FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

apresentação e consulta

2 participantes

Ir para baixo

apresentação e consulta Empty apresentação e consulta

Mensagem  bruno meirelles Ter Dez 25, 2012 11:53 pm

ola amigos sou novo aqui no forum e novo na area de motociclista,adquiri minha primeira moto, uma kansas 150 prata 4800 kms 2008 modelo 09 não sei se falo 08 ou 09 pra quem me pergunta, moro em bh-mg. tirei minha carteira agora tbem. e a moto tá novinha tirando alguns parafusos enferrujados. pneu pirelli demon bem novo aho qué original. agora o mais engraçado que fui trocar o oleo em uma mecanica comum e logo pude perceber o preconceito do mecanico, mandei colocar 1 litro e 400 de oleo e ele insistindo em 1 litro, tive que repetir coloca 1,4 ai p..., vou ter que encontrar outra mecanica. agora engraçado que enquanto aguardava a troca do oleo regulagem de corrente e regulagem do carburador entrouuma porrada de fan e yamaha com varios defeitos tipo peças de ma qualidade que quebra atoa. porque omecanico não parava de falar que as peças da dafra são de pessima qualidade. no mais estou bem satisfeito com ela, bonita macia anda bem , espero que corra tudo bem, observei o quadro todo e não tem nem uma trinca, porem realmente estou com medo deste quebrar por causa de outros terem ocorrido o fato.. abraços a todos. eu ate que sou leve 73 agora vai aparecer muitas duvidas ainda e queria uma explicação de como pilotar melhor minha moto até por ser a primeira kansas. e qual oleo eu uso vi que é bom este turbo diseel, onde acho para comprar? e posso usar sem medo esse oleo?
bruno meirelles
bruno meirelles
Novato
Novato

Número de Mensagens : 25
Moto : Kansas 150cc

Ir para o topo Ir para baixo

apresentação e consulta Empty Re: apresentação e consulta

Mensagem  jeff Qua Dez 26, 2012 2:44 pm

OLá, Bruno

Respondi sua dúvida em outro post, e agora vi que você já está colocando a quantidade certa de óleo, então lá vão duas possibilidades que restam para sua dificuldade:

1) Lubrificação das hastes do pedal do câmbio com WD-40 ou similar;

2) Verifique se o pedal do câmbio está instalado na posição correta. Se ele tiver sido instalado um dentinho fora de posição, pode ser infernal tentar trocar de marcha, o que pode até criar uma situação perigosa no trânsito.

Quando tive problemas com falta de óleo na minha moto, tive de rodar uns 30 km até o câmbio ficar redondo. A história está contada no tópico "O novo avatar", quando conto minha primeira viagem com a Jezebel.

Outro tópico legal para você conhecer melhor sua kansas é o tópico "kansas: dúvidas gerais e novato" do Wagner Mota. Muitas dúvidas foram tiradas ali.

E aproveitando, para algumas dicas de segurança para quem está começando agora, visite o blog minhaprimeiramoto.blogspot.com.br

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955

apresentação e consulta Empty agradecimentos

Mensagem  bruno meirelles Qua Dez 26, 2012 3:28 pm

jeff, muito obrigado pelas dicas. pois vou precisar bastante. abs. e feliz ano novo!
bruno meirelles
bruno meirelles
Novato
Novato

Número de Mensagens : 25

apresentação e consulta Empty Re: apresentação e consulta

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo