHOU MEXEU, E PEDIU PRA EU VOLTAR... AI DO NADA ELA VOLTOU A FUNCIONAR. E NÃO VOLTEI LÁ ATÉ HOJE MAS SERIA ENTERESSANTE VC POSTAR DEPOIS O SEU CASO.
DESDE JÁ AGRADEÇO O CONTATO.
... entaum levei no mecanico e ele disse cara que suspeitou da escova de partida ae ele deu un jeito e limpou carburador pk além de num pegar partida a moto tava apagando fogo!
Custou $20 reais o servico + ele nam troco peça nenhuma ele deu un jeito lá...fw Abraço
Vinícius- Novato
- Número de Mensagens : 26