FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MISTURMAX - Difusor Turbo Misturador

+45
Cash!
Betho
Ingvar
Anderson Rodrigues
Ranier
luckmca
Josivan
Ailton e Karina
Thyagow
rodrigostaley
Rafão Bispo
jorge luiz ferreira
wandao.a
Dan Floripa
Hiago123
kurany
dantubes
junior
karrasko
Genildo Amorim
alex china
gaguim
Vinicius Araujo
LION
Fuzzy Logic
wjlisboa
will_santana
marlon
edgard
alexandream1
BOOMERANG
Jeff Maion
HiSPEED
firefox
scssba
amsbetinho
tecnicomauricio
Eduardw's
nego
Tchello
marcelo_rsb
ddc
rss_sis
jeff
xello 81
49 participantes

Página 2 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

MISTURMAX - Difusor Turbo Misturador - Página 2 Empty Re: MISTURMAX - Difusor Turbo Misturador

Mensagem  Eduardw's Dom Dez 28, 2008 5:25 pm

taí, acho que vou da uma solução pra isso agora, comprei um amplificador de centelha booster, onde substitui no cabo da vela, vou ver se vai da resultado, segundo site o ganho é de 0,6 a 1 cv !
Eduardw's
Eduardw's
Novato
Novato

Número de Mensagens : 12
Localização : macaé - rio de janeiro
Data de inscrição : 13/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MISTURMAX - Difusor Turbo Misturador - Página 2 Empty Re: MISTURMAX - Difusor Turbo Misturador

Mensagem  tecnicomauricio Qui Jan 08, 2009 6:14 am

Onde comprar esse dispositivo?? (Misturmax)
quanto custa??
vou instalar!! se eu encontar né.. rss..
bounce
tecnicomauricio
tecnicomauricio
Forista
Forista

Número de Mensagens : 355
Idade : 47
Localização : Piracicaba-SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 10/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MISTURMAX - Difusor Turbo Misturador - Página 2 Empty Re: MISTURMAX - Difusor Turbo Misturador

Mensagem  xello 81 Qui Jan 08, 2009 7:58 am

mauricio... encontra-se no mercado livre ou em uma loja de moto peças mais popular na sua cidade... custa de 20 a 30 reais... de pendendo do modelo que vai precisar, o da dafra é 19,90 eu axo
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

MISTURMAX - Difusor Turbo Misturador - Página 2 Empty Re: MISTURMAX - Difusor Turbo Misturador

Mensagem  tecnicomauricio Qui Jan 08, 2009 8:05 am

Valew Xelo!!
vou fazer 1 pesquisa!! mais acho que aqui na terra da pamonha (Piracicaba) ainda não tenha esse dispositivo pra comprar.. se não achar por aqui, apelo pro mercado livre mesmo rss... Basketball
tecnicomauricio
tecnicomauricio
Forista
Forista

Número de Mensagens : 355
Idade : 47
Localização : Piracicaba-SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 10/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MISTURMAX - Difusor Turbo Misturador - Página 2 Empty Re: MISTURMAX - Difusor Turbo Misturador

Mensagem  marcelo_rsb Sex Jan 09, 2009 10:55 pm

Colegas esse 1cv é bem relativo!
Alias seria bem HONESTO se colocassem POSSÍVEL melhora de desempenho em %, pois ganhar 1cv em uma moto de 13cv é um parto em uma de 30cv mais fácil e em uma de 100cv tranquilamente ganha-se até uns 5cv só com troca de escape, mudança de regulagem...
Uma centelha pode melhorar, mas não esperem milagre!
Porém muito pelo contrário eu acho que temos sim que testar algumas coisas "mágicas"(desde que usando o bom senso, cortar um escape é um caso onde o bom senso ficou em casa junto com a ponteira cortada....), um bom filtro esportivo, o tal misturmax, uma potencializada nas centelhas... algumas delas tem sim uma explicação cabível e podem sim nos dar melhoras interessantes...
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MISTURMAX - Difusor Turbo Misturador - Página 2 Empty Só para ilustrar...

Mensagem  amsbetinho Sáb Jan 10, 2009 2:37 am

Segue uma imagem do modelo específico para nossas motos.

MISTURMAX - Difusor Turbo Misturador - Página 2 Misturmaxx125haj0
amsbetinho
amsbetinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 496
Idade : 45
Localização : Salvador - Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MISTURMAX - Difusor Turbo Misturador - Página 2 Empty Misturmax, além do Xello, alguem mais já usou???

Mensagem  scssba Seg Jan 19, 2009 9:27 am

Pessoal,

preciso de mais relatos sobre este produto, alguem mais já usou além do Xello?? vamos postar ai essas experiências pois será útil para os demais.

A proposito ele pode ser comprado no site = http://www.cityparts.com.br/int/buscar.aspx?busca=misturmax
scssba
scssba
Forista
Forista

Número de Mensagens : 156
Idade : 50
Localização : Salvador/BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MISTURMAX - Difusor Turbo Misturador - Página 2 Empty Re: MISTURMAX - Difusor Turbo Misturador

Mensagem  amsbetinho Seg Jan 19, 2009 1:09 pm

Olá, Sandro.

Foi bom você abrir esse tópico... Comprei o Misturmax no site que você indicou (City Parts) e ele chegou hoje (R$25,00 da peça + R$15,30 do e-sedex; comprei sexta pela manhã e chegou segunda no final da manhã).
Acreditei no produto e por isso comprei, mas antes de confirmar a compra procurei mais relatos em outros foruns de motos para saber o que dizem os que já instalaram a peça. O que vi é que, em geral, as pessoas que têm motos mais potentes, como Falcon, Tornado e Sahara gostaram do Misturmax e precisaram fazer pequenas regulagens na mistura de ar-combustível para deixar a moto trabalhando sem dar estouros ou sem morrer ao desacelerar. Já os que dizem que instalou o Misturmax em motos menores (não encontrei relatos sobre a Dafra) contam que a moto enconomiza mais, mas não apresenta ganho de potência significativo. Um ou outro diz que não sentiu diferença e uns poucos falam que a moto perde rendimento em baixas rotações.
Como acredito que não basta só instalar a peça para sentir a diferença, vou colocar o Misturmax e checar várias regulagens até chegar numa afinação com relação ao rendimento e/ou, pelo menos, economia de combustível.
Minha moto está com 10200km rodados e pensei em instalar o Misturmax na revisão de 12000km, mas sei que não vou aguentar a espera e ainda essa semana faço isso. Tenho três opções para colocar a peça: 1- Na oficina de motos do meu tio; 2- Na oficina de um ex-funcionário da Dafra - que é bom mecânico e se tornou meu amigo; 3- Na oficina da Dafra (deixando um "agrado" com o mecânico pra não vazar o assunto e perder a garantia).Por falar em garantia, a peça é muito pequena e fina... Só se fizerem uma análise minunciosa no motor é que notarão a existência de algo não-original. Por isso quero fazer na surdina para não ter complicação com a garantia...
Prometo relatar a experiência aqui depois dos primeiros testes. Espero que outras pessoas façam uso do Misturmax e comentem suas experiências também.

Se quiser comprar, Sandro, pode acessar o site da CityParts e confirmar o pedido porque eles foram muito profissionais e ágeis comigo.

Um abraço e até breve,

Alberto.
amsbetinho
amsbetinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 496
Idade : 45
Localização : Salvador - Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MISTURMAX - Difusor Turbo Misturador - Página 2 Empty Re: MISTURMAX - Difusor Turbo Misturador

Mensagem  scssba Ter Jan 20, 2009 7:51 am

amsbetinho escreveu:Olá, Sandro.

Foi bom você abrir esse tópico... Comprei o Misturmax no site que você indicou (City Parts) e ele chegou hoje (R$25,00 da peça + R$15,30 do e-sedex; comprei sexta pela manhã e chegou segunda no final da manhã).
Acreditei no produto e por isso comprei, mas antes de confirmar a compra procurei mais relatos em outros foruns de motos para saber o que dizem os que já instalaram a peça. O que vi é que, em geral, as pessoas que têm motos mais potentes, como Falcon, Tornado e Sahara gostaram do Misturmax e precisaram fazer pequenas regulagens na mistura de ar-combustível para deixar a moto trabalhando sem dar estouros ou sem morrer ao desacelerar. Já os que dizem que instalou o Misturmax em motos menores (não encontrei relatos sobre a Dafra) contam que a moto enconomiza mais, mas não apresenta ganho de potência significativo. Um ou outro diz que não sentiu diferença e uns poucos falam que a moto perde rendimento em baixas rotações.
Como acredito que não basta só instalar a peça para sentir a diferença, vou colocar o Misturmax e checar várias regulagens até chegar numa afinação com relação ao rendimento e/ou, pelo menos, economia de combustível.
Minha moto está com 10200km rodados e pensei em instalar o Misturmax na revisão de 12000km, mas sei que não vou aguentar a espera e ainda essa semana faço isso. Tenho três opções para colocar a peça: 1- Na oficina de motos do meu tio; 2- Na oficina de um ex-funcionário da Dafra - que é bom mecânico e se tornou meu amigo; 3- Na oficina da Dafra (deixando um "agrado" com o mecânico pra não vazar o assunto e perder a garantia).Por falar em garantia, a peça é muito pequena e fina... Só se fizerem uma análise minunciosa no motor é que notarão a existência de algo não-original. Por isso quero fazer na surdina para não ter complicação com a garantia...
Prometo relatar a experiência aqui depois dos primeiros testes. Espero que outras pessoas façam uso do Misturmax e comentem suas experiências também.

Se quiser comprar, Sandro, pode acessar o site da CityParts e confirmar o pedido porque eles foram muito profissionais e ágeis comigo.

Um abraço e até breve,

Alberto.

Valeu amsbetinho,

vou comprar então, vou esperar mais uma semana para ver se vc já teve tempo de instalar e me dizer alguma coisa.

Abraços.
scssba
scssba
Forista
Forista

Número de Mensagens : 156
Idade : 50
Localização : Salvador/BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MISTURMAX - Difusor Turbo Misturador - Página 2 Empty Re: MISTURMAX - Difusor Turbo Misturador

Mensagem  amsbetinho Ter Jan 20, 2009 8:48 am

scssba escreveu:Valeu amsbetinho,

vou comprar então, vou esperar mais uma semana para ver se vc já teve tempo de instalar e me dizer alguma coisa.

Abraços.

Tá certo!

Olha, desde meu interesse inicial no produto, mantenho contato com o pessoal da Misturmax. Entrei em contato para saber se eles tinham representante aqui em Salvador... Foi aí que eles me disseram que não e indicaram a CityParts. Conversei com eles sobre a possibilidade dos meus parentes que têm loja de motopeças representá-los; e eles demonstraram interesse. Vou conversar com meu primo e pedir para que ele entre em contato com a fábrica. Se essa transação for rápida, já indico você para comprar por aqui, pois certamente será mais barato.
Fique de olho no forum para as próximas notícias ou mantenha contato comigo (meu e-mail está em meu perfil do Forum).
Ah! Fui ontem lá na oficina Dafra do Rio Vermelho e conversei com o pessoal (Roberto Carlos, em particular). Ele falou que não conhece o Misturmax, mas disse que faria a instalação sem problemas pra mim - devo fazer isso hoje ou amanhã à tarde. O pessoal de lá é minha moral...!

Um abraço!

P.S.: O mesmo se aplica a todos que moram aqui em Salvador (e adjacências) e têm interesse em instalar o Misturmax.


Última edição por amsbetinho em Ter Jan 20, 2009 10:35 pm, editado 1 vez(es)
amsbetinho
amsbetinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 496
Idade : 45
Localização : Salvador - Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MISTURMAX - Difusor Turbo Misturador - Página 2 Empty Já instalei o Misturmax!!! Eis aqui minha experiência inicial...

Mensagem  amsbetinho Ter Jan 20, 2009 10:34 pm

Olá Sandro e demais colegas do Forum!

Instalei o Misturmax em minha Speed hoje e já tenho um comentário sobre a peça!
Rapaz, estou muito satisfeito!!!!
Vamos aos finalmente... Fiz a instalação com Roberto Carlos, da loja do Rio Vermelho (interessa a quem mora em Salvador...) e mostrei o Misturmax para os demais mecânicos. Todo mundo ficou interessado e curioso sobre os resultados, com a promessa de que se fosse bom mesmo, iriam indicar ao pessoal do estoque para vender lá na loja ou até dar a dica à Dafra. Acompanhei a montagem e fizemos o seguinte:
1- Retirou-se o carburador - aproveitamos para limpá-lo todo, pois estava sujo por dentro.
2- Limpamos também o cabeçote, pois estava bem carbonizado (lembrem que minha Speed tem 10500km aproximadamente...);
3- Foi necessário passar lixa na "boca" do coletor de adimissão para permitir que o Misturmax fosse bem encaixado - Se tivesse mini-retífica o trabalho seria menor e mais preciso;
4- Colocamos a peça conforme o manual de instruções e montamos tudo novamente;

Deixei o mecânico dar a volta inicial e depois saí com a moto... Inicialmente não senti muita diferença, mas depois percebi que a moto estava mais esperta, com mais fôlego e sem a necessidade de torcer tanto o acelerador para avançar as marchas.
Sinceramente, acredito que a moto vai melhorar o consumo e estou satisfeito com a pequena melhora no desempenho... Desde o início eu sabia que esse melhora deve ser mais perceptível em motos de maior cilindrada, mas na Speed já dá pra sentir uma diferença. Notei que da quarta pra quinta marcha a moto até dá uma levantadinha... Coisa que não fazia antes. (Essa troca da 4ª pra 5ª eu fiz com uns 70 Km/h e em torno de 5000rpm).

Uma coisa eu posso garantir: Mal é que não faz. Tinha lido relatos de gente que instalou o Misturmax em CG e sentiu perda de rendimento. Esse deve ter instalado de maneira incorreta... Se instalar tudo direitinho não dá erro e se continuar com essa melhora no desempenho, baixando o consumo também, vou fazer questão de divulgar ainda mais o produto. No entanto, não sei se essa melhora está associada à limpeza do carburador... Acredito que não, porque mesmo antes da instalação do Misturmax minha moto sempre andou bem - e os mecânicos sempre comentaram isso, dizendo que ela estava melhor que muita moto que chegava lá. Seria bom alguém que ainda tenha rodado pouco instalar o Misturmax, sem a necessidade de limpeza do motor, pra sabermos se a moto se comportará como a minha.

Em breve farei um novo relato sobre o consumo e comportamento da moto nesses próximos dias.

Ah! Depois de instalado, o Misturmax fica quase imperceptível. Uma pena eu não ter tirado fotos do processo, mas em breve colocarei uma foto aqui de como fica a peça depois de montado.

Grande abraço a todos e até mais!

Alberto.
amsbetinho
amsbetinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 496
Idade : 45
Localização : Salvador - Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MISTURMAX - Difusor Turbo Misturador - Página 2 Empty Re: MISTURMAX - Difusor Turbo Misturador

Mensagem  jeff Qua Jan 21, 2009 7:29 am

Olá, Betinho!

A melhora deve ser sutil, mesmo. Agora é aguardar a nova média de consumo para ver em quanto tempo ele se paga. Como você disse, mal não deve fazer.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MISTURMAX - Difusor Turbo Misturador - Página 2 Empty Re: MISTURMAX - Difusor Turbo Misturador

Mensagem  scssba Qua Jan 21, 2009 9:19 am

amsbetinho escreveu:Olá Sandro e demais colegas do Forum!

Instalei o Misturmax em minha Speed hoje e já tenho um comentário sobre a peça!
Rapaz, estou muito satisfeito!!!!
Vamos aos finalmente... Fiz a instalação com Roberto Carlos, da loja do Rio Vermelho (interessa a quem mora em Salvador...) e mostrei o Misturmax para os demais mecânicos. Todo mundo ficou interessado e curioso sobre os resultados, com a promessa de que se fosse bom mesmo, iriam indicar ao pessoal do estoque para vender lá na loja ou até dar a dica à Dafra. Acompanhei a montagem e fizemos o seguinte:
1- Retirou-se o carburador - aproveitamos para limpá-lo todo, pois estava sujo por dentro.
2- Limpamos também o cabeçote, pois estava bem carbonizado (lembrem que minha Speed tem 10500km aproximadamente...);
3- Foi necessário passar lixa na "boca" do coletor de adimissão para permitir que o Misturmax fosse bem encaixado - Se tivesse mini-retífica o trabalho seria menor e mais preciso;
4- Colocamos a peça conforme o manual de instruções e montamos tudo novamente;

Deixei o mecânico dar a volta inicial e depois saí com a moto... Inicialmente não senti muita diferença, mas depois percebi que a moto estava mais esperta, com mais fôlego e sem a necessidade de torcer tanto o acelerador para avançar as marchas.
Sinceramente, acredito que a moto vai melhorar o consumo e estou satisfeito com a pequena melhora no desempenho... Desde o início eu sabia que esse melhora deve ser mais perceptível em motos de maior cilindrada, mas na Speed já dá pra sentir uma diferença. Notei que da quarta pra quinta marcha a moto até dá uma levantadinha... Coisa que não fazia antes. (Essa troca da 4ª pra 5ª eu fiz com uns 70 Km/h e em torno de 5000rpm).

Uma coisa eu posso garantir: Mal é que não faz. Tinha lido relatos de gente que instalou o Misturmax em CG e sentiu perda de rendimento. Esse deve ter instalado de maneira incorreta... Se instalar tudo direitinho não dá erro e se continuar com essa melhora no desempenho, baixando o consumo também, vou fazer questão de divulgar ainda mais o produto. No entanto, não sei se essa melhora está associada à limpeza do carburador... Acredito que não, porque mesmo antes da instalação do Misturmax minha moto sempre andou bem - e os mecânicos sempre comentaram isso, dizendo que ela estava melhor que muita moto que chegava lá. Seria bom alguém que ainda tenha rodado pouco instalar o Misturmax, sem a necessidade de limpeza do motor, pra sabermos se a moto se comportará como a minha.

Em breve farei um novo relato sobre o consumo e comportamento da moto nesses próximos dias.

Ah! Depois de instalado, o Misturmax fica quase imperceptível. Uma pena eu não ter tirado fotos do processo, mas em breve colocarei uma foto aqui de como fica a peça depois de montado.

Grande abraço a todos e até mais!

Alberto.

Valeu Betinho,

Já comprei na City Parts mesmo, estou aguardando a entrega e vou fazer a instalação lá no Rio Vermelho conforme vc indicou...

Very Happy
scssba
scssba
Forista
Forista

Número de Mensagens : 156
Idade : 50
Localização : Salvador/BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MISTURMAX - Difusor Turbo Misturador - Página 2 Empty Re: MISTURMAX - Difusor Turbo Misturador

Mensagem  scssba Qui Jan 29, 2009 10:49 am

Instalei o meu.... finalmente e repito as palavras do betinho, parece que trocaram o motor de minha moto Razz , o torque é outro, esta totalmente diferente as acelerações, parece que ela estava dormindo e o Misturmax acordou a criança. Laughing Até o barulho do motor esta diferente, eu acelero e ela arranca... NA HORA, sem choradeiras... dá gosto de andar cheers

Também não sei quanto ao consumo, só depois de baixar o tanque um pouco agora, mas que vale a pena o custo pelo beneficio alcancado com certeza... podem conferir sem medo.minha nota é 11. king
scssba
scssba
Forista
Forista

Número de Mensagens : 156
Idade : 50
Localização : Salvador/BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MISTURMAX - Difusor Turbo Misturador - Página 2 Empty Re: MISTURMAX - Difusor Turbo Misturador

Mensagem  firefox Qui Jan 29, 2009 11:00 am

Teve q fazer alguma adaptacao no produto?
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MISTURMAX - Difusor Turbo Misturador - Página 2 Empty Re: MISTURMAX - Difusor Turbo Misturador

Mensagem  scssba Qui Jan 29, 2009 11:42 am

Firefox escreveu:Teve q fazer alguma adaptacao no produto?

Não Firefox,

apenas lixar um pouco a entrada do coletor conforme manual de instruções, mas nada que "altere" tanto o produto quanto o coletor, apenas para que não existe passagem de ar falso, ou folga, o procedimento de instalação não demorou 15 minutos.
scssba
scssba
Forista
Forista

Número de Mensagens : 156
Idade : 50
Localização : Salvador/BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MISTURMAX - Difusor Turbo Misturador - Página 2 Empty Re: MISTURMAX - Difusor Turbo Misturador

Mensagem  firefox Sex Jan 30, 2009 6:26 am

Nao vejo a hora d colocar na minha
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MISTURMAX - Difusor Turbo Misturador - Página 2 Empty Re: MISTURMAX - Difusor Turbo Misturador

Mensagem  tecnicomauricio Sex Jan 30, 2009 7:05 am

Eu tenho uma pergunta aos amigos que instalaram o dispositivo:

foi realizada alguma regulagem no carburador ou limpeza?? já que teve que remover pra instalar o misturmax.

obrigado pela atenção cheers
tecnicomauricio
tecnicomauricio
Forista
Forista

Número de Mensagens : 355
Idade : 47
Localização : Piracicaba-SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 10/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MISTURMAX - Difusor Turbo Misturador - Página 2 Empty Re: MISTURMAX - Difusor Turbo Misturador

Mensagem  scssba Sex Jan 30, 2009 2:35 pm

tecnicomauricio escreveu:Eu tenho uma pergunta aos amigos que instalaram o dispositivo:

foi realizada alguma regulagem no carburador ou limpeza?? já que teve que remover pra instalar o misturmax.

obrigado pela atenção cheers

Mauricio,

NENHUMA REGULAGEM, nada, na minha foi "apenas" instalar e pronto, se eu soubesse o ponto certo de encaixar eu mesmo o faria de tão simples que foi, o carburador precisa ser removido "apenas" por uma questão de espaço, pois o coletor não sai se o carburador também não sair devido ao tamanho do parafuso.

qualquer dúvida estou a disposição Cool
scssba
scssba
Forista
Forista

Número de Mensagens : 156
Idade : 50
Localização : Salvador/BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MISTURMAX - Difusor Turbo Misturador - Página 2 Empty Re: MISTURMAX - Difusor Turbo Misturador

Mensagem  amsbetinho Sex Jan 30, 2009 9:55 pm

tecnicomauricio escreveu:Eu tenho uma pergunta aos amigos que instalaram o dispositivo:

foi realizada alguma regulagem no carburador ou limpeza?? já que teve que remover pra instalar o misturmax.

obrigado pela atenção cheers

Na minha eu só mandei limpar o carburador + cabeçote porque já estava na hora, mas realmente não precisa (nem regular nada). É simples como o "scssba" disse.
Continuo gostando do Misturmax e tenho certeza de que valeu a pena. Se a Dafra soubesse como ele faz diferença no torque, adotaria a idéia para as motos já saírem de fábrica com o Misturmax instalado.
Quanto ao consumo não notei uma diferença significativa. Sei que consumiu menos, mas não posso dizer com precisão porque logo depois que instalei a peça eu fiz umas duas viagens com carona e a tendência da moto nessas circunstâncias é de beber mais um pouco mesmo.
Podem instalar, pessoal! Façam isso e depois contem aqui o que acharam.

E Sandro, qualquer novidade ou regulagem diferente na Speed, entra em contato comigo pra contar. Farei o mesmo!

Grande abraço a todos!
amsbetinho
amsbetinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 496
Idade : 45
Localização : Salvador - Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MISTURMAX - Difusor Turbo Misturador - Página 2 Empty Re: MISTURMAX - Difusor Turbo Misturador

Mensagem  scssba Sáb Jan 31, 2009 10:29 am

Beleza Betinho, pode deixar que aviso.

Agora preciso relatar mais um ponto positivo para esta peça, fiz uma viagem hoje, acabo de chegar na verdade de Arembepe, cara, a moto é completamente outra, o motor esta maravilhoso, um torque de TRATOR, isso mesmo, eu andava reclamando que minha moto não passava de 100 Km/h, e continua em 100 km, mas com uma diferença básica, antes eu esguelava a moto para chegar a essa velocidade, agora tenho de me policiar pois quando percebo que estou um pouco rápido e olho para o quadro já estou a 90 ou 100, sem muita força. Isso mesmo, com o torque mais forte, a moto chega a 100 em questão de segundos, não gosto de disputas, acho isso inclusive coisa de pilotos ou de quem não têm amor a vida, mas não posso deixar de relatar que uma Bross colou do meu lado, e resolvi esticar um pouco, estavamos a 60Km +/- botei ele para comer poeira pois cheguei a 100 dentro de 10 segundos só com um ou dois minutos ele me alcancou e deixei passar... esse Misturmax faz mágica em nossas motos, podem acreditar, um pedaço de ferro, sem nada mais, muda tudo, e olha que nem regulei carburador, acho que se fizer isso, ela chega a 140 sem fazer nenhum esforço... Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

Abraços.
scssba
scssba
Forista
Forista

Número de Mensagens : 156
Idade : 50
Localização : Salvador/BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MISTURMAX - Difusor Turbo Misturador - Página 2 Empty Re: MISTURMAX - Difusor Turbo Misturador

Mensagem  firefox Sáb Jan 31, 2009 10:33 am

Nem fala cara!! ja vo omprar o meu essa semana na general! so uma pergunta, tem algum codigo pra comprar o certo pra nossas dafras ou qualquer um serve? tipo tem modelos diferentes pra esse produto?
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MISTURMAX - Difusor Turbo Misturador - Página 2 Empty Re: MISTURMAX - Difusor Turbo Misturador

Mensagem  amsbetinho Sáb Jan 31, 2009 3:38 pm

amsbetinho escreveu:Segue uma imagem do modelo específico para nossas motos.

MISTURMAX - Difusor Turbo Misturador - Página 2 Misturmaxx125haj0

Já tinha colocado um post que mostra o modelo para a Speed, Firefox. Dá uma lida geral no tópico pra não perder o fio da meada...

Sandro, outro dia eu também deixei uma Bros pra trás... Foi na Av. Garibaldi. No início da Avenida eu tinha passado voando pelo cara com uma Bros, depois num semáforo mais à frente ele apareceu do meu lado (só me olhando de canto de olho... hehehehe...). Quando o sinal abriu eu e ele arrancamos juntos e o cara começou a esticar... Oxe! Eu dei uma boa esticada e me mantive à frente dele... Rapaz, o cara vinha com tudo e quando eu reduzi por causa da curva antes do cruzamento no final da avenida o carinha passou por mim igual a uma bala, se achando, só que eu não sou idiota de fazer uma curva a 90km/h, mas ele fez e continuou correndo feito um doido. Hehehehe.... Dei risada sozinho.
A minha moto está exatamente do jeito que você fala da sua. Não preciso mais forçar o motor pra atingir uma velocidade maior. Até vejo no RPM que ela se mantem numa velocidade maior com uma rotação menor que antes de instalar o Misturmax.

Santo "pedaço de ferro"! cheers


Última edição por amsbetinho em Sáb Jan 31, 2009 10:55 pm, editado 2 vez(es)
amsbetinho
amsbetinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 496
Idade : 45
Localização : Salvador - Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MISTURMAX - Difusor Turbo Misturador - Página 2 Empty Re: MISTURMAX - Difusor Turbo Misturador

Mensagem  HiSPEED Sáb Jan 31, 2009 7:28 pm

Mais um item para a coleção de receitas de desempenho para as Speed's...

Anotei no Bloco de Notas do Windows...
HiSPEED
HiSPEED
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 66
Idade : 45
Localização : Águas Lindas / GO
Data de inscrição : 26/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MISTURMAX - Difusor Turbo Misturador - Página 2 Empty Re: MISTURMAX - Difusor Turbo Misturador

Mensagem  Jeff Maion Sáb Jan 31, 2009 9:45 pm

sera que alguem que tem a Kansas colocou? gostaria de saber como ficou o desempenho na kansas!
Jeff Maion
Jeff Maion
Forista
Forista

Número de Mensagens : 110
Idade : 38
Localização : Sumaré
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 03/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

MISTURMAX - Difusor Turbo Misturador - Página 2 Empty Re: MISTURMAX - Difusor Turbo Misturador

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos