FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

QUASE FUI PRO ALEM II

+22
LUIZ FERNANDO_Lima
andré
Lessa
Gilberto Crespo
Gabriel Nogueira
Everton-2
Pasetto
firefox
wagner mota
ALVARITO
will_santana
oalexandre
edimars
shinecrazy
Marcelo Soares Calçada
tonywalker
nego
jeff
Tuco Benedito
mi_jones
hazard
MAURO ANSELMO
26 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

QUASE FUI PRO ALEM II - Página 2 Empty Re: QUASE FUI PRO ALEM II

Mensagem  jeff Qua Jun 09, 2010 10:03 am

Meu voo mais espetacular (pelo menos, o mais longo), aquele quando aterrisei embaixo da kombi, foi justamente tentando compensar o atraso a caminho do trabalho.

Você acha que nada vai dar errado e aí aparece o nó cego que faz o inimaginável.

Simplesmente não vale a pena, melhor perder a hora.

Ou acordar meia hora mais cedo.

Um abraço,

Jeff

PS: Agora, quanto ao caso comentado pelo Alvarito, somente aquele cara sabia o que estava buscando. Vá saber o que se passava na cabeça dele para procurar por isso.... Que descanse em paz.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

QUASE FUI PRO ALEM II - Página 2 Empty Re: QUASE FUI PRO ALEM II

Mensagem  wagner mota Qua Jun 09, 2010 12:22 pm

pois é Jeff....

como vc mesmo disse sempre aparece alguem fazendo o inimaginável.
logo que comecei a fazer parte do forum falei de um prof que tinha ido pro além de moto...

foi a mesma história e a mãe dele dizia pra gente no velório:
- Ele saiu atrasado e eu ainda disse: - filho nao corre!
acontece que ele correu mais do que devia e bateu na lateral num carro que saia de uma academia, em pleno vôo saiu o capacete e ele caiu de cabeça no asfalto.

...sabe brother..são essas coisisinhas, relatos, que vão deixando a gente mais esperto.

reforço o que vc disse....saia mais cedo...chegue mais tarde...não vale a pena correr além do necessário!
pra que testar a velocidade da moto e seus limites??

sei que mtos fazem sem pensar e eu costumo usar uma tática:
saca que ao invés de subir na moto e já sair em disparada...
saca aqueles segundos quando vc sobe na motoca...
não faço isso sempre....mas na maoria das vezes faço o seguinte:
sempre que sento na minha moto fecho os olhos, me concentro, penso em situações positivas, horários, caminhos, em Deus....dou uma relaxada...aí saio....(td isso em alguns segundos...)

e mesmo assim já fui pro asfalto duas vezes....(mais nenhuma por culpa minha)

abraços
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

QUASE FUI PRO ALEM II - Página 2 Empty Re: QUASE FUI PRO ALEM II

Mensagem  firefox Qua Jun 09, 2010 2:02 pm

Cara eu começo no serviço as 10:40hrs, poderia sair de casa as 10:00 q chegaria encima da hora, porem acordo as 8:00hrs todo santo dia e saiu as 09:00 d casa, vou tranquilo e ainda chego no trampo com quase uma hora mais cedo, ai dou um talento no cabelo, pego um cafe, e fico assistindo uma tv, vendo os acidentes ao vivo d sp...80% motociclistas ou na marginal ou na 23.
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

QUASE FUI PRO ALEM II - Página 2 Empty Re: QUASE FUI PRO ALEM II

Mensagem  ALVARITO Qua Jun 09, 2010 6:23 pm

É isso aí...

Fora que, por exemplo, se você trabalha a 30km de sua residência, a diferença de ir a 60km/h e ir a 80km/h é tão pouca, que não vale a pena arriscar. Melhor sair alguns minutos antes, ir na calma, observando as gatas passando (com cuidado). Além do consumo de gasolina que nem vou comentar. E de moto, não se fica tanto parado esperando o trânsito fluir, como em um automóvel.
ALVARITO
ALVARITO
Novato
Novato

Número de Mensagens : 41
Idade : 51
Localização : Belém
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 09/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

QUASE FUI PRO ALEM II - Página 2 Empty Re: QUASE FUI PRO ALEM II

Mensagem  jeff Qua Jun 09, 2010 9:16 pm

Acabei de tomar uma fechada homérica...

Estava fazendo o que recomendo não fazer, indo pelo corredor a 60 km/h, quando o infeliz desvia de um buraco e vem para cima de mim, sem vacilar.

Engraçado é que naquele momento eu estava justamente pensando o quanto aquilo não era prudente, mas a adrenalina, sacumé...

Se eu continuar fazendo isso, logo estarei vindo aqui para meu próprio depoimento.

Ou não... pale

Melhor maneirar.

Vou andar na boa, que a bruxa está me rondando e hoje deu aviso....

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

QUASE FUI PRO ALEM II - Página 2 Empty Re: QUASE FUI PRO ALEM II

Mensagem  wagner mota Qui Jun 10, 2010 9:32 am

Jeff....

no seu caso ainda tinha um buraco....
o que vejo quase sempre são motoristas que nas curvas abrem demais e quase jogam as motos no chão...
tem mta gente por aí que não tem noção....transito fluindo e fazer as curvas no corredor é um perigo!

ainda bem que não aconteceu nada!!...canja da galinha e todo cuidado nas motos não faz mal a ninguem!

abraços
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

QUASE FUI PRO ALEM II - Página 2 Empty Re: QUASE FUI PRO ALEM II

Mensagem  Pasetto Dom Nov 13, 2011 7:59 pm

Falando em experiencias.........acidentes...olha a minha dessa semana....


Evidente que os asfaltos a cada dia mais buracos....mas ate agora eles nao me pegaram...

O que me pegou foi uma lombada numa cidade vizinha aqui perto...8km....

Manos......nao estava la uma semana antes...kkk....passei reto.....cambaleei....e deus meu...nao cai....tava a uns 60km...

Ja meu amigo da cawa detonou a 650 dele.......cara...muito feio.....viu....

Acredito que, quem tem moto ta sujeito...sabemos...mas que deu uma tremedera....depois rimos mto...


Flow
Pasetto
Pasetto
Forista
Forista

Número de Mensagens : 225
Idade : 54
Localização : Videira - SC
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 02/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

QUASE FUI PRO ALEM II - Página 2 Empty Re: QUASE FUI PRO ALEM II

Mensagem  Everton-2 Dom Nov 13, 2011 10:06 pm

wagner mota escreveu:Jeff....

no seu caso ainda tinha um buraco....
o que vejo quase sempre são motoristas que nas curvas abrem demais e quase jogam as motos no chão...
tem mta gente por aí que não tem noção....transito fluindo e fazer as curvas no corredor é um perigo!

ainda bem que não aconteceu nada!!...canja da galinha e todo cuidado nas motos não faz mal a ninguem!

abraços

apoiado Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
Everton-2
Everton-2
Novato
Novato

Número de Mensagens : 12
Idade : 43
Localização : Maceió/AL
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 31/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

QUASE FUI PRO ALEM II - Página 2 Empty Re: QUASE FUI PRO ALEM II

Mensagem  jeff Seg Nov 14, 2011 6:48 am

Ui...

lombada a 60 por hora ninguém merece.

esse negócio de instalar lombada e não sinalizar adequadamente é muito perigoso.

Perto de casa, há uns 15 anos, fizeram uma lombada na via expressa que liga Mauá a Santo André durante a tarde e não pintaram. Na mesma noite, um motorista nem imaginava a armadilha e a kombi acabou decolando contra uma árvore na ilha divisória, o coitado não teve chance.

Pergunta se o irresponsável pela obra foi pra cadeia... Mad

Então é isso, todo cuidado com moto é pouco. Fico contente por você e sinto pelo seu amigo da 650...

Um abraço,

Jeff
PS: se o impacto na aterrisagem foi muito forte, dá uma inspecionada no seu quadro de vez em quando para ver se não aparece uma trinca daqui a alguns dias/semanas/meses...
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

QUASE FUI PRO ALEM II - Página 2 Empty Re: QUASE FUI PRO ALEM II

Mensagem  firefox Seg Nov 14, 2011 7:20 am

Construiram uma lombada numa alça de acesso a marginal pinehiros aki perto de casa, ela não ta sinalizada e nem pintada a 3 dias, por "coincidencia" fizeram um estacionamento alguns metros apos a lombada..... estava a + ou - 60 quando passei por ela, dei um pequeno voo, e fiquei puto de raiva Twisted Evil Twisted Evil , gostaria de saber como faço pra ver se essa lombada é da prefeitura, ou se algum espertinho resolveu fazer na rua.... abraço
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

QUASE FUI PRO ALEM II - Página 2 Empty Re: QUASE FUI PRO ALEM II

Mensagem  Gabriel Nogueira Qui Ago 30, 2012 9:38 am

ALVARITO escreveu:É isso aí...

Fora que, por exemplo, se você trabalha a 30km de sua residência, a diferença de ir a 60km/h e ir a 80km/h é tão pouca, que não vale a pena arriscar. Melhor sair alguns minutos antes, ir na calma, observando as gatas passando (com cuidado). Além do consumo de gasolina que nem vou comentar. E de moto, não se fica tanto parado esperando o trânsito fluir, como em um automóvel.

O camarada comentou de observar as gatas...
Tento controlar esse impulso em respeito a patroa em casa... Mas cada um cada um...

Em abril passado um cara de Biz me levou pro chão assim... Olhando pra mulher dos outros na calçada.
Estavamos parados no sinal e eu na direita, sendo que era pro lado que viraria a esquina assim que o sinal abrisse... O negão faz a virada caido pra cima de mim...
Resultado... minha speed com a frente toda detonada, joelhos, mãos e cotovelos rasgados, tênis novinho incrustrado de asfalto às 12:30 e um preju de 500 dilmas entre peças, alinhamento e revisão geral...

O mais engraçado é que depois que o sangue esfria a gente relembra tudo com humor...
Eu com 1.62 de altura discutindo com um negão do tamaho de uma porta, pq o cara naum queria pagar meu preju, falou que eu tava errado e tal... e eu mancando, com a calça rasgada gritando:- Vc f*** minha moto, vai pagar meu preju negão!!!

Resumo: Fomos pro DP, mas antes de lavrar o B.O, o cara me chama de canto e diz que vai pagar o preju...

O motivo... Além de me derrubar por quebrar o 10º mandamento o cara NÃO TINHA habilitação pra moto! affraid

A minha sorte ou Providência? O cara tinha vindo na cidade buscar 5 mil de empréstimo pra arrumar o motor do carro dele e assim pode pagar meus 500 de preju...
Gabriel Nogueira
Gabriel Nogueira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 175
Idade : 35
Localização : São Vicente - SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

QUASE FUI PRO ALEM II - Página 2 Empty O dia em que eu quase morri... T E N S O !!!

Mensagem  Gabriel Nogueira Qua Out 03, 2012 8:20 am

Que sirva de ALERTA a todos os parceiros do fórum...

Em minhas mexidas na amarelinha, resolvi instalar um filtro de combustível (breve fotos) e aumentar um pouquinho a folga do eletrodo da vela...

Pela primeira vez abasteci o tanque vazio com a PODIUM da Petrobras...
Nossa... a moto tá bem diferente em relação à resposta de aceleração, retomadas... tá mais esperta. Só não sei se foi a gasolina, o aumento da folga do eletrodo...


O máximo que estiquei na minha Dafrinha foi 125 em linha reta, sem vento contrário e desde aquele dia sempre tenho tentado alcançar essa marca de novo...

Pois bem... Acordei cedo e resolvi pegar uns 15 km de rodovia pra ver como a moto está e até pra poder ver o rendimento da PODIUM... Saí de casa rumo à Cubatão (eu moro em São Vicente)...

Logo na ida percebi que a moto tava afogando... não respondia às aceleradas...muuuuiiito estranho...
Pensei em alguma dobra ou volta na mangueira do combustível... Culpei a folga no eletrodo... e antes de chegar à rodovia peguei um retorno a fim de voltar pra casa e resolver isso...


Logo na saída pra pista, pouco antes da ponte do Rio Casqueiro, um ônibus vinha lááááááá longe...
Pensei: "Dá tempo!"
E entrei na pista....


Eu acelerei e a moto não respondia... 2ª marcha berrando em 40 e nada, passo pra 3ª e só fez diminuir... TENSO
Eu só via o ônibus se aproximando cada vez mais no meu retrovisor... e vindo... e vindo...

O motorista tirou fininho de mim... Sem exagero... ele tava praticamente em cima de mim quando mudou de faixa... a frente e lateral do busão passou a menos de um palmo de mim...

Eu sou durão pra caramba... um cara meio turrão... mas depois que vi o ônibus passar e percebi que poderia estar debaixo dele, me deu vontade de chorar, rapaziada...

Continuei dirigindo por mais uns 2 km rumo minha casa... e enquanto orava agradecendo a DEUS... olhei pra alavanca do afogador...

MALDITA DESATENÇÃO!!!

Eu esqueci o afogador puxado! E se eu morresse seria culpa minha!

Graças ao SENHOR que me livrou, apesar de todas as minhas falhas, me livrou...

Voltei então com a moto redondinha... escape berrando feliz... aceleração normal.

Mas fica o toque... Atenção Garotada!!! com TODOS os itens da moto.

Abraços!!!
Gabriel Nogueira
Gabriel Nogueira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 175
Idade : 35
Localização : São Vicente - SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

QUASE FUI PRO ALEM II - Página 2 Empty Re: QUASE FUI PRO ALEM II

Mensagem  firefox Qua Out 03, 2012 9:14 am

(...) kkkk Desculpa mano, não consegui segurar os risos, vc ia morrer porcausa do afogador!! rsrrs acontece!!! isso ja aconteceu comigo, meu caso eu tinha acabado de sair com uma mina muiito gata, tava tudo perfeito, barzinho, bjss ela na minha garupa, derrepente a moto começa a querer falhar, ai eu pensei: "meu deus não acredito q vc vai parar agora e deixa eu e ela a pé?" como estava numa avenida, resolvi ja ir jogando pra direita, quando olho pra alavanca do afogador e ela estava puxada, vltei pra posição a moto ficou esperta de novo... UFAAAA!!!!! rsrsrrsr
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

QUASE FUI PRO ALEM II - Página 2 Empty Re: QUASE FUI PRO ALEM II

Mensagem  Gabriel Nogueira Qua Out 03, 2012 9:26 am

firefox escreveu:(...) kkkk Desculpa mano, não consegui segurar os risos, vc ia morrer porcausa do afogador!! rsrrs acontece!!! isso ja aconteceu comigo, meu caso eu tinha acabado de sair com uma mina muiito gata, tava tudo perfeito, barzinho, bjss ela na minha garupa, derrepente a moto começa a querer falhar, ai eu pensei: "meu deus não acredito q vc vai parar agora e deixa eu e ela a pé?" como estava numa avenida, resolvi ja ir jogando pra direita, quando olho pra alavanca do afogador e ela estava puxada, vltei pra posição a moto ficou esperta de novo... UFAAAA!!!!! rsrsrrsr

Vc ri pq não foi com vc...

rsrsrsrsrsssss...

minhas pernas não chegaram a tremer, mas bateu uma angústia sabe?
Eu tava numa pista de 80km/h... não ia sobrar muita coisa...

e mano, o cara não foi maldoso não... senão ia passar buzinando me aloprando... ele esperou até o último pra mudar de faixa...
cara, se estivesse vindo carro na outra faixa não iria dar tempo...
imagina vc numa subida, com a moto morreeennnndo e um ônibus atrás de vc bufando...

TENSO!
Gabriel Nogueira
Gabriel Nogueira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 175
Idade : 35
Localização : São Vicente - SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

QUASE FUI PRO ALEM II - Página 2 Empty Re: QUASE FUI PRO ALEM II

Mensagem  Gilberto Crespo Qua Out 03, 2012 10:54 am

O importante também é que vc teve sangue frio e não se afobou... mas a dica procede!
Gilberto Crespo
Gilberto Crespo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 689
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

QUASE FUI PRO ALEM II - Página 2 Empty Re: QUASE FUI PRO ALEM II

Mensagem  Gabriel Nogueira Qua Out 03, 2012 11:08 am

Gilberto Crespo escreveu:O importante também é que vc teve sangue frio e não se afobou... mas a dica procede!

Depois que a adrenalina baixa... vem o estresse, a sensação de "putz quase morri"

Mas o "sangue frio" é importante Gilberto... Muito acidente acontece pq o cara larga a mão do volante, ou do guidão no nosso caso...

Abraços!
Gabriel Nogueira
Gabriel Nogueira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 175
Idade : 35
Localização : São Vicente - SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

QUASE FUI PRO ALEM II - Página 2 Empty Re: QUASE FUI PRO ALEM II

Mensagem  Lessa Qui Out 04, 2012 7:55 am

Também já dei mole de sair com o afogador puxado, mas não aconteceu nada tenso como na sua história !!! Ainda bem que não aconteceu o pior !!!!
Lessa
Lessa
Forista
Forista

Número de Mensagens : 436
Idade : 47
Localização : Méier - RJ
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 23/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

QUASE FUI PRO ALEM II - Página 2 Empty Re: QUASE FUI PRO ALEM II

Mensagem  Gabriel Nogueira Qui Out 04, 2012 8:12 am

Lessa escreveu:Também já dei mole de sair com o afogador puxado, mas não aconteceu nada tenso como na sua história !!! Ainda bem que não aconteceu o pior !!!!

pode crer... Vi em outros fóruns que vários vacilaram com o afogador...
mas um erro besta quase me custou a vida... e uma vida interia pela frente...

acho que eh um alerta pra desacelerar um pouco...
Gabriel Nogueira
Gabriel Nogueira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 175
Idade : 35
Localização : São Vicente - SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

QUASE FUI PRO ALEM II - Página 2 Empty Re: QUASE FUI PRO ALEM II

Mensagem  Gilberto Crespo Sex Out 05, 2012 3:03 pm

Na última terça-feira, foi a minha vez.

Eu estava vindo do trabalho (por volta das 21:30), no centro do RJ pela Linha Vermelha, pois moro em Duque de Caxias.
Vinha pela pista da direita e um carro preto (parecia um Honda) veio me cortando, na altura do entroncamento na Ilha do Governador.
Parece que o motorista não me viu ou fez de maldade, pois a lateral direita dele (altura do paralama) chegou a bater na pedaleira esquerda da moto e raspando também na minha bota, tirando um pouco do couro. Sorte que não bateu no guidão, senão eu não estaria aqui para contar essa história. Quando eu vi, ele já estava raspando em mim e, por reflexo, desacelerei um pouco e mantive a linha reta.
O motorista seguiu... nem parou... se ele não ouviu o barulho é surdo!
Ainda bem que não aconteceu nada de mais... apenas o raspado na bota... um pouco de graxa irá deixá-la nova!
Gilberto Crespo
Gilberto Crespo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 689
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

QUASE FUI PRO ALEM II - Página 2 Empty Re: QUASE FUI PRO ALEM II

Mensagem  andré Sáb Out 06, 2012 12:47 pm

Gilberto Crespo escreveu:Na última terça-feira, foi a minha vez.

Eu estava vindo do trabalho (por volta das 21:30), no centro do RJ pela Linha Vermelha, pois moro em Duque de Caxias.
Vinha pela pista da direita e um carro preto (parecia um Honda) veio me cortando, na altura do entroncamento na Ilha do Governador.
Parece que o motorista não me viu ou fez de maldade, pois a lateral direita dele (altura do paralama) chegou a bater na pedaleira esquerda da moto e raspando também na minha bota, tirando um pouco do couro. Sorte que não bateu no guidão, senão eu não estaria aqui para contar essa história. Quando eu vi, ele já estava raspando em mim e, por reflexo, desacelerei um pouco e mantive a linha reta.
O motorista seguiu... nem parou... se ele não ouviu o barulho é surdo!
Ainda bem que não aconteceu nada de mais... apenas o raspado na bota... um pouco de graxa irá deixá-la nova!


mas que susto hein ainda bem que não aconteceu nada mais grave
andré
andré
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 67
Idade : 39
Localização : são paulo - são paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

QUASE FUI PRO ALEM II - Página 2 Empty Re: QUASE FUI PRO ALEM II

Mensagem  Gilberto Crespo Sáb Out 06, 2012 2:02 pm

andré escreveu:
Gilberto Crespo escreveu:Na última terça-feira, foi a minha vez.

Eu estava vindo do trabalho (por volta das 21:30), no centro do RJ pela Linha Vermelha, pois moro em Duque de Caxias.
Vinha pela pista da direita e um carro preto (parecia um Honda) veio me cortando, na altura do entroncamento na Ilha do Governador.
Parece que o motorista não me viu ou fez de maldade, pois a lateral direita dele (altura do paralama) chegou a bater na pedaleira esquerda da moto e raspando também na minha bota, tirando um pouco do couro. Sorte que não bateu no guidão, senão eu não estaria aqui para contar essa história. Quando eu vi, ele já estava raspando em mim e, por reflexo, desacelerei um pouco e mantive a linha reta.
O motorista seguiu... nem parou... se ele não ouviu o barulho é surdo!
Ainda bem que não aconteceu nada de mais... apenas o raspado na bota... um pouco de graxa irá deixá-la nova!


mas que susto hein ainda bem que não aconteceu nada mais grave

Pois é... e eu fico o tempo todo monitorando o transito pelos retrovisores...
Gilberto Crespo
Gilberto Crespo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 689
Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

QUASE FUI PRO ALEM II - Página 2 Empty Re: QUASE FUI PRO ALEM II

Mensagem  LUIZ FERNANDO_Lima Ter Out 16, 2012 9:35 am

Quase fui para o além também ... fui fechado por um carro. Meia noite em ponto... parece lance de filme de terror, mas foi verdade. Agradeço que o tanque da moto é uma meleca. Se fosse um tanque mais resistente e firme em sua lataria. Meu joelho tinha estragado todo. Primeiro tombo de moto ninguém esquece. Sorte que eu tinha trocados as pastilhas de freios dianteiro. Graças a Deus tô aqui pra contar história.
LUIZ FERNANDO_Lima
LUIZ FERNANDO_Lima
Novato
Novato

Número de Mensagens : 47
Idade : 34
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 08/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

QUASE FUI PRO ALEM II - Página 2 Empty Re: QUASE FUI PRO ALEM II

Mensagem  jeff Ter Out 16, 2012 9:45 am

Ainda bem que tudo acabou apenas em mais uma história para contar.

Nesse horário tem muito cara mamado dirigindo por aí.

Principalmente nas noites de quarta (dia de jogo), sexta, sábado e domingo (baladas), o risco é grande.

Boa recuperação para você e sua moto!

Um abraço,

Jeff


jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

QUASE FUI PRO ALEM II - Página 2 Empty Re: QUASE FUI PRO ALEM II

Mensagem  wagner mota Ter Out 16, 2012 10:52 am

ae Luiz....que bom que não aconteceu o pior

considero o melhor horário pra pilotar os de pico quando a circulação de motos é maior e a maoria dos motoristas estão acostumados com as motos.

Hoje por exemplo na entrada para a zona sul foi incrivel...so 3 carros que pararam no farol deixaram grande espaço para as motos...já sabendo que a grande maioria para na frente.

enfim, fora o horário de pico o cuidado tem que ser redobrado....

abss

wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

QUASE FUI PRO ALEM II - Página 2 Empty Re: QUASE FUI PRO ALEM II

Mensagem  Cash! Ter Out 16, 2012 10:55 am

Rodovia pra iniciante em duas rodas é fria...
bom pegar um pouco de experiência...
Cash!
Cash!
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 520
Idade : 35
Localização : Uberlândia
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 09/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

QUASE FUI PRO ALEM II - Página 2 Empty Re: QUASE FUI PRO ALEM II

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos