FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Os 4 Parafusos Prisioneiros da Coroa Quebraram pela 3ª vez!!!

+4
will_santana
xazinho
belmiro
Felipe Rj
8 participantes

Ir para baixo

Os 4 Parafusos Prisioneiros da Coroa Quebraram pela 3ª vez!!! Empty Os 4 Parafusos Prisioneiros da Coroa Quebraram pela 3ª vez!!!

Mensagem  Felipe Rj Sex Mar 29, 2013 12:24 am

Boa Noite,

Os 4 parafusos prisioneiros da coroa da Nirvana quebraram pela 3ª vez em menos de um ano!
Será que algo parecido já aconteceu a moto de alguém aqui do fórum?
Estou realmente intrigado e preocupado confused , desta vez aconteceu quando estava entrando na garagem de casa, mas já fiquei duas vezes na pista. Mad
Alguém faz idéia do que possa estar acontecendo?

Abraço,

Felipe.
Felipe Rj
Felipe Rj
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 56
Moto : Kansas 150cc

Ir para o topo Ir para baixo

Os 4 Parafusos Prisioneiros da Coroa Quebraram pela 3ª vez!!! Empty prisioneiro da coroa

Mensagem  belmiro Sex Mar 29, 2013 3:51 pm

Felipe Rj escreveu:Boa Noite,

Os 4 parafusos prisioneiros da coroa da Nirvana quebraram pela 3ª vez em menos de um ano!
Será que algo parecido já aconteceu a moto de alguém aqui do fórum?
Estou realmente intrigado e preocupado confused , desta vez aconteceu quando estava entrando na garagem de casa, mas já fiquei duas vezes na pista. Mad
Alguém faz idéia do que possa estar acontecendo?

Abraço,

Felipe.

Bem nunca tinha visto isto porque a neginha é 2008 modelo 2009, ta com 36000 e nunca foi trocado nem buchas, apenas transmição.
Não sera material de má qualidede? ou as vezes trancos na arrancada, porque as nossas motos são diferentes das stret, as stret em primeira da 30 40km por hora nos kansas em 2 tem que esguelar pra dar isso, ou seja muita força nas primeiras marchas, se tentar sair arrancando pode ser que force muito meste ponto. Bem é só uma opinião não entendo de mecanica tem outros kanseiros no forum que com certesa darão um palpite melhor.

belmiro
belmiro
Forista
Forista

Número de Mensagens : 133

Os 4 Parafusos Prisioneiros da Coroa Quebraram pela 3ª vez!!! Empty Re: Os 4 Parafusos Prisioneiros da Coroa Quebraram pela 3ª vez!!!

Mensagem  Felipe Rj Sex Mar 29, 2013 7:02 pm

Belmiro,

A Nirvana também é 2008/2009, comprei ela usada, há pouco mais de um ano. É minha primeira moto e tenho pouca experiência, apesar de já ter rodado mais de 10.000 km com ela, pode ser que eu esteja pilotando mesmo com algum tipo de vício. Os parafusos que troquei das duas vezes são realmente genéricos; será que pode ser isso?
Abraço,

Felipe
Felipe Rj
Felipe Rj
Novato Avançado
Novato Avançado

Os 4 Parafusos Prisioneiros da Coroa Quebraram pela 3ª vez!!! Empty prisioneiros da coroa

Mensagem  belmiro Sáb Mar 30, 2013 9:20 pm

pode ser filipe, mais acho que não justifica, se voce rodou em torno de dez mil km e já trocou tres vezes, da uma média 3,300KM é uma quebra muito
prematura dos parafuzos por pior que eles sejam,se é sua primeira moto como a neguinha tambem é minha primeira moto, vai com calma com ela KKKK.
olha um dica que no começo apanhei um pouco, e a corrente froucha e a gente não tem muita esperincia com a embreagem, e quando vai parar primeiro aciona o freio e depois a embreagem,ai da um tranco, e quando acelera outro isso acontecia muito em lombadas, não sei é seu casso? voltando a corrente leve em um mecanico de sua confiança para verificar se esta tudo ok! evita um pouco esses trancos lembrando que quando for esticar sua corrente se voce anda com garupa fique sentado na moto quando ele for esticar sua corrente.
ja tive problemas com isso na propria concessionaria dafra, após a revisão sai com minha espossa 5 quadras depois a roda trazeira fumaciando e a corrente estralando tudo, o mecanico disse que com pesso a corrente espicha e o freio aperta um pouco, então tem que regular sentado na moto.
Bem essa parada de freio motor deixa pra usar em rodovia tem menos chances de da esses trancor na transmição...
espero ter ajudado apesar de não ter muita expriencia tambem. afinal a neguinha é minha primeira moto, e estou esperando uma 250cc que não
seje a mirage, quem sabe a dafra não traz uma novidade até o fim do ano.kkkkkkkkk.
valeu Filipe um abraço!!
bom final de semana..
belmiro
belmiro
Forista
Forista

Número de Mensagens : 133

Os 4 Parafusos Prisioneiros da Coroa Quebraram pela 3ª vez!!! Empty Re: Os 4 Parafusos Prisioneiros da Coroa Quebraram pela 3ª vez!!!

Mensagem  xazinho Sáb Mar 30, 2013 11:49 pm

A minha ja quebrou o mesma vezes da sua .So que a minha era uma speed.!!!O que eu percebi é que na speed onde fica as buchas da coroa havia uma folga .Nesse caso as buchas da coroa ficavam com folgas !!
xazinho
xazinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 215
Moto : Speed 150cc

Mensagem  Felipe Rj Dom Mar 31, 2013 1:04 am

Xazinho,

Você acertou na mosca, hoje mesmo liguei para meu mecânico que já havia trocado os parafusos as duas primeiras vezes (a última há aproximadamente 1 mês) e ele disse que só poderia ser uma folga em parte das buchas.
Comprei ainda hoje e elas já foram trocadas. Aliás o mecânico da Dafra, quando informei o que estava acontecendo também deu o mesmo diagnóstico. Espero que dessa vezes resolva de uma vez por todas pois gastei uma fortuna nessas malditas buchas.
Em falar nisso você tem idéia de quanto pagou por elas? Eu paguei R$20,90 por cada uma delas, ou seja ao todo R$83,60… um tremendo absurdo, na verdade um assalto!
(A da CG por exemplo, custava menos de R$5,00 o pacotinho com as 4 buchas, genéricas obviamente). Infelizmente não achei nenhuma outra compatível com a da Kansas 150 e fui obrigado a pagar este roubo. Aliás pretendo fazer uma reclamação na Dafra.

Abração,

Felipe.

Felipe Rj
Felipe Rj
Novato Avançado
Novato Avançado

Mensagem  will_santana Seg Abr 01, 2013 12:06 pm

Troquei as minhas uma única vez.
E olha que uso pneu grande e relação alongada.

As buchas da kansas são caras mas são BEM mais resistentes que as outras. Se considerar a durabilidade delas, nem acho tão absurdo (só na hora da facada mesmo que é tenso).

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060

Mensagem  jeff Ter Abr 02, 2013 2:19 pm

Vou discordar, Will.

As buchas originais duram muito pouco.

Por coincidência, agora na hora do almoço retirei a Jezebel da oficina, um dos prisioneiros da coroa tinha se quebrado,então já mandei trocar os quatro, e as buchas de nylon continuam lá firmes e fortes depois de 30 mil km.

As originais morreram aos 20 mil.

Como em engenharia se ganha de um lado e se perde por outro (essa frase ficou esquisita..), buchas mais resistentes exigem mais dos parafusos.

Mas considero o pacote buchas de nylon/troca dos prisioneiros a cada 30 mil km bastante satisfatório.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955

Mensagem  L340 Ter Abr 02, 2013 6:55 pm

Talvez tenham corrigido a folga na coroa quando trocaram as buchas do Will e por isso as novas duraram mais.
Tem um camarada lá no Motos Custom com motor de Strada que está usando aquela gambiarra aquele recurso das buchas de CG dentro do aro das buchas originais. Na minha isso durou um dia e ele já usa há meses.
Pelo preço, se comparar com as da Intruder, as da Kansas deveriam ter vida eterna, pois da última vez que produrei, custava 40 pratas e dura lá seus 40 mil.
Os 4 Parafusos Prisioneiros da Coroa Quebraram pela 3ª vez!!! 0013167
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Mensagem  jeff Ter Abr 02, 2013 6:58 pm

Você anda lendo muito o manual do proprietário da dafra, está sendo influenciado por eles.

As buchas da coroa da kansas não são desse tipo aí que você postou.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  L340 Ter Abr 02, 2013 7:10 pm

kkkkkkkkkk acho que estou lendo muito noticiário on line.
Eu esqueci de dizer que essa é da Intruder.
Que custa praticamente a metade do que custa as 4 buchas originais da Kansas.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Mensagem  jeff Ter Abr 02, 2013 7:20 pm

Simpatizo com esse tipo de projeto, mas se a borracha chinesa não aguenta o tranco nas buchinhas da kansas, uma peça grande como essa ia virar farelo rapidinho.

Se bem que a intruder vem da China... será que a borracha também? Duvido que não tenham nacionalizado algo tão babásico.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  will_santana Seg Abr 08, 2013 12:27 pm

L340 escreveu:Talvez tenham corrigido a folga na coroa quando trocaram as buchas do Will e por isso as novas duraram mais...
Os 4 Parafusos Prisioneiros da Coroa Quebraram pela 3ª vez!!! 0013167

Sim, usaram a boa e velha técnica da arruela pra sanar de vez a folga da coroa. A bicha não mexe 1mm até hoje.

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060

Mensagem  Magdiel Qui maio 02, 2013 6:22 pm

Acredito que as Buchas de nylon são a melhor opção!!!
Paguei tmbm 19,50 em cada bucha, isso á uns 2 anos atrás, porém não foi preciso troca-las na época e agora recentemente acabei trocando-as, mas na pr´xima troca irei de Buchas de NYLON!!!

Idea Idea Idea
Magdiel
Magdiel
Forista
Forista

Número de Mensagens : 224
Moto : Outra marca ou ainda não tenho

Mensagem  Magdiel Qui maio 02, 2013 6:25 pm

Os 4 Parafusos Prisioneiros da Coroa Quebraram pela 3ª vez!!! Buchacoroatitandenylonv

Quatro buchas pela bagate-la de 6,00 Reais... Barbaridade!!!
Magdiel
Magdiel
Forista
Forista

Mensagem  Dan Floripa Qui maio 02, 2013 8:12 pm

Magdiel escreveu:Os 4 Parafusos Prisioneiros da Coroa Quebraram pela 3ª vez!!! Buchacoroatitandenylonv

Quatro buchas pela bagate-la de 6,00 Reais... Barbaridade!!!

Nunca consegui entender o valor tão alto por uma pecinha simples, simples ao extremo feita em nylon.

Um abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118

Mensagem  Magdiel Sex maio 03, 2013 10:18 am

Só uma Bucha da Dafra daria pra compra 12 das de Nylon... a diferença é gritante, sem dize o trabalho que da pra tira as Originais!!!

affraid affraid affraid
Magdiel
Magdiel
Forista
Forista

Mensagem  jeff Sex maio 03, 2013 5:13 pm

A bucha de nylon está aprovada, com a ressalva de que os prisioneiros passam a ser mais solicitados, então eles terão maior tendência de quebra.

Bucha mole = curta vida útil da bucha e menos esforço sobre o prisioneiro = longa vida do prisioneiro

Bucha dura = longa vida útil da bucha, mas mais esforço sobre o prisioneiro = prisioneiro morrendo em curto prazo.

A vida é injusta, não é?

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  Dan Floripa Sex maio 03, 2013 8:30 pm

jeff escreveu:A bucha de nylon está aprovada, com a ressalva de que os prisioneiros passam a ser mais solicitados, então eles terão maior tendência de quebra.

Bucha mole = curta vida útil da bucha e menos esforço sobre o prisioneiro = longa vida do prisioneiro

Bucha dura = longa vida útil da bucha, mas mais esforço sobre o prisioneiro = prisioneiro morrendo em curto prazo.

A vida é injusta, não é?

Um abraço,

Jeff

Bom as buchas da Speed são as mesmas da cg, as d minha moto duraram 5 anos. A única parte chata é remover as partes externas da bucha que ficam no cubo.

Um abraço!

Dan.

Ps. Troquei os prisioneiros, pois um estava quebrado devido as buchas estarem ferradas.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118

Mensagem  jeff Sáb maio 04, 2013 9:26 am

Infelizmente as da kansas são maiores...

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo