Moto cansada quando esquenta
+23
alexandream1
will_santana
Kaiser Marcellus
firefox
davidevh
Cleber Garcia
coyote de dafra
jeff
HugoSA
pulatampinha
tecnicomauricio
carlos vicente
De Boer
SuporteDafra
shinecrazy
marcelo_rsb
Tuco Benedito
Danrsp RJ
coyote182
Roch@
Veiga
Petrucelli
tonywalker
27 participantes
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Speed 150 :: Speed 150 :: Defeitos !
Página 3 de 3
Página 3 de 3 • 1, 2, 3
Re: Moto cansada quando esquenta
alexandream1 escreveu:Minha speed tá com 8 mil km rodados.
Logo quando eu comprei ela, não demorou muito e de vez em quando ela desligava do nada.
Tipo como quando ela esquenta vc andando em uma retona aí vc aciona a embreagem e vai na banguela (como se fosse em marcha neutra)
aí ela desliga.
Acho q tem a ver com aquecimento.
Aí sempre mandava pra revisão falava do problema mais eles não solucionava.
A poucos meses atrás eu aumentei a aceleração para 1,5 rpm e ela resolveu. Nunca mais apagou.
Só q de umas duas semanas pra cá vem desligando e o rpm está em 1,5 e as vezes mais um pouco.
Desliga e eu não sei o q é?
Nem os mecanicos de lá sabe.
Quando você regulou a moto em 1500rpm você resolveu seu problema, já que em seu manual diz que sua marcha lenta é em 1500rpm +/- 100rpm, procura que tem escrito isso lá.
Mas uma coisa você não deixou claro, e não sei se entendi direito, só que não está claro se ela só morre quando está em marcha lenta ou se ela morre também quando está andando normal (acelerando normal).
Pelo que entendi ela só está morrendo em marcha lenta, do tipo apertou a embreagem para parar em um semáforo e ela vai e morre, colocou em Neutro e ela vai e morre, etc.
Partindo deste entendimento, e supondo que a moto esteja regulada em 1500rpm, você poderia conferir se seu filtro de ar está limpo (sei lá né) e depois dar uma olhada na vela, no meu manual e outros manuais que ja fuçei informam que a vela deve ser trocada a cada 6000Km, como você está com 8000Km então já passou da hora.
Aproveitando, dá uma olhada no manual da Speed e me diz qual a quilometragem em que nele está informando para a troca de vela, confere se é aos 6000Km também (no manual vem escrito isso, com certeza).
Última edição por Fuzzy Logic em Sex Abr 03, 2009 11:35 am, editado 1 vez(es)
Fuzzy Logic- Guru
- Número de Mensagens : 1823
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Fuzzy Logic é isso mesmo ela só morre em marcha lenta.
Vou ver o manual e vou tracar a vela pra ver se resolve, assim bem com o filtro de ar tb.
Valeu pelas dicas.
Depois eu posto aqui se resolveu.
Vou ver o manual e vou tracar a vela pra ver se resolve, assim bem com o filtro de ar tb.
Valeu pelas dicas.
Depois eu posto aqui se resolveu.
alexandream1- Novato
- Número de Mensagens : 24
Moto : Speed 150cc
Na minha deu um problema ontem, ja tinha acontecido anteriormente, é o seguinte: ligo ela, espero esquentar um puco, tudo normal, sobe o garupa, quanto engato a primeira ela simplismente morre, demora pra ligar quando liga fica fraca querendo morrer, pesso p garupa descer e ela anda d boa depois de rodar um 3min ja ta tudo ok, garupa sobe e seguimos em frente..... Oq deve ser isso???? Troquei a vela e limpei o filtro ha menos de 3000km tava desconfiado da gasolina!! mas pq só da isso quando to com garupa???? quem poder mi ajudar...
firefox- Guru
- Número de Mensagens : 1365
jah tentou regular o freio traseiro?
ele pode simplesmente estar no limite e a moto ainda meio fria nao tem força pra tirar vcs 2 do chao com o freio agarrando
isso alem d poder estar limando as lonas d freio
[]s
ele pode simplesmente estar no limite e a moto ainda meio fria nao tem força pra tirar vcs 2 do chao com o freio agarrando
isso alem d poder estar limando as lonas d freio
[]s
will_santana- Guru
- Número de Mensagens : 2060
Moto : Kansas 150cc
Realmente, concordo com Will, você deve estar com ela fria e colocando o garupa, mas com o freio no limite segurando a moto... Quando você acelera a moto pra arrancar com garupa você gira mais o punho e acaba afogando a moto devido ao excesso de combustível com ela fria, e a partir daí ela também sofre mais pra pegar por estar afogada.
Experimenta soltar BEM o freio traseiro e fazer o teste com o garupa, provavelmente resolverá seu problema, se não resolver então leva seu garupa numa rezadeira pois ele pode estar com encosto!!! (moto é pra dois e não pra três! hehehe)
Experimenta soltar BEM o freio traseiro e fazer o teste com o garupa, provavelmente resolverá seu problema, se não resolver então leva seu garupa numa rezadeira pois ele pode estar com encosto!!! (moto é pra dois e não pra três! hehehe)
Fuzzy Logic- Guru
Experimenta soltar BEM o freio traseiro e fazer o teste com o garupa, provavelmente resolverá seu problema, se não resolver então leva seu garupa numa rezadeira pois ele pode estar com encosto!!! (moto é pra dois e não pra três! hehehe)[/quote]
hahahahahhaaha...encosto é f....
hahahahahhaaha...encosto é f....
wagner mota- Guru
- Número de Mensagens : 2072
Moto : Apache 150cc
kkk Gostei do encosto!!!Entãao acredito q não é o freio, pq isso n acontece sempre, a proposito o "Garupa, é minha namorada" ela é magrinha 46kilos, agora o peso do encosto eu não sei kkk. Então isso só aconteceu 2 vezes, a primeira saindo de um hotel, onde o moto ficou 4 horas parada rs!! e a outra ontem, esperando ela sai do trampo, a moto ficou umas 3 horas parada,e ela não morreu na hora q eu acelerei, e sim na hora q engatei a marcha,depois ela demorou um pouco pra pegar na partida-eletrica e quando pegou saiu fraca. ( quando sai tava com o afogador puxado).Eu to achando q pode ser a gasolina, pq por coincidencia as 2 veses q isso aconteceu faltavam menos de 100km pra pedir reserva, cerca de 4 litros,ou então a mistura ar X combustivel, teve um colega q cogitou o misturmax como culpado.Minha primeira providencia vai ser trocar o combustivel, uso atualmente a v-power, vou v c uso a podium ou supra da petro.mas tb vou pedir pro mecanico verificar os freios.
firefox- Guru
podium nao vai adiantar nada
qnt ao afogador, pode ser isso tb
moto afogada eh 1 meleca. mistura rica d+, fica qse sem força
a minha tem engasgado direto assim q ligo
antes dava pra ligar e sair
agora eu TENHO q deixar esquentar senao morre qnd acelero msm comigo sozinho
mas isso soh aconteceu depois dela ficar a semana inteira do feriadao parada
deve ser a geleca do tanque m entipindo alguma coisa
e sei q ela ainda tah lah pq to com 1 leve vazamento na torneira d combustivel e hj caiu 1 gota q mais parecia d graxa d tao escura e densa
[]s
qnt ao afogador, pode ser isso tb
moto afogada eh 1 meleca. mistura rica d+, fica qse sem força
a minha tem engasgado direto assim q ligo
antes dava pra ligar e sair
agora eu TENHO q deixar esquentar senao morre qnd acelero msm comigo sozinho
mas isso soh aconteceu depois dela ficar a semana inteira do feriadao parada
deve ser a geleca do tanque m entipindo alguma coisa
e sei q ela ainda tah lah pq to com 1 leve vazamento na torneira d combustivel e hj caiu 1 gota q mais parecia d graxa d tao escura e densa
[]s
will_santana- Guru
Esse assunto das "gasolinas especias" tipo V-Power e Podium já foi abordado diversas vezes no fórum, no final chega-se sempre na conclusão de que nada adiantam nestas motos, mas mesmo assim, talvez pelo apelo do marketing, muitos continuam apostando em utilizar... Estragar a moto não vai, mas é jogar dinheiro fora e pode-se ter até um rendimento menor (inexpressivo, mas menor), então não vale mais a pena ficar repetindo a mesma coisa sempre e sempre.
As vezes é mais negócio chegar num posto, mandar fazer o teste da gasolina e conferir se é da boa mesmo, completar o tanque e colocar um frasco de aditivo pra limpeza e assim ir forçando, aos poucos, a saída desta meleca de dentro do tanque (não é daqueles que são pra aumentar a octanagem!).
As vezes é mais negócio chegar num posto, mandar fazer o teste da gasolina e conferir se é da boa mesmo, completar o tanque e colocar um frasco de aditivo pra limpeza e assim ir forçando, aos poucos, a saída desta meleca de dentro do tanque (não é daqueles que são pra aumentar a octanagem!).
Fuzzy Logic- Guru
olha... eu to colocando a br supra... a motinha tá andando até melhor... e tro aproveitando q a supra tá barato ainda por aki.. 2,489 o litro... mas eu pego no posto perto da raposo...
Ah! Mas a Supra aí tá barata, deve estar no preço ca comum... Aqui a comum é de R$2,39 a R$2,49... No posto de R$2,49 eu confio mais... Mas também tem postos a R$2,59 e já vi até a R$2,79 a gasolina comum... Estando a Supra no mesmo preço da comum, claro que a Supra é mais vantagem, já compensa, mas no caso da Supra X Aditivada, eu sou mais a aditivada.xello escreveu:olha... eu to colocando a br supra... a motinha tá andando até melhor... e tro aproveitando q a supra tá barato ainda por aki.. 2,489 o litro... mas eu pego no posto perto da raposo...
Fuzzy Logic- Guru
Bm dia galera na questão da minha moto q não saia com garupa, ja verifiquei os freios e não é, a moto tb falhou comigo, e saiu engasgando,parece q fica sem gasolina no carburador, to quase acreditando q é carburador sujo, ou filtro d ar, mas oq mi deixa encucado é q limpei os 2 a menos de 3000km.
A minha moto, demora pra sai roda uns 2 a 3 km engasgando e depois desenvolve de boa ( mas isso não é sempre) Geralmente ela sai d boa sem problemas. Percebi tb q esse problema acontece quando deixo ela parada num lugar onde a parte de tras fica inclinado pra baixo, quando deixa num lugar plano isso n acontece.
A minha moto, demora pra sai roda uns 2 a 3 km engasgando e depois desenvolve de boa ( mas isso não é sempre) Geralmente ela sai d boa sem problemas. Percebi tb q esse problema acontece quando deixo ela parada num lugar onde a parte de tras fica inclinado pra baixo, quando deixa num lugar plano isso n acontece.
firefox- Guru
Uhn! Deu um estalo! Pode ser gasolina vazando do tanque para o carburador enquanto ela está parada, pois provavelmente você (e acredito que quase ninguém) faz o procedimento de fechar a torneira para evitar isto quando vai deixar a moto parada.Firefox escreveu:Bm dia galera na questão da minha moto q não saia com garupa, ja verifiquei os freios e não é, a moto tb falhou comigo, e saiu engasgando,parece q fica sem gasolina no carburador, to quase acreditando q é carburador sujo, ou filtro d ar, mas oq mi deixa encucado é q limpei os 2 a menos de 3000km.
Fuzzy Logic- Guru
Não reparei nenhum estalo! Mas tava pensando exatamente nisso, em começar a fechar a torneira.
firefox- Guru
"Estalo" foi forma de expressão... heheheFirefox escreveu:Não reparei nenhum estalo! Mas tava pensando exatamente nisso, em começar a fechar a torneira.
Fuzzy Logic- Guru
Fuzzy Logic escreveu:"Estalo" foi forma de expressão... heheheFirefox escreveu:Não reparei nenhum estalo! Mas tava pensando exatamente nisso, em começar a fechar a torneira.
entao eu devo ser alien
pq SEMPRE fecho
especialmente depois da boia do carburador ter travado
agora ainda sou mais chato. paro a moto, fecho a torneira e deixo a moto ligada 1 tempo aleatorio enquanto tiro luvas e tal
assim queima 1 pouco d gasolina e a boia nunca fica parada numa posicao soh. isso msm q eu vah sair com ela poucas horas depois
[]s
will_santana- Guru
Aparentemente Resolvido.
Fechei a gasolina, e deixei a moto parada 1h30 no mesmo nivel, sai de boa, depois fui tomar uns refrigerantes com minha mina ( eu né.! pq ela tomou todas rs), fechei novamnete a gasolina, dessa vez a moto ficou 5h30 saiu nois 2 tbm sem problemas, vou observar mas uns 4 ou 5 dias, provavelmete era isso mesmo.. Agora é so mi habituar a fechar a gasosa.. valeu galera
firefox- Guru
Página 3 de 3 • 1, 2, 3