FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Barulho na corrente ao sair com a moto pesada!

+13
xazinho
Speed
Jorge_OL
AMoraes
firefox
nego
fulô
jeff
Petrucelli
marcelo_rsb
Beto Pesca
amsbetinho
Aléssio Carneiro
17 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Barulho na corrente ao sair com a moto pesada! - Página 2 Empty Re: Barulho na corrente ao sair com a moto pesada!

Mensagem  Jorge_OL Sáb Fev 27, 2010 10:03 am

Desde que comprei a moto em 2008 já tinha esse problema. Mas como é a minha 1ª moto, não sabia que se tratava de um problema. Até hoje ela está assim. Sorte que não rodo muito com ela. Senão acho que já tinha quebrado. É uma pena que a garantia já tenha acabado. Na próxima revisão vou solicitar a troca e ter que pagar. Mad

Jorge_OL
Novato
Novato

Número de Mensagens : 10
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 23/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na corrente ao sair com a moto pesada! - Página 2 Empty Re: Barulho na corrente ao sair com a moto pesada!

Mensagem  firefox Sáb Fev 27, 2010 3:58 pm

Cara conselho: Se a garantia ja acabou, não leve mais na Dafra! vc ja n tem nenhum vinculu com eles... Procure um bom mecanico (geralmente indicado por amigos), e vc vai logo perceber a diferença, tanto no desempenho da moto, quanto no seu bolso $$, muitas peças q na dafra custa horrores, vc vai encontrar por menos da metade do preço, e em qualidade superior!!

Sem falar na mão-de-obra deles, em uma das poucas vezes q levei la, eles mi cobraram 45r$ ( isso a 2 anos atras)
onde eu levo a mão-de-obra sai no maximo 15r$ quando tem q desmontar ou abrir algo mais dificil!! e tem muito mecanico porai q poem o pessoal da dafra no chinelo...
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na corrente ao sair com a moto pesada! - Página 2 Empty Re: Barulho na corrente ao sair com a moto pesada!

Mensagem  jeff Sáb Fev 27, 2010 7:54 pm

Pode ser um problema mais simples:

Falta de acelerar suficiente o motor para atingir a faixa de torque máximo.

Experimente jogar a rotação lá em cima antes de soltar a embreagem e ver se o problema desaparece.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na corrente ao sair com a moto pesada! - Página 2 Empty Re: Barulho na corrente ao sair com a moto pesada!

Mensagem  Convidad Dom Fev 28, 2010 1:05 pm

Amigo.

Gostaria de saber dos amigos se as motos Dafra usam corrente com retentores?

Pode ser este o motivo de ruídos na corrente e da baixa durabilidade dos kits de tração.

Recomendo correntes DID com retentores e coroa e pião VAZ em aço 1045.
Smile

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na corrente ao sair com a moto pesada! - Página 2 Empty Re: Barulho na corrente ao sair com a moto pesada!

Mensagem  Jorge_OL Sáb Mar 13, 2010 9:52 am

Hoje fui na Dafra verificar o preço dos discos de embreagem, pois li neste tópico que a causa dos estalos são eles. Só os discos custam R$ 104. A embreagem completa custa R$ 240 affraid . Muuuito caro para uma moto! Semana que vem vou procurar um mecânico e pedir para colocar de uma marca confiável. Depois posto o resultado, se o barulho parou.

Jorge_OL
Novato
Novato

Número de Mensagens : 10
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 23/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na corrente ao sair com a moto pesada! - Página 2 Empty Re: Barulho na corrente ao sair com a moto pesada!

Mensagem  jeff Sáb Mar 13, 2010 9:57 am

Estalos na corrente com moto pesada são causados por pouca aceleração do motor ao sair em primeira marcha, embreagem mal regulada ou tentativa de retomar velocidade usando uma marcha mais alta do que o necessário. Elimine essas causas possíveis antes de partir para a troca da embreagem.

E as correntes das motos usam corrente com retentores.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na corrente ao sair com a moto pesada! - Página 2 Empty Re: Barulho na corrente ao sair com a moto pesada!

Mensagem  Jorge_OL Sáb Mar 13, 2010 10:19 am

Jeff,

Eu já tentei fazer essas coisas, mas quando aumento a aceleração, a única diferença é que a frequência dos estalos fica maior. Já tentei mexer na regulagem da embreagem, mas não mudou estes barulhos. O que é mais estranho é que a moto não faz esse barulho o tempo todo. Algumas vezes eu saio nela e não faz esses barulhos(minoria das vezes). Já outras vezes (maioria) fica insuportável, pois a moto chega a fazer esse barulho até de terceira marcha (quando passo da segunda para a terceira). Dá pra perceber que no momento em que está ocorrendo o acoplamento do motor com a transmissão parece que alguma coisa não encaixa na outra e fica pulando (como se os dentes de uma engrenagem não conseguissem encaixar em outra engrenagem). Mas como não tenho muito conhecimento do assunto, vou levar em um mecânico e ver o que ele diz.

Valeu pela dicas.

Abrç

Jorge_OL
Novato
Novato

Número de Mensagens : 10
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 23/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na corrente ao sair com a moto pesada! - Página 2 Empty Re: Barulho na corrente ao sair com a moto pesada!

Mensagem  firefox Seg Mar 15, 2010 11:41 am

cara eu tava com esse problema e graças a deus consegui resolver.. veja a minha saga https://dafra.forumeiros.com/dicas-uteis-f7/preservando-o-sistema-de-embreagem-t1876.htm

Boa sorte
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na corrente ao sair com a moto pesada! - Página 2 Empty Re: Barulho na corrente ao sair com a moto pesada!

Mensagem  Speed Qui Jul 29, 2010 11:59 pm

Jorge_OL escreveu:Jeff,
Eu já tentei fazer essas coisas, mas quando aumento a aceleração, a única diferença é que a frequência dos estalos fica maior. Já tentei mexer na regulagem da embreagem, mas não mudou estes barulhos. O que é mais estranho é que a moto não faz esse barulho o tempo todo. Algumas vezes eu saio nela e não faz esses barulhos(minoria das vezes). Já outras vezes (maioria) fica insuportável, pois a moto chega a fazer esse barulho até de terceira marcha (quando passo da segunda para a terceira). Dá pra perceber que no momento em que está ocorrendo o acoplamento do motor com a transmissão parece que alguma coisa não encaixa na outra e fica pulando (como se os dentes de uma engrenagem não conseguissem encaixar em outra engrenagem). Mas como não tenho muito conhecimento do assunto, vou levar em um mecânico e ver o que ele diz.
Valeu pela dicas.
Abrç
Jorge, para o meu desespero, o mecanico chefe da Dafra de minha cidade disse que essa "trepidação" - palavras dele - é uma caracteristica da moto.

Sinceramente, isso pra mim nunca foi caracterisca e sim um baita de um problema que eles nunca resolveram.
Aki e kit de embreagem custa 350 + mao de obra + juntas(outra sugada $$$$$). e pra finalizar com a cara mais limpa do mundo ele disse que apenas amenizaria o problema.

é por isso que desisti, qndo esse transporte - pq isso não merece ser chamado de moto - se acabar de vez lavarei minhas mãos. E vou compra uma....... precisa dizer???
flw!!!!
Speed
Speed
Forista
Forista

Número de Mensagens : 229
Idade : 41
Localização : Teresina - PI
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na corrente ao sair com a moto pesada! - Página 2 Empty Re: Barulho na corrente ao sair com a moto pesada!

Mensagem  xazinho Sex Jul 30, 2010 9:11 am

Vc tem que ver se não é a buchas do quadro elastico, se elas estiverem zuadas da esses estralos na corrente .Ou as buchas da coroa ,tambem faz esses estralos acontecerem,ou mesmo a relação:coroa ,corrente e pinhão
xazinho
xazinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 215
Idade : 44
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na corrente ao sair com a moto pesada! - Página 2 Empty Re: Barulho na corrente ao sair com a moto pesada!

Mensagem  xello 81 Dom Ago 01, 2010 10:51 pm

estalos na corrente geralmente acontece quando está folgada demais, quando a relaçao está super gasta, ou quando o passe de elos ( corrente tem q ser de passe 428H) nao casar com os dentes da coroa/pinhao.
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na corrente ao sair com a moto pesada! - Página 2 Empty Re: Barulho na corrente ao sair com a moto pesada!

Mensagem  will_santana Seg Ago 02, 2010 8:51 am

nao sei na speed
mas na kansas isso soh acontecia (e hj consigo repetir os sintomas s quiser) s eu estiver saindo com a moto com o giro muito abaixo do devido e soltando a embreagem devagar demais

depois q eu aprendi a ouvir a moto, nunca mais aconteceu (ou apenas qnd eu forço a barra ou tento sair com a moto numa marcha errada)

nao eh caracteristica da moto, muito menos defeito, eh vicio d pilotagem

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na corrente ao sair com a moto pesada! - Página 2 Empty Re: Barulho na corrente ao sair com a moto pesada!

Mensagem  firefox Seg Ago 02, 2010 10:26 am

verifica , relação e buchas de coroa e balança, aconselho a trocar tudo....
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na corrente ao sair com a moto pesada! - Página 2 Empty Re: Barulho na corrente ao sair com a moto pesada!

Mensagem  xello 81 Sáb Ago 07, 2010 12:47 pm

will_santana escreveu:nao eh caracteristica da moto, muito menos defeito, eh vicio d pilotagem

nao eh caracteristica da moto, muito menos defeito, eh vicio d pilotagem²

study
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na corrente ao sair com a moto pesada! - Página 2 Empty Barulho ao sair na primeira marcha

Mensagem  Marcelão Ter Jul 12, 2011 12:27 am

Estou com um problema parecido, quando engato a 1ª marcha e solto a ebreagem ouço um barulho como estivese estralando alguma coisa dentro da caixa de marchas ou ao lado do pinhão, é um som como se fosse 2 ou 3 estralos seguidos"krak Krak" e tb estou com problemas quando parado com o motor funcionando não consigo colocar o neutro só andando, o que pode ser isso? me ajudem a tirar essa dúvida! farao

Marcelão
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 51
Idade : 51
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 15/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na corrente ao sair com a moto pesada! - Página 2 Empty Re: Barulho na corrente ao sair com a moto pesada!

Mensagem  renegado Ter Jul 12, 2011 8:18 am

quando ocorre esse tipo de coisa não pensem duas vezes, levem em uma oficina de confiança para que se algo estiver quebrando não leve outras peças junto!
renegado
renegado
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 562
Idade : 37
Localização : Serra ES
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 26/03/2010

http://www.webradiomotorrock.com

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na corrente ao sair com a moto pesada! - Página 2 Empty Re: Barulho na corrente ao sair com a moto pesada!

Mensagem  will_santana Ter Jul 12, 2011 10:06 am

Marcelão escreveu:Estou com um problema parecido, quando engato a 1ª marcha e solto a ebreagem ouço um barulho como estivese estralando alguma coisa dentro da caixa de marchas ou ao lado do pinhão, é um som como se fosse 2 ou 3 estralos seguidos"krak Krak" e tb estou com problemas quando parado com o motor funcionando não consigo colocar o neutro só andando, o que pode ser isso? me ajudem a tirar essa dúvida! farao

primeiro, tente segurar a embreagem toda apertada
se nao resolver, tente regular o cabo de embreagem
e ainda assim, eh normal acontecer esse ruido as vezes. caixas de marcha de motos nao sao sincronizadas como as d carro
engatar o neutro eh questao de habito. e, novamente, o cambio nao eh sincronizado. além de vc ter q regular seu pé, com a moto parada, soltar a embreagem d leve até a moto querer começar a andar e passar a marcha ajuda a achar o neutro. faço isso todo dia até hoje.
tudo questão de intimidade com a moto

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho na corrente ao sair com a moto pesada! - Página 2 Empty Re: Barulho na corrente ao sair com a moto pesada!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos