FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diagrama elétrico Kansas 150? lampadas da marcha com defeito

4 participantes

Ir para baixo

Diagrama elétrico Kansas 150? lampadas da marcha com defeito Empty Diagrama elétrico Kansas 150? lampadas da marcha com defeito

Mensagem  DAVI ANDRADE Ter Ago 11, 2015 2:47 pm

alguém tem e pode me passar, to com um problema no chicote, e não queria comprar outro, apenas arrumar onde não ta passando corrente, o problema e o seguinte, quinta marcha e neutro estão com defeitos, um nao acende o led, e o outro ele fica ceso o tempo todo, queria saber para onde vão(ou de onde vem) os fios das lampadas da marcha! vão para algum relé ou algo do tipo? Neutral

DAVI ANDRADE
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Idade : 27
Localização : Brasília
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 28/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Diagrama elétrico Kansas 150? lampadas da marcha com defeito Empty Re: Diagrama elétrico Kansas 150? lampadas da marcha com defeito

Mensagem  Ill be back Ter Ago 11, 2015 8:56 pm

Amigo.

Provavelmente o sensor que indica a macha, a posição do cambio esta com defeito ou APENAS SUJA.

Geralmente o sensor fica próximo ao peão e acumula muito sujo e óleo que vaza pelos retentores.

Se os retentores estiverem vazando óleo tem de trocar.

Retire e limpe o sensor que provavelmente vai voltar a funcionar corretamente.

Veja no mercado livre:

http://motos.mercadolivre.com.br/acessorios-pecas/sensor-do-pedal-de-macha-dafra-speed-150-orig

http://motos.mercadolivre.com.br/acessorios-pecas/sensor-do-pedal-de-macha-dafra-kansas-150-orig

Verifique também se tem alguma (lâmpada) no painel que esta queimada. E so abrir o painel e verificar.

Boa sorte amigo



Ill be back
Ill be back
Forista
Forista

Número de Mensagens : 218
Idade : 63
Localização : Nordeste
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 28/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diagrama elétrico Kansas 150? lampadas da marcha com defeito Empty Re: Diagrama elétrico Kansas 150? lampadas da marcha com defeito

Mensagem  Dan Floripa Qua Ago 12, 2015 12:46 pm

DAVI ANDRADE escreveu:alguém tem e pode me passar, to com um problema no chicote, e não queria comprar outro, apenas arrumar onde não ta passando corrente, o problema e o seguinte, quinta marcha e neutro estão com defeitos, um nao acende o led, e o outro ele fica ceso o tempo todo, queria saber para onde vão(ou de onde vem) os fios das lampadas da marcha! vão para algum relé ou algo do tipo? Neutral

O chicote do sistema de indicação de marcha se origina próximo ao pinhão e para testar é bem tranquilo, basta removê-lo de seu alojamento e usar um fio. Deixe uma ponta do fio no chassi para fazer o ponto massa (ou aterramneto como preferir) e a outra ponta vá encostando nos pontos metálicos que o sensor possui:
Diagrama elétrico Kansas 150? lampadas da marcha com defeito Vqqypv

Faça isso com chave ligada e vá conferindo se as luzes indicadoras de marcha acendem, as que não acenderem, confira as lâmpadas e depois o chicote.

Um abraço!

Dan
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diagrama elétrico Kansas 150? lampadas da marcha com defeito Empty Re: Diagrama elétrico Kansas 150? lampadas da marcha com defeito

Mensagem  Ill be back Qui Ago 13, 2015 10:40 pm

Dan Floripa escreveu:
DAVI ANDRADE escreveu:alguém tem e pode me passar, to com um problema no chicote, e não queria comprar outro, apenas arrumar onde não ta passando corrente, o problema e o seguinte, quinta marcha e neutro estão com defeitos, um nao acende o led, e o outro ele fica ceso o tempo todo, queria saber para onde vão(ou de onde vem) os fios das lampadas da marcha! vão para algum relé ou algo do tipo? Neutral

O chicote do sistema de indicação de marcha se origina próximo ao pinhão e para testar é bem tranquilo, basta removê-lo de seu alojamento e usar um fio. Deixe uma ponta do fio no chassi para fazer o ponto massa (ou aterramneto como preferir) e a outra ponta vá encostando nos pontos metálicos que o sensor possui:
Diagrama elétrico Kansas 150? lampadas da marcha com defeito Vqqypv

Faça isso com chave ligada e vá conferindo se as luzes indicadoras de marcha acendem, as que não acenderem, confira as lâmpadas e depois o chicote.

Um abraço!

Dan


Amigo Dan.

A melhor forma de testar e exatamente como você descreveu.

Muito bom mesmo, excelente a sua ideia, a sua experiência.

Parabéns.

Amigo Dan, passei um bom tempo de ferias e não entrava no fórum.....estou meio  que desatualizado. E ai como vai a sua SPEED 150 Prata? A ultima vez que postou estava com a pintura um pouco gasta, e ai? deu um polimento bom? Como vai a sua SPEED? Poe fotos?
Ill be back
Ill be back
Forista
Forista

Número de Mensagens : 218
Idade : 63
Localização : Nordeste
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 28/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diagrama elétrico Kansas 150? lampadas da marcha com defeito Empty Re: Diagrama elétrico Kansas 150? lampadas da marcha com defeito

Mensagem  DAVI ANDRADE Sáb Ago 22, 2015 9:51 pm

iLL be back e Dan mt obrigado! vcs me ajudaram mt! uma realmente era sujeira e testando como o Dan falou eu resolvi, a outra e o fio do chicote mesmo! vlw mesmo galerinha!!

DAVI ANDRADE
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Idade : 27
Localização : Brasília
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 28/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Diagrama elétrico Kansas 150? lampadas da marcha com defeito Empty Re: Diagrama elétrico Kansas 150? lampadas da marcha com defeito

Mensagem  Dan Floripa Sáb Ago 22, 2015 10:59 pm

DAVI ANDRADE escreveu:iLL be back e Dan mt obrigado! vcs me ajudaram mt! uma realmente era sujeira e testando como o Dan falou eu resolvi, a outra e o fio do chicote mesmo! vlw mesmo galerinha!!

Se precisar é só chamar! lol!

Um abraço!

Dan
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Diagrama elétrico Kansas 150? lampadas da marcha com defeito Empty Problema eletrico.

Mensagem  Wignen ribeiro Seg Set 26, 2016 10:15 am

Olá galera, minha kansas do nada começou a dar problema nos piscas e no farol ao mesmo tempo.o problema é que quando ela ta no neutro eles funcionam normalmente mas quando engato a primeira,o farol apaga e os piscas ficam ligados direto.
Se alguem poder me ajudar?

Wignen ribeiro
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Idade : 37
Localização : Belém-pará
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 26/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Diagrama elétrico Kansas 150? lampadas da marcha com defeito Empty Re: Diagrama elétrico Kansas 150? lampadas da marcha com defeito

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos