FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

todo mundo reclama da dafra

+12
will_santana
alex.ilha
Cassius
Betho
Pasetto
L340
firefox
jeff
xazinho
Dan Floripa
ALLT
diego maciel
16 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

todo mundo reclama da dafra Empty todo mundo reclama da dafra

Mensagem  diego maciel Dom Dez 09, 2012 1:57 pm

tudo começou a ums 5 meses comprei minha primeira moto uma dafra speed 2009 de um amigo que comprou em um leilao ela ficou dois anos parada na casa dele... antes de comprar li muito em sites e forum sobre a moto.
quando comecei a ler sobre os defeitos fique meio com medo sabe mais descobri esse forum show de bola por sinal msm assim fiquei com a pulga atras da orelha pensei em devolver a moto mais a moto e linda melhor que muita cg ai que nem marcador de combustivel tem ai comprei levei no meu mecanico de confiança...

a moto ta file linda ja fiz o meu primeiro mil km com ela to trocando algumas peças aos poucos mais estou SUPER FELIZ E FICO PUTO O CARA COMPRA A MOTO E SO QUER SABER DE ANDAR NAO TROCA O OLEO E VEM FALAR meleca DA MOTO TUDO BEM QUE O MOTOR DA HONDA E SINISTRO TEM UMA CARA ELE DEVE TER UM 150 QUILOS E ANDA COM MAIS TRES BUTIJOES DE GAS NA MOTO E A BICHA VAI QUE VAI.
TUDO BEM QUE AS PEÇAS QUE A DAFRA VENDE NAO SOU DE BOA QUALIDADE ISSO E FATO PEÇAS CARAS E NUNCA TEM NA CC MAIS FORA ISSO A JUREMA TA SHOW ........
AMO A MINHA MOTO


DIEGO MACIEL cheers cheers cheers cheers cheers cheers
diego maciel
diego maciel
Novato
Novato

Número de Mensagens : 9
Idade : 39
Localização : rio de janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 17/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

todo mundo reclama da dafra Empty Re: todo mundo reclama da dafra

Mensagem  ALLT Sáb Dez 29, 2012 8:43 pm

Isso é normal! Vai se acostumando, pq muitas pessoas vão fala mal dela sem mesmo conhecer a moto! O que eu ouvi falarem que a minha não presta, que é isso e que é aquilo e tal, mas de boa, a minha me carrega pra cima e pra baixo sem reclama, então não vejo o pq reclama dela!

Continue tocando o barco, sem medo de ser feliz! O que conta muito é o modo que se cuida da moto. A minha Kansas esta com quase 90 mil, e nunca me deu problema, nem mesmo o quadro apresentou alguma trica, e isso pq o numero de serie dela é 000247, ou seja,uma das primeiras a serem fabricadas e que estão na "zona de perigo de quebrar o quadro".

Vejo muita gente falando besteira sem mesmo conhecer a moto, por exemplo um vídeo que vi no Youtube de um cara que não sabia pilotar moto e caiu com uma Kansas, e ainda por cima, colocou a culpa na moto!

Vai entender....
ALLT
ALLT
Forista
Forista

Número de Mensagens : 465
Idade : 37
Localização : Sorocaba - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

todo mundo reclama da dafra Empty Re: todo mundo reclama da dafra

Mensagem  Dan Floripa Dom Dez 30, 2012 10:09 am

ALLT escreveu:Isso é normal! Vai se acostumando, pq muitas pessoas vão fala mal dela sem mesmo conhecer a moto! O que eu ouvi falarem que a minha não presta, que é isso e que é aquilo e tal, mas de boa, a minha me carrega pra cima e pra baixo sem reclama, então não vejo o pq reclama dela!

Continue tocando o barco, sem medo de ser feliz! O que conta muito é o modo que se cuida da moto. A minha Kansas esta com quase 90 mil, e nunca me deu problema, nem mesmo o quadro apresentou alguma trica, e isso pq o numero de serie dela é 000247, ou seja,uma das primeiras a serem fabricadas e que estão na "zona de perigo de quebrar o quadro".

Vejo muita gente falando besteira sem mesmo conhecer a moto, por exemplo um vídeo que vi no Youtube de um cara que não sabia pilotar moto e caiu com uma Kansas, e ainda por cima, colocou a culpa na moto!

Vai entender....

Mas tem muita gente (como eu) que reclama com razão, dá uma olhada:
https://dafra.forumeiros.com/t3813p360-carta-aberta-aos-proprietarios-acionistas-da-dafra#83301

Um abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

todo mundo reclama da dafra Empty Re: todo mundo reclama da dafra

Mensagem  xazinho Dom Dez 30, 2012 6:46 pm

Eu gostava muito da minha speed ,mas te falo uma coisa !!!Ela não aguentou o tranco ,tive que trocar quase tudo da minha speed .A unica coisa que não troquei foi o quadro e o motor ,pq o restante não aguentou .
Tenho um colega que tinha comprado uma fan2008 ,e a unica coisa que ele trocou foi os pneus e a relação.O restante era original de fabrica.
Eu adorava a minha speed ,mas agora peguei uma twister !!!
xazinho
xazinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 215
Idade : 44
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

todo mundo reclama da dafra Empty Re: todo mundo reclama da dafra

Mensagem  jeff Seg Dez 31, 2012 8:43 am

diego maciel escreveu:tudo começou a ums 5 meses comprei minha primeira moto uma dafra speed 2009 de um amigo que comprou em um leilao ela ficou dois anos parada na casa dele... antes de comprar li muito em sites e forum sobre a moto.
quando comecei a ler sobre os defeitos fique meio com medo sabe mais descobri esse forum show de bola por sinal msm assim fiquei com a pulga atras da orelha pensei em devolver a moto mais a moto e linda melhor que muita cg ai que nem marcador de combustivel tem ai comprei levei no meu mecanico de confiança...

a moto ta file linda ja fiz o meu primeiro mil km com ela to trocando algumas peças aos poucos mais estou SUPER FELIZ E FICO PUTO O CARA COMPRA A MOTO E SO QUER SABER DE ANDAR NAO TROCA O OLEO E VEM FALAR meleca DA MOTO TUDO BEM QUE O MOTOR DA HONDA E SINISTRO TEM UMA CARA ELE DEVE TER UM 150 QUILOS E ANDA COM MAIS TRES BUTIJOES DE GAS NA MOTO E A BICHA VAI QUE VAI.
TUDO BEM QUE AS PEÇAS QUE A DAFRA VENDE NAO SOU DE BOA QUALIDADE ISSO E FATO PEÇAS CARAS E NUNCA TEM NA CC MAIS FORA ISSO A JUREMA TA SHOW ........
AMO A MINHA MOTO


DIEGO MACIEL cheers cheers cheers cheers cheers cheers
A gente vê as motos andando e pensa que não dão problema, mas não é assim.

Esse cara que anda com os botijões de gás vai quebrar o quadro (se é que já não quebrou e remendou).

Falando com um mecânico de motos experiente, ele contou que cg que transporta botijão de gás costuma apresentar fratura de quadro idêntica à das kansas que aparecem nas fotografias. A diferença é que as kansas 2008/2009 não precisam transportar excesso de peso para partir o quadro.

No começo da dafra, os componentes vinham todos de fora e só o quadro era soldado aqui. Algumas motos de origem lifan (ou seja, as speed) apresentaram problemas de qualidade de pintura e corrosão de tanque, enquanto as motos de origem zongshen (as kansas) no geral só apresentaram problemas de quadro e fixação de componentes. O quadro foi reforçado a partir do modelo 2010.

Então, de modo geral, os proprietários de kansas estão mais satisfeitos que os proprietários de speeds.

Um abraço,

Jeff


Última edição por jeff em Seg Dez 31, 2012 11:37 am, editado 1 vez(es)
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

todo mundo reclama da dafra Empty Re: todo mundo reclama da dafra

Mensagem  jeff Seg Dez 31, 2012 8:57 am

ALLT escreveu:Isso é normal! Vai se acostumando, pq muitas pessoas vão fala mal dela sem mesmo conhecer a moto! O que eu ouvi falarem que a minha não presta, que é isso e que é aquilo e tal, mas de boa, a minha me carrega pra cima e pra baixo sem reclama, então não vejo o pq reclama dela!

Continue tocando o barco, sem medo de ser feliz! O que conta muito é o modo que se cuida da moto. A minha Kansas esta com quase 90 mil, e nunca me deu problema, nem mesmo o quadro apresentou alguma trica, e isso pq o numero de serie dela é 000247, ou seja,uma das primeiras a serem fabricadas e que estão na "zona de perigo de quebrar o quadro".

Vejo muita gente falando besteira sem mesmo conhecer a moto, por exemplo um vídeo que vi no Youtube de um cara que não sabia pilotar moto e caiu com uma Kansas, e ainda por cima, colocou a culpa na moto!

Vai entender....
ALLT,

Quer dizer então que sua kansas está com 90 mil km e você sempre rodou com apenas 1 litro de óleo, fazendo mais de 1500 km por mês, e nunca teve problema nesse motor?

Precisamos mesmo marcar aquele encontro para que você me ensine como é que você consegue essa proeza!

Sempre estou disposto a adquirir conhecimento.

Vamos marcar um encontro para compararmos nossas motos?

Apesar de você ser um grande viajante (para chegar nessa quilometragem), eu vou até aí, é só marcarmos dia e horário.

Eu preciso de um dia para ir de Florianópolis até Registro, daí até Sorocaba é pertinho, podemos marcar uma tarde de domingo, assim você almoça com a família e não tem sequer a despesa do almoço (que aliás, eu faria questão de pagar).

Que tal?

Faço questão de aprender como você faz para manter sua moto funcionando tão bem durante todo o tempo com apenas 1 litro de óleo.

Acho que todos aqui no fórum vão querer saber também.

Você não vai negar outra vez esse pedido de um encontro, né?

Certo de que desta vez nos conheceremos pessoalmente, e aprenderei novos conhecimentos, me despeço ansioso por esse encontro.

Feliz ano novo, e até lá,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

todo mundo reclama da dafra Empty Re: todo mundo reclama da dafra

Mensagem  firefox Seg Dez 31, 2012 2:26 pm

Opa boa tarde e de volta ao forum, acabei de fazer uma viagem com minha pretinha, a ideia era chegar ao Peru 4000km, porem tivemos umas noticias Ruins na Bolivia, sobre combustivel e Roubos, então paramos na Bolivia mesmo, eu e um amigo de Nx200cc, minha dafra chegou de boa 1700km, rodando + ou - 500km ao dia, rodava muna velocidade de 90 a 100km/h, a companhei a nx de boa, e a moto não apresentou nenhum problema... Minha Pretinha é 10, Ontem fizemos a façanha de rodar 24Horas seguidas, só parando pra reabastecer...
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

todo mundo reclama da dafra Empty Re: todo mundo reclama da dafra

Mensagem  jeff Seg Dez 31, 2012 3:44 pm

Caramba, Fire!

Eu estava pensando que vocês iam só no ano que vem!

Uma pena que não foram até o destino planejado, mas chegar até a Bolívia já é uma aventura e tanto!

Parabéns pela viagem!

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

todo mundo reclama da dafra Empty Re: todo mundo reclama da dafra

Mensagem  Dan Floripa Seg Dez 31, 2012 3:44 pm

firefox escreveu:Opa boa tarde e de volta ao forum, acabei de fazer uma viagem com minha pretinha, a ideia era chegar ao Peru 4000km, porem tivemos umas noticias Ruins na Bolivia, sobre combustivel e Roubos, então paramos na Bolivia mesmo, eu e um amigo de Nx200cc, minha dafra chegou de boa 1700km, rodando + ou - 500km ao dia, rodava muna velocidade de 90 a 100km/h, a companhei a nx de boa, e a moto não apresentou nenhum problema... Minha Pretinha é 10, Ontem fizemos a façanha de rodar 24Horas seguidas, só parando pra reabastecer...

Que bom que chegaram bem, posta fotos do passeio para nós!! lol!
Cuidado ao alongar muito a jornada, pois como cansaço perdemos um pouco do reflexo e noção de distância/velocidade e objetos na pista!!.

Um a braço e Feliz Ano Novo!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

todo mundo reclama da dafra Empty Re: todo mundo reclama da dafra

Mensagem  firefox Seg Dez 31, 2012 3:54 pm

Valeu Dan, mano eu não consigo postar fotos aki, nunca consegui, elas ficam enormes, não sei editar... mano nem fala, a gente tava vendo bicho nas estradas de mato grosso, era umas 3 horas da manha e só tinha nós nas pistas.... muito loco 110km/h

Jeff chegamos ao destino, só q não foi de moto, continuamos o trajeto de Trem e Onibus... Machu Piccho é lindo, um sonho realizado!
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

todo mundo reclama da dafra Empty Re: todo mundo reclama da dafra

Mensagem  jeff Seg Dez 31, 2012 5:04 pm

Ah, menos mal então.

Fotos de alta definição ficam com 1540 pixels por 2280 pixels (estou chutando, não lembro o número exato).

Pra postar fotos num tamanho razoável, elas podem ficar com uns 220 x 300 pixels.

você também pode fazer o seguinte:

Abre as fotos no Paint, reduz o tamanho da imagem em uns 50% e depois salva no formato jpeg.

Quando subir no Imageshack, copia o link Forum Code e cola na sua mensagem.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

todo mundo reclama da dafra Empty Re: todo mundo reclama da dafra

Mensagem  L340 Sex Jan 04, 2013 5:58 pm

jeff escreveu:
ALLT escreveu:Isso é normal! Vai se acostumando, pq muitas pessoas vão fala mal dela sem mesmo conhecer a moto! O que eu ouvi falarem que a minha não presta, que é isso e que é aquilo e tal, mas de boa, a minha me carrega pra cima e pra baixo sem reclama, então não vejo o pq reclama dela!

Continue tocando o barco, sem medo de ser feliz! O que conta muito é o modo que se cuida da moto. A minha Kansas esta com quase 90 mil, e nunca me deu problema, nem mesmo o quadro apresentou alguma trica, e isso pq o numero de serie dela é 000247, ou seja,uma das primeiras a serem fabricadas e que estão na "zona de perigo de quebrar o quadro".

Vejo muita gente falando besteira sem mesmo conhecer a moto, por exemplo um vídeo que vi no Youtube de um cara que não sabia pilotar moto e caiu com uma Kansas, e ainda por cima, colocou a culpa na moto!

Vai entender....
ALLT,

Quer dizer então que sua kansas está com 90 mil km e você sempre rodou com apenas 1 litro de óleo, fazendo mais de 1500 km por mês, e nunca teve problema nesse motor?

Precisamos mesmo marcar aquele encontro para que você me ensine como é que você consegue essa proeza!

Sempre estou disposto a adquirir conhecimento.

Vamos marcar um encontro para compararmos nossas motos?

Apesar de você ser um grande viajante (para chegar nessa quilometragem), eu vou até aí, é só marcarmos dia e horário.

Eu preciso de um dia para ir de Florianópolis até Registro, daí até Sorocaba é pertinho, podemos marcar uma tarde de domingo, assim você almoça com a família e não tem sequer a despesa do almoço (que aliás, eu faria questão de pagar).

Que tal?

Faço questão de aprender como você faz para manter sua moto funcionando tão bem durante todo o tempo com apenas 1 litro de óleo.

Acho que todos aqui no fórum vão querer saber também.

Você não vai negar outra vez esse pedido de um encontro, né?

Certo de que desta vez nos conheceremos pessoalmente, e aprenderei novos conhecimentos, me despeço ansioso por esse encontro.

Feliz ano novo, e até lá,

Jeff

Também quero umas dicas:
Como posso aumentar a vida útil dos rolamentos do motor acima dos 26 mil?
E das rodas?
Como posso evitar que a coroa fique com folga prematura e estrague as buchas da coroa?
Como posso resolver o problema dos pipocos no escape quando a Válvula PAIR está com defeito?
Como posso regular o PZ27 que nunca deu uma plena regulagem?
Como fazer para que os coxins rígidos amorteçam a vibração e as peças plásticas não quebrem? Existe algum produto para passar neles?
Como manter a parte elétrica da moto seca e sem ferrugem no relê de partida? E como faço para manter o CDI seco e sem problemas?
Como faço para não entrar água no comando elétrico esquerdo?
Como fazer para o chicote durar tanto?
Como faço para comprar um filtro de ar que encaixe na minha Kansas?

Desculpe fazer tantas perguntas, é que não comprei a minha Kansas na mesma loja que o Sr. ou o Luizão.

PS.: Fiquei curioso para ver esse vídeo.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

todo mundo reclama da dafra Empty Re: todo mundo reclama da dafra

Mensagem  firefox Sex Jan 04, 2013 8:00 pm

.. eu não posso reclamar da minha dafra, ja tenho ela a 4 anos e meio, 78.560km rodados, e nunca me deu problemas, acredito que tive sorte em pegar um exemplar otimo, e tb ajudei muito, cuidando bem dela, e sempre buscando mais conhecimentos....

Se for pra colocar na balança, ela me deu mais alegrias do que tristezas, um otimo Custo X Beneficio ´pra mim.

Ja trabalhei, viajei, me diverti muito com ela, se alguem me perguntar se eu compraria outra Dafra, minha resposta é SIM!
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

todo mundo reclama da dafra Empty Re: todo mundo reclama da dafra

Mensagem  L340 Sex Jan 04, 2013 10:39 pm

pois é, pra vc foi um ótimo custo benefício, para mim foi uma ótima fonte de informação sobre peças compatíveis, um bom aprendizado sobre mecânica e um bom motivo para altos papos por aqui.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

todo mundo reclama da dafra Empty Re: todo mundo reclama da dafra

Mensagem  Pasetto Ter Mar 19, 2013 4:52 pm

Olha nao tenho o que reclamar dela.....

Apesar de que agora uso bem menos....

Mas ta bem limpa e file...rs......
Pasetto
Pasetto
Forista
Forista

Número de Mensagens : 225
Idade : 53
Localização : Videira - SC
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 02/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

todo mundo reclama da dafra Empty Re: todo mundo reclama da dafra

Mensagem  Dan Floripa Qua Mar 20, 2013 1:42 pm

Cara sou obrigado a rir, a Simotos está vendendo a bomba de óleo da Speed a R$150,00 isso mesmo R$150,00 affraid Razz Razz Razz Razz .

...sem comentários...

Um abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

todo mundo reclama da dafra Empty Re: todo mundo reclama da dafra

Mensagem  Betho Qui Mar 21, 2013 8:18 pm

"todo mundo reclama da dafra", realmente, é a pura verdade... e o que mais me incomoda, é que eles (dafra) não fazem nada para mudar essa imagem.
- Quanto aos produtos que vendem (embora não dêem a assintencia devida)... são produtos de ótimo custo x benefício, tenho uma kansas há mais de 3 anos e até hoje, só me trouxe alegrias, oportunidade de conhecer novos lugares e através dela, fazer novas e ótimas amizades...
- Creio que uma moto montada pela dafra, não é para qualquer um, o sujeito tem que gostar de moto, ficar atento às manutenções preventivas, respeitar suas limitações e não ter preguiça de pesquisar, trocar idéia, para resolver problemas que toda maquina terá, independente da marca ... mas ciente que se tratando de uma dafra, não terá assistência, um retorno satisfatório para solução dos seus problemas ou apenas, tirar dúvidas.

Tenho orgulho de dizer que tenho uma kansas, porém, vergonha da maneira irresponsável e desrespeitosa com que a dafra trata os seus clientes.
Para ajudar, Campinas, a maior cidade do interior paulista... não tem mais uma concessionária dafra.... eh lamentável !! Shocked

Isso tudo, dá margem para se ouvir cada vez mais aquela famosa frase de motociclista bundão: - honda é honda !!
Para mim, moto é moto, e motociclista de verdade, respeita todas !!
Ps.: eu tenho uma kansas, não tenho uma dafra ! cheers
Betho
Betho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 351
Idade : 65
Localização : Campinas SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 21/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

todo mundo reclama da dafra Empty Re: todo mundo reclama da dafra

Mensagem  firefox Sáb Mar 23, 2013 3:38 pm

(...) é isso mesmo Betho, ter uma Dafra não é pra qualquer um!! tem gente que só q saber de andar!! ai nem BMW aguenta.....
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

todo mundo reclama da dafra Empty Re: todo mundo reclama da dafra

Mensagem  L340 Ter Abr 02, 2013 5:47 pm

Betho escreveu:"todo mundo reclama da dafra", realmente, é a pura verdade... e o que mais me incomoda, é que eles (dafra) não fazem nada para mudar essa imagem.
- Quanto aos produtos que vendem (embora não dêem a assintencia devida)... são produtos de ótimo custo x benefício, tenho uma kansas há mais de 3 anos e até hoje, só me trouxe alegrias, oportunidade de conhecer novos lugares e através dela, fazer novas e ótimas amizades...
- Creio que uma moto montada pela dafra, não é para qualquer um, o sujeito tem que gostar de moto, ficar atento às manutenções preventivas, respeitar suas limitações e não ter preguiça de pesquisar, trocar idéia, para resolver problemas que toda maquina terá, independente da marca ... mas ciente que se tratando de uma dafra, não terá assistência, um retorno satisfatório para solução dos seus problemas ou apenas, tirar dúvidas.

Tenho orgulho de dizer que tenho uma kansas, porém, vergonha da maneira irresponsável e desrespeitosa com que a dafra trata os seus clientes.
Para ajudar, Campinas, a maior cidade do interior paulista... não tem mais uma concessionária dafra.... eh lamentável !! Shocked

Isso tudo, dá margem para se ouvir cada vez mais aquela famosa frase de motociclista bundão: - honda é honda !!
Para mim, moto é moto, e motociclista de verdade, respeita todas !!
Ps.: eu tenho uma kansas, não tenho uma dafra ! cheers

Basicamente, Kansas é pra quem bota a mão na graxa.

E estive pensando, será que consigo os logos da ZongShen para a minha Razz

Pelo menos o velocímetro dela lá na china é mais bonito.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

todo mundo reclama da dafra Empty Re: todo mundo reclama da dafra

Mensagem  Cassius Qua Abr 03, 2013 10:30 am

Betho escreveu:
Ps.: eu tenho uma kansas, não tenho uma dafra ! cheers
²
Cassius
Cassius
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1810
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

todo mundo reclama da dafra Empty Re: todo mundo reclama da dafra

Mensagem  jeff Qua Abr 03, 2013 12:30 pm

Todo mundo reclama da Dafra?

Será que é porque você chega na concessionária de Florianópolis (Florianópolis é a capital de um Estado da União, caso eles não saibam), pergunta por uma coisa básica como a mola do cavalete lateral, e a resposta é "Não tem, se fizer o pedido chega em 20 dias"?

O jeito é continuar andando com Jezebel nessa condição.

todo mundo reclama da dafra Img01370a



Fica feio pra eles, né?

Aliás, Jezebel anda tão decepcionada com a dafra depois que eles fizeram (de estropiar o manual do proprietário) que anda triste e cabisbaixa:

todo mundo reclama da dafra Img01366w



Ontem à noite vi que o farol estava muito baixo e pensei que apenas estava desregulado, mas o suporte se quebrou por fadiga:

todo mundo reclama da dafra Img01368c



Não vou por a culpa da quebra na dafra, porque o projeto é da zongshen. E a mola do cavalete caiu porque outro dia quase fomos engolidos por um buraco monumental.

MAS....

Se a dafra não tem a mola do cavalete, devo perder meu tempo tentando comprar na concessionária o suporte do farol?




Desculpem, tive que parar para dar risada imaginando a cena.

Negativo, vou solucionar por conta própria.

E para os dafra-lovers que monitoram o fórum, fica a dica:

COLOQUEM UMA ARRUELA COM DIÂMETRO POUCA COISA MAIOR PARA FIXAR O SUPORTE, ISSO VAI DIMINUIR O ESFORÇO CAUSADO PELA VIBRAÇÃO E PESO DO FAROL (valeu , Dan!).

Uma medida simples, sem custo, que vai no mínimo dobrar a vida dessa peça.

Afinal, as motos da concorrência não começam a se desmanchar sozinhas depois de apenas 4 anos, não é?

Depois perguntam porque todo mundo fala mal da dafra...

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

todo mundo reclama da dafra Empty Re: todo mundo reclama da dafra

Mensagem  Dan Floripa Qua Abr 03, 2013 1:10 pm

jeff escreveu:Todo mundo reclama da Dafra?

Será que é porque você chega na concessionária de Florianópolis (Florianópolis é a capital de um Estado da União, caso eles não saibam), pergunta por uma coisa básica como a mola do cavalete lateral, e a resposta é "Não tem, se fizer o pedido chega em 20 dias"?

O jeito é continuar andando com Jezebel nessa condição.

todo mundo reclama da dafra Img01370a



Fica feio pra eles, né?

Aliás, Jezebel anda tão decepcionada com a dafra depois que eles fizeram (de estropiar o manual do proprietário) que anda triste e cabisbaixa:

todo mundo reclama da dafra Img01366w



Ontem à noite vi que o farol estava muito baixo e pensei que apenas estava desregulado, mas o suporte se quebrou por fadiga:

todo mundo reclama da dafra Img01368c



Não vou por a culpa da quebra na dafra, porque o projeto é da zongshen. E a mola do cavalete caiu porque outro dia quase fomos engolidos por um buraco monumental.

MAS....

Se a dafra não tem a mola do cavalete, devo perder meu tempo tentando comprar na concessionária o suporte do farol?




Desculpem, tive que parar para dar risada imaginando a cena.

Negativo, vou solucionar por conta própria.

E para os dafra-lovers que monitoram o fórum, fica a dica:

COLOQUEM UMA ARRUELA COM DIÂMETRO POUCA COISA MAIOR PARA FIXAR O SUPORTE, ISSO VAI DIMINUIR O ESFORÇO CAUSADO PELA VIBRAÇÃO E PESO DO FAROL (valeu , Dan!).

Uma medida simples, sem custo, que vai no mínimo dobrar a vida dessa peça.

Afinal, as motos da concorrência não começam a se desmanchar sozinhas depois de apenas 4 anos, não é?

Depois perguntam porque todo mundo fala mal da dafra...

Um abraço,

Jeff

Faz mais de 4 anos que estou esperando pela garantia da moto, e não precisou de 4 anos para ela começar a se auto destruir!! Razz Razz Razz Razz (só rindo mesmo!)
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

todo mundo reclama da dafra Empty Re: todo mundo reclama da dafra

Mensagem  alex.ilha Qua Abr 03, 2013 1:37 pm

jeff escreveu:Aliás, Jezebel anda tão decepcionada com a dafra depois que eles fizeram (de estropiar o manual do proprietário) que anda triste e cabisbaixa:

todo mundo reclama da dafra Img01366w

Um abraço,

Jeff

Hahaha, muito bom mesmo. A sua Jezebel realmente parece que tem vida própria está até ficando cabisbaixa. Dafra por favor, ouça os apelos dela e melhore sua logistica e estoque de peças, por favor!

Abraços!

Alex.
alex.ilha
alex.ilha
Forista
Forista

Número de Mensagens : 279
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro, RJ
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 25/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

todo mundo reclama da dafra Empty Re: todo mundo reclama da dafra

Mensagem  jeff Qui Abr 04, 2013 1:59 pm

Eles nem precisaram ouvir, a concessionária tinha a peça a pronta entrega e a preço justo.

Até postei um pedido público de desculpas.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

todo mundo reclama da dafra Empty Re: todo mundo reclama da dafra

Mensagem  will_santana Seg Abr 08, 2013 11:15 am

Jeff, já perdi a mola do cavalete lateral uma vez
Pra variar, se não me engano, a da CG (velha salvadora da kansas) serve.
Só é um verdadeiro inferno pra colocar no lugar por causa da pressão.

[]s

PS: só pra constar, a mola da CG está há mais tempo na moto que a original. Verdade seja dita que praticamente não uso mais o descanso lateral por conta do pneu grande, mas que está lá, aguentando as trepidações da estrada, isso está. Wink
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

todo mundo reclama da dafra Empty Re: todo mundo reclama da dafra

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos