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test drive da riva

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test drive da riva - Página 3 Empty Re: test drive da riva

Mensagem  Dan Floripa Qui Mar 15, 2012 11:39 am

jeff escreveu:Ah, quer dizer então que os rolamentos do balanceiro não têm atrito, hã?

E que acelerar uma massa não consome energia nenhuma, né?

Sei não...

Um abraço,

Jeff

Não quis dizer isso, mas sim que o motor apenas demora um pouco + para subir rpm, qualquer objeto que tenha massa, ou gere atrito rouba energia. Mas é fácil (pena que custa $$) demonstrar isso, poderia pegar um motor e medir a potência em um dinamômetro de bancada, mediria a 1° sessão com o motor completo e na 2° sem o amortecedor de massa. A diferença é muito pouca por ser um motor pequeno, o que não se repete em um motor grande. Qualquer alívio de peso e redução de atrito em partes móveis de um motor gera ganho de potência, tanto é que motores de competição são aliviados ao máximo e também são todos equalizados em termos de peso de peças móveis. Não justificaria uma CG 125 andar mais que uma moto que tem 25cc a mais.

Abraço!

Dan.
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test drive da riva - Página 3 Empty Re: test drive da riva

Mensagem  jeff Qui Mar 15, 2012 11:48 am

Certamente.

Aí pesam mais (literalmente) outros fatores, como o peso da moto. Falando nisso, alguém sabe ao certo o peso da kansas e speed?

Em algum lugar oficial vi 155 kg, mas me parece demasiado. Na internet falam 115 kg, a mesma coisa que uma titan, mas me parece pouco.

Um abraço,

Jeff
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test drive da riva - Página 3 Empty Re: test drive da riva

Mensagem  Convidado Qui Mar 15, 2012 3:29 pm

Pelos dados técnicos da lifan, os motores da série CG de 150 cc possuem a mesma potência máxima, o que difere é o torque...
Os motores com balanceiro (162fmj-m) como os da Speed e Kansas, possuem o torque menor que os sem balanceiro (162fmj). Então pela lógica do Dan e pelos dados técnicos lifan eu entendi que os motores com balanceiro possuem menor arrancada pelo torque menor....

Fonte dos dados técnicos:
162fmj sem balanceiro 162fmj-m com balanceiro
Model:162FMJ,162FMJ-N,162FMJ-A
Displacement:149.4ml
Compression ratio: 9.0:1
Primary reduction: 4.055
Bore*Stroke:62mm*49.5mm
Max. Net Power & Rotating Speed:8.2kw/9500r/min
Rated Power & Rotating Speed:8.0kw/9000r/min
Max. Torque & Rotating Speed:9.8N.m/7500r/min
Min. Fuel Consumption:≤354g/kw.h
Idling Speed:1500r/min
Ignition:CDI
Starter:electric starter/Kick starter
Lubrication: Pressure/splash
Transmission: 5 speed
Model:162FMJ-M
Displacement:149.4ml
Compression ratio: 9.0:1
Primary reduction: 4.055
Bore*Stroke:62mm*49.5mm
Max. Net Power & Rotating Speed:8.2kw/9500r/min
Rated Power & Rotating Speed:8.0kw/9000r/min
Max. Torque & Rotating Speed:.8N.m/7500r/min
Min. Fuel Consumption:≤354g/kw.h
Idling Speed:1500r/min
Ignition:CDI
Starter:electric starter/Kick starter
Lubrication: Pressure/splash
Transmission: 5 speed

Motor 162fmj sem balanceiro
test drive da riva - Página 3 0e44cfb46eaf35c0e69f4ac2eaccb2a4

Motor 162fmj-m com balanceiro:
test drive da riva - Página 3 0e73bbfc337a0e974a57eb71929ac7a2

Links: 162FMJ
162FMJ-M

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test drive da riva - Página 3 Empty Re: test drive da riva

Mensagem  Dan Floripa Qui Mar 15, 2012 3:45 pm

Samio escreveu:Pelos dados técnicos da lifan, os motores da série CG de 150 cc possuem a mesma potência máxima, o que difere é o torque...
Os motores com balanceiro (162fmj-m) como os da Speed e Kansas, possuem o torque menor que os sem balanceiro (162fmj). Então pela lógica do Dan e pelos dados técnicos lifan eu entendi que os motores com balanceiro possuem menor arrancada pelo torque menor....

Fonte dos dados técnicos:
162fmj sem balanceiro 162fmj-m com balanceiro
Model:162FMJ,162FMJ-N,162FMJ-A
Displacement:149.4ml
Compression ratio: 9.0:1
Primary reduction: 4.055
Bore*Stroke:62mm*49.5mm
Max. Net Power & Rotating Speed:8.2kw/9500r/min
Rated Power & Rotating Speed:8.0kw/9000r/min
Max. Torque & Rotating Speed:9.8N.m/7500r/min
Min. Fuel Consumption:≤354g/kw.h
Idling Speed:1500r/min
Ignition:CDI
Starter:electric starter/Kick starter
Lubrication: Pressure/splash
Transmission: 5 speed
Model:162FMJ-M
Displacement:149.4ml
Compression ratio: 9.0:1
Primary reduction: 4.055
Bore*Stroke:62mm*49.5mm
Max. Net Power & Rotating Speed:8.2kw/9500r/min
Rated Power & Rotating Speed:8.0kw/9000r/min
Max. Torque & Rotating Speed:.8N.m/7500r/min
Min. Fuel Consumption:≤354g/kw.h
Idling Speed:1500r/min
Ignition:CDI
Starter:electric starter/Kick starter
Lubrication: Pressure/splash
Transmission: 5 speed

Motor 162fmj sem balanceiro
test drive da riva - Página 3 0e44cfb46eaf35c0e69f4ac2eaccb2a4

Motor 162fmj-m com balanceiro:
test drive da riva - Página 3 0e73bbfc337a0e974a57eb71929ac7a2

Links: 162FMJ
162FMJ-M



Poxa praticamente 1.8kgf.m de diferença no torque??? é muita coisa, ainda mais para um motor pequeno, estou achando que é muito torque perdido por pouca massa movimentada. Para compensar isso, só aliviando o magneto.
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Mensagem  Convidado Qui Mar 15, 2012 4:12 pm

Na verdade Dan é a diferença é de 0,184 Kgf.m pois a unidade acima é em N.m
Tudo convertido fica assim:
162fmj: 0,999 Kgf.m
162fmj-m: 0,815 Kgf.m

A potencia de ambos motores é de 11,15 CV

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Mensagem  Dan Floripa Qui Mar 15, 2012 4:17 pm

Samio escreveu:Na verdade Dan é a diferença é de 0,184 Kgf.m pois a unidade acima é em N.m
Tudo convertido fica assim:
162fmj: 0,999 Kgf.m
162fmj-m: 0,815 Kgf.m

A potencia de ambos motores é de 11,15 CV



Razz Razz Razz Razz Razz Razz tô ficando velho e segueta!!! Razz Razz Razz li os números errado Sâmio, estranhei uma diferença tão grande, porém não conferi Razz Razz Razz Razz Razz
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Mensagem  matheus.dias Dom Abr 01, 2012 3:33 am

Esta semana chegou minha cnh e o patrão liberou a test drive para uma voltinha. Fiquei impressionado com a facilidade de manobrar e circular com a motinho! Fiz todo o curso numa Fan e achei a Riva mais fácil de pilotar. Claro que a pressão do instrutor pode atrapalhar, mas acho que vou gostar de ter uma. O pior é que a fábrica não dá um descontinho para funcionários, mas dá para motoboys!!!
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Mensagem  jeff Dom Abr 01, 2012 8:00 am

A riva pode levar baú....

Dê uma chorada com eles.

Ou mude de profissão... Razz

Um abraço,

Jeff
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Mensagem  Dan Floripa Dom Abr 01, 2012 11:27 am

jeff escreveu:A riva pode levar baú....

Dê uma chorada com eles.

Ou mude de profissão... Razz

Um abraço,

Jeff

(2) Razz Razz Razz Razz Razz
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Mensagem  Convidad Dom Abr 01, 2012 6:18 pm

Opa,

Baú na Riva é uma certeza... já que ela vem pra competir com CGS e coisas do tipo...

Agora dar desconto pra motoboys e vetar desconto pra funcionários... "ESTÃO FAZENDO ISSO ERRADO!"


Abraço,

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Mensagem  fredsilvaborges Seg Abr 02, 2012 6:47 pm

Aqui em bh, uma empresa de segurança já colocou baús nas rivas que eles compraram. Vi uma de perto e ficou bacana.
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test drive da riva - Página 3 Empty Muitas rivas

Mensagem  fredsilvaborges Sex Abr 06, 2012 11:28 pm

Pessoal fui ao centro de BH esses dias e vi umas 5 rivas em uns 10 minutos que fiquei lá. A cc daqui tá fazendo um bom trabalho. tem até um bom pós venda, pelo menos comigo o gerente é gente boa. Acho que a riva vai vender bastante aqui. moto boa e barata.
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Mensagem  jeff Sáb Abr 07, 2012 12:01 am

Vai vender bem sim, a motinho tem tudo para isso.

É só a dafra não repetir as cacadas que fez com lasers, speeds e kansas.

A cara de pau deles de não assumirem os erros é que me deixa com os dois pé atrás em relação a essa empresa.

Um abraço,

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Mensagem  fredsilvaborges Sáb Abr 07, 2012 9:21 pm

Temos motivos mesmo. Estou passando o feriado no interior e hoje vi uma speed com uma moça, e o barulho do motor estava muito parecido com a minha outra moto quando bateu o motor por falta de oleo. Bem que não era dafra, comprei ela usada e era primeira moto. Nem reparei que estava queimando muito oleo. prejuízo grande. Essa moça provavelmente terá o mesmo.
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Mensagem  jeff Sáb Abr 07, 2012 10:13 pm

Essa coitada é só mais uma das milhares de vítimas da conduta irresponsável dessa empresa dafra. Espero que quando o motor dela falhar de vez, ela não esteja em uma rodovia/avenida de trânsito intenso e não venha a sofrer um acidente grave.

O triste é que a solução para isso existe e eles não tomam providências. Mas o Ministério Público Federal vai dar um jeito nisso.

Semana que vem tem novidades sobre esse assunto.

Um abraço,

Jeff
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Mensagem  Bailarino Qua Abr 18, 2012 1:56 pm

jeff escreveu:

Sem a reserva, você passa a depender da boia e do painel digital, se um deles falhar, você vai ter de empurrar a moto sabe lá por quantos km...

exagero

todos carro sao assim

carro nao tem torneira nem porisso fiquei na mão um dia

piscou a luz de advertencia da reserva vai abastecer, simples, inodoro e indolor

ah nao ser q vc gosta de esvaziar o tanque ao maximo mas nao recomendo ja q pode puxar sujeira q fica no fundo
e arrisca entupir o sistema de alimentação da moto
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Mensagem  Dan Floripa Qua Abr 18, 2012 3:22 pm

Bailarino escreveu:
jeff escreveu:

Sem a reserva, você passa a depender da boia e do painel digital, se um deles falhar, você vai ter de empurrar a moto sabe lá por quantos km...

exagero

todos carro sao assim

carro nao tem torneira nem porisso fiquei na mão um dia

piscou a luz de advertencia da reserva vai abastecer, simples, inodoro e indolor

ah nao ser q vc gosta de esvaziar o tanque ao maximo mas nao recomendo ja q pode puxar sujeira q fica no fundo
e arrisca entupir o sistema de alimentação da moto



Mas as boias das motos são menos confiáveis do que a dos carros por isso elas tem essa torneirinha, se fosse tão confiável as motos com marcador de combustível não teriam essa torneira.

Abraço!

Dan.
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Mensagem  jeff Qua Abr 18, 2012 10:30 pm

Bom, nem precisei responder, era isso mesmo que eu ia dizer.

Tudo numa moto tende a quebrar mais rápido do que num carro devido ao nível de vibração, que é maior.

E isso vale para qualquer fabricante.

Um abraço,

Jeff
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Mensagem  MarcusRox Ter maio 15, 2012 6:40 pm

Jeff, novidades quanto á este assunto? Fiquei curioso agora! Cool

jeff escreveu:Essa coitada é só mais uma das milhares de vítimas da conduta irresponsável dessa empresa dafra. Espero que quando o motor dela falhar de vez, ela não esteja em uma rodovia/avenida de trânsito intenso e não venha a sofrer um acidente grave.

O triste é que a solução para isso existe e eles não tomam providências. Mas o Ministério Público Federal vai dar um jeito nisso.

Semana que vem tem novidades sobre esse assunto.

Um abraço,

Jeff


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Mensagem  jeff Qua maio 16, 2012 3:14 am

Bom, essa mensagem era antiga, e as novidades atrasaram, mas ainda no mês de abril foi aberto um processo no Ministério Público Federal para investigar porque as informações erradas do manual de proprietário de kansas e speeds não foram corrigidas e os proprietários não foram comunicados.

O número do processo é PRSC-00007894/2012 e está caminhando no ritmo normal que essas coisas levam. Ou seja, demoram. O delegado já tinha avisado que possivelmente ia demorar ainda mais que o normal porque o departamento estava de mudança, e sabe como é mudança.

De novidade mesmo, só que a produção de kansas e speeds foi interrompida em janeiro deste ano conforme dados da abraciclo, e algumas concessionárias estão dizendo que saíram definitivamente de linha, no que eu acredito.

Agora o que não podemos permitir é que esse assunto caia no esquecimento, e dezenas de milhares de proprietários continuem sofrendo prejuízos e correndo sérios riscos por conta da omissão da empresa.

Um abraço,

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test drive da riva - Página 3 Empty Velocidade e consumo Km/L

Mensagem  Marcelão Seg maio 21, 2012 11:58 pm

Olá jeff, eu tava olhando aqui as especificações de fábrica dessa Riva 150cc parece uma piada dizer que essa moto faz 103KM/hr pois eu tenho uma dafra speed 2009 e ela esticando faz isso na terceira para quarta marcha mole-mole traçao 36 x 16 pinhão , dá uma ideia e uma opnião sobre isso, e outra coisa gostaria de saber qual o consumo dessa riva 150 se melhoraram alguma coisa sobre isso pois da speed se consegue 32KM/L na sorte. aguardo resp de vcs do forum! Abraço!

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Mensagem  jeff Ter maio 22, 2012 12:12 am

Marcelão,

Acho que 103 km/h reais é uma boa velocidade para uma moto como a riva. Apesar de o pessoal dizer que titan anda a 120 km/h, eles estão falando isso com base no velocímetro, e todo velocímetro analógico tem um erro aceitável na casa de 10% a 15%.

120 - 10% = 108 km/h

Se o erro for de 15%:

120 -15% = 102 km/h

Só lembrando, o velocímetro da riva é digital, portanto tem melhor precisão que os analógicos obsoletos dos quais não abro mão.

Já vi velocímetro analógico parado por cabo quebrado, mas nunca vi ele vazar cristal líquido.

Um abraço,

Jeff
PS: O Dan comentou comigo que a Riva está saindo reduzida de fábrica, um pinhão com um dente a mais dá um ganho de alívio de rotação e pequena velocidade final, assim como nas kansas e speeds. Deve ser interessante experimentar, mas não comprometam a garantia por causa disso.
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Mensagem  fredsilvaborges Ter maio 22, 2012 1:09 pm

Marcelão
E com minha Riva a Dandara já fizemos 120 no painel uma única vez que tentei esticar ao máximo(estava sozinho na pista) não gosto de correr com pista cheia sou meio cagão receoso. Ela faz uma média de 30 a 33 km/l comigo em um trecho estrada/cidade andando acima dos 80 km/h no painel. No resta me agrada.
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Mensagem  jeff Ter maio 22, 2012 4:10 pm

Não se esqueçam que o corte de rotações da ignição acontece dentro da faixa vermelha do conta-giros.

A faixa vermelha não deve ser usada a não ser em casos extremos, tipo uma ultrapassagem que você calculou mal e agora não tem mais jeito.

É uma velocidade que pode ser atingida, mas não deve ser mantida.

Já cheguei a atingir 140 km/h no velocímetro (mais de 138,8 km/h!!!), que deve ter correspondido a uns 105 km/h reais, e o motor da Bél reclamou por um bom tempo até esfriar e reencontrar os ajustes.

Um abraço,

Jeff
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Mensagem  Dan Floripa Ter maio 22, 2012 4:31 pm

jeff escreveu:Não se esqueçam que o corte de rotações da ignição acontece dentro da faixa vermelha do conta-giros.

A faixa vermelha não deve ser usada a não ser em casos extremos, tipo uma ultrapassagem que você calculou mal e agora não tem mais jeito.

É uma velocidade que pode ser atingida, mas não deve ser mantida.

Já cheguei a atingir 140 km/h no velocímetro (mais de 138,8 km/h!!!), que deve ter correspondido a uns 105 km/h reais, e o motor da Bél reclamou por um bom tempo até esfriar e reencontrar os ajustes.

Um abraço,

Jeff

Já resolvi esse problema de superaquecimento e tu sabe disso Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil estou agora nos ajustes finais, mas tem se mostrado muito bom.
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