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Regulagem de marcha lenta

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Mensagem  xello 81 Seg Set 29, 2008 2:58 pm

bom... é o seguinte... nao sei esse ´topico é na pasta cesrta... mas eu vou colocar aki.. q é uma dica... tp... conta a história e os resultados... eu tava lavando minha moto na casa do meu colega e percebi q a lenta dele tava boa... (1000rpm - uma twister 250) e a minha tava meio alta (1500rpm...), ahi outro dia eu resolvi mexer na agulha pra ver se botava akele som maravilhoso q tinha na twister do meu amigo. resultado... minha moto está com 970 rpm (som parecido de falcon, se eu alargar a boca igual a do "HENRIQUE F." na foto q ele tá mostrando quem sabe a moto nao fika mais esperta...) e ela agora está andando mais com menas rotação... só vou agora mexer mais um pouco pra colocar 1000rpm certinho pra ela nao cair tanto quando o tempo estiver frio...

mais uma coisa... em quantos rpm estao suas motos na marcha lenta??? será que oq eu fiz melhora ou piora o rendimento da moto mais futuramente??? será q perco a garantia??? Razz agora vcds me respondem... pq eu fui... tenho muito oq trabalhar... ahi de noite eu volto contando mais detalhes Wink
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Mensagem  marcelo_rsb Seg Set 29, 2008 11:34 pm

Eu indicaria usar pouca coisa acima de 1000rpm(a minha fica a uns quase 1100rpm), menos que isso é lenta de carro e não de moto! clown
Não tem problema algum desde que a lenta não fique muito baixa, que nem aquele povo que tem lenta tão baixa que tem que ficar acelerando pois na lenta a moto morre!
Quanto à garantia, se alguem te perguntar algo, diz que adorou a regulagem que fizeram da ultima vez que foi na concessionária e pra não mexer! Wink
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Mensagem  xello 81 Ter Set 30, 2008 12:01 am

hummm.. blz .... ainda bem q é o 4º mecanico q trocaram lá concessionária... ele nao vai perceber nadinha... hihiihihih Laughing
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Mensagem  Petrucelli Ter Set 30, 2008 12:59 am

Olha...A lenta da minha é uma tristeza...
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Mensagem  xello 81 Ter Set 30, 2008 7:50 am

conta ahi petrucio... talvez alg[uem possa te ajudar aki
cheers
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Mensagem  xello 81 Ter Set 30, 2008 12:52 pm

tp.. ohei manual e lá tá escrito q a marcha lenta é de 1500rpm.... bom... aminha está a 100rpm e está andando melhor... sem rpm alta.... ahi mais pra frente eu coloco um pinhao de 16 dentes e a coroa da titan... pois preciso pra eu trabalhar sem me penar tanto...^^ Cool lol!
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Mensagem  marcelo_rsb Ter Set 30, 2008 10:05 pm

Acho que uns 1100rpm passa de bom! 1500 no meu ponto de vista é exagero e o pior, é desconfortável em vibração e principalmente barulho!!!
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Mensagem  HugoSA Dom Out 12, 2008 9:27 pm

A minha eu deixei em 1200... não se esqueçam de regular a lenta com o farol ligado porque a corrente que aâmpada puxa do alternador, faz a rotação do motor diminuir, ou seja, quanto maior a carga elétrica usada pela sua moto, menor será a rotação da lenta porque o alternador cria uma carga mecânica maior.
Abraço
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Mensagem  Jane Ter Out 14, 2008 12:34 pm

Poxa gente ... n entendo nada disso...
Me ajudem ! Onde vejo isso? E onde regulo?

Abraços
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Mensagem  Pato de Borracha Ter Out 14, 2008 1:46 pm

Jane escreveu:Poxa gente ... n entendo nada disso...
Me ajudem ! Onde vejo isso? E onde regulo?
Abraços
No lado direito da moto ... Uma peça que fica atrás do motor ... em um cabo preto que entra por cima (é o carburador ...) ...
No lado direito deste cerburador tem um parafuso (bem no meio) apertando este parafuso, o motor acelera ... desapertando (ou folgando) este parafuso, o motor vai perdendo rotação ...
Embaixo do mesmo carburador, na face que aponta para o motor, tem outro parafuso (é o da regulagem da mistura ar-combustível) ... Não aconselho você a mexer neste último pois necessita de conhecimentos e prática que talvez, pelo visto, você não possua !
F U I ! ! !
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Mensagem  jeff Ter Out 14, 2008 3:10 pm

Só um alerta, Pato e Jane:

O carburador da Speed é um pouco mais chatim de regular, porque os parafusos não ficam tão evidentes quanto na Kansas.

O procedimento é esse que o Pato falou, mas a Speed tem uma placa protetora que dificulta um pouco a visualização dos parafusos.

Peço que alguém que tenha feito esse procedimento na Speed colabore complementando as informações ou disponibilizando uma foto. Fico devendo, a Kaxuxa ficou para a assembléia de novembro...

Um abraço,

Jeff
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Mensagem  Petrucelli Qua Out 15, 2008 11:30 am

xello escreveu:conta ahi petrucio... talvez alg[uem possa te ajudar aki
cheers
Então...A marcha lenta fica muito lenta mesmo....Agora levei p/ a loja de Guaratinguetá...Fiquei empolgado com o atendimento do vendedor. O cara estava no Shoping, em um box, então comentei com ele sobre 3 problemas crônicos: 1- Embreagem patinando e com barulho terrível. 2-Freio com vibração e barulho(dianteiro). 3-Aceleração fraquíssima...Não passa de 8000 RPMs...Nem dos 100Km/h... Neutral Embarassed Sad
O vendedor me convenceu a levar a moto até sua loja, deixou cartão, etc, etc...Fica em uma cidade vizinha.
E olha que já postei aqui sobre o desempenho incrível da minha Speed, no começo, antes do noso site estar gigante assim, e antes da 1ª revisão...
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Mensagem  mi_jones Qua Out 15, 2008 11:38 am

Petrucelli escreveu:
xello escreveu:conta ahi petrucio... talvez alg[uem possa te ajudar aki
cheers
Então...A marcha lenta fica muito lenta mesmo....Agora levei p/ a loja de Guaratinguetá...Fiquei empolgado com o atendimento do vendedor. O cara estava no Shoping, em um box, então comentei com ele sobre 3 problemas crônicos: 1- Embreagem patinando e com barulho terrível. 2-Freio com vibração e barulho(dianteiro). 3-Aceleração fraquíssima...Não passa de 8000 RPMs...Nem dos 100Km/h... Neutral Embarassed Sad
O vendedor me convenceu a levar a moto até sua loja, deixou cartão, etc, etc...Fica em uma cidade vizinha.
E olha que já postei aqui sobre o desempenho incrível da minha Speed, no começo, antes do noso site estar gigante assim, e antes da 1ª revisão...

O nome disso Petrucio(eh eu nunk lembro a pronuncia nem escrita do seu nome direitinho, então...) eh timidez, eh receio da coitadinha, tanto tempo longe e vc nem tem umas preliminares, nem trocou o óleo nem limpou o filtro! É logico que ela vai te estranhar, experimente fazer um carinho, encher o tanque limpar os filtros e dar um beijinho nela que tudo vai se ajeitar!
Ela deve estar com teias de aranha! Laughing
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Mensagem  Petrucelli Qua Out 15, 2008 11:41 am

Putz!!!!
Pior que é verdade, viu Mi_Jones!!!!
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Mensagem  Pato de Borracha Qua Out 15, 2008 12:42 pm

jeff escreveu:Só um alerta, Pato e Jane:

O carburador da Speed é um pouco mais chatim de regular, porque os parafusos não ficam tão evidentes quanto na Kansas.

O procedimento é esse que o Pato falou, mas a Speed tem uma placa protetora que dificulta um pouco a visualização dos parafusos.

Peço que alguém que tenha feito esse procedimento na Speed colabore complementando as informações ou disponibilizando uma foto. Fico devendo, a Kaxuxa ficou para a assembléia de novembro...

Um abraço,

Jeff

É verdade !!
Bem lembrado Jeff ... tinha me esquecido da tal plaquinha ... Parece carburador das antigas CG Ecco ... lembra ? ... Mas, mesmo assim, acho que tem um orificio na placa que dá vista para o parafuso da marcha-lenta, não é ?
Agora ... O tal do parafuso da regulágem da mistura eu não aconselho que ela mexa porque eu mesmo levei um tempo até me entender com ele ... Muitas regulágens e muitas inspeções de vela para ver como estava a mistura da Kansas ...
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Mensagem  marcelo_rsb Qui Out 16, 2008 12:22 am

Se a memória não me falha, não tem essa chapinha que nem nas titans não... Regular a lenta é fácil fácil, se não me engano tem apenas algo tipo uma polia que é o que aciona o que suponho ser a agulha auxiliar... mas é nesse lugar que falaram, o parafuso de dificílimo acesso é o de mistura devido ao motor de partida que fica logo embaixo dele...
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Mensagem  jeff Qui Out 16, 2008 8:42 am

Vi que era difícil fazer a regulagem por causa desse protetor que atrapalha a visualização dos parafusos e exige o uso de uma chave de fenda.

Uma coisa boa do carburador das CGs antigas e da Kansas é que você consegue ajustar a marcha lenta (pelo menos o parafuso de aceleração) sem usar ferramentas.

Regulagem de marcha lenta Sdc10021

Nesta foto dá para ver o parafuso por trás da famigerada "chapinha".
Nesta foto não dá para ver o parafuso por trás da famigerada "chapinha". Ampliei e o que aparece é apenas o eixo do tambor do cabo do acelerador.


Última edição por jeff em Qui Out 16, 2008 5:36 pm, editado 1 vez(es)
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Mensagem  marcelo_rsb Qui Out 16, 2008 5:09 pm

Mais tarde posto uma foto do carburador especificamente para você ver melhor o que eu falo Jeff...
*Sem dúvida na mão, não vai!
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Mensagem  xello 81 Qui Out 16, 2008 6:52 pm

nossa... fotinha "aonde está o parafuso do willy"geek , eu consigui ver ... sunny
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Mensagem  jeff Qui Out 16, 2008 7:20 pm

Pois é, vi o brilho amarelo e tasquei que era o parafuso. Não era. Mas corrigi o post.
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Mensagem  marcelo_rsb Qui Out 16, 2008 11:03 pm

Opa, como prometido...:
Regulagem de marcha lenta Dscn4139bq8
Regulagem de marcha lenta Dscn4141zb0
Regulagem de marcha lenta Dscn4140rq8

Então Jeff, na primeira foto dá pra ver bem o danado.., a tal chapinha que eu havia entendido vc falar que existia era aquela pretinha que tem em algumas CG's.... e esta realmente não existe... porém tem uma pra sustentar o cabo e a polia que aciona o que creio ser uma agulha auxiliar... Como dá pra ver na segunda foto.
A terceira foto, só pra mostrar o parafuso da mistura e o óbvio vazamento que tem nele!, reforçando as suspeitas da falta do o-ring. Evil or Very Mad
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Mensagem  jeff Sex Out 17, 2008 8:23 am

Agora sim podemos ver o parafuso de aceleração.

Quanto à agulha auxiliar, você passou perto. É a articulação do afogador, que aciona o diafragma que injeta combustível para a partida. Sua moto apresenta alguma alteração da marcha lenta quando o afogador é acionado?

O vazamento do parafuso da mistura pela falta do o-ring não deve afetar significativamente o desempenho da moto enquanto você permanecer na sua cidade. Se você enfrentar uma serra como a que temos entre são paulo e santos, a descida de uns 500 metros comprometerá o funcionamento do motor porque a mistura passará a trabalhar muito pobre e você não terá como compensar. Experiência própria. No mais, olho no consumo.

Inté,

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Mensagem  marcelo_rsb Sex Out 17, 2008 1:29 pm

Então Jeff, minha moto se eu puxo o afogador ainda mais de forma mais rápida com ela em lenta esquentando ela morre ou quase depois retorna à rotação normal.
Mas acho que vc quis dizer outra coisa com isso(como se a polia no que supunha ser a agulha auxiliar fosse ligada ao afogador, e não é...), essa polia ai está ligada no cabo do acelerador, que se divide em dois sob o tanque e então um vai na agulha superior e o outro ali.

Em uma tentativa até um pouco boba, abri meia volta e obtive melhoras(pelo menos a rosca esta boa! o que reforça a possibilidade do o-ring), antes ao acelerar de forma mais rápida a moto ameaçava engasgar, agora ela responde melhor... Porém sei que não está legal. Inclusive, a mangueira do suspiro esta SEMPRE com a ponta suja e as vezes com gasolina fresquinha quando paro a moto, os mecânicos da dafra tentaram tentaram mas tá faltando regulagem!
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Mensagem  jeff Sex Out 17, 2008 11:21 pm

Agora você me deixou curioso quanto a esse carburador. Essa construção eu não conheço.

Já vi cabo duplo do acelerador, mas para o acionamento e retorno da polia/tambor. Dividir em dois e entrar um no pístão e outro aí, vou querer ver um desses desmontado. Estou vendo que vai ser um saco regular isso direito...
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Mensagem  nego Sex Out 17, 2008 11:42 pm

alô Jeff, este modelo de carburador foi adotado pela Honda nos modelos cg e ml apartir de 82 se não me engano,é como o marcelo falou o cabo de acelerador se divide em 3 partes a principal que vai do punho até em baixo do tanque, ali a duas ramificações, uma para o pistonete e outra para o injetor auxiliar, este é provido de uma aste com válvula diafragma, que ao acionar o acelerador esta válvula injeta combustivel extra para acelerações rápidas, fazendo com que o motor responda sem reclamar,quem abusa do acelerador em semáforos ou fica brincando com o acelerador não consegue fazer média de consumo pois desperdiça, com essas injetadas, espero ter ajudado.
ps: nas Hondas titans estes modelos de carburador não são mais usados.
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