Notícias sobre as motos Dafra
+22
HEITOR CARVALHO
HenriqueWirz
duarte76
coyote de dafra
fabricio Vitoria es
rodrigofj
marcelo_rsb
jeff
virtualgameres
coyote182
Roch@
Motoqueiro Fantasma
tonywalker
mi_jones
felipepassis
Veiga
Marcelo Soares Calçada
Petrucelli
shinecrazy
LION
silvio jr.
amsbetinho
26 participantes
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Todas :: Todas
Página 2 de 4
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: Notícias sobre as motos Dafra
Pior que nem da para saber se ele foi culpado pois com tanto buraco nas estradas as vezes é preciso usar mesmo a outra pista.
Espero que não seja ninguém do fórum.
Espero que não seja ninguém do fórum.
tonywalker- Admin
- Número de Mensagens : 634
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 14/04/2008
veiga
pois é
todo o cuidado é pouco
mas se ele invadiu a faixa contrária......a culpa é só dele!
todo o cuidado é pouco
mas se ele invadiu a faixa contrária......a culpa é só dele!
Veiga- Forista
- Número de Mensagens : 143
Data de inscrição : 25/04/2008
Re: Notícias sobre as motos Dafra
Veiga, o que quis dizer foi que em algumas estradas brasileiras os buracos são tão grandes, ou em tamanha quantidade que é impossível trafegar dentro faixa, muitas vezes tendo que invadir a faixa da esquerda.
Daí é preciso tomar o dobro de cuidado para evitar este tipo de calamidade. Não sabemos se o motociclista foi surpreendido por um buraco, animal ou qualquer outra coisa ou se foi imperícia mesmo.
No caso dos buracos, os maiores culpados (além do descaso do governo) são os motoristas de caminhão, que na maior parte das vezes trafega com cargas muito acima do limite máximo permitido.
Outro dia vi uma reportagem na qual o gerente de uma estrada dizia que em alguns lugares a estrada era projetada para ter uma "manutenção preventiva" de 5 em 5 anos, mas por conta do excesso de carga acabava sendo necessária uma "manutenção corretiva" de 3 em 3 anos.
Um bom exemplo é a BR040 que passa próxima de onde moro, a parte direita dela onde trafegam os caminhões parecem dunas de areia tamanha a quantidade de ondulações causadas pelo pelo excessivo.
Nosso trânsito é uma guerra...
Daí é preciso tomar o dobro de cuidado para evitar este tipo de calamidade. Não sabemos se o motociclista foi surpreendido por um buraco, animal ou qualquer outra coisa ou se foi imperícia mesmo.
No caso dos buracos, os maiores culpados (além do descaso do governo) são os motoristas de caminhão, que na maior parte das vezes trafega com cargas muito acima do limite máximo permitido.
Outro dia vi uma reportagem na qual o gerente de uma estrada dizia que em alguns lugares a estrada era projetada para ter uma "manutenção preventiva" de 5 em 5 anos, mas por conta do excesso de carga acabava sendo necessária uma "manutenção corretiva" de 3 em 3 anos.
Um bom exemplo é a BR040 que passa próxima de onde moro, a parte direita dela onde trafegam os caminhões parecem dunas de areia tamanha a quantidade de ondulações causadas pelo pelo excessivo.
Nosso trânsito é uma guerra...
tonywalker- Admin
- Número de Mensagens : 634
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 14/04/2008
veiga
tudo mto certo...mas isso nao lhe retira a culpa
se a estrada é má, andem mais devagar, afinal estradas em mau estado existem em todo o lado! Aqui tb temos muitas estradas más e entao quando chove aparecem algumas crateras de fazerem envergonhar as crateras da lua
O condutor seja de carro, moto ou camiao deve adequar o seu andamento ao estado da estrada onde circula
está no código...
por isso volto a repetir...
saiu da faixa
a culpa é só dele!
se a estrada é má, andem mais devagar, afinal estradas em mau estado existem em todo o lado! Aqui tb temos muitas estradas más e entao quando chove aparecem algumas crateras de fazerem envergonhar as crateras da lua
O condutor seja de carro, moto ou camiao deve adequar o seu andamento ao estado da estrada onde circula
está no código...
por isso volto a repetir...
saiu da faixa
a culpa é só dele!
Veiga- Forista
- Número de Mensagens : 143
Data de inscrição : 25/04/2008
Re: Notícias sobre as motos Dafra
De forma alguma meu amigo.
Se a estrada está em más condições ambos os condutores devem ter cuidado, e ambos tem responsabilidade em caso de acidente, pois em caso de força maior mais vale o bom senso que o código. Assim aprendi aqui.
Falows
Se a estrada está em más condições ambos os condutores devem ter cuidado, e ambos tem responsabilidade em caso de acidente, pois em caso de força maior mais vale o bom senso que o código. Assim aprendi aqui.
Falows
tonywalker- Admin
- Número de Mensagens : 634
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 14/04/2008
veiga
culpa dos dois? mas pq?
Então quer dizer,o condutor do carro vem sossegadinho na mão dele, leva com uma moto (ou carro, é indiferente!) que pulou a via para o lado contrario e ainda tem culpa no acidente??
Neste caso e segundo o código de estrada internacional, o culpado é só um, a moto! Independemente dos buracos, cracteras, ou poços que tenha na sua faixa ele tem de conduzir sempre na sua mão!
Então quer dizer,o condutor do carro vem sossegadinho na mão dele, leva com uma moto (ou carro, é indiferente!) que pulou a via para o lado contrario e ainda tem culpa no acidente??
Neste caso e segundo o código de estrada internacional, o culpado é só um, a moto! Independemente dos buracos, cracteras, ou poços que tenha na sua faixa ele tem de conduzir sempre na sua mão!
Veiga- Forista
- Número de Mensagens : 143
Data de inscrição : 25/04/2008
Re: Notícias sobre as motos Dafra
Tony,
Esse assunto é triste, sei que a situação nas estradas do Nordeste costuma ser pior que a média, já vi reportagens de estarrecer.
Mas o Veiga está certo.
Se alguém é obrigado a invadir a outra pista para desviar de um buraco e ocorre uma colisão, provavelmente ocorreram três coisas:
1) a velocidade era incompatível com as condições de uma estrada, que talvez ele desconhecesse.
2) pode ter sido necessário desviar de algo ou alguém (buraco, pipa, carro à frente, pedestre, animal...)
3) faltou domínio da moto para fazer uma manobra segura.
O pessoal da aviação costuma dizer que uma pane não é nada, duas preocupam e três derrubam o avião.
Por isso bato nas teclas:
1) Tenha sempre uma margem de segurança. Não abuse da velocidade.
2) Conte com os imprevistos. Eles ocorrerão.
3) Conheça as reações de sua moto. Pratique manobras de emergência. A distância de frenagem de uma moto é maior que a de um carro e a frenagem tem seus próprios riscos.
4) Informem-se. Motonline, jacaremotos, há um monte de dicas para os motociclistas.
Um abraço a todos,
Jeff
Esse assunto é triste, sei que a situação nas estradas do Nordeste costuma ser pior que a média, já vi reportagens de estarrecer.
Mas o Veiga está certo.
Se alguém é obrigado a invadir a outra pista para desviar de um buraco e ocorre uma colisão, provavelmente ocorreram três coisas:
1) a velocidade era incompatível com as condições de uma estrada, que talvez ele desconhecesse.
2) pode ter sido necessário desviar de algo ou alguém (buraco, pipa, carro à frente, pedestre, animal...)
3) faltou domínio da moto para fazer uma manobra segura.
O pessoal da aviação costuma dizer que uma pane não é nada, duas preocupam e três derrubam o avião.
Por isso bato nas teclas:
1) Tenha sempre uma margem de segurança. Não abuse da velocidade.
2) Conte com os imprevistos. Eles ocorrerão.
3) Conheça as reações de sua moto. Pratique manobras de emergência. A distância de frenagem de uma moto é maior que a de um carro e a frenagem tem seus próprios riscos.
4) Informem-se. Motonline, jacaremotos, há um monte de dicas para os motociclistas.
Um abraço a todos,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Notícias sobre as motos Dafra
jeff escreveu:
Se alguém é obrigado a invadir a outra pista para desviar de um buraco e ocorre uma colisão, provavelmente ocorreram três coisas:
Retificando:
Se alguém é obrigado a invadir a outra pista
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
26/6/2008 - Em ritmo acelerado
26/6/2008 - Em ritmo acelerado
No primeiro quadrimestre do ano, o mercado de duas rodas faturou US$ 2,761 bilhões e teve um crescimento de 54,06%, o melhor resultado entre os setores pesquisados pela Suframa
Nos quatro primeiros meses do ano o setor de duas rodas teve o melhor desempenho do Pólo Industrial de Manaus (PIM).
Contabilizou faturamento de US$ 2,761 bilhões e crescimento de 54,06%, o maior se comparado aos outros setores pesquisados. Além disso, o segmento de motocicletas já ocupa a segunda posição entre os de maior faturamento. Os números divulgados pela Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus) dão conta que a fabricação de motos continua em ritmo acelerado em virtude do aquecimento do mercado interno. A produção saltou de 629 mil unidades, de janeiro a abril de 2007, para 794 mil no mesmo período de 2008, registrando crescimento de 26,24%.
De acordo com o superintendente adjunto de Projetos da Suframa, Oldemar Ianck, o faturamento alcançado pelo Pólo Industrial de Manaus nos primeiros quatro meses do ano - US$ 9,4 bilhões - está acima do esperado e deve-se, sobretudo, ao bom desempenho do segmento de duas rodas, que registrou incremento acima de 50% em seu faturamento nesse período.
Já para Paulo Takeuchi, presidente da Abraciclo, associação que reúne os fabricantes de motocicletas, os números continuam demonstrando a alta aceitação da moto como alternativa de locomoção. "Estes dados nos incentivam ainda mais a continuar atuando fortemente pelo setor no País, além de promover e incentivar à utilização dos veículos de duas rodas como meio de transporte real e legítimo pela população brasileira", completa.
Made in China - Apresentando um crescimento constante na última década, o mercado de duas rodas fechará o ano com mais de 2 milhões de unidades, previsão de recorde histórico de produção e vendas.
Porém nos últimos cinco anos várias marcas de origem chinesa desembarcaram no País, seja de forma direta ou disponibilizando componentes e tecnologia para parceiros brasileiros . Exemplos não faltam: Sundown (Qingqi e Zongshen), Dafra (Lifan, Loncin e Zongshen), Traxx (Jialing), além de Hao Bao, Garini, Green, FYM etc. Hoje o mercado de duas rodas contabiliza cerca de 30 marcas chinesas sendo comercializadas no Brasil.
Segundo a Suframa há 13 montadoras de motocicletas no Pólo Industrial, das quais oito estão ligadas a marcas chinesas. Outras seis, também de origem chinesa, já tem projetos aprovados e devem entrar em operação a médio prazo.
No segundo semestre o mercado terá muitas novidades, entre elas a Iros Motos, que pertence ao Grupo Microservise, empresa que fabrica CDs e DVDs. Com um investimento de 30 milhões, a nova marca acelera o ritmo das obras de sua fábrica no Pólo Industrial de Manaus. A planta terá 15 mil metros quadrados de área construída e capacidade instalada de 20 mil unidades/ano, entre motocicletas, scooters e quadriciclos.
Participação no mercado de Duas Rodas
Com essa enxurrada de novos produtos, as marcas chinesas já representam 10% do mercado brasileiro. Com esta nova onda no setor de duas rodas, as montadoras japonesas que estão no Brasil desde a dédada de 70 perderam significativamente participação no mercado. Segundo a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), no final de 2005 a Honda tinha 80,30% e a Yamaha detinha 13,55% do mercado. Hoje, a Honda detém 69,62% dos emplacamentos e a Yamaha 11,75%. Prova que as marcas chinesas sozinhas ou em parceria com empresas brasileiras não estão aqui para brincadeira.
MARKET SHARE*
Honda 69,62%
Yamaha 11,75%
Suzuki 8,04%
Sundown 3,91%
Dafra 3,56%
Outras 3,11%
*Dados fornecidos pela Fenabrave (referente a primeira quinzena de junho de 2008)
No primeiro quadrimestre do ano, o mercado de duas rodas faturou US$ 2,761 bilhões e teve um crescimento de 54,06%, o melhor resultado entre os setores pesquisados pela Suframa
Nos quatro primeiros meses do ano o setor de duas rodas teve o melhor desempenho do Pólo Industrial de Manaus (PIM).
Contabilizou faturamento de US$ 2,761 bilhões e crescimento de 54,06%, o maior se comparado aos outros setores pesquisados. Além disso, o segmento de motocicletas já ocupa a segunda posição entre os de maior faturamento. Os números divulgados pela Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus) dão conta que a fabricação de motos continua em ritmo acelerado em virtude do aquecimento do mercado interno. A produção saltou de 629 mil unidades, de janeiro a abril de 2007, para 794 mil no mesmo período de 2008, registrando crescimento de 26,24%.
De acordo com o superintendente adjunto de Projetos da Suframa, Oldemar Ianck, o faturamento alcançado pelo Pólo Industrial de Manaus nos primeiros quatro meses do ano - US$ 9,4 bilhões - está acima do esperado e deve-se, sobretudo, ao bom desempenho do segmento de duas rodas, que registrou incremento acima de 50% em seu faturamento nesse período.
Já para Paulo Takeuchi, presidente da Abraciclo, associação que reúne os fabricantes de motocicletas, os números continuam demonstrando a alta aceitação da moto como alternativa de locomoção. "Estes dados nos incentivam ainda mais a continuar atuando fortemente pelo setor no País, além de promover e incentivar à utilização dos veículos de duas rodas como meio de transporte real e legítimo pela população brasileira", completa.
Made in China - Apresentando um crescimento constante na última década, o mercado de duas rodas fechará o ano com mais de 2 milhões de unidades, previsão de recorde histórico de produção e vendas.
Porém nos últimos cinco anos várias marcas de origem chinesa desembarcaram no País, seja de forma direta ou disponibilizando componentes e tecnologia para parceiros brasileiros . Exemplos não faltam: Sundown (Qingqi e Zongshen), Dafra (Lifan, Loncin e Zongshen), Traxx (Jialing), além de Hao Bao, Garini, Green, FYM etc. Hoje o mercado de duas rodas contabiliza cerca de 30 marcas chinesas sendo comercializadas no Brasil.
Segundo a Suframa há 13 montadoras de motocicletas no Pólo Industrial, das quais oito estão ligadas a marcas chinesas. Outras seis, também de origem chinesa, já tem projetos aprovados e devem entrar em operação a médio prazo.
No segundo semestre o mercado terá muitas novidades, entre elas a Iros Motos, que pertence ao Grupo Microservise, empresa que fabrica CDs e DVDs. Com um investimento de 30 milhões, a nova marca acelera o ritmo das obras de sua fábrica no Pólo Industrial de Manaus. A planta terá 15 mil metros quadrados de área construída e capacidade instalada de 20 mil unidades/ano, entre motocicletas, scooters e quadriciclos.
Participação no mercado de Duas Rodas
Com essa enxurrada de novos produtos, as marcas chinesas já representam 10% do mercado brasileiro. Com esta nova onda no setor de duas rodas, as montadoras japonesas que estão no Brasil desde a dédada de 70 perderam significativamente participação no mercado. Segundo a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), no final de 2005 a Honda tinha 80,30% e a Yamaha detinha 13,55% do mercado. Hoje, a Honda detém 69,62% dos emplacamentos e a Yamaha 11,75%. Prova que as marcas chinesas sozinhas ou em parceria com empresas brasileiras não estão aqui para brincadeira.
MARKET SHARE*
Honda 69,62%
Yamaha 11,75%
Suzuki 8,04%
Sundown 3,91%
Dafra 3,56%
Outras 3,11%
*Dados fornecidos pela Fenabrave (referente a primeira quinzena de junho de 2008)
virtualgameres- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 67
Idade : 46
Localização : Bahia
Data de inscrição : 20/05/2008
Indústria chinesa bate à porta do empresário Abraham Kasinski
Indústria chinesa bate à porta do empresário Abraham Kasinski
Fabricante de motos começa a perder velocidade e market share cai para 0,4% entre janeiro e maio
27.06.2008 - 15:59
Redação
A Kasinski, fabricante de motos do incansável empresário Abraham Kasinski, tem perdido velocidade. Premida pela entrada de novas indústrias no setor, entre elas Dafra e Traxx, a empresa convive com redução de market share e rentabilidade.
Entre janeiro e maio deste ano, mesmo com o aumento de 30% no consumo de motocicletas no país, a Kasinski vendeu menos de três mil unidades. O desempenho significa uma participação em mercado de apenas 0,4%. Superou somente a grife Harley (dona de 0,3% do mercado), que vende motos de altíssimo padrão e está longe de fazer da escala sua maior meta.
Nada que se compare aos melhores momentos da Kasinski, que chegou a ter mais de 2% de market share. Diante desta performance, o próprio Abraham Kasinski, que jamais cogitou se desfazer da empresa, já começa a pensar se não é hora de aceitar uma das ofertas que, vez por outra, chegam à sua mesa, notadamente de indústrias chinesas.
O próprio plano de expansão há algum tempo elaborado pela Kasinski tornou-se uma incógnita. A empresa tem um projeto para duplicar o número de concessionárias, chegando a 140 pontos-de-venda.
Porém, dentro da companhia, há dúvidas se a solução é aumentar a rede de distribuição, sobretudo com um market share estacionado.
Fabricante de motos começa a perder velocidade e market share cai para 0,4% entre janeiro e maio
27.06.2008 - 15:59
Redação
A Kasinski, fabricante de motos do incansável empresário Abraham Kasinski, tem perdido velocidade. Premida pela entrada de novas indústrias no setor, entre elas Dafra e Traxx, a empresa convive com redução de market share e rentabilidade.
Entre janeiro e maio deste ano, mesmo com o aumento de 30% no consumo de motocicletas no país, a Kasinski vendeu menos de três mil unidades. O desempenho significa uma participação em mercado de apenas 0,4%. Superou somente a grife Harley (dona de 0,3% do mercado), que vende motos de altíssimo padrão e está longe de fazer da escala sua maior meta.
Nada que se compare aos melhores momentos da Kasinski, que chegou a ter mais de 2% de market share. Diante desta performance, o próprio Abraham Kasinski, que jamais cogitou se desfazer da empresa, já começa a pensar se não é hora de aceitar uma das ofertas que, vez por outra, chegam à sua mesa, notadamente de indústrias chinesas.
O próprio plano de expansão há algum tempo elaborado pela Kasinski tornou-se uma incógnita. A empresa tem um projeto para duplicar o número de concessionárias, chegando a 140 pontos-de-venda.
Porém, dentro da companhia, há dúvidas se a solução é aumentar a rede de distribuição, sobretudo com um market share estacionado.
virtualgameres- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 67
Idade : 46
Localização : Bahia
Data de inscrição : 20/05/2008
Re: Notícias sobre as motos Dafra
Interessantes as matérias, Davidson, mas não esqueça de postar as fontes. Você fez isso no primeiro, mas não no segundo post.
Um abraço,
PS: Belo avatar!
Um abraço,
PS: Belo avatar!
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
nova avaliação da Speed
Não vi ninguém comentando no fórum, então posto eu:
Dia 17/06 saiu nova avalliação da parte do blog do Estadão, Jornal do Carro. O título? DAFRA MOSTROU QUALIDADE.
Destaco a frase:
"A Speed 150 surpreendeu pelo conjunto geral, melhor do que todos os modelos urbanos da Kasinski e Sundown testados pelo Jornal do Carro de 2004 para cá."
http://blog.estadao.com.br/blog/jc/?title=dafra_speed_mostrou_qualidade&more=1&c=1&tb=1&pb=1
Jeff
Dia 17/06 saiu nova avalliação da parte do blog do Estadão, Jornal do Carro. O título? DAFRA MOSTROU QUALIDADE.
Destaco a frase:
"A Speed 150 surpreendeu pelo conjunto geral, melhor do que todos os modelos urbanos da Kasinski e Sundown testados pelo Jornal do Carro de 2004 para cá."
http://blog.estadao.com.br/blog/jc/?title=dafra_speed_mostrou_qualidade&more=1&c=1&tb=1&pb=1
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Rafinha vai dar moto que ganhou no BBB 8
Esbanjando simpatia, o ex-BBB contou os detalhes sobre sua banda
--------------------------------------------------------------------------------
Rafinha
Procurando um apartamento para comprar no Rio de Janeiro, Rafinha aproveita alguns dias de descanso, ao lado da família, em Campinas, interior de São Paulo.
Esbanjando simpatia, o ex-BBB contou os detalhes sobre sua banda, namoro, independência pessoal e o desejo de ajudar o vigia da sua rua.
A idéia do vencedor do reality show é presenteá-lo com uma moto. Para isso, Rafinha está tentando trocar a Scooter, que ganhou durante a 8ª edição da atração.
“A moto está parada em casa! Então, estou em negociação com a Dafra, para tentar trocar o modelo por outro porque, com a Scooter, não dá para ele trabalhar. Ficarei muito feliz em poder ajudar”, conta ele.
O ex-brother, que fala com muito carinho do vigia, lembra que, na época em que trabalhava como entregador de verduras, ele sempre o ajudava.
“Ele sempre ia olhar, ter certeza que estava tudo bem. Um companheiro! Na hora que ganhei a moto, lembrei dele. É um presente de coração. E a moto é tão legal. Eu não tenho como usar, não tenho tempo. Ela fica aqui parada. Não pode! Precisa ter uma utilidade, e ele protege a galera”.
Os dois carros que ganhou na atração (um Fiat Punto Esporting e um Fiat Stilo Dual Logic), também não estão mais com Rafinha.
“De coração, dei um carro para o meu irmão. O outro eu vendi, para ter dinheiro pra mim”.
Casa nova
Sobre sua mudança para o Rio de Janeiro, Rafinha diz que vai morar sozinho.
“Vou ser independente. Não é legal?”, conta o ex-BBB, que afirma ser um bom ‘dono-de-casa’.
“Acho que eu engano bem. Cuido da casa e ainda cozinho, sei fazer um ótimo ovo frito”, acrescenta, aos risos.
A banda
Outra paixão visível do paulistano é sua banda Mipt. Ao falar dos projetos, ele mostra uma empolgação contagiante.
“Estamos ensaiando bastante! Vamos entrar em estúdio, gravar nosso primeiro single e, quem sabe, já começamos com os shows em agosto”.
Compondo grande parte das músicas, Rafinha diz que adora essa fase de criação, quando ele fica na sua casa, com o seu violão.
Namoro
Antes de terminar a conversa, o ex-brother conta, rapidamente, que seu namoro está muito bem.
“Eu e a Lu completamos oito meses juntos, no fim de semana. Para comemorar, a levei para jantar”.
Fonte: http://180graus.brasilportais.com.br/gente/rafinha-vai-dar-moto-que-ganhou-no-bbb-8-ao-vigia-de-sua-rua-23110.html
--------------------------------------------------------------------------------
Rafinha
Procurando um apartamento para comprar no Rio de Janeiro, Rafinha aproveita alguns dias de descanso, ao lado da família, em Campinas, interior de São Paulo.
Esbanjando simpatia, o ex-BBB contou os detalhes sobre sua banda, namoro, independência pessoal e o desejo de ajudar o vigia da sua rua.
A idéia do vencedor do reality show é presenteá-lo com uma moto. Para isso, Rafinha está tentando trocar a Scooter, que ganhou durante a 8ª edição da atração.
“A moto está parada em casa! Então, estou em negociação com a Dafra, para tentar trocar o modelo por outro porque, com a Scooter, não dá para ele trabalhar. Ficarei muito feliz em poder ajudar”, conta ele.
O ex-brother, que fala com muito carinho do vigia, lembra que, na época em que trabalhava como entregador de verduras, ele sempre o ajudava.
“Ele sempre ia olhar, ter certeza que estava tudo bem. Um companheiro! Na hora que ganhei a moto, lembrei dele. É um presente de coração. E a moto é tão legal. Eu não tenho como usar, não tenho tempo. Ela fica aqui parada. Não pode! Precisa ter uma utilidade, e ele protege a galera”.
Os dois carros que ganhou na atração (um Fiat Punto Esporting e um Fiat Stilo Dual Logic), também não estão mais com Rafinha.
“De coração, dei um carro para o meu irmão. O outro eu vendi, para ter dinheiro pra mim”.
Casa nova
Sobre sua mudança para o Rio de Janeiro, Rafinha diz que vai morar sozinho.
“Vou ser independente. Não é legal?”, conta o ex-BBB, que afirma ser um bom ‘dono-de-casa’.
“Acho que eu engano bem. Cuido da casa e ainda cozinho, sei fazer um ótimo ovo frito”, acrescenta, aos risos.
A banda
Outra paixão visível do paulistano é sua banda Mipt. Ao falar dos projetos, ele mostra uma empolgação contagiante.
“Estamos ensaiando bastante! Vamos entrar em estúdio, gravar nosso primeiro single e, quem sabe, já começamos com os shows em agosto”.
Compondo grande parte das músicas, Rafinha diz que adora essa fase de criação, quando ele fica na sua casa, com o seu violão.
Namoro
Antes de terminar a conversa, o ex-brother conta, rapidamente, que seu namoro está muito bem.
“Eu e a Lu completamos oito meses juntos, no fim de semana. Para comemorar, a levei para jantar”.
Fonte: http://180graus.brasilportais.com.br/gente/rafinha-vai-dar-moto-que-ganhou-no-bbb-8-ao-vigia-de-sua-rua-23110.html
virtualgameres- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 67
Idade : 46
Localização : Bahia
Data de inscrição : 20/05/2008
Re: Notícias sobre as motos Dafra
Quem é esse tal de Rafinha?
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Notícias sobre as motos Dafra
Mais um que passou pelo programa de Reality show da Globo e muito provavelmente não entende bulhufas de moto, mas virou garoto propaganda da dafra devido parceria entre Dafra-Globo... opçõesz de marketing né?!
Bom, já passou da hora é de mais matérias de verdade a respeito das motos, como o sugerido à motoline e teoricamente será feito!
Esses dias mesmo procurando uns manuais da CB encontrei uma matéria bem antiga que mostrava que logo após o lançamento de um dos modelos da CBzona foi entregue a revista uma moto que rodou não sei quanto tempo, viajou pra tudo quanto é canto e não deu um problema se quer... testes assim são importantes, adoro ler aqueles testes que desmonta tudim e mostra o quanto desgastou cada parte, cita os erros de projeto que foram encontrados durante o uso, sugestões para donos e fábrica....
É isso! Acho que todos os donos e pretendentes esperam por isso!
Bom, já passou da hora é de mais matérias de verdade a respeito das motos, como o sugerido à motoline e teoricamente será feito!
Esses dias mesmo procurando uns manuais da CB encontrei uma matéria bem antiga que mostrava que logo após o lançamento de um dos modelos da CBzona foi entregue a revista uma moto que rodou não sei quanto tempo, viajou pra tudo quanto é canto e não deu um problema se quer... testes assim são importantes, adoro ler aqueles testes que desmonta tudim e mostra o quanto desgastou cada parte, cita os erros de projeto que foram encontrados durante o uso, sugestões para donos e fábrica....
É isso! Acho que todos os donos e pretendentes esperam por isso!
marcelo_rsb- Membro Senior
- Número de Mensagens : 515
Idade : 36
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008
Re: Notícias sobre as motos Dafra
Xi, Marcelo...
Nosso outro Marcelo (o Calçada) enviou o link para a reportagem da Motonline ainda ontem à noite... Muito legal...
Acho que você não viu porque está no fórum da Kansas:
motonline.com.br/testes/teste-DafraKansas150abr2008.html" target="_blank">http://www.motonline.com.br/testes/teste-DafraKansas150abr2008.html
Dá uma passada por lá, deixei alguns comentários, veja se concorda comigo.
Abraço,
Jeff
Nosso outro Marcelo (o Calçada) enviou o link para a reportagem da Motonline ainda ontem à noite... Muito legal...
Acho que você não viu porque está no fórum da Kansas:
motonline.com.br/testes/teste-DafraKansas150abr2008.html" target="_blank">http://www.motonline.com.br/testes/teste-DafraKansas150abr2008.html
Dá uma passada por lá, deixei alguns comentários, veja se concorda comigo.
Abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Notícias sobre as motos Dafra
Esclarecendo:
O "por lá" é no fórum da Kansas
O "por lá" é no fórum da Kansas
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Notícias sobre as motos Dafra
Corrigindo o link:
http://www.motonline.com.br/testes/teste-DafraKansas150abr2008.html
http://www.motonline.com.br/testes/teste-DafraKansas150abr2008.html
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Esclarecimento sobre o Rafinha
Tô brincando...
Infelizmente, até quem nunca assistiu um BBB (EU! EU!) fica sabendo quem são os participantes. Principalmente as que saem na Playboy...
Foi muito engraçada a cara que a vendedora fez no dia que eu entrei na concessionária para conhecer as motos e falei que nunca tinha visto propaganda da Dafra na TV...
Ela me olhou como se eu fosse um alien:
"Mas passa no BBB, passa no Luciano Huck..."
Foi hilário...
Abs,
Jeff
Infelizmente, até quem nunca assistiu um BBB (EU! EU!) fica sabendo quem são os participantes. Principalmente as que saem na Playboy...
Foi muito engraçada a cara que a vendedora fez no dia que eu entrei na concessionária para conhecer as motos e falei que nunca tinha visto propaganda da Dafra na TV...
Ela me olhou como se eu fosse um alien:
"Mas passa no BBB, passa no Luciano Huck..."
Foi hilário...
Abs,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Notícias sobre as motos Dafra
Na verdade eu já li Uessa matéria a MUUUUUITO tempo..., e o que quero dizer é que se possível quero um teste mais completo da moto!!!
Um piloto experiente já consegue dizer muito de uma moto só de andar em uma pista de teste, porém quero ver andar na rua pelo menos uma semana, uma viagem nem que pequena(200Km) ai sim verá um problema de fixação de bagagem, as vezes de conforto com mais tempo sobre a moto, vai pegar uma arrancada em subida casca grossa, achar a moto muito baixa ao descer um meio fio ou até ter um problema de superaquecimento em um engarrafamento...
E no meu caso específico quero é informações mais completas sobre a Speed 150! Sinceramente aquele manual dela é pobre, nem se compara por exemplo aos outros manuais que já li... Tá que brasileiro normalmente acha que manual é enfeite, mas eu tenho o "mau hábito" de ler tudinho!
Um piloto experiente já consegue dizer muito de uma moto só de andar em uma pista de teste, porém quero ver andar na rua pelo menos uma semana, uma viagem nem que pequena(200Km) ai sim verá um problema de fixação de bagagem, as vezes de conforto com mais tempo sobre a moto, vai pegar uma arrancada em subida casca grossa, achar a moto muito baixa ao descer um meio fio ou até ter um problema de superaquecimento em um engarrafamento...
E no meu caso específico quero é informações mais completas sobre a Speed 150! Sinceramente aquele manual dela é pobre, nem se compara por exemplo aos outros manuais que já li... Tá que brasileiro normalmente acha que manual é enfeite, mas eu tenho o "mau hábito" de ler tudinho!
marcelo_rsb- Membro Senior
- Número de Mensagens : 515
Idade : 36
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008
Re: Notícias sobre as motos Dafra
marcelo_rsb escreveu:
E no meu caso específico quero é informações mais completas sobre a Speed 150! Sinceramente aquele manual dela é pobre, nem se compara por exemplo aos outros manuais que já li... Tá que brasileiro normalmente acha que manual é enfeite, mas eu tenho o "mau hábito" de ler tudinho!
2
tonywalker- Admin
- Número de Mensagens : 634
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 14/04/2008
Re: Notícias sobre as motos Dafra
Como assim, há MUUUUUUUUITO tempo? --- acho que coloquei um U a mais...marcelo_rsb escreveu:Na verdade eu já li Uessa matéria a MUUUUUITO tempo..., e o que quero dizer é que se possível quero um teste mais completo da moto!!!!
Não era o motonline que estava cobrando uma moto para fazer um teste (a batalha do JT)?
Mas concordo contigo: falta um teste da Speed, parece que ninguém está dando bola para ela na mídia, mas está sendo muito bem vendida (de acordo com a ABRACICLO).
Ah, então foste tu...marcelo_rsb escreveu:Sinceramente aquele manual dela é pobre, nem se compara por exemplo aos outros manuais que já li... Tá que brasileiro normalmente acha que manual é enfeite, mas eu tenho o "mau hábito" de ler tudinho!
Me lembrei daquela piada do Juca Chaves:
"Você não é a famosa escritora Ana Maria?"
"Sim, sou!"
"Puxa! Comprei todos os seus livros!"
"Ah, foste tu?"
Abraços,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Notícias sobre as motos Dafra
Vocês realmente lêem manual de proprietário?
Não sabem como fico feliz de ouvir isso!!!!!
Jeff
Não sabem como fico feliz de ouvir isso!!!!!
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Notícias sobre as motos Dafra
Olha sinceramente o manual da dafra foi praticamente um tempo perdido!
Não acrescenta praticamente nada, não tem uma explicação de nada.
Mas eu realmente costumo ler tudinho, diríamos que praticamente uns 80% dos manuais que passaram na minha mão eu leio direitinho!!
Não acrescenta praticamente nada, não tem uma explicação de nada.
Mas eu realmente costumo ler tudinho, diríamos que praticamente uns 80% dos manuais que passaram na minha mão eu leio direitinho!!
marcelo_rsb- Membro Senior
- Número de Mensagens : 515
Idade : 36
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008
Re: Notícias sobre as motos Dafra
Não vi o manual das Dafra, então não dá para opinar.
Mas acho que posso falar em nome de todos aqueles heróis anônimos que dedicam sua vida à elaboração desses maravilhosos opúsculos de literatura técnica --- e que, devido às tensões inerentes da profissão, acabam desenvolvendo uma personalidade neurótica, tiques nervosos, a necessidade de comprar uma moto e a compulsão por participar de blogs --- agradecem comovidos.
Um abraço,
Jeff
Mas acho que posso falar em nome de todos aqueles heróis anônimos que dedicam sua vida à elaboração desses maravilhosos opúsculos de literatura técnica --- e que, devido às tensões inerentes da profissão, acabam desenvolvendo uma personalidade neurótica, tiques nervosos, a necessidade de comprar uma moto e a compulsão por participar de blogs --- agradecem comovidos.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4
Tópicos semelhantes
» Duvidas Sobre a Empresa Dafra Motos
» O boca a boca sobre as motos dafra
» FABRICAÇÃO DE UMA NOVA STREET !!! AGUARDAMOS RESPOSTAS DA INDUSTRIA !!!!
» MATA CACHORRO DA SPEED
» Encontrei na net sobre a Dafra
» O boca a boca sobre as motos dafra
» FABRICAÇÃO DE UMA NOVA STREET !!! AGUARDAMOS RESPOSTAS DA INDUSTRIA !!!!
» MATA CACHORRO DA SPEED
» Encontrei na net sobre a Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Todas :: Todas
Página 2 de 4
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos