FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras

+134
felippewtf
nillmmax
adilsonisjr
guegonet
DAFRA SPEED SHOW
Duarte
jaerdson
lord_nyo
jorge luiz ferreira
Gabriel Nogueira
claudio locutor
MAURO ANSELMO
alex china
Jeova Rosa dos Santos
andre.erc
Graveto
sanderba
ed_seya
rodrigostaley
iagorj
marcio helio
marciovasco
gimme
agnaldo bilak
lynxs
tico
ALFREDO TELES MOURA
san_rj
jclucas
Nilton
icaroanjos
Evandro Bandeira
Péricles
kurany
pan
Melicio Oliveira
sandrojosy
Trakinas
leospock
Ill be back
Simone1
clau
wanderson_PE
will_santana
Caio
BOOMERANG
valmir1000
kveirao
santo
Kbca
Dracon_cbj
Biazoto
baianinho
Eidi Cleiton
carlos vicente
xazinho
Dan Floripa
cleytoNSena
oalexandre
GBINHOB
bombafei
edilzo
rockwlsque25
Wolder
Petrucelli
huntemann
PoliZero
cristianobj470
dan_boy
Daniel Almeida
Tuco Benedito
Ivo Junior
Ricardo Silva
Macedo
maromali
Dafra Motors
sandresolda
guidream
marlon
Imperador_ap
A Matraca
sergio moc
Paulinho Alma
paulo j
marcos ilhéus
AMoraes
nandinho
TUTRC
Majuu Maori
LeoMoulin
Kvrao
romilson
Familia
Diamante Negro
sonwild
Fulgors
junior
Armando Moraes
Giulliano
luanzao
HugoSA
Thiefbull
amsbetinho
Lobo & Loba
Rafael.RS
Junia
Giba
DuDuZin
Fuzzy Logic
jeff
bergh30
jheison starkis
Spotinick
Marco Aurélio Guimarães
kishin
Vinicius Araujo
Danrsp RJ
leozinho
Vinícius-MG
Speed
Gringo
edgard
Nosferato
Jane
Kaiser Marcellus
Vicentão
firefox
HiSPEED
adenison
xello 81
nego
RiLLeX
Beto Pesca
tecnicomauricio
138 participantes

Página 10 de 27 Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 18 ... 27  Seguinte

Ir para baixo

Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras - Página 10 Empty Re: Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras

Mensagem  A Matraca Sáb Jan 23, 2010 6:12 pm

Aew DuDuzin, fiz uma garimpagem aqui mesmo no Fórum há um tempo atrás, e encontrei essas peças similares que cabem na Speed. Segue:


• Cabo de velocímetro: Honda Bros
• Cabo do acelador: Honda Bros / Tintan 99
• Cabo de embreagem: Honda Bros
• Transmissão: CG Titan 150
• Buchas da balança: Yamaha YBR
• Junta do tampo: CG Honda Titan
• Buchas do amortecedor traseiro: CG Titan
• Pastilhas de freio dianteiro: CG Honda Titan (2000 em diante)
• Cabo do acelerador II: CG´s antigas (Sistema ECCO)
• Retrovisor: Fazer / YBR
• Farol: Twiser ou Falcon
• Tração: CG 82, CG 150 e Titan Sport
• Pinhão: O de 17 dentes da Bros
• Guidon: YBR ou Twister
• Pneu: Strada ou da CG Sport
• Manete: CG Sport
• Vela: CG Titan, código: DP8EA9
• Escape: CG Titan ESD
• Alongador: CG 150
• Amortecedor: CG 150

Espero ter ajudado voce cara.

Abraço,
A Matraca
A Matraca
A Matraca
Forista
Forista

Número de Mensagens : 130
Idade : 43
Localização : Recife
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras - Página 10 Empty Re: Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras

Mensagem  DuDuZin Dom Jan 24, 2010 5:16 am

A Matraca escreveu:Aew DuDuzin, fiz uma garimpagem aqui mesmo no Fórum há um tempo atrás, e encontrei essas peças similares que cabem na Speed. Segue:


• Cabo de velocímetro: Honda Bros
• Cabo do acelador: Honda Bros / Tintan 99
• Cabo de embreagem: Honda Bros
• Transmissão: CG Titan 150
• Buchas da balança: Yamaha YBR
• Junta do tampo: CG Honda Titan
• Buchas do amortecedor traseiro: CG Titan
• Pastilhas de freio dianteiro: CG Honda Titan (2000 em diante)
• Cabo do acelerador II: CG´s antigas (Sistema ECCO)
• Retrovisor: Fazer / YBR
• Farol: Twiser ou Falcon
• Tração: CG 82, CG 150 e Titan Sport
• Pinhão: O de 17 dentes da Bros
• Guidon: YBR ou Twister
• Pneu: Strada ou da CG Sport
• Manete: CG Sport
• Vela: CG Titan, código: DP8EA9
• Escape: CG Titan ESD
• Alongador: CG 150
• Amortecedor: CG 150

Espero ter ajudado voce cara.

Abraço,
A Matraca


vlw mano...
muito obrigado...cara, to com sérios problemas com minha moto...vou criar até um tópico aki
DuDuZin
DuDuZin
Forista
Forista

Número de Mensagens : 126
Localização : São João de Meriti / Rj
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras - Página 10 Empty Re: Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras

Mensagem  DuDuZin Dom Jan 24, 2010 5:17 am

affonso escreveu:Amigão.

Acredito que você encontrara tudo isto no mercado paralelo de peças de CG e YBR a única peça que você pediu que não vai encontrar no mercado paralelo vai ser o pára-lama traseiro que é exclusivo da Speed 150cc.

Procure comprar peças nocionais de boa qualidade, vai ser muito mais barato e muito melhor que na “autorizada”.

Nunca em hipótese nenhuma compre peças chinesas para por em sua moto. (acredito que não precisa nem explicar o porquê ne!!)

Tem muita gente que corta a rabeta do pára-lama traseiro para ficar mais bonito, eu não acho legal, mais vale a pena tentar para ver como é que ficar (o pára-lama já ta ferrado mesmo hehehehe).

Espero ter sido útil aos amigos....
Very Happy


Mt obrigado caraa...
éh q to com sérios problemas com minha moto...
vo até criar um tópico pra ver c alguem me ajuda...
abc
DuDuZin
DuDuZin
Forista
Forista

Número de Mensagens : 126
Localização : São João de Meriti / Rj
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras - Página 10 Empty Re: Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras

Mensagem  Imperador_ap Qua Jan 27, 2010 6:24 am

Falta
guidon da CB500

• Cabo de velocímetro: Honda Bros
• Cabo do acelador: Honda Bros / Tintan 99
• Cabo de embreagem: Honda Bros
• Transmissão: CG Titan 150
• Buchas da balança: Yamaha YBR
• Junta do tampo: CG Honda Titan
• Buchas do amortecedor traseiro: CG Titan
• Pastilhas de freio dianteiro: CG Honda Titan (2000 em diante)
• Cabo do acelerador II: CG´s antigas (Sistema ECCO)
• Retrovisor: Fazer / YBR
• Farol: Twiser ou Falcon
• Tração: CG 82, CG 150 e Titan Sport
• Pinhão: O de 17 dentes da Bros
• Guidon: YBR, Twister e CB500
• Pneu: Strada ou da CG Sport
• Manete: CG Sport
• Vela: CG Titan, código: DP8EA9
• Escape: CG Titan ESD
• Alongador: CG 150
• Amortecedor: CG 150
Imperador_ap
Imperador_ap
Novato
Novato

Número de Mensagens : 12
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 22/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras - Página 10 Empty Re: Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras

Mensagem  Convidad Qua Jan 27, 2010 7:03 am

Imperador_ap escreveu:Falta
guidon da CB500

• Cabo de velocímetro: Honda Bros
• Cabo do acelador: Honda Bros / Tintan 99
• Cabo de embreagem: Honda Bros
• Transmissão: CG Titan 150
• Buchas da balança: Yamaha YBR
• Junta do tampo: CG Honda Titan
• Buchas do amortecedor traseiro: CG Titan
• Pastilhas de freio dianteiro: CG Honda Titan (2000 em diante)
• Cabo do acelerador II: CG´s antigas (Sistema ECCO)
• Retrovisor: Fazer / YBR
• Farol: Twiser ou Falcon
• Tração: CG 82, CG 150 e Titan Sport
• Pinhão: O de 17 dentes da Bros
• Guidon: YBR, Twister e CB500
• Pneu: Strada ou da CG Sport
• Manete: CG Sport
• Vela: CG Titan, código: DP8EA9
• Escape: CG Titan ESD
• Alongador: CG 150
• Amortecedor: CG 150
.
.
.
Concordo contigo quando você (e a maioria dos usuários deste fórum) afirma que usar peças nacional de primeira qualidade (leia-se Honda e Yamaha) é uma solução boa barata e mais durável.

Porem tem um erro ai. Os pneus da CG Sport traseiro é aro 17’ não vai caber nas Speed (aro18”) e são bem carinhos.

Sugiro ao amigo que rode numa CG para perceber as diferenças.

Saúde e paz.

Very Happy

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras - Página 10 Empty Re: Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras

Mensagem  xello 81 Qui Jan 28, 2010 12:30 pm

oi pessoal... voltei....

eu preciso de uma junta da tampa do lado direito.... aki só tem pra 20 dias q chega... e um rolamento do eixo secundario... to a 2 semanas com a moto parada... se alguem tiver ou ter as peças mais acessiveis pode mandar por sedex a cobrar...

agradeço e muito.. Wink
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras - Página 10 Empty Re: Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras

Mensagem  Convidad Qui Jan 28, 2010 9:46 pm

.
.
.
.
Amigo.

Rolamento você pode levar nas lojas especializadas em rolamento que sempre vai encontrar um com as mesmas medidas. Procure comprar rolamentos da marca NGK.(nunca compre rolamentos feitos na china), vai ser mais barato que na “autorizada”. È só levar o rolamento gasto para tirar as medidas.

Quanto a junta, passe em uma loja de juntas de motor de carro e mande fazer uma com a junta velha.O pessoal recorta na hora e sai muuuuito mais barato. Como você acha que o pessoal que tem motocicletas antigas se vira????

Saúde e paz.


Very Happy Very Happy

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras - Página 10 Empty Mais uma peça compativel

Mensagem  Thiefbull Sex Jan 29, 2010 4:23 pm

Pra complementar a lista de similares

o painel da CB 500 é o mesmo que o da Speed.
Thiefbull
Thiefbull
Novato
Novato

Número de Mensagens : 16
Localização : Curitiba
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 11/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras - Página 10 Empty Re: Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras

Mensagem  Convidad Sex Jan 29, 2010 6:02 pm

.
.
.
Já vi o painel da CB500 (pense numa moto de verdade), realmente é muito parecido. Tem para vender o painel da Speed 150cc e da CB500 no mercado livre. Mais o painel da CBzona é mais caro la no www.mercadolivre.com.br.

É aquela velha estória la da china. Toda moto com mais ou menos 10 anos de produção e com a produção encerrada na sua linha de montagem, os chineses copião na maior.

Você já viu os novos punhos de corta corrente que vai vim nas Speed 150cc. Dizem que vai ser um clone do punho das antigas e boas CB500.

Tem o lado bom, assim vai ter mais peças nacionais de primeira qualidade para por nas Dafra.


Smile

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras - Página 10 Empty Re: Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras

Mensagem  marlon Seg Fev 01, 2010 8:57 am

Bom dia amigos, estive distante por uns tempos, mais sempre acompanhando o forum, sem duvida alguma muito instrutivo, ate hoje sanou todas as minhas duvidas...

O que acontece é o seguinte, ontem eu estava andando tranquilamente na minha speed, o visor do fluido de freio estava sujo, fui passar o dedo para limpar e o vidro quebrou com uma facilidade incrivel, liguei para dafra e eles me cobraram 443,00 do jogo hidraulico todo, disse que nao vendia so a peca e muito menos o vidro...o que eu faco galera, ja conteceu alguma coisa desse tipo com algum de vocês e o que vocês fizeram?

Muito obrigado.
marlon
marlon
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 67
Idade : 37
Localização : Feira de Santana
Data de inscrição : 11/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras - Página 10 Empty Re: Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras

Mensagem  nego Seg Fev 01, 2010 10:13 am

Boa tarde Marlon, realmente este visor é muito fragil, feito de um material não resistente, o nosso companheiro de fórum resolveu o problema e postou aqui para que outros usuários se beneficiem, dê uma olhada no
Tópico, (speed defeitos, vidro do òleo do freio rachado), qualquer dúvida dá um tóque ok; um abraço.
José Luiz.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras - Página 10 Empty Re: Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras

Mensagem  marlon Seg Fev 01, 2010 12:51 pm

nego escreveu:Boa tarde Marlon, realmente este visor é muito fragil, feito de um material não resistente, o nosso companheiro de fórum resolveu o problema e postou aqui para que outros usuários se beneficiem, dê uma olhada no
Tópico, (speed defeitos, vidro do òleo do freio rachado), qualquer dúvida dá um tóque ok; um abraço.
José Luiz.

Obrigado pela dica Nego.
Abs!
marlon
marlon
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 67
Idade : 37
Localização : Feira de Santana
Data de inscrição : 11/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras - Página 10 Empty Re: Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras

Mensagem  guidream Ter Fev 02, 2010 10:21 pm

a proteçao da correia qual paralela pode ser ???

troquei a relaçao e ficou certinho a da titan 98!!
guidream
guidream
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Idade : 36
Localização : cachoeira do sul rs
Data de inscrição : 12/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras - Página 10 Empty Re: Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras

Mensagem  xello 81 Qui Fev 04, 2010 2:42 pm

marlon escreveu:Bom dia amigos, estive distante por uns tempos, mais sempre acompanhando o forum, sem duvida alguma muito instrutivo, ate hoje sanou todas as minhas duvidas...

O que acontece é o seguinte, ontem eu estava andando tranquilamente na minha speed, o visor do fluido de freio estava sujo, fui passar o dedo para limpar e o vidro quebrou com uma facilidade incrivel, liguei para dafra e eles me cobraram 443,00 do jogo hidraulico todo, disse que nao vendia so a peca e muito menos o vidro...o que eu faco galera, ja conteceu alguma coisa desse tipo com algum de vocês e o que vocês fizeram?

Muito obrigado.

marlon... procure os tópicos do tecnico mauricio.... ele tem uma dica super batata.... assim é só colocar um pedaço da tampa do tubo de cd e pronto.... caso resolvido.. Wink
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras - Página 10 Empty Re: Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras

Mensagem  sergio moc Qui Fev 04, 2010 3:22 pm

xello 81 escreveu:
marlon escreveu:Bom dia amigos, estive distante por uns tempos, mais sempre acompanhando o forum, sem duvida alguma muito instrutivo, ate hoje sanou todas as minhas duvidas...

O que acontece é o seguinte, ontem eu estava andando tranquilamente na minha speed, o visor do fluido de freio estava sujo, fui passar o dedo para limpar e o vidro quebrou com uma facilidade incrivel, liguei para dafra e eles me cobraram 443,00 do jogo hidraulico todo, disse que nao vendia so a peca e muito menos o vidro...o que eu faco galera, ja conteceu alguma coisa desse tipo com algum de vocês e o que vocês fizeram?

Muito obrigado.

marlon... procure os tópicos do tecnico mauricio.... ele tem uma dica super batata.... assim é só colocar um pedaço da tampa do tubo de cd e pronto.... caso resolvido.. Wink

Pode fazer que funciona... Eu já fiz, e a custo zero!! A tampa do tubo de cd deve ser aquele meio esbranquiçado e não o totalmente transparente, vá em qq loja de suprimentos de informatica que eles lhe arrumam uma!
abs
sergio moc
sergio moc
Forista
Forista

Número de Mensagens : 189
Idade : 48
Localização : Montes Claros
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 01/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras - Página 10 Empty Re: Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras

Mensagem  xello 81 Qui Fev 04, 2010 3:27 pm

pessoal é sobre o jogo de junta do motor.... kem tiver uma concessionária kasinski na cidade vai estar no lucro...

o que serve certinho na dafra é o jogo de junta da moto da kasinski flash 150... q é identico o da speed...

e se nao tiver em uma semana chega o jogo... (aki em prudente demora 20 dias pra chegar na dafra... enquanto na kasinski em assis, q é 120km de prudente, chega em 1 semana...) acabando com o meu problema q eu tive na moto de estourar o rolamento do eixo secundário... alem de escapar a mola do pedal de partida...

study
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras - Página 10 Empty Re: Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras

Mensagem  Convidad Qui Fev 04, 2010 4:03 pm

xello 81 escreveu:pessoal é sobre o jogo de junta do motor.... kem tiver uma concessionária kasinski na cidade vai estar no lucro...

o que serve certinho na dafra é o jogo de junta da moto da kasinski flash 150... q é identico o da speed...

e se nao tiver em uma semana chega o jogo... (aki em prudente demora 20 dias pra chegar na dafra... enquanto na kasinski em assis, q é 120km de prudente, chega em 1 semana...) acabando com o meu problema q eu tive na moto de estourar o rolamento do eixo secundário... alem de escapar a mola do pedal de partida...

study
.
.
.

Amigo. Não é só a junta não, é o motor todo. O motor da Kasisk Flash 150 é o mesmo da Dafra Speed 150cc.

Pena que a Flash 150 tenha saído de linha, mais as lojas Kasiski tem muitas peças, e dizem que ate mais barato.

Você comprou as peças pelo mesmo preço da Dafra ou mais caro???

Foi muito boa a sua dica.!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras - Página 10 Empty Re: Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras

Mensagem  Danrsp RJ Sex Fev 05, 2010 6:47 am

Po eu estorei o rolamento do balanceiro e com isso tive que trocar a engrenagem do balanceiro e a q faz conecxao com ela (pois estam todas comidas), nao tive problema em achar na dafra o problema foi o valor, as duas engrenagens e as juntas do motor foi R$360 pila"duido rsrsrs" fora a mao de abra na oficina que eu mandei arrumar...

Alguem já teve esse problema ou parececido e trocou as pecas pela da flash???
Danrsp RJ
Danrsp RJ
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 89
Localização : Rio de Janeiro - Pavuna
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 30/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras - Página 10 Empty Re: Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras

Mensagem  Convidad Sex Fev 05, 2010 7:24 am

.
.
.
Seria uma boa opção de tentativa, vai na autorizada Kasiski e pergunta o preço!!!

Obs. ate hoje eu não tenha conhecido míngüem que tinha acabado com o eixo de balacin.Caramba!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras - Página 10 Empty Re: Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras

Mensagem  DuDuZin Sex Fev 05, 2010 8:37 am

Galera To precisando da Pastilha do freio traseiro, o freio acabou...nao tem mais nada...rs³³³rs

alguem sabe d qual outra moto da? pq olhei aki e nao encontrei nada...
desde já grato!
DuDuZin
DuDuZin
Forista
Forista

Número de Mensagens : 126
Localização : São João de Meriti / Rj
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras - Página 10 Empty Re: Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras

Mensagem  sandresolda Seg Fev 08, 2010 10:47 am

Boa tarde parceiros, a dafra é uma moto pra mim muito boa mesmo, mas algumas coisas ela peca demais como por exemplo: A carenagem lateral traseira dela e mais fragil do que um papel(Tudo bem que as ruas de SP nao estao tao boas assim, mas nao posso comprar uma moto pra andar em outro estado, tive comprar outra nova $103,00), A relação dela com todo cuidado que tive mais mesmo assim foi embora com 10.200 Km pouco pra uma moto dessas, coloquei da Titan 82 e corrente com retentor, os pneus são muito pequenos e ja furaram os dois(O de tras coloquei o da Strada fikou muito bom), a suspenção dianteira é muito fragil qualquer eleveção de asfalto aquela batida seca e as molas são novas, estou quase adaptando as bengalas da titan mix freio a disco o sistema de mola é totalmente diferente e bem melhor, e enfim o cavalete central é muito baixo fazendo assim alguma curvas acentuadas raspar no chão(Nao tenho mais esse problema por causa do pneu o strada é mais alto) fora o quedro que realmente não suporta bau de jeito nenhum o meu quadro quebrou, ou seja é uma moto boa de motor e cambio mas em outras coisas peca demais. 75% da speed a honda tem adaptação depende do ano
.[img][/img][img]Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras - Página 10 46873241[/img][flash][/flash]

sandresolda
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 08/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras - Página 10 Empty Re: Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras

Mensagem  Convidad Seg Fev 08, 2010 11:55 am

sandresolda escreveu:Boa tarde parceiros, a dafra é uma moto pra mim muito boa mesmo, mas algumas coisas ela peca demais como por exemplo: A carenagem lateral traseira dela e mais fragil do que um papel(Tudo bem que as ruas de SP nao estao tao boas assim, mas nao posso comprar uma moto pra andar em outro estado, tive comprar outra nova $103,00), A relação dela com todo cuidado que tive mais mesmo assim foi embora com 10.200 Km pouco pra uma moto dessas, coloquei da Titan 82 e corrente com retentor, os pneus são muito pequenos e ja furaram os dois(O de tras coloquei o da Strada fikou muito bom), a suspenção dianteira é muito fragil qualquer eleveção de asfalto aquela batida seca e as molas são novas, estou quase adaptando as bengalas da titan mix freio a disco o sistema de mola é totalmente diferente e bem melhor, e enfim o cavalete central é muito baixo fazendo assim alguma curvas acentuadas raspar no chão(Nao tenho mais esse problema por causa do pneu o strada é mais alto) fora o quedro que realmente não suporta bau de jeito nenhum o meu quadro quebrou, ou seja é uma moto boa de motor e cambio mas em outras coisas peca demais. 75% da speed a honda tem adaptação depende do ano
.[img][/img][img]Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras - Página 10 46873241[/img][flash][/flash]


.
. .
Caramba!!!!!!!!!!!! Shocked

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras - Página 10 Empty Substituição dos Pneus Originais [+ Largo]

Mensagem  Dafra Motors Seg Fev 08, 2010 12:42 pm

sandresolda escreveu:Boa tarde parceiros, a dafra é uma moto pra mim muito boa mesmo, mas algumas coisas ela peca demais como por exemplo: A carenagem lateral traseira dela e mais fragil do que um papel(Tudo bem que as ruas de SP nao estao tao boas assim, mas nao posso comprar uma moto pra andar em outro estado, tive comprar outra nova $103,00), A relação dela com todo cuidado que tive mais mesmo assim foi embora com 10.200 Km pouco pra uma moto dessas, coloquei da Titan 82 e corrente com retentor, os pneus são muito pequenos e ja furaram os dois(O de tras coloquei o da Strada fikou muito bom), a suspenção dianteira é muito fragil qualquer eleveção de asfalto aquela batida seca e as molas são novas, estou quase adaptando as bengalas da titan mix freio a disco o sistema de mola é totalmente diferente e bem melhor, e enfim o cavalete central é muito baixo fazendo assim alguma curvas acentuadas raspar no chão(Nao tenho mais esse problema por causa do pneu o strada é mais alto) fora o quedro que realmente não suporta bau de jeito nenhum o meu quadro quebrou, ou seja é uma moto boa de motor e cambio mas em outras coisas peca demais. 75% da speed a honda tem adaptação depende do ano

Olá Amigo,

Tenho Grande Interesse na Troca do Pneu Original Traseiro (que no meu caso ainda está novo) pelo da Strada. Todos os mecânicos que perguntei sobre o aumento na numeração dos pneus me recomendaram o da Strada.

Gostaria de uma informação por favor, poderia me informar qual é a numeração do pneu que você colocou ?

Ficou Bom Mesmo, sem pegar (raspar) nas laterais ou na balança?

Pois gostaria de colocar o Michelin Pilot Sporty, considero o melhor pneu para motos de baixa cilindrada além de um visual mais esportivo (Veja a Foto):

Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras - Página 10 Image1898

Ele está disponível nas seguintes medidas aqui no Brasil:


Michelin:

100/80-16 M/C 50P PILOT SPORTY TL/TT
100/90 - 18 M/C 56S PILOT SPORTY TL/TT
110/80 - 17 M/C 57S PILOT SPORT TL/TT
110/80-14M/C 59P REINF PILOT SPORTY TT
120/80 - 16 M/C 60S PILOT SPORTY TL/TT
2.75-18 M/C 42P PILOT SPORTY TL/TT
2.75-18M/C 42P PILOT SPORTY TT
60/100-17M/C 33L PILOT SPORTY TT
80/100-14M/C 49L REINF PILOT SPORTY TT
90/90-18 M/C 57P REINF PILOT SPORTY TL/TT
90/90-18M/C 57P REINF PILOT SPORTY TT


Alguém saberia me indicar a melhor opção além do tamanho original [90/90 - 18 57P - Pirelli City Demon]?

Para Auxiliar Encaminho As Especificações de Leitura da Michelin:

Nomenclatura dos Flancos (Exemplo)

MOTO

180/55 ZR 17 (73W) PILOT ROAD REAR TL


MICHELIN --> Nome do fabricante
PILOT ROAD --> Nome comercial da escultura
X --> Marca registrada radial Michelin
180 --> Seção do pneu em milímetros (Largura)
55 --> Série = Razão da altura pela seção = 0,55
Z --> Código de velocidade de 240 à 270 km/h
R --> Estrutura radial
17 -- > Diâmetro do aro expresso em polegadas
(73 W) --> Índice de carga, 73 = 365 KG e código de velocidade segundo recomendação E.T.R.T.O. aonde a letra W = acima de 270 km/h
Tubeless --> Pneu sem câmara de ar
Radial --> Indicação do tipo de estrutura
Rear --> Pneu para montagem exclusiva em eixo traseiro com sentido de rodagem indicado por uma flecha


SCOOTER

120/90 - 10 56 J PILOT CITY TL


MICHELIN --> Nome do fabricante
PILOT CITY --> Nome comercial da escultura
120 --> Seção do pneu em milímetros (Largura)
90 --> Série = Razão da altura pela seção = 0,90
[-] --> Estrutura diagonal
10 --> Diâmetro do aro expresso em polegadas
J --> Código de velocidade, aonde J = 100 km/h
Tubeless --> Pneu sem câmara de ar


CICLOMOTOR

2 3/4 - 16 46M REINF. M 29 S TT OV


MICHELIN --> Nome do fabricante
M 29 S --> Nome comercial da escultura
2 3/4 --> Seção do pneu em polegadas e fração de polegadas
[-] --> Estrutura diagonal
16 --> Diâmetro do aro expresso em polegadas
46 --> Índice de carga, aonde 46 = 170 kg
M --> Código de velocidade, aonde M = 130 km/h
Reinf. --> Pneu com carcaça reforçada
TT --> Pneu com câmara de ar
OV --> Construção da carcaça em Overlap (Superposição de lonas)



Muito Obrigado pelos Esclarecimentos! Abraços!
Dafra Motors
Dafra Motors
Novato
Novato

Número de Mensagens : 49
Idade : 36
Localização : Minas Gerais
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras - Página 10 Empty Re: Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras

Mensagem  Convidad Seg Fev 08, 2010 1:29 pm

.
. .

Amigo, veja o link:

http://www.lifan.com/en/product_list.asp?parentid=8406&id=860

Pois é.

Ao ser fabricado a Speed 150cc vem com pneus 110/90-16/ (aro 16), porem como as Speed 150 vêm no regime de importação CKD (Completely Knocked Down, ou seja, completamente desmontados) em caixas. A Dafra achou por bem economizar alguns dinheirinhos e colocou pneus mais baratos (90/90).

Deu no que deu, mudou a relação e ficou mais baixo a suspensão e o descanso arrasta nas curvas........

Colocando o pneu correto sana esta gambiarra substituição feita na “fabrica”.

É só colocar o pneu de Strada (CBX 200 DA Honda) e rode feliz por ai.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras - Página 10 Empty Muito Obrigado!

Mensagem  Dafra Motors Seg Fev 08, 2010 5:30 pm

Olá Affonso,

Muito Obrigado, como de costume, você está sempre solícito nas resoluções dos problemas dos amigos do Fórum, agindo sempre com muita boa vontade! Meus Parabéns! De Verdade Mesmo!

Suspeitava Quanto a Questão do Pneu Mais Largo (1 Nível Acima "digamos") não iria afetar a questão do desempenho.

Mas Ainda Continuo na dúvida Sobre Qual Numeração de Pneu Colocar?

Saberia me informar qual é a numeração do Pneu da Strada para Verificar Qual Pneu Michelin se Adequaria?

Desde Já Meu Muito Obrigado!
Dafra Motors
Dafra Motors
Novato
Novato

Número de Mensagens : 49
Idade : 36
Localização : Minas Gerais
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras - Página 10 Empty Re: Lista de Peças similares Speed/Honda/Yamaha/outras

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 10 de 27 Anterior  1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 18 ... 27  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos