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Consumo riva - Página 3 Empty Re: Consumo riva

Mensagem  Mephisto Ter Ago 07, 2012 10:13 pm

domingo passado dei um role na estrada com 2 amigos.... meu primo tem uma virago e meu amigo tem uma cb400....

soh deu eu de 150 kkkkk e ainda amaciando... dificil acompanhar...

mas parece q dps q dei um role na estrada ela está mais solta...

apesar q soh tem 570km


domingo agora vamos de ribeirao preto a araraquara ...

meu amigo disse q como a moto está amassiando vem de fabrica regulada pra beber mais mesmo... q qdo chega na revisao dos 1000km eles regulao....

pq é bom pro motor qdo está amassiando injetar mais gasolina...

n sei se ele está certo

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Consumo riva - Página 3 Empty Re: Consumo riva

Mensagem  jeff Qua Ago 08, 2012 11:36 am

Isso é correto, o motor vem amansado (e não amaciado) de fábrica até a primeira revisão para evitar que o pessoal abuse,isso é normal.

Durante o amaciamento, é bom dar umas esticadas por pouco tempo, sem exagerar.

E a ipiranga não vende v-power, v-power é shell.

Um abraço,

Jefff

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Consumo riva - Página 3 Empty Re: Consumo riva

Mensagem  nego Qua Ago 08, 2012 12:23 pm

É e eu acho que tem alguma coisa errada, veja só; sua moto está com 570 KMs, você abasteceu tres vezes e o consumo é de 300 kms por tanque! E você deve ficar atento, como sua moto é menos potente que a de seus amigos, pode haver um descuido de sua parte, tentando acompanha-los e aí justificaria o alto consumo, isto é prejudicial ao motor na fase de amaciamento, um abraço.
José Luiz.
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Consumo riva - Página 3 Empty Re: Consumo riva

Mensagem  Mephisto Qua Ago 08, 2012 1:04 pm

nego escreveu:É e eu acho que tem alguma coisa errada, veja só; sua moto está com 570 KMs, você abasteceu tres vezes e o consumo é de 300 kms por tanque! E você deve ficar atento, como sua moto é menos potente que a de seus amigos, pode haver um descuido de sua parte, tentando acompanha-los e aí justificaria o alto consumo, isto é prejudicial ao motor na fase de amaciamento, um abraço.
José Luiz.

eu nao fico esguelando a moto... sempre passo as marchas entre 6 e 8 mil rpm..

essa foi a unica vez q fui para estrada.... quinta marcha dei 110 por ai.... nunca passei para a parte vermelha do giro....

acho q uma moto com mais de 500 andar coisa de 25km na estrada acelerando pela primeira vez nao tem problema...

minha moto nao apresenta problema algum.. liga de primeira... nao apresenta estalos no motor nem nada... unica coisa q acho q ta bebendo mt... vamos ver como ela se sai daqui um tempo depois da revisao...

no momento elá está ateh na cc instalando o alarme... dexei ela la ontem e vo pegar hj atarde

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Mensagem  fredsilvaborges Qua Ago 08, 2012 2:09 pm

Como ja disse várias vezes. A minha anda com aas revisões em dia, amaciamento normal e todos outros requisitos de um motociclista normal e a Dandara faz 30km/l. então como nosso amigo jeff ja falou quem sabe futuramente com a troca da relação ela melhora um pouquinho o consumo.
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Mensagem  Mephisto Qua Ago 08, 2012 11:42 pm

Galera levei a riva pra instalar o alarme positron... agora ficou show.. e fico menos preocupado

ela estava com 570km... com a luz de oil change acesa.... os cara apago ela pra mim.... kkkkk nem pedi mais beleza eu sei q pra tira aquilo é soh aperta dos 2 botoes juntos...

sera q eles olham outras coisas tb qdo leva pra faze esse tipo de coisa???

vi la na parede que estão vendendo oleo mobil... acho q estão colocando ele nas revisoes

oleo mobil 12,90 na cc

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Mensagem  jeff Qua Ago 08, 2012 11:46 pm

Normalmente eles só vão olhar outras coisas em sua moto durante as revisões programadas.

Mas por que essa luz acendeu tão cedo?

Ela não é programada para acender somente para avisar que chegou a hora da troca de óleo? Só devia acender aos 1000 km, correto?

Ou será que na China ela é programada para fazer uma revisão aos 500 km?

Um abraço,

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Mensagem  Mephisto Qui Ago 09, 2012 2:12 am

jeff escreveu:Normalmente eles só vão olhar outras coisas em sua moto durante as revisões programadas.

Mas por que essa luz acendeu tão cedo?

Ela não é programada para acender somente para avisar que chegou a hora da troca de óleo? Só devia acender aos 1000 km, correto?

Ou será que na China ela é programada para fazer uma revisão aos 500 km?

Um abraço,

Jeff

Jeff tb nao sei pq acende com 500km...

e são todas que acendem ja vi até video no youtube...

assim que comprei o cara ja me avisou para nao assustar qdo acender... pq a primeira revisao e troca de oleo é soh com 1000km...

mas estranho vir de fabrica pra acender nos 500km... pode ser q na chica eles trocam com 500km... n sei dizer

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Mensagem  Mephisto Qui Ago 09, 2012 12:49 pm

Ae galera alguem sabe que oleo é esse?

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/191/dsc01338i.jpg/

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/39/dsc01337x.jpg/

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Mensagem  Convidad Qui Ago 09, 2012 1:12 pm

Opa,

Mephisto escreveu:Ae galera alguem sabe que oleo é esse?

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/191/dsc01338i.jpg/

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/39/dsc01337x.jpg/




Abraço,

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Mensagem  jeff Qui Ago 09, 2012 6:19 pm

Também não vi o óleo, mas se tiver um pequeno vazamento por uma junta, é coisa para eles resolverem na revisão.

Um abraço,

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Mensagem  Mephisto Qui Ago 09, 2012 6:28 pm

jeff escreveu:Também não vi o óleo, mas se tiver um pequeno vazamento por uma junta, é coisa para eles resolverem na revisão.

Um abraço,

Jeff

jeff olha o parafuso.. ele ta preto de oleo.. e ta meio lambusado envolta.. presta atençao nos parafusos

um ta clarin o otro ta preto

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Mensagem  Mephisto Qui Ago 09, 2012 6:33 pm

eu n sei oq é isso.. se eh serio ou nao..

a moto ta normal ta com 600km

to pensando em esperar da 1000km pra levar...

mas queria uma opiniao de vcs

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Mensagem  jeff Qui Ago 09, 2012 6:34 pm

Bom, se forem os parafusos do motor de partida, me parece ser um vazamento muito pequeno, nada para preocupar.

Esse tipo de coisa até pode parar por si mesma depois de algum tempo.

É o tipo de coisa que pode ficar pior se a concessionária mexer. Se piorar do que está, ou se tiver uma foto que mostre melhor o problema e ele for mais grave do que eu consigo ver, aí cobre deles uma solução.

Um abraço,

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Mensagem  Mephisto Qui Ago 09, 2012 6:39 pm

jeff escreveu:Bom, se forem os parafusos do motor de partida, me parece ser um vazamento muito pequeno, nada para preocupar.

Esse tipo de coisa até pode parar por si mesma depois de algum tempo.

É o tipo de coisa que pode ficar pior se a concessionária mexer. Se piorar do que está, ou se tiver uma foto que mostre melhor o problema e ele for mais grave do que eu consigo ver, aí cobre deles uma solução.

Um abraço,

Jeff

esses tempos atras tava meio lambusado ali...

eu apertei os parafuso... agora apareceu perto do outro... ali nao da pra enfia a chave pra aperta..

bom vo deixar assim e esperar ateh dar a primeira revisao e ver oq vira... tomara q nao seja nada...

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Mensagem  jeff Qui Ago 09, 2012 6:45 pm

Pequenos vazamentos não são coisa séria. O que não pode é gotejar óleo.

Numa viagem de 500 km, uma gota perdida a cada 10 km representa 250 ml de óleo, o suficiente para o nível ficar no limite mínimo do motor. Aí sim, se não for reposto para a volta, o motor vai ficar no sacrifício e poderá até travar.

Mas fale para eles que não está satisfeito com esse vazamento, pode ser realmente apenas uma questão de aperto do parafuso.

Um abraço,

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Mensagem  Convidado Sex Ago 10, 2012 10:01 am

jeff escreveu:Normalmente eles só vão olhar outras coisas em sua moto durante as revisões programadas.

Mas por que essa luz acendeu tão cedo?

Ela não é programada para acender somente para avisar que chegou a hora da troca de óleo? Só devia acender aos 1000 km, correto?

Ou será que na China ela é programada para fazer uma revisão aos 500 km?

Um abraço,

Jeff

Quando a minha fez 500 Km, eu fui trocar o óleo, não por ter acendido nos 500 km, mas porque achei interessante trocar com aquela quilometragem para remover os resíduos do amaciamento do motor. O mecânico da cc me disse que é normal acender a luz 500 Km antes de cada revisão programada, tipo um alerta que está próxima a revisão.

Abraço.

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Mensagem  jeff Sex Ago 10, 2012 1:01 pm

Valeu pela explicação, Fernando!

Vou te falar, acho 500 km muita coisa, arrisca o dono acabar se acostumando com a luzinha acesa e nem olhar mais para ela.

200 km me parece que seria mais adequado, já que não é uma moto para quem quer pegar estrada em viagens longas.

Um abraço,

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Mensagem  Mephisto Dom Ago 19, 2012 4:42 pm

Ae galera...

minha riva está com 911 km

tenho a sensaçao q o consumo ja está melhor ... e nao bebendo como antes... nao fiz a media ainda

percebi tb que o cambio ficou mais duro e o oleo ja está mais escuro

acho q deve ter afinado o oleo por isso está mais dificil entrar as marchas

qdo ligo ela pela manha e vou engatar a 1 marcha da um pulinho... depois q está quente isso para... é normal??

outra coisa tb... eu regulei a suspensao traseira para no nivel 4.... acho o ideal pra mim... mas percebi qdo estou andando com garupa o da frente bate em alguns buracos... e eu sou magrelo peso 60 kg... minha namorada pesa uns 58.. é normal as vezes bate mesmo?? nao é buraco gigante q passo rs..



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Mensagem  jeff Dom Ago 19, 2012 5:48 pm

Olá, Mephisto

o óleo pode ter afinado e também abaixado. Isso é normal durante o amaciamento, porque o motor tende a esquentar mais.

Também tem o seguinte:

Dependendo do tipo de óleo, ele começa a ficar ruim e a abaixar o nível com uns 700 km. Isso é normal, por isso que damos preferência a bons óleos como o yamalube, o lubrax e o motul 3000, que permanecem bons por mais tempo, chegando aos 1000 km sem perda das características lubrificantes.

Você tem conferido o nível de óleo de sua moto exatamente conforme o procedimento detalhado nas páginas internas do manual do proprietário? A informação resumida da contracapa pode induzir a erro, tome cuidado com isso. É um erro muito comum do pessoal achar que moto nova não consome óleo, poque isso depende fundamentalmente das condições de uso.

Viagens de 300 km podem abaixar o nível de óleo em cerca de 250 ml, se você for com o cabo enrolado, ou nada, se você for com o acelerador pouca coisa aliviada.

O pulinho ao engatar a primeira marcha é algo normal nas motos, isso se deve ao sistema do câmbio que não tem sincronização de marchas, o engate é seco. Isso pode ser melhorado (mas não eliminado) com uma boa regulagem do cabo de embreagem.

No amaciamento, é normal que cabos e corrente se desregulem. Isso se estabiliza e após a primeira revisão aumenta muito o espaçamento entre as necessidades de regulagem.

Quanto à suspensão dianteira bater em buracos, verifique com a concessionária se não será necessário aumentar a quantidade de fluido nas bengalas. Pode ser que colocar uns 30 ml a mais de fluido em cada bengala melhore essa condição,

Como é uma moto nova, pode ser que pequenos ajustes como esse sejam necessários até que se chegue a um perfil ideal. No entanto, a concessionária não fará nada sem a autorização da engenharia da fábrica, e a gente sabe melhor do que ninguém o quanto esse processo pode ser demorado...

Um abraço,

Jeff
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Mensagem  Mephisto Dom Ago 19, 2012 7:59 pm

jeff escreveu:Olá, Mephisto

o óleo pode ter afinado e também abaixado. Isso é normal durante o amaciamento, porque o motor tende a esquentar mais.

Também tem o seguinte:

Dependendo do tipo de óleo, ele começa a ficar ruim e a abaixar o nível com uns 700 km. Isso é normal, por isso que damos preferência a bons óleos como o yamalube, o lubrax e o motul 3000, que permanecem bons por mais tempo, chegando aos 1000 km sem perda das características lubrificantes.

Você tem conferido o nível de óleo de sua moto exatamente conforme o procedimento detalhado nas páginas internas do manual do proprietário? A informação resumida da contracapa pode induzir a erro, tome cuidado com isso. É um erro muito comum do pessoal achar que moto nova não consome óleo, poque isso depende fundamentalmente das condições de uso.

Viagens de 300 km podem abaixar o nível de óleo em cerca de 250 ml, se você for com o cabo enrolado, ou nada, se você for com o acelerador pouca coisa aliviada.

O pulinho ao engatar a primeira marcha é algo normal nas motos, isso se deve ao sistema do câmbio que não tem sincronização de marchas, o engate é seco. Isso pode ser melhorado (mas não eliminado) com uma boa regulagem do cabo de embreagem.

No amaciamento, é normal que cabos e corrente se desregulem. Isso se estabiliza e após a primeira revisão aumenta muito o espaçamento entre as necessidades de regulagem.

Quanto à suspensão dianteira bater em buracos, verifique com a concessionária se não será necessário aumentar a quantidade de fluido nas bengalas. Pode ser que colocar uns 30 ml a mais de fluido em cada bengala melhore essa condição,

Como é uma moto nova, pode ser que pequenos ajustes como esse sejam necessários até que se chegue a um perfil ideal. No entanto, a concessionária não fará nada sem a autorização da engenharia da fábrica, e a gente sabe melhor do que ninguém o quanto esse processo pode ser demorado...

Um abraço,

Jeff

Coloquei a moto no cavalete central e verifiquei o oleo com a moto fria.... ta no nivel certo... até um pokin a mais... mas ja está escuro... eu vi na cc q eles tao vendendo oleo mobil... vo pedir pra colocar na revisao ele... e verificar td inclusive onde ta meio lambrecado de oleo encima do motor de partida, regular carburador se precisar etc... na revisao eles olham tudo ou soh batem o olho e liberam a moto sera??

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Mensagem  jeff Dom Ago 19, 2012 8:07 pm

Não, primeira revisão é cuidadosa e eles devem fazer um bom acerto na moto.

Um abraço,

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Mensagem  jeisonjsl Sáb Set 01, 2012 8:49 am

a parte ali '' Se para combustível estiver elevado, haverá constante odor de gasolina, consumo elevado de combustível''
quando saio com a minha moto ando mais de 20 minutos nela fico com a roupa fedendo a gasolina e minha mão tbm, tenho que por a camiseta direto pra lavar. to meio decepcionado com isso pois é só na minha moto que fico com esse cheiro, o que sera que pode ser ? a e não tem vazamento nenhum;
o problema tbm é que a cc daqui da minha cidade fechou e mais próxima fica a 70 km e ainda não tenho carteira, por isso queira uma ajuda, avcho que vou levar em uma oficina pra ver se tem alguma coisa desregulada

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Mensagem  Convidad Dom Set 02, 2012 2:04 pm

Opa,

jeisonjsl escreveu:a parte ali '' Se para combustível estiver elevado, haverá constante odor de gasolina, consumo elevado de combustível''
quando saio com a minha moto ando mais de 20 minutos nela fico com a roupa fedendo a gasolina e minha mão tbm, tenho que por a camiseta direto pra lavar. to meio decepcionado com isso pois é só na minha moto que fico com esse cheiro, o que sera que pode ser ? a e não tem vazamento nenhum;
o problema tbm é que a cc daqui da minha cidade fechou e mais próxima fica a 70 km e ainda não tenho carteira, por isso queira uma ajuda, avcho que vou levar em uma oficina pra ver se tem alguma coisa desregulada

Ou se sua moto esta com um motor 2T?


Abraço,

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Mensagem  jeisonjsl Dom Set 02, 2012 5:12 pm

Edifrans escreveu:Opa,

jeisonjsl escreveu:a parte ali '' Se para combustível estiver elevado, haverá constante odor de gasolina, consumo elevado de combustível''
quando saio com a minha moto ando mais de 20 minutos nela fico com a roupa fedendo a gasolina e minha mão tbm, tenho que por a camiseta direto pra lavar. to meio decepcionado com isso pois é só na minha moto que fico com esse cheiro, o que sera que pode ser ? a e não tem vazamento nenhum;
o problema tbm é que a cc daqui da minha cidade fechou e mais próxima fica a 70 km e ainda não tenho carteira, por isso queira uma ajuda, avcho que vou levar em uma oficina pra ver se tem alguma coisa desregulada

Ou se sua moto esta com um motor 2T?


Abraço,


como 2 t se comprei a moto faz 1 mes ? uehua a outra coisa tem 2 mangueiras de borracha solta na minha moto uma é o suspiro do carburador é a outra sai quase de baixo do banco e desce pela moto que não ta conectada em nada tirei uma foto, saberia me dizer que mangueira é essa ?


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