Regulagem de marcha lenta
+9
nego
mi_jones
jeff
Pato de Borracha
Jane
HugoSA
Petrucelli
marcelo_rsb
xello 81
13 participantes
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Speed 150 :: Speed 150 :: Dicas Úteis !
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Regulagem de marcha lenta
E você lembra quando parou de ser usado? Não lembro de ter visto nenhuma literatura sobre ele.
A propósito, nego, meu velho, o que você está fazendo teclando a uma hora dessas? Pensei que só eu ficasse fazendo essas coisas...
Um abraço,
Jeff
A propósito, nego, meu velho, o que você está fazendo teclando a uma hora dessas? Pensei que só eu ficasse fazendo essas coisas...
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Regulagem de marcha lenta
Só sei que atualmente(até antes de mexer na mistura, depois ainda não aconteceu), quando dou uma acelerada mais intensa para arrancar num cruzamento complicado, a moto ao invés de responder com força as vezes dá um belo de um engasgo, duas vezes eu cheguei a achar que o motor havia morrido, o que não ocorreu mas passou muito perto... isso lembrando que era justo em uma hora necessária...
Outra peripécia do dito cujo, foi em outra acelerada vigorosa saindo de uma curva e entrando em via de trânsito rápido outra engasgada dessas que no lugar de me ajudar a levantar(com um torque à altura da acelerada) a moto quase me levou ao chão! pois ao engasgar como esperado a moto entrou duma vez na curva e deitou um bocado...
*mas um dia esse carburador ainda sai regulado de dentro da dafra, nem que ele já entre regulado pelas mãos de algum mecânico descente e eu exija que não toquem nele...
Outra peripécia do dito cujo, foi em outra acelerada vigorosa saindo de uma curva e entrando em via de trânsito rápido outra engasgada dessas que no lugar de me ajudar a levantar(com um torque à altura da acelerada) a moto quase me levou ao chão! pois ao engasgar como esperado a moto entrou duma vez na curva e deitou um bocado...
*mas um dia esse carburador ainda sai regulado de dentro da dafra, nem que ele já entre regulado pelas mãos de algum mecânico descente e eu exija que não toquem nele...
marcelo_rsb- Membro Senior
- Número de Mensagens : 515
Idade : 36
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008
Re: Regulagem de marcha lenta
Será que não é melhor descartar esse troço e usar o carburador da Kansas? Pode não dar a resposta de aceleração proporcionada pelo injetor, mas pelo menos é mecanicamente simples, portanto fácil de regular e confiável.
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Regulagem de marcha lenta
Kansas, acho que talvez SE chegar à esse ponto, talvez seja até mais facil adaptar um de Titan mesmo...
marcelo_rsb- Membro Senior
- Número de Mensagens : 515
Idade : 36
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008
Re: Regulagem de marcha lenta
E ai marcelo bza, na minha opinião este carburador é igual ao da cg , potanto se você tiver paciencia de fazer a manutenção deste, vais conseguir um bom resutado, depois de limpar todos os dutos e as peças, remonte e faça a afinação do bichinho, começando pelo parafuso do ar, ali depois de o motor já quente e com a lenta entre + ou - a recomendada no manual, vá até a regulagem de mistura ache a rotação mais estavel possivel, depois vá até o regulador de ejeção, deixe este com uma folga para que quando o manipulo do acelerador for acionado, o cabo deve primeiro mexer o pistonete e depois o ejetor, isto fará a resposta de aceleração ser menos intensa, deixando a pilotagem mais segura , espero ter ajudado e qualquer dúvida dá um toque . Ok. um abraço.
nego- Admin
- Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008
Re: Regulagem de marcha lenta
marcelo_rsb escreveu:Opa, como prometido...:
Então Jeff, na primeira foto dá pra ver bem o danado.., a tal chapinha que eu havia entendido vc falar que existia era aquela pretinha que tem em algumas CG's.... e esta realmente não existe... porém tem uma pra sustentar o cabo e a polia que aciona o que creio ser uma agulha auxiliar... Como dá pra ver na segunda foto.
A terceira foto, só pra mostrar o parafuso da mistura e o óbvio vazamento que tem nele!, reforçando as suspeitas da falta do o-ring.
ESTOU PRECISANDO DE AJUDA PARA REGULAR A MISTURA AR/COMBUSTIVEL A MOTO ESTA NA ROTAÇÃO DOS 1.000RPM`S AO GIRAR O PARAFUSO DO AR/COMBUSTIVEL PARA A DIREITA A MOTO PERDE POTENCIA DIMINUINDO OS RPMS A PONTO DE QUASE ZERAR MAIS NÃO MORRE O CONTRARIO EU FAÇO GIRANDO O PARAFUSO PARA A DIREITA AS ROTAÇÕES AUMENTAS QUASE EM 500RPMS ALEMS DOS MIL ACHO QUE ACHEI A MEDIDA CORRETA DA REGULAÇÃO DO CARBURADOR DA SPEED DEIXO O PARAFUSO TODO GIRADO PARA A DIREITA E COLOCO A ROTAÇÃO NOS MIL RPMS FIZ ISSO SEMANA PASSA NÃO RECORDO COM QUAL REGULAGEM E ELA BEBEU MISEROS MEIO TANQUE COM MENOS DE 150KMS EU QUASE TENHO UM TROÇO.
PRECISO DE DICAS E DE ALGUMA AJUDA POSSA SER QUE ESTEJA ERUGALNDO ERRADO.
Kaiser Marcellus- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 72
Idade : 38
Data de inscrição : 21/07/2008
Re: Regulagem de marcha lenta
regulagem certa....
pessoal é o seguinte... a agulha do ar ( 3ª foto) é a primeira coisa a ser regulada..
1º passo... vc fecha a agulha... (aperte o parafuso até escostar e nao girar mais... dá pra fazer na mao... ) ahi vc solta e conta 2 voltas e meia (regulagem identica da today) e pronto... agora é só regular a rotação.... se quiser mais ar é só abrir a agulha do ar e regular a lenta depois... bom... expliquei da maneira mais simples... agora é com vcs...
pessoal é o seguinte... a agulha do ar ( 3ª foto) é a primeira coisa a ser regulada..
1º passo... vc fecha a agulha... (aperte o parafuso até escostar e nao girar mais... dá pra fazer na mao... ) ahi vc solta e conta 2 voltas e meia (regulagem identica da today) e pronto... agora é só regular a rotação.... se quiser mais ar é só abrir a agulha do ar e regular a lenta depois... bom... expliquei da maneira mais simples... agora é com vcs...
Coyote Rs5
Velho, e pra quem ter uma coyote... a regulagem muda né?! Qual seria o ideal?
gaguim- Novato
- Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 30/05/2008
Re: Regulagem de marcha lenta
E ai Gaguinho, que tipo de moto é essa Coyote?
nego- Admin
- Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008
Re: Regulagem de marcha lenta
Pessoal, acabei de comprar uma Speed e me cadastrar no forum!
Gostaria de saber se a regulagem de marcha lenta é feita no parafuso onde sai um cabo preto na vertical, na 1ª foto, ou se é no que dá pra ver melhor na 2ª foto, que fica de frente pra gente, atrás da peça plastica do acelerador.
Espero que possam me tirar esta dúvida.
Um grande abraço a todos!
Gostaria de saber se a regulagem de marcha lenta é feita no parafuso onde sai um cabo preto na vertical, na 1ª foto, ou se é no que dá pra ver melhor na 2ª foto, que fica de frente pra gente, atrás da peça plastica do acelerador.
Espero que possam me tirar esta dúvida.
Um grande abraço a todos!
renanrbc- Novato
- Número de Mensagens : 1
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/11/2009
Re: Regulagem de marcha lenta
Eita que eu fui resgatar esse tópico lá das profundezas do baú... Enfim... Encontrei uma dica na internet sobre a regulagem da lenta e da mistura que seria genérica, serviria em qualquer moto, que é a seguinte: Com o motor aquecido, reduz-se a rotação (pelo parafuso da lenta) ao mínimo que o motor aguentar sem morrer, em seguida fecha-se o parafuso da mistura e abre-se até o motor atingir a maior rotação possível através desse parafuso, então, finalmente regula-se a rotação desejada pelo parafuso da lenta... Segundo o artigo que eu li, dessa forma a lenta e a mistura estariam reguladas da maneira correta.
Gostaria que alguém comentasse esse esquema e se ele realmente está correto!
Abraços!
Gostaria que alguém comentasse esse esquema e se ele realmente está correto!
Abraços!
Péricles- Membro Senior
- Número de Mensagens : 632
Idade : 44
Localização : Belém - PA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/01/2011
Página 2 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» [DICA] Regulagem carburador Apache - Marcha lenta
» Técnica de regulagem da marcha lenta, para todas as motos!
» Problemas com Marcha Lenta
» Barulho estranho!!!!
» Regular Marcha lenta e Pintura das Carenagens
» Técnica de regulagem da marcha lenta, para todas as motos!
» Problemas com Marcha Lenta
» Barulho estranho!!!!
» Regular Marcha lenta e Pintura das Carenagens
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Speed 150 :: Speed 150 :: Dicas Úteis !
Página 2 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos