Moto cansada quando esquenta
+23
alexandream1
will_santana
Kaiser Marcellus
firefox
davidevh
Cleber Garcia
coyote de dafra
jeff
HugoSA
pulatampinha
tecnicomauricio
carlos vicente
De Boer
SuporteDafra
shinecrazy
marcelo_rsb
Tuco Benedito
Danrsp RJ
coyote182
Roch@
Veiga
Petrucelli
tonywalker
27 participantes
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Speed 150 :: Speed 150 :: Defeitos !
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: Moto cansada quando esquenta
Complicada a situação, pode ser uma coisa besta que não vale a pena levar pra frente ou não cabe a você verificar melhor a situação, pois a troca do motor é algo complicado...
marcelo_rsb- Membro Senior
- Número de Mensagens : 515
Moto : Kansas 250cc
veiga
amigo
a ser verdade o que aconteceu (quantos kms rodou?) eu exigiria um motor novo!
a ser verdade o que aconteceu (quantos kms rodou?) eu exigiria um motor novo!
Veiga- Forista
- Número de Mensagens : 143
carlos vicente escreveu:comprei uma speed no ipiranga dia 13/06 e depois de resolvido todos os doc. peguei a moto hoje dia 27/06 na mesma loja Av. Nazare pois bem fui até o posto para encher o tanque e qual minha surpresa quando sai do posto engatei 1° e 2° e ela travou o cambio ai mesmo nao engatou mais nada...voltei pra loja com a impressao de ser defeito na alvanca(pedal) mas nao ela travou dentro do motor...e o vendedor e mecanico da loja informou que estaria abrindo o motor nesta segunda feira ...desde já fica meu descontentamento de ter uma moto 0k com o motor feito acredito que seria mais bonito da parte de vcs a troca do motor e outra coisa comprei a moto para poder me deslocar entre meu trabalho e minha casa, como ficará esse meu prejuiso já que dia 13 provavelmente estará vencendo minha primeira parcela...ACREDITEI EM UMA MARCA NOVA E ESPERAVA NAO TER DOR DE CABEÇA...
pelo código de defesa do consumidor, vc tem 72hs pra TROCAR qualquer produto que apresente defeito, depois desse prazo a loja deve encaminha pra ganrantia pra fazer o conserto.
voce comprou um produto novo e não "arrumado", procure seus direitos, ligue no 0800 da Dafra e reclame da loja e do vendedor, infelizmente a Dafra está pecando no treinamento de seus representantes, na minha opnião deveria haver um preparo maior da equipe de vendas e pós-vendas..
tecnicomauricio- Forista
- Número de Mensagens : 355
Moto : Speed 150cc
TonyWalker
Conseguiu melhorar este cansaco na sua motoca?a minha fica igual a sua quando esquenta...
Conseguiu melhorar este cansaco na sua motoca?a minha fica igual a sua quando esquenta...
pulatampinha- Novato
- Número de Mensagens : 19
Cara, acho que o amaciamento ajudou um pouco, ou então eu acostumei. Hoje ela está funcionando melhor mas o problema ainda ocorre. Vou ficar de olho na revisão dos 3000km pois quero que seja feita uma regulagem nas marchas.
Para compensar este efeito "cansaço" eu regulo a embreagem ali no guidom. Estico um pouco o cabo para quando a moto está fria e afrouxo um pouco para quando a moto esquenta.
E assim vou levando.
Como é que está a sua ai??
Falows
Para compensar este efeito "cansaço" eu regulo a embreagem ali no guidom. Estico um pouco o cabo para quando a moto está fria e afrouxo um pouco para quando a moto esquenta.
E assim vou levando.
Falows
tonywalker- Admin
- Número de Mensagens : 634
Pessoal, vcs tem certeza que o problema de vcs é embreagem? Geralmente é bem fácil notar quando a rotação não condiz com a velocidade... estranho.
HugoSA- Forista
- Número de Mensagens : 188
tonywalker escreveu:Cara, acho que o amaciamento ajudou um pouco, ou então eu acostumei. Hoje ela está funcionando melhor mas o problema ainda ocorre. Vou ficar de olho na revisão dos 3000km pois quero que seja feita uma regulagem nas marchas.
E assim vou levando.
Falows
Tony, o manete precisa apresentar uma folga pequena (de 2 a 6 mm) medida na ponta da alavanca para evitar esse tipo de problema. Nesse espaço, a alavanca não deve começar a puxar o cabo.
Existe essa folga?
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc
Depois disso, aí sim a alavanca tem de fazer atuar a embreagem. O ajustador junto ao guidão não deve ficar muito para fora, periga quebrar. Tem de ter no mínimo uns 4 ou 5 filetes de rosca parafusados.
Se esse ajuste não estiver atendendo, recue todo o ajustador e regule soltando a contraporca e ajustando a porca de ajuste que fica junto ao motor. Não esqueça de apertar a contraporca.
O manual do proprietário explica esse procedimento? (O meu só virá com a Kaxuxa. A menina me ofereceu uma capinha vazia quando fiz o consórcio. Tive um pensamento impensável, mas fui educado).
Abs,
Jeff
Se esse ajuste não estiver atendendo, recue todo o ajustador e regule soltando a contraporca e ajustando a porca de ajuste que fica junto ao motor. Não esqueça de apertar a contraporca.
O manual do proprietário explica esse procedimento? (O meu só virá com a Kaxuxa. A menina me ofereceu uma capinha vazia quando fiz o consórcio. Tive um pensamento impensável, mas fui educado).
Abs,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Temo que sim Hugo, o problema do "cansaço" é relacionado com as marchas, por exemplo, depois de muito quente, ao parar e arrancar a moto cuuuusta a sair, daí se eu ajusto a embreagem ela volta a arrancar normalmente...HugoSA escreveu:Pessoal, vcs tem certeza que o problema de vcs é embreagem? Geralmente é bem fácil notar quando a rotação não condiz com a velocidade... estranho.
tonywalker- Admin
Sim tem a folga, mesmo com ajuste eu mantenho a folga.jeff escreveu:Tony, o manete precisa apresentar uma folga pequena (de 2 a 6 mm) medida na ponta da alavanca para evitar esse tipo de problema. Nesse espaço, a alavanca não deve começar a puxar o cabo.
Existe essa folga?
tonywalker- Admin
No manual explica sim, é bem fácil de entender.jeff escreveu:Depois disso, aí sim a alavanca tem de fazer atuar a embreagem. O ajustador junto ao guidão não deve ficar muito para fora, periga quebrar. Tem de ter no mínimo uns 4 ou 5 filetes de rosca parafusados.
Abs,
Jeff
Falows
tonywalker- Admin
tucho enforcado=moto sem força
Pode ser os tuchos enforcados, quando esquenta, eles dilatam e acabam ficando sem força.tonywalker escreveu:O "esquenta" que eu falei não é que a moto fica super-quente. É o aquecimento normal mesmo que eu estou falando. Como a moto depende do ar passando pelo motor para resfriar, no trânsito parado ela esquenta mais, é ai que ela inicia a perda de potência e estes problemas da marcha que eu falei.
coyote de dafra- Novato
- Número de Mensagens : 23
queda de rendimento estranha
bom dia amigos....
sabado agora fiz uma pequena viajem com a Tereza (minha speed prata, agora carinhosamente batizada), foi um percurso de 55 km de Jau a Bauru, e na ida ela comportou-se como de costume.... uma dama. Porem no retorno a casa, faltando apenas 10 miseros Km, ela apresentou um enorme cansaco e nao atingia nem por Deus os 100 km/h. Achei muito estranho e gostaria da opniao de vcs qtos este fato.....
ps... a tereza esta com 1500 km...
no mais,,, muito obrigado pelo espaco que o forum proporciona a nos motociclista Dafra.
Abracos
sabado agora fiz uma pequena viajem com a Tereza (minha speed prata, agora carinhosamente batizada), foi um percurso de 55 km de Jau a Bauru, e na ida ela comportou-se como de costume.... uma dama. Porem no retorno a casa, faltando apenas 10 miseros Km, ela apresentou um enorme cansaco e nao atingia nem por Deus os 100 km/h. Achei muito estranho e gostaria da opniao de vcs qtos este fato.....
no mais,,, muito obrigado pelo espaco que o forum proporciona a nos motociclista Dafra.
Abracos
Cleber Garcia- Novato
- Número de Mensagens : 18
putz pensei q era so com a minha q isso acontecia
davidevh- Novato
- Número de Mensagens : 30
Cleber Garcia escreveu:bom dia amigos....
Abracos
Pessoal... relatei em novembro pra vcs esse fato, mas terça agora,voltando de Sao Paulo para jau, percebi algo estranho com a tereza, estavamos eu, minha esposa e uma grande e pesada mochila, e vim invariavelmente a 120 130 km/h atingindo o maximo de 135 km/h (na minha opniao inacreditaveis, por estar eu em um suave declive, e nao em uma ladeira.... hj a motoca esta com 4200 km, e parece querer render cada vez mais.... ahhh e o cansaço acabou ..r.srsrs (espero que continue assim).....
Cleber Garcia- Novato
Vc fez alguma mudança pra melhorar o desempenho? a minha não passa de 110km.
firefox- Guru
- Número de Mensagens : 1365
Firefox escreveu:Vc fez alguma mudança pra melhorar o desempenho? a minha não passa de 110km.
olha... por incrivel que pareça nao... apenas mantenho a moto bem ajustadinha... a cada 1000 km faço revisao na concessionaria... troca de oleo, apertos, regulagem...etc... por isso que fiquei espantado com isso.... hehe
Cleber Garcia- Novato
Legal! Aminha so faço os serviços basicos de limpeza rs, comprei em julho e ainda nem limpei carburador,espero q melhore esse desempenho
firefox- Guru
DEPOIS DE AMACIADA NUNCA MAIS TIVE ESSE PROBLEMA
Kaiser Marcellus- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 72
Quanto tempo + ou - leva pra amaciar? Ja vi opiniões contrarias, tipo "-com 1000km ja ta amaciado!" ou - "motor so amacia la pros 10.000km". eu acredito q com uns 10 a 15.000 q ele "começa a amassiar)
firefox- Guru
EU NOTEI MUITA DIFERENÇA QUANDO TROQUEI DE ÓLEO NA MINHA CHEGAVA A SER GRITANTE ELA AQUECIA MUITO QUE FICAVA COM UM BARULHO TEC-TEC-TEC QUANDO EU PARAVA LAH PELOS 3 MIL MESMO O CAMBIO FICOU MACIO E EU JA NOTEI QUE QUANDO O ÓLEO ESTA VELHO A TENDENCIA E TRAVAR AS MARCHAS MESMO.
O QUE ACONTECE É QUE COM EU ACREDITO QUE UM BOM ÓLEO SEMPRE AJUDA.
E JA ESTOU COM 6.500 RODADOS E NÃO NOTO MAIS A MOTO CANSADA QUANDO ESQUENTA MAS ANTES ERA HORÍVEL PERDIA POTÊNCIA MESMO E BEBIA MUITO E ANDAVA POUCO ESTICAR AS MARCHAS NEM PENSAVA DEPOIS DE UM TEMPO AMACIEI NO PAU E MUDEI A DESCARGA NOTEI QUE AQUELA QUE VEM DE FABRICA DEIXA O MOTOR PRESSO.
O QUE ACONTECE É QUE COM EU ACREDITO QUE UM BOM ÓLEO SEMPRE AJUDA.
E JA ESTOU COM 6.500 RODADOS E NÃO NOTO MAIS A MOTO CANSADA QUANDO ESQUENTA MAS ANTES ERA HORÍVEL PERDIA POTÊNCIA MESMO E BEBIA MUITO E ANDAVA POUCO ESTICAR AS MARCHAS NEM PENSAVA DEPOIS DE UM TEMPO AMACIEI NO PAU E MUDEI A DESCARGA NOTEI QUE AQUELA QUE VEM DE FABRICA DEIXA O MOTOR PRESSO.
Kaiser Marcellus- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 72
alguem salpica virgulas e passa o corretor do word pra eu entender, plz...
[]s
[]s
will_santana- Guru
- Número de Mensagens : 2060
Moto cansada quando esquenta
Minha speed tá com 8 mil km rodados.
Logo quando eu comprei ela, não demorou muito e de vez em quando ela desligava do nada.
Tipo como quando ela esquenta vc andando em uma retona aí vc aciona a embreagem e vai na banguela (como se fosse em marcha neutra)
aí ela desliga.
Acho q tem a ver com aquecimento.
Aí sempre mandava pra revisão falava do problema mais eles não solucionava.
A poucos meses atrás eu aumentei a aceleração para 1,5 rpm e ela resolveu. Nunca mais apagou.
Só q de umas duas semanas pra cá vem desligando e o rpm está em 1,5 e as vezes mais um pouco.
Desliga e eu não sei o q é?
Nem os mecanicos de lá sabe.
Logo quando eu comprei ela, não demorou muito e de vez em quando ela desligava do nada.
Tipo como quando ela esquenta vc andando em uma retona aí vc aciona a embreagem e vai na banguela (como se fosse em marcha neutra)
aí ela desliga.
Acho q tem a ver com aquecimento.
Aí sempre mandava pra revisão falava do problema mais eles não solucionava.
A poucos meses atrás eu aumentei a aceleração para 1,5 rpm e ela resolveu. Nunca mais apagou.
Só q de umas duas semanas pra cá vem desligando e o rpm está em 1,5 e as vezes mais um pouco.
Desliga e eu não sei o q é?
Nem os mecanicos de lá sabe.
alexandream1- Novato
- Número de Mensagens : 24
Moto perdendo rendimento.
Bem,minha Speed esta com 18000 km. Até agora, não tinha reclamações dela. Ha aproximadamente 2 semanas, senti significante perda de velocidade e força quando vinha na Dutra, que é meu percurso constante. Também mantenho uma velocidade entre 100 e 120 km/h.
Me falaram que poderia ser velas. Troquei, pois ja estavam com mais de 6000km, e nada.
Ontem mandei pra revisão. Na cidade tá excelente, mas hj de manha quando peguei a Dutra.... quase tive de leva-la nas costas.
Num simples aclive perde toda potencia, cai vertiginosamente, que nem caminhão ultrapassa.
Pergunta:Bateria pode influenciar alguma coisa no CDIe tirar a potencia.
Meu carro, se a bateria estiver fraca, mesmo andando ele para e não liga mais. A bateria tem que estar boa. Ja passei por essa experiencia. E na moto? Seria o mesmo?
Ou será que o motor ta indo pro espaço, muito embora não tenha barulho diferente, nem esfumace.
E a garantia acaba agora em 17 de abrillllllllllll......
Quem puder me ajudar....
Abraços.
Me falaram que poderia ser velas. Troquei, pois ja estavam com mais de 6000km, e nada.
Ontem mandei pra revisão. Na cidade tá excelente, mas hj de manha quando peguei a Dutra.... quase tive de leva-la nas costas.
Num simples aclive perde toda potencia, cai vertiginosamente, que nem caminhão ultrapassa.
Meu carro, se a bateria estiver fraca, mesmo andando ele para e não liga mais. A bateria tem que estar boa. Ja passei por essa experiencia. E na moto? Seria o mesmo?
Ou será que o motor ta indo pro espaço, muito embora não tenha barulho diferente, nem esfumace.
Quem puder me ajudar....
Abraços.
AMoraes- Novato
- Número de Mensagens : 43
AMoraes escreveu:Bem,minha Speed esta com 18000 km. Até agora, não tinha reclamações dela. Ha aproximadamente 2 semanas, senti significante perda de velocidade e força quando vinha na Dutra, que é meu percurso constante. Também mantenho uma velocidade entre 100 e 120 km/h.
Quem puder me ajudar....
Abraços.
Qual seu carro?... Pergunto porque fiquei curioso sobre o comportamento, meio descaracterizado, de seu veículo quanto a presença de bateria... Pois meu carro anda sem bateria tranquilo, dentre outros modelo que também o fazem, claro que fica sem as luzes em geral, não rola acender nada.
Taí, poderia fazer este teste na sua Speed, já que tu tá cismado com a bateria, quando ela começar a ficar fraca na Dutra você desliga toda a iluminação, vê se faz diferença.
Outra coisa seria o "alternador" da moto (regulador de voltagem, sei lá o nome que leva na moto) não estar funfando corretamente, motos realmente são mais sensíveis a falta da bateria que os carros, e o "alternador" na moto ajuda diretamente na descarga elétrica da vela.
Vamos aos chutes... hehehe... Já verificou o seu filtro de ar? Seu motor já foi aberto alguma vez? Será que não está carbonizado?
Última edição por Fuzzy Logic em Qua Abr 29, 2009 2:07 am, editado 1 vez(es)
Fuzzy Logic- Guru
- Número de Mensagens : 1823
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Página 2 de 3 • 1, 2, 3