Notícias sobre as motos Dafra
+22
HEITOR CARVALHO
HenriqueWirz
duarte76
coyote de dafra
fabricio Vitoria es
rodrigofj
marcelo_rsb
jeff
virtualgameres
coyote182
Roch@
Motoqueiro Fantasma
tonywalker
mi_jones
felipepassis
Veiga
Marcelo Soares Calçada
Petrucelli
shinecrazy
LION
silvio jr.
amsbetinho
26 participantes
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Todas :: Todas
Página 3 de 4
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: Notícias sobre as motos Dafra
AH!
Eu já sei o caminho das Pedras!
Aguardem....
Eu já sei o caminho das Pedras!
Aguardem....
Roch@- Admin
- Número de Mensagens : 295
Idade : 50
Localização : Guarulhos.
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 01/04/2008
Re: Notícias sobre as motos Dafra
Acabei de ver a nova propaganda da Dafra com o Luciano Huck na Globo (em horário nobre) tirando o fato da Speed amarela (a mais linda) ser a garota propaganda, é mais do mesmo. Dois milhões de peças no estoque?
Vamos ver:
Tampinha da câmara de ar: 400.000
Parafusos de fixação do paralamas: 600.000 (sobrou porque eles esqueceram de fixar em algumas motos)
Todas as outas peças, de 15 a 20 dias para chegar na concessionária
Se as concessionárias tivessem o mesmo comprometimento que o pessoal do Marketing não tinha pra ninguém
Falows
Vamos ver:
Tampinha da câmara de ar: 400.000
Parafusos de fixação do paralamas: 600.000 (sobrou porque eles esqueceram de fixar em algumas motos)
Todas as outas peças, de 15 a 20 dias para chegar na concessionária
Se as concessionárias tivessem o mesmo comprometimento que o pessoal do Marketing não tinha pra ninguém
Falows
tonywalker- Admin
- Número de Mensagens : 634
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 14/04/2008
Re: Notícias sobre as motos Dafra
Uma moto na mão: Não tem preço...tonywalker escreveu:Tampinha da câmara de ar: 400.000
Parafusos de fixação do paralamas: 600.000
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Notícias sobre as motos Dafra
Para todas as outras existem ... Cartão de algum banco! KKKKKKKKK
Roch@- Admin
- Número de Mensagens : 295
Idade : 50
Localização : Guarulhos.
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 01/04/2008
tonywalker- Admin
- Número de Mensagens : 634
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 14/04/2008
Re: Notícias sobre as motos Dafra
HUIhauiHAUIhaUAHuiahUIAHuiahUI ceis tão cheio de graxa
coyote182- Admin
- Número de Mensagens : 407
Idade : 44
Data de inscrição : 07/04/2008
Alguém viu esta reportagem?
Pessoal, é notícia antiga, mas não lembro de alguém ter comentado sobre esta reportagem neste fórum. Se já foi, me perdoem.
Tem várias fotos mostrando a fábrica da Dafra no Brasil.
Copiei esta da linha de montagem:
O link para a reportagem é:
http://www.icarros.com.br/icarros/noticias/Lancamentos/Dafra-investe-R$-25-milhoes-em-midia-e-faz-ponta-no-BBB/4065.html/
Um abraço,
jeff
Tem várias fotos mostrando a fábrica da Dafra no Brasil.
Copiei esta da linha de montagem:
O link para a reportagem é:
http://www.icarros.com.br/icarros/noticias/Lancamentos/Dafra-investe-R$-25-milhoes-em-midia-e-faz-ponta-no-BBB/4065.html/
Um abraço,
jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Site desvirtuado! Urgente
ola pessoa, encontrei no google uma matéria sobre a Dafra de alguem que achou muito engraçado, pena que em sua maioria só falou asneiras.
http://desciclo.pedia.ws/wiki/Dafra_Motos
Entrem e modifiquem da forma que acham que deveria ser, mais antes é bom darem uma olhada.
Ah quem quiser editar pode. O ruim de deixar é que qualquer um que pesquise na net vai achar tambem esse artigo e quem não conhece pode achar que é tudo verdade.
http://desciclo.pedia.ws/wiki/Dafra_Motos
Entrem e modifiquem da forma que acham que deveria ser, mais antes é bom darem uma olhada.
Ah quem quiser editar pode. O ruim de deixar é que qualquer um que pesquise na net vai achar tambem esse artigo e quem não conhece pode achar que é tudo verdade.
Desconsiderem
Pessoal desconsiderem este ultimo post meu.
O site é baseado em comédias baixas denegrino a imagem sem arcar com consequências. Acho que nem devemos perder tempo com isso!
O site é baseado em comédias baixas denegrino a imagem sem arcar com consequências. Acho que nem devemos perder tempo com isso!
Re: Notícias sobre as motos Dafra
Rodrigão,
O propósito(?) da desciclopédia é avacalhar. Nada do que está escrito lá deve ser levado a sério, por mais revoltante que seja.
Na criação original, era uma piada de e para nerds que primava pela inteligência. Depois degringolou e hoje serve de veículo para qualquer mané que se ache engraçado. O "humor" é tão fracote, que só quem escreveu acha graça.
Sinceramente, a mediocridade do que está escrito particularmente naquele tópico é tamanha, e o que é dito é tão descabido, que só pode ser obra de algum concorrente. Se fosse você, deixaria essa preocupação apenas para a Dafra. Ela que tome as providências legais cabíveis (vixi, falei advogadês). O mané que escreveu aquilo vai descobrir que existe uma diferença entre sátira e calúnia, e que esta última é crime.
Tudo de bom,
Jeff
O propósito(?) da desciclopédia é avacalhar. Nada do que está escrito lá deve ser levado a sério, por mais revoltante que seja.
Na criação original, era uma piada de e para nerds que primava pela inteligência. Depois degringolou e hoje serve de veículo para qualquer mané que se ache engraçado. O "humor" é tão fracote, que só quem escreveu acha graça.
Sinceramente, a mediocridade do que está escrito particularmente naquele tópico é tamanha, e o que é dito é tão descabido, que só pode ser obra de algum concorrente. Se fosse você, deixaria essa preocupação apenas para a Dafra. Ela que tome as providências legais cabíveis (vixi, falei advogadês). O mané que escreveu aquilo vai descobrir que existe uma diferença entre sátira e calúnia, e que esta última é crime.
Tudo de bom,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
veiga
ehehehehheehe
opá nao sejam assim
adorei ler o site
muito pior falam eles das cg
opá nao sejam assim
adorei ler o site
muito pior falam eles das cg
Veiga- Forista
- Número de Mensagens : 143
Data de inscrição : 25/04/2008
Re: Notícias sobre as motos Dafra
Que isso jhow!? A Desciclopédia é só uma brincadeira. Eu rachei os bicos quando lia a matéria.jeff escreveu:Rodrigão,
O propósito(?) da desciclopédia é avacalhar. Nada do que está escrito lá deve ser levado a sério, por mais revoltante que seja.
Na criação original, era uma piada de e para nerds que primava pela inteligência. Depois degringolou e hoje serve de veículo para qualquer mané que se ache engraçado. O "humor" é tão fracote, que só quem escreveu acha graça.
Sinceramente, a mediocridade do que está escrito particularmente naquele tópico é tamanha, e o que é dito é tão descabido, que só pode ser obra de algum concorrente. Se fosse você, deixaria essa preocupação apenas para a Dafra. Ela que tome as providências legais cabíveis (vixi, falei advogadês). O mané que escreveu aquilo vai descobrir que existe uma diferença entre sátira e calúnia, e que esta última é crime.
Tudo de bom,
Jeff
Inclusive nos artigos que contam com uma versão verdadeira na Wikipédia eles costuma colocar um link
E lembrem-se "Na Rússia, a Dafra fica por cima de VOCÊ!"
?? Ou seria isto no Brasil ???
tonywalker- Admin
- Número de Mensagens : 634
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 14/04/2008
Re: Notícias sobre as motos Dafra
Só mais uma coisa, todos os técnicos da BHTrans são formados pela Universidade Universal da Reversal Russa para Engenheiros. Isto fica evidente na forma como eles administram o trânsito.
Aqui em BH se você estiver em uma avenida e se atrever a tentar fazer um retorno "sem que haja uma placa escrito RETORNO" (ou seja, a cada 1000km) vai se perder num labirinto infinito e sem saída e acabará no japão.
Aqui em BH se você estiver em uma avenida e se atrever a tentar fazer um retorno "sem que haja uma placa escrito RETORNO" (ou seja, a cada 1000km) vai se perder num labirinto infinito e sem saída e acabará no japão.
tonywalker- Admin
- Número de Mensagens : 634
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 14/04/2008
Bate-papo com o presidente da Dafra
Bate-papo com o presidente da Dafra
23 de Julho de 2008
Ver galeria de fotos
Aldo Tizzani
Caçula do segmento de duas rodas, a Dafra superou as expectativas do próprio Grupo Itavema, do qual faz parte. Em apenas seis meses, a montadora que usa tecnologia chinesa já ocupa a quinta posição no ranking de vendas, segundo dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).
Cerca de 16 mil motocicletas e scooters da marca foram emplacadas no primeiro semestre, o que representa 1,69% do mercado.
Como resultado do sucesso, o presidente da Dafra Motos, Creso Franco, revela que a capacidade da linha de montagem terá de ser duplicada, passando para 600 motos/dia.
Além disso, para se adequar às novas normas de emissão de poluentes em 2009, a montadora inaugura no segundo semestre seu laboratório de controle de emissão de poluentes. Com isso, quer também investir em novos modelos. Entre eles, a Horizon 250, a primeira custom da marca que deve chegar até o final do ano.
Confira abaixo a entrevista com Creso Franco.
Qual o balanço que o senhor faz deste início de operação da Dafra?
Altamente positivo. Os emplacamentos ficaram acima das previsões. Só em junho comercializamos cerca de nove mil motos. De acordo com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), a Dafra superou alguns de seus concorrentes em importantes capitais, chegando a atingir 9% do mercado. Para alcançar estes números, temos mais de 210 pontos de vendas, uma completa assistência técnica e um grande estoque de peças.
Nesse ritmo, a Dafra deve superar as 60 mil motos até o final do ano ?
Esse resultado aponta que ultrapassaremos a meta inicial. Em função da boa aceitação dos modelos no mercado e a forte atuação da rede de concessionárias há uma expectativa de encerrarmos 2008 com cerca de 80 mil motos comercializadas.
A Speed 150 é mesmo o “carro chefe” da Dafra?
Sim. O modelo street tem uma boa aceitação. Hoje, a Speed 150 representa cerca de 60% de nossas vendas. Porém, a demanda de mercado é maior. Alguns modelos como a Speed e a Kansas têm fila de espera.
O que a empresa está fazendo para atender a demanda?
Estamos duplicando a linha de montagem. Implantaremos o terceiro turno na fábrica, que já está sendo ampliada. Assim, dentro do mix de produtos, em um curto espaço de tempo fabricaremos 600 motos/dia.
Qual o próximo lançamento da marca?
Estamos programando o lançamento da Horizon para agosto. O modelo custom estará equipado com motor de dois cilindros em “V”, será uma moto atraente e que seguirá a mesma proposta dos outros modelos Dafra: produto diferenciado a um preço justo. Já estamos pesquisando e desenvolvendo novos modelos que irão complementar a linha em 2009. Teremos boas novidades entre modelos com apelo mais esportivo, on/off-road e também uma Cub.
Em janeiro entra em vigor a terceira fase do Promot. O que a Dafra está fazendo para atender aos limites de emissão de poluentes mais rígidos. A Dafra vai apostar em modelos injetados ou apenas aperfeiçoará o sistema de exaustão?
Em termos de tecnologia estamos investindo nas duas possibilidades. Nossa idéia e homologar as duas opções: injetada e carburada dos produtos que já estão em linha. Nos próximos dois meses tomaremos a decisão do que será feito para 2009. Mas uma coisa eu posso afirmar: para o próximo ano a Horizon 250 já será injetada.
Quando o laboratório de controle de emissão de poluentes ficará pronto?
A Dafra está investindo R$ 8 milhões em um moderno laboratório de controle de emissão de poluentes do país. Devemos inaugurá-lo no final de julho. Em agosto estará em pleno funcionamento. Com o nosso próprio laboratório poderemos fazer todas as avaliações para a homologação de novos produtos e também o controle estatístico da produção. Isso garantirá ao consumidor que a moto Dafra estará de acordo com as especificações do Promot 3.
Quais os desafios que a montadora terá pela frente?
Não estamos preocupados com a concorrência. A meta é ultrapassar a casa das 60 mil motos e ampliar a rede de concessionárias para 300 pontos de vendas até meados de 2009. A Dafra está preocupada com um crescimento sustentado, traduzido no laboratório de testes e desenvolvimento de novos produtos. Estamos trabalhando muito próximo da rede para, assim, garantir um bom atendimento aos nossos clientes. Para cuidar da área de engenharia da qualidade convocamos Rodrigo Villas. O profissional terá a missão de cuidar de um dos nossos principais focos: a qualidade de nossas motocicletas.
http://www.moto.com.br/acontece/conteudo/16345.html
23 de Julho de 2008
Ver galeria de fotos
Aldo Tizzani
Caçula do segmento de duas rodas, a Dafra superou as expectativas do próprio Grupo Itavema, do qual faz parte. Em apenas seis meses, a montadora que usa tecnologia chinesa já ocupa a quinta posição no ranking de vendas, segundo dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).
Cerca de 16 mil motocicletas e scooters da marca foram emplacadas no primeiro semestre, o que representa 1,69% do mercado.
Como resultado do sucesso, o presidente da Dafra Motos, Creso Franco, revela que a capacidade da linha de montagem terá de ser duplicada, passando para 600 motos/dia.
Além disso, para se adequar às novas normas de emissão de poluentes em 2009, a montadora inaugura no segundo semestre seu laboratório de controle de emissão de poluentes. Com isso, quer também investir em novos modelos. Entre eles, a Horizon 250, a primeira custom da marca que deve chegar até o final do ano.
Confira abaixo a entrevista com Creso Franco.
Qual o balanço que o senhor faz deste início de operação da Dafra?
Altamente positivo. Os emplacamentos ficaram acima das previsões. Só em junho comercializamos cerca de nove mil motos. De acordo com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), a Dafra superou alguns de seus concorrentes em importantes capitais, chegando a atingir 9% do mercado. Para alcançar estes números, temos mais de 210 pontos de vendas, uma completa assistência técnica e um grande estoque de peças.
Nesse ritmo, a Dafra deve superar as 60 mil motos até o final do ano ?
Esse resultado aponta que ultrapassaremos a meta inicial. Em função da boa aceitação dos modelos no mercado e a forte atuação da rede de concessionárias há uma expectativa de encerrarmos 2008 com cerca de 80 mil motos comercializadas.
A Speed 150 é mesmo o “carro chefe” da Dafra?
Sim. O modelo street tem uma boa aceitação. Hoje, a Speed 150 representa cerca de 60% de nossas vendas. Porém, a demanda de mercado é maior. Alguns modelos como a Speed e a Kansas têm fila de espera.
O que a empresa está fazendo para atender a demanda?
Estamos duplicando a linha de montagem. Implantaremos o terceiro turno na fábrica, que já está sendo ampliada. Assim, dentro do mix de produtos, em um curto espaço de tempo fabricaremos 600 motos/dia.
Qual o próximo lançamento da marca?
Estamos programando o lançamento da Horizon para agosto. O modelo custom estará equipado com motor de dois cilindros em “V”, será uma moto atraente e que seguirá a mesma proposta dos outros modelos Dafra: produto diferenciado a um preço justo. Já estamos pesquisando e desenvolvendo novos modelos que irão complementar a linha em 2009. Teremos boas novidades entre modelos com apelo mais esportivo, on/off-road e também uma Cub.
Em janeiro entra em vigor a terceira fase do Promot. O que a Dafra está fazendo para atender aos limites de emissão de poluentes mais rígidos. A Dafra vai apostar em modelos injetados ou apenas aperfeiçoará o sistema de exaustão?
Em termos de tecnologia estamos investindo nas duas possibilidades. Nossa idéia e homologar as duas opções: injetada e carburada dos produtos que já estão em linha. Nos próximos dois meses tomaremos a decisão do que será feito para 2009. Mas uma coisa eu posso afirmar: para o próximo ano a Horizon 250 já será injetada.
Quando o laboratório de controle de emissão de poluentes ficará pronto?
A Dafra está investindo R$ 8 milhões em um moderno laboratório de controle de emissão de poluentes do país. Devemos inaugurá-lo no final de julho. Em agosto estará em pleno funcionamento. Com o nosso próprio laboratório poderemos fazer todas as avaliações para a homologação de novos produtos e também o controle estatístico da produção. Isso garantirá ao consumidor que a moto Dafra estará de acordo com as especificações do Promot 3.
Quais os desafios que a montadora terá pela frente?
Não estamos preocupados com a concorrência. A meta é ultrapassar a casa das 60 mil motos e ampliar a rede de concessionárias para 300 pontos de vendas até meados de 2009. A Dafra está preocupada com um crescimento sustentado, traduzido no laboratório de testes e desenvolvimento de novos produtos. Estamos trabalhando muito próximo da rede para, assim, garantir um bom atendimento aos nossos clientes. Para cuidar da área de engenharia da qualidade convocamos Rodrigo Villas. O profissional terá a missão de cuidar de um dos nossos principais focos: a qualidade de nossas motocicletas.
http://www.moto.com.br/acontece/conteudo/16345.html
virtualgameres- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 67
Idade : 46
Localização : Bahia
Data de inscrição : 20/05/2008
Re: Notícias sobre as motos Dafra
Meu amigo virtual. Já existe um posto sobre essa matéria: https://dafra.forumeiros.com/todas-f2/entrevista-com-o-presidente-da-dafra-t441.htm
250
Meus caros...
Mudando de assunto de pau pra cavaco..
Ja fizeram a 250 cc o nome dele ou vai ser speed sport ou so sport..
Detalle..
Ela e linda demais..
Toda carenada...
Parecendo moto de gp..
Puts..
Mais ainda naum tem valor definido naum
Ela tem vermelho com branco e prata..
Ambas luxooooooo...
Mudando de assunto de pau pra cavaco..
Ja fizeram a 250 cc o nome dele ou vai ser speed sport ou so sport..
Detalle..
Ela e linda demais..
Toda carenada...
Parecendo moto de gp..
Puts..
Mais ainda naum tem valor definido naum
Ela tem vermelho com branco e prata..
Ambas luxooooooo...
fabricio Vitoria es- Novato
- Número de Mensagens : 30
Idade : 36
Localização : vitoria es
Data de inscrição : 29/04/2008
Re: Notícias sobre as motos Dafra
Deve vir com injeção sim por causa das emissões de gases para o ano que vem.felipepassis escreveu:Veiga escreveu:essa moto é a cópia da yamaha virago 250, moto de muito sucesso em portugal e resto da europa. A keeway, marca que vende a Speed na europa tb tem essa moto no catalogo e chama-se supershadow. O que me foi informado é que este motor era feito pela marca chinesa para a yamaha. Aliás não sei se sabem mas muitos dos motores usados pelas japs, sao feitos na china!
vejam a supershadow aqui:
http://www.keewaymotor.com/mot_sups.html
Quanto à injecção.....nao me parece q venha a acontecer....
També acho que este modelo nao vem com injeção e é uma cópia perfeita da Virago 250 ... mas é muito boa ... tive uma experiência com uma virago 535.... nossa show de bola !! e essa parece que esta no nível ...
coyote de dafra- Novato
- Número de Mensagens : 23
Data de inscrição : 20/08/2008
eu venho brigando com a dafra por falta de estabilidade e ninguem me ouve
ja briguei muito ninguem quer saber }LASER150 É UM PERIGO PARA O CONDUTOR] este é um titulo que escrevo em vario sites mas ninguem ta nem ai tenho a certesa que tem erro de progeto nésta moto tenho uma mora na vila formos são paulo e a minha com o descrumprimento de lei que a dafra adora faser isso esta la na loja a 80 quebrada e ninguem ta nem ai
a moto não tem freio bom aliais só o dianteiro meia boca
sou motoqueiro da antiga e ja tive mecanica[PROPRIA] de moto a um tempo atrais,constatei que em uma curva se tiver qualquer tipo de ondulação éla te joga para os lados fasendo com que o controle seja do destino,
a traseira al pegar buraco se estiver a moto alinhada a roda traseira não aguenta nenhum impacto seja em um buraco de 5 centimetros a roda vai amassar e voce ficara como em um cavado um toureiro não tem conforto algum alguem que ler isso e estiver interessado no meu caso topo qualquer parada para desmascarar ésta nova marca chinesinha nós brasileiro não podemos mais aceitar tamanha indiferença em aceitarmos marcas com preço atarativo maquinas feitas nas conhas tudo de pecima qualidade e de plaistico ésta mesma moto esta sendo vendida na alemanha mas éla la é eletrica e o fabricante la ja diz em todos os jornais é um projeto para superficies retas sem buracos e autonomia de nop maximo 60km por hora.
chega aqui no brasil com motor as gasolina e ninguem ta nem ai com nada lança e que se dane estou indignado com o tratamendo de merda da loja da vila formosa ed cothing que até ja trocou seu quadro de funcionarios,isso ja é de se esperar quando os pepinos estão pra estourar sempre fasem isso ai fica tudo bem ,
enchem a net de propagandas falando bem com premios propagandas etc ,o dinheiro é tudo né peçoal fais um burro virar um principe,tem gente que não tem coragem de falar que fopi enganado mas eu to ai pra oque der e vier e tenho certeza que aqui na net ninguem da dafra vai se manisfestar só irão brigar comigo na justiça mas estarei aqui para comentar o depois creio em Deus e nossa senhora aparecida que eu vou ser vencedor a ésta batalha
tudo acaba quando se tem um novo c/
a moto não tem freio bom aliais só o dianteiro meia boca
sou motoqueiro da antiga e ja tive mecanica[PROPRIA] de moto a um tempo atrais,constatei que em uma curva se tiver qualquer tipo de ondulação éla te joga para os lados fasendo com que o controle seja do destino,
a traseira al pegar buraco se estiver a moto alinhada a roda traseira não aguenta nenhum impacto seja em um buraco de 5 centimetros a roda vai amassar e voce ficara como em um cavado um toureiro não tem conforto algum alguem que ler isso e estiver interessado no meu caso topo qualquer parada para desmascarar ésta nova marca chinesinha nós brasileiro não podemos mais aceitar tamanha indiferença em aceitarmos marcas com preço atarativo maquinas feitas nas conhas tudo de pecima qualidade e de plaistico ésta mesma moto esta sendo vendida na alemanha mas éla la é eletrica e o fabricante la ja diz em todos os jornais é um projeto para superficies retas sem buracos e autonomia de nop maximo 60km por hora.
chega aqui no brasil com motor as gasolina e ninguem ta nem ai com nada lança e que se dane estou indignado com o tratamendo de merda da loja da vila formosa ed cothing que até ja trocou seu quadro de funcionarios,isso ja é de se esperar quando os pepinos estão pra estourar sempre fasem isso ai fica tudo bem ,
enchem a net de propagandas falando bem com premios propagandas etc ,o dinheiro é tudo né peçoal fais um burro virar um principe,tem gente que não tem coragem de falar que fopi enganado mas eu to ai pra oque der e vier e tenho certeza que aqui na net ninguem da dafra vai se manisfestar só irão brigar comigo na justiça mas estarei aqui para comentar o depois creio em Deus e nossa senhora aparecida que eu vou ser vencedor a ésta batalha
tudo acaba quando se tem um novo c/
duarte76- Novato
- Número de Mensagens : 22
Idade : 51
Localização : são paulo
Data de inscrição : 19/06/2008
Sobre a Laser...
Amigo ai da Laser..
Cara, realmente eu ouvi falar dos problemas da Laser somente através deste Forum.. Mas vou defender a pobre Laser pelo seguinte.. Nas 3 vezes que estive presente na oficina Dafra, presenciei em torno de 10% de motos Lazer para revisão, 20% de motos Kansas e um empate nos outros 70% entre speeds e 100cc.. Não condeno a moto por este motivo, vi poucas dando problema e se isso serviçe como forma de avaliar, a minha speed tava ferrada. Acredito que quem comprar esta moto, tem que ter noção que ela não vai nunca andar como uma moto tradicional.. Ela é meio que moto pra uma voltinha de vez em quando.. d:¬]
Gostaria de aproveitar para tirar uma dúvida.. Na revisão de 1000, eu já havia trocado meu oleo por um da Mobil.. Por este motivo tive que trazer o Selenia debaixo do braço.. Este óleo selenia é bom ou não?
Cara, realmente eu ouvi falar dos problemas da Laser somente através deste Forum.. Mas vou defender a pobre Laser pelo seguinte.. Nas 3 vezes que estive presente na oficina Dafra, presenciei em torno de 10% de motos Lazer para revisão, 20% de motos Kansas e um empate nos outros 70% entre speeds e 100cc.. Não condeno a moto por este motivo, vi poucas dando problema e se isso serviçe como forma de avaliar, a minha speed tava ferrada. Acredito que quem comprar esta moto, tem que ter noção que ela não vai nunca andar como uma moto tradicional.. Ela é meio que moto pra uma voltinha de vez em quando.. d:¬]
Gostaria de aproveitar para tirar uma dúvida.. Na revisão de 1000, eu já havia trocado meu oleo por um da Mobil.. Por este motivo tive que trazer o Selenia debaixo do braço.. Este óleo selenia é bom ou não?
Re: Notícias sobre as motos Dafra
Henrique, dá uma olhada no tópico que o Jeff postou sobre oleos, se tiver dúvida, procure pela opção buscar localizado logo abaixo do logo da Dafra nesse forum. Abraços
Re: Notícias sobre as motos Dafra
duarte76 escreveu:ja briguei muito ninguem quer saber }LASER150 É UM PERIGO PARA O CONDUTOR] este é um titulo que escrevo em vario sites mas ninguem ta nem ai tenho a certesa que tem erro de progeto nésta moto c/
Apenas uma consideração... pelo que tenho lido neste fórum e em outros que entrei, muitos colegas tem comprado Scooters (talvez pela vantagem de não ter que ficar passando marcha), mas insistem em querer pilotar como se fosse uma motocicleta convencional... Scooter tem um "conceito" diferente de moto... Eu tive moto durante muitos anos, parei de andar por muito tempo e agora retornei com Scooter... é diferente!!! Os problemas que vejo aqui relatados, como por exemplo, falta de estabilidade em alta velocidade, problemas ao passar por buracos, mesmo que pequenos, são "características" de Scooter (qualquer marca). Tenho uma Burgman AN125 e é exatamente a mesma coisa... aqueles que querem pilotar como em uma moto, devem fazer opção por comprar uma moto.
HEITOR CARVALHO- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 52
Idade : 56
Localização : Méier - RJ
Data de inscrição : 14/09/2008
Óleo de motor
HenriqueWirz escreveu:Amigo ai da Laser..
Gostaria de aproveitar para tirar uma dúvida.. Na revisão de 1000, eu já havia trocado meu oleo por um da Mobil.. Por este motivo tive que trazer o Selenia debaixo do braço.. Este óleo selenia é bom ou não?
Uma consideração... O óleo indicado pelo fabricante no Manual é o Selénia. Não posso dizer no caso da motos, mas quanto aos automóveis, é considerado se não o melhor, um dos melhores!!!
HEITOR CARVALHO- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 52
Idade : 56
Localização : Méier - RJ
Data de inscrição : 14/09/2008
Noticias
HEITOR CARVALHO escreveu:HenriqueWirz escreveu:Amigo ai da Laser..
Gostaria de aproveitar para tirar uma dúvida.. Na revisão de 1000, eu já havia trocado meu oleo por um da Mobil.. Por este motivo tive que trazer o Selenia debaixo do braço.. Este óleo selenia é bom ou não?
Uma consideração... O óleo indicado pelo fabricante no Manual é o Selénia. Não posso dizer no caso da motos, mas quanto aos automóveis, é considerado se não o melhor, um dos melhores!!!
Realmente tem informando que o indicado é o Selenia.. Bom, para não entrar nesse assunto aqui neste tópico, vou fazer a pesquisa.. preciso realmente saber pois tratasse de uma precaução... d:¬]
Re: Notícias sobre as motos Dafra
HEITOR CARVALHO escreveu:duarte76 escreveu:ja briguei muito ninguem quer saber }LASER150 É UM PERIGO PARA O CONDUTOR] este é um titulo que escrevo em vario sites mas ninguem ta nem ai tenho a certesa que tem erro de progeto nésta moto c/
Apenas uma consideração... pelo que tenho lido neste fórum e em outros que entrei, muitos colegas tem comprado Scooters (talvez pela vantagem de não ter que ficar passando marcha), mas insistem em querer pilotar como se fosse uma motocicleta convencional... Scooter tem um "conceito" diferente de moto... Eu tive moto durante muitos anos, parei de andar por muito tempo e agora retornei com Scooter... é diferente!!! Os problemas que vejo aqui relatados, como por exemplo, falta de estabilidade em alta velocidade, problemas ao passar por buracos, mesmo que pequenos, são "características" de Scooter (qualquer marca). Tenho uma Burgman AN125 e é exatamente a mesma coisa... aqueles que querem pilotar como em uma moto, devem fazer opção por comprar uma moto.
Concordo 110% com você Heitor, Scooter não pode ser considerada como uma motocicleta comum!!
Em primeiro lugar ela foi projetada para andar em meios urbanos
Em segudo, ela não foi projetada para dar arrancadas e esticadas como as motos comuns
Terceiro: Scooter não foi feita para esgoelar e sim, curtir a paisagem enquanto se pilota com segurança!!! rs
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4
Tópicos semelhantes
» Duvidas Sobre a Empresa Dafra Motos
» O boca a boca sobre as motos dafra
» FABRICAÇÃO DE UMA NOVA STREET !!! AGUARDAMOS RESPOSTAS DA INDUSTRIA !!!!
» MATA CACHORRO DA SPEED
» Encontrei na net sobre a Dafra
» O boca a boca sobre as motos dafra
» FABRICAÇÃO DE UMA NOVA STREET !!! AGUARDAMOS RESPOSTAS DA INDUSTRIA !!!!
» MATA CACHORRO DA SPEED
» Encontrei na net sobre a Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Todas :: Todas
Página 3 de 4
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos