FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

dafra next ótima moto, mas...

+11
Speed
belmiro
geniusartes
victor.hugosed
L340
andre.erc
Bailarino
jeff
jorge luiz ferreira
Dan Floripa
sanderba
15 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

dafra next ótima moto, mas... - Página 3 Empty kit relação

Mensagem  jorge luiz ferreira Qua Out 02, 2013 8:09 pm

geniusartes escreveu:
jorge luiz ferreira escreveu:Estranho em .. NEXT kit relação durar 14.000? A minha esta com 15.000 mil e ta zerada ainda. estiquei uma vez só. sempre lubrificado. ta zerado. E ainda ando com o pinhão de 14 dentes . O original é 13. coroa 35..
Eu achei muito estranho também durar só 14.000km, porém como adquiri ela usada, não sei quais os cuidados que o antigo dono tomava em relação a lubrificação.
A Dafra afirma que a Next é uma moto de torque alto e que a média de vida útil de um kit relação é entre 10.000 e 15.000km.
A minha Ninjinha que tem a mesma cilindrada e é mais potente está com 25.000km e relação ainda está meia vida.

Abraço.
Acreditar no que a dafra fala não da mesmo. muito pouco os 10 a 15 mil . conheço Next que esta com mais de vinte e a relação esta nova. O que eu estou escutando e relatos pessoalmente de quem tem esta muito contente com a moto. Eu principalmente.
Pra min a next é boa de final. torque tem mesmo é a 300. perdemos em arrancada pra concorrente mas de final passamos.
Acho mesmo que o antigo dono não cuidava mesmo. o kit de relação da NEXT é rifel, e tudo que é rifel to vendo que é caro..
jorge luiz ferreira
jorge luiz ferreira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 255
Idade : 57
Localização : Diadema
Moto : Next 250
Data de inscrição : 14/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

dafra next ótima moto, mas... - Página 3 Empty Re: dafra next ótima moto, mas...

Mensagem  Dan Floripa Qua Out 02, 2013 8:22 pm

jorge luiz ferreira escreveu:
geniusartes escreveu:
jorge luiz ferreira escreveu:Estranho em .. NEXT kit relação durar 14.000? A minha esta com 15.000 mil e ta zerada ainda. estiquei uma vez só. sempre lubrificado. ta zerado. E ainda ando com o pinhão de 14 dentes . O original é 13. coroa 35..
Eu achei muito estranho também durar só 14.000km, porém como adquiri ela usada, não sei quais os cuidados que o antigo dono tomava em relação a lubrificação.
A Dafra afirma que a Next é uma moto de torque alto e que a média de vida útil de um kit relação é entre 10.000 e 15.000km.
A minha Ninjinha que tem a mesma cilindrada e é mais potente está com 25.000km e relação ainda está meia vida.

Abraço.
Acreditar no que a dafra fala não da mesmo. muito pouco os 10 a 15 mil . conheço Next que esta com mais de vinte e  a relação esta nova. O que eu estou escutando e relatos pessoalmente de quem tem esta muito contente  com a moto. Eu principalmente.
Pra min a next é boa de final. torque tem mesmo é a 300. perdemos em arrancada pra concorrente mas de final passamos.
Acho mesmo que o antigo dono não cuidava mesmo. o kit de relação da NEXT é rifel, e tudo que é rifel to vendo que é caro..
Riffel é muito boa e durável!
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

dafra next ótima moto, mas... - Página 3 Empty Re: dafra next ótima moto, mas...

Mensagem  belmiro Qui Out 10, 2013 9:05 am

Pessoal vendo a discusão aqui sobre preço de relação vi este anuncio resolvi compartilhar com voces.
http://www.foxmotoshop.com.br/kit-transmissao-relacao-dafra-next-250-p1014
Espero qui ajudem
abrçs

Belmiro
belmiro
belmiro
Forista
Forista

Número de Mensagens : 133
Idade : 44
Localização : BONITO-MS
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 11/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

dafra next ótima moto, mas... - Página 3 Empty Re: dafra next ótima moto, mas...

Mensagem  geniusartes Qui Out 10, 2013 9:19 am

belmiro escreveu:Pessoal vendo a discusão aqui sobre preço de relação vi este anuncio resolvi compartilhar com voces.
http://www.foxmotoshop.com.br/kit-transmissao-relacao-dafra-next-250-p1014
Espero qui ajudem
abrçs

Belmiro

Absurdo!!!!

Mesmo preço da Dafra. Coloca frete e Mão de obra e fica mais caro ainda.
A idéia é descobrir quais são as medidas/ especificações da Coroa, Pinhão e Corrente e comprar separado.
Qual alguém tenha essa info, por favor compartilhe.

Abraço,

Luciano Silva
geniusartes
geniusartes
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 88
Localização : Santo André/ SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 11/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

dafra next ótima moto, mas... - Página 3 Empty kit relação next

Mensagem  jorge luiz ferreira Qui Out 10, 2013 7:57 pm

geniusartes escreveu:
belmiro escreveu:Pessoal vendo a discusão aqui sobre preço de relação vi este anuncio resolvi compartilhar com voces.
http://www.foxmotoshop.com.br/kit-transmissao-relacao-dafra-next-250-p1014
Espero qui ajudem
abrçs

Belmiro
Absurdo!!!!

Mesmo preço da Dafra. Coloca frete e Mão de obra e fica mais caro ainda.
A idéia é descobrir quais são as medidas/ especificações da Coroa, Pinhão e Corrente e comprar separado.
Qual alguém tenha essa info, por favor compartilhe.

Abraço,
Nosso amigo ai tem esse kit
http://www.foxmotoshop.com.br/kit-transmissao-relacao-dafra-next-250-p1014
da uma olhada ai..

Luciano Silva
jorge luiz ferreira
jorge luiz ferreira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 255
Idade : 57
Localização : Diadema
Moto : Next 250
Data de inscrição : 14/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

dafra next ótima moto, mas... - Página 3 Empty Peças next

Mensagem  Speed Sáb Nov 02, 2013 12:26 am

Oi, acompanhei a busca dos colegas por peças da next e resolvi compartilhar um vídeo que assisti de um brother que trocou suas peças..... segui o link:
https://www.youtube.com/watch?v=KkSdPk16WWQ

Ele menciona valores mais pro final do video....

Só quero ajudar...vlw lol! 
Speed
Speed
Forista
Forista

Número de Mensagens : 229
Idade : 42
Localização : Teresina - PI
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

dafra next ótima moto, mas... - Página 3 Empty Re: dafra next ótima moto, mas...

Mensagem  jorge luiz ferreira Sáb Nov 02, 2013 10:50 am

Speed escreveu:Oi, acompanhei a busca dos colegas por peças da next e resolvi compartilhar um vídeo que assisti de um brother que trocou suas peças..... segui o link:
https://www.youtube.com/watch?v=KkSdPk16WWQ

Ele menciona valores mais pro final do video....

Só quero ajudar...vlw lol! 
HE HE HE HE.... Esse vídeo é do luiz de campo grande mato grosso.. Ele não cuidou direito do óleo do motor e dos filtros e deu nisso. Riscou camisa e pistão.. E teve sorte por que não travou.. Ele aparece nos vídeos dando um pau nas cbostas... e alongou a relação da motoca. Mas só em descidas acho eu que coloca a sexta marcha.. E recentemente sua motoca tava dando problemas de falta de combustível.. Trocou ou limpou e a moto voltou a normal..
Abraço..
jorge luiz ferreira
jorge luiz ferreira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 255
Idade : 57
Localização : Diadema
Moto : Next 250
Data de inscrição : 14/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

dafra next ótima moto, mas... - Página 3 Empty NEXT

Mensagem  jorge luiz ferreira Dom Nov 10, 2013 7:24 pm

Speed escreveu:Oi, acompanhei a busca dos colegas por peças da next e resolvi compartilhar um vídeo que assisti de um brother que trocou suas peças..... segui o link:
https://www.youtube.com/watch?v=KkSdPk16WWQ

Ele menciona valores mais pro final do video....

Só quero ajudar...vlw lol! 

E lembrando que o luiz acabou de estourar o motor da NEXT dele. Estourou a biela e foi pistão e camisa pro pau..
jorge luiz ferreira
jorge luiz ferreira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 255
Idade : 57
Localização : Diadema
Moto : Next 250
Data de inscrição : 14/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

dafra next ótima moto, mas... - Página 3 Empty Re: dafra next ótima moto, mas...

Mensagem  Freddie Mercury Prateado Qui Nov 21, 2013 6:17 am

jorge luiz ferreira escreveu:
E lembrando que o luiz acabou de estourar o motor da NEXT dele. Estourou a biela e foi pistão e camisa pro pau..
Vishi... bolso vazio em 3... 2... 1...
Freddie Mercury Prateado
Freddie Mercury Prateado
Forista
Forista

Número de Mensagens : 173
Idade : 46
Localização : Santo André
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 22/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

dafra next ótima moto, mas... - Página 3 Empty Re: dafra next ótima moto, mas...

Mensagem  Dan Floripa Qui Nov 21, 2013 7:56 am

Ele demoliu o motor da Next!
Cupim de aço é fróidis!

Um abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

dafra next ótima moto, mas... - Página 3 Empty Re: dafra next ótima moto, mas...

Mensagem  Freddie Mercury Prateado Qui Nov 21, 2013 10:50 am

sem comentários......
Freddie Mercury Prateado
Freddie Mercury Prateado
Forista
Forista

Número de Mensagens : 173
Idade : 46
Localização : Santo André
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 22/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

dafra next ótima moto, mas... - Página 3 Empty Re: dafra next ótima moto, mas...

Mensagem  Otavio Leão Qui Dez 19, 2013 6:35 am

geniusartes escreveu:
Dan Floripa escreveu:
geniusartes escreveu:Realmente a Next é uma moto muito boa...na realidade excelente... porém.......

Não teve nenhuma transmissão que desse certo na Next (Honda, Kawa, Yamaha etc...) ?????

Um abraço!

Dan.

Não cheguei a levar para um mecânico para verificar. As lojas não vendem esse kit ou separado para a Next.
Não achei nenhum post com as especificações de corrente cora e pinhão.

Abraço.


Olá.. infelizmente li este post tarde, a especificação da corrente, coroa e pinhão estão no manual, e tem como comprar o kit de outra marca, e também podem acompanhar os grupos de Next no facebook, existem dois grupos e lá tem muita coisa interessante.
Abraço

Otavio Leão
Novato
Novato

Número de Mensagens : 6
Idade : 55
Localização : Belém-PA
Moto : Next 250
Data de inscrição : 29/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

dafra next ótima moto, mas... - Página 3 Empty Re: dafra next ótima moto, mas...

Mensagem  sanderba Sex Fev 28, 2014 7:07 am

jorge luiz ferreira escreveu:
Speed escreveu:Oi, acompanhei a busca dos colegas por peças da next e resolvi compartilhar um vídeo que assisti de um brother que trocou suas peças..... segui o link:
https://www.youtube.com/watch?v=KkSdPk16WWQ

Ele menciona valores mais pro final do video....

Só quero ajudar...vlw lol! 
HE HE HE HE.... Esse vídeo é do luiz de campo grande mato grosso.. Ele não cuidou direito do óleo do motor e dos filtros e deu nisso. Riscou camisa e pistão.. E teve sorte por que não travou.. Ele aparece nos vídeos dando um pau nas cbostas... e alongou a relação da motoca. Mas só em descidas acho eu que coloca a sexta marcha.. E recentemente sua motoca tava dando problemas de falta de combustível.. Trocou ou limpou e a moto voltou a normal..
Abraço..
è amigos, e mesmo assim esse luiz tratando mal a motoca e fazendo tudo que ele faz ele fala que a moto é excelente, ele mesmo diz que se cuidar direito vc não terá problemas.

sanderba
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 55
Moto : Next 250
Data de inscrição : 02/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

dafra next ótima moto, mas... - Página 3 Empty Re: dafra next ótima moto, mas...

Mensagem  YgorP Sex Fev 28, 2014 11:03 am

sanderba escreveu:
jorge luiz ferreira escreveu:
Speed escreveu:Oi, acompanhei a busca dos colegas por peças da next e resolvi compartilhar um vídeo que assisti de um brother que trocou suas peças..... segui o link:
https://www.youtube.com/watch?v=KkSdPk16WWQ

Ele menciona valores mais pro final do video....

Só quero ajudar...vlw lol! 
HE HE HE HE.... Esse vídeo é do luiz de campo grande mato grosso.. Ele não cuidou direito do óleo do motor e dos filtros e deu nisso. Riscou camisa e pistão.. E teve sorte por que não travou.. Ele aparece nos vídeos dando um pau nas cbostas... e alongou a relação da motoca. Mas só em descidas acho eu que coloca a sexta marcha.. E recentemente sua motoca tava dando problemas de falta de combustível.. Trocou ou limpou e a moto voltou a normal..
Abraço..
è amigos, e mesmo assim esse luiz tratando mal a motoca e fazendo tudo que ele faz ele fala que a moto é excelente, ele mesmo diz que se cuidar direito vc não terá problemas.

Esse óleo recomendado para a next é o mesmo recomendado para a horizon (ele é relativamente novo e de pouca saída só acha nas dafra mesmo) ta tendo uma discussão boa nesse tópico aqui, na página 3 cito uma lista pode usar qualquer um 10w40 da lista que são todos API SL ou mais e Jaso Ma2, verifica o que você quer lá estamos falando sobre viscosidade pois cada um tem o seu, quase todos os semi-sintéticos lá estão na faixa de 25,00 colocados e não perde a garantia da moto caso ainda a tenha peça para trocarem na cc.

https://dafra.forumeiros.com/t5008p40-1-revisao olha na página 3 a tabela.

YgorP
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 85
Idade : 38
Localização : sao paulo
Moto : Horizon 250
Data de inscrição : 28/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

dafra next ótima moto, mas... - Página 3 Empty Preços abusivos

Mensagem  MarcoCB3Red Qua Ago 06, 2014 7:39 pm

Parece que aqui no Brasil nao tem jeito mesmo, tem empresas ligadas a esse ramo que nao aprendem nem mesmo com os erros das outras...posso citar aqui o caso da Yamaha Neo, um bom scooter misturando a ciclistica de uma cub com a pratissidade do scooter...Porem o preços das peças da Neo eram de lascar...tudo era um valor absurdo...lembro que uma pesssoa colocou as peças semelhantes dela e da Biz...e muitas iam a 100% de diferença, no caso na epoca estava interessado em comprar uma, ate dei umas voltas no salao das motos daquele ano, porem apos ver esse tipo de coisa, e como no caso da Next que nao e a primeira vez que vejo cliente inssatisfeito com preço de peças, acabei desistindo. Um colega de onde trabalho tem uma Next, e quando ele ficou afastado por 10 dias, andava com ela no trabalho toda noite para movimenta-la, realmente e uma moto boa, senti uma ciclistica acertada, porem fica-se o receio de comprar uma moto dessas e ter que pagar valores absurdos para mante-la. A Dafra fez otimas parcerias, e das empresas aqui no Brasil que comercializam motos asiaticas, e a unica que vingou...mas ela tem que intervir nesse tipo de coisa, a favor de seus clientes... Pra falar a verdade, ja nao vejo tantas next na rua como via antes, seria ja um reflexo disso ?
MarcoCB3Red
MarcoCB3Red
Novato
Novato

Número de Mensagens : 27
Idade : 58
Localização : São Paulo-São Paulo
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 08/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

dafra next ótima moto, mas... - Página 3 Empty Re: dafra next ótima moto, mas...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos