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Mensagem  jeff Seg Abr 08, 2013 3:11 pm

Valeu pela dica, Will!

Um abraço,

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todo mundo reclama da dafra - Página 2 Empty Re: todo mundo reclama da dafra

Mensagem  jeff Qui Abr 11, 2013 6:05 pm

todo mundo reclama da dafra - Página 2 Imagem2mp



Como o processo é público, torno pública minha atualização do processo.

dafra, explique para os consumidores e para o Ministério Público porque o erro estava no procedimento e não na quantidade, conforme denunciado.

dafra, explique para os consumidores e para o Ministério Público porque as motos que rodam com 1 litro de óleo têm problemas de câmbio e motor ainda antes de sair da garantia.

dafra, explique porque a minha kansas está com o motor em ótimas condições apesar de eu nunca ter usado a quantidade recomendada por vocês, mas sempre ter mantido o nível de óleo de acordo com o procedimento do manual antigo.

vocês vão ter que pensar em desculpas muito, muito boas, não vai ser fácil não.

Sobre o quadro quebrado, a denúncia do processo PR-SC 27429 / 2012 foi aceita e encaminhada à dafra, que sucintamente respondeu que as motos não apresentam problemas que justifiquem recall, a denúncia é improcedente e pedem arquivamento do processo.

Simples assim.

Amanhã estarei levando novidades para eles.

A propósito, os MPF dos vários Estados trocam informações entre si, sabiam?

Pois é, a coisa vai ficar complicada pra eles.

Um abraço aos usuários das motos,

Jeff
(postei por engano num dos tópicos de quadro quebrado, não consegui achar onde estava sendo discutido o assunto do óleo, culpa minha que estou sempre mudando de lugar. Sou nômade, fazer o quê?)
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todo mundo reclama da dafra - Página 2 Empty Re: todo mundo reclama da dafra

Mensagem  jeff Sex Abr 12, 2013 10:51 am

Achado ontem no fórum do Motoscustom:

todo mundo reclama da dafra - Página 2 Imagemmxb



Perfeito, nada a acrescentar.

Um abraço,

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todo mundo reclama da dafra - Página 2 Empty Re: todo mundo reclama da dafra

Mensagem  Dan Floripa Seg Abr 15, 2013 10:17 am

Dá uma olhada aí pessoal, e se possível assina essa petição pública pedindo melhor atendimento no pós venda da Dafra:

http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2012N30915

Um abraço!

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Mensagem  Lessa Seg Abr 15, 2013 12:10 pm

Petição assinada !!!!! cheers
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todo mundo reclama da dafra - Página 2 Empty Re: todo mundo reclama da dafra

Mensagem  Dan Floripa Seg Abr 15, 2013 12:32 pm

Lessa escreveu:Petição assinada !!!!! cheers

cheers cheers cheers cheers
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Mensagem  Cassius Seg Abr 15, 2013 4:44 pm

Assinado.
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Mensagem  jeff Seg Abr 15, 2013 5:21 pm

Não sei não, isso está me parecendo jogada de marquetingue deles para daqui a pouco aparecerem e posarem de "vejam como somos bonzinhos e sensíveis aos apelos do público"... e darem a impressão de que estão fazendo alguma coisa, quando na verdade não estão fazendo pororoca nenhuma. Suspect

Uma empresa que não toma providências com quadros se partindo ao meio e motores fundindo e quebrando porque colocam óleo insuficiente nos motores em cada revisão, e que alertados sobre isso não fizeram nada além de mascarar o problema, vai se sensibilizar com uma petição singela e até mesmo ingênua como essa?

Não acredito, não acredito.

Um abraço,

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Mensagem  Dan Floripa Seg Abr 15, 2013 8:20 pm

jeff escreveu:Não sei não, isso está me parecendo jogada de marquetingue deles para daqui a pouco aparecerem e posarem de "vejam como somos bonzinhos e sensíveis aos apelos do público"... e darem a impressão de que estão fazendo alguma coisa, quando na verdade não estão fazendo pororoca nenhuma. Suspect

Uma empresa que não toma providências com quadros se partindo ao meio e motores fundindo e quebrando porque colocam óleo insuficiente nos motores em cada revisão, e que alertados sobre isso não fizeram nada além de mascarar o problema, vai se sensibilizar com uma petição singela e até mesmo ingênua como essa?

Não acredito, não acredito.

Um abraço,

Jeff


Temos que acreditar em alguma coisa, pois pior do que está não fica!!

Um abraço!

Dan.
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Mensagem  Tiago Leal Qua Abr 24, 2013 7:45 pm

eaw galera.
Nao ligo para essa discuçao entre honha , dafra , yamaha ,suzuki.... o que me importa é que minha speed ja esta com 17.000 km (2 anos e 5 meses) e digo a voces que nao me arrependo de te-la comprado. Uma moto com preço baixo e boa para quem sabe andar e tem um pouco de noção de manutenção , para nao ficar dando dinheiro atoa para conssecionaria, alias quem se liga na dica de manutenção do forum aprende bastante faz muita economia.
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Mensagem  Cassius Qui Abr 25, 2013 7:39 am

Dan Floripa escreveu:

Temos que acreditar em alguma coisa, pois pior do que está não fica!!

Um abraço!

Dan.

Da ultima vez que ouvi essa frase......
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Mensagem  jorge luiz ferreira Qui Abr 25, 2013 9:36 pm

Tiago Leal escreveu:eaw galera.
Nao ligo para essa discuçao entre honha , dafra , yamaha ,suzuki.... o que me importa é que minha speed ja esta com 17.000 km (2 anos e 5 meses) e digo a voces que nao me arrependo de te-la comprado. Uma moto com preço baixo e boa para quem sabe andar e tem um pouco de noção de manutenção , para nao ficar dando dinheiro atoa para conssecionaria, alias quem se liga na dica de manutenção do forum aprende bastante faz muita economia.
Cara 17.000 mil?
A minha ja nem sei mais, troquei 3 painel .
Mas ja passou dos 100.000.
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Mensagem  jeff Sáb Abr 27, 2013 11:27 am

17 mil km não é referência de resistência, moto nenhuma dá (ou deveria dar) defeito grave apenas com essa quilometragem.

Um abraço,

Jeff

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Mensagem  alex.ilha Sáb Abr 27, 2013 10:45 pm

jeff escreveu:17 mil km não é referência de resistência, moto nenhuma dá (ou deveria dar) defeito grave apenas com essa quilometragem.

Um abraço,

Jeff


Depende do modo como ele a utiliza.

Abraço.
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Mensagem  firefox Dom Abr 28, 2013 8:24 pm

.... E oque dizer da minha??? 83.000km, 4 anos e meio de uso diarios, ja me levou pra Bolivia, sem problema nenhum!!! Nunca abri o Motor, nunca fiquei parado na rua com ela quebrada!!! Quando comprei ela financiei em 36x o meu maior medo era da moto acabar antes das prestações, e isso não aconteceu!!! se me perguntarem se eu compraria outra Dafra, baseado na minha: SIM!!!!
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Mensagem  jorge luiz ferreira Dom Abr 28, 2013 8:36 pm

Galera é o seguinte.
Moto da defeito atè antes dos 17 , 9 ,5,.. Não importa a kilometragem da sim.
É maquina e da seus defeitos.
Pode ser a melhor moto do mundo se der na mão de um cupim de moto, e vcs sabem que tem e muitos.
Tem gente que parece que a moto foi dada pra eles e não compradas.
O negócio deles é acelerar.
Ai a moto se desmancha mesmo.
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Mensagem  Dan Floripa Dom Abr 28, 2013 8:51 pm

jorge luiz ferreira escreveu:Galera é o seguinte.
Moto da defeito atè antes dos 17 , 9 ,5,.. Não importa a kilometragem da sim.
É maquina e da seus defeitos.
Pode ser a melhor moto do mundo se der na mão de um cupim de moto, e vcs sabem que tem e muitos.
Tem gente que parece que a moto foi dada pra eles e não compradas.
O negócio deles é acelerar.
Ai a moto se desmancha mesmo.


Mas isso depende muito, tem veículos que saem de fábrica com defeito e, outros que parecem serem indestrutíveis! Conheço motos e carros que já foram muito judiados, e nem por isso abriram o bico. Também conheço carro e moto que são mais cuidados que os filhos e a esposa dos seus proprietários, e vivem dando problema, mas são problemas pontuais. O problema da Dafra é que são problemas recorrentes!!!

Um abraço!

Dan.
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Mensagem  Dan Floripa Dom Abr 28, 2013 8:59 pm

Ah sim esqueci de mencionar!
Os carros que conheço que não dão problemas e foram e são judiados um Kadet 1.8 93 que está com mais de 500.000 rodados, motor original standart (já mandei para 4rodas) e um gol 1.8 89 que está chegando aos 500.000 (que também mandei para 4 rodas).
Motos uma XLX350R que é original 89 toda original, o hodômetro já virou 2x, essa moto só foi feita descarbonização e troca de embreagem (por incrível que pareça affraid ) e uma XTZ125, muito pauleada do meu mano, moto essa que só foi feita 2 trocas de guia de corrente e uma troca de embreagem. Essa motos são de uso diário, e de cabo enrolado o tempo todo Twisted Evil .

Um abraço!

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Mensagem  jorge luiz ferreira Dom Abr 28, 2013 9:03 pm

Dan Floripa escreveu:
jorge luiz ferreira escreveu:Galera é o seguinte.
Moto da defeito atè antes dos 17 , 9 ,5,.. Não importa a kilometragem da sim.
É maquina e da seus defeitos.
Pode ser a melhor moto do mundo se der na mão de um cupim de moto, e vcs sabem que tem e muitos.
Tem gente que parece que a moto foi dada pra eles e não compradas.
O negócio deles é acelerar.
Ai a moto se desmancha mesmo.


Mas isso depende muito, tem veículos que saem de fábrica com defeito e, outros que parecem serem indestrutíveis! Conheço motos e carros que já foram muito judiados, e nem por isso abriram o bico. Também conheço carro e moto que são mais cuidados que os filhos e a esposa dos seus proprietários, e vivem dando problema, mas são problemas pontuais. O problema da Dafra é que são problemas recorrentes!!!

Um abraço!

Dan.
O problema da dafra é seu pós vendas.
É um lixo e todos que compraram uma moto da dafra sofreu com isso.
Compramos as motos e quando iamos reclamar eramos tratados com descaso.
Acho eu que eles sabiam o que estavam nos vendendo.
E o fabricante sabe o que esta nos vendendo.
Tambem tem o fator sorte , ja vi speed e kansas que esta até hoje em estado de zero.
Mas esta por que? Cuidado? Sorte?
Dificil entender
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Mensagem  Dan Floripa Dom Abr 28, 2013 9:06 pm

jorge luiz ferreira escreveu:
Dan Floripa escreveu:
jorge luiz ferreira escreveu:Galera é o seguinte.
Moto da defeito atè antes dos 17 , 9 ,5,.. Não importa a kilometragem da sim.
É maquina e da seus defeitos.
Pode ser a melhor moto do mundo se der na mão de um cupim de moto, e vcs sabem que tem e muitos.
Tem gente que parece que a moto foi dada pra eles e não compradas.
O negócio deles é acelerar.
Ai a moto se desmancha mesmo.


Mas isso depende muito, tem veículos que saem de fábrica com defeito e, outros que parecem serem indestrutíveis! Conheço motos e carros que já foram muito judiados, e nem por isso abriram o bico. Também conheço carro e moto que são mais cuidados que os filhos e a esposa dos seus proprietários, e vivem dando problema, mas são problemas pontuais. O problema da Dafra é que são problemas recorrentes!!!

Um abraço!

Dan.
O problema da dafra é seu pós vendas.
É um lixo e todos que compraram uma moto da dafra sofreu com isso.
Compramos as motos e quando iamos reclamar eramos tratados com descaso.
Acho eu que eles sabiam o que estavam nos vendendo.
E o fabricante sabe o que esta nos vendendo.
Tambem tem o fator sorte , ja vi speed e kansas que esta até hoje em estado de zero.
Mas esta por que? Cuidado? Sorte?
Dificil entender


Sorte, muita sorte!!
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Mensagem  jeff Seg Abr 29, 2013 8:20 am

jorge luiz ferreira escreveu:
Dan Floripa escreveu:
jorge luiz ferreira escreveu:Galera é o seguinte.
Moto da defeito atè antes dos 17 , 9 ,5,.. Não importa a kilometragem da sim.
É maquina e da seus defeitos.
Pode ser a melhor moto do mundo se der na mão de um cupim de moto, e vcs sabem que tem e muitos.
Tem gente que parece que a moto foi dada pra eles e não compradas.
O negócio deles é acelerar.
Ai a moto se desmancha mesmo.


Mas isso depende muito, tem veículos que saem de fábrica com defeito e, outros que parecem serem indestrutíveis! Conheço motos e carros que já foram muito judiados, e nem por isso abriram o bico. Também conheço carro e moto que são mais cuidados que os filhos e a esposa dos seus proprietários, e vivem dando problema, mas são problemas pontuais. O problema da Dafra é que são problemas recorrentes!!!

Um abraço!

Dan.
O problema da dafra é seu pós vendas.
É um lixo e todos que compraram uma moto da dafra sofreu com isso.
Compramos as motos e quando íamos reclamar eramos tratados com descaso.
Acho eu que eles sabiam o que estavam nos vendendo.
E o fabricante sabe o que está nos vendendo.
Tambem tem o fator sorte , já vi speed e kansas que está até hoje em estado de zero.
Mas esta por que? Cuidado? Sorte?
Difícil entender
Eu digo que eles não sabiam o que estavam vendendo.

O despreparo de gerentes, equipe de vendas e mecânicos, todos com a mentalidade "honda é honda", fez com que não percebessem o enorme potencial que tinham nas mãos. Motos de menor custo que poderiam ser otimizadas no Brasil nas mãos de pessoal competente.

As speed da lifan têm motor robusto e durável*, mas sérios problemas de controle de qualidade, principalmente dos componentes pintados. As kansas da zongshen têm ótima qualidade de pintura de tanque, motor confiável*.

* Com a quantidade certa de óleo

Os maiores problema dessas duas motos são os quadros tortos (speed) e frágeis para as condições brasileiras (kansas), coisas que poderiam ser facilmente corrigidas nos gabaritos de soldagem (os dispositivos onde os tubos são fixados para a montagem do chassi), ou passando a usar tubos de parede pouca coisa mais espessa.

Bastava haver competência na produção para corrigir esses problemas (coisa que infelizmente não vimos), e essas motos (e a dafra) estariam com uma imagem firme e forte no mercado, com vendas bem acima dos patamares atuais.

Um controle de qualidade eficiente teria diminuído a influência do fator "sorte". Tive sorte com Jezebel, até hoje o quadro dela não rachou. E o motor está em boas condições porque um pouco de lubrificação eu entendo. E sempre fiz o procedimento do antigo manual do proprietário, o que garantiu a vida do motor.

Agora, o que os incompetentes lá dentro fazem quando são confrontados com o erro da quantidade de óleo?

Como não entendem nada de lubrificação (ou têm motivos que não podem revelar), olham para o número sagrado e dizem "num pódi colocá mais ólio".

Admitem que o quadro da kansas precisa de reforço, mas fazem isso às ocultas e não convocam o recall dos modelos mais antigos.

Então, não merecem respeito, colham o que plantaram.

Uma pena, no início eu punha muita fé nessa empresa.

É duro ter de admitir... mas infelizmente, por inércia, incompetência e sabe-se lá quais outros motivos dessa empresa, aqueles detratores preconceituosos que eu combatia no início do fórum mostraram que estavam certos.

Um abraço,

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Mensagem  Magdiel Seg Abr 29, 2013 3:59 pm

É Jeff, vc disse tudo...
... Eles tiveram tudo nas mãos, marcketing de primeira, motos estilosas e uma grande expectativa em cima da marca DAFRA... e para nossa surpresa, Ápos anos defendendo-a, veio o descaso com todos DAFREIROS DO BRASIL!!!
Como vc disse, é triste ver um amigo teu chega e dizer "Falei pra vc não compra essa moto... comprasse uma Titan, uma Factor, menos essa DAFRA", E AI ESTÁ O RESULTADO. O que dizer pra essas pessoas... dizer apenas que fomos enganados!!!

*** A justiça no Brasil é lenta, concordo, porém acontece!!!

Att,

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Mensagem  jeff Seg Abr 29, 2013 4:03 pm

Agora só resta torcer para que a Justiça seja feita antes de eu voltar para o meu planeta.

Um abraço,

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Mensagem  jorge luiz ferreira Seg Abr 29, 2013 10:08 pm

É jeff.
Tenho uma pergunta : Quem foi o criador desse forum?
Por que aqui debatemos sobre tudo e qualquer defeito dessas motos.
E sera que alguem de mente sadia dessa emprasa lê o que são debatidos por aqui?
Tenho uma speed e adoro a motoca, tanto que estou com ela e ainda comprei uma outra moto da marca.
Com a NEXT estou super satisfeito.
E na revisão dos mil só trocaram o óleo e ainda pelo bujão de baixo, sendo que nem o bujão lateral aonde tem a peneira foi retirado.
Como não levei mais na revisão resolvi trocar o óleo e retirei eu mesmo e tinha até grampo de garmpear papel.
Acho muito dificil mudar o que ja começou errado.
Acho que é como bater em ferro frio.
abraço
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Mensagem  jeff Ter Abr 30, 2013 9:40 am

Boa pergunta, quem criou este fórum...

Na época eu achava que o fórum havia sido criado pela própria dafra como uma ferramenta de avaliação do mercado, eu achava a estrutura muito bem montada demais para ser obra de amadores.

Mas ouvi do próprio Rocha que tinha sido ele a criar e ele monitorava o fórum junto com a esposa, que eu também conheci num encontro no shopping Center Norte. Foi nesse mesmo dia que conheci o Wagnão, o Miojo e se não me falha a memória o Fernando, junto com respectivas namoradas/esposas.

Depois do segundo encontro o Rocha sumiu, nunca mais apareceu nem para dar um alô aqui no fórum, a última notícia que tive dele foi que havia passado a administração para o Samio e o Nego. Então esse é outro mistério, o que teria acontecido para que o criador do fórum nunca mais se manifestasse em sua própria criação.

Quanto à participação da dafra, no início o fórum serviu para eles corrigirem algumas coisas nas motos. Várias reclamações postadas aqui resultaram em modificações nas motos, como a instalação de protetores térmicos no escapamento da speed, no motor de speed e kansas (por sinal um equívoco, aqueles arames prendem a barra da calça e podem derrubar o piloto no semáforo), de protetor cromado para disfarçar a queima da curva do escape da kansas.

Algumas vezes o pessoal veio aqui para dar respostas, mas os problemas cruciais do óleo e do quadro não foram resolvidos. Pelo contrário, a resposta oficial deles sobre o óleo é totalmente incorreta (e o problema continua, ontem mesmo encontrei uma kansas recém-saída da loja, 400 km rodados, e o motor dava tristeza de se ouvir aquele barulho terrível de motor sem óleo....)

Sobre alguém de mente sadia, eu lamento que o próprio Creso Franco, o maior interessado, não leia. Porque se lesse, tomaria providências para corrigir essa nau sem rumo (mas acho que agora é tarde). Das duas uma: ou o pessoal de mente sadia não pôde fazer nada por causa da hierarquia da empresa ("você pensa que sabe mais que o gerente da engenharia?") — o problema pode ser esse... ou então existe uma política míope de que vale mais a pena ver as motos se estragando "porque assim vendemos mais peças".

Fiz o que estava ao meu alcance para que essa empresa não tomasse o mesmo rumo de sundown e kasinski (antes de ser vendida para os chineses).

A sundown se queimou por causa do mau atendimento, nunca tinham peças. A kasinski ganhou má fama no mercado justamente por causa das motos que precisavam de 1,4 litro de óleo, isso era sabido pelos mecânicos experientes de Santo André com quem tive a oportunidade de trabalhar.

Pude comprovar na minha kansas e tentei alertar o máximo de pessoas e a própria empresa, em vão.

Infelizmente, falhas gritantes de mão de obra das concessionárias como essa que você relata, vendedores sem a menor qualificação e respeito pelos clientes, produto e marca que estão representando são a regra e não a exceção. Infelizmente.

A revisão dos 1000 km é fundamental para garantir a vida útil do motor. Uma vez abri o motor de uma 150 com 47 km rodados para fotografar e redigir o manual de oficina (além de tradutor, também sou redator técnico). O que encontrei de cavaco, limalha e fio de estopa ali dentro era absurdo, mas faz parte do processo de fabricação.

Como sempre disse, a dafra traz boas motos a preço menos injusto, mas o pós-venda sem treinamento mata a empresa. A engenharia incapaz de resolver problemas simples e óbvios mata a empresa. Tratar as denúncias no MPF através de advogados, e não de engenheiros, mata a empresa. Não corrigir os problemas graves depois de 5 anos de denunciados mata a empresa. Vender peças caras (bomba de óleo de kansas e speeds a 170 reais aqui em Floripa, quando uma de honda/yamaha fica na casa dos 40 e olha lá...)

Tudo isso mata a empresa, só o dono é que não vê.

Azar dele, avisado ele foi.

Um abraço,

Jeff

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Jedi
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