todo mundo reclama da dafra
+12
will_santana
alex.ilha
Cassius
Betho
Pasetto
L340
firefox
jeff
xazinho
Dan Floripa
ALLT
diego maciel
16 participantes
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Speed 150 :: Speed 150 :: Experiências
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: todo mundo reclama da dafra
Valeu pela dica, Will!
Um abraço,
Jeff
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc
Como o processo é público, torno pública minha atualização do processo.
dafra, explique para os consumidores e para o Ministério Público porque o erro estava no procedimento e não na quantidade, conforme denunciado.
dafra, explique para os consumidores e para o Ministério Público porque as motos que rodam com 1 litro de óleo têm problemas de câmbio e motor ainda antes de sair da garantia.
dafra, explique porque a minha kansas está com o motor em ótimas condições apesar de eu nunca ter usado a quantidade recomendada por vocês, mas sempre ter mantido o nível de óleo de acordo com o procedimento do manual antigo.
vocês vão ter que pensar em desculpas muito, muito boas, não vai ser fácil não.
Sobre o quadro quebrado, a denúncia do processo PR-SC 27429 / 2012 foi aceita e encaminhada à dafra, que sucintamente respondeu que as motos não apresentam problemas que justifiquem recall, a denúncia é improcedente e pedem arquivamento do processo.
Simples assim.
Amanhã estarei levando novidades para eles.
A propósito, os MPF dos vários Estados trocam informações entre si, sabiam?
Pois é, a coisa vai ficar complicada pra eles.
Um abraço aos usuários das motos,
Jeff
(postei por engano num dos tópicos de quadro quebrado, não consegui achar onde estava sendo discutido o assunto do óleo, culpa minha que estou sempre mudando de lugar. Sou nômade, fazer o quê?)
jeff- Jedi
Achado ontem no fórum do Motoscustom:
Perfeito, nada a acrescentar.
Um abraço,
Jeff
Perfeito, nada a acrescentar.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
Dá uma olhada aí pessoal, e se possível assina essa petição pública pedindo melhor atendimento no pós venda da Dafra:
http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2012N30915
Um abraço!
Dan.
http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2012N30915
Um abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Moto : Speed 150cc
Petição assinada !!!!!
Lessa- Forista
- Número de Mensagens : 436
Lessa escreveu:Petição assinada !!!!!
Dan Floripa- Guru
Assinado.
Cassius- Guru
- Número de Mensagens : 1810
Não sei não, isso está me parecendo jogada de marquetingue deles para daqui a pouco aparecerem e posarem de "vejam como somos bonzinhos e sensíveis aos apelos do público"... e darem a impressão de que estão fazendo alguma coisa, quando na verdade não estão fazendo pororoca nenhuma.
Uma empresa que não toma providências com quadros se partindo ao meio e motores fundindo e quebrando porque colocam óleo insuficiente nos motores em cada revisão, e que alertados sobre isso não fizeram nada além de mascarar o problema, vai se sensibilizar com uma petição singela e até mesmo ingênua como essa?
Não acredito, não acredito.
Um abraço,
Jeff
Uma empresa que não toma providências com quadros se partindo ao meio e motores fundindo e quebrando porque colocam óleo insuficiente nos motores em cada revisão, e que alertados sobre isso não fizeram nada além de mascarar o problema, vai se sensibilizar com uma petição singela e até mesmo ingênua como essa?
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
jeff escreveu:Não sei não, isso está me parecendo jogada de marquetingue deles para daqui a pouco aparecerem e posarem de "vejam como somos bonzinhos e sensíveis aos apelos do público"... e darem a impressão de que estão fazendo alguma coisa, quando na verdade não estão fazendo pororoca nenhuma.
Um abraço,
Jeff
Temos que acreditar em alguma coisa, pois pior do que está não fica!!
Um abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
eaw galera.
Nao ligo para essa discuçao entre honha , dafra , yamaha ,suzuki.... o que me importa é que minha speed ja esta com 17.000 km (2 anos e 5 meses) e digo a voces que nao me arrependo de te-la comprado. Uma moto com preço baixo e boa para quem sabe andar e tem um pouco de noção de manutenção , para nao ficar dando dinheiro atoa para conssecionaria, alias quem se liga na dica de manutenção do forum aprende bastante faz muita economia.
Nao ligo para essa discuçao entre honha , dafra , yamaha ,suzuki.... o que me importa é que minha speed ja esta com 17.000 km (2 anos e 5 meses) e digo a voces que nao me arrependo de te-la comprado. Uma moto com preço baixo e boa para quem sabe andar e tem um pouco de noção de manutenção , para nao ficar dando dinheiro atoa para conssecionaria, alias quem se liga na dica de manutenção do forum aprende bastante faz muita economia.
Tiago Leal- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 78
Dan Floripa escreveu:
Temos que acreditar em alguma coisa, pois pior do que está não fica!!
Um abraço!
Dan.
Da ultima vez que ouvi essa frase......
Cassius- Guru
- Número de Mensagens : 1810
Cara 17.000 mil?Tiago Leal escreveu:eaw galera.
A minha ja nem sei mais, troquei 3 painel .
Mas ja passou dos 100.000.
jorge luiz ferreira- Forista
- Número de Mensagens : 255
Moto : Next 250
17 mil km não é referência de resistência, moto nenhuma dá (ou deveria dar) defeito grave apenas com essa quilometragem.
Um abraço,
Jeff
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
jeff escreveu:17 mil km não é referência de resistência, moto nenhuma dá (ou deveria dar) defeito grave apenas com essa quilometragem.
Um abraço,
Jeff
Depende do modo como ele a utiliza.
Abraço.
alex.ilha- Forista
- Número de Mensagens : 279
Moto : Apache 150cc
.... E oque dizer da minha??? 83.000km, 4 anos e meio de uso diarios, ja me levou pra Bolivia, sem problema nenhum!!! Nunca abri o Motor, nunca fiquei parado na rua com ela quebrada!!! Quando comprei ela financiei em 36x o meu maior medo era da moto acabar antes das prestações, e isso não aconteceu!!! se me perguntarem se eu compraria outra Dafra, baseado na minha: SIM!!!!
firefox- Guru
- Número de Mensagens : 1365
todo mundo reclama da dafra.
Galera é o seguinte.
Moto da defeito atè antes dos 17 , 9 ,5,.. Não importa a kilometragem da sim.
É maquina e da seus defeitos.
Pode ser a melhor moto do mundo se der na mão de um cupim de moto, e vcs sabem que tem e muitos.
Tem gente que parece que a moto foi dada pra eles e não compradas.
O negócio deles é acelerar.
Ai a moto se desmancha mesmo.
Pode ser a melhor moto do mundo se der na mão de um cupim de moto, e vcs sabem que tem e muitos.
jorge luiz ferreira escreveu:Galera é o seguinte.
Mas isso depende muito, tem veículos que saem de fábrica com defeito e, outros que parecem serem indestrutíveis! Conheço motos e carros que já foram muito judiados, e nem por isso abriram o bico. Também conheço carro e moto que são mais cuidados que os filhos e a esposa dos seus proprietários, e vivem dando problema, mas são problemas pontuais. O problema da Dafra é que são problemas recorrentes!!!
Um abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
Ah sim esqueci de mencionar!
Os carros que conheço que não dão problemas e foram e são judiados um Kadet 1.8 93 que está com mais de 500.000 rodados, motor original standart (já mandei para 4rodas) e um gol 1.8 89 que está chegando aos 500.000 (que também mandei para 4 rodas).
Motos uma XLX350R que é original 89 toda original, o hodômetro já virou 2x, essa moto só foi feita descarbonização e troca de embreagem (por incrível que pareça ) e uma XTZ125, muito pauleada do meu mano, moto essa que só foi feita 2 trocas de guia de corrente e uma troca de embreagem. Essa motos são de uso diário, e de cabo enrolado o tempo todo .
Um abraço!
Dan.
Os carros que conheço que não dão problemas e foram e são judiados um Kadet 1.8 93 que está com mais de 500.000 rodados, motor original standart (já mandei para 4rodas) e um gol 1.8 89 que está chegando aos 500.000 (que também mandei para 4 rodas).
Motos uma XLX350R que é original 89 toda original, o hodômetro já virou 2x, essa moto só foi feita descarbonização e troca de embreagem (por incrível que pareça ) e uma XTZ125, muito pauleada do meu mano, moto essa que só foi feita 2 trocas de guia de corrente e uma troca de embreagem. Essa motos são de uso diário, e de cabo enrolado o tempo todo .
Um abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
O problema da dafra é seu pós vendas.Dan Floripa escreveu:jorge luiz ferreira escreveu:Galera é o seguinte.
Mas isso depende muito, tem veículos que saem de fábrica com defeito e, outros que parecem serem indestrutíveis! Conheço motos e carros que já foram muito judiados, e nem por isso abriram o bico. Também conheço carro e moto que são mais cuidados que os filhos e a esposa dos seus proprietários, e vivem dando problema, mas são problemas pontuais. O problema da Dafra é que são problemas recorrentes!!!
Um abraço!
Dan.
É um lixo e todos que compraram uma moto da dafra sofreu com isso.
Compramos as motos e quando iamos reclamar eramos tratados com descaso.
Acho eu que eles sabiam o que estavam nos vendendo.
E o fabricante sabe o que esta nos vendendo.
Tambem tem o fator sorte , ja vi speed e kansas que esta até hoje em estado de zero.
Mas esta por que? Cuidado? Sorte?
Dificil entender
jorge luiz ferreira escreveu:O problema da dafra é seu pós vendas.Dan Floripa escreveu:jorge luiz ferreira escreveu:Galera é o seguinte.
Um abraço!
Dan.
Compramos as motos e quando iamos reclamar eramos tratados com descaso.
E o fabricante sabe o que esta nos vendendo.
Tambem tem o fator sorte , ja vi speed e kansas que esta até hoje em estado de zero.
Dificil entender
Sorte, muita sorte!!
Dan Floripa- Guru
Eu digo que eles não sabiam o que estavam vendendo.jorge luiz ferreira escreveu:O problema da dafra é seu pós vendas.Dan Floripa escreveu:jorge luiz ferreira escreveu:Galera é o seguinte.
Um abraço!
Dan.
Compramos as motos e quando íamos reclamar eramos tratados com descaso.
E o fabricante sabe o que está nos vendendo.
Tambem tem o fator sorte , já vi speed e kansas que está até hoje em estado de zero.
Difícil entender
O despreparo de gerentes, equipe de vendas e mecânicos, todos com a mentalidade "honda é honda", fez com que não percebessem o enorme potencial que tinham nas mãos. Motos de menor custo que poderiam ser otimizadas no Brasil nas mãos de pessoal competente.
As speed da lifan têm motor robusto e durável*, mas sérios problemas de controle de qualidade, principalmente dos componentes pintados. As kansas da zongshen têm ótima qualidade de pintura de tanque, motor confiável*.
* Com a quantidade certa de óleo
Os maiores problema dessas duas motos são os quadros tortos (speed) e frágeis para as condições brasileiras (kansas), coisas que poderiam ser facilmente corrigidas nos gabaritos de soldagem (os dispositivos onde os tubos são fixados para a montagem do chassi), ou passando a usar tubos de parede pouca coisa mais espessa.
Bastava haver competência na produção para corrigir esses problemas (coisa que infelizmente não vimos), e essas motos (e a dafra) estariam com uma imagem firme e forte no mercado, com vendas bem acima dos patamares atuais.
Um controle de qualidade eficiente teria diminuído a influência do fator "sorte". Tive sorte com Jezebel, até hoje o quadro dela não rachou. E o motor está em boas condições porque um pouco de lubrificação eu entendo. E sempre fiz o procedimento do antigo manual do proprietário, o que garantiu a vida do motor.
Agora, o que os incompetentes lá dentro fazem quando são confrontados com o erro da quantidade de óleo?
Como não entendem nada de lubrificação (ou têm motivos que não podem revelar), olham para o número sagrado e dizem "num pódi colocá mais ólio".
Admitem que o quadro da kansas precisa de reforço, mas fazem isso às ocultas e não convocam o recall dos modelos mais antigos.
Então, não merecem respeito, colham o que plantaram.
Uma pena, no início eu punha muita fé nessa empresa.
É duro ter de admitir... mas infelizmente, por inércia, incompetência e sabe-se lá quais outros motivos dessa empresa, aqueles detratores preconceituosos que eu combatia no início do fórum mostraram que estavam certos.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
É Jeff, vc disse tudo...
... Eles tiveram tudo nas mãos, marcketing de primeira, motos estilosas e uma grande expectativa em cima da marca DAFRA... e para nossa surpresa, Ápos anos defendendo-a, veio o descaso com todos DAFREIROS DO BRASIL!!!
Como vc disse, é triste ver um amigo teu chega e dizer "Falei pra vc não compra essa moto... comprasse uma Titan, uma Factor, menos essa DAFRA", E AI ESTÁ O RESULTADO. O que dizer pra essas pessoas... dizer apenas que fomos enganados!!!
*** A justiça no Brasil é lenta, concordo, porém acontece!!!
Att,
Magdiel
... Eles tiveram tudo nas mãos, marcketing de primeira, motos estilosas e uma grande expectativa em cima da marca DAFRA... e para nossa surpresa, Ápos anos defendendo-a, veio o descaso com todos DAFREIROS DO BRASIL!!!
Como vc disse, é triste ver um amigo teu chega e dizer "Falei pra vc não compra essa moto... comprasse uma Titan, uma Factor, menos essa DAFRA", E AI ESTÁ O RESULTADO. O que dizer pra essas pessoas... dizer apenas que fomos enganados!!!
*** A justiça no Brasil é lenta, concordo, porém acontece!!!
Att,
Magdiel
Magdiel- Forista
- Número de Mensagens : 224
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Agora só resta torcer para que a Justiça seja feita antes de eu voltar para o meu planeta.
Um abraço,
Jeff
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
todo mundo reclama da dafra
É jeff.
Tenho uma pergunta : Quem foi o criador desse forum?
Por que aqui debatemos sobre tudo e qualquer defeito dessas motos.
E sera que alguem de mente sadia dessa emprasa lê o que são debatidos por aqui?
Tenho uma speed e adoro a motoca, tanto que estou com ela e ainda comprei uma outra moto da marca.
Com a NEXT estou super satisfeito.
E na revisão dos mil só trocaram o óleo e ainda pelo bujão de baixo, sendo que nem o bujão lateral aonde tem a peneira foi retirado.
Como não levei mais na revisão resolvi trocar o óleo e retirei eu mesmo e tinha até grampo de garmpear papel.
Acho muito dificil mudar o que ja começou errado.
Acho que é como bater em ferro frio.
abraço
Tenho uma pergunta : Quem foi o criador desse forum?
Por que aqui debatemos sobre tudo e qualquer defeito dessas motos.
E sera que alguem de mente sadia dessa emprasa lê o que são debatidos por aqui?
Tenho uma speed e adoro a motoca, tanto que estou com ela e ainda comprei uma outra moto da marca.
Com a NEXT estou super satisfeito.
E na revisão dos mil só trocaram o óleo e ainda pelo bujão de baixo, sendo que nem o bujão lateral aonde tem a peneira foi retirado.
Como não levei mais na revisão resolvi trocar o óleo e retirei eu mesmo e tinha até grampo de garmpear papel.
Acho muito dificil mudar o que ja começou errado.
Acho que é como bater em ferro frio.
abraço
Boa pergunta, quem criou este fórum...
Na época eu achava que o fórum havia sido criado pela própria dafra como uma ferramenta de avaliação do mercado, eu achava a estrutura muito bem montada demais para ser obra de amadores.
Mas ouvi do próprio Rocha que tinha sido ele a criar e ele monitorava o fórum junto com a esposa, que eu também conheci num encontro no shopping Center Norte. Foi nesse mesmo dia que conheci o Wagnão, o Miojo e se não me falha a memória o Fernando, junto com respectivas namoradas/esposas.
Depois do segundo encontro o Rocha sumiu, nunca mais apareceu nem para dar um alô aqui no fórum, a última notícia que tive dele foi que havia passado a administração para o Samio e o Nego. Então esse é outro mistério, o que teria acontecido para que o criador do fórum nunca mais se manifestasse em sua própria criação.
Quanto à participação da dafra, no início o fórum serviu para eles corrigirem algumas coisas nas motos. Várias reclamações postadas aqui resultaram em modificações nas motos, como a instalação de protetores térmicos no escapamento da speed, no motor de speed e kansas (por sinal um equívoco, aqueles arames prendem a barra da calça e podem derrubar o piloto no semáforo), de protetor cromado para disfarçar a queima da curva do escape da kansas.
Algumas vezes o pessoal veio aqui para dar respostas, mas os problemas cruciais do óleo e do quadro não foram resolvidos. Pelo contrário, a resposta oficial deles sobre o óleo é totalmente incorreta (e o problema continua, ontem mesmo encontrei uma kansas recém-saída da loja, 400 km rodados, e o motor dava tristeza de se ouvir aquele barulho terrível de motor sem óleo....)
Sobre alguém de mente sadia, eu lamento que o próprio Creso Franco, o maior interessado, não leia. Porque se lesse, tomaria providências para corrigir essa nau sem rumo (mas acho que agora é tarde). Das duas uma: ou o pessoal de mente sadia não pôde fazer nada por causa da hierarquia da empresa ("você pensa que sabe mais que o gerente da engenharia?") — o problema pode ser esse... ou então existe uma política míope de que vale mais a pena ver as motos se estragando "porque assim vendemos mais peças".
Fiz o que estava ao meu alcance para que essa empresa não tomasse o mesmo rumo de sundown e kasinski (antes de ser vendida para os chineses).
A sundown se queimou por causa do mau atendimento, nunca tinham peças. A kasinski ganhou má fama no mercado justamente por causa das motos que precisavam de 1,4 litro de óleo, isso era sabido pelos mecânicos experientes de Santo André com quem tive a oportunidade de trabalhar.
Pude comprovar na minha kansas e tentei alertar o máximo de pessoas e a própria empresa, em vão.
Infelizmente, falhas gritantes de mão de obra das concessionárias como essa que você relata, vendedores sem a menor qualificação e respeito pelos clientes, produto e marca que estão representando são a regra e não a exceção. Infelizmente.
A revisão dos 1000 km é fundamental para garantir a vida útil do motor. Uma vez abri o motor de uma 150 com 47 km rodados para fotografar e redigir o manual de oficina (além de tradutor, também sou redator técnico). O que encontrei de cavaco, limalha e fio de estopa ali dentro era absurdo, mas faz parte do processo de fabricação.
Como sempre disse, a dafra traz boas motos a preço menos injusto, mas o pós-venda sem treinamento mata a empresa. A engenharia incapaz de resolver problemas simples e óbvios mata a empresa. Tratar as denúncias no MPF através de advogados, e não de engenheiros, mata a empresa. Não corrigir os problemas graves depois de 5 anos de denunciados mata a empresa. Vender peças caras (bomba de óleo de kansas e speeds a 170 reais aqui em Floripa, quando uma de honda/yamaha fica na casa dos 40 e olha lá...)
Tudo isso mata a empresa, só o dono é que não vê.
Azar dele, avisado ele foi.
Um abraço,
Jeff
Na época eu achava que o fórum havia sido criado pela própria dafra como uma ferramenta de avaliação do mercado, eu achava a estrutura muito bem montada demais para ser obra de amadores.
Mas ouvi do próprio Rocha que tinha sido ele a criar e ele monitorava o fórum junto com a esposa, que eu também conheci num encontro no shopping Center Norte. Foi nesse mesmo dia que conheci o Wagnão, o Miojo e se não me falha a memória o Fernando, junto com respectivas namoradas/esposas.
Depois do segundo encontro o Rocha sumiu, nunca mais apareceu nem para dar um alô aqui no fórum, a última notícia que tive dele foi que havia passado a administração para o Samio e o Nego. Então esse é outro mistério, o que teria acontecido para que o criador do fórum nunca mais se manifestasse em sua própria criação.
Quanto à participação da dafra, no início o fórum serviu para eles corrigirem algumas coisas nas motos. Várias reclamações postadas aqui resultaram em modificações nas motos, como a instalação de protetores térmicos no escapamento da speed, no motor de speed e kansas (por sinal um equívoco, aqueles arames prendem a barra da calça e podem derrubar o piloto no semáforo), de protetor cromado para disfarçar a queima da curva do escape da kansas.
Algumas vezes o pessoal veio aqui para dar respostas, mas os problemas cruciais do óleo e do quadro não foram resolvidos. Pelo contrário, a resposta oficial deles sobre o óleo é totalmente incorreta (e o problema continua, ontem mesmo encontrei uma kansas recém-saída da loja, 400 km rodados, e o motor dava tristeza de se ouvir aquele barulho terrível de motor sem óleo....)
Sobre alguém de mente sadia, eu lamento que o próprio Creso Franco, o maior interessado, não leia. Porque se lesse, tomaria providências para corrigir essa nau sem rumo (mas acho que agora é tarde). Das duas uma: ou o pessoal de mente sadia não pôde fazer nada por causa da hierarquia da empresa ("você pensa que sabe mais que o gerente da engenharia?") — o problema pode ser esse... ou então existe uma política míope de que vale mais a pena ver as motos se estragando "porque assim vendemos mais peças".
Fiz o que estava ao meu alcance para que essa empresa não tomasse o mesmo rumo de sundown e kasinski (antes de ser vendida para os chineses).
A sundown se queimou por causa do mau atendimento, nunca tinham peças. A kasinski ganhou má fama no mercado justamente por causa das motos que precisavam de 1,4 litro de óleo, isso era sabido pelos mecânicos experientes de Santo André com quem tive a oportunidade de trabalhar.
Pude comprovar na minha kansas e tentei alertar o máximo de pessoas e a própria empresa, em vão.
Infelizmente, falhas gritantes de mão de obra das concessionárias como essa que você relata, vendedores sem a menor qualificação e respeito pelos clientes, produto e marca que estão representando são a regra e não a exceção. Infelizmente.
A revisão dos 1000 km é fundamental para garantir a vida útil do motor. Uma vez abri o motor de uma 150 com 47 km rodados para fotografar e redigir o manual de oficina (além de tradutor, também sou redator técnico). O que encontrei de cavaco, limalha e fio de estopa ali dentro era absurdo, mas faz parte do processo de fabricação.
Como sempre disse, a dafra traz boas motos a preço menos injusto, mas o pós-venda sem treinamento mata a empresa. A engenharia incapaz de resolver problemas simples e óbvios mata a empresa. Tratar as denúncias no MPF através de advogados, e não de engenheiros, mata a empresa. Não corrigir os problemas graves depois de 5 anos de denunciados mata a empresa. Vender peças caras (bomba de óleo de kansas e speeds a 170 reais aqui em Floripa, quando uma de honda/yamaha fica na casa dos 40 e olha lá...)
Tudo isso mata a empresa, só o dono é que não vê.
Azar dele, avisado ele foi.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
Página 2 de 3 • 1, 2, 3