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Mensagem  Convidad Sáb Nov 12, 2011 7:46 am

jeff escreveu:Vinícius,

Lembre-se que o farol de ônibus trabalha com 24 volts, então a corrente é a metade daquela de um farol de 12 volts.


Opa,

Só um pitaco....

Apenas os ônibus de turismo trabalham com 24V.
Os ônibus de linha "urbanos" em sua grande maioria são 12V. (Exceto os de motorização Scania, Volvo e os articulados - estes também são 24V)
Micro-ônibus - todos 12V.


Abraço,

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Mensagem  jeff Sáb Nov 12, 2011 7:55 am

Valeu, Edi,

Essa eu não sabia....

achava que todo veículo a diesel usasse sistema de 24 V.

vivendo e aprendendo!

Um abraço,

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Peças Genéricas da KANSAS! - Página 38 Empty Re: Peças Genéricas da KANSAS!

Mensagem  Convidad Sáb Nov 12, 2011 8:02 am

Opa,

Só complementando..

"Partindo para os caminhões". Apenas a linha Pesados e Extra-pesados são 24V. Já os médios pra baixo tudo 12V.


Abraço,

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Peças Genéricas da KANSAS! - Página 38 Empty Re: Peças Genéricas da KANSAS!

Mensagem  jeff Sáb Nov 12, 2011 8:10 am

me baseava pelos scania... são mesmo pesados e extra-pesados...

um abraço,

Jeff
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Peças Genéricas da KANSAS! - Página 38 Empty Re: Peças Genéricas da KANSAS!

Mensagem  L340 Sáb Nov 12, 2011 9:24 am

Eu também pensava que os caminhões fossem 24v independente do tamanho.

Mas pra esclarecer a postagem dos globos, vamos lá.
Para o meu projeto de 55/60 eu pretendia comprar o farol completo da Fortluz, pq tenho um certo medo de que uma Lâmpada 55/60 derreta o corpo do farol Shocked
Pretendia usar o modelo 80-12V, mas nem sei quanto custa pq não acho em lugar nenhum.
Pq esse?
Primeiro pq é cromado Very Happy
Segundo pq o encaixe dele aparentemente serve no suporte da Kansas (algo que só saberei com ele em mãos)
Terceito pq ele apesar de não ser Bullet, até que combina com desenho da Kansas.
Quarto pq apesar de ser vendido como farol auxiliar, já é projetado para lâmpadas H4 de até 55/60w, basta fazer um furo para a lanterna.

Esses globos de ônibus, da CG 82 ou da XL, é mais para uma opção de reposição mesmo, já que os da CG e XL já são para moto e o de ônibus usa H4.
Acontece que tenho visto o pessoal usando o farol de Brasília, que além do problema do peso observado aqui (acho que pelo Cássio), tem o problema do foco da lâmpada, pois usa a tal da Lâmpada Assimétrica:
Peças Genéricas da KANSAS! - Página 38 Lampada-assimetrica
Que eu acredito que não tenha uma vida muito longa numa moto, além disso, esse tipo de lâmpada pelo que tenho visto, nas próprias Brasílias, não é lá grande coisa.
Até dá para adaptar nossas H4 no globo da Brasília, tenho um aqui que farei só por desafio, mas não gostei do resultado de uma forma ou de outra.

Agora, a questão de suportar ou não as lâmpadas 55/60w em 12v, é uma coisa a pesquisar, pois não sei se a emissão de calor varia de acordo com a Corrente ou com a Potência.
Até faz sentido, aliás um bom sentido o calor variar de acordo com a corrente, pq quando aumentamos a tensão, a corrente diminui, logo podemos usar um fio de de bitola menor que não esquentará (mediante a um cálculo que não me lembro e também não lembro onde guardei o caderno com ele Very Happy ).
O filamento é praticamente um fio de tungstênio enrolado.
Mas, por outro lado, o princípio da lâmpada é justamente de aquecer o filamento a ponto de emitir luz, então, seria como ter um filamento mais fino para chegar a mesma potência das lâmpadas de menor tensão, porém com menor corrente.
Se o caminho para emitir luz é o calor, então acredito que em ambas as tensões a temperatura seja igual e a diferença possa existir no dimencionamento dos fios.
Mas também não tenho certeza disso. A sua observação é importante e acho válido fazer um teste.

Quem se habilita a comprar um farol de ônibus para eu tentar derreter?
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Peças Genéricas da KANSAS! - Página 38 Empty Re: Peças Genéricas da KANSAS!

Mensagem  ernesto walter Dom Nov 13, 2011 6:24 pm

Eu coloquei o farolda brasilia e fiquei bem satisfeito,a regulagem ficou muito boa,com uma boa definição da linha claro/escuro no farol baixo,não ofuscando os motoristas que vem em sentido contrario.
Uso uma lampada MOTOVISION 35W da philips,tenho vontade de colocar uma de 55/60 W,MOTOVISION ou EXTRADUTY CRISTAL VISION,também da philips,especiais para moto,mas tenho receio de a bateria ou fiação não aguentarem.

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Peças Genéricas da KANSAS! - Página 38 Empty Re: Peças Genéricas da KANSAS!

Mensagem  L340 Seg Nov 14, 2011 5:01 pm

Cara, você colocou de qual marca? Fez alguma modificação na posição da lâmpada?
pq eu fiz um teste tanto só o refletor quanto refletor com a lente original e não ficou legal (farol baixo com um U e baixo demais e farol alto alto demais).
Para colocar 55/60 seria legal colocar fiação a parte e um rele auxiliar para acionar cada um dos filamentos dessa lampada.
Uma 55/60 comum já é uma arregaço de luz, imagino uma motovision.
Mas ainda desconfio que o corpo do farol derreta, se vc usar 55/60 e não derreter e até penso em retornar a essa brincadeira. Razz
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Mensagem  L340 Sáb Nov 19, 2011 7:00 pm

Hoje passei pela Maufa e vi dois itens discutidos recentemente:
Corrente e chicote.

Certa vez, eu troquei a corrente no meio da vida de uma relação, o Jeff inclusive me alertou de que não seria bom trocar só ela, mas eu fui teimoso e usei daquele jeito mesmo até acabar.
Felizmente não tive problemas, mas o fato é que usei uma corrente com 120 elos e deu certinho.
Deu certo, pois a relação já estava gasta e a corrente nova serviu justa.
Mas recentemente o Edifrans precisou trocar a relação dele, aproveitou para colocar a relação 16x42 e uma de 120 elos não foi o suficiente, então pesquisei uma de 122, peguei a tabela de aplicação dela e inclui na nossa listona de peças.
Coloquei Vaz pq usei a tabela da Vaz, mas a referência deve servir para outras marcas também.
Dividi então em duas categorias:
Relação 16x42 e relação 15x42.

 Corrente (Relação 16x42)  VAZ - 428h122
TTR 125L
Aprilia 50 Racing (428)
RS50 EXTREMA AM6 (428) 1995 - 1998
RS50 EXTREMA (428) 1999 - 2004
XTZ 125 2002 - 2008
TTR 125L 2000 - 2001 
  
 Corrente (Relação 15x42)  VAZ - 428h120
TDR 180 1988 1993
DT 180 1992
TY 125 1989
GP100C,UC 1978 1980
GP100N,UN 1979 1980
SR125SE 1980 1994
DT 80LC 1983 1984
RM80, XG,XH,XJ (428)1986 1988
YZ80 E,F,G,H,J,K,L,M,N 1993 2001
XT225 1998 12004
GT 100 1976 1976
XR100R-1,2,3 2001 2003
XL125K2-SD 1977 1983
RDZ135 1980 1982 

Lista de peças compatíveis
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Mensagem  Convidad Dom Nov 20, 2011 1:36 pm

L340 escreveu:Hoje passei pela Maufa e vi dois itens discutidos recentemente:
Corrente e chicote.

Certa vez, eu troquei a corrente no meio da vida de uma relação, o Jeff inclusive me alertou de que não seria bom trocar só ela, mas eu fui teimoso e usei daquele jeito mesmo até acabar.
Felizmente não tive problemas, mas o fato é que usei uma corrente com 120 elos e deu certinho.
Deu certo, pois a relação já estava gasta e a corrente nova serviu justa.
Mas recentemente o Edifrans precisou trocar a relação dele, aproveitou para colocar a relação 16x42 e uma de 120 elos não foi o suficiente, então pesquisei uma de 122, peguei a tabela de aplicação dela e inclui na nossa listona de peças.
Coloquei Vaz pq usei a tabela da Vaz, mas a referência deve servir para outras marcas também.
Dividi então em duas categorias:
Relação 16x42 e relação 15x42.

 Corrente (Relação 16x42)  VAZ - 428h122
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XR100R-1,2,3 2001 2003
XL125K2-SD 1977 1983
RDZ135 1980 1982 

Lista de peças compatíveis

Opa,

Só um comentário... pode ser que "dependendo do fabricante" o código seja 428H/L122. A D.I.D contêm esse "L", mas comparando com a corrente VAZ as dimensões são as mesmas. Sendo assim o "L" acaba sendo desprezível.


Abraço,

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Mensagem  L340 Dom Nov 20, 2011 3:02 pm

Tadinho do L.
Vai ficar triste agora Razz
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Mensagem  ernesto walter Dom Nov 20, 2011 3:33 pm

Eu não teno mais a embalagem,mas se não me engano a marca é "orgus",o refletor é plastico e a lente vidro,
Creio que o farol aguente tranquilamente a lampada de 55W,pois a brasilia usa 55W.Um detalhe da montagem é colocar a marca TOP gravada na lente do farol na parte de cima.

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Mensagem  Convidad Dom Nov 20, 2011 5:11 pm

L340 escreveu:Tadinho do L.
Vai ficar triste agora Razz

Opa,

Mandemos o L pra LLLLLá! kkkkk


Abraço,



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Mensagem  L340 Dom Nov 20, 2011 10:06 pm

zzzzzzzzzzzzz acabei de tomar banho (pq estava fedendo a removedor, gasolina e sei lá mais o que) juntar as ferramentas (pq desmontei e montei a Kassandra quase que inteira) e jogar o chicote velho num canto qualquer (sim, eu coloquei o tal chicote Magnetron).
Descobri mais um erro no Manual da Kansas.
Tudo isso e muito mais amanhã, pq estou com um sono da muléstia zzzzzzzzzzzzz
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Mensagem  Convidad Seg Nov 21, 2011 5:46 am

Opa,

L340 escreveu:(sim, eu coloquei o tal chicote Magnetron).
Descobri mais um erro no Manual da Kansas.

Essas informações muito me interessam... esta marcada uma geral "que eu mesmo farei" na minha motoca para no máximo daqui uns 15 dias... Disso não passa!

Incluindo troca de pneus, chicote, CDI (para aquele da servitec) e o que mais eu detectar necessidade de troca.

Também estou querendo por em prática (algumas inveções de minha mente... drunken drunken drunken ). Mas que só serão divulgadas após a tentativa.....


Abraço,

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Mensagem  L340 Seg Nov 21, 2011 8:41 am


Comprei o tal chicote da Magnetron por quase 80 mangos e ontem me meti a trocar.
A troca do chicote em si é rápida, a única coisa que achei que poderia ser mais fácil, não por complexidade, mas por espaço para trabalhar é na traseira da moto, é tudo muito justo para mexer e preferi desmontar tudo logo. Com um alicate de bico dá pra fazer, mas não tenho lá uma coordenação motora das melhores e muito menos dedos dos mais finos.
Segue algumas imagens do chicote e comparando os conectores com os originais. Deve-se levar em consideração também a idade de ambos.
Um defeito que encontrei nesse chicote, que pode ter sido um fato isolado ou não, foi um conector mal fechado no fio lá do final, como só detectei isso depois de ter instalado quase tudo (comecei da frente pra traseira), achei que seria melhor arrumar a cagada ao invés de desmontar tudo, levar o chicote de volta e pedir pra trocar. Mas é uma boa quem for comprar conferir se está tudo certinho.
Quanto à qualidade dos fios, aparentemente são melhores, são mais flexíveis o que pode indicar condutores ou isolamentos de melhor qualidade. Os conectores também tem aparência melhor.
O conjunto em si é mais bem acabado, tem algumas proteções que o original não tem e uma característica do chicote da Kansas é que cada coisa tem sua cor, você pode montar tranquilo que as cores batem e não corre risco de inverter pisca de lado (o que pode acontecer na traseira da Intruder 125, por exemplo).
Peças Genéricas da KANSAS! - Página 38 Th_DSC00370 Peças Genéricas da KANSAS! - Página 38 Th_DSC00371 Peças Genéricas da KANSAS! - Página 38 Th_DSC00372 
Peças Genéricas da KANSAS! - Página 38 Th_DSC00372 Peças Genéricas da KANSAS! - Página 38 Th_DSC00376 Peças Genéricas da KANSAS! - Página 38 Th_DSC00376 

Peças Genéricas da KANSAS! - Página 38 Th_DSC00362

Peças Genéricas da KANSAS! - Página 38 Th_DSC00364

Peças Genéricas da KANSAS! - Página 38 Th_DSC00367

Peças Genéricas da KANSAS! - Página 38 Th_DSC00368
Peças Genéricas da KANSAS! - Página 38 Th_DSC00399Uma coisa que vi na Kansas, é que ela tem um gancho na parte de dentro do suporte do motor, que não sei se era pra isso, mas coube sem problemas o cabo do afogador, o chicote e a mangueira que deveria ser da Válvula Pair.
Acredito que tenha sido montado originalmente na parte externa para montar mais rápido, ou na história da troca do quadro o cara montou de qualquer jeito mesmo.
A outra observação que é outro erro de especificação no manual eu vou postar onde falei das Lâmpadas (e que não sei onde é).
Demorei horas para concluir esse trabalho, pois aproveitei para fazer uma coisa que eu não esperava que fosse fazer, mas eu fiz...












eu.....











Limpei a moto! affraid affraid affraid affraid affraid affraid



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Mensagem  Péricles Seg Nov 21, 2011 8:58 am

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Mensagem  Convidad Seg Nov 21, 2011 9:06 am

Opa,

L340 escreveu:Uma coisa que vi na Kansas, é que ela tem um gancho na parte de dentro do suporte do motor, que não sei se era pra isso, mas coube sem problemas o cabo do afogador, o chicote e a mangueira que deveria ser da Válvula Pair.
Acredito que tenha sido montado originalmente na parte externa para montar mais rápido, ou na história da troca do quadro o cara montou de qualquer jeito mesmo.

Acabei de olhar na minha motoca e o chicote, magueira e cabo do afogador estão passados fora desse suporte também... Acho que esse "relaxo" existem em todas....
E olha que passando essa tubulação por onde vc diz que passou, ganhasse um tiquinho de refrigeração para o motor, uma vez que "pelo lugar errado" essa tubulação esta encostando no motor... Que é o caso da minha motoca.

L340 escreveu:
A outra observação que é outro erro de especificação no manual eu vou postar onde falei das Lâmpadas (e que não sei onde é).[/td][/tr][/table]

Aguardo postagem e informações.


Abraço,

P.S. Lembrei também que além dos ítens que já irei comprar pra fazer essa "revisão" preciso incluir 1 pacote de Skol... Isso é pra garantir que eu esteja num nível de concentração superior... que é o necessário para tal serviço. kkkkkk

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Mensagem  L340 Seg Nov 21, 2011 9:47 am

Achei o tópico onde eu já havia comentado sobre os erros de especificações elétricas.
https://dafra.forumeiros.com/t2407p60-instalando-leds-no-velocimetro-da-kansas#66416
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Mensagem  jeff Seg Nov 21, 2011 10:11 am

Opa, com chicote novo fica fácil... hehehe

Quem sabe um dia eu me animo a fazer isso.

Ah, falei pra vocês que a concessionária daqui de mogi está trocando chicotes mesmo fora de garantia?

Por que será?

Vou confirmar a informação esta semana e aí eu aviso.

Bom, aviso todo mundo, menos o Vinícius, senão ele tem um treco. Falandio nissio, teu pneu continua aqui em casa, tenho que te devolver até o final desta semana, semana que vem tô na estrada de novo e não sei se volto...

Um abraço,

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Mensagem  Péricles Seg Nov 21, 2011 10:14 am

"...Não sei se volto?..." Que papo é esse, Jeff? Suspect
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Mensagem  jeff Seg Nov 21, 2011 10:27 am

Ops, nada tão drástico...

Estou me mudando de SP pra Santa Catarina...

Não sei se vou em duas etapas ou resolvo tudo em uma semana...

Um abraço,

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Mensagem  L340 Seg Nov 21, 2011 10:39 am

Mas já?
Achei que era coisa para o ano que vem.


Se estiverem trocando chicote mesmo fora da garantia eu devolvo o antigo só pra ganhar mais um :-)
ou deixo do jeito que está, pq pelo menos agora eu sei que está bom.
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Mensagem  L340 Seg Nov 21, 2011 10:44 am

jeff escreveu:Opa, com chicote novo fica fácil... hehehe...
Até pensei em arrumar o antigo, colocar fios grossos desde a bateria até o farol (e punho) para evitar de usar relês.
Mas preferi trocar tudo, pq se uma coisa quebrou, o resto deve estar no mesmo caminho.
É diferente do que aconteceu na Intruder, de romper um fio que ficava esbarrando na trava, aí sim, troquei só o que deu problema, mas no meu caso, pensei bem depois de ler os comentários sobre isso e decidi me enforcar mais ainda e não ficar na mão.
Tudo o que não quero agora é que minha moto dê problema, mínimo que seja.
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Mensagem  Péricles Seg Nov 21, 2011 10:56 am

jeff escreveu:Ops, nada tão drástico...

Estou me mudando de SP pra Santa Catarina...

Não sei se vou em duas etapas ou resolvo tudo em uma semana...

Um abraço,

Jeff

Ah, agora sim... Eu tomei um susto... Enfim... Que vontade que eu tenho tb de morar em Floripa, um dia eu chego lá (e vou de moto) !!! Wink
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Mensagem  L340 Seg Nov 21, 2011 11:14 am

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