FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Troca de embreagem

+7
fredsilvaborges
jorge luiz ferreira
jeff
Gilberto Crespo
ricardo gomes
pauloc.ms
Stefano c n
11 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Troca de embreagem Empty Troca de embreagem

Mensagem  Convidado Sex Set 28, 2012 8:17 pm

Pessoal, a Dafra já está ciente do defeito da embreagem de algumas Rivas, talvez da maioria delas.
Levei a minha para revisão de 6000 Km, e quanto eu falei a palavra "embreagem", o rapaz que me atendia, (não sei se ele é o gerente da loja ou chefe da oficina) fez um movimento com a cabeça, já confirmando que existe um defeito. Ele só não fez a troca na hora porque segundo ele, tinha apenas 3 kits de embreagem na loja, que já estavam separados, mas me disse para ligar lá na loja na terça feira que vem, para marcar a troca, e que vai trocar na mesma hora que eu levar a moto.
Então pessoal, levem suas Rivas e peçam para trocar também, porque eu duvido que a Dafra vai convocar um recall, quem estiver mais atento eles trocam.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Troca de embreagem Empty troca de embreagem

Mensagem  Stefano c n Qui Out 04, 2012 8:43 am

Tudo bem, Fernadonet.

Eu tambem percebi um ruido estranho quando solto o manete da embreagem, pensei que fosse normal, ela está com 850 KM e quando levar para fazer a revisão vou ficar atento a isso.
Não tem jeito mesmo, já começou os problemas já tive uma Speed que também apresentou varios problemas más depois de muitas negocioações com a concessionária e a Dafra consegui resolve-los sem nehum custo.
Assim a gente perde a confiança, segundo as propagandas da Riva dizendo que rodou mais de 500.000 Km para por ela no mercado tenho minhas dúvidas.
Se começar dar muitos problemas não compro mais nenhuma moto da China vai ser a ultima, a gente quer acreditar más assim fica difícil e mais, quando agente liga para a fábrica para tirar uma dúvida a atendente quando não sabe responder diz que ira consultar um tecnico e depois retorna, coisa que nunca acontece.
Esperamos que tudo se resolva sem muitos aborrecimentos.

Ate mais.

Stefano.

Stefano c n
Novato
Novato

Número de Mensagens : 45
Idade : 63
Localização : São Paulo SP
Moto : Riva 150cc
Data de inscrição : 10/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de embreagem Empty Re: Troca de embreagem

Mensagem  pauloc.ms Qui Out 04, 2012 5:34 pm

Stefano c n escreveu: Tudo bem, Fernadonet.

Eu tambem percebi um ruido estranho quando solto o manete da embreagem, pensei que fosse normal, ela está com 850 KM e quando levar para fazer a revisão vou ficar atento a isso.
Não tem jeito mesmo, já começou os problemas já tive uma Speed que também apresentou varios problemas más depois de muitas negocioações com a concessionária e a Dafra consegui resolve-los sem nehum custo.
Assim a gente perde a confiança, segundo as propagandas da Riva dizendo que rodou mais de 500.000 Km para por ela no mercado tenho minhas dúvidas.
Se começar dar muitos problemas não compro mais nenhuma moto da China vai ser a ultima, a gente quer acreditar más assim fica difícil e mais, quando agente liga para a fábrica para tirar uma dúvida a atendente quando não sabe responder diz que ira consultar um tecnico e depois retorna, coisa que nunca acontece.
Esperamos que tudo se resolva sem muitos aborrecimentos.

Ate mais.

Stefano.



aew fera tenho dizer seguinte eu tenho riva 150 a 8 meses ela tem esse probleminha quando liga de manhã mas moto excelente não tenho que dizer dela fera pode ter certeza que Riva 150 vai mudar dafra no quesito moto quebra fácil. agora O Q NÃO MUDOU FOI A DAFRA continua a mesma.
pauloc.ms
pauloc.ms
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 88
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Riva 150cc
Data de inscrição : 18/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de embreagem Empty Troca de Embreagem

Mensagem  ricardo gomes Qui Out 04, 2012 6:19 pm

Caros, boa noite!


Já tinha percebido esse barulho na embreagem , só que não fiz a segunda revisão e acabei perdendo a garantia ....Eu mesmo vou compra o kit de embreagem e levo para algum mecânico trocar ...Achei um absurdo o valor da segunda revisão 205,00 .Se todas revisões for esse preço , prefiro eu mesmo fazer ....Vou verificar se vai continuar com esse barulho e aviso vocês .


Valeu e um abraço à todos .


Ricardo Gomes

ricardo gomes
Novato
Novato

Número de Mensagens : 6
Idade : 44
Moto : Riva 150cc
Data de inscrição : 27/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de embreagem Empty Troca de embreagem

Mensagem  Stefano c n Sex Out 05, 2012 7:56 am


Bom dia, a todos.

Quando for fazer a primeira revisão vou levar esse problema ao mecânico da concessionária e ver o que ele tem a dizer, e pedir para entrar em contato com a fábrica para constatar o problema e pedir também para fazer uma declaração por escrito sobre esse problema de ruido na embregem.
Aconselho a todos que comprarm a Riva façam o mesmo pois nos dara mais segurança e evitará problemas futuros pois será a nossa palavra contra a Dafra ai fica difícil.
Quanto a qualidade e acabamento e desempenho da Riva até agora estou satisfeito, vamos ver com o tempo e o desgste das peças para ver como se comporta.
Tenho uma Speed 2008 que estou tentado vender e a difereñça e enorme parece que está toda solta más quando era nova não era assim.
Só com o tempo vamos ver se a Riva e uma boa moto.

Abraço a todos.

Stefano.

Stefano c n
Novato
Novato

Número de Mensagens : 45
Idade : 63
Localização : São Paulo SP
Moto : Riva 150cc
Data de inscrição : 10/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de embreagem Empty Re: Troca de embreagem

Mensagem  Gilberto Crespo Sáb Out 06, 2012 6:31 pm

fernando.net escreveu:Pessoal, a Dafra já está ciente do defeito da embreagem de algumas Rivas, talvez da maioria delas.
Levei a minha para revisão de 6000 Km, e quanto eu falei a palavra "embreagem", o rapaz que me atendia, (não sei se ele é o gerente da loja ou chefe da oficina) fez um movimento com a cabeça, já confirmando que existe um defeito. Ele só não fez a troca na hora porque segundo ele, tinha apenas 3 kits de embreagem na loja, que já estavam separados, mas me disse para ligar lá na loja na terça feira que vem, para marcar a troca, e que vai trocar na mesma hora que eu levar a moto.
Então pessoal, levem suas Rivas e peçam para trocar também, porque eu duvido que a Dafra vai convocar um recall, quem estiver mais atento eles trocam.

Mas que problema é? Seja mais específico!
Gilberto Crespo
Gilberto Crespo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 689
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de embreagem Empty Re: Troca de embreagem

Mensagem  Convidado Dom Out 07, 2012 8:05 pm

Gilberto Crespo escreveu:
fernando.net escreveu:Pessoal, a Dafra já está ciente do defeito da embreagem de algumas Rivas, talvez da maioria delas.
Levei a minha para revisão de 6000 Km, e quanto eu falei a palavra "embreagem", o rapaz que me atendia, (não sei se ele é o gerente da loja ou chefe da oficina) fez um movimento com a cabeça, já confirmando que existe um defeito. Ele só não fez a troca na hora porque segundo ele, tinha apenas 3 kits de embreagem na loja, que já estavam separados, mas me disse para ligar lá na loja na terça feira que vem, para marcar a troca, e que vai trocar na mesma hora que eu levar a moto.
Então pessoal, levem suas Rivas e peçam para trocar também, porque eu duvido que a Dafra vai convocar um recall, quem estiver mais atento eles trocam.

Mas que problema é? Seja mais específico!

O problema é o seguinte:
Quado o motor da Riva não está totalmente aquecido, ao sair em 1° marcha, a embreagem patina, a moto dá um tranco forte e faz um barulho bem alto de algo raspando. Já quase bati a moto em um carro no farol por causa desse problema, sem contar a vergonha que dá quando isso acontece. Todos ouvem porque o barulho é alto e horrível.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Troca de embreagem Empty Re: Troca de embreagem

Mensagem  Gilberto Crespo Dom Out 07, 2012 8:51 pm

fernando.net escreveu:
Gilberto Crespo escreveu:
fernando.net escreveu:Pessoal, a Dafra já está ciente do defeito da embreagem de algumas Rivas, talvez da maioria delas.
Levei a minha para revisão de 6000 Km, e quanto eu falei a palavra "embreagem", o rapaz que me atendia, (não sei se ele é o gerente da loja ou chefe da oficina) fez um movimento com a cabeça, já confirmando que existe um defeito. Ele só não fez a troca na hora porque segundo ele, tinha apenas 3 kits de embreagem na loja, que já estavam separados, mas me disse para ligar lá na loja na terça feira que vem, para marcar a troca, e que vai trocar na mesma hora que eu levar a moto.
Então pessoal, levem suas Rivas e peçam para trocar também, porque eu duvido que a Dafra vai convocar um recall, quem estiver mais atento eles trocam.

Mas que problema é? Seja mais específico!

O problema é o seguinte:
Quado o motor da Riva não está totalmente aquecido, ao sair em 1° marcha, a embreagem patina, a moto dá um tranco forte e faz um barulho bem alto de algo raspando. Já quase bati a moto em um carro no farol por causa desse problema, sem contar a vergonha que dá quando isso acontece. Todos ouvem porque o barulho é alto e horrível.

Será que vc não está largando a embreagem de menos e acelerando de mais por conta do motor frio?
Gilberto Crespo
Gilberto Crespo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 689
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de embreagem Empty Re: Troca de embreagem

Mensagem  Convidado Seg Out 08, 2012 9:08 pm

Não, é defeito mesmo. Muitas Rivas têm isso.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Troca de embreagem Empty Re: Troca de embreagem

Mensagem  Convidado Sex Nov 23, 2012 6:51 pm

Depois de quase dois meses de espera e apenas após reclamação direta no SAC Dafra, consegui que trocassem a embreagem hoje. Percebi que a embreagem agora tem um certo curso que antes não tinha, ela soltava de repente ocasionando os trancos e ruidos. Agora posso usar meia embreagem quando necessário.
Abraço.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Troca de embreagem Empty Re: Troca de embreagem

Mensagem  jeff Sáb Nov 24, 2012 4:16 pm

Só vi esse tópico hoje, bom saber que resolveram.

Mas não aconselho usar a moto sem aquecer o motor.

Para o fabricante isso é bom, porque o motor vai se desgastar mais rápido e eles venderão peças.

Qualquer motor, mesmo que tenha injeção direta, precisa ser aquecido por um tempo mínimo de 5 minutos para que a dilatação normal do motor elimine as folgas internas e ele trabalhe dentro das condições ideais de projeto.

Nas motos injetadas, a propaganda vende a moto arrancando imediatamente após a partida, não caia nessa.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de embreagem Empty Troca de embreagem

Mensagem  Stefano c n Dom Fev 10, 2013 9:45 am

Olá pessoal.

Levei para fazer a primeira revisão e informei o problema, como já sou cliente da concessionária pois tenho uma Speed 150 me atenderam na hora ser questionar nada, trocaram e agora está tudo certo.
Agente fica desconfiado como uma moto recem lançada com um problema desses.... e a embreagem que substituiram de qual marca será... terá a mesma qualidade e durabilidade da que vem montada de fábrica...na hora não perguntei... más quando for fazer a revisão dos 3000Km vou obter mais informações, e passo para o Forum.

Até mais.

Stefano.

Stefano c n
Novato
Novato

Número de Mensagens : 45
Idade : 63
Localização : São Paulo SP
Moto : Riva 150cc
Data de inscrição : 10/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de embreagem Empty Re: Troca de embreagem

Mensagem  jeff Dom Fev 10, 2013 12:46 pm

Valeu, Stefano

Quanto mais informações você puder fornecer, melhor.

Toda série nova sempre tem seus problemas de lançamento, a boeing que o diga com o 787. E no caso da riva, é uma moto nova até para a haojue, então é normal que as primeiras unidades apresentem alguns problemas, geralmente de fácil solução.

Depois da troca, o problema desapareceu completamente?

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de embreagem Empty troca de embreagem

Mensagem  jorge luiz ferreira Dom Fev 10, 2013 7:17 pm

fernando.net escreveu:Depois de quase dois meses de espera e apenas após reclamação direta no SAC Dafra, consegui que trocassem a embreagem hoje. Percebi que a embreagem agora tem um certo curso que antes não tinha, ela soltava de repente ocasionando os trancos e ruidos. Agora posso usar meia embreagem quando necessário.
Abraço.
.
Ai fernando beleza.
me diz ai ?
trocaram a embreagem e vc não se interessou em ver o a embreagem velha?
Que tipo de problema?
Por que a speed foi lançada uma nova embreagem e é uma exelente embreagem.
Me diz ai se a riva é uma moto que anda ou acompanha uma 150 da honda.

jorge luiz ferreira
jorge luiz ferreira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 255
Idade : 57
Localização : Diadema
Moto : Next 250
Data de inscrição : 14/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de embreagem Empty Troca de embregem

Mensagem  Stefano c n Seg Fev 11, 2013 6:32 am

jeff escreveu:Valeu, Stefano

Quanto mais informações você puder fornecer, melhor.

Toda série nova sempre tem seus problemas de lançamento, a boeing que o diga com o 787. E no caso da riva, é uma moto nova até para a haojue, então é normal que as primeiras unidades apresentem alguns problemas, geralmente de fácil solução.

Depois da troca, o problema desapareceu completamente?

Um abraço,

Jeff

Olá Jeff.


Sim, após a troca da embregem o problema desapareceu, más antes de tomar a decisão de trocar, estava na dúvida pois pensei que fosse uma caracterista da moto. Consultei o Forum e fiquei sabendo que em algumas Rivas estavam acontecendo esse problema, como a minha estava na garantia acabei trocando.

Um abraço a todos e até mais.


Stefano.












Stefano c n
Novato
Novato

Número de Mensagens : 45
Idade : 63
Localização : São Paulo SP
Moto : Riva 150cc
Data de inscrição : 10/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de embreagem Empty Re: Troca de embreagem

Mensagem  Convidado Dom Fev 17, 2013 12:27 pm

jorge luiz ferreira escreveu:
fernando.net escreveu:Depois de quase dois meses de espera e apenas após reclamação direta no SAC Dafra, consegui que trocassem a embreagem hoje. Percebi que a embreagem agora tem um certo curso que antes não tinha, ela soltava de repente ocasionando os trancos e ruidos. Agora posso usar meia embreagem quando necessário.
Abraço.
.
Ai fernando beleza.
me diz ai ?
trocaram a embreagem e vc não se interessou em ver o a embreagem velha?
Que tipo de problema?
Por que a speed foi lançada uma nova embreagem e é uma exelente embreagem.
Me diz ai se a riva é uma moto que anda ou acompanha uma 150 da honda.

Realmente, nem pedi para ver a embreagem velha, aliás nem pensei nisso, estava indo trabalhar, tinha pressa. A riva anda até bem, atende as necessidades do dia a dia, mas, não acompanha uma 150 da honda não. Já vi caso de quem alongou um pouco a relação dela e diz que melhorou o desempenho de velocidade final, só que eu prefiro torque por isso pretendo deixar tudo original mesmo.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Troca de embreagem Empty embragem

Mensagem  jorge luiz ferreira Qui Fev 21, 2013 10:56 am

e ja me falanram que ela acompanha uma hondinha.
Interessante não?
Uns dizem que e outros dizem que não.
jorge luiz ferreira
jorge luiz ferreira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 255
Idade : 57
Localização : Diadema
Moto : Next 250
Data de inscrição : 14/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de embreagem Empty Re: Troca de embreagem

Mensagem  Convidado Qui Fev 21, 2013 8:47 pm

jorge luiz ferreira escreveu:e ja me falanram que ela acompanha uma hondinha.
Interessante não?
Uns dizem que e outros dizem que não.

Pode até ser que sim, mas, como todos sabemos como são os serviços da Dafra, pode ser que algumas são bem reguladas e outras não. A minha é meio ruim, vou fazer a próxima revisão em oficina fora da Dafra, vamos ver se melhora alguma coisa.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Troca de embreagem Empty Re: Troca de embreagem

Mensagem  fredsilvaborges Qua Fev 27, 2013 2:44 pm

troquei minha embreagem a um mês e a Dandara ficou nova.
O neutro entra numa facilidade, estamos amil maravilhas de novo. Só que perdia a garantia e paguei pelos discos de embreagem. mas tá bom.
fredsilvaborges
fredsilvaborges
Forista
Forista

Número de Mensagens : 103
Idade : 35
Localização : Belo Horizonte
Moto : Riva 150cc
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de embreagem Empty Re: Troca de embreagem

Mensagem  jeff Qua Fev 27, 2013 4:17 pm

Fred,

Trocou os discos de cortiça e separadores de aço, ou só os discos de cortiça?

Porque o pessoal gosta de vender o pacote todo, mas quando eu troquei, foram instalados apenas os discos de cortiça novos por recomendação do mecânico.

Eu não levava fé que fosse ficar bom, mas já são quase 30 mil km sem problemas.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de embreagem Empty Re: Troca de embreagem

Mensagem  fredsilvaborges Qui Fev 28, 2013 10:25 am

Jeff
Na nota consta 3 disco de embreagem A e 2 disco de embreagem. Esses outros detalhes já não sei especificar por não conhecer.
fredsilvaborges
fredsilvaborges
Forista
Forista

Número de Mensagens : 103
Idade : 35
Localização : Belo Horizonte
Moto : Riva 150cc
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de embreagem Empty Re: Troca de embreagem

Mensagem  jeff Qui Fev 28, 2013 7:13 pm

3 e 2, então devem ser 3 discos de embreagem de cortiça e 2 discos separadores de aço.

Fica a dica para o pessoal, trocar só os discos cortiça é suficiente e mais em conta, a menos que os separadores estejam desgastados.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de embreagem Empty Re: Troca de embreagem

Mensagem  fredsilvaborges Sex Mar 01, 2013 9:15 am

Jeff
Os discos na nota os discos são do mesmo valor, independente se é A ou B. Como saber qual é qual?
fredsilvaborges
fredsilvaborges
Forista
Forista

Número de Mensagens : 103
Idade : 35
Localização : Belo Horizonte
Moto : Riva 150cc
Data de inscrição : 11/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de embreagem Empty Re: Troca de embreagem

Mensagem  Dan Floripa Sex Mar 01, 2013 10:05 am

O Jogo de discos contém cinco discos sendo que tem dois diferentes. Os 2 diferentes ficam posicionados nas extremidades do conjunto, um em contato com a campana e o outro em contato com o platô os três restantes ficam no miolo do conjunto.
A diferença entre os discos é pequena, mudando apenas o tamanho das pastilhas de fricção de cada disco.

Um abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de embreagem Empty Re: Troca de embreagem

Mensagem  jeff Sex Mar 01, 2013 11:17 am

Dan, bem que eu tinha achado a quantidade incompatível...

Quer dizer então que eles trocaram somente os discos de aço e não os de cortiça, quando são os de cortiça que se gastam mais rápido?

Como se explica isso?

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de embreagem Empty Re: Troca de embreagem

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos