FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

test drive da riva

+11
Dan Floripa
fredsilvaborges
ricardo gomes
ALLT
jorge luiz ferreira
renegado
matheus.dias
Edu Clown
LTSL
Lessa
jeff
15 participantes

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

test drive da riva - Página 2 Empty Re: test drive da riva

Mensagem  Convidado Dom Fev 26, 2012 6:10 pm

jorge luiz ferreira escreveu:
e respondendo a mais uns colegas ai. Eu sou motociclista por enquanto.
Ainda não quebrei nenhum retrovisor, não xinguei ninguem e nem ando buzinando para os carros sairem da frente.No meu ver se eu usar a buzina é para avisar que eu estou ali e não para sairem da frente.
Motoqueiro é folgado mesmo.
Quando eu digo 140 não quer dizer que eu queira andar a essa velocidade. Pra min motos de baixa cilindrada é para ver paisagem. Eu estou indignado com as speed sim e tenho o direito de contestar a velocidade, ela não anda junto c/ uma 150 da honda . só se for no vácuo e olhe la.
Valeu ai em?
Abraço

Desculpa aí jorge, mais eu não quiz dizer que vc é um motoqueiro, mas sim que os vendedores acham que todo mundo é motoqueiro e estão comprando velocidade. Foi mal e desculpa por qualque mal entendido lol!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

test drive da riva - Página 2 Empty desculpado

Mensagem  jorge luiz ferreira Ter Fev 28, 2012 9:24 pm

Samio escreveu:
jorge luiz ferreira escreveu:
e respondendo a mais uns colegas ai. Eu sou motociclista por enquanto.
Ainda não quebrei nenhum retrovisor, não xinguei ninguem e nem ando buzinando para os carros sairem da frente.No meu ver se eu usar a buzina é para avisar que eu estou ali e não para sairem da frente.
Motoqueiro é folgado mesmo.
Quando eu digo 140 não quer dizer que eu queira andar a essa velocidade. Pra min motos de baixa cilindrada é para ver paisagem. Eu estou indignado com as speed sim e tenho o direito de contestar a velocidade, ela não anda junto c/ uma 150 da honda . só se for no vácuo e olhe la.
Valeu ai em?
Abraço

Desculpa aí jorge, mais eu não quiz dizer que vc é um motoqueiro, mas sim que os vendedores acham que todo mundo é motoqueiro e estão comprando velocidade. Foi mal e desculpa por qualque mal entendido lol!

Arrow
Que isso cara não precisa se desculpar.
Mesmo se fosse pra min beleza.
Se motoqueiro fosse frango eu comia um por dia pra acabar c/ a raça.kkkkkk
jorge luiz ferreira
jorge luiz ferreira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 255
Idade : 57
Localização : Diadema
Moto : Next 250
Data de inscrição : 14/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

test drive da riva - Página 2 Empty Re: test drive da riva

Mensagem  ALLT Qua Fev 29, 2012 4:56 am

Aki entra aquela velha discussão, o cara compra uma moto de baixa cilindrada que visa a economia e quer andar a 140Km/h! Sei la, acho isso errado...
ALLT
ALLT
Forista
Forista

Número de Mensagens : 465
Idade : 37
Localização : Sorocaba - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

test drive da riva - Página 2 Empty Re: test drive da riva

Mensagem  matheus.dias Sex Mar 02, 2012 4:10 am

Caramba, o vendedor enrolar o cabo em uma moto de salão, é muito sem noção! Foge desta loja!!!
matheus.dias
matheus.dias
Novato
Novato

Número de Mensagens : 19
Idade : 32
Localização : são paulo
Moto : Riva 150cc
Data de inscrição : 19/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

test drive da riva - Página 2 Empty Re: test drive da riva

Mensagem  jeff Sex Mar 02, 2012 4:15 am

Essa frase do Matheus podia ir para o "Momentos de Sabedoria"... Razz

Problema é saber que cc que não tem uma anta dessas na linha de frente. Cansei de ver um vendedor na antiga cc de Santo André esgoelando o motor de uma speed até não poder mais, tive que ir lá e reclamar que se eu fosse o proprietário ia ficar muito poto com o que ele estava fazendo com a moto.

Sabe o que a anta falou?

A moto era prêmio de um sorteio (promoção de vendas), então o dono não ia poder reclamar de nada....

Olha a mentalidade do caboclinho....

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

test drive da riva - Página 2 Empty Re: test drive da riva

Mensagem  Convidad Sex Mar 02, 2012 6:07 am

jeff escreveu:Essa frase do Matheus podia ir para o "Momentos de Sabedoria"... Razz

Problema é saber que cc que não tem uma anta dessas na linha de frente. Cansei de ver um vendedor na antiga cc de Santo André esgoelando o motor de uma speed até não poder mais, tive que ir lá e reclamar que se eu fosse o proprietário ia ficar muito poto com o que ele estava fazendo com a moto.

Sabe o que a anta falou?

A moto era prêmio de um sorteio (promoção de vendas), então o dono não ia poder reclamar de nada....

Olha a mentalidade do caboclinho....

Um abraço,

Jeff

Evil or Very Mad Shocked Evil or Very Mad Shocked Evil or Very Mad Shocked Evil or Very Mad Shocked Evil or Very Mad Shocked Evil or Very Mad Shocked Evil or Very Mad Shocked Evil or Very Mad Shocked Evil or Very Mad

Tinham é que juntar esse infeliz pelos fundilhos e jogar de cima da passarela do "antigo" Mapin...


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

test drive da riva - Página 2 Empty Re: test drive da riva

Mensagem  renegado Sex Mar 02, 2012 4:39 pm

ele não deve ta a par que a lei de proteção ao consumidor vale p compradores e premiados! a lei e do consumidor e não do comprador!
renegado
renegado
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 562
Idade : 37
Localização : Serra ES
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 26/03/2010

http://www.webradiomotorrock.com

Ir para o topo Ir para baixo

test drive da riva - Página 2 Empty teste riva

Mensagem  jorge luiz ferreira Dom Mar 04, 2012 7:08 pm

ALLT escreveu:Aki entra aquela velha discussão, o cara compra uma moto de baixa cilindrada que visa a economia e quer andar a 140Km/h! Sei la, acho isso errado...
Que de 140 não dê.
Mas que ande como uma verdadeira 150. ou isso que eu comprei é uma 125. a minha em um passeio com 125 se eu não andar no vacuo eu fico pra trás. Eu acabo atrapalhando o passeio do pessoal. 150 é pra ver a paisagem
valeu ai em
jorge luiz ferreira
jorge luiz ferreira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 255
Idade : 57
Localização : Diadema
Moto : Next 250
Data de inscrição : 14/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

test drive da riva - Página 2 Empty Re: test drive da riva

Mensagem  jeff Dom Mar 04, 2012 7:30 pm

Olha, Jorge,

Com a riva você não fica pra trás não, isso eu comprovei no test drive. A motinho não fica devendo nada, ainda mais pelo preço que estão pedindo.

Mas isso de esperar desempenho em função da cilindrada é enganoso pelo seguinte:

A cg é uma 125 de comando no cilindro, varetado e sem balanceiro. Anda mais do que a kansas, que é 150, também de motor varetado, mas que tem balanceiro e por isso vibra menos. Parte da potência é consumida ali.

E sendo uma 150, a kansas anda menos que a nova titan, que também tem balanceiro, mas usa comando roletado no cabeçote, acionado por corrente.

Então é necessário considerar outros fatores do motor e da moto, e não apenas a cilindrada de cada um.

Um abraço,

Jeff

jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

test drive da riva - Página 2 Empty Re: test drive da riva

Mensagem  Convidad Dom Mar 04, 2012 7:45 pm

Opa,

Jeff, tudo isso que falou acima é FATO! E concordo....

Comprei minha motoca pra passear e viajar... não foi para correr....

Mas uma coisa tenho que dizer... vira e meche dou pau em CGzinha (das anteriores a 150) na Imigrantes... e os caras (motoboys) chegam a deitar no tanque pra cortar o vento e eu andando sem sequer inclinar o corpo (é bem nessa horas que não deito mesmo, só pra deixar o trouxa mais P da vida)... Isso depois que coloquei o pinhão 16. Mais nada... de resto minha motoca é toda original...

Ta certo que nesses momentos levo o motor ao máximo... (o que pode estragar ele). Mas ver um tonto se matando pra correr atrás de uma Kansas (com alforges laterais, bolha e etc...) não tem preço.


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

test drive da riva - Página 2 Empty Re: test drive da riva

Mensagem  jeff Dom Mar 04, 2012 7:48 pm

Bom, eu mesmo esqueci de considerar um fator importantíssimo....

Minhas lembranças de andar com a cg eram do tempo que eu pesava 78 kg....

Hoje estou na casa dos 128, então... a minha kansas anda menos que uma cg com base nessas condições.... Embarassed

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

test drive da riva - Página 2 Empty Riva

Mensagem  ricardo gomes Seg Mar 05, 2012 8:51 pm

Caros,

Tenho uma speed e estou com duvida se compro a nova Riva , pois tive muita dor de cabeça com a speed ....Bonita realmente ela é , mas será que vai aguentar o rojão .....Alguém já comprou ????



ricardo gomes
Novato
Novato

Número de Mensagens : 6
Idade : 44
Moto : Riva 150cc
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

test drive da riva - Página 2 Empty Re: test drive da riva

Mensagem  jeff Seg Mar 05, 2012 9:04 pm

Olá, Ricardo

Eu apostaria que ela tem os mesmos padrões de resistência a rojão que a suzuki yes e a intruder, já que vêm da mesma incubadora.

Se a dafra realmente resolveu os problemas de montagem aqui no Brasil, que fustigaram as 4 pioneiras, como parece que está empenhada em fazer com um belo de um atraso, acho que vai se dar bem sim.

Mas aposta é aposta...

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

test drive da riva - Página 2 Empty Riva

Mensagem  fredsilvaborges Ter Mar 06, 2012 11:34 am

ricardo gomes escreveu:Caros,

Tenho uma speed e estou com duvida se compro a nova Riva , pois tive muita dor de cabeça com a speed ....Bonita realmente ela é , mas será que vai aguentar o rojão .....Alguém já comprou ????


Ricardo comprei minha Riva há quase dois meses, so tenho que falar bem dela. Sábado foi eu e a dona encrenca passearmos. Pegamos estrada com ela e estavamos bem pesadinhos (dona encrenca não tem corpinho de miss), ando com ela tanto no transito pesado da cidade, como pego uma rodoviazinha estadual para ir trabalhar e ela responde muito bem. Outro fato é que sou mineiro e moro em BH aqui só existe morro, nada é plano e por enquanto Dandara (batizei minha Riva com esse nome) só me da alegria. As pessoas me param por aqui e me perguntam, falam que ela é muito bonita e tudo, sem contar o preço por uma moto completinha. Indico todos que estão na duvida comprarem. Já temos 2600 rodados sem nenhuma dor de cabeça.
fredsilvaborges
fredsilvaborges
Forista
Forista

Número de Mensagens : 103
Idade : 35
Localização : Belo Horizonte
Moto : Riva 150cc
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

test drive da riva - Página 2 Empty Riva

Mensagem  ricardo gomes Qua Mar 07, 2012 8:00 pm

É rapaziadas , acho que vou virar mesmo um Dafreiro ....o problema é só passar a minha speed pra frente .Se as concessionárias aceitassem a base de troca seria uma boa.....
lol!

ricardo gomes
Novato
Novato

Número de Mensagens : 6
Idade : 44
Moto : Riva 150cc
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

test drive da riva - Página 2 Empty Re: test drive da riva

Mensagem  jeff Qua Mar 07, 2012 8:52 pm

Bom, dafreiro você já é, agora vai se tornar um riveiro...

Seria uma boa para você e para eles também. Muita gente iria aproveitar para trocar a moto se eles facilitassem a venda. Poderiam até criar um mercado de speeds recondicionadas com garantia de fábrica com preços atraentes para os motoboys, agora que descobriram o principal problema da moto... (a falta de óleo!!!!)

Um abraço, felicidades com a motoca nova, e não esquece de contar para a gente as impressões,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

test drive da riva - Página 2 Empty riva

Mensagem  jorge luiz ferreira Ter Mar 13, 2012 9:02 pm

jeff escreveu:Olha, Jorge,

Com a riva você não fica pra trás não, isso eu comprovei no test drive. A motinho não fica devendo nada, ainda mais pelo preço que estão pedindo.

Mas isso de esperar desempenho em função da cilindrada é enganoso pelo seguinte:

A cg é uma 125 de comando no cilindro, varetado e sem balanceiro. Anda mais do que a kansas, que é 150, também de motor varetado, mas que tem balanceiro e por isso vibra menos. Parte da potência é consumida ali.

E sendo uma 150, a kansas anda menos que a nova titan, que também tem balanceiro, mas usa comando roletado no cabeçote, acionado por corrente.

Então é necessário considerar outros fatores do motor e da moto, e não apenas a cilindrada de cada um.

Um abraço,

Jeff

O jeff.
Cara valeu pela explicação.
Cara quem comprou isso ta nos nervos.
eu fui em uma concessionária e o que eu vi aqui de reclamação em cima de kansas e speed.
Tinha gente que dizia que nem a riva queria.
E se eu tirar o balanceiro da minha? Vai vibrar muito né!
ja que ela comsome parte da potencia do motor.
Foi isso que eu entendi.
Eu simplesmente quero vender a minha moto.
é 2008 2009 e se derem 2500 a 3000 eu vendo.
Pego uma riva .
jorge luiz ferreira
jorge luiz ferreira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 255
Idade : 57
Localização : Diadema
Moto : Next 250
Data de inscrição : 14/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

test drive da riva - Página 2 Empty Re: test drive da riva

Mensagem  jorge luiz ferreira Ter Mar 13, 2012 9:14 pm

Edifrans escreveu:Opa,

Jeff, tudo isso que falou acima é FATO! E concordo....

Comprei minha motoca pra passear e viajar... não foi para correr....

Mas uma coisa tenho que dizer... vira e meche dou pau em CGzinha (das anteriores a 150) na Imigrantes... e os caras (motoboys) chegam a deitar no tanque pra cortar o vento e eu andando sem sequer inclinar o corpo (é bem nessa horas que não deito mesmo, só pra deixar o trouxa mais P da vida)... Isso depois que coloquei o pinhão 16. Mais nada... de resto minha motoca é toda original...

Ta certo que nesses momentos levo o motor ao máximo... (o que pode estragar ele). Mas ver um tonto se matando pra correr atrás de uma Kansas (com alforges laterais, bolha e etc...) não tem preço.


Abraço,
Ei edi.
Vc é um cara de sorte.
Minha speed não anda nem com outra speed.
dia desses indo para o trabalho em osasco.
levei um pau de uma cg.
Mas nem deu para notar por que eu ja estava entrando na primeira entrada para osasco e ele ia passar direto.
Cara me deu uma raiva.
parabens
jorge luiz ferreira
jorge luiz ferreira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 255
Idade : 57
Localização : Diadema
Moto : Next 250
Data de inscrição : 14/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

test drive da riva - Página 2 Empty Re: test drive da riva

Mensagem  Dan Floripa Ter Mar 13, 2012 9:40 pm

jorge luiz ferreira escreveu:
Edifrans escreveu:Opa,

Jeff, tudo isso que falou acima é FATO! E concordo....

Comprei minha motoca pra passear e viajar... não foi para correr....

Mas uma coisa tenho que dizer... vira e meche dou pau em CGzinha (das anteriores a 150) na Imigrantes... e os caras (motoboys) chegam a deitar no tanque pra cortar o vento e eu andando sem sequer inclinar o corpo (é bem nessa horas que não deito mesmo, só pra deixar o trouxa mais P da vida)... Isso depois que coloquei o pinhão 16. Mais nada... de resto minha motoca é toda original...

Ta certo que nesses momentos levo o motor ao máximo... (o que pode estragar ele). Mas ver um tonto se matando pra correr atrás de uma Kansas (com alforges laterais, bolha e etc...) não tem preço.


Abraço,
Ei edi.
Vc é um cara de sorte.
Minha speed não anda nem com outra speed.
dia desses indo para o trabalho em osasco.
levei um pau de uma cg.
Mas nem deu para notar por que eu ja estava entrando na primeira entrada para osasco e ele ia passar direto.
Cara me deu uma raiva.
parabens


Estranho tua Speed não andar bem, a minha desde nova sempre andou bem, hoje dei um pulo em Floripa minha Speed foi a 110-120km/h com vento contra, e voltou entre 120-140km/h com vento a favor.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

test drive da riva - Página 2 Empty Re: test drive da riva

Mensagem  jeff Qua Mar 14, 2012 8:02 am

Jorge,

Se tirar o balanceiro, é provável que vibre mais que uma cg. E será necessário compensar o nível do óleo, que terá de preencher o espaço hoje ocupado pelo eixo balanceiro.

Não recomendo mesmo.

E a quantidade de reclamações sobre kansas e speeds só acontece porque a empresa insiste em não resolver os problemas causados por ela mesma, as motos em si são boas. Recebessem a quantidade de óleo correta e no caso da kansas, o quadro reforçado, não fariam feio no mercado.

Só o fato de contarem com freio a disco enquanto hondas e yamahas empurram aqueles trambolho com freio a tambor já seria um grande diferencial.


Dan,

sobre algumas motos terem desempenho tão diferente umas das outras, desconfio que tenham sido vítim,as da relação incorreta, mesmo coisa que aconteceu com a minha aqui em Floripa.

Uma relação incorreta mata a moto, que não desenvolve o que poderia e só faz o motor ficar gritando. Tenho encontrado relação de speed sendo vendida como original para kansas, não duvido que o contrário possa estar acontecendo. É algo difícil de perceber, só contando o número de dentes da coroa.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

test drive da riva - Página 2 Empty Re: test drive da riva

Mensagem  Dan Floripa Qua Mar 14, 2012 2:00 pm

jeff escreveu:Jorge,

Se tirar o balanceiro, é provável que vibre mais que uma cg. E será necessário compensar o nível do óleo, que terá de preencher o espaço hoje ocupado pelo eixo balanceiro.

Não recomendo mesmo.

E a quantidade de reclamações sobre kansas e speeds só acontece porque a empresa insiste em não resolver os problemas causados por ela mesma, as motos em si são boas. Recebessem a quantidade de óleo correta e no caso da kansas, o quadro reforçado, não fariam feio no mercado.

Só o fato de contarem com freio a disco enquanto hondas e yamahas empurram aqueles trambolho com freio a tambor já seria um grande diferencial.


Dan,

sobre algumas motos terem desempenho tão diferente umas das outras, desconfio que tenham sido vítim,as da relação incorreta, mesmo coisa que aconteceu com a minha aqui em Floripa.

Uma relação incorreta mata a moto, que não desenvolve o que poderia e só faz o motor ficar gritando. Tenho encontrado relação de speed sendo vendida como original para kansas, não duvido que o contrário possa estar acontecendo. É algo difícil de perceber, só contando o número de dentes da coroa.

Um abraço,

Jeff

Pode ser isso sim Jeff, mas para ter certeza só mesmo conferindo a quantidade de dentes da coroa e do pinhão, alguém se habilita???? affraid
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

test drive da riva - Página 2 Empty Re: test drive da riva

Mensagem  ALLT Qui Mar 15, 2012 2:40 am

[quote="jeff"]Olha, Jorge,

Com a riva você não fica pra trás não, isso eu comprovei no test drive. A motinho não fica devendo nada, ainda mais pelo preço que estão pedindo.

Mas isso de esperar desempenho em função da cilindrada é enganoso pelo seguinte:

A cg é uma 125 de comando no cilindro, varetado e sem balanceiro. Anda mais do que a kansas, que é 150, também de motor varetado, mas que tem balanceiro e por isso vibra menos. Parte da potência é consumida ali.

E sendo uma 150, a kansas anda menos que a nova titan, que também tem balanceiro, mas usa comando roletado no cabeçote, acionado por corrente.

Então é necessário considerar outros fatores do motor e da moto, e não apenas a cilindrada de cada um.

Um abraço,

Jeff

[/quote]

Jeff, esqueceu de dizer q os motores varetados, todos eles, tem uma durabilidade maior comprovada, no entanto, as primeiras Cgs 125, q eram varetadas, ficaram famosas pela durabilidade dos motores. Nao eh regra, mas muitos motores diesel tbm sao varetados, por serem de baixa rotaçao, isso nao muda no desempenho, mas sim, aumenta a durabilidade...
ALLT
ALLT
Forista
Forista

Número de Mensagens : 465
Idade : 37
Localização : Sorocaba - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

test drive da riva - Página 2 Empty Re: test drive da riva

Mensagem  jeff Qui Mar 15, 2012 4:56 am

O que pode afetar a durabilidade dos motores com comando por corrente é justamente a manutenção preventiva. Enquanto as varetas apresentam desgaste mínimo, e quando se desgastam é muito fácil trocá-las (não é preciso abrir todo o motor).

Já o comando por corrente envolve o ajuste periódico do tensor da corrente de comando. O pessoal descuida do nível do óleo, não vai lembrar nunca de fazer esse ajuste e a troca periódica das guias da corrente.... só por isso que os varetados são mais duráveis.

Se o pessoal fizesse a manutenção como se deve, trocando as peças antes de elas darem problemas, os motores com comando por corrente não ficariam devendo nada aos varetados.

Mas isso aqui, ô, ô....

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

test drive da riva - Página 2 Empty Re: test drive da riva

Mensagem  Dan Floripa Qui Mar 15, 2012 11:10 am

ALLT escreveu:
jeff escreveu:Olha, Jorge,

Com a riva você não fica pra trás não, isso eu comprovei no test drive. A motinho não fica devendo nada, ainda mais pelo preço que estão pedindo.

Mas isso de esperar desempenho em função da cilindrada é enganoso pelo seguinte:

A cg é uma 125 de comando no cilindro, varetado e sem balanceiro. Anda mais do que a kansas, que é 150, também de motor varetado, mas que tem balanceiro e por isso vibra menos. Parte da potência é consumida ali.

E sendo uma 150, a kansas anda menos que a nova titan, que também tem balanceiro, mas usa comando roletado no cabeçote, acionado por corrente.

Então é necessário considerar outros fatores do motor e da moto, e não apenas a cilindrada de cada um.

Um abraço,

Jeff


Jeff, esqueceu de dizer q os motores varetados, todos eles, tem uma durabilidade maior comprovada, no entanto, as primeiras Cgs 125, q eram varetadas, ficaram famosas pela durabilidade dos motores. Nao eh regra, mas muitos motores diesel tbm sao varetados, por serem de baixa rotaçao, isso nao muda no desempenho, mas sim, aumenta a durabilidade...


O balanceiro (ou amortecedor de massa) não faz o motor perder potência, apenas torna mais lenta a subida de rpm em retomadas e em acelerações. É muito comum em carros de arrancada aliviaram o peso do volante do motor para fazer o motor subir rpm mais facilmente. Você pode fazer isso no seu carro/moto, porém assim como o motor sobe rpm mais facilmente, baixará rpm facilmente em qualquer subida.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

test drive da riva - Página 2 Empty Re: test drive da riva

Mensagem  jeff Qui Mar 15, 2012 11:20 am

Ah, quer dizer então que os rolamentos do balanceiro não têm atrito, hã?

E que acelerar uma massa não consome energia nenhuma, né?

Sei não...

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

test drive da riva - Página 2 Empty Re: test drive da riva

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos