FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

conselhos de dafreiros!!!!!!!

+10
Armando Moraes
Fuzzy Logic
Vinicius Araujo
mi_jones
amsbetinho
xello 81
Rafael.RS
firefox
Marcelo mundo estranho
Deise velasque
14 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

conselhos de dafreiros!!!!!!! Empty conselhos de dafreiros!!!!!!!

Mensagem  Deise velasque Qui Fev 19, 2009 2:54 pm

Ai Galera tô quase comprando uma speed 150, queria ouvir de quem tem e gosta da Dafra, acho ela tudo, mas tem gente que tem muitos problemas, quero ela pra ir trabalhar e passeios nada de estrada, e um detalhe éminha 1ª moto. Conto com vcs. vlw
Deise velasque
Deise velasque
Novato
Novato

Número de Mensagens : 14
Idade : 43
Localização : Sobral
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 17/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

conselhos de dafreiros!!!!!!! Empty pode comprar

Mensagem  Marcelo mundo estranho Qui Fev 19, 2009 6:53 pm

Na boa pode comprar pq a moto é msm boa.Eu ao menos estou 100% satisfeito com ela...não tenho mais garantia,mas isso não importa pq consigo as peças que preciso na hora...e o pessoal da agencia aqui é super-gente-boa...
Vai fundo e depois me conta,tenho certeza que não vai se arrepender...Qualquer coisa estamos aqui msm.Um abraço. Very Happy
Marcelo mundo estranho
Marcelo mundo estranho
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 70
Idade : 47
Localização : Petrópolis rj
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

conselhos de dafreiros!!!!!!! Empty Re: conselhos de dafreiros!!!!!!!

Mensagem  firefox Sex Fev 20, 2009 10:05 am

Conselho: Antes de comprar faça um pesquisa sobre a satisfação das pessoas q compraram nessa agencia q vc vai compra!! c for mais negativa, escolhe outra, acredito q um lote de motos ruins somado a despreparo de vendedores e mecanicos, acabam com uma agencia e consequentimente com compradores, c vc for aqui de sp compra na agencia d pinheiros, eu e mais 3 amigos compramos la, nenhuma moto com problema e os mecanicos entendem da moto.
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

conselhos de dafreiros!!!!!!! Empty Re: conselhos de dafreiros!!!!!!!

Mensagem  Rafael.RS Sex Fev 20, 2009 12:51 pm

Pode comprar .. porém aconselho a levar a sua moto sempre fora da concessionaria pra revisões e coisas do tipo .. pois na propria dafra é precario o serviço. como é MUITA moto eles fazem tudo correndo e fica 1 meleca ..

outra coisa . a speed é 150 com desempenho menor q uma 125 da marca concorrente . então nao compre a moto achando q ela anda bem ou algo do tipo pq ela anda menos q as 125 da honda e yamaha . isso me decepcionou totalmente.

do resto a moto é boa .

a minha hj em dia ta como 225 CC . gastei 850 reais pra fazer o motor dela ... porém até twister tem ficado pra tras Very Happy
Rafael.RS
Rafael.RS
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 90
Idade : 40
Localização : Rio Grande do Sul / Porto Alegre
Data de inscrição : 08/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

conselhos de dafreiros!!!!!!! Empty Re: conselhos de dafreiros!!!!!!!

Mensagem  Deise velasque Sex Fev 20, 2009 2:37 pm

obrigada a todos que estão me dando uma força, estou quase com a minha speed na mão, uma pergunta como faço umapesquisa com pessoas que comprar na mesma loja que quero compra isso é meio impossivel né, bom todas a sdicas são bem vindas. vlw
Deise velasque
Deise velasque
Novato
Novato

Número de Mensagens : 14
Idade : 43
Localização : Sobral
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 17/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

conselhos de dafreiros!!!!!!! Empty Re: conselhos de dafreiros!!!!!!!

Mensagem  firefox Sáb Fev 21, 2009 8:33 am

Pra fazer a pesquisa procura no orkut!! eu fiz assim e entrei em ctto com uns 10 caras q compraram la!! e quanto a velocidade, a minha anda mais q as 125cc so perde pras titans 150cc q tem um cavalo a mais declarado, d resto com um pouco d cuidado e c atualizando em relação as melhorias, a moto fica otima.
Boa sorte na sua compra, qual cor vai pegar?
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

conselhos de dafreiros!!!!!!! Empty Re: conselhos de dafreiros!!!!!!!

Mensagem  xello 81 Sáb Fev 21, 2009 11:00 am

ola eu falo uam unica coisa pravc.. compra pq vc nao vai se arrepender... as peças da 2009 sao bem melhores q as do ano passado... entao.. boa compra rapaz Wink e ande de capacete Very Happy

study
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

conselhos de dafreiros!!!!!!! Empty Re: conselhos de dafreiros!!!!!!!

Mensagem  Deise velasque Seg Fev 23, 2009 12:33 pm

Valeu Xelo, pelas dicas, e a todos que estão postando aqui pra me ajudar, mas as dúvidas são muitas.
Quero saber como funciona esse negocio de peças 2009, vc tá falando da moto fabricada a partir desse ano ou as peças que compramos a vulsas para reparos?
Deise velasque
Deise velasque
Novato
Novato

Número de Mensagens : 14
Idade : 43
Localização : Sobral
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 17/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

conselhos de dafreiros!!!!!!! Empty Re: conselhos de dafreiros!!!!!!!

Mensagem  Deise velasque Seg Fev 23, 2009 12:35 pm

firefox, tô querendo comprar vermelha ou preta, pq acho que a amarela tem muitas por ai, todo mundo tem. Vlw
Deise velasque
Deise velasque
Novato
Novato

Número de Mensagens : 14
Idade : 43
Localização : Sobral
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 17/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

conselhos de dafreiros!!!!!!! Empty Re: conselhos de dafreiros!!!!!!!

Mensagem  xello 81 Seg Fev 23, 2009 8:26 pm

deise... se vc esperar até julho poderá comprar uma azul.... vai sair da cor azul tbm.. Wink
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

conselhos de dafreiros!!!!!!! Empty Re: conselhos de dafreiros!!!!!!!

Mensagem  amsbetinho Seg Fev 23, 2009 11:14 pm

xello escreveu:deise... se vc esperar até julho poderá comprar uma azul.... vai sair da cor azul tbm.. Wink

Esse Xello tá muito cheio de informação fresca... Assuma logo que você já conseguiu a vaga de mecânico na Dafra e conta logo os Top Secrets pra gente!
amsbetinho
amsbetinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 496
Idade : 45
Localização : Salvador - Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

conselhos de dafreiros!!!!!!! Empty Re: conselhos de dafreiros!!!!!!!

Mensagem  xello 81 Ter Fev 24, 2009 9:24 pm

Deise velasque escreveu:Valeu Xelo, pelas dicas, e a todos que estão postando aqui pra me ajudar, mas as dúvidas são muitas.
Quero saber como funciona esse negocio de peças 2009, vc tá falando da moto fabricada a partir desse ano ou as peças que compramos a vulsas para reparos?

deise as duas coisas... alem da peças... as moto estarao bem melhores tbm...... e olha pessoal... sabia q teve uns 5 reccal só da speed??? mas assim.. as maioria é do isolamento de corrente de energia... o resto eu nao sei me detalhar... bom.. quarta to indo lá ver meu painel se chegou... Razz
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

conselhos de dafreiros!!!!!!! Empty Re: conselhos de dafreiros!!!!!!!

Mensagem  mi_jones Qua Fev 25, 2009 8:08 am

Como assim recall???
A Dafra faz recall secreto, para ninguem ficar sabendo ??? ahahahhaha então não é recall!! cyclops
mi_jones
mi_jones
Forista
Forista

Número de Mensagens : 477
Localização : OSASCO
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

conselhos de dafreiros!!!!!!! Empty Re: conselhos de dafreiros!!!!!!!

Mensagem  Vinicius Araujo Dom Abr 05, 2009 1:23 pm

Uma Speed azul seria uma boa!
Vinicius Araujo
Vinicius Araujo
Forista
Forista

Número de Mensagens : 430
Idade : 33
Localização : São Paulo/Capital
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 04/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

conselhos de dafreiros!!!!!!! Empty Re: conselhos de dafreiros!!!!!!!

Mensagem  xello 81 Dom Abr 05, 2009 9:45 pm

mi_jones escreveu:Como assim recall???
A Dafra faz recall secreto, para ninguem ficar sabendo ??? ahahahhaha então não é recall!! cyclops


é recall sim.. mas como é coisa q nao irá comprometer seriamente... entao nem divulgam para a imprensa... o pessoal fica só nas concessionárias... por isso proxima vez q levar a moto para revisao ... se tiver com problema que consta no recall, sua moto será arrumada... e vc nem precisa ficar sabendo... por isso q é bom sempre fazer revisao no tempo certo.. pra quem fala que a pós-venda é um lixo... tbm tem seu lado positivo... Wink


study
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

conselhos de dafreiros!!!!!!! Empty Re: conselhos de dafreiros!!!!!!!

Mensagem  Fuzzy Logic Dom Abr 05, 2009 11:50 pm

xello escreveu:
mi_jones escreveu:Como assim recall???
A Dafra faz recall secreto, para ninguem ficar sabendo ??? ahahahhaha então não é recall!! cyclops


é recall sim.. mas como é coisa q nao irá comprometer seriamente... entao nem divulgam para a imprensa... o pessoal fica só nas concessionárias... por isso proxima vez q levar a moto para revisao ... se tiver com problema que consta no recall, sua moto será arrumada... e vc nem precisa ficar sabendo... por isso q é bom sempre fazer revisao no tempo certo.. pra quem fala que a pós-venda é um lixo... tbm tem seu lado positivo... Wink


study
Não vejo nada de positivo em realizarem reparos em uma moticicleta sem que o proprietário fique sabendo, ainda mais que isso vai contra o Código de Defesa do Consumidor, onde diz que mesmo na garantia o serviço deve ser prestado com ciência do consumidor. Se a moto tem problemas, os quais estão dentro de um recall, então o consumidor deve ficar sabendo.

Desculpe Xello, mas até então o pós-venda continua ruim, concordo que poderia ser pior, mas isso que você mencionou não melhora em nada a imagem do pós-venda Dafra.
E não venha defender a marca dizendo que outras fazem a mesma coisa, pois se outras fazem o problemas é delas, e uma marca não deve se espelhar pelas coisas ruins de suas concorrentes e sim fazer por onde ser diferente.


Última edição por Fuzzy Logic em Seg Abr 06, 2009 10:49 pm, editado 1 vez(es)
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

conselhos de dafreiros!!!!!!! Empty Re: conselhos de dafreiros!!!!!!!

Mensagem  xello 81 Seg Abr 06, 2009 8:54 pm

é eu sei q continua ruim... o que eu mencionei foi as "raríssimas" vezes q a dafra acerta na pós-venda... no msn group tem poucas pessoas q falam bem da pós venda... outras mete o sarrafo mesmo e sem dó... bom... ahi é opiniao de cada um...

study
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

conselhos de dafreiros!!!!!!! Empty Re: conselhos de dafreiros!!!!!!!

Mensagem  Fuzzy Logic Seg Abr 06, 2009 10:50 pm

xello escreveu:é eu sei q continua ruim... o que eu mencionei foi as "raríssimas" vezes q a dafra acerta na pós-venda... no msn group tem poucas pessoas q falam bem da pós venda... outras mete o sarrafo mesmo e sem dó... bom... ahi é opiniao de cada um...

study

tongue hehehehe
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

conselhos de dafreiros!!!!!!! Empty Re: conselhos de dafreiros!!!!!!!

Mensagem  Vinicius Araujo Qui Abr 09, 2009 11:12 pm

É galera, sábado vou na concessionária da Domingos de Morais, V. Mariana, bom, estou muito duvidoso entre a Kansas, linda, e a Speed, também linda! A Kansas parece mais confortável, não sei porque, o que acham? Mas parece cansar rapidamente pela posição, e como moro em São Paulo uma Custom fica complicado, não vou poder pegar corredor.


Última edição por Vinicius Araujo em Sex Abr 10, 2009 5:12 pm, editado 1 vez(es)
Vinicius Araujo
Vinicius Araujo
Forista
Forista

Número de Mensagens : 430
Idade : 33
Localização : São Paulo/Capital
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 04/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

conselhos de dafreiros!!!!!!! Empty Conselho de Dafreiros.

Mensagem  Armando Moraes Sex Abr 10, 2009 5:11 pm

Vinicius, muito embora a minha moto seja uma Speed, tenho casais amigos meus que possuem a Kansas. Geralmente, as esposas reclamam do desconforto do banco do carona porserem bem menorese compouca espuma. Alguns já reformularam os bancos que ficaram Show de bola na Kansas. Paseando pelo forum vc vai conseguir encontrar fotos dos bancos.
Procure no forum, no tema Kansas.
Abraços.
A.Moraes.
Armando Moraes
Armando Moraes
Novato
Novato

Número de Mensagens : 10
Idade : 63
Localização : SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

conselhos de dafreiros!!!!!!! Empty Re: conselhos de dafreiros!!!!!!!

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Sex Abr 10, 2009 6:19 pm

Tente nesse endereço aqui: http://www.erebancos.com.br/bancos.html

Abraços!
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

conselhos de dafreiros!!!!!!! Empty Re: conselhos de dafreiros!!!!!!!

Mensagem  Vinicius Araujo Sex Abr 10, 2009 6:22 pm

A Kansas é linda, mas creio ficar com uma Speed, creio que pela minha altura, 1,77m, minha coluna vai cansar rapidamente.
Vinicius Araujo
Vinicius Araujo
Forista
Forista

Número de Mensagens : 430
Idade : 33
Localização : São Paulo/Capital
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 04/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

conselhos de dafreiros!!!!!!! Empty Re: conselhos de dafreiros!!!!!!!

Mensagem  adm-mg-2006 Sáb Abr 11, 2009 7:41 am

Olá amigos dafreiros. Referente o recall, pelo que sei, o fabricante só é obrigado a dar ampla divulgação nos casos que afetam a segurança do consumidor. Xello, a duas semanas, deixei minha speed para revisão de 6.000 e ela voltou com a marcha lenta muito lenta, então voltei no outro dia pra regulagem. O coordenador da mecânica regulou pra mim e me mostrou onde regulava e disse que eu poderia regular que não perco garantia. Ele aproveitou e deixou escapar que a ponteira do conta giro estava em RECALL e me pediu pra marcar com o atendimento uma data pra substituir a ponteira. Que tal vc informar pra gente, quais peças estão sofrendo recall? Abraços a todos e tenham paciência no trânsito. Surprised Surprised Surprised Surprised Surprised
adm-mg-2006
adm-mg-2006
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 77
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 07/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

conselhos de dafreiros!!!!!!! Empty Re: conselhos de dafreiros!!!!!!!

Mensagem  Fuzzy Logic Sáb Abr 11, 2009 11:53 am

Vinicius Araujo escreveu:É galera, sábado vou na concessionária da Domingos de Morais, V. Mariana, bom, estou muito duvidoso entre a Kansas, linda, e a Speed, também linda! A Kansas parece mais confortável, não sei porque, o que acham? Mas parece cansar rapidamente pela posição, e como moro em São Paulo uma Custom fica complicado, não vou poder pegar corredor.
Na minha opinião a Kansas, para o piloto, é muito mais confortável do que a Speed, coisa sem comparação principalmente em longos percursos. Para o garupa não, aí a Speed é melhor, mais confortável, pois a Kansas maltrata... Agora! Se você trabalhar o banco do garupa e colocar um sissy-bar... Aí já são todos os vatos para a Kansas!
Fuzzy Logic
Fuzzy Logic
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1823
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

conselhos de dafreiros!!!!!!! Empty Re: conselhos de dafreiros!!!!!!!

Mensagem  xello 81 Dom Abr 12, 2009 7:18 am

adm-mg-2006 escreveu:Olá amigos dafreiros. Referente o recall, pelo que sei, o fabricante só é obrigado a dar ampla divulgação nos casos que afetam a segurança do consumidor. Xello, a duas semanas, deixei minha speed para revisão de 6.000 e ela voltou com a marcha lenta muito lenta, então voltei no outro dia pra regulagem. O coordenador da mecânica regulou pra mim e me mostrou onde regulava e disse que eu poderia regular que não perco garantia. Ele aproveitou e deixou escapar que a ponteira do conta giro estava em RECALL e me pediu pra marcar com o atendimento uma data pra substituir a ponteira. Que tal vc informar pra gente, quais peças estão sofrendo recall? Abraços a todos e tenham paciência no trânsito. Surprised Surprised Surprised Surprised Surprised

o adm, dessa do ponteiro do rpm eu nao sabia... agora q a minah moto tá comigo eu nao vou muito lá... e nem vou mais... 5º mecanico q tem lá e já logo na revisao deu uns cano na minha moto... tive q eu mesmo regular as válvulas da moto... bom, pensando nisso axo q vou fazer um cusro no senai de motos e monta uma oficina paralela da dafra... pq do q tem gente reclamando q moto é ruim aki... mas assim... como falam q é ruim, q a moto nao presta, q tbm falam q ninguem ker comprar sendo q eu to vendo muitas speeds por ahi... e olha q eu ando com a minha por ahi e todo mundo pergunta se ela é boa... ahi eu só respondo "vem completa e anda bem... igual a uma 250 super economica..." Razz

ahi agora eu to vendo o resultado por ahi... axo q eu peguei a moto 3 meses depois q a dafra se instalou aki em prudente... no começo a minha foi a única q nao deu problema no inicio e endava bem... pessoal daki tá aderindo mais a kansas e a super 100 pelo preço... speed tbm... pelo q eu vi... pessoal compra mais pelo custo do q a qualidade... sai bem mais barato comprar uma speed completa do q uma titan q vem pela metade... sei q honda é honda... mas dafra tbm é dafra... yamaha é yamaha... e por ahi vai... Very Happy

study
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

conselhos de dafreiros!!!!!!! Empty Re: conselhos de dafreiros!!!!!!!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos