Regulagem de marcha lenta
+9
nego
mi_jones
jeff
Pato de Borracha
Jane
HugoSA
Petrucelli
marcelo_rsb
xello 81
13 participantes
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Speed 150 :: Speed 150 :: Dicas Úteis !
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Regulagem de marcha lenta
bom... é o seguinte... nao sei esse ´topico é na pasta cesrta... mas eu vou colocar aki.. q é uma dica... tp... conta a história e os resultados... eu tava lavando minha moto na casa do meu colega e percebi q a lenta dele tava boa... (1000rpm - uma twister 250) e a minha tava meio alta (1500rpm...), ahi outro dia eu resolvi mexer na agulha pra ver se botava akele som maravilhoso q tinha na twister do meu amigo. resultado... minha moto está com 970 rpm (som parecido de falcon, se eu alargar a boca igual a do "HENRIQUE F." na foto q ele tá mostrando quem sabe a moto nao fika mais esperta...) e ela agora está andando mais com menas rotação... só vou agora mexer mais um pouco pra colocar 1000rpm certinho pra ela nao cair tanto quando o tempo estiver frio...
mais uma coisa... em quantos rpm estao suas motos na marcha lenta??? será que oq eu fiz melhora ou piora o rendimento da moto mais futuramente??? será q perco a garantia??? agora vcds me respondem... pq eu fui... tenho muito oq trabalhar... ahi de noite eu volto contando mais detalhes
mais uma coisa... em quantos rpm estao suas motos na marcha lenta??? será que oq eu fiz melhora ou piora o rendimento da moto mais futuramente??? será q perco a garantia??? agora vcds me respondem... pq eu fui... tenho muito oq trabalhar... ahi de noite eu volto contando mais detalhes
Re: Regulagem de marcha lenta
Eu indicaria usar pouca coisa acima de 1000rpm(a minha fica a uns quase 1100rpm), menos que isso é lenta de carro e não de moto!
Não tem problema algum desde que a lenta não fique muito baixa, que nem aquele povo que tem lenta tão baixa que tem que ficar acelerando pois na lenta a moto morre!
Quanto à garantia, se alguem te perguntar algo, diz que adorou a regulagem que fizeram da ultima vez que foi na concessionária e pra não mexer!
Não tem problema algum desde que a lenta não fique muito baixa, que nem aquele povo que tem lenta tão baixa que tem que ficar acelerando pois na lenta a moto morre!
Quanto à garantia, se alguem te perguntar algo, diz que adorou a regulagem que fizeram da ultima vez que foi na concessionária e pra não mexer!
marcelo_rsb- Membro Senior
- Número de Mensagens : 515
Idade : 36
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008
Re: Regulagem de marcha lenta
hummm.. blz .... ainda bem q é o 4º mecanico q trocaram lá concessionária... ele nao vai perceber nadinha... hihiihihih
Re: Regulagem de marcha lenta
Olha...A lenta da minha é uma tristeza...
Petrucelli- Forista
- Número de Mensagens : 361
Idade : 57
Localização : Pindamonhangaba/SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/04/2008
Re: Regulagem de marcha lenta
tp.. ohei manual e lá tá escrito q a marcha lenta é de 1500rpm.... bom... aminha está a 100rpm e está andando melhor... sem rpm alta.... ahi mais pra frente eu coloco um pinhao de 16 dentes e a coroa da titan... pois preciso pra eu trabalhar sem me penar tanto...^^
Re: Regulagem de marcha lenta
Acho que uns 1100rpm passa de bom! 1500 no meu ponto de vista é exagero e o pior, é desconfortável em vibração e principalmente barulho!!!
marcelo_rsb- Membro Senior
- Número de Mensagens : 515
Idade : 36
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008
Re: Regulagem de marcha lenta
A minha eu deixei em 1200... não se esqueçam de regular a lenta com o farol ligado porque a corrente que aâmpada puxa do alternador, faz a rotação do motor diminuir, ou seja, quanto maior a carga elétrica usada pela sua moto, menor será a rotação da lenta porque o alternador cria uma carga mecânica maior.
Abraço
Abraço
HugoSA- Forista
- Número de Mensagens : 188
Localização : Santo André - SP
Data de inscrição : 06/04/2008
Re: Regulagem de marcha lenta
Poxa gente ... n entendo nada disso...
Me ajudem ! Onde vejo isso? E onde regulo?
Abraços
Me ajudem ! Onde vejo isso? E onde regulo?
Abraços
Jane- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 63
Idade : 42
Localização : Recife
Data de inscrição : 15/07/2008
Re: Regulagem de marcha lenta
No lado direito da moto ... Uma peça que fica atrás do motor ... em um cabo preto que entra por cima (é o carburador ...) ...Jane escreveu:Poxa gente ... n entendo nada disso...
Me ajudem ! Onde vejo isso? E onde regulo?
Abraços
No lado direito deste cerburador tem um parafuso (bem no meio) apertando este parafuso, o motor acelera ... desapertando (ou folgando) este parafuso, o motor vai perdendo rotação ...
Embaixo do mesmo carburador, na face que aponta para o motor, tem outro parafuso (é o da regulagem da mistura ar-combustível) ... Não aconselho você a mexer neste último pois necessita de conhecimentos e prática que talvez, pelo visto, você não possua !
F U I ! ! !
Pato de Borracha- Novato
- Número de Mensagens : 31
Idade : 65
Localização : Salvador/BA
Data de inscrição : 08/09/2008
Re: Regulagem de marcha lenta
Só um alerta, Pato e Jane:
O carburador da Speed é um pouco mais chatim de regular, porque os parafusos não ficam tão evidentes quanto na Kansas.
O procedimento é esse que o Pato falou, mas a Speed tem uma placa protetora que dificulta um pouco a visualização dos parafusos.
Peço que alguém que tenha feito esse procedimento na Speed colabore complementando as informações ou disponibilizando uma foto. Fico devendo, a Kaxuxa ficou para a assembléia de novembro...
Um abraço,
Jeff
O carburador da Speed é um pouco mais chatim de regular, porque os parafusos não ficam tão evidentes quanto na Kansas.
O procedimento é esse que o Pato falou, mas a Speed tem uma placa protetora que dificulta um pouco a visualização dos parafusos.
Peço que alguém que tenha feito esse procedimento na Speed colabore complementando as informações ou disponibilizando uma foto. Fico devendo, a Kaxuxa ficou para a assembléia de novembro...
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Regulagem de marcha lenta
Então...A marcha lenta fica muito lenta mesmo....Agora levei p/ a loja de Guaratinguetá...Fiquei empolgado com o atendimento do vendedor. O cara estava no Shoping, em um box, então comentei com ele sobre 3 problemas crônicos: 1- Embreagem patinando e com barulho terrível. 2-Freio com vibração e barulho(dianteiro). 3-Aceleração fraquíssima...Não passa de 8000 RPMs...Nem dos 100Km/h...xello escreveu:conta ahi petrucio... talvez alg[uem possa te ajudar aki
O vendedor me convenceu a levar a moto até sua loja, deixou cartão, etc, etc...Fica em uma cidade vizinha.
E olha que já postei aqui sobre o desempenho incrível da minha Speed, no começo, antes do noso site estar gigante assim, e antes da 1ª revisão...
Petrucelli- Forista
- Número de Mensagens : 361
Idade : 57
Localização : Pindamonhangaba/SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/04/2008
Re: Regulagem de marcha lenta
Petrucelli escreveu:Então...A marcha lenta fica muito lenta mesmo....Agora levei p/ a loja de Guaratinguetá...Fiquei empolgado com o atendimento do vendedor. O cara estava no Shoping, em um box, então comentei com ele sobre 3 problemas crônicos: 1- Embreagem patinando e com barulho terrível. 2-Freio com vibração e barulho(dianteiro). 3-Aceleração fraquíssima...Não passa de 8000 RPMs...Nem dos 100Km/h...xello escreveu:conta ahi petrucio... talvez alg[uem possa te ajudar aki
O vendedor me convenceu a levar a moto até sua loja, deixou cartão, etc, etc...Fica em uma cidade vizinha.
E olha que já postei aqui sobre o desempenho incrível da minha Speed, no começo, antes do noso site estar gigante assim, e antes da 1ª revisão...
O nome disso Petrucio(eh eu nunk lembro a pronuncia nem escrita do seu nome direitinho, então...) eh timidez, eh receio da coitadinha, tanto tempo longe e vc nem tem umas preliminares, nem trocou o óleo nem limpou o filtro! É logico que ela vai te estranhar, experimente fazer um carinho, encher o tanque limpar os filtros e dar um beijinho nela que tudo vai se ajeitar!
Ela deve estar com teias de aranha!
mi_jones- Forista
- Número de Mensagens : 477
Localização : OSASCO
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/06/2008
Re: Regulagem de marcha lenta
Putz!!!!
Pior que é verdade, viu Mi_Jones!!!!
Pior que é verdade, viu Mi_Jones!!!!
Petrucelli- Forista
- Número de Mensagens : 361
Idade : 57
Localização : Pindamonhangaba/SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/04/2008
Re: Regulagem de marcha lenta
jeff escreveu:Só um alerta, Pato e Jane:
O carburador da Speed é um pouco mais chatim de regular, porque os parafusos não ficam tão evidentes quanto na Kansas.
O procedimento é esse que o Pato falou, mas a Speed tem uma placa protetora que dificulta um pouco a visualização dos parafusos.
Peço que alguém que tenha feito esse procedimento na Speed colabore complementando as informações ou disponibilizando uma foto. Fico devendo, a Kaxuxa ficou para a assembléia de novembro...
Um abraço,
Jeff
É verdade !!
Bem lembrado Jeff ... tinha me esquecido da tal plaquinha ... Parece carburador das antigas CG Ecco ... lembra ? ... Mas, mesmo assim, acho que tem um orificio na placa que dá vista para o parafuso da marcha-lenta, não é ?
Agora ... O tal do parafuso da regulágem da mistura eu não aconselho que ela mexa porque eu mesmo levei um tempo até me entender com ele ... Muitas regulágens e muitas inspeções de vela para ver como estava a mistura da Kansas ...
Pato de Borracha- Novato
- Número de Mensagens : 31
Idade : 65
Localização : Salvador/BA
Data de inscrição : 08/09/2008
Re: Regulagem de marcha lenta
Se a memória não me falha, não tem essa chapinha que nem nas titans não... Regular a lenta é fácil fácil, se não me engano tem apenas algo tipo uma polia que é o que aciona o que suponho ser a agulha auxiliar... mas é nesse lugar que falaram, o parafuso de dificílimo acesso é o de mistura devido ao motor de partida que fica logo embaixo dele...
marcelo_rsb- Membro Senior
- Número de Mensagens : 515
Idade : 36
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008
Re: Regulagem de marcha lenta
Vi que era difícil fazer a regulagem por causa desse protetor que atrapalha a visualização dos parafusos e exige o uso de uma chave de fenda.
Uma coisa boa do carburador das CGs antigas e da Kansas é que você consegue ajustar a marcha lenta (pelo menos o parafuso de aceleração) sem usar ferramentas.
Nesta foto dá para ver o parafuso por trás da famigerada "chapinha".
Nesta foto não dá para ver o parafuso por trás da famigerada "chapinha". Ampliei e o que aparece é apenas o eixo do tambor do cabo do acelerador.
Uma coisa boa do carburador das CGs antigas e da Kansas é que você consegue ajustar a marcha lenta (pelo menos o parafuso de aceleração) sem usar ferramentas.
Nesta foto não dá para ver o parafuso por trás da famigerada "chapinha". Ampliei e o que aparece é apenas o eixo do tambor do cabo do acelerador.
Última edição por jeff em Qui Out 16, 2008 5:36 pm, editado 1 vez(es)
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Regulagem de marcha lenta
Mais tarde posto uma foto do carburador especificamente para você ver melhor o que eu falo Jeff...
*Sem dúvida na mão, não vai!
*Sem dúvida na mão, não vai!
marcelo_rsb- Membro Senior
- Número de Mensagens : 515
Idade : 36
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008
Re: Regulagem de marcha lenta
nossa... fotinha "aonde está o parafuso do willy" , eu consigui ver ...
Re: Regulagem de marcha lenta
Pois é, vi o brilho amarelo e tasquei que era o parafuso. Não era. Mas corrigi o post.
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Regulagem de marcha lenta
Opa, como prometido...:
Então Jeff, na primeira foto dá pra ver bem o danado.., a tal chapinha que eu havia entendido vc falar que existia era aquela pretinha que tem em algumas CG's.... e esta realmente não existe... porém tem uma pra sustentar o cabo e a polia que aciona o que creio ser uma agulha auxiliar... Como dá pra ver na segunda foto.
A terceira foto, só pra mostrar o parafuso da mistura e o óbvio vazamento que tem nele!, reforçando as suspeitas da falta do o-ring.
Então Jeff, na primeira foto dá pra ver bem o danado.., a tal chapinha que eu havia entendido vc falar que existia era aquela pretinha que tem em algumas CG's.... e esta realmente não existe... porém tem uma pra sustentar o cabo e a polia que aciona o que creio ser uma agulha auxiliar... Como dá pra ver na segunda foto.
A terceira foto, só pra mostrar o parafuso da mistura e o óbvio vazamento que tem nele!, reforçando as suspeitas da falta do o-ring.
marcelo_rsb- Membro Senior
- Número de Mensagens : 515
Idade : 36
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008
Re: Regulagem de marcha lenta
Agora sim podemos ver o parafuso de aceleração.
Quanto à agulha auxiliar, você passou perto. É a articulação do afogador, que aciona o diafragma que injeta combustível para a partida. Sua moto apresenta alguma alteração da marcha lenta quando o afogador é acionado?
O vazamento do parafuso da mistura pela falta do o-ring não deve afetar significativamente o desempenho da moto enquanto você permanecer na sua cidade. Se você enfrentar uma serra como a que temos entre são paulo e santos, a descida de uns 500 metros comprometerá o funcionamento do motor porque a mistura passará a trabalhar muito pobre e você não terá como compensar. Experiência própria. No mais, olho no consumo.
Inté,
jeff
Quanto à agulha auxiliar, você passou perto. É a articulação do afogador, que aciona o diafragma que injeta combustível para a partida. Sua moto apresenta alguma alteração da marcha lenta quando o afogador é acionado?
O vazamento do parafuso da mistura pela falta do o-ring não deve afetar significativamente o desempenho da moto enquanto você permanecer na sua cidade. Se você enfrentar uma serra como a que temos entre são paulo e santos, a descida de uns 500 metros comprometerá o funcionamento do motor porque a mistura passará a trabalhar muito pobre e você não terá como compensar. Experiência própria. No mais, olho no consumo.
Inté,
jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Regulagem de marcha lenta
Então Jeff, minha moto se eu puxo o afogador ainda mais de forma mais rápida com ela em lenta esquentando ela morre ou quase depois retorna à rotação normal.
Mas acho que vc quis dizer outra coisa com isso(como se a polia no que supunha ser a agulha auxiliar fosse ligada ao afogador, e não é...), essa polia ai está ligada no cabo do acelerador, que se divide em dois sob o tanque e então um vai na agulha superior e o outro ali.
Em uma tentativa até um pouco boba, abri meia volta e obtive melhoras(pelo menos a rosca esta boa! o que reforça a possibilidade do o-ring), antes ao acelerar de forma mais rápida a moto ameaçava engasgar, agora ela responde melhor... Porém sei que não está legal. Inclusive, a mangueira do suspiro esta SEMPRE com a ponta suja e as vezes com gasolina fresquinha quando paro a moto, os mecânicos da dafra tentaram tentaram mas tá faltando regulagem!
Mas acho que vc quis dizer outra coisa com isso(como se a polia no que supunha ser a agulha auxiliar fosse ligada ao afogador, e não é...), essa polia ai está ligada no cabo do acelerador, que se divide em dois sob o tanque e então um vai na agulha superior e o outro ali.
Em uma tentativa até um pouco boba, abri meia volta e obtive melhoras(pelo menos a rosca esta boa! o que reforça a possibilidade do o-ring), antes ao acelerar de forma mais rápida a moto ameaçava engasgar, agora ela responde melhor... Porém sei que não está legal. Inclusive, a mangueira do suspiro esta SEMPRE com a ponta suja e as vezes com gasolina fresquinha quando paro a moto, os mecânicos da dafra tentaram tentaram mas tá faltando regulagem!
marcelo_rsb- Membro Senior
- Número de Mensagens : 515
Idade : 36
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008
Re: Regulagem de marcha lenta
Agora você me deixou curioso quanto a esse carburador. Essa construção eu não conheço.
Já vi cabo duplo do acelerador, mas para o acionamento e retorno da polia/tambor. Dividir em dois e entrar um no pístão e outro aí, vou querer ver um desses desmontado. Estou vendo que vai ser um saco regular isso direito...
Já vi cabo duplo do acelerador, mas para o acionamento e retorno da polia/tambor. Dividir em dois e entrar um no pístão e outro aí, vou querer ver um desses desmontado. Estou vendo que vai ser um saco regular isso direito...
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Regulagem de marcha lenta
alô Jeff, este modelo de carburador foi adotado pela Honda nos modelos cg e ml apartir de 82 se não me engano,é como o marcelo falou o cabo de acelerador se divide em 3 partes a principal que vai do punho até em baixo do tanque, ali a duas ramificações, uma para o pistonete e outra para o injetor auxiliar, este é provido de uma aste com válvula diafragma, que ao acionar o acelerador esta válvula injeta combustivel extra para acelerações rápidas, fazendo com que o motor responda sem reclamar,quem abusa do acelerador em semáforos ou fica brincando com o acelerador não consegue fazer média de consumo pois desperdiça, com essas injetadas, espero ter ajudado.
ps: nas Hondas titans estes modelos de carburador não são mais usados.
ps: nas Hondas titans estes modelos de carburador não são mais usados.
nego- Admin
- Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» [DICA] Regulagem carburador Apache - Marcha lenta
» Técnica de regulagem da marcha lenta, para todas as motos!
» Problemas com Marcha Lenta
» Barulho estranho!!!!
» Regular Marcha lenta e Pintura das Carenagens
» Técnica de regulagem da marcha lenta, para todas as motos!
» Problemas com Marcha Lenta
» Barulho estranho!!!!
» Regular Marcha lenta e Pintura das Carenagens
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Speed 150 :: Speed 150 :: Dicas Úteis !
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos