CADE O PESSOAL DO FORUM??????
+4
Magdiel
jeff
manoel rivas 150
SergioSSR
8 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
CADE O PESSOAL DO FORUM??????
Pessoal,
Minha moto está batendo muito a frente, talvez pelo problema nas bengalas...queria trocar retentores, caixa de direção, rolamentos dianteiros e traseiros, buchas da coroa e bucha da balança....pois a moto as vezes joga de traseira...alguém conhece uma boa oficina em SP para fazer a brincadeira e quanto sairia a brincadeira? Fui num mecânico e o cara simplesmente recusou o trampo nas entrelinhas!!!! FDP....eu ia pagar o trampo, o que ele pensou? Que seria de graça?
Minha moto está batendo muito a frente, talvez pelo problema nas bengalas...queria trocar retentores, caixa de direção, rolamentos dianteiros e traseiros, buchas da coroa e bucha da balança....pois a moto as vezes joga de traseira...alguém conhece uma boa oficina em SP para fazer a brincadeira e quanto sairia a brincadeira? Fui num mecânico e o cara simplesmente recusou o trampo nas entrelinhas!!!! FDP....eu ia pagar o trampo, o que ele pensou? Que seria de graça?
Última edição por SergioSSR em Seg Set 08, 2014 6:26 am, editado 1 vez(es)
SergioSSR- Membro Senior
- Número de Mensagens : 517
Moto : Kansas 150cc
CADE O PESSOAL DO FORUM??
NINGUEM RESPONDE MAIS NADA, CADE O PESSOAL??
SergioSSR- Membro Senior
Re: CADE O PESSOAL DO FORUM??????
oi Sergio blz cara realmente este forum esta meio devaga ultimamente. infelizmente eu nao vou pode te ajudar pois sou aqui da baixada santista e nao conheço nenhuma oficina ai em sao paulo. boa sorteSergioSSR escreveu:NINGUEM RESPONDE MAIS NADA, CADE O PESSOAL??
manoel rivas 150- Novato
- Número de Mensagens : 35
Moto : Riva 150cc
Fala, Sergio!
Passei hoje por acaso aqui no fórum, faz décadas que não recebo aviso de atualizações. E meu blog tem tomado bastante meu tempo.
Não conheço oficina na cidade de São Paulo, já tentou contato com o Wagner Mota?
Cara, ninguém tem motivo para recusar serviço nas bengalas ou em qualquer parte das nossas motos... o que existe é uma má vontade muito grande, "se não é honda ou yamaha, eu não mexo".
Não tem segredo nenhum, retentores são peças genéricas, é só levar a peça usada na motopeças que se encontra um equivalente.
Precisa mesmo trocar os rolamentos da direção? às vezes é só dar um aperto, qualquer mané de oficina sabe fazer isso e tem as ferramentas.
Se você ainda está com a mesma moto, aproveita pra trocar o óleo das bengalas.
Em Mauá tinha uma oficina, o pessoal era bom. não achei eles na internet, devem ter fechado.
Boa sorte!
Jeff
Passei hoje por acaso aqui no fórum, faz décadas que não recebo aviso de atualizações. E meu blog tem tomado bastante meu tempo.
Não conheço oficina na cidade de São Paulo, já tentou contato com o Wagner Mota?
Cara, ninguém tem motivo para recusar serviço nas bengalas ou em qualquer parte das nossas motos... o que existe é uma má vontade muito grande, "se não é honda ou yamaha, eu não mexo".
Não tem segredo nenhum, retentores são peças genéricas, é só levar a peça usada na motopeças que se encontra um equivalente.
Precisa mesmo trocar os rolamentos da direção? às vezes é só dar um aperto, qualquer mané de oficina sabe fazer isso e tem as ferramentas.
Em Mauá tinha uma oficina, o pessoal era bom. não achei eles na internet, devem ter fechado.
Boa sorte!
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Grande Jeff,
Blog? Que blog? Sobre o que é? Passa pra "nóis"
Por acaso sim, é a mesma moto....ah Jeff...ninguém rouba, é boazinha, economica, porém os incovenientes são esses, mas ainda sim acho que vale a pena. E a Bebel? E o Wagnão? Te falado com ele? Você está em SP?
Blog? Que blog? Sobre o que é? Passa pra "nóis"
Por acaso sim, é a mesma moto....ah Jeff...ninguém rouba, é boazinha, economica, porém os incovenientes são esses, mas ainda sim acho que vale a pena. E a Bebel? E o Wagnão? Te falado com ele? Você está em SP?
jeff escreveu:Fala, Sergio!
Boa sorte!
Jeff
SergioSSR- Membro Senior
Vixi, quanta água rolou desde aquela época...
Hoje estou morando em São José, do lado de Floripa... aliás, perto do Dan Floripa... hahaha
E olha que já faz quase 3 anos. Jezebel está lépida e fagueira com 75 mil km. Motor ainda está mandando bem, desgaste normal. Só tive que trocar o câmbio porque abusei do peso.
Eu sozinho já ocupo quase a capacidade total de carga da moto (peso 130 kg e o limite é 150 kg). Aí fiquei rodando com garupa, o câmbio não aguentou. Fora isso, nenhum problema sério, viajo bastante com ela.
A última foi esta daqui: http://minhaprimeiramoto.blogspot.com.br/2014/08/resuminho-da-viagem.html
Vi o Wagnão no começo do ano, na penúltima viagem para SP. Fica de olho para o próximo encontro, se o pessoal programar!
Um abraço,
Jeff
Hoje estou morando em São José, do lado de Floripa... aliás, perto do Dan Floripa... hahaha
E olha que já faz quase 3 anos. Jezebel está lépida e fagueira com 75 mil km. Motor ainda está mandando bem, desgaste normal. Só tive que trocar o câmbio porque abusei do peso.
Eu sozinho já ocupo quase a capacidade total de carga da moto (peso 130 kg e o limite é 150 kg). Aí fiquei rodando com garupa, o câmbio não aguentou. Fora isso, nenhum problema sério, viajo bastante com ela.
A última foi esta daqui: http://minhaprimeiramoto.blogspot.com.br/2014/08/resuminho-da-viagem.html
Vi o Wagnão no começo do ano, na penúltima viagem para SP. Fica de olho para o próximo encontro, se o pessoal programar!
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
Ai Galera... Acabei trocando "A Poderosa", depois da terceira Batida (Outra vez uma Jovem Condutora furo o sinal Vermelho) e eu abracei o seu Citroen C3, graças a DEUS... mais uma vezes foi só danos materiais e recebi essa terceira pancada como uma aviso!!!
A moça pago todo o concerto e depois de Zerada a motoka resolvi troca-la. Acabei pegando uma Fazer 2008 e repassei "A Poderosa" no negócio... Foi de corta o coração! foi minha primeira moto, foi nela que aprendi a pilotar... e graças aos seus probleminhas eu acabei até fazendo um curso de mecânica de Moto!!!
Durante cinco anos fui e voltei à vários destinos com essa companheirinha e foram raros os momentos em que tive que pedir ajuda (4 Vezes), nunca me deixou na mão... fico triste com essa empresa, por ter fabricado uma motoca tão bonita... mas que nos deixou na mão no pós venda!!!
Apesar de ter trocado a motoca... vou sempre me considerar um Kanseiro!!!
A moça pago todo o concerto e depois de Zerada a motoka resolvi troca-la. Acabei pegando uma Fazer 2008 e repassei "A Poderosa" no negócio... Foi de corta o coração! foi minha primeira moto, foi nela que aprendi a pilotar... e graças aos seus probleminhas eu acabei até fazendo um curso de mecânica de Moto!!!
Durante cinco anos fui e voltei à vários destinos com essa companheirinha e foram raros os momentos em que tive que pedir ajuda (4 Vezes), nunca me deixou na mão... fico triste com essa empresa, por ter fabricado uma motoca tão bonita... mas que nos deixou na mão no pós venda!!!
Magdiel- Forista
- Número de Mensagens : 224
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Pena e parabéns pela troca, Magdiel.
E obrigado pelo apoio lá na outra postagem, você entendeu exatamente o problema.
Da próxima vez que eu passar por Curitiba, se possível, vamos tomar um café!
Um abraço,
Jeff
E obrigado pelo apoio lá na outra postagem, você entendeu exatamente o problema.
Da próxima vez que eu passar por Curitiba, se possível, vamos tomar um café!
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
Magdiel escreveu:Ai Galera... Acabei trocando "A Poderosa", depois da terceira Batida (Outra vez uma Jovem Condutora furo o sinal Vermelho) e eu abracei o seu Citroen C3, graças a DEUS... mais uma vezes foi só danos materiais e recebi essa terceira pancada como uma aviso!!!
Parabéns Magdiel!
A Fazer é uma boa moto, econômica e gostosa de pilotar!.
Um abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Moto : Speed 150cc
Boas galera!!! após uma ausência, vim dar uma aló a vocês!!!! Qualquer coisa apesar de ter trocado de moto continuo um kanseiro sem duvidas!!!
Fala, Renegado!
Saudades dos tempos de bate-papos muito loucos aqui no fórum!
Tua rádio é o que há!
Um abraço,
Jeff
Saudades dos tempos de bate-papos muito loucos aqui no fórum!
Tua rádio é o que há!
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
renegado escreveu:Boas galera!!! após uma ausência, vim dar uma aló a vocês!!!! Qualquer coisa apesar de ter trocado de moto continuo um kanseiro sem duvidas!!!
Daqui a pouco teremos de criar o forum dos ex-kanseiros, kkk. Mas o importante é que a gente se conheceu por aqui e podemos continuar trocando ideias.
Certamente, Wandão
Sinto falta das discussões altamente filosóficas trocadas aqui.
Quanto a ex-kanseiro... estou morrendo de dó da Jezebel, faz tempo que não saio com ela.
Talvez seja hora de tirá-la da garagem.
E trazê-la para morar aqui no apartamento.
Um abraço,
Jeff
Sinto falta das discussões altamente filosóficas trocadas aqui.
Quanto a ex-kanseiro... estou morrendo de dó da Jezebel, faz tempo que não saio com ela.
Talvez seja hora de tirá-la da garagem.
E trazê-la para morar aqui no apartamento.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
Realmente,
Desde que entrei no fórum, quando ainda tinha minha Kansas prata (que saudades!!!!!!), tenho desfrutado de muitos conselhos e troca de idéias com o pessoal do fórum. Não tenho mais a Kansas (agora com a Riva), mas ainda me considero Kanseiro, rsrsrs.
Muito bom galera!
Abraço!
Desde que entrei no fórum, quando ainda tinha minha Kansas prata (que saudades!!!!!!), tenho desfrutado de muitos conselhos e troca de idéias com o pessoal do fórum. Não tenho mais a Kansas (agora com a Riva), mas ainda me considero Kanseiro, rsrsrs.
Muito bom galera!
Abraço!
alex.ilha- Forista
- Número de Mensagens : 279
Moto : Apache 150cc
Pô pessoal,
Eu fico triste porque a galera não está interagindo mais, eu mesmo fiquei muito tempo fora do fórum por diversos motivos. Quando resolvo visitar, percebo que os posts são do mês passado e que ninguém coloca mais nada. Será que nossas motos pararam de dar dor de cabeça ou será que o pessoal migrou para outras marcas...sei lá. Minha Kansas (Gertrudes) continua firme, mas não tão forte como antes, está com alguns probleminhas de saúde, na muito sério. Preciso comprar outra moto (não vou me desfazer da Gertrudes), uma Next, Fazer ou quem sabe, se as coisas derem realmente certo, uma Ninjinha 300....eita motona!!!!
Por favor, não sumam do fórum - quem sou eu pra dizer isso!!!
Eu fico triste porque a galera não está interagindo mais, eu mesmo fiquei muito tempo fora do fórum por diversos motivos. Quando resolvo visitar, percebo que os posts são do mês passado e que ninguém coloca mais nada. Será que nossas motos pararam de dar dor de cabeça ou será que o pessoal migrou para outras marcas...sei lá. Minha Kansas (Gertrudes) continua firme, mas não tão forte como antes, está com alguns probleminhas de saúde, na muito sério. Preciso comprar outra moto (não vou me desfazer da Gertrudes), uma Next, Fazer ou quem sabe, se as coisas derem realmente certo, uma Ninjinha 300....eita motona!!!!
Por favor, não sumam do fórum - quem sou eu pra dizer isso!!!
wandao.a escreveu:renegado escreveu:Boas galera!!! após uma ausência, vim dar uma aló a vocês!!!! Qualquer coisa apesar de ter trocado de moto continuo um kanseiro sem duvidas!!!
Daqui a pouco teremos de criar o forum dos ex-kanseiros, kkk. Mas o importante é que a gente se conheceu por aqui e podemos continuar trocando ideias.
SergioSSR- Membro Senior
Olá, Sergio,
Fiquei meses e meses sem receber aviso de atualização de conversas.
As que chegam, são sobre assuntos que não tenho o que falar, ou então já falei demais.
E é fato, a maioria dos donos de kansas de antigamente já migrou para outros modelos e deve estar frequentando outros fóruns.
Recebendo aviso de atualizações de conversas que eu possa participar, estamos aí.
Um abraço,
Jeff
As que chegam, são sobre assuntos que não tenho o que falar, ou então já falei demais.
E é fato, a maioria dos donos de kansas de antigamente já migrou para outros modelos e deve estar frequentando outros fóruns.
Recebendo aviso de atualizações de conversas que eu possa participar, estamos aí.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
jeff escreveu:Olá, Sergio,
Um abraço,
Jeff
Pessoal, sei que o assunto não tem nada a ver com o tópico, mas...
Seria muita loucura eu voltar para a Kansas? Hoje estou com uma Riva.
alex.ilha- Forista
alex.ilha escreveu:jeff escreveu:Olá, Sergio,
Um abraço,
Jeff
Pessoal, sei que o assunto não tem nada a ver com o tópico, mas...
Seria muita loucura eu voltar para a Kansas? Hoje estou com uma Riva.
Por que alex não gostou da Riva
manoel rivas 150- Novato
Nao manoel rivas. Pelo contrário, a Riva é muito boa!
É mais questão de gostar do estilo custom.
Acha q seria loucura?
Abraço!
Alex
Acha q seria loucura?
Abraço!
Alex
alex.ilha- Forista
alex.ilha escreveu:Nao manoel rivas. Pelo contrário, a Riva é muito boa!
Acha q seria loucura?
Abraço!
Alex
Nao . se é questão de gosto vai fundo ainda mais se VC tive condição de compra uma Kansas zero ainda melhor e deve ser mais economica que a Riva esta e minha grande queixa desta moto consumo muito elevado. Vai fundo na troca nada melhor que uma moto que nos agrade.
manoel rivas 150- Novato
manoel rivas 150 escreveu:alex.ilha escreveu:Nao manoel rivas. Pelo contrário, a Riva é muito boa!
Acha q seria loucura?
Abraço!
Alex
Nao . se é questão de gosto vai fundo ainda mais se VC tive condição de compra uma Kansas zero ainda melhor e deve ser mais economica que a Riva esta e minha grande queixa desta moto consumo muito elevado. Vai fundo na troca nada melhor que uma moto que nos agrade.
Po manoel,
Quanto a sua tem feito? A minha faz geralmente 27km/l.
As vezes faz 32. Quando tinha a Kansas eu fazia 35, 40 km/l.
Realmente ela é econômica, mas nao tanto.
alex.ilha- Forista
A minha faz media de 25 por litro na minha opinião muito mais muito pouco pra min este tipo de moto não poderia fica a baixo de 30 men com o cabo enrolado... Já abri até reclamação no reclame aqui a Dafra foi muito de atendido pela Dafra me solicitando que eu levace a moto numa CC para verifica e lá falaram que tava tudo OK com a moto nada de anormal que isso era uma caraquiteristica da moto não me arrependo de ter comprado a moto. Mais ela deveria ser muito mais econômica pra concorre com CG. factor. Yes.alex.ilha escreveu:manoel rivas 150 escreveu:alex.ilha escreveu:Nao manoel rivas. Pelo contrário, a Riva é muito boa!
Acha q seria loucura?
Abraço!
Alex
Po manoel,
Quanto a sua tem feito? A minha faz geralmente 27km/l.
As vezes faz 32. Quando tinha a Kansas eu fazia 35, 40 km/l.
Realmente ela é econômica, mas nao tanto.
manoel rivas 150- Novato
Poxa, essa quilometragem está um pouco baixa, mas pode ser devido ao estilo de pilotagem e regulagem do carburador.
Primeira coisa, calibre esses pneus, uma diferença de poucas libras causa um grande aumento no consumo.
Se não melhorar, verifique se a regulagem não está muito rica. Ela pipoca com frequência nas reduzidas? Isso é excesso de gasolina sendo queimada no escapamento.
E sobre a Kansas, não se iluda quanto à quilometragem.
O hodômetro rouba cerca de 11% em todas as motos, esse erro é fixo e é independente do erro de velocidade do velocímetro, que pode ser bem maior em algumas motos.
Um erro de 11% significa que seus 40 km/litro na verdade são 35,6 km/litro, que é uma quilometragem típica para motos 125/150.
Quanto à Riva ser mais econômica do que as outras, não dá para fazer mágica.
Você só consegue uma redução significativa no consumo quando o motor passa a usar injeção eletrônica. Quilometragens na casa de 35 a 40 km/litro reais em motos carburadas somente pilotando com mão muito leve e carburador regulado com mistura pobre (pouca gasolina), que faz o motor trabalhar mais quente e pode prejudicar sua vida útil, facilitando inclusive fundir o motor.
Um abraço,
Jeff
Primeira coisa, calibre esses pneus, uma diferença de poucas libras causa um grande aumento no consumo.
Se não melhorar, verifique se a regulagem não está muito rica. Ela pipoca com frequência nas reduzidas? Isso é excesso de gasolina sendo queimada no escapamento.
O hodômetro rouba cerca de 11% em todas as motos, esse erro é fixo e é independente do erro de velocidade do velocímetro, que pode ser bem maior em algumas motos.
Um erro de 11% significa que seus 40 km/litro na verdade são 35,6 km/litro, que é uma quilometragem típica para motos 125/150.
Você só consegue uma redução significativa no consumo quando o motor passa a usar injeção eletrônica. Quilometragens na casa de 35 a 40 km/litro reais em motos carburadas somente pilotando com mão muito leve e carburador regulado com mistura pobre (pouca gasolina), que faz o motor trabalhar mais quente e pode prejudicar sua vida útil, facilitando inclusive fundir o motor.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
jeff escreveu:Poxa, essa quilometragem está um pouco baixa, mas pode ser devido ao estilo de pilotagem e regulagem do carburador.
Um abraço,
Jeff
Obrigado Jeff!
Realmente era isso mesmo q fazia na Kansas. Só q como tenho a Riva agora, realmente percebi q com ela mesmo andando no sapatinho, ela consome bastante comparado às outras. Na casa dos 26, 27 km/l.
Abraço!
Alex.
alex.ilha- Forista
Alex,
Para você ter uma ideia, estou fazendo essa quilometragem com uma 250.
Um abraço,
Jeff
Para você ter uma ideia, estou fazendo essa quilometragem com uma 250.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
Página 1 de 2 • 1, 2