FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cilindro da bengala

+4
xello 81
gabriel avena
Cash!
Trakinas
8 participantes

Ir para baixo

Cilindro da bengala Empty Cilindro da bengala

Mensagem  Trakinas Ter Out 16, 2012 9:38 am

Pessoal, tô precisando trocar o cilindro da bengala da minha speed, alguém já trocou ou sabe de qual outra moto eu poderia usar? Na concessionária eles só vendem a bengala completa. pale

Trakinas
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Idade : 40
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 26/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cilindro da bengala Empty Re: Cilindro da bengala

Mensagem  Cash! Ter Out 16, 2012 10:42 am

Trakinas, quando você for trocar o cilindro da bengala, ao invés de jogar o antigo fora me dá ele?
Cash!
Cash!
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 520
Idade : 35
Localização : Uberlândia
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 09/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Cilindro da bengala Empty Re: Cilindro da bengala

Mensagem  gabriel avena Ter Fev 26, 2013 5:22 pm

empenei os dois tubos de bengala da minha speed 150, ano 2011, com um tombo, andei com eles assim por quase 3 meses e depois de nao aguentar mais a moto puxando pro lado, resolvi trocar.

para a minha surpresa, o tubo custa, na dafra, 106,70 cada, fora 19,90 de cada retentor, e mesmo com esse valor, que eu vejo com absurdo, nao ha disponivel em estoque em nenhuma concessionaria que eu visitei e liguei ( moro no rj, fui na taquara, campo grande, madureira e centro), nao encontrei o tubo no mercado paralelo. a encomenda leva de 20 a 30 dias pra chegar..

algumas pessoas aqui do forum dizem que o da titan/cg 150 serve. eu estive com as duas peças na mao (tanto da dafra quanto da honda), sao completamente diferentes. o da honda é menor e na ponta o formato é diferente, ou seja, nao serviu. o retentor eu nem olhei pra ver se servia.
nao sei se isso é por causo do ano da minha moto.

nao posso ficar sem moto, uso pra ir pro trabalho e pra facul todos os dias, entao o jeito foi mandar desempenar em um torneiro mecanico, que me cobrou 60,00 reais. vou buscar os tubos amanha e amanha mesmo meu mecanico ja monta ela. posto aqui se ficou bom ou nao.

a dafra tem motos muito bonitas, mais equipadas e com um preço muito inferior ao das concorrentes, porem, pelo menos na minha cidade, o atendimento nas concessionarias, o preço de reposiçao das peças e a disponibilidade das mesmas é horrivel. na hora da compra isso deve ser levado em conta pois o que se paga de mais barato pode sair mais caro.. é a minha primeira moto, atendeu muito bem as minhas necessidades, mas a marca DAFRA esta em baixa no meu conceito.

gabriel avena
Novato
Novato

Número de Mensagens : 8
Idade : 30
Localização : rio de janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 20/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Cilindro da bengala Empty Re: Cilindro da bengala

Mensagem  gabriel avena Qua Fev 27, 2013 11:52 am

como havia dito, hoje acabei de montar de montar a moto, as bengalas ficaram 100% (só ficaram as marcas de onde ela empenou, mas ficaram completamente retas, oque me surpreendeu muito), usei os retentores da cg 150, ate agora nao vazaram. coloquei o guidon da strada/twister, que sao mais baixos que o original, ficou muito bom!

gabriel avena
Novato
Novato

Número de Mensagens : 8
Idade : 30
Localização : rio de janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 20/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Cilindro da bengala Empty Re: Cilindro da bengala

Mensagem  xello 81 Qua Fev 27, 2013 4:31 pm

bom, como vc já rrumou... eu ia te falar dos cilindros da bengala da suzuki yes até 2010... por causa do encaixe da mesa que é idêntico.
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

Cilindro da bengala Empty Re: Cilindro da bengala

Mensagem  gabriel avena Sex Mar 01, 2013 7:23 pm

xello 81 escreveu:bom, como vc já rrumou... eu ia te falar dos cilindros da bengala da suzuki yes até 2010... por causa do encaixe da mesa que é idêntico.

cara, o encaixe da mesa pode ate ser igual, mas eu tambem comparei com a bengala da yes na moto peças, a bengala é maior e o formato é diferente.
talvez as speed de um certo ano pra cá (a minha é 2011) tenham tido uma mudança na bengala e por isso nao sao iguais a essas que o pessoal falou e nenhuma outra que eu tenha testado (strada, cg 150, yes, intruder, ybr, e eu acho que só).

agora a suspensao esta muito macia, só de subir na moto ela ja desce muito e sobra muito pouco curso. o que será que pode ser?

gabriel avena
Novato
Novato

Número de Mensagens : 8
Idade : 30
Localização : rio de janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 20/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Cilindro da bengala Empty Re: Cilindro da bengala

Mensagem  Dan Floripa Sex Mar 01, 2013 8:57 pm

gabriel avena escreveu:
xello 81 escreveu:bom, como vc já rrumou... eu ia te falar dos cilindros da bengala da suzuki yes até 2010... por causa do encaixe da mesa que é idêntico.

cara, o encaixe da mesa pode ate ser igual, mas eu tambem comparei com a bengala da yes na moto peças, a bengala é maior e o formato é diferente.
talvez as speed de um certo ano pra cá (a minha é 2011) tenham tido uma mudança na bengala e por isso nao sao iguais a essas que o pessoal falou e nenhuma outra que eu tenha testado (strada, cg 150, yes, intruder, ybr, e eu acho que só).

agora a suspensao esta muito macia, só de subir na moto ela ja desce muito e sobra muito pouco curso. o que será que pode ser?


Ou ela (a bengala) está com pouco óleo ou a mola está cansada.

Um abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cilindro da bengala Empty Re: Cilindro da bengala

Mensagem  xello 81 Sáb Mar 02, 2013 9:38 am

pouco óleo ou ele colocou óleo de outra moto só pra deixar ela macia... fiz isso na minha, mas ela não ficou baixa... só ficou macia ....
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

Cilindro da bengala Empty Re: Cilindro da bengala

Mensagem  gabriel avena Sáb Mar 02, 2013 7:39 pm

qual é a quantidade certa de oleo em cada bengala? tem algum oleo especifico? eu comprei "oleo para suspensao", sem nenhum detalhe.

gabriel avena
Novato
Novato

Número de Mensagens : 8
Idade : 30
Localização : rio de janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 20/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Cilindro da bengala Empty Re: Cilindro da bengala

Mensagem  xello 81 Dom Mar 03, 2013 3:16 pm

axei uma tabela que mostra a quantidade certa q coloca... http://prolimpy.com.br/ARTIGOS/troca_oleo_moto.pdf
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

Cilindro da bengala Empty Re: Cilindro da bengala

Mensagem  Dan Floripa Dom Mar 03, 2013 6:45 pm

gabriel avena escreveu:qual é a quantidade certa de oleo em cada bengala? tem algum oleo especifico? eu comprei "oleo para suspensao", sem nenhum detalhe.

150ml em cada bengala, o óleo é o ATF.

Um abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cilindro da bengala Empty Re: Cilindro da bengala

Mensagem  jeff Seg Mar 04, 2013 11:43 am

Oba!

eu quero, eu quero! Very Happy

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Cilindro da bengala Empty Re: Cilindro da bengala

Mensagem  gabriel avena Qua Mar 06, 2013 11:54 am

Dan Floripa escreveu:
gabriel avena escreveu:qual é a quantidade certa de oleo em cada bengala? tem algum oleo especifico? eu comprei "oleo para suspensao", sem nenhum detalhe.

150ml em cada bengala, o óleo é o ATF.

Um abraço!

Dan.


o mecanico disse que colocou os 150 ml de oleo, isso antes mesmo de eu perguntar aqui no forum qual era a quantidade. a moto nao tem nem 5000km será que pode ser a mola cansada? acho que é muito nova pra isso. só rodo em ambiente urbano, ruas pavimentadas. a suspensao nao vazou nada de oleo.
o que acontece se eu colocar mais oleo que o recomendado? algo como 160 (como na tabela aqui postada) ou 170ml?

gabriel avena
Novato
Novato

Número de Mensagens : 8
Idade : 30
Localização : rio de janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 20/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Cilindro da bengala Empty Re: Cilindro da bengala

Mensagem  Dan Floripa Qua Mar 06, 2013 12:03 pm

gabriel avena escreveu:
Dan Floripa escreveu:
gabriel avena escreveu:qual é a quantidade certa de oleo em cada bengala? tem algum oleo especifico? eu comprei "oleo para suspensao", sem nenhum detalhe.

150ml em cada bengala, o óleo é o ATF.

Um abraço!

Dan.


o mecanico disse que colocou os 150 ml de oleo, isso antes mesmo de eu perguntar aqui no forum qual era a quantidade. a moto nao tem nem 5000km será que pode ser a mola cansada? acho que é muito nova pra isso. só rodo em ambiente urbano, ruas pavimentadas. a suspensao nao vazou nada de oleo.
o que acontece se eu colocar mais oleo que o recomendado? algo como 160 (como na tabela aqui postada) ou 170ml?

Se colocar mais óleo que o especificado, dependendo da quantidade, diminuirá o curso da suspensão deixando-a mais dura.

Um abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cilindro da bengala Empty CILINDRO SPEED, APACHE E ZIG

Mensagem  fjviana Qui Mar 07, 2013 8:11 am

Ola amigo ja temos o tubo do cilindro paralelo para nossas dafras e com um bom preço
temos para a speed, apache e zig

www.foxmotoshop.com.br ou foxmotoshop@hotmail.com

fjviana
fjviana
Forista
Forista

Número de Mensagens : 104
Idade : 45
Localização : ARAPOTI PARANA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 01/04/2011

http://www.foxmotoshop.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Cilindro da bengala Empty peça paralela

Mensagem  Vicente Sichonany Ter Set 10, 2013 10:46 am

Alguem ja comprou esse tubo da bengala paralelo? Gostaria de informações sobre confiabilidade e qualidade.

obrigado

Vicente Sichonany
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Idade : 33
Localização : Santa Maria / RS
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 10/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Cilindro da bengala Empty Re: Cilindro da bengala

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos