Melhorar a viagem numa Kansas - Conforto
5 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Melhorar a viagem numa Kansas - Conforto
Pois é Jeff,
Este fato das motos q vc mencionou serem um absurdo de caras em relação às suas peças eu já até conhecia. Vai ver o custo para se trocar itens de manutenção cotidiana de uma maquina dessas! É um absurdo de caro! Isso tb me motivou a permanecer com motocicletas de baixa cilindrada.
E minha Kansas, apesar de estar ha muito pouco tempo com ela (desde o inicio de dezembro de 2012), já me conquistou mesmo! Já se passaram 5.000 Km de estradas nestes 4 meses. Isso se seguirmos as orientações de cuidar dela direitinho, pq se depender dos conselhos de seu representante no Brasil, já sabemos né.... não vamos citar novamente estas gafes, rsrsrs.
O fato q se por acaso eu acabar trocando por outra é por livre e espontânea pressão do dia a dia. Mas, se após troca dos bancos o fato melhorar, nem q for 70%, pra mim já me fará satisfeito. Utilizo ela pra idas e vindas do trabalho e agora com a companhia da minha esposa na garupa. Pretendo até começar a viajar com elas, rsrs, a principio dentro do RJ mesmo e depois aumentar gradativamente as distâncias e lugares visitados.
Abraço pessoal!
Este fato das motos q vc mencionou serem um absurdo de caras em relação às suas peças eu já até conhecia. Vai ver o custo para se trocar itens de manutenção cotidiana de uma maquina dessas! É um absurdo de caro! Isso tb me motivou a permanecer com motocicletas de baixa cilindrada.
E minha Kansas, apesar de estar ha muito pouco tempo com ela (desde o inicio de dezembro de 2012), já me conquistou mesmo! Já se passaram 5.000 Km de estradas nestes 4 meses. Isso se seguirmos as orientações de cuidar dela direitinho, pq se depender dos conselhos de seu representante no Brasil, já sabemos né.... não vamos citar novamente estas gafes, rsrsrs.
O fato q se por acaso eu acabar trocando por outra é por livre e espontânea pressão do dia a dia. Mas, se após troca dos bancos o fato melhorar, nem q for 70%, pra mim já me fará satisfeito. Utilizo ela pra idas e vindas do trabalho e agora com a companhia da minha esposa na garupa. Pretendo até começar a viajar com elas, rsrs, a principio dentro do RJ mesmo e depois aumentar gradativamente as distâncias e lugares visitados.
Abraço pessoal!
alex.ilha- Forista
- Número de Mensagens : 279
Moto : Apache 150cc
Jezebel era a moto do casal Lobo&Loba aqui do fórum. Aliás, aí do Rio.
E o motivo de o Lobão ter vendido ela para mim foi justamente porque ela é uma moto fraca para duas pessoas, eles não conseguiam se manter no ritmo dos passeios dos amigos com motos maiores.
Para caras sozinhos que nem eu, depois de uma levantada de bancos e suspensão, mais o guidão e o comando avançado (que ela já tinha) a kansas vai muito bem.
Mas com garupa eu fiz um percurso de mais de 500 km, e passei por uma situação tensa quando fui pressionado por um caminhão, sem conseguir ultrapassar outro.
Fui obrigado a ficar uns 5 minutos com o motor na máxima rotação, sabendo que não podia ficar muito tempo assim com risco de o motor travar.
Quando tive uma chance, consegui sair da frente e imediatamente levei a moto para o acostamento com a desculpa de que queria visitar um shopping com ela. Não consegui trocar as marchas, de tão quente que estava o motor, e isso que eu ando com a quantidade certa de óleo.
Um casal na mesma situação e desconhecedor do problema crônico não resolvido pela dafra, na mesma situação provavelmente tivesse o motor travado.
É por isso que não perdoo a omissão da dafra em não admitir de vez que errou no manual do proprietário. Colocar vidas em risco por se negar a admitir a verdade é inconcebível.
E ainda tem incautos que acham que tudo não passa de intriga da concorrência, fazer o quê?
Um abraço,
Jeff
E o motivo de o Lobão ter vendido ela para mim foi justamente porque ela é uma moto fraca para duas pessoas, eles não conseguiam se manter no ritmo dos passeios dos amigos com motos maiores.
Para caras sozinhos que nem eu, depois de uma levantada de bancos e suspensão, mais o guidão e o comando avançado (que ela já tinha) a kansas vai muito bem.
Mas com garupa eu fiz um percurso de mais de 500 km, e passei por uma situação tensa quando fui pressionado por um caminhão, sem conseguir ultrapassar outro.
Fui obrigado a ficar uns 5 minutos com o motor na máxima rotação, sabendo que não podia ficar muito tempo assim com risco de o motor travar.
Quando tive uma chance, consegui sair da frente e imediatamente levei a moto para o acostamento com a desculpa de que queria visitar um shopping com ela. Não consegui trocar as marchas, de tão quente que estava o motor, e isso que eu ando com a quantidade certa de óleo.
Um casal na mesma situação e desconhecedor do problema crônico não resolvido pela dafra, na mesma situação provavelmente tivesse o motor travado.
É por isso que não perdoo a omissão da dafra em não admitir de vez que errou no manual do proprietário. Colocar vidas em risco por se negar a admitir a verdade é inconcebível.
E ainda tem incautos que acham que tudo não passa de intriga da concorrência, fazer o quê?
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc
É muito verdade isso! Essa questão do óleo é absurda.
Abraços!
Abraços!
alex.ilha- Forista
Troquei os bancos
Bom pessoal, volto para lhes contar sobre a troca do banco.
Acabei comprando um erê. Querem minha opinião? Excepcional! Muito bom! Melhorou 100%. Principalmente pelo fato de a esposa não reclamar mais, rsrsrs. Pude até ouvir a seguinte frase: "agora sim podemos viajar numa boa", rsrsrs. O Banco é mais alto e confortável, valeu a pena o gasto (apesar de achar muito caro, o preço poderia ser melhor), mas estou satisfeito com o banco.
E outra, a moto está ficando cada vez mais encorpada. Estou me sentindo como se estivesse pilotando uma moto maior agora. Acho que a única coisa que de repente eu teria mudar depois desta mudança do banco, seria o guidon. Não que tenha ficado ruim, mas para melhorar meu conforto de repente um guidon mais alto deixaria a moto perfeita!
Vocês tem alguma sugestão sobre a questão do guidon?
Qualquer coisa estamos aí.
Abração!
Acabei comprando um erê. Querem minha opinião? Excepcional! Muito bom! Melhorou 100%. Principalmente pelo fato de a esposa não reclamar mais, rsrsrs. Pude até ouvir a seguinte frase: "agora sim podemos viajar numa boa", rsrsrs. O Banco é mais alto e confortável, valeu a pena o gasto (apesar de achar muito caro, o preço poderia ser melhor), mas estou satisfeito com o banco.
E outra, a moto está ficando cada vez mais encorpada. Estou me sentindo como se estivesse pilotando uma moto maior agora. Acho que a única coisa que de repente eu teria mudar depois desta mudança do banco, seria o guidon. Não que tenha ficado ruim, mas para melhorar meu conforto de repente um guidon mais alto deixaria a moto perfeita!
Vocês tem alguma sugestão sobre a questão do guidon?
Qualquer coisa estamos aí.
Abração!
alex.ilha- Forista
gidão de cb400/450.
Fica show.
um abraço,
Jeff
Fica show.
um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
jeff escreveu:gidão de cb400/450.
Fica show.
um abraço,
Jeff
Fala Jeff.
Acabei de seguir sua sugestão e ficou mesmo show de bola. Perfeita! Tive de seguir o conselho tb do L340 lá no forum motos custom na hora de colocar de virar para cima o cabo do freio lá na junção com a pinça. Falei com o mecânico e ele fez e ficou muito bom!
Valeu mesmo pela dica, gostei pra caramba!
Abraço!
alex.ilha- Forista
Ah, o L340 lá do fórum motoscustom é um cara legal!
O daqui também... hehehe
Um abraço,
Jeff
O daqui também... hehehe
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
jeff escreveu:Ah, o L340 lá do fórum motoscustom é um cara legal!
O daqui também... hehehe
Um abraço,
Jeff
Rsrs os dois L340, rsrssrs, são bem maneiros mesmo pelo que pude perceber entre os fóruns. O cara garimpa bem pegando informações daki, dali para ajudar a ele e nós proprietários das Kansas. Não tem como agente ficar na mão, rsrsrs. Sempre tem um jeitinho. Claro, com responsabilidade! Isso é o mais importante!.
Abraços!!!!
alex.ilha- Forista
Por falar em L340, ele trocou de moto?
Li em algum lugar não sei onde, e não sei quando, que ele comentou sobre uma oportunidade de pegar uma Mirage 250.
Li em algum lugar não sei onde, e não sei quando, que ele comentou sobre uma oportunidade de pegar uma Mirage 250.
Cassius- Guru
- Número de Mensagens : 1810
Pegou sim, já a estreamos em Morretes e ele anda passeando tanto com ela que nem aparece mais por aqui...
Um abraço,
Jeff
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
Que Feliz!!!!
Cassius- Guru
- Número de Mensagens : 1810
jeff escreveu:Alex,
Além de colocar um bancão, você pode colocar os amortecedores cromados da intruder (iguais aos originais, mas com curso maior) ou os com mola preta da strada 200 (coloquei esses e ficaram muito bons). Como estou sempre com os alforjes, ninguém nota a falta dos cromados.
O Lobo (primeiro dono da Jezebel) também colocou um par de pedaleiras adicionais usando a furação inferior dos bacalhaus. Elas permitem que a garupa viaje com as pernas menos flexionadas, e quando se viaja sozinho, também permitem mudar a posição e melhorar a circulação de vez em quando.
Sissy-bar nem precisa dizer, né?
Um abraço,
Jeff
Bem, voltando ao tópico fiz mais uma modificação: os amortecedores. Coloquei o que vc tinha falado, Jeff. Os amortecedores da Strada.
Realmente ficaram excelentes!
Próximo passo que tenho em mente é colocar os comandos avançados e instalar uma pedaleira mais avançada para a garupa esticar mais as pernas.
Abraços!!!!
alex.ilha- Forista
Fico contente de ter ajudado.
Essa dica eu recebi de um amigo aqui do fórum, pena que ele anda sumido.
Um abraço,
eff
Um abraço,
eff
jeff- Jedi
jeff escreveu:Fico contente de ter ajudado.
Um abraço,
eff
Valeu Jeff, sem dúvida o resultado foi muito satisfatório.
Abraço!
alex.ilha- Forista
Página 2 de 2 • 1, 2