Problemas com o pós-venda
+3
mi_jones
ddc
Paulinho Alma
7 participantes
Página 1 de 1
Problemas com o pós-venda
Colegas kanseiros, acredito que os problemas descritos neste forum têm mais a ver com as concessionárias do que com o fabricante; já tive várias experiências em compras de automóveis e motocicletas e a maioria delas foi ruim - e percebo que o profissionalismo em quase todas as áreas tem piorado muito... Coisa da globalização(?). Não tive problemas com minha Kansas (ainda); o escapamento amarelou na curva perto do motor, mas acredito ser normal como já foi explicado neste forum. Finalizando: precisamos levar em consideração o custo - pois não estamos comprando nenhuma Harley. Claro que queremos que a qualidade melhore, mas estou confiante no pessoal da Dafra.Abraços.
Paulinho Alma- Forista
- Número de Mensagens : 333
Idade : 62
Localização : Casa Branca-SP
Data de inscrição : 06/09/2008
Re: Problemas com o pós-venda
Concordo plenamente com o colega!
95% dos problemas relatados são ocasionados por despreparo do pessoal das Concessionárias, eu mesmo morando em Goiania comprei a minha em Rio Verde, onde a concessionária pertence ao mesmo grudo da empresa que trabalho, onde tive acesso a muitas informações, inclusive o nivel quantitativo de reclamações onde as concessionárias são do grupo é muito baixo (posso parecer suspeito para falar, mas é fato), ao menos lá não tem pressa para entregar, eles preferem ter o trabalho uma vez só na entrega do que ficar revisando a moto e ouvindo reclamações.
95% dos problemas relatados são ocasionados por despreparo do pessoal das Concessionárias, eu mesmo morando em Goiania comprei a minha em Rio Verde, onde a concessionária pertence ao mesmo grudo da empresa que trabalho, onde tive acesso a muitas informações, inclusive o nivel quantitativo de reclamações onde as concessionárias são do grupo é muito baixo (posso parecer suspeito para falar, mas é fato), ao menos lá não tem pressa para entregar, eles preferem ter o trabalho uma vez só na entrega do que ficar revisando a moto e ouvindo reclamações.
ddc- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 56
Idade : 49
Localização : Goiania - GO
Data de inscrição : 14/07/2008
Problemas (?)
Infelizmente, o capitalismo é mesmo selvagem; quem se estabelece - principalmente nos dias atuais - quer mais é lucrar muito e não se utiliza da ética como deveria. Há exceções, mas são poucas.Abraços, colega; e obrigdo por seu comentário.
Paulinho Alma- Forista
- Número de Mensagens : 333
Idade : 62
Localização : Casa Branca-SP
Data de inscrição : 06/09/2008
Re: Problemas com o pós-venda
É a lei da selva neh Paulinho?!?Paulinho Alma escreveu:Infelizmente, o capitalismo é mesmo selvagem; quem se estabelece - principalmente nos dias atuais - quer mais é lucrar muito e não se utiliza da ética como deveria. Há exceções, mas são poucas.Abraços, colega; e obrigdo por seu comentário.
Se vc não reclamar ostensivamente, nunca vai ser atendido!
Enquanto não doer no Bolso eles não estão nem aí.
Na Abraciclo de agosto, houve uma queda nas vendas da Speed, veremos o que a Dafra fará neh!?
mi_jones- Forista
- Número de Mensagens : 477
Localização : OSASCO
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/06/2008
Problemas
Paulinho Alma escreveu:Colegas kanseiros, acredito que os problemas descritos neste forum têm mais a ver com as concessionárias do que com o fabricante; já tive várias experiências em compras de automóveis e motocicletas e a maioria delas foi ruim - e percebo que o profissionalismo em quase todas as áreas tem piorado muito... Coisa da globalização(?). Não tive problemas com minha Kansas (ainda); o escapamento amarelou na curva perto do motor, mas acredito ser normal como já foi explicado neste forum. Finalizando: precisamos levar em consideração o custo - pois não estamos comprando nenhuma Harley. Claro que queremos que a qualidade melhore, mas estou confiante no pessoal da Dafra.Abraços.
Olá Alma, também sou proprietário de uma Kansas e estou muito feliz com ela; não tive nenhum problema, e ainda estou na fase do amaciamento. Como você disse sabíamos o que estávamos comprando e acredito que com os comentários de nós proprietários a qualidade vai melhorar cada vez mais.
Mande abraços para a Lua do povo de SBO.
Problemas (?)
Em primeiro lugar, quero mandar um abração pro meu mano véio de Santa Bárbara do Oeste; grata surpresa! Quanto à compra de veículos, o negócio é mesmo a gente se mobilizar; o mercado está muito estranho e a gente é feito de "gato e sapato". Quando decidi comprar uma motocicleta nova, não quis entrar no esquemão e por isso optei por uma marca nova no mercado, porque acredito que temos mais força de negociação com empresas que estão querendo conquistar seu espaço. Precisamos agir com sabedoria para não sermos domados passivamente. Agora o negócio é conquistar o respeito dessas empresas para que nos tratem de forma devida - como devemos tratá-los também. Bom negócio é quando é bom para as duas partes! Abraços.
Paulinho Alma- Forista
- Número de Mensagens : 333
Idade : 62
Localização : Casa Branca-SP
Data de inscrição : 06/09/2008
Problemas com o pós-venda!
Venho desabafar dos irresponsáveis pelo atendimento e manutenção que se encontra na loja Dafra sito a Av. Santo Amaro - São Paulo - SP. O problema é como sempre a incapaz manutenção de se resolver a troca de um simples paralama da moto Kansas que por sinal foi retirada da loja já quebrado pois não haviam data prevista para reparo. Além de outros como troca dos parafusos que em 1 mês depois da compra com 240km rodados muitos apresentam ferrugem e não foram todos substituídos.
Além do mais, quanto a segurança o alarme para a referida moto só pode ser comercializado e instalado por eles "Dafra" assim para não perder qualquer garantia da parte elétrica, porém o pior é ter seu alarme instalado igual ao "nariz do mecânico" que fez com que não posso ficar com o sensor 5 metros distante da moto que o mesmo dispara. É absurdo ter um alarme que você seja obrigado a deixá-lo no guidão da moto a disposição de todos.
Porque eu não levo pra reparo? pergunta fácil, deixei a moto 04 dias seguidos na concessionária abrindo mão do uso dela e não foi feito nenhum teste pra saber o correto funcionamento, a resposta pra solução é simplesmente "deixe a moto 01 dia com gente pra olhar o que é". Sinceramente a Dafra está uma porcaria.
No primeiro mês eu recomendaria a Dafra pra qualquer um, mas hoje posso falar 40% de otimismo e 60% de pessimismo.
Pra variar todo mundo tem algum, alguns ou todos problemas com sua moto. Acho que os fundadores não estão se importando muito com a satisfação dos clientes.
Espero ter retorno pra amenizar a situação e resolver os problemas, será que terei que esperar a resposta deles até 2010?
Além do mais, quanto a segurança o alarme para a referida moto só pode ser comercializado e instalado por eles "Dafra" assim para não perder qualquer garantia da parte elétrica, porém o pior é ter seu alarme instalado igual ao "nariz do mecânico" que fez com que não posso ficar com o sensor 5 metros distante da moto que o mesmo dispara. É absurdo ter um alarme que você seja obrigado a deixá-lo no guidão da moto a disposição de todos.
Porque eu não levo pra reparo? pergunta fácil, deixei a moto 04 dias seguidos na concessionária abrindo mão do uso dela e não foi feito nenhum teste pra saber o correto funcionamento, a resposta pra solução é simplesmente "deixe a moto 01 dia com gente pra olhar o que é". Sinceramente a Dafra está uma porcaria.
No primeiro mês eu recomendaria a Dafra pra qualquer um, mas hoje posso falar 40% de otimismo e 60% de pessimismo.
Pra variar todo mundo tem algum, alguns ou todos problemas com sua moto. Acho que os fundadores não estão se importando muito com a satisfação dos clientes.
Espero ter retorno pra amenizar a situação e resolver os problemas, será que terei que esperar a resposta deles até 2010?
Rodrigo Monteiro- Novato
- Número de Mensagens : 1
Idade : 44
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 17/02/2009
Re: Problemas com o pós-venda
Rodrigo,
Concordo com você, a Dafra (mecânicos e atendimento) são um LIXO, deixei minha Kansas (redondinha) pra revisão dos 3.000 e, qual a surpresa já relatada por vários participantes? A moto voltou um LIXO, ou seja, você paga R$ 65.00 pro FDP do mecânico F***R a moto que estava boa. Por que fazer revisão, se eles sempre dão um jeito de detonar o que estava bom?
Alguns atendentes são metidos, por exemplo, quando fui buscar a moto, tinha um cara indignado. Ele deixou uma LASER pra revisão dos 1.000Km e quando foi retirar, pronto, mesma porcaria, bateria descarregada, parafusos soltos...Que revisão é essa?
P.S.: O produto é bom, exceto os parafusos e cromados, mas as PESSOAS, essas sim, são de péssima.
Concordo com você, a Dafra (mecânicos e atendimento) são um LIXO, deixei minha Kansas (redondinha) pra revisão dos 3.000 e, qual a surpresa já relatada por vários participantes? A moto voltou um LIXO, ou seja, você paga R$ 65.00 pro FDP do mecânico F***R a moto que estava boa. Por que fazer revisão, se eles sempre dão um jeito de detonar o que estava bom?
Alguns atendentes são metidos, por exemplo, quando fui buscar a moto, tinha um cara indignado. Ele deixou uma LASER pra revisão dos 1.000Km e quando foi retirar, pronto, mesma porcaria, bateria descarregada, parafusos soltos...Que revisão é essa?
P.S.: O produto é bom, exceto os parafusos e cromados, mas as PESSOAS, essas sim, são de péssima.
SergioSSR- Membro Senior
- Número de Mensagens : 517
Idade : 56
Localização : São Paulo - Capital
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/11/2008
Re: Problemas com o pós-venda
bom, já que é para meter a lenha também vou reclamar, minha moto antes da revisão dos 1000km ligava de manhã e podia estar o frio que fosse que ela ligava sem usar o afogador e de primeira, veio da revisão e os fdps não trocaram o óleo do motor e cobraram e não sei o que fizeram que minha moto ficou morrendo um bom tempo no trânsito e para pegar de manhã estava uma bosta...... agora que deixei mais acelerada melhorou um pouco mais pela manhã ainda continua ruim....... sem contar os parafusos que pedi para trocarem e só trocaram dois.......
obs: relatei isso no tópico de 1000km e deletaram meu post. fica na av. santo amaro itaim bibi......
obs: relatei isso no tópico de 1000km e deletaram meu post. fica na av. santo amaro itaim bibi......
mohammed_cesar- Novato
- Número de Mensagens : 34
Idade : 43
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/12/2008
Tópicos semelhantes
» Muita gente reclamando no orkut
» Peças substitutivas
» Espelhos da Laser
» Pós venda, resultado!!!!!!
» Correia e Kit de embreagem
» Peças substitutivas
» Espelhos da Laser
» Pós venda, resultado!!!!!!
» Correia e Kit de embreagem
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos