FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

dafra next ótima moto, mas...

+11
Speed
belmiro
geniusartes
victor.hugosed
L340
andre.erc
Bailarino
jeff
jorge luiz ferreira
Dan Floripa
sanderba
15 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

dafra next ótima moto, mas... - Página 2 Empty Re: dafra next ótima moto, mas...

Mensagem  L340 Ter Jul 02, 2013 8:13 pm

jorge luiz ferreira escreveu:Esqueci :
Tinha que pegar uma moto com o quadro quebrado e jogar na cabeça de um diretor do grupo Itavema.
E mais para cada quadro quebrado ele ter que dar uma moto nova sem custo , não tinha nem que trocar o quadro.
Tinha que dar uma outra moto.
Tinha era que identificar quais lotes podem apresentar o problema e resolver antes de quebrar.
Mas sabe o que pega?
Se bobear nem mesmo eles sabem.
Imagina fazer recall de tudo.
Pra que? Pra poupar vidas?
Ahhh não, eles tem coisas melhores a fazer.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

dafra next ótima moto, mas... - Página 2 Empty Re: dafra next ótima moto, mas...

Mensagem  L340 Ter Jul 02, 2013 8:22 pm

jorge luiz ferreira escreveu:
jeff escreveu:O mal é nelas estar estampado dafra. têm mesmo a faca e o queijo na mão , mas não valoriza.

Resumiu tudo.

Quanto a recorrer à justiça, eu recorri ao Ministério Público, o MPF considerou que as atitudes tomadas pela dafra quanto ao caso dos quadros de kansas se partindo foi suficiente.

Você proprietário, sabe quais foram essas atitudes?

Reforçar o quadro de 2010 em diante e se prontificar a trocar o quadro de quem rachar.

Então, para o MPF isso é suficiente, basta você não morrer antes de pedir para trocar o quadro.

Recorrer a quem?

No começo acreditava que a dafra seria uma nova empresa disposta a fabricar (de verdade) motos aqui no Brasil, desenvolvendo a produção local de modelos e componentes, gerando empregos, uma futura fabricante brasileira de motos de verdade.

Olha, veja essas novas motos, a citycom, apache, next, roadwin, horizon... nem os adesivos são feitos no Brasil.

Já não acredito em mais nada neste país, o último a sair não precisa nem apagar a luz, ninguém está nem aí mesmo.

Um abraço,

Jeff
Moral da história: A dafra esta fazendo o que o dono das galinhas tinha na mão. tinha que comer uma galinha , mas foi matar pra comer justamente a galinha de ouro.
Nesse pais é assim : depois que acontece algo de mais grave é que toman uma atitude, a vida das pessoas perdeu-se o valor.
Quando se fala que vão implantar uma coisa nesse país primeiro deixa se fazer , depois que esta pronto e já cobrando é que vão se manifestar.
Um grande exemplo é a controllar em são Paulo. quem tem carro diesel fecha o óleo para passar em inspeção.
Quem tem veículos movidos a gasolina da se um jeito para passar na inspeção, motos a gasolina enche-se o tanque e adiciona uma quantia de 30% de alcool. Depois que passa desfaz tudo que fez e sai poluindo pais a fora. A coisa é escancarada e notório de tudo que se faz nesse país não surte efeito.
Tão rentável que vão implantar no país todo. Ter um carro com placa de sampa tornou-se muito caro,
Sempre dando-se nosso jeitinho brasileiro, e os homens do poder fazendo leis para arrecadar cada vez mais.
Sabe qual o meu problema é não concordar com coisas erradas.
Rouba-se muita moto nessa são Paulo, todos sabem para onde vai. E faz-se muito pouco para acabar com isso.
Ruim é vc ter um sonho , conquistar de jeito descente e levar anos para conquistar e ver o que vc demorou anos para conquistar desaparecer em segundos.
E sem contar que quem vem te roubar te chama de vagabundo.
Da uma raiva não? Então acabar com os males pra que? Melhor é multar, rende mais.
Melhor é deixar todo mundo se fffffffffffffuuuuuuuuuuuu....... com o perdão da palavra de quem entendeu.
Ta aqui uma brasileiro que acredita sim que tenha um jeito para estas disparidades nesse pais.
Ser uma pais certo e que as pessoas sejam corretas. cada um faça sua parte que tudo vai correr de forma perfeita.
Gente eu não tenho coragem de mexer em uma moto e dizer o que fiz o que eu não fiz.
Eu não tenho coragem de mexer em um veículo falar o que fiz que eu não fiz.
Acho que estou escrevendo isso em uma site errado? ou não?
Perguntas tem pra tudo. As respostas que é vc não tem.
Não vou apagar a luz  mesmo. já ta apagada . QUEIMOU
Tinha que ter um admirável mundo novo.

Esses dias parei num posto e tinha uma placa dizendo que era proibido entrar de capacete.
De fato é, a lei trata todo e qualquer motociclista como ladrão e nada é feito para nos proteger dos ladrões.
Sabe o que eu acho pior do que ver o sonho desaparecer em segundos?
É você desaparecer em segundos pq um vagabundo quer o que você tem.
Isso que me motivou a não comprar uma Teneré 250, uma amiga perdeu a dela e felizmente nada de muito grave aconteceu, e ela tinha seguro.
E se tivessem atirado nela por causa de uma moto?
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

dafra next ótima moto, mas... - Página 2 Empty Re: dafra next ótima moto, mas...

Mensagem  L340 Ter Jul 02, 2013 8:28 pm

sanderba escreveu:
jorge luiz ferreira escreveu:
jeff escreveu:O mal é nelas estar estampado dafra. têm mesmo a faca e o queijo na mão , mas não valoriza.

Resumiu tudo.

Quanto a recorrer à justiça, eu recorri ao Ministério Público, o MPF considerou que as atitudes tomadas pela dafra quanto ao caso dos quadros de kansas se partindo foi suficiente.

Você proprietário, sabe quais foram essas atitudes?

Reforçar o quadro de 2010 em diante e se prontificar a trocar o quadro de quem rachar.

Então, para o MPF isso é suficiente, basta você não morrer antes de pedir para trocar o quadro.

Recorrer a quem?

No começo acreditava que a dafra seria uma nova empresa disposta a fabricar (de verdade) motos aqui no Brasil, desenvolvendo a produção local de modelos e componentes, gerando empregos, uma futura fabricante brasileira de motos de verdade.

Olha, veja essas novas motos, a citycom, apache, next, roadwin, horizon... nem os adesivos são feitos no Brasil.

Já não acredito em mais nada neste país, o último a sair não precisa nem apagar a luz, ninguém está nem aí mesmo.

Um abraço,

Jeff
Moral da história: A dafra esta fazendo o que o dono das galinhas tinha na mão. tinha que comer uma galinha , mas foi matar pra comer justamente a galinha de ouro.
Nesse pais é assim : depois que acontece algo de mais grave é que toman uma atitude, a vida das pessoas perdeu-se o valor.
Quando se fala que vão implantar uma coisa nesse país primeiro deixa se fazer , depois que esta pronto e já cobrando é que vão se manifestar.
Um grande exemplo é a controllar em são Paulo. quem tem carro diesel fecha o óleo para passar em inspeção.
Quem tem veículos movidos a gasolina da se um jeito para passar na inspeção, motos a gasolina enche-se o tanque e adiciona uma quantia de 30% de alcool. Depois que passa desfaz tudo que fez e sai poluindo pais a fora. A coisa é escancarada e notório de tudo que se faz nesse país não surte efeito.
Tão rentável que vão implantar no país todo. Ter um carro com placa de sampa tornou-se muito caro,
Sempre dando-se nosso jeitinho brasileiro, e os homens do poder fazendo leis para arrecadar cada vez mais.
Sabe qual o meu problema é não concordar com coisas erradas.
Rouba-se muita moto nessa são Paulo, todos sabem para onde vai. E faz-se muito pouco para acabar com isso.
Ruim é vc ter um sonho , conquistar de jeito descente e levar anos para conquistar e ver o que vc demorou anos para conquistar desaparecer em segundos.
E sem contar que quem vem te roubar te chama de vagabundo.
Da uma raiva não? Então acabar com os males pra que? Melhor é multar, rende mais.
Melhor é deixar todo mundo se fffffffffffffuuuuuuuuuuuu....... com o perdão da palavra de quem entendeu.
Ta aqui uma brasileiro que acredita sim que tenha um jeito para estas disparidades nesse pais.
Ser uma pais certo e que as pessoas sejam corretas. cada um faça sua parte que tudo vai correr de forma perfeita.
Gente eu não tenho coragem de mexer em uma moto e dizer o que fiz o que eu não fiz.
Eu não tenho coragem de mexer em um veículo falar o que fiz que eu não fiz.
Acho que estou escrevendo isso em uma site errado? ou não?
Perguntas tem pra tudo. As respostas que é vc não tem.
Não vou apagar a luz  mesmo. já ta apagada . QUEIMOU
Tinha que ter um admirável mundo novo.

Mas o culpado disso tudo somos nós mesmos. Um exemplo: Se vc é parado numa blitz e está com documento atrasado, o que a maioria faz: Tenta "dar um jeitinho brasileiro" pra não perder o veículo, certo. Muitas das vezes nós mesmos que alimentamos a coisa errada. Até mesmo na política, quem nunca pediu uma ajudinha a um político? Se cada um mudar o modo de agir esse pais tem jeito, se cada um fizer a sua parte mesmo não dando em nada na justiça, com certeza, esse país muda. Falando também um pouco sobre os preços abusivos das peças dafra, Se eles não mudarem essa politica, na minha opinião, sabe o que acontencerá? Ou ninguém mais vai compra a dafra, como a rodowin que ficou estaguinada e quase ninguém comprou pelo preço alto e agora está quase o mesmo preço da next, ou começará o roubo de next para retirar peças. Aí eu pergunto, será que todo mundo vai ficar esperando peças nas concessionárias ou vai naquela loginha ou amigo que vende aquela peça perfeita e mais barata que a concessionária?
É uma tecla que sempre bato, adapte uma paralela mas não compre usada a menos que tenha certeza que não é roubada.
Na general osório dá pra ver fácil os locais de peças roubadas.
"Está procurando peça irmão?" - Praticamente te intimando a comprar com ele.
É uma das frases mais ouvidas por quem vai lá.
E tem quem diga "dofa-se tá barato" ou "Isso não é roubado não".
Deveriam fazer um filme de terror onde o espírito do cara que morreu por aquela peça atormentasse o idiota que compra.

"quem nunca pediu uma ajudinha a um político?"
Eu
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

dafra next ótima moto, mas... - Página 2 Empty Re: dafra next ótima moto, mas...

Mensagem  L340 Ter Jul 02, 2013 8:31 pm

jorge luiz ferreira escreveu:
Bailarino escreveu:Discordo deste topico

Pq?  Pq cita peças q só trocam num tombo ou depois de muitos km
Se vc olhar só esse lado amigo, ande de CG pro resto da vida



Se fosse um filtro de oleo, ar, relaçao q é manutençaõ periodica beleza , seria  justo reclamar .

affraid Levar um tombo é normal? Estamos comentando um erro de fabricação . Ou vc acha que os quadros quebraram por terem levado tombos.
Filtros óleos são peças de manutenção obrigatórias.
E estamos falando de uma coisa séria , e não estamos aqui querendo andar de cg.  Eu não quero pagar por uma moto que pra ter que  dar partida ter que dar corda e ainda pagar caro
Se vc notar no tópico eu tenho duas dafra , uma speed e uma NEXT. Ou melhor uma Lifan e uma SYM.
Claro que cada um tem sua opinião, imaginou que se todos nós tivéssemos a mesma opinião e pensássemos da mesma forma não teríamos o que debater, falar.
Respeito sua opinião. mas respeite as nossas também.
Abraço

Acho que o comentário dele é mais ligado a primeira mensagem, que fala exclusivamente do preço das peças da Next.
Como é tradição nesse forum, o assunto descamba pra outro lado e entrou também os quadros das Kansas.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

dafra next ótima moto, mas... - Página 2 Empty Re: dafra next ótima moto, mas...

Mensagem  Dan Floripa Ter Jul 02, 2013 8:36 pm

L340 escreveu:
jorge luiz ferreira escreveu:
Bailarino escreveu:Discordo deste topico

Pq?  Pq cita peças q só trocam num tombo ou depois de muitos km
Se vc olhar só esse lado amigo, ande de CG pro resto da vida



Se fosse um filtro de oleo, ar, relaçao q é manutençaõ periodica beleza , seria  justo reclamar .

affraid Levar um tombo é normal? Estamos comentando um erro de fabricação . Ou vc acha que os quadros quebraram por terem levado tombos.
Filtros óleos são peças de manutenção obrigatórias.
E estamos falando de uma coisa séria , e não estamos aqui querendo andar de cg.  Eu não quero pagar por uma moto que pra ter que  dar partida ter que dar corda e ainda pagar caro
Se vc notar no tópico eu tenho duas dafra , uma speed e uma NEXT. Ou melhor uma Lifan e uma SYM.
Claro que cada um tem sua opinião, imaginou que se todos nós tivéssemos a mesma opinião e pensássemos da mesma forma não teríamos o que debater, falar.
Respeito sua opinião. mas respeite as nossas também.
Abraço

Acho que o comentário dele é mais ligado a primeira mensagem, que fala exclusivamente do preço das peças da Next.
Como é tradição nesse forum, o assunto descamba pra outro lado e entrou também os quadros das Kansas.


Desvirtuando tópicos aqui??affraid affraid affraid Mentira, nunca fizeram isso aqui! Razz Razz Razz Razz 
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

dafra next ótima moto, mas... - Página 2 Empty Re: dafra next ótima moto, mas...

Mensagem  L340 Ter Jul 02, 2013 8:39 pm

andre.erc escreveu:Olá pessoal,

Primeiramente quero parabenizar o fórum, aprendi muito lendo os posts e também já consegui resolver muitos problemas da minha speed 2008 (minha primeira moto) lendo este fórum.

Bom.... estou com uma dúvida com relação ao valor das peças de reposição. As peças das concorrentes que vcs estão comparando foram cotadas na concessionária ou estão se referindo à peças paralelas? pois se forem paralelas é normal serem mais baratas já q a next praticamente não tem peças paralela.

Questiono isso pois eu já estava decidido em trocar minha speed por uma next nas próximas semanas, mas depois de ler estes posts fiquei com um pé atrás e já comecei a olhar também a fazer. Alguém aí é de Porto Alegre e saberia me responder se a concessionária aqui também abusa nos preços das peças?
Concordo com o ponto da comparação paralela x concessionária, porém, acho válido colocar na balança a possibilidade de usar peças paralelas.
Se você cair, vai colocar tudo original?
Eu não colocaria a menos que existisse uma diferença de qualidade que justificasse por exemplo pagar 70 paus num guidon enquanto na motopeças custa 20.
Outro ponto a se considerar é que muitas peças são exatamente as mesmas dentro e fora da CC, como velas, pneus, pastilhas de freio, etc.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

dafra next ótima moto, mas... - Página 2 Empty Re: dafra next ótima moto, mas...

Mensagem  L340 Ter Jul 02, 2013 8:40 pm

Dan Floripa escreveu:
L340 escreveu:
jorge luiz ferreira escreveu:
Bailarino escreveu:Discordo deste topico

Pq?  Pq cita peças q só trocam num tombo ou depois de muitos km
Se vc olhar só esse lado amigo, ande de CG pro resto da vida



Se fosse um filtro de oleo, ar, relaçao q é manutençaõ periodica beleza , seria  justo reclamar .

affraid Levar um tombo é normal? Estamos comentando um erro de fabricação . Ou vc acha que os quadros quebraram por terem levado tombos.
Filtros óleos são peças de manutenção obrigatórias.
E estamos falando de uma coisa séria , e não estamos aqui querendo andar de cg.  Eu não quero pagar por uma moto que pra ter que  dar partida ter que dar corda e ainda pagar caro
Se vc notar no tópico eu tenho duas dafra , uma speed e uma NEXT. Ou melhor uma Lifan e uma SYM.
Claro que cada um tem sua opinião, imaginou que se todos nós tivéssemos a mesma opinião e pensássemos da mesma forma não teríamos o que debater, falar.
Respeito sua opinião. mas respeite as nossas também.
Abraço

Acho que o comentário dele é mais ligado a primeira mensagem, que fala exclusivamente do preço das peças da Next.
Como é tradição nesse forum, o assunto descamba pra outro lado e entrou também os quadros das Kansas.


Desvirtuando tópicos aqui??affraid affraid affraid Mentira, nunca fizeram isso aqui! Razz Razz Razz Razz 
São vocês que fazem isso, eu nunca faço. Laughing 
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

dafra next ótima moto, mas... - Página 2 Empty Re: dafra next ótima moto, mas...

Mensagem  L340 Ter Jul 02, 2013 8:41 pm

jorge luiz ferreira escreveu:
Dan Floripa escreveu:
Edifrans escreveu:Opa,

Dan Floripa escreveu:
Bailarino escreveu:
jorge luiz ferreira escreveu:
Bailarino escreveu:
jorge luiz ferreira escreveu:
E olha que sempre acho eu que em sampa as coisas são mais caras.

oloko

SP tem o maior mercado de moto peças,  concorrencia é forte, porisso sempre foi conhecida pelos melhores preços
Até viver na  cidade de são Paulo é caro meu amigo..aonde vc vai é pagando..
Aqui vc paga até pelo que te roubaram..


mas tamo falando do q?

comida , casa ou peça de moto? kkkkkkkkkkkk




Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz de tudo!Razz Razz Razz Razz Razz 

tongue tongue tongue tongue tongue tongue e mais um pouco! tongue tongue tongue tongue tongue tongue 


Razz  Eita nóis isso vai longe! Razz Razz Razz Razz Razz Razz 
Aqui tem erro não. Ta com pepino? Descascamos....

De fato muita coisa no interior é mais cara, pois precisa contar o busão para ir buscar em São Paulo Razz
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

dafra next ótima moto, mas... - Página 2 Empty Re: dafra next ótima moto, mas...

Mensagem  Dan Floripa Ter Jul 02, 2013 8:49 pm

L340 escreveu:
jorge luiz ferreira escreveu:
Dan Floripa escreveu:
Edifrans escreveu:Opa,

Dan Floripa escreveu:
Bailarino escreveu:
jorge luiz ferreira escreveu:
Bailarino escreveu:
jorge luiz ferreira escreveu:
E olha que sempre acho eu que em sampa as coisas são mais caras.

oloko

SP tem o maior mercado de moto peças,  concorrencia é forte, porisso sempre foi conhecida pelos melhores preços
Até viver na  cidade de são Paulo é caro meu amigo..aonde vc vai é pagando..
Aqui vc paga até pelo que te roubaram..


mas tamo falando do q?

comida , casa ou peça de moto? kkkkkkkkkkkk




Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz de tudo!Razz Razz Razz Razz Razz 

tongue tongue tongue tongue tongue tongue e mais um pouco! tongue tongue tongue tongue tongue tongue 


Razz  Eita nóis isso vai longe! Razz Razz Razz Razz Razz Razz 
Aqui tem erro não. Ta com pepino? Descascamos....

De fato muita coisa no interior é mais cara, pois precisa contar o busão para ir buscar em São Paulo Razz


No caso da Dafra tem que vir buscar no Centro de Distribuição em Itajaí e pagar mais caro!Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz 
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

dafra next ótima moto, mas... - Página 2 Empty Re: dafra next ótima moto, mas...

Mensagem  Bailarino Qua Jul 03, 2013 5:33 am

Dan Floripa escreveu:
Bailarino escreveu:
jorge luiz ferreira escreveu:
Bailarino escreveu:
jorge luiz ferreira escreveu:
E olha que sempre acho eu que em sampa as coisas são mais caras.

oloko

SP tem o maior mercado de moto peças,  concorrencia é forte, porisso sempre foi conhecida pelos melhores preços
Até viver na  cidade de são Paulo é caro meu amigo..aonde vc vai é pagando..
Aqui vc paga até pelo que te roubaram..


mas tamo falando do q?

comida , casa ou peça de moto? kkkkkkkkkkkk


Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz de tudo!Razz Razz Razz Razz Razz 


eu to falando de peça de moto, kkkkkkk

Procurem "general osorio" no google pra entender
Bailarino
Bailarino
Forista
Forista

Número de Mensagens : 183
Idade : 46
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 03/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

dafra next ótima moto, mas... - Página 2 Empty Re: dafra next ótima moto, mas...

Mensagem  L340 Qua Jul 03, 2013 12:17 pm

Bailarino escreveu:
Dan Floripa escreveu:
Bailarino escreveu:
jorge luiz ferreira escreveu:
Bailarino escreveu:
jorge luiz ferreira escreveu:
E olha que sempre acho eu que em sampa as coisas são mais caras.

oloko

SP tem o maior mercado de moto peças,  concorrencia é forte, porisso sempre foi conhecida pelos melhores preços
Até viver na  cidade de são Paulo é caro meu amigo..aonde vc vai é pagando..
Aqui vc paga até pelo que te roubaram..


mas tamo falando do q?

comida , casa ou peça de moto? kkkkkkkkkkkk


Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz de tudo!Razz Razz Razz Razz Razz 


eu to falando de peça de moto, kkkkkkk

Procurem "general osorio" no google pra entender
http://goo.gl/maps/HkamB
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

dafra next ótima moto, mas... - Página 2 Empty next

Mensagem  jorge luiz ferreira Qui Jul 04, 2013 9:27 pm

Então voltemos a falar de peças de moto.
As pastilhas Trazeira da NEXT na cc custa 76 reais. Hoje temos pastilhas da potenzza NEXT que custa 38 reais..
E pastilhas da NEXT que vende em cc não dura 5 mil klometros. E outro detalhe vc breca e a roda trava.
A potenzza que eu coloquei não trava breca suave.. tomara que não seja daquelas pastilhas que detona o disc


Última edição por jorge luiz ferreira em Qua Jul 10, 2013 8:21 pm, editado 1 vez(es)
jorge luiz ferreira
jorge luiz ferreira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 255
Idade : 57
Localização : Diadema
Moto : Next 250
Data de inscrição : 14/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

dafra next ótima moto, mas... - Página 2 Empty Re: dafra next ótima moto, mas...

Mensagem  L340 Qui Jul 04, 2013 11:59 pm

Cara, pq vcs proprietários de Next não criam uma lista de peças igual a que temos para a Kansas?
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

dafra next ótima moto, mas... - Página 2 Empty Re: dafra next ótima moto, mas...

Mensagem  jeff Sex Jul 05, 2013 9:30 am

jorge luiz ferreira escreveu:Então voltemos a falar de peças de moto.
As pastilhas Trazeira da NEXT na cc custa 76 reais. Hoje temos pastilhas da potenzza NEXT que custa 38 reais..
E pastilhas da NEXT que vende em cc não dura 5 mil klometros. E outro detalhe vc breca e a roda trava.
A potenzza que eu coloquei não trava breca suave.. tomara que não seja daquelas pastilhas que detona o disco.
Ta ai o recado..
Quem tem e-mail do google ai o gmail.
Passa ai que eu vou compartilhar uma novidade, Pra quem tem NEXT vai gostar..
Mande para meu e-mail ferreirajoge@gmail.com
Essa dica é importantíssima!

Uma travada da roda traseira te joga no chão, o prejuízo é grande e pode ser muito perigoso.

Ser a engenharia da dafra existisse de verdade, investigaria isso e padronizaria uma marca que desse o melhor resultado, e não o maior lucro na revenda.

Mas não posso criticar a dafra por isso, afinal a hondaéhonda até hoje coloca sapatas inadequadas no freio traseiro das fans e titans.

Deviam mandar a conta das despesas hospitalares e oficina para eles.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

dafra next ótima moto, mas... - Página 2 Empty pastilhas

Mensagem  jorge luiz ferreira Sáb Jul 06, 2013 2:14 pm

pelo jeito ninguém quer compartilhar um esquema da NEXT.
Valeu ai
Mas que a pastilha trazeira potenzza é uma marca italiana e que é boa isso é.
Colocar um pneu CST também é ruim em pistas molhadas, escorrega pacas.
jorge luiz ferreira
jorge luiz ferreira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 255
Idade : 57
Localização : Diadema
Moto : Next 250
Data de inscrição : 14/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

dafra next ótima moto, mas... - Página 2 Empty Re: dafra next ótima moto, mas...

Mensagem  jorge luiz ferreira Qua Jul 10, 2013 8:20 pm

[quote="jeff"]
jorge luiz ferreira escreveu:Então voltemos a falar de peças de moto.
As pastilhas Trazeira da NEXT na cc custa 76 reais. Hoje temos pastilhas da potenzza NEXT que custa 38 reais..
E pastilhas da NEXT que vende em cc não dura 5 mil klometros. E outro detalhe vc breca e a roda trava.
A potenzza que eu coloquei não trava breca suave.. tomara que não seja daquelas pastilhas que detona o disco.

Uma travada da roda traseira te joga no chão, o prejuízo é grande e pode ser muito perigoso.

Ser a engenharia da dafra existisse de verdade, investigaria isso e padronizaria uma marca que desse o melhor resultado, e não o maior lucro na revenda.

Mas não posso criticar a dafra por isso, afinal a hondaéhonda até hoje coloca sapatas inadequadas no freio traseiro das fans e titans.

Deviam mandar a conta das despesas hospitalares e oficina para eles.

Um abraço,

Jeff
jorge luiz ferreira
jorge luiz ferreira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 255
Idade : 57
Localização : Diadema
Moto : Next 250
Data de inscrição : 14/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

dafra next ótima moto, mas... - Página 2 Empty Re: dafra next ótima moto, mas...

Mensagem  victor.hugosed Qua Jul 10, 2013 8:36 pm

Verdade jorge, a unica marca fidelizada da dafra até agora é a siemens, que faz os paineis dafra, e nao aquela meleca que vinha da china. Ela poderia lancar injecao eletronica com a magnet mareli ou a delphi para a riva e apache, mas ai tem a questao se a hajoue deixaria, ja que a moto é deles...
Suspensao mcpherson, e por ai vai.
os custos se equilibrariam, ja que gastaria mais, porem nao teria custo de importacao. Seria mesmo preco por mais qualidade, mais venda, menas reclamacoes, mas o que a dafra faz: a mesma meleca de sempre. Uma empresa que tinha tudo pra dar certo, mas se nao mudar, so consigo ver o seu fim.

victor.hugosed
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 67
Idade : 27
Localização : Rio de janeiro
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

dafra next ótima moto, mas... - Página 2 Empty Re: dafra next ótima moto, mas...

Mensagem  geniusartes Ter Out 01, 2013 11:55 am

Realmente a Next é uma moto muito boa...na realidade excelente... porém.......

Quando você precisar trocar a relação por exemplo, vai começar a ficar chateado com a Dafra...é um absurdo o que cobram por um kit relação com durabilidade baixissima.
Eu paguei R$ 438,00 no Kit da Next, já que não tem paralelo no mercado. FACADA.
Além de durar pouquissimo o original...não deu nem 14.000km.
Comparando com a Ninja 250R, a minha por exemplo, está com 25.000km e a relação ainda está boa e quando eu precisar trocar, o valor da kit relação para este moto da VAZ trocada é de R$ 129,00.

Que diferença ein.



geniusartes
geniusartes
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 88
Localização : Santo André/ SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 11/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

dafra next ótima moto, mas... - Página 2 Empty Re: dafra next ótima moto, mas...

Mensagem  Dan Floripa Ter Out 01, 2013 1:26 pm

geniusartes escreveu:Realmente a Next é uma moto muito boa...na realidade excelente... porém.......

Quando você precisar trocar a relação por exemplo, vai começar a ficar chateado com a Dafra...é um absurdo o que cobram por um kit relação com durabilidade baixissima.
Eu paguei R$ 438,00 no Kit da Next, já que não tem paralelo no mercado. FACADA.
Além de durar pouquissimo o original...não deu nem 14.000km.
Comparando com a Ninja 250R, a minha por exemplo, está com 25.000km e a relação ainda está boa e quando eu precisar trocar, o valor da kit relação para este moto da VAZ trocada é de R$ 129,00.

Que diferença ein.



Não teve nenhuma transmissão que desse certo na Next (Honda, Kawa, Yamaha etc...) ?????

Um abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

dafra next ótima moto, mas... - Página 2 Empty Re: dafra next ótima moto, mas...

Mensagem  geniusartes Ter Out 01, 2013 1:36 pm

Dan Floripa escreveu:
geniusartes escreveu:Realmente a Next é uma moto muito boa...na realidade excelente... porém.......

Não teve nenhuma transmissão que desse certo na Next (Honda, Kawa, Yamaha etc...) ?????

Um abraço!

Dan.

Não cheguei a levar para um mecânico para verificar. As lojas não vendem esse kit ou separado para a Next.
Não achei nenhum post com as especificações de corrente cora e pinhão.

Abraço.
geniusartes
geniusartes
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 88
Localização : Santo André/ SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 11/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

dafra next ótima moto, mas... - Página 2 Empty Re: dafra next ótima moto, mas...

Mensagem  Dan Floripa Ter Out 01, 2013 2:18 pm

geniusartes escreveu:
Dan Floripa escreveu:
geniusartes escreveu:Realmente a Next é uma moto muito boa...na realidade excelente... porém.......

Não teve nenhuma transmissão que desse certo na Next (Honda, Kawa, Yamaha etc...) ?????

Um abraço!

Dan.
Não cheguei a levar para um mecânico para verificar. As lojas não vendem esse kit ou separado para a Next.
Não achei nenhum post com as especificações de corrente cora e pinhão.

Abraço.
Verificar isso é simples, baste ver o passo da corrente, depois ver quantos dentes tem o pinhão e a coroa. Com essas informações em mãos, basta ir em uma moto peças e pedir uma corrente, coroa e pinhão.

Um abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

dafra next ótima moto, mas... - Página 2 Empty kit relação da NEXT

Mensagem  jorge luiz ferreira Ter Out 01, 2013 8:56 pm

Estranho em .. NEXT kit relação durar 14.000? A minha esta com 15.000 mil e ta zerada ainda. estiquei uma vez só. sempre lubrificado. ta zerado. E ainda ando com o pinhão de 14 dentes . O original é 13. coroa 35..
jorge luiz ferreira
jorge luiz ferreira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 255
Idade : 57
Localização : Diadema
Moto : Next 250
Data de inscrição : 14/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

dafra next ótima moto, mas... - Página 2 Empty Re: dafra next ótima moto, mas...

Mensagem  Dan Floripa Qua Out 02, 2013 8:08 am

jorge luiz ferreira escreveu:Estranho em .. NEXT kit relação durar 14.000? A minha esta com 15.000 mil e ta zerada ainda. estiquei uma vez só. sempre lubrificado. ta zerado. E ainda ando com o pinhão de 14 dentes . O original é 13. coroa 35..
Os kits da minha Speed sempre duraram bastante. O original durou vinte mil km ( o mesmo que os pneus duraram).

Um abraço!

Dan.

Ps. sempre lubrificados e regulado.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

dafra next ótima moto, mas... - Página 2 Empty Re: dafra next ótima moto, mas...

Mensagem  geniusartes Qua Out 02, 2013 8:20 am

jorge luiz ferreira escreveu:Estranho em .. NEXT kit relação durar 14.000? A minha esta com 15.000 mil e ta zerada ainda. estiquei uma vez só. sempre lubrificado. ta zerado. E ainda ando com o pinhão de 14 dentes . O original é 13. coroa 35..
Eu achei muito estranho também durar só 14.000km, porém como adquiri ela usada, não sei quais os cuidados que o antigo dono tomava em relação a lubrificação.
A Dafra afirma que a Next é uma moto de torque alto e que a média de vida útil de um kit relação é entre 10.000 e 15.000km.
A minha Ninjinha que tem a mesma cilindrada e é mais potente está com 25.000km e relação ainda está meia vida.

Abraço.
geniusartes
geniusartes
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 88
Localização : Santo André/ SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 11/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

dafra next ótima moto, mas... - Página 2 Empty Re: dafra next ótima moto, mas...

Mensagem  Dan Floripa Qua Out 02, 2013 8:25 am

geniusartes escreveu:
jorge luiz ferreira escreveu:Estranho em .. NEXT kit relação durar 14.000? A minha esta com 15.000 mil e ta zerada ainda. estiquei uma vez só. sempre lubrificado. ta zerado. E ainda ando com o pinhão de 14 dentes . O original é 13. coroa 35..
Eu achei muito estranho também durar só 14.000km, porém como adquiri ela usada, não sei quais os cuidados que o antigo dono tomava em relação a lubrificação.
A Dafra afirma que a Next é uma moto de torque alto e que a média de vida útil de um kit relação é entre 10.000 e 15.000km.
A minha Ninjinha que tem a mesma cilindrada e é mais potente está com 25.000km e relação ainda está meia vida.

Abraço.
Bom se o antigo proprietário não lubrificava a corrente com frequência, principalmente depois de lavar a moto ou de andar na chuva, justificaria o desgaste prematuro. Falta de regulagem também danifica a transmissão.


Um abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

dafra next ótima moto, mas... - Página 2 Empty Re: dafra next ótima moto, mas...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos