Peças Genéricas da KANSAS!
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L340
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Re: Peças Genéricas da KANSAS!
Acho que seria difícil perder aquele treco, no mínimo ele ficaria pendurado no flexivel do freio...
Abraços
PS: Sim, todas as motos deixam suas lembranças, mas, acho que só a Dafra "esquece de propósito" de montar certos componentes. Sim, ainda fico chateado pelas tampas do motor que tive que trocar pela falta das proteções do pé.
Abraços
PS: Sim, todas as motos deixam suas lembranças, mas, acho que só a Dafra "esquece de propósito" de montar certos componentes. Sim, ainda fico chateado pelas tampas do motor que tive que trocar pela falta das proteções do pé.
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
A menos que esteja chamando pelo nome errado é essa verde aí do lado e que passa sobre a caixa do filtro de ar.Cássio Fernandes escreveu:L340 escreveu:
Comprei uma agulha do pistonete da CG 92
Está funcionando, mas são um tanto diferentes:
Pelo menos agora eu posso pegar a agulha original e comprar na loja.
<----------------------------------------------------------------
Outra coisa que fiz foi trocar a mangueira do respiro do carbura, agora
ela fica em local semelhante ao da Intruder, vamos ver se funciona.
---------------------------------------------------------------->
Desculpa mas não consegui ver a mangueira do respiro do carburador ai não. Seria a de drenagem, é isso? Se for essa, eu deixo ela um pouco abaixo do filtro de ar, pra evitar que a água entre.
Abraços
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
Mas esse pino não fica justamente no local de onde sai a mangueira lateral?jeff escreveu:A mangueira de drenagem também faz o respiro (equaliza a pressão) do carburador.
É por isso que quando é muito comprida ela aspira água.
E além dela, diz a lenda que o carburador também tem um respiro na lateral esquerda, o tal pino dourado.
Nunca olhei esse pino em detalhes, mas há uma série de relatos falando sobre ele. Nunca me deu problema.
Um abraço,
Jeff
Bem junto ao afogador.
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
Eita, esse é o famoso pino!!!!
Só que a minha não tem mangueira nenhuma saindo dele....
Vai ver que é por isso que Jezebel anda tão bem e nunca dá problemas....
Agora está escuro e não vou conseguir ver, amanhã de dia alguém por favor me lembre...
Um abraço,
Jeff
Só que a minha não tem mangueira nenhuma saindo dele....
Vai ver que é por isso que Jezebel anda tão bem e nunca dá problemas....
Agora está escuro e não vou conseguir ver, amanhã de dia alguém por favor me lembre...
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Re: Peças Genéricas da KANSAS!
L340 escreveu:Mas esse pino não fica justamente no local de onde sai a mangueira lateral?jeff escreveu:A mangueira de drenagem também faz o respiro (equaliza a pressão) do carburador.
É por isso que quando é muito comprida ela aspira água.
E além dela, diz a lenda que o carburador também tem um respiro na lateral esquerda, o tal pino dourado.
Nunca olhei esse pino em detalhes, mas há uma série de relatos falando sobre ele. Nunca me deu problema.
Um abraço,
Jeff
Bem junto ao afogador.
A mangueira de drenagem sai da parte de baixo do carburador, é chamada de ladrão. Mas ela deixa passar ar para a cuba do carburador, então também faz a função de respiro.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Re: Peças Genéricas da KANSAS!
Opa,
Sei das fotos, inclusive vi o tutorial. Mas, devido na motoca nunca ter tido problemas com isso porque mexer no que está quieto?!?!?
Abraço,
jeff escreveu:Pior que tem até foto e tutorial aqui no fórum....
Se vocês que estão sempre por aqui não viram...
ai, ai, ai...
Um abraço,
Jeff
Sei das fotos, inclusive vi o tutorial. Mas, devido na motoca nunca ter tido problemas com isso porque mexer no que está quieto?!?!?
Abraço,
Convidad- Convidado
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
A minha nem tem esse pino, o que ela tem é a mangueira.
O carbura da Intruder também tem essa mangueira lateral já bisbilhotei em outras motos que também tem.
Inclusive, em algum lugar do universo cibernético eu tenho uma foto em que passei uma linha de pesca por esse respiro para descobrir até onde ele ligava.
Pena que não consegui fazer isso nos outros dutos, seria legal.
Mas agora me veio uma coisa na mente.
Essas mangueiras que coloquei são mais flexíveis, será que esta meleca está dobrando e por isso a moto está morrendo?
O carbura da Intruder também tem essa mangueira lateral já bisbilhotei em outras motos que também tem.
Inclusive, em algum lugar do universo cibernético eu tenho uma foto em que passei uma linha de pesca por esse respiro para descobrir até onde ele ligava.
Pena que não consegui fazer isso nos outros dutos, seria legal.
Mas agora me veio uma coisa na mente.
Essas mangueiras que coloquei são mais flexíveis, será que esta meleca está dobrando e por isso a moto está morrendo?
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
Certamente.
As mangueiras não podem se dobrar, senão elas perdem sua função.
Um abraço,
Jeff
As mangueiras não podem se dobrar, senão elas perdem sua função.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Re: Peças Genéricas da KANSAS!
Tive que pegar a lanterna e ver na Carol hoje, tem o danado do pino, só que está coberto de fuligem
Nada de mangueira, só o pino e nada, de mangueira no carburador é só a que vem do tanque e a do ladrão, que está bem acomodada atrás do motor (antes ela ficava acomodada ao lado da caixa do filtro de ar), por enquanto nada de problemas e nada de chuva por aqui.
Abraços
Nada de mangueira, só o pino e nada, de mangueira no carburador é só a que vem do tanque e a do ladrão, que está bem acomodada atrás do motor (antes ela ficava acomodada ao lado da caixa do filtro de ar), por enquanto nada de problemas e nada de chuva por aqui.
Abraços
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
Ah, quando vocês me lembraram já era noite e não estou com lantena... ao contrário do meu Figueirense.
Mas estou com uma caixa do filtro de ar completa aqui comigo (uma das 4 que eu paguei R$ 2,50 cada) e estou curioso com o seguinte, me corrijam se eu estiver errado:
Parece que eu li o Leão dizer que ligou a mangueira do respiro do carburador à caixa do filtro de ar. Eu li isso mesmo ou viajei?
Porque a única mangueira que vai conectada na caixa do filtro de ar é o respiro do cárter. Tanto que volta e meia alguém comenta que encontrou óleo dentro da caixa do filtro de ar e pergunta se isso é normal, (Sim, isso é normal.)
Não faz sentido ligar o respiro do carburador (que tem a função de equalizar a pressão interna com a pressão atmosférica) com a caixa do filtro de ar (que estará a uma pressão menor que a atmosférica, já que o ar está sendo permanentemente aspirado de dentro dela).
Talvez esteja aí a fonte de seus problemas com a Kassandra, nunca deveria ter uma mangueira instalada naquele pino, ele simplesmente fica ali, livre leve e solto.
Um abraço,
Jeff
Mas estou com uma caixa do filtro de ar completa aqui comigo (uma das 4 que eu paguei R$ 2,50 cada) e estou curioso com o seguinte, me corrijam se eu estiver errado:
Parece que eu li o Leão dizer que ligou a mangueira do respiro do carburador à caixa do filtro de ar. Eu li isso mesmo ou viajei?
Porque a única mangueira que vai conectada na caixa do filtro de ar é o respiro do cárter. Tanto que volta e meia alguém comenta que encontrou óleo dentro da caixa do filtro de ar e pergunta se isso é normal, (Sim, isso é normal.)
Não faz sentido ligar o respiro do carburador (que tem a função de equalizar a pressão interna com a pressão atmosférica) com a caixa do filtro de ar (que estará a uma pressão menor que a atmosférica, já que o ar está sendo permanentemente aspirado de dentro dela).
Talvez esteja aí a fonte de seus problemas com a Kassandra, nunca deveria ter uma mangueira instalada naquele pino, ele simplesmente fica ali, livre leve e solto.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Re: Peças Genéricas da KANSAS!
Quase, a mangueira passa por cima do filtro e fica livre leve e quase solta.jeff escreveu:Ah, quando vocês me lembraram já era noite e não estou com lantena... ao contrário do meu Figueirense.
Mas estou com uma caixa do filtro de ar completa aqui comigo (uma das 4 que eu paguei R$ 2,50 cada) e estou curioso com o seguinte, me corrijam se eu estiver errado:
Parece que eu li o Leão dizer que ligou a mangueira do respiro do carburador à caixa do filtro de ar. Eu li isso mesmo ou viajei?
Porque a única mangueira que vai conectada na caixa do filtro de ar é o respiro do cárter. Tanto que volta e meia alguém comenta que encontrou óleo dentro da caixa do filtro de ar e pergunta se isso é normal, (Sim, isso é normal.)
Não faz sentido ligar o respiro do carburador (que tem a função de equalizar a pressão interna com a pressão atmosférica) com a caixa do filtro de ar (que estará a uma pressão menor que a atmosférica, já que o ar está sendo permanentemente aspirado de dentro dela).
Talvez esteja aí a fonte de seus problemas com a Kassandra, nunca deveria ter uma mangueira instalada naquele pino, ele simplesmente fica ali, livre leve e solto.
Um abraço,
Jeff
A Antiga já ficava, mas ficava jogada, nessa nova eu só tive o capricho de encaixar junto com essa parte que prende o filtro no quadro.
A propósito, se você perder o coxim de baixo desse filtro, pode usar um do paralamas da CG
Mas voltando ao carburador, o que tenho receio é de que a mangueira por ser mais fina esteja dobrando ou amassando em determinadas situações.
Hoje acho que não chove, vou arrancar ela e ver no que dá.
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
Olhando essa foto pensei numa coisa.
Será que o banco não está amassando a mangueira logo alí depois do relê de partida?
Será que o banco não está amassando a mangueira logo alí depois do relê de partida?
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
Taí algo que só você poderá responder...
Um abraço,
Jeff
PS: Poxa, e eu achando que tinha solucionado o enigma de Kassandra...
Um abraço,
Jeff
PS: Poxa, e eu achando que tinha solucionado o enigma de Kassandra...
jeff- Jedi
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Re: Peças Genéricas da KANSAS!
L340 escreveu:Olhando essa foto pensei numa coisa.
Será que o banco não está amassando a mangueira logo alí depois do relê de partida?
Essa mangueira parece aqueles fios de fazer cadeira, tenho uma aqui só que é cinza
E essa mangueira sai lá do pino que não tem nada conectado nele e vai até onde? Não entendi nem o começo desse enigma, quanto mais a solução.
Abraços
PS: Pra quem não conhece a tal cadeira...
http://blogdareforma.files.wordpress.com/2010/08/cadeira-de-area.jpg
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
putz, se eu tivesse comprado a cadeira teria mangueira de respiro pelos próximos 400 anos!
vacilei ó
Então, essa mangueira sai de onde fica o pino e vai para algum canto que não pegue água.
A minha original ficava caída entre o motor e a balança, junto com a do ladrão.
Eu tirei a mangueira e a moto continuou morrendo e não sei se foi coincidência, mas parece que a mistura está mais rica, pq ela está pipocando.
Mudei uma posição da agulha e vamos ver amanhã no que dá.
vacilei ó
Então, essa mangueira sai de onde fica o pino e vai para algum canto que não pegue água.
A minha original ficava caída entre o motor e a balança, junto com a do ladrão.
Eu tirei a mangueira e a moto continuou morrendo e não sei se foi coincidência, mas parece que a mistura está mais rica, pq ela está pipocando.
Mudei uma posição da agulha e vamos ver amanhã no que dá.
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
Se esse pino suga alguma coisa a Carol é anormal, pois, esse pino dela ta cheio de fuligem, então ele deveria estar obstruido, e a moto está perfeita.
Abraços
Abraços
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
mas pelo que o Jeff disse, se esse entupir o do Ladrao ainda atua como respiro.
Não é isso?
Não é isso?
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
O ladrão é respiro para a cuba do carburador, esse outro aí eu não sei.para que serviria.
O esquema básico de um carburador é este aqui, a única diferença para nossas motos é que o duto de ar é horizontal e não vertical. Um respiro para a cuba do carburador é necessário, senão a gasolina não entraria na cuba. Agora não vejo onde seria necessário um segundo respiro, ainda mais ali.
Olhando o dito cujo agora de dia, sinceramente aquilo não me parece um respiro, mas sim o pino guia que se encaixa na ranhura e garante que o pistonete não gire ao ser acionado.
Se há um respiro exclusivo para a cuba do carburador, ele seria aquele em diagonal na parte da frente do carburador. Mas não consigo enxergar um detalhe tão pequeno, e não é feitio da indústria ter duas coisas com a mesma função, porque eliminar uma delas seria redução de custo, a menos que seja por uma questão de segurança.
Essa informação de que haveria um respiro naquele ponto do carburador apareceu aqui no fórum numa época que o pessoal ainda não conhecia as motos e eu ainda estava no consórcio da Kaxuxa, então não tinha como verificar no local.
Um abraço,
Jeff
O esquema básico de um carburador é este aqui, a única diferença para nossas motos é que o duto de ar é horizontal e não vertical. Um respiro para a cuba do carburador é necessário, senão a gasolina não entraria na cuba. Agora não vejo onde seria necessário um segundo respiro, ainda mais ali.
Olhando o dito cujo agora de dia, sinceramente aquilo não me parece um respiro, mas sim o pino guia que se encaixa na ranhura e garante que o pistonete não gire ao ser acionado.
Se há um respiro exclusivo para a cuba do carburador, ele seria aquele em diagonal na parte da frente do carburador. Mas não consigo enxergar um detalhe tão pequeno, e não é feitio da indústria ter duas coisas com a mesma função, porque eliminar uma delas seria redução de custo, a menos que seja por uma questão de segurança.
Essa informação de que haveria um respiro naquele ponto do carburador apareceu aqui no fórum numa época que o pessoal ainda não conhecia as motos e eu ainda estava no consórcio da Kaxuxa, então não tinha como verificar no local.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Re: Peças Genéricas da KANSAS!
Talvez seja um truque para economizar material
O mais engraçado é que o treco vai direto para a área da cuba.
Talvez seja norma de segurança mesmo afinal, o cano do ladrão é estreito e pode entupir fácil.
Hoje eu levantei um nível do ajuste da agulha e deixei o parafuso em 2,75 (como havia dito que iria fazer há alguns dias).
A moto ficou um pouco mais fraca ou então ventou mais.
Mas falhou menos e deu mais trabalho para pegar.
Preciso comprar logo outra bateria pq está cansando pedalar aquilo.
O mais engraçado é que o treco vai direto para a área da cuba.
Talvez seja norma de segurança mesmo afinal, o cano do ladrão é estreito e pode entupir fácil.
Hoje eu levantei um nível do ajuste da agulha e deixei o parafuso em 2,75 (como havia dito que iria fazer há alguns dias).
A moto ficou um pouco mais fraca ou então ventou mais.
Mas falhou menos e deu mais trabalho para pegar.
Preciso comprar logo outra bateria pq está cansando pedalar aquilo.
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
L340 escreveu:
Preciso comprar logo outra bateria pq está cansando pedalar aquilo.
Veja pelo lado bom, o pedal ainda não voltou na sua canela, quando voltar você para na primeira loja e compra a bateria
Abraços
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
Com a Kansas nunca aconteceu, mas já tive essa experiência com uma today.Cássio Fernandes escreveu:L340 escreveu:
Preciso comprar logo outra bateria pq está cansando pedalar aquilo.
Veja pelo lado bom, o pedal ainda não voltou na sua canela, quando voltar você para na primeira loja e compra a bateria
Abraços
Nessas horas você pronuncia palavrões que nem sabia que existia.
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
Tem certeza que vai para a cuba, Leão?
Verifiquei de novo a foto que você postou, e o que eu vejo é o pino fixado no corpo cilíndrico do carburador, mesma coisa na minha moto.
Para nos entendermos, o corpo cilíndrico é o que aloja o pistonete e a cuba é o reservatório mais ou menos cúbico que fica na metade de baixo do carburador e aloja a boia, certo?
Um abraço,
Jeff
Verifiquei de novo a foto que você postou, e o que eu vejo é o pino fixado no corpo cilíndrico do carburador, mesma coisa na minha moto.
Para nos entendermos, o corpo cilíndrico é o que aloja o pistonete e a cuba é o reservatório mais ou menos cúbico que fica na metade de baixo do carburador e aloja a boia, certo?
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Re: Peças Genéricas da KANSAS!
Só vi agora essa mensagemjeff escreveu:Tem certeza que vai para a cuba, Leão?
Verifiquei de novo a foto que você postou, e o que eu vejo é o pino fixado no corpo cilíndrico do carburador, mesma coisa na minha moto.
Para nos entendermos, o corpo cilíndrico é o que aloja o pistonete e a cuba é o reservatório mais ou menos cúbico que fica na metade de baixo do carburador e aloja a boia, certo?
Um abraço,
Jeff
Se eu não estiver muito cansado em casa eu procuro a foto, ou então arranco o cabura e fotografo de novo
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
Edifrans escreveu:Opa,
Trago novidades... (achei o pinhão 16D)
Leão, atualização na Lista de Peças compatíveis!
Pinhão p/ Kansas 16 dentes;
Fabricante: VAZ
Código HB03.216
- Aplicações:
HONDA - CG125 FAN...............De 2005 à 2008
HONDA - CG125 TITAN KS/ES...De 1995 à 2004
HONDA - CG125 TODAY...........De 1984 à 1999
HONDA - CG125.....................De 1977 à 1982
HONDA - NX150.....................De 1989 à 2004
HONDA - CG125 CARGO...........De 1995 à 2004
HONDA - CBX150AERO.............De 1988 à 1994
HONDA - XLR125....................De 1997 à 2002
HONDA - CG125.....................De 1983 à 1988
Fabricante: RIFFEL
Código 25004 ref. 0119428
Em conversa com o vendedor, que por sinal é um antigo amigo meu fiquei sabendo de algo que possa interessar aos demais.... Opte por não utilizar a corrente da marca VAZ. Esta apresenta alta frequência de manutenção e durabilidade bem curta em relação as demais (aprox. 7000~10000KM). Coroa e pinhão VAZ são muito bons, mas as correntes deixam a desejar.
Na linha de correntes opte por Riffel e D.I.D, sendo esta última a melhor disponível no mercado.
Abraço,
Editado o que antes era apenas CG 125 para:
Pião/Pinhão 16 dentes | VAZ Cód.: HB03.216 RIFFEL Cód.: 25004 Ref. 0119428CG 125 Tabela de aplicação: HONDA - CG125 FAN...............De 2005 à 2008 HONDA - CG125 TITAN KS/ES...De 1995 à 2004 HONDA - CG125 TODAY...........De 1984 à 1999 HONDA - CG125.....................De 1977 à 1982 HONDA - NX150.....................De 1989 à 2004 HONDA - CG125 CARGO...........De 1995 à 2004 HONDA - CBX150AERO.............De 1988 à 1994 HONDA - XLR125....................De 1997 à 2002 HONDA - CG125.....................De 1983 à 1988 |
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