Peças Genéricas da KANSAS!
+29
alex.ilha
belmiro
Cash!
gusball
sauer_santos
lando
Ceifeiro
Leoozim
Betho
Dan Floripa
ALLT
renegado
Kashi
ernesto walter
Kemramone
Cassius
Abnael
Aurelio
Lessa
Cássio Fernandes
Edu Clown
jeff
bonfim
Ingvar
Péricles
lord_nyo
ripizud
will_santana
L340
33 participantes
Página 17 de 19
Página 17 de 19 • 1 ... 10 ... 16, 17, 18, 19
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
Opa,
Valew Leão!!!
Agora só mais uma perguntinha. Que também extendo aos demais.
Sabes de fato qual o kit embreagem que serve na Kansas? Não vale responder CG125, nem HONDA 150. Essas respostas são muito genéricas.
Abraço,
Valew Leão!!!
Agora só mais uma perguntinha. Que também extendo aos demais.
Sabes de fato qual o kit embreagem que serve na Kansas? Não vale responder CG125, nem HONDA 150. Essas respostas são muito genéricas.
Abraço,
Convidad- Convidado
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
Não sei exatamente qual é não.
A sua já está no osso?
Eu estou pra ver isso na minha tb, inclusive preciso tomar vergonha na cara de levar pra ver isso e o barulhinho na frente do motor.
Mudando de assunto, olha o que eu achei enquanto procurava a junta da tampa da válvula (tudo a ver né)
http://www.planetaduasrodas.com/app/sc/gui/Produto.aspx?cnt=132_1_150_1&html=produto&prod=212933&cat=17443
http://www.barrilmotopecas.com.br/loja/linha-street/painel-completo-kansas-150-1290001-condor.html
A sua já está no osso?
Eu estou pra ver isso na minha tb, inclusive preciso tomar vergonha na cara de levar pra ver isso e o barulhinho na frente do motor.
Mudando de assunto, olha o que eu achei enquanto procurava a junta da tampa da válvula (tudo a ver né)
http://www.planetaduasrodas.com/app/sc/gui/Produto.aspx?cnt=132_1_150_1&html=produto&prod=212933&cat=17443
http://www.barrilmotopecas.com.br/loja/linha-street/painel-completo-kansas-150-1290001-condor.html
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
L340 escreveu:Não sei exatamente qual é não.
A sua já está no osso?
Eu estou pra ver isso na minha tb, inclusive preciso tomar vergonha na cara de levar pra ver isso e o barulhinho na frente do motor.
Mudando de assunto, olha o que eu achei enquanto procurava a junta da tampa da válvula (tudo a ver né)
http://www.planetaduasrodas.com/app/sc/gui/Produto.aspx?cnt=132_1_150_1&html=produto&prod=212933&cat=17443
http://www.barrilmotopecas.com.br/loja/linha-street/painel-completo-kansas-150-1290001-condor.html
Fiquei tentado a comprar o do primeiro link, não tem a logo Dafra nele
Abraços
PS: Onde eu coloco um velocimetro no motor?
---edit----
Eita falta de leitura da nisso!!!
Nem vou tirar.
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
Se preferir com logo, tem esse aqui, o anúncio diz que é original k
http://www.motosmalfa.com.br/-2109.html
http://www.motosmalfa.com.br/-2109.html
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
L340 escreveu:Se preferir com logo, tem esse aqui, o anúncio diz que é original k
http://www.motosmalfa.com.br/-2109.html
A idéia é tirar tudo o que tem Dafra da Carol, no momento falta aquele enfeite abaixo do farol, velocimetro e a chave.
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
A minha chave eu já dei um jeito, agora é um Ed Hunter
O velocimetro teve um cara no face que desmontou abrindo a parte de lata que fica por cima.
Daí pode aproveitar e colocar um velocimetro que funciona lá dentro.
Por falar nisso, será que esse funciona?
O velocimetro teve um cara no face que desmontou abrindo a parte de lata que fica por cima.
Daí pode aproveitar e colocar um velocimetro que funciona lá dentro.
Por falar nisso, será que esse funciona?
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
Um veocímetro que funciona rolava demais ein....
Cash!- Membro Senior
- Número de Mensagens : 520
Idade : 35
Localização : Uberlândia
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 09/07/2012
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
L340 escreveu:A minha chave eu já dei um jeito, agora é um Ed Hunter
O velocimetro teve um cara no face que desmontou abrindo a parte de lata que fica por cima.
Daí pode aproveitar e colocar um velocimetro que funciona lá dentro.
Por falar nisso, será que esse funciona?
Só existe uma maneira de descobrir ($$), esse mês tem ipva, to pensando em contratar um seguro, sacomé
Mas são planos não tão distantes, espero até o fim do ano testar um desses sem o logotipo da Dafra.
Abraços
Mais uma para a lista
A tampa cromada da minha vareta de óleo foi abduzida e achei uma vareta completa que serve:da XLR 125,a cabeça é feita em uma só peça,sem tampa para quebrar ou perder e a vareta é de aço e tem o mesmo comprimento.
Com relação a marcação de nivel,vou verificar no sabado,quendo trocar o óleo.Colocarei 1,250 litro e verificarei se fica na marca MIN,se não coincidir faço uma marca nova com uma serra.Depois coloco 1,400 litro par verificar o nivel MAX.
Farei [u]sem[b]ligar o motor,pois com as marcas feitas com o motor desligado é mais facil verificar o nivel de óleo pela manhã,sem precisar ligar o motor.
Agora é com voce Leão,acrescente na lista.
Com relação a marcação de nivel,vou verificar no sabado,quendo trocar o óleo.Colocarei 1,250 litro e verificarei se fica na marca MIN,se não coincidir faço uma marca nova com uma serra.Depois coloco 1,400 litro par verificar o nivel MAX.
Farei [u]sem[b]ligar o motor,pois com as marcas feitas com o motor desligado é mais facil verificar o nivel de óleo pela manhã,sem precisar ligar o motor.
Agora é com voce Leão,acrescente na lista.
ernesto walter- Forista
- Número de Mensagens : 188
Idade : 57
Localização : guarulhos-SP
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 21/04/2009
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
Fiquei curioso aqui....
Não esquece de postar os resultados....
Abraço
Não esquece de postar os resultados....
Abraço
Cash!- Membro Senior
- Número de Mensagens : 520
Idade : 35
Localização : Uberlândia
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 09/07/2012
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
Olá pessoal do DFM, beleza?
Maior tempo que não passo por aqui.
Hoje tomei vergonha na cara e atualizei alguns itens que já estava enrolando pra kayako para atualizar.
Incluí uma explicação no Manete de freio da CG, pois precisei trocar o burrinho e comprei a peça toda, no final eu vi que valeu a pena, mas ainda não montei a explicação do motivo, enfim, uma dica para quem teve problema com o reparo do freio é:
Enfim, com as duas peças completas na mão, fiz alguns testes e vou postar as fotos depois, com minha opinião sobre as adaptações e outras coisas mais.
Manete de Freio
CG
Adaptação: precisa gastar um pouco do manicoto ou do manete, pois
há um ponto em que as peças atritam.
Marcado em verde:
Manicoto Direito + Cilindro do Freio - CG Titan150 (até o momento só encontrei na cor preta, mas é mais
vantagem pintar ou polir que comprar original)
Onde comprei essa peça era vendida como sendo da CG, Strada e Twister, porém, não sei dizer se as três motos tem a mesma peça ou se essa peça que é vendida como "universal" para elas.
O motivo de eu ter comprado essa peça, foi que eu quase me espatifei na traseira de um carro que eu não lembro o nome agora, mas era tipo perua, eu iria enfiar a cabeça dentro dele (opa! sem trocadalhos!).
Primeiro tentei trocar o reparo, não funcionou direito, ainda acabei quebrando o visor, tive que trocar, perdi peça, tive que ficar procurando, ahhhhhhhh!
Paciência foi para o além e o burrinho original foi para o lixo.
Reparo do Freio - NX200 - Encaixou, mas o pistão travou com o freio acionado.
Marquei em vermelho, mas os "Macgyveres" de plantão podem tentar dar um jeito.
Pensei em prender a peça na furadeira e gastar ela com uma lixa, como se estivesse em um torno.
Quem quiser tentar beleza, faça por sua conta e risco, mas eu não arrisco com freio.
Economizar 40 pratas (a diferença entre um reparo e um kit completo), em minha opinião, não vale a pena.
Mas se você quiser tentar e não der certo, mande lembranças para o Dio e diga a Hebe que minha tia adorava ela.
Por último e não menos importante, uma dica do Ernesto:
Vareta Medidora do Nível de Óleo - XLR 125
Deixei como observação que ainda falta conferir a medida.
Abraço!
Maior tempo que não passo por aqui.
Hoje tomei vergonha na cara e atualizei alguns itens que já estava enrolando pra kayako para atualizar.
Incluí uma explicação no Manete de freio da CG, pois precisei trocar o burrinho e comprei a peça toda, no final eu vi que valeu a pena, mas ainda não montei a explicação do motivo, enfim, uma dica para quem teve problema com o reparo do freio é:
TROCA LOGO O BURRINHO TODO!
Enfim, com as duas peças completas na mão, fiz alguns testes e vou postar as fotos depois, com minha opinião sobre as adaptações e outras coisas mais.
Manete de Freio
CG
Adaptação: precisa gastar um pouco do manicoto ou do manete, pois
há um ponto em que as peças atritam.
Marcado em verde:
Manicoto Direito + Cilindro do Freio - CG Titan150 (até o momento só encontrei na cor preta, mas é mais
vantagem pintar ou polir que comprar original)
Onde comprei essa peça era vendida como sendo da CG, Strada e Twister, porém, não sei dizer se as três motos tem a mesma peça ou se essa peça que é vendida como "universal" para elas.
O motivo de eu ter comprado essa peça, foi que eu quase me espatifei na traseira de um carro que eu não lembro o nome agora, mas era tipo perua, eu iria enfiar a cabeça dentro dele (opa! sem trocadalhos!).
Primeiro tentei trocar o reparo, não funcionou direito, ainda acabei quebrando o visor, tive que trocar, perdi peça, tive que ficar procurando, ahhhhhhhh!
Paciência foi para o além e o burrinho original foi para o lixo.
Reparo do Freio - NX200 - Encaixou, mas o pistão travou com o freio acionado.
Marquei em vermelho, mas os "Macgyveres" de plantão podem tentar dar um jeito.
Pensei em prender a peça na furadeira e gastar ela com uma lixa, como se estivesse em um torno.
Quem quiser tentar beleza, faça por sua conta e risco, mas eu não arrisco com freio.
Economizar 40 pratas (a diferença entre um reparo e um kit completo), em minha opinião, não vale a pena.
Mas se você quiser tentar e não der certo, mande lembranças para o Dio e diga a Hebe que minha tia adorava ela.
Por último e não menos importante, uma dica do Ernesto:
ernesto walter escreveu:A tampa cromada da minha vareta de óleo foi abduzida e achei uma vareta completa que serve:da XLR 125,a cabeça é feita em uma só peça,sem tampa para quebrar ou perder e a vareta é de aço e tem o mesmo comprimento.
Com relação a marcação de nivel,vou verificar no sabado,quendo trocar o óleo.Colocarei 1,250 litro e verificarei se fica na marca MIN,se não coincidir faço uma marca nova com uma serra.Depois coloco 1,400 litro par verificar o nivel MAX.
Farei [u]semligar o motor,pois com as marcas feitas com o motor desligado é mais facil verificar o nivel de óleo pela manhã,sem precisar ligar o motor.
Agora é com voce Leão,acrescente na lista.
Vareta Medidora do Nível de Óleo - XLR 125
Deixei como observação que ainda falta conferir a medida.
Abraço!
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
JonasM escreveu:Fiquei curioso aqui....
Não esquece de postar os resultados....
Abraço
Fiz o procedimento normal de esgotamento do óleo:com a moto no cavalete central,depois de rodar alguns Km para aquecer bem o motor,tirei o bujão lateral,esgotei o óleo dando algumas partidas(com o corta corrente desligado para o motor não funcionar),deixei cerca de meia hora escorrendo,limpei a peneira,montei o bujão e coloquei 1 litro de óleo.
Dei na partida para o motor funcionar e preencher as galerias superiores,apenas por meio minuto.Deixei desligado por cerca de 30 minutos para que o óleo descer novamente para o carter.Isto é muito importante para se fazer a marca do nivel na vareta para se verificar o nivel com o motor frio pela manhã,sem precisar fazer o procedimento recomendado pelo manual(ligar,desligar,etc)na pagina 40.
Com 1 litro deu o nivel MIN. da vareta nova,acrescentei mais 250 ml e fiz uma marca de serra que será minha referencia como nivel MIN.,acrescentei mais 150 ml compeltando 1,400 litro e deu o nivel maximo na vareta.
ernesto walter- Forista
- Número de Mensagens : 188
Idade : 57
Localização : guarulhos-SP
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 21/04/2009
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
Bacana, só de curiosidade, quanto você pagou nessa peça?
Chegou a procurar na CC?
Chegou a procurar na CC?
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
Não procurei em concessionaria,pois a peça viria com o mesmo "defeito"uima tampinha bonitinha,cromada,mas que insiste em sair.A minha original soltou com 4 meses e a garantia não cobriu.Fiz uma massa de durepox e enchi a a tampa montei na vareta,durou quase dois anos.L340 escreveu:Bacana, só de curiosidade, quanto você pagou nessa peça?
Chegou a procurar na CC?
Paguei tres reais na vareta e oitenta centavos na borracha de vedaçâo.
Comprei na Generl Osório.
ernesto walter- Forista
- Número de Mensagens : 188
Idade : 57
Localização : guarulhos-SP
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 21/04/2009
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
Muito bom ernesto, quanto tiver problemas farei o mesmo.
Cash!- Membro Senior
- Número de Mensagens : 520
Idade : 35
Localização : Uberlândia
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 09/07/2012
Cilindro do Freio
Recentemente tive problemas com o freio dianteiro e quase me acidentei pela falta dele.
Curiosamente, havia feito a sangria do freio pouco tempo antes, então comecei a desconfiar de defeitos.
Aqui começou a história...
Inicialmente desconfiei do flexível, mas conversando com o Jeff, ele me disse que provavelmente o problema estava no cilindro, não no flexível.
Conferi tudo e de fato o problema era esse.
Peguei a peça, enrolei num jornal e levei para uma moto peças.
Lá encontraram o reparo da NX200, que era idêntico.
Mas o resultado não foi muito bom, pois o pistão estava travando no cilindro, não ficou muito legal.
Ainda tentei limpar, mas ainda assim não ficou bom.
Fora que nessa brincadeira ainda precisei trocar o visor, deu um baita trabalho, no fim, minha paciência foi para o mesmo lugar que o freio: Para o além.
Me enchi daquilo e comprei um cilindro completo da CG 150 na Maufa, paguei 50 pratas.
Eis a peça:
Ok, a peça é preta enquanto a original é prata, grande meleca, poderia ser rosa, funcionando é o que importa.
Fora que posso usar spray para dar um jeito nisso.
Agora os comparativos das peças de cada um:
Aqui ambas as peças completas lado a lado:
O manete da CG é ligeiramente menor, mas isso pode ser corrigido movimentando a peça um pouco para a esquerda em relação a posição da peça original.
Estou usando isso há duas semanas e não tenho reclamações.
Curiosamente, havia feito a sangria do freio pouco tempo antes, então comecei a desconfiar de defeitos.
Aqui começou a história...
Inicialmente desconfiei do flexível, mas conversando com o Jeff, ele me disse que provavelmente o problema estava no cilindro, não no flexível.
Conferi tudo e de fato o problema era esse.
Peguei a peça, enrolei num jornal e levei para uma moto peças.
Lá encontraram o reparo da NX200, que era idêntico.
Mas o resultado não foi muito bom, pois o pistão estava travando no cilindro, não ficou muito legal.
Ainda tentei limpar, mas ainda assim não ficou bom.
Fora que nessa brincadeira ainda precisei trocar o visor, deu um baita trabalho, no fim, minha paciência foi para o mesmo lugar que o freio: Para o além.
Me enchi daquilo e comprei um cilindro completo da CG 150 na Maufa, paguei 50 pratas.
Eis a peça:
Ok, a peça é preta enquanto a original é prata, grande meleca, poderia ser rosa, funcionando é o que importa.
Fora que posso usar spray para dar um jeito nisso.
Agora os comparativos das peças de cada um:
Entre os manetes, podemos notar alguma diferença no formato, coisa boba, mas que na hora de adaptar pedaço de um no outro requer alguma atenção, mas isso falarei no próximo post, senão isso ficará um saco de ler. |
Sensor da luz de freio, o Will já tinha comentado sobre essa peça no forum. Note que é praticamente a mesma peça, apenas o pino que encosta no manete é um pouco menor na peças original da ZongShen. |
Aqui o parafuso de fixação do flexível, ambos são idênticos, porém, as aruelas que vem no kit da CG 150 tem uma borracha na brda interna, acredito que isso faça diferença na vedação, afinal, ninguém colocaria isso só pra gastar material. |
Aqui ambos os manicotos vistos de cima, peças com quase o mesmo tamanho. Não cheguei a comparar medidas, mesmo pq o principal é a medida da parte da fixação no guidon e não ter a fixação do flexível muito fora do original. |
O manete da CG é ligeiramente menor, mas isso pode ser corrigido movimentando a peça um pouco para a esquerda em relação a posição da peça original.
Estou usando isso há duas semanas e não tenho reclamações.
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
leao
com certeza so podemos Agradecer e MUITO.
com explicaçoes assim e um post dessa qualidade,
Com certeza Ajudou a todos nós usuarios com mais essa IMPORtante experiencia.
Vlws
com certeza so podemos Agradecer e MUITO.
com explicaçoes assim e um post dessa qualidade,
Com certeza Ajudou a todos nós usuarios com mais essa IMPORtante experiencia.
Vlws
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
Opa, valeu.
Achei legal mostrar isso e contar minha experiência pq algumas pessoas me recomendaram trocar logo a peça toda e eu fiquei tentando resolver.
E se pistão da NX tivesse travado no transito?
Eu estaria lascado.
Estou montando uma explicação do parte de um no outro e aqui que estiver tudo pronto eu postarei por aqui.
Abraço
Não sei se comentei aqui, mas não consegui o preço do cilindro na Dafra.
Alguém sabe me dizer se é verdade que só vende o freio completo?
Achei legal mostrar isso e contar minha experiência pq algumas pessoas me recomendaram trocar logo a peça toda e eu fiquei tentando resolver.
E se pistão da NX tivesse travado no transito?
Eu estaria lascado.
Estou montando uma explicação do parte de um no outro e aqui que estiver tudo pronto eu postarei por aqui.
Abraço
Não sei se comentei aqui, mas não consegui o preço do cilindro na Dafra.
Alguém sabe me dizer se é verdade que só vende o freio completo?
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
Opa,
Quando tive problemas no visor do reservatório de freio da motoca fui ver isso pra comprar e só vendem o freio (manicoto + manete) completo. Na época custava algo por volta de 237 pilas.
Abraço,
L340 escreveu:Opa, valeu.
Achei legal mostrar isso e contar minha experiência pq algumas pessoas me recomendaram trocar logo a peça toda e eu fiquei tentando resolver.
E se pistão da NX tivesse travado no transito?
Eu estaria lascado.
Estou montando uma explicação do parte de um no outro e aqui que estiver tudo pronto eu postarei por aqui.
Abraço
Não sei se comentei aqui, mas não consegui o preço do cilindro na Dafra.
Alguém sabe me dizer se é verdade que só vende o freio completo?
Quando tive problemas no visor do reservatório de freio da motoca fui ver isso pra comprar e só vendem o freio (manicoto + manete) completo. Na época custava algo por volta de 237 pilas.
Abraço,
Convidad- Convidado
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
Edifrans escreveu:Opa,L340 escreveu:Opa, valeu.
Achei legal mostrar isso e contar minha experiência pq algumas pessoas me recomendaram trocar logo a peça toda e eu fiquei tentando resolver.
E se pistão da NX tivesse travado no transito?
Eu estaria lascado.
Estou montando uma explicação do parte de um no outro e aqui que estiver tudo pronto eu postarei por aqui.
Abraço
Não sei se comentei aqui, mas não consegui o preço do cilindro na Dafra.
Alguém sabe me dizer se é verdade que só vende o freio completo?
Quando tive problemas no visor do reservatório de freio da motoca fui ver isso pra comprar e só vendem o freio (manicoto + manete) completo. Na época custava algo por volta de 237 pilas.
Abraço,
O pior é que além de ser caro, tem peças originais com qualidade igual ou inferior a de paralelas vendidas em moto peças.
A exemplo dos coxins que na minha ou desintegraram ou não cumpriram seu papel.
visor do freio
pessoal esse visor eu fiz uma gambiarra que ja tem quase um ano sem problemas, cortei a tampa de uma garrafa peti, para encaichar bem justo no lugar do plastico, e por dentro a velha araldite,fica perfeito unico problema fica sem ver o oleo, mais pra que eu quero ficar olhando oleo, custo zero, e numca mais vai ter problema com esse vizor.
belmiro- Forista
- Número de Mensagens : 133
Idade : 44
Localização : BONITO-MS
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 11/06/2010
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
O Edifrans fez também um monte dessas tampinhas de plástico e distribuiu em Trindade, a minha ainda está guardada la em casa esperando o visor dar pau para usar.
Cassius- Guru
- Número de Mensagens : 1810
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
Não arrumei o visor de freio d minha moto, pois isso é um item de segurança mo qual a Dafra já deveria ter feito um recall!
Um abraço!
Dan.
Um abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Idade : 44
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
Opa,
Agora só tenho uma dessas... Espero encontrar em breve outro case de CD com o plástico leitoso (que é mais fácil de cortar e fica perfeito).
Abraço,
Cassius, o Pai Fresco! escreveu:O Edifrans fez também um monte dessas tampinhas de plástico e distribuiu em Trindade, a minha ainda está guardada la em casa esperando o visor dar pau para usar.
Agora só tenho uma dessas... Espero encontrar em breve outro case de CD com o plástico leitoso (que é mais fácil de cortar e fica perfeito).
Abraço,
Convidad- Convidado
Página 17 de 19 • 1 ... 10 ... 16, 17, 18, 19
Tópicos semelhantes
» Peças Genéricas da KANSAS!
» [VENDO] Peças Dafra Kansas ou Moto inteira para retirada de peças
» ORÇAMENTO DE PEÇAS PARA SPEED
» peças kansas
» Não existem mais peças para kansas?
» [VENDO] Peças Dafra Kansas ou Moto inteira para retirada de peças
» ORÇAMENTO DE PEÇAS PARA SPEED
» peças kansas
» Não existem mais peças para kansas?
Página 17 de 19
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos