FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

KANSAS FALHANDO

+10
jeff
Moacyr Teixeira
elciofrotajr
andré
lord_nyo
Cash!
Péricles
Dan Floripa
Edu Clown
fabiano pereira da silva
14 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

KANSAS FALHANDO - Página 2 Empty Re: KANSAS FALHANDO

Mensagem  elciofrotajr Seg Dez 09, 2013 2:42 pm

jeff escreveu:Olá, Elcio

Verifique a vela e o cabo da vela/bobina (é um conjunto só), o meu estava quase rompido e dificultava a partida e prejudicava o rendimento do motor.

Dá uma olhada no tópico Transplante para Bebél, lá tem uma foto.

Um abraço,

Jeff

A vela é nova e o cabo, bom, o mecânico disse que o cabo tá bom. Não sei o q pode ser....

elciofrotajr
Novato
Novato

Número de Mensagens : 13
Idade : 36
Localização : Brasília
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 16/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

KANSAS FALHANDO - Página 2 Empty Re: KANSAS FALHANDO

Mensagem  Dan Floripa Ter Dez 10, 2013 9:26 am

elciofrotajr escreveu:Olá pessoal, minha Kansas sempre afogou na primeira partida do dia (pra ela pegar tenho q acionar o afogador)... já regulei e limpei o carbura, mas ela continua com o mesmo problema... alguém pode me dar uma dica do que fazer? abração

Como está a mistura ar combustível?

Um abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

KANSAS FALHANDO - Página 2 Empty Re: KANSAS FALHANDO

Mensagem  Alessandro Bernardino Ter Dez 10, 2013 8:46 pm

Alessandro Bernardino escreveu:
Hj regulei o carburador e dei uma volta para testar... deixei acabar a gasolina...até aonde eu estiquei (tava dentro da cidade e não deu pra correr muito) a moto não falhou como estava antes... vou fazer um teste melhor na estrada, mas pelo que tudo indica deu uma melhorada. Caso ela permaneça engasgando, vou seguir o conselho do pessoal e desmontar a torneirinha para limpar o filtro (tela) há uma grande chance de estar sujo, embora eu não ande na reserva.
Amigo, se vc descobrir o problema antes de mim, por favor me avisa. Abração.... vou sempre atualizando as informações por aqui assim que eu concluir os testes....

Cara a minha deu uma boa melhorada quando limpei a Vela. Agora ta mais difícil ela falhar. melhorou muito mesmo.. antes não quando começava a engasgar vc não passava daquela velocidade nem ferrando. mas agora melhorou ae as vezes ela da uma falhada mas eh pouco. voltei a bater o ponteiro la nos 120km/h +
vou mandar ela uma ultima vez na revisão na CC e vou acompanhar. Vou pedir para anular o Intake Air.

Por enquanto a limpeza ta resolvendo... espero que seja apenas sujeira.


Porque vc vai anular o Intake Air? vc acha que vai melhorar alguma coisa?

Eu sou vou testar algo andei lendo por aqui e em outros sites. Em relação a minha moto ta falhando isso provavelmente não vai resolver...
Só um teste. se não tiver diferença nem nada eu mesmo coloco de volta. aparentemente é simples o procedimento...
Alessandro Bernardino
Alessandro Bernardino
Novato
Novato

Número de Mensagens : 14
Idade : 31
Localização : Praia Grande
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

KANSAS FALHANDO - Página 2 Empty Re: KANSAS FALHANDO

Mensagem  elciofrotajr Qua Dez 11, 2013 2:28 pm

Dan Floripa escreveu:
elciofrotajr escreveu:Olá pessoal, minha Kansas sempre afogou na primeira partida do dia (pra ela pegar tenho q acionar o afogador)... já regulei e limpei o carbura, mas ela continua com o mesmo problema... alguém pode me dar uma dica do que fazer? abração

Como está a mistura ar combustível?

Um abraço!
Olá, voltei a mexer hj, vou liga-la novamente amanhã pra ver como responde, pois qdo ela está quente ela pega tranquilo. O problema é qdo esfria. Abraços

Dan.

elciofrotajr
Novato
Novato

Número de Mensagens : 13
Idade : 36
Localização : Brasília
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 16/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

KANSAS FALHANDO - Página 2 Empty Re: KANSAS FALHANDO

Mensagem  Dan Floripa Qua Dez 11, 2013 5:06 pm

elciofrotajr escreveu:
Dan Floripa escreveu:
elciofrotajr escreveu:Olá pessoal, minha Kansas sempre afogou na primeira partida do dia (pra ela pegar tenho q acionar o afogador)... já regulei e limpei o carbura, mas ela continua com o mesmo problema... alguém pode me dar uma dica do que fazer? abração

Como está a mistura ar combustível?

Um abraço!
Olá, voltei a mexer hj, vou liga-la novamente amanhã pra ver como responde, pois qdo ela está quente ela pega tranquilo. O problema é qdo esfria. Abraços

Dan.

Pode estar com a mistura pobre.

Um abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

KANSAS FALHANDO - Página 2 Empty Re: KANSAS FALHANDO

Mensagem  elciofrotajr Qua Dez 11, 2013 8:57 pm

Dan Floripa escreveu:
elciofrotajr escreveu:
Dan Floripa escreveu:
elciofrotajr escreveu:Olá pessoal, minha Kansas sempre afogou na primeira partida do dia (pra ela pegar tenho q acionar o afogador)... já regulei e limpei o carbura, mas ela continua com o mesmo problema... alguém pode me dar uma dica do que fazer? abração

Como está a mistura ar combustível?

Um abraço!
Olá, voltei a mexer hj, vou liga-la novamente amanhã pra ver como responde, pois qdo ela está quente ela pega tranquilo. O problema é qdo esfria. Abraços

Dan.

Pode estar com a mistura pobre.

Um abraço!

Dan.

Nesse caso eu tenho q aumentar a quantidade de combustível ou de ar? abraços

elciofrotajr
Novato
Novato

Número de Mensagens : 13
Idade : 36
Localização : Brasília
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 16/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

KANSAS FALHANDO - Página 2 Empty Re: KANSAS FALHANDO

Mensagem  jeff Qui Dez 12, 2013 4:49 am

Pobre é com pouco combustível, rica é com muito.

Para enriquecer a mistura, suba a agulha por uma ranhura.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

KANSAS FALHANDO - Página 2 Empty Re: KANSAS FALHANDO

Mensagem  Dan Floripa Qui Dez 12, 2013 8:09 am



Para ver se é mistura, primeiro retire a vela de ignição e veja a cor do eletrodo. Se estiver esbranquiçada é mistura pobre (para resolver gire o parafuso do ar em sentido anti-horário +ou- 1/4 volta). Se o eletrodo estiver preto é sinal de mistura rica (para resolver gire o parafuso do ar em sentido horário +ou- 1/4 de volta.
A mistura ideal deixa o eletrodo com cor de tijolo.

Um abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

KANSAS FALHANDO - Página 2 Empty Re: KANSAS FALHANDO

Mensagem  elciofrotajr Qui Dez 12, 2013 8:12 am

Dan Floripa escreveu:

Para ver se é mistura, primeiro retire a vela de ignição e veja a cor do eletrodo. Se estiver esbranquiçada é mistura pobre (para resolver gire o parafuso do ar em sentido anti-horário +ou- 1/4 volta). Se o eletrodo estiver preto é sinal de mistura rica (para resolver gire o parafuso do ar em sentido horário +ou- 1/4 de volta.
A  mistura ideal deixa o eletrodo com cor de tijolo.

Um abraço!

Dan.

Ótima explicação... vou verificar isso....Valeu... Abração

elciofrotajr
Novato
Novato

Número de Mensagens : 13
Idade : 36
Localização : Brasília
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 16/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

KANSAS FALHANDO - Página 2 Empty Problema semelhante

Mensagem  Francelino Guilherme de O Qui Dez 12, 2013 10:40 am

Senhores estou com o mesmo problema, quando passo da casa dos 90km/h e rodo mais de 5km com a minha JabiracaMóvel ela simplesmente apaga, isto ja me aconteceu 5 vezes inclusive em rodovia com ônibus e caminhão ao meu lado, levei ao mecânico que inicialmente me disse se tratar de bobina, troquei a bobina, depois disse que o problema era a torneirinha troquei a torneirinha, depois coloquei um filtro externo e a mesma coisa, troquei a gasolina tanto aditivada como comum e o problema persistem em alta rotação, sem falar que esquenta muuuito, e quando isso acontece ja contei no relógio são em média 2min parado e para funcionar novamente e tem que puxar o afogador ai ela parte e volta como se nada tivesse acontecido até rodar novamente uns 5 ou 7km. Não sei mais o que fazer para resolver esta situação fico grato se puderem me ajudar.

Francelino Guilherme de O
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7
Idade : 47
Localização : Barueri
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 12/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

KANSAS FALHANDO - Página 2 Empty Re: KANSAS FALHANDO

Mensagem  Dan Floripa Sex Dez 13, 2013 1:14 pm

Francelino Guilherme de O escreveu:Senhores estou com o mesmo problema, quando passo da casa dos 90km/h e rodo mais de 5km com a minha JabiracaMóvel ela simplesmente apaga, isto ja me aconteceu 5 vezes inclusive em rodovia com ônibus e caminhão ao meu lado, levei ao mecânico que inicialmente me disse se tratar de bobina, troquei a bobina, depois disse que o problema era a torneirinha troquei a torneirinha, depois coloquei um filtro externo e a mesma coisa, troquei a gasolina tanto aditivada como comum e o problema persistem em alta rotação, sem falar que esquenta muuuito, e quando isso acontece ja contei no relógio são em média 2min parado e para funcionar novamente e tem que puxar o afogador ai ela parte e volta como se nada tivesse acontecido até rodar novamente uns 5 ou 7km. Não sei mais o que fazer para resolver esta situação fico grato se puderem me ajudar.


Bom podem ser alguns fatores, pode ser o CDI, estator, vela de ignição, carburador.

Quando acontecer isso, retire o cabo de vela, e veja se há faísca (aproxime o cabo a cerca de 1,5cm do motor e acione a partida), se houver faísca, abra o parafuso de dreno da cuba e, veja se sai gasolina.

Problemas elétricos (ignição) geralmente pioram com o motor quente. Se for restrição de fluxo de gasolina, o motor pode apagar por falta de combustível.

Um abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

KANSAS FALHANDO - Página 2 Empty Re: KANSAS FALHANDO

Mensagem  elciofrotajr Sex Dez 13, 2013 10:18 pm

Francelino Guilherme de O escreveu:Senhores estou com o mesmo problema, quando passo da casa dos 90km/h e rodo mais de 5km com a minha JabiracaMóvel ela simplesmente apaga, isto ja me aconteceu 5 vezes inclusive em rodovia com ônibus e caminhão ao meu lado, levei ao mecânico que inicialmente me disse se tratar de bobina, troquei a bobina, depois disse que o problema era a torneirinha troquei a torneirinha, depois coloquei um filtro externo e a mesma coisa, troquei a gasolina tanto aditivada como comum e o problema persistem em alta rotação, sem falar que esquenta muuuito, e quando isso acontece ja contei no relógio são em média 2min parado e para funcionar novamente e tem que puxar o afogador ai ela parte e volta como se nada tivesse acontecido até rodar novamente uns 5 ou 7km. Não sei mais o que fazer para resolver esta situação fico grato se puderem me ajudar.

Verifique se a mangueirinha da drenagem de gasolina do carburador (aquela que fica solta embaixo da moto sem ligar em nada) está entupida com lama e graxa que vem da corrente. A minha estava assim uma época e ninguém conseguiu descobrir o que era, até que vi isso em um fórum aqui na net e consegui resolver o problema apenas desentupindo e a colocando em um lugar onde não caísse lama e graxa. Abraços

elciofrotajr
Novato
Novato

Número de Mensagens : 13
Idade : 36
Localização : Brasília
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 16/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

KANSAS FALHANDO - Página 2 Empty Problema semelhante - Kansas falhando

Mensagem  Francelino Guilherme de O Seg Dez 16, 2013 7:07 am

Dan Floripa escreveu:
Francelino Guilherme de O escreveu:Senhores estou com o mesmo problema, quando passo da casa dos 90km/h e rodo mais de 5km com a minha JabiracaMóvel ela simplesmente apaga, isto ja me aconteceu 5 vezes inclusive em rodovia com ônibus e caminhão ao meu lado, levei ao mecânico que inicialmente me disse se tratar de bobina, troquei a bobina, depois disse que o problema era a torneirinha troquei a torneirinha, depois coloquei um filtro externo e a mesma coisa, troquei a gasolina tanto aditivada como comum e o problema persistem em alta rotação, sem falar que esquenta muuuito, e quando isso acontece ja contei no relógio são em média 2min parado e para funcionar novamente e tem que puxar o afogador ai ela parte e volta como se nada tivesse acontecido até rodar novamente uns 5 ou 7km. Não sei mais o que fazer para resolver esta situação fico grato se puderem me ajudar.


Bom podem ser alguns fatores, pode ser o CDI, estator, vela de ignição, carburador.

Quando acontecer isso, retire o cabo de vela, e veja se há faísca (aproxime o cabo a cerca de 1,5cm do motor e acione a partida), se houver faísca, abra  o parafuso de dreno da cuba e, veja se sai gasolina.

Problemas elétricos (ignição) geralmente pioram com o motor quente. Se for restrição de fluxo de gasolina, o motor pode apagar por falta de combustível.

Um abraço!

Dan.


Senhores muito obrigado pela atenção a solução por incrível que pareça era sujeira que havia entupido uma outra tela que fica dentro do tanque e a torneirinha que estava com resíduo entupindo parcialmente o fluxo de combustível, o que me deixou puto foi o mecânico que me garantiu que havia retirado este filtro e colocado o filtro por fora ( como de fato foi feito - porém não tinha tirado o interno ) e não tinha feito a limpeza da torneirinha. Levei em um outro mecânico que fez na minha frente este procedimento de limpeza e a moto agora ta zerada  Razz !!!
Foi retirado o a telinha que fica no tubo da torneirinha deixando apenas o filtro externo o que na minha opinião pareceu bem melhor pois assim posso ver quando trocar o filtro e a manutenção ficou fácil.  cheers

Francelino Guilherme de O
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7
Idade : 47
Localização : Barueri
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 12/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

KANSAS FALHANDO - Página 2 Empty Re: KANSAS FALHANDO

Mensagem  Dan Floripa Seg Dez 16, 2013 7:16 am

Francelino Guilherme de O escreveu:
Dan Floripa escreveu:
Francelino Guilherme de O escreveu:Senhores estou com o mesmo problema, quando passo da casa dos 90km/h e rodo mais de 5km com a minha JabiracaMóvel ela simplesmente apaga, isto ja me aconteceu 5 vezes inclusive em rodovia com ônibus e caminhão ao meu lado, levei ao mecânico que inicialmente me disse se tratar de bobina, troquei a bobina, depois disse que o problema era a torneirinha troquei a torneirinha, depois coloquei um filtro externo e a mesma coisa, troquei a gasolina tanto aditivada como comum e o problema persistem em alta rotação, sem falar que esquenta muuuito, e quando isso acontece ja contei no relógio são em média 2min parado e para funcionar novamente e tem que puxar o afogador ai ela parte e volta como se nada tivesse acontecido até rodar novamente uns 5 ou 7km. Não sei mais o que fazer para resolver esta situação fico grato se puderem me ajudar.


Bom podem ser alguns fatores, pode ser o CDI, estator, vela de ignição, carburador.

Quando acontecer isso, retire o cabo de vela, e veja se há faísca (aproxime o cabo a cerca de 1,5cm do motor e acione a partida), se houver faísca, abra  o parafuso de dreno da cuba e, veja se sai gasolina.

Problemas elétricos (ignição) geralmente pioram com o motor quente. Se for restrição de fluxo de gasolina, o motor pode apagar por falta de combustível.

Um abraço!

Dan.


Senhores muito obrigado pela atenção a solução por incrível que pareça era sujeira que havia entupido uma outra tela que fica dentro do tanque e a torneirinha que estava com resíduo entupindo parcialmente o fluxo de combustível, o que me deixou puto foi o mecânico que me garantiu que havia retirado este filtro e colocado o filtro por fora ( como de fato foi feito - porém não tinha tirado o interno ) e não tinha feito a limpeza da torneirinha. Levei em um outro mecânico que fez na minha frente este procedimento de limpeza e a moto agora ta zerada  Razz !!!
Foi retirado o a telinha que fica no tubo da torneirinha deixando apenas o filtro externo o que na minha opinião pareceu bem melhor pois assim posso ver quando trocar o filtro e a manutenção ficou fácil.  cheers


Que bom que acharam o defeito!
Agora é só curtir!

Um abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

KANSAS FALHANDO - Página 2 Empty Re: KANSAS FALHANDO

Mensagem  Alessandro Bernardino Ter Dez 17, 2013 1:00 pm

por Francelino Guilherme de O em Seg Dez 16, 2013 10:07 am
Senhores muito obrigado pela atenção a solução por incrível que pareça era sujeira que havia entupido uma outra tela que fica dentro do tanque e a torneirinha que estava com resíduo entupindo parcialmente o fluxo de combustível, o que me deixou puto foi o mecânico que me garantiu que havia retirado este filtro e colocado o filtro por fora ( como de fato foi feito - porém não tinha tirado o interno ) e não tinha feito a limpeza da torneirinha. Levei em um outro mecânico que fez na minha frente este procedimento de limpeza e a moto agora ta zerada Razz !!!
Foi retirado o a telinha que fica no tubo da torneirinha deixando apenas o filtro externo o que na minha opinião pareceu bem melhor pois assim posso ver quando trocar o filtro e a manutenção ficou fácil. cheers

Cara a minha eu mudei de posto e agora raramente acontece esse problema... raramente mesmo!
Sujeira deve ter saído, caso tenha sido isso..

Vou mandar ela para revisão agora e vou pedir para o pessoal dar uma olhada nesses filtros... Vlw pela informação desde já!
Alessandro Bernardino
Alessandro Bernardino
Novato
Novato

Número de Mensagens : 14
Idade : 31
Localização : Praia Grande
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

KANSAS FALHANDO - Página 2 Empty Re: KANSAS FALHANDO

Mensagem  Lincoln Rodrigues Ribeiro Sex Jul 03, 2015 8:57 am

Olá, tenho uma kansas 2008/2009 com 46.000 Km rodados, e começou a apresentar falha no motor quando passava dos 90 km/h. Verifiquei tudo, carburador, vela, CDI, estatora, e nada. Até que, por acaso encontrei uma folga no terminal ligado a bobina, o fio estava quase saindo. Não foi necessário nem tirar o tanque, peguei um alicate e apertei o terminal e encaixei novamente na bobina. Nunca mais falhou.

Lincoln

Lincoln Rodrigues Ribeiro
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Idade : 65
Localização : Cuité
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

KANSAS FALHANDO - Página 2 Empty Re: KANSAS FALHANDO

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos