Diagrama elétrico Kansas 150? lampadas da marcha com defeito
4 participantes
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Kansas 150 :: Kansas 150 :: Defeitos
Página 1 de 1
Diagrama elétrico Kansas 150? lampadas da marcha com defeito
alguém tem e pode me passar, to com um problema no chicote, e não queria comprar outro, apenas arrumar onde não ta passando corrente, o problema e o seguinte, quinta marcha e neutro estão com defeitos, um nao acende o led, e o outro ele fica ceso o tempo todo, queria saber para onde vão(ou de onde vem) os fios das lampadas da marcha! vão para algum relé ou algo do tipo?
DAVI ANDRADE- Novato
- Número de Mensagens : 2
Moto : Kansas 150cc
Re: Diagrama elétrico Kansas 150? lampadas da marcha com defeito
Amigo.
Provavelmente o sensor que indica a macha, a posição do cambio esta com defeito ou APENAS SUJA.
Geralmente o sensor fica próximo ao peão e acumula muito sujo e óleo que vaza pelos retentores.
Se os retentores estiverem vazando óleo tem de trocar.
Retire e limpe o sensor que provavelmente vai voltar a funcionar corretamente.
Veja no mercado livre:
http://motos.mercadolivre.com.br/acessorios-pecas/sensor-do-pedal-de-macha-dafra-speed-150-orig
http://motos.mercadolivre.com.br/acessorios-pecas/sensor-do-pedal-de-macha-dafra-kansas-150-orig
Verifique também se tem alguma (lâmpada) no painel que esta queimada. E so abrir o painel e verificar.
Boa sorte amigo
Provavelmente o sensor que indica a macha, a posição do cambio esta com defeito ou APENAS SUJA.
Geralmente o sensor fica próximo ao peão e acumula muito sujo e óleo que vaza pelos retentores.
Se os retentores estiverem vazando óleo tem de trocar.
Retire e limpe o sensor que provavelmente vai voltar a funcionar corretamente.
Veja no mercado livre:
http://motos.mercadolivre.com.br/acessorios-pecas/sensor-do-pedal-de-macha-dafra-speed-150-orig
http://motos.mercadolivre.com.br/acessorios-pecas/sensor-do-pedal-de-macha-dafra-kansas-150-orig
Verifique também se tem alguma (lâmpada) no painel que esta queimada. E so abrir o painel e verificar.
Boa sorte amigo
Ill be back- Forista
- Número de Mensagens : 218
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
DAVI ANDRADE escreveu:alguém tem e pode me passar, to com um problema no chicote, e não queria comprar outro, apenas arrumar onde não ta passando corrente, o problema e o seguinte, quinta marcha e neutro estão com defeitos, um nao acende o led, e o outro ele fica ceso o tempo todo, queria saber para onde vão(ou de onde vem) os fios das lampadas da marcha! vão para algum relé ou algo do tipo?
O chicote do sistema de indicação de marcha se origina próximo ao pinhão e para testar é bem tranquilo, basta removê-lo de seu alojamento e usar um fio. Deixe uma ponta do fio no chassi para fazer o ponto massa (ou aterramneto como preferir) e a outra ponta vá encostando nos pontos metálicos que o sensor possui:
Faça isso com chave ligada e vá conferindo se as luzes indicadoras de marcha acendem, as que não acenderem, confira as lâmpadas e depois o chicote.
Um abraço!
Dan
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Moto : Speed 150cc
Dan Floripa escreveu:DAVI ANDRADE escreveu:alguém tem e pode me passar, to com um problema no chicote, e não queria comprar outro, apenas arrumar onde não ta passando corrente, o problema e o seguinte, quinta marcha e neutro estão com defeitos, um nao acende o led, e o outro ele fica ceso o tempo todo, queria saber para onde vão(ou de onde vem) os fios das lampadas da marcha! vão para algum relé ou algo do tipo?
O chicote do sistema de indicação de marcha se origina próximo ao pinhão e para testar é bem tranquilo, basta removê-lo de seu alojamento e usar um fio. Deixe uma ponta do fio no chassi para fazer o ponto massa (ou aterramneto como preferir) e a outra ponta vá encostando nos pontos metálicos que o sensor possui:
Faça isso com chave ligada e vá conferindo se as luzes indicadoras de marcha acendem, as que não acenderem, confira as lâmpadas e depois o chicote.
Um abraço!
Dan
Amigo Dan.
A melhor forma de testar e exatamente como você descreveu.
Muito bom mesmo, excelente a sua ideia, a sua experiência.
Parabéns.
Amigo Dan, passei um bom tempo de ferias e não entrava no fórum.....estou meio que desatualizado. E ai como vai a sua SPEED 150 Prata? A ultima vez que postou estava com a pintura um pouco gasta, e ai? deu um polimento bom? Como vai a sua SPEED? Poe fotos?
Ill be back- Forista
- Número de Mensagens : 218
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
iLL be back e Dan mt obrigado! vcs me ajudaram mt! uma realmente era sujeira e testando como o Dan falou eu resolvi, a outra e o fio do chicote mesmo! vlw mesmo galerinha!!
DAVI ANDRADE- Novato
DAVI ANDRADE escreveu:iLL be back e Dan mt obrigado! vcs me ajudaram mt! uma realmente era sujeira e testando como o Dan falou eu resolvi, a outra e o fio do chicote mesmo! vlw mesmo galerinha!!
Se precisar é só chamar!
Um abraço!
Dan
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Moto : Speed 150cc
Problema eletrico.
Olá galera, minha kansas do nada começou a dar problema nos piscas e no farol ao mesmo tempo.o problema é que quando ela ta no neutro eles funcionam normalmente mas quando engato a primeira,o farol apaga e os piscas ficam ligados direto.
Se alguem poder me ajudar?
Se alguem poder me ajudar?
Wignen ribeiro- Novato