FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

QUASE FUI PRO ALEM II

+22
LUIZ FERNANDO_Lima
andré
Lessa
Gilberto Crespo
Gabriel Nogueira
Everton-2
Pasetto
firefox
wagner mota
ALVARITO
will_santana
oalexandre
edimars
shinecrazy
Marcelo Soares Calçada
tonywalker
nego
jeff
Tuco Benedito
mi_jones
hazard
MAURO ANSELMO
26 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

QUASE FUI PRO ALEM II - Página 3 Empty Re: QUASE FUI PRO ALEM II

Mensagem  jeff Ter Out 16, 2012 11:15 am

Verdade, Wagnão

SP capital já está desenvolvendo essa convivência com as motos, o que está longe de acontecer por aqui em Floripa.

E o que o Jonas falou é uma verdade (só não sei se aplicável ao Luiz Fernando, não sei há quanto tempo ele pilota). Vale a pena comentar um pouco isso:

Uma coisa que faz o pessoal se atrapalhar na estrada, além dos caminhões e ônibus, são as curvas intensas, coisa que não é problema na cidade porque as velocidades são menores.

Errar a tangência, passar reto na curva comprando terreno ou invadindo a pista contrária acontece muito.

Por isso recomendo sempre praticar o domínio da moto numa área livre e segura. Treinar fazer slaloms em baixa velocidade ajuda a adquirir confiança para encarar uma curva que subitamente muda de trajetória (aqui em SC tem muito disso, o acesso da via expressa à BR-101 tem três mudanças de trajetória no meio da alça de acesso, a última delas é quase um 90 graus).

Com esse treinamento, você fica preparado para corrigir esses erros com segurança. Evitar aquela fração de segundo de indecisão que é a diferença entre terminar a curva ou ir pro chão.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

QUASE FUI PRO ALEM II - Página 3 Empty Re: QUASE FUI PRO ALEM II

Mensagem  Cássio Fernandes Qua Out 17, 2012 4:44 pm

Hahaha, lembro do acesso a Uberlândia pela BR-050... Acho que é a segunda ou terceira entrada pra quem está vindo de SP, é uma baixada com uma curva pra direita bem fechada, quando você pensa que a curva terminou, a danada vai pra esquerda, tem que ser ninja mesmo, coisa de louco mesmo affraid affraid

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

QUASE FUI PRO ALEM II - Página 3 Empty Re: QUASE FUI PRO ALEM II

Mensagem  jeff Qua Out 17, 2012 6:35 pm

E falando em curvinhas da hora, dá só uma olhada nesse filme que achei na Web:

https://www.youtube.com/watch?NR=1&v=9_yDfJINMp0&feature=endscreen

Dá pra fazer um roteiro emendando essa serra com a do Rio do Rastro, as duas ficam perto uma da outra e perto de casa.... heheheheheheheehehehehehehehehehehehehehehehe

Não vejo a hora de poder sair a rodar de novo...

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

QUASE FUI PRO ALEM II - Página 3 Empty Prestando Socorro - o mínimo a se fazer...

Mensagem  Gabriel Nogueira Qua Nov 07, 2012 6:46 am

É engraçado como às vezes estamos no lugar certo na hora certa mas sem saber o porquê...

Tbm sempe achei interessante o fato de como motoqueiros são solidários quando um parceiro de duas rodas vai ao chão...

Hj acordei e resolvi ir à Praia Grande na autorizada DAFRA, buscar uma pecinhas que encomendei.
Fui e constatei que as peças ainda não chegaram...(em se tratando da DAFRA é normal essa demora...)

Na volta, já na via expressa, escuto um barulhão... Ao olhar pelo retrovisor vi uma cg cinza caída e uma ybr literalmente passando "por cima" dela, sendo que vários carros e motos vinham atrás deles...

Parei a moto e voltei 10 metros até onde a "vítima" estava. Era uma mulher de uns 30 anos, caída, chorando de dor, com joelhos e braços ralados e o capacete todo zuado...

Ela tinha batido na traseira de um palio, ao olhar pro lado... Cara, a borda do aro da carro entortou e o pneu estourou... Acho que ela bateu a pedaleira ali... Estando à uns 60 km/h em uma via com vários veículos, foi por DEUS que ela está viva...

Incrível como de todos os motocas ali em volta nenhum foi socorre-la...

Eu fui... Pedi pra que mantesse a calma e não levantasse até o SAMU chegar... Fui conversando, perguntando onde doía... Ela reclamava muito do joelho... chorava dizendo que não queria moto nunca mais... Liguei pra cunhada dela e avisei do ocorrido e da localização... Até um parente dela motoboy passou e conversou com o agente de trânsito pra ão guinchar a moto...
Felizmente não quebrou nada, mas acho que no mínimo ganhou uma trinca ou uma luxação séria além dos ralados...

O SAMU chegou e socorreu ela com a maca...

O legal é que ela antes de entrar na ambulância perguntou meu nome e pediu pra anotar o cel dela, pra que pudesse tomar um café depois...rsrsrsrs... Nínguem leve na maldade, pq eu já fui socorrido e sei como se fica grato... Nínguem gosta de se sentir um pacote jogado no asfalto! agradeceu muito e se foi...


Então fica a dica: Quando presenciar um acidente, não APENAS se posicione como curioso, procure ser ÚTIL... seja acalmando a vítima, prestando os primeiros socorros (temos obrigação de saber) ou sinalizando pra que outros veículos não se envolvam no acidente...


Forte Abraço!

E lembrando que qualquer descuido no trânsito pode ser fatal
.
Gabriel Nogueira
Gabriel Nogueira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 175
Idade : 35
Localização : São Vicente - SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

QUASE FUI PRO ALEM II - Página 3 Empty Re: QUASE FUI PRO ALEM II

Mensagem  wagner mota Qua Nov 07, 2012 6:55 am

Triste pela pessoa que se acidentou...

Fora isso muito bom seu relato Gabriel....assim que temos que ser!

abs
Wagner
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

QUASE FUI PRO ALEM II - Página 3 Empty Re: QUASE FUI PRO ALEM II

Mensagem  jeff Qua Nov 07, 2012 7:18 am

Parabéns, Gabriel

Realmente, não dá para entender qual o compromisso mais urgente que alguém pode ter a ponto de impedir o socorro de um(a) companheiro(a) em necessidade.

Você fez muito bem em impedir que ela se levantasse ou se mexesse.

Nessas situações, um osso trincado pode se transformar numa fratura exposta, o que agrava muito a situação e pode ser fatal, caso seccione a artéria femoral.

Mas um cuidado fundamental a ser tomado nessas situações é com a sua própria segurança.

É muito comum que um acidente provoque outros, por curiosidade e distração dos motoristas. Também não é raro alguém vir a toda velocidade falando ao celular e fazer um boliche com os socorristas.

Na hora de sinalizar o local, tendemos a subestimar a distância necessária para o isolamento de área.

Quanto mais distante alguém puder sinalizar o problema para os outros motoristas, menores os riscos envolvidos. Dependendo da velocidade praticada e da situação no local, essa sinalização pode passar de 200 metros.

Um abraço,

Jeff

jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

QUASE FUI PRO ALEM II - Página 3 Empty Re: QUASE FUI PRO ALEM II

Mensagem  Gabriel Nogueira Qua Nov 07, 2012 8:10 am

wagner mota escreveu:Triste pela pessoa que se acidentou...

Fora isso muito bom seu relato Gabriel....assim que temos que ser!

abs
Wagner

É isso aí Wagner... Amanhã (DEUS me livre e a todos nós) posso ser eu a precisar desse auxílio...
Forte Abraço!

jeff escreveu:Parabéns, Gabriel

Realmente, não dá para entender qual o compromisso mais urgente que alguém pode ter a ponto de impedir o socorro de um(a) companheiro(a) em necessidade.

Você fez muito bem em impedir que ela se levantasse ou se mexesse.

Nessas situações, um osso trincado pode se transformar numa fratura exposta, o que agrava muito a situação e pode ser fatal, caso seccione a artéria femoral.

Mas um cuidado fundamental a ser tomado nessas situações é com a sua própria segurança.

É muito comum que um acidente provoque outros, por curiosidade e distração dos motoristas. Também não é raro alguém vir a toda velocidade falando ao celular e fazer um boliche com os socorristas.

Na hora de sinalizar o local, tendemos a subestimar a distância necessária para o isolamento de área.

Quanto mais distante alguém puder sinalizar o problema para os outros motoristas, menores os riscos envolvidos. Dependendo da velocidade praticada e da situação no local, essa sinalização pode passar de 200 metros.

Um abraço,

Jeff


Fala Jeff...

Desde moleque meu pai sempre me orientava quanto a primeiros socorros (ele viajou muito por quase todo estado de SP).
Informação pode salvar vidas, não é?

Eu realmente fiquei angustiado, pq enquanto eu estava com a moça acalmando-a, um ÚNICO agente de trânsito tentava sinalizar, porém a apenas uns 10 metros da vítima... Eu tava vendo a hora de sermos atropelados ali... Faltou iniciativa dos motoqueiros em volta...

E é isso aí... Sair sem tem certeza de voltar...

Abração!!!
Gabriel Nogueira
Gabriel Nogueira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 175
Idade : 35
Localização : São Vicente - SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

QUASE FUI PRO ALEM II - Página 3 Empty Re: QUASE FUI PRO ALEM II

Mensagem  Eliane Qua Nov 07, 2012 9:23 am

Parabéns pela sua iniciativa Gabriel,em horas de panico se não tem alguém para nos acalmar a situação fica mais angustiante.
Normalmente aqui em Sampa sempre tem um motoqueiro e até motoboys que colaboram de uma forma ou outra.
Eliane
Eliane
Forista
Forista

Número de Mensagens : 124
Idade : 42
Localização : sao bernardo do campo
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 30/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

QUASE FUI PRO ALEM II - Página 3 Empty Re: QUASE FUI PRO ALEM II

Mensagem  X Jpn Qua Nov 07, 2012 10:27 am

Infelizmente, tem os que ajudam e aqueles que soh querem saber de encrenca...
Cansei de ver motoboy fazendo rodinha no motorista ou no carro que bateu na moto, sendo que a culpa nem era do motorista...
A maioria soh para prah atrapalhar e agitar encrenca... Por isso que motoboy tem fama de malaco e arruaceiro...
Claro que nao se pode generalizar, mas a maioria soh quer saber de arrumar briga, chutar carro, quebrar espelho...
Triste realidade... Enquanto tem um cara estendido no chao, os outros soh querem saber de arruaça...

Depois que comecei andar de moto que percebi o qto tem de motoqueiro folgado no transito, se achando dono da rua...
Os caras nao respeitam os outros motociclistas, o que dizer dos carros que eles julgam que atrapalham a passagem deles...
Ja tomei tanta fina que dah raiva desse tipo de motoqueiro... eles mesmos nao se fazem respeitar...
E qdo tomam capote, vem outros motoqueiros folgados querendo defender...

X Jpn
Forista
Forista

Número de Mensagens : 137
Idade : 49
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

QUASE FUI PRO ALEM II - Página 3 Empty Re: QUASE FUI PRO ALEM II

Mensagem  Cássio Fernandes Qua Nov 07, 2012 1:33 pm

Olha como são as coisas... Parabéns pelo gesto de humanidade, é algo que falta muito no trânsito em nosso país, seja onde for, hoje em dia, alguém é atropelado ou sofre um acidente, os caras olham no relógio antes de pensar em parar, já cheguei diversas vezes atrasado no trabalho pra sinalizar acidentes, aqui a coisa é cruel, se um motociclista vai ao chão, os caras passam por cima e ainda reclamam do sangue espirrando no para-brisa, na maior parte das vezes, a Carol foi o escudo para alertar o trânsito sobre acidente, mas, os caras passam xingando e esbravejando, que estão atrasados e tal, estou cansado desse lugar que achamos ser um país livre, enquanto a gente socorre a vítima, o motorista/motociclista que causou o acidente aproveita e foge, pois não existe punição se um bandido desses matar no trânsito, a maior preocupação dos motoristas é o dano material, enquanto a vida não vale absolutamente nada. Estas são minhas considerações com o trânsito no Brasil.

Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

QUASE FUI PRO ALEM II - Página 3 Empty Re: QUASE FUI PRO ALEM II

Mensagem  Gabriel Nogueira Qua Nov 07, 2012 2:00 pm

X Jpn escreveu:Infelizmente, tem os que ajudam e aqueles que soh querem saber de encrenca...
Cansei de ver motoboy fazendo rodinha no motorista ou no carro que bateu na moto, sendo que a culpa nem era do motorista...
A maioria soh para prah atrapalhar e agitar encrenca... Por isso que motoboy tem fama de malaco e arruaceiro...
Claro que nao se pode generalizar, mas a maioria soh quer saber de arrumar briga, chutar carro, quebrar espelho...
Triste realidade... Enquanto tem um cara estendido no chao, os outros soh querem saber de arruaça...

Depois que comecei andar de moto que percebi o qto tem de motoqueiro folgado no transito, se achando dono da rua...
Os caras nao respeitam os outros motociclistas, o que dizer dos carros que eles julgam que atrapalham a passagem deles...
Ja tomei tanta fina que dah raiva desse tipo de motoqueiro... eles mesmos nao se fazem respeitar...
E qdo tomam capote, vem outros motoqueiros folgados querendo defender...

Infelizmente é verdade mano... Tbm me aborreço muito com esse cachorros loucos... Tipo de cara que abre um rombo no estralador... assusta qualquer um... é moleque que acha que é só montar na moto e sair acelerando sem se preocupar com as consequências.
Confesso que quando estou a pé com minha esposa e minha filha, eu fico com o coração acelerado quando os caras passam dessa forma. Nem ando na beira da calçada pq aqui os caras passam colado na guia, quando não sobem na calçada. ABSURDO...

Não gosto do termo MOTOCICLISTA. Deixo ele pro Valentino e outros que fazem das duas rodas um esporte.
Sou MOTOQUEIRO mesmo, entendendo que esse termo é pra quem gosta de qualquer tipo de moto e quer continuar vivendo dia após dia sobre duas rodas, e por querer viver, não dá chance pro azar.

Quer correr? vá pra rodovia, sem garupa, ciente dos riscos...
É o que eu fçao vez ou outra.

Abração!





Gabriel Nogueira
Gabriel Nogueira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 175
Idade : 35
Localização : São Vicente - SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

QUASE FUI PRO ALEM II - Página 3 Empty Re: QUASE FUI PRO ALEM II

Mensagem  Cássio Fernandes Qua Nov 07, 2012 2:13 pm

gabriel1988 escreveu:
X Jpn escreveu:Infelizmente, tem os que ajudam e aqueles que soh querem saber de encrenca...
Cansei de ver motoboy fazendo rodinha no motorista ou no carro que bateu na moto, sendo que a culpa nem era do motorista...
A maioria soh para prah atrapalhar e agitar encrenca... Por isso que motoboy tem fama de malaco e arruaceiro...
Claro que nao se pode generalizar, mas a maioria soh quer saber de arrumar briga, chutar carro, quebrar espelho...
Triste realidade... Enquanto tem um cara estendido no chao, os outros soh querem saber de arruaça...

Depois que comecei andar de moto que percebi o qto tem de motoqueiro folgado no transito, se achando dono da rua...
Os caras nao respeitam os outros motociclistas, o que dizer dos carros que eles julgam que atrapalham a passagem deles...
Ja tomei tanta fina que dah raiva desse tipo de motoqueiro... eles mesmos nao se fazem respeitar...
E qdo tomam capote, vem outros motoqueiros folgados querendo defender...

Infelizmente é verdade mano... Tbm me aborreço muito com esse cachorros loucos... Tipo de cara que abre um rombo no estralador... assusta qualquer um... é moleque que acha que é só montar na moto e sair acelerando sem se preocupar com as consequências.
Confesso que quando estou a pé com minha esposa e minha filha, eu fico com o coração acelerado quando os caras passam dessa forma. Nem ando na beira da calçada pq aqui os caras passam colado na guia, quando não sobem na calçada. ABSURDO...

Não gosto do termo MOTOCICLISTA. Deixo ele pro Valentino e outros que fazem das duas rodas um esporte.
Sou MOTOQUEIRO mesmo, entendendo que esse termo é pra quem gosta de qualquer tipo de moto e quer continuar vivendo dia após dia sobre duas rodas, e por querer viver, não dá chance pro azar.

Quer correr? vá pra rodovia, sem garupa, ciente dos riscos...
É o que eu fçao vez ou outra.

Abração!






Aqui o autódromo voltou a ficar liberado no sábado e domingo, pode fazer qualquer manobra por lá, eu mesmo já fui algumas vezes pra tentar treinar as frenagens de emergência, vai ver se esses delinquentes estão lá, eu mesmo nunca vi, enquanto nossas leis se abrandam, nosso trânsito fica mais caótico.

Abraços

PS: Explico as palavras acima, um cidadão, sargento reformado da polícia, atropelou a matou um amigo na porta de casa, na ocasião, estavam este amigo, um filho de 4 anos e a esposa, a esposa quebrou a perna, braço e clavícula, a criança infelizmente perdeu as pernas, hoje o tal cidadão foi julgado, depois de quase 3 anos e saiu feliz da vida, inocentado pois o magistrado entendeu que não haviam provas da embriagues ao volante, sendo que o cara fez o teste do etilômetro, anexado ao processo existia um vídeo em que mostrava o tal cidadão sem conseguir nem parar em pé por conta da cachaça e garrafas de uisque e cerveja dentro do carro, o advogado de defesa alegou que o cara tentou desviar de um cachorro que estava na rua... A justiça só serve pra punir o cidadão de bem, o bandido fica bem. Nem vou citar o caso do cidadão ter trabalhado muitos anos como segurança particular de um tal desembargador. Eita Brasil.
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

QUASE FUI PRO ALEM II - Página 3 Empty Re: QUASE FUI PRO ALEM II

Mensagem  Gabriel Nogueira Qua Nov 07, 2012 2:36 pm

Cássio Fernandes escreveu:Olha como são as coisas... Parabéns pelo gesto de humanidade, é algo que falta muito no trânsito em nosso país, seja onde for, hoje em dia, alguém é atropelado ou sofre um acidente, os caras olham no relógio antes de pensar em parar, já cheguei diversas vezes atrasado no trabalho pra sinalizar acidentes, aqui a coisa é cruel, se um motociclista vai ao chão, os caras passam por cima e ainda reclamam do sangue espirrando no para-brisa, na maior parte das vezes, a Carol foi o escudo para alertar o trânsito sobre acidente, mas, os caras passam xingando e esbravejando, que estão atrasados e tal, estou cansado desse lugar que achamos ser um país livre, enquanto a gente socorre a vítima, o motorista/motociclista que causou o acidente aproveita e foge, pois não existe punição se um bandido desses matar no trânsito, a maior preocupação dos motoristas é o dano material, enquanto a vida não vale absolutamente nada. Estas são minhas considerações com o trânsito no Brasil.


Triste Cássio... eu não acredito em EVOLUCIONISMO, mas o ser humano só tem REGREDIDO desde a sua criação...
Realmente lamentável o desapreço pela vida humana nos dias de hoje.
Só que um dia eu jpa fiquei jogado no asfalto, Graças a DEUS, só uns inchados e arranhões ( e R$ 500 de preju), mas ali eu percebi a fragilidade da nossa vida.
A Lei é branda demais em relação a tudo que é ílicito. Beneficia o transgressor e não protege o cidadão de bem. Nada mudou até aqui... só se pode piorar mesmo.


Façamos a nossa parte.

Abraço!


Gabriel Nogueira
Gabriel Nogueira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 175
Idade : 35
Localização : São Vicente - SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

QUASE FUI PRO ALEM II - Página 3 Empty Re: QUASE FUI PRO ALEM II

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos