FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

todo mundo reclama da dafra

+12
will_santana
alex.ilha
Cassius
Betho
Pasetto
L340
firefox
jeff
xazinho
Dan Floripa
ALLT
diego maciel
16 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

todo mundo reclama da dafra - Página 3 Empty Re: todo mundo reclama da dafra

Mensagem  jeff Qui maio 02, 2013 2:51 pm

Acabei de voltar do MPF, onde protocolei mais um adendo ao processo número 1.33.000.3426/2012-61 relativo aos quadros quebrando.

Não sei por qual motivo, eu havia fornecido (ou me forneceram) um número errado para esse processo (27429 estava errado, não sei como aconteceu essa confusão).

Segue a íntegra:

todo mundo reclama da dafra - Página 3 Quebra1demaio



São José, 2 de Maio de 2013

AO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL – PROCURADORIA DA REPÚBLICA EM SANTA CATARINA

A.C.: ILUSTRE SR. DR. PROCURADOR DA REPÚBLICA CARLOS AUGUSTO DE AMORIM DUTRA,

Ref. Procedimento Administrativo nº 1.33.000.0027429/2012 1.33.000.3426/2012-61 Florianópolis

Representante: Jefferson Wagner Dessordi

Representada: Dafra da Amazônia Indústria e Comércio de Motocicletas Ltda.

SOLICITAÇÃO DE URGÊNCIA

Em relação à denúncia de ruptura de quadros das motocicletas modelo Kansas modelo 2008/2009 fabricadas por essa empresa, sobre o qual a empresa alega não existirem problemas que justifiquem recall, anexo relato de mais um caso, este acontecido neste 1º de maio.

A fratura acontece sempre no mesmo local e com as mesmas características, o que é forte indício de um problema de projeto.

A vítima proprietária da motocicleta agradece aos alertas de amigos que recomendaram a inspeção do quadro, o que possivelmente salvou sua vida.

Se a vida dessa proprietária foi salva, foi graças às denúncias feitas na internet, porque a empresa fabricante, responsável pelo produto e teoricamente a maior interessada em evitar que esses casos ocorressem, nunca tomou providências nesse sentido, tratando as denúncias com descaso.

Senhor Procurador, é necessária uma solução urgentíssima para este problema, não podemos continuar deixando as pessoas à mercê da sorte, porque se depender somente da empresa, ela continuará alegando que “as motocicletas não apresentam problemas” e solicitando o arquivamento das denúncias, como foi feito no presente processo.

Atenciosamente,

Jefferson Wagner Dessordi


Vamos torcer para que medidas sejam tomadas o mais rápido possível. O que não pode é o pessoal continuar se esquivando alegando ao MPF que as denúncias são infundadas.

Curiosidade:

Como eles conseguem dormir à noite?

A consciência não incomoda os responsáveis por essa situação??

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

todo mundo reclama da dafra - Página 3 Empty Re: todo mundo reclama da dafra

Mensagem  Dan Floripa Qui maio 02, 2013 3:17 pm

jeff escreveu:Acabei de voltar do MPF, onde protocolei mais um adendo ao processo número 1.33.000.3426/2012-61 relativo aos quadros quebrando.

Não sei por qual motivo, eu havia fornecido (ou me forneceram) um número errado para esse processo (27429 estava errado, não sei como aconteceu essa confusão).

Segue a íntegra:

todo mundo reclama da dafra - Página 3 Quebra1demaio



São José, 2 de Maio de 2013

AO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL – PROCURADORIA DA REPÚBLICA EM SANTA CATARINA

A.C.: ILUSTRE SR. DR. PROCURADOR DA REPÚBLICA CARLOS AUGUSTO DE AMORIM DUTRA,

Ref. Procedimento Administrativo nº 1.33.000.0027429/2012 1.33.000.3426/2012-61 Florianópolis

Representante: Jefferson Wagner Dessordi

Representada: Dafra da Amazônia Indústria e Comércio de Motocicletas Ltda.

SOLICITAÇÃO DE URGÊNCIA

Em relação à denúncia de ruptura de quadros das motocicletas modelo Kansas modelo 2008/2009 fabricadas por essa empresa, sobre o qual a empresa alega não existirem problemas que justifiquem recall, anexo relato de mais um caso, este acontecido neste 1º de maio.

A fratura acontece sempre no mesmo local e com as mesmas características, o que é forte indício de um problema de projeto.

A vítima proprietária da motocicleta agradece aos alertas de amigos que recomendaram a inspeção do quadro, o que possivelmente salvou sua vida.

Se a vida dessa proprietária foi salva, foi graças às denúncias feitas na internet, porque a empresa fabricante, responsável pelo produto e teoricamente a maior interessada em evitar que esses casos ocorressem, nunca tomou providências nesse sentido, tratando as denúncias com descaso.

Senhor Procurador, é necessária uma solução urgentíssima para este problema, não podemos continuar deixando as pessoas à mercê da sorte, porque se depender somente da empresa, ela continuará alegando que “as motocicletas não apresentam problemas” e solicitando o arquivamento das denúncias, como foi feito no presente processo.

Atenciosamente,

Jefferson Wagner Dessordi


Vamos torcer para que medidas sejam tomadas o mais rápido possível. O que não pode é o pessoal continuar se esquivando alegando ao MPF que as denúncias são infundadas.

Curiosidade:

Como eles conseguem dormir à noite?

A consciência não incomoda os responsáveis por essa situação??

Um abraço,

Jeff

Empresa de má fé junto com seus administradores/responsáveis de má fé não tem consciência, por isso o pessoal da Dafra deve dormir tranquilamente. Se essa empresa fosse minha, no 1º caso de ruptura, eu já não dormiria mais, sabendo que há muitas vidas em risco. Imagina se aparecessem vários casos!!! affraid affraid affraid affraid affraid


Um abraço!

Dan.

Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

todo mundo reclama da dafra - Página 3 Empty Re: todo mundo reclama da dafra

Mensagem  Magdiel Qui maio 02, 2013 6:02 pm

E está provado através das fotos de várias motos que é um problema de projeto mesmo, já que a quebra acontece no mesmo lugar... ou será que a Dafra vai alegar que é coincidência!!!
O MP já tem as provas nescessárias, agora é só fazer valer a justiça!!!

Neutral Neutral Neutral
Magdiel
Magdiel
Forista
Forista

Número de Mensagens : 224
Idade : 45
Localização : Curitiba, Pr
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 24/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

todo mundo reclama da dafra - Página 3 Empty Re: todo mundo reclama da dafra

Mensagem  jeff Sex maio 03, 2013 9:04 am

Até hoje a única coisa que a dafra alegou sobre os quadros, e foi ao MPF de Santa Catarina, é que "as motos não apresentam problemas que necessitem de recall, a denúncia é infundada e solicitamos o arquivamento do processo".

Já que a empresa não assume os problemas, que assuma as consequências de sua omissão.

Um abraço,

Jeff


Última edição por jeff em Sex maio 03, 2013 4:54 pm, editado 1 vez(es)
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

todo mundo reclama da dafra - Página 3 Empty Re: todo mundo reclama da dafra

Mensagem  Magdiel Sex maio 03, 2013 10:35 am

Eles podem até omitir, porém o MPF tem provas suficientes para pedir que façam um recall a nível nacional (2008/2009), pois as motos estão quebrando-se em todo o PAÍS... ou vão espera que morram uma dúzia Kanseiros espatifados no asfalto pra dai perceberem que o negócio é sério, aliás essas denúncias deveriam ser tratas com mais seriedades pela nossa justiça!!!

Imagina que está provado a questão do óleo e mesmo assim a justiça deixa-se enganar por esses empresários que só visam o lucro!!!

ACORDA DAFREIROS... ACORDA BRASIL!!!

Shocked Shocked Shocked

Abç
Magdiel
Magdiel
Forista
Forista

Número de Mensagens : 224
Idade : 45
Localização : Curitiba, Pr
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 24/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

todo mundo reclama da dafra - Página 3 Empty todo munda reclama da dafra

Mensagem  jorge luiz ferreira Sáb maio 04, 2013 3:48 pm

Pois é Jeff.
Estou notando que o forum anda meio que parado.
O pessoal anda sumido.
Vou te confesar e pra todos que que vão ler isso:
Eu pensei que o criador desse forum fosse alguem que respondesse duvidas sobre as motos.
Que na verdade quem mais esta presente em respostas desse forum é o Jett e o Dan.
na boa ja pensei que fosse vcs dois criaadores desse forum.
Abraço

jorge luiz ferreira
jorge luiz ferreira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 255
Idade : 57
Localização : Diadema
Moto : Next 250
Data de inscrição : 14/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

todo mundo reclama da dafra - Página 3 Empty todo mundo reclama da dafra

Mensagem  jorge luiz ferreira Sáb maio 04, 2013 3:58 pm

Isso na kansas esta acontecendo em todas?
Pois tenho um amigo que tem uma com mil e cem kilometros originais.
Quer vender e quem quer comprar da só dois mil reais.
Mas quer vender por não gostar da moto e sim pra comprar uma NEXT.
Ele gosta muito da moto,
Acho que é a kansas com menos kilometragem que tem no pais , é uma 2008 prata.
Abraço.
jorge luiz ferreira
jorge luiz ferreira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 255
Idade : 57
Localização : Diadema
Moto : Next 250
Data de inscrição : 14/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

todo mundo reclama da dafra - Página 3 Empty Re: todo mundo reclama da dafra

Mensagem  jeff Sáb maio 04, 2013 4:19 pm

Negativo, eu e o Dan somos apenas os mais teimosos... hehehe

No começo tinha muita gente, cheguei a conhecer vários postadores pessoalmente. Mas com o tempo o pessoal foi deixando as motos de lado, passando para outros modelos e marcas, então acabou abandonando o fórum.

Para muita gente uma dafra foi a primeira moto, então havia muitas dúvidas comuns a motociclistas novatos. Foi por isso que comecei a participar, essas dúvidas eram as mesmas que eu tinha quando comprei minha primeira, uma cg 1980. E os problemas muitas vezes eram os mesmos, na maior parte causados por inexperiência ou expectativa dos proprietários.

Dos defeitos reais das motos, a falta de óleo e a quebra dos quadros até hoje não foram devidamente tratados pela empresa, e como representam um risco grave, não deixo de cobrar uma solução.

Esse abandono das motos e do fórum pode ser entendido pelo exemplo seguinte:

Hoje pela manhã eu conversei pessoalmente com mais um proprietário de kansas. Eu tinha levado a minha apenas para regular válvulas, mas encontrei a moto dele lá para trocar as engrenagens do câmbio, a terceira marcha abriu o bico com a quilometragem ridícula de 23 mil km.

Eu já havia passado a dica do óleo para ele, mas ele teve receio de colocar mais do que a dafra recomenda, ficou só no 1,2 litro (estão lendo, engenheiros da dafra? 1,2 litro não é suficiente!).

O resultado foi o câmbio moído e o proprietário desiludido colocando a moto à venda, não quer saber mais de dor de cabeça.

E muita gente que tinha dafra e não entendia nada de mecânica fez a mesma coisa. Na medida em que o pessoal vai migrando para outros modelos e marcas, nunca mais aparece no fórum, não tem motivo.

Muito poucos conhecidos daqui do fórum migraram para uma apache, next ou roadwin. E preferiram criar novos fóruns, em parte porque eu nunca deixei de criticar a empresa por lançar novas motos e virar as costas para os proprietários dos modelos pioneiros sem resolver os problemas fundamentais.

Um abraço,

Jeff
PS: Ah, quase ia esquecendo. Fiquei com as engrenagens que iam ser jogadas no lixo e estou preparando uma big postagem para mostrar como os motores de nossas motos são detonados pela fábrica e concessionárias, que entregam as motos após as revisões sem óleo suficiente para o motor funcionar e são culpados pelo prejuízo e risco à nossa integridade física.

Aguardem eu tirar as fotos!


Inté,

Eu

PS do PS: O melhor negócio do mundo é comprar uma kansas usada cujo câmbio ainda não tenha sido detonado e passar a tratá-la com a quantidade certa de óleo. Eu comprei Jezebel com apenas 3350 km, mas ela sempre havia sido tratada com 1,2 litro de óleo (o que não é suficiente, mas é menos pior do que o 1 litro da concessionária). A única ressalva quanto a essas primeiras motos é quanto à integridade do quadro, que precisa ser monitorada ou reforçada. Ou aguardar o recall que MPF vai determinar.

Outro abraço,

Eu de novo
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

todo mundo reclama da dafra - Página 3 Empty Re: todo mundo reclama da dafra

Mensagem  firefox Sáb maio 04, 2013 8:38 pm

OO Galera, ainda to aki, guerrerão com minha Speed 2008, 83.390km Rodados, e ja é uma maquina internacional!! rsrs eu coloco 1,250ml de oleo e após 500km coloco mais 250ml!! até agora sem problemas...
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

todo mundo reclama da dafra - Página 3 Empty todo mundo reclama da dafra

Mensagem  jorge luiz ferreira Dom maio 05, 2013 6:05 pm

firefox escreveu:OO Galera, ainda to aki, guerrerão com minha Speed 2008, 83.390km Rodados, e ja é uma maquina internacional!! rsrs eu coloco 1,250ml de oleo e após 500km coloco mais 250ml!! até agora sem problemas...
Toda essa kilometragem sem trocar nada no motor?
santa
jorge luiz ferreira
jorge luiz ferreira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 255
Idade : 57
Localização : Diadema
Moto : Next 250
Data de inscrição : 14/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

todo mundo reclama da dafra - Página 3 Empty Re: todo mundo reclama da dafra

Mensagem  firefox Ter maio 07, 2013 8:50 pm

Sim... Pra não dizer que nunca troquei nada, a uns 3 anos atras, troquei os discos de embreagem, que ja estavam patinando... Hoje tive que trocar a Pinça de freio!! 70 pilas....
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

todo mundo reclama da dafra - Página 3 Empty todo mundo reclama da dafra.

Mensagem  jorge luiz ferreira Qua maio 08, 2013 8:09 pm

Legal.
Depois o que mais se ouve por ai que as speed não prestam.
Gosto dessa motoca e acho que a minha amarelinha vai virar reliquia.
Mas bem cuidada ela é muito bom.
Mas se der uma de cupim de moto se desmancha mesmo.
A minha até hoje não desmanchou, e olha que ela comigo anda só de cabo enrolado.
JA deu sim uns probleminhas, mas nada que eu não resolvesse.
Parabens ai pelo cidado que vc tem com sua motoca.
jorge luiz ferreira
jorge luiz ferreira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 255
Idade : 57
Localização : Diadema
Moto : Next 250
Data de inscrição : 14/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

todo mundo reclama da dafra - Página 3 Empty Re: todo mundo reclama da dafra

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos