FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

conselhos de dafreiros!!!!!!!

+10
Armando Moraes
Fuzzy Logic
Vinicius Araujo
mi_jones
amsbetinho
xello 81
Rafael.RS
firefox
Marcelo mundo estranho
Deise velasque
14 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

conselhos de dafreiros!!!!!!! - Página 2 Empty Re: conselhos de dafreiros!!!!!!!

Mensagem  Robson Seg Abr 27, 2009 7:30 pm

um grande abraço a todos! estou acompanhando os tópicos e isso me ajudou a decidir pela compra de uma kansas 150.
em pesquisas feitas na rua, notei que existe uma quantidade enorme de speed(por conta disso já aumentaram os roubos desse modelo) então essa de dizer que não presta tá meio furada.
estive em duas lojas dafra e confesso que se não fosse a firme decisão de comprar uma dafra, desistiria pois o atendimento em ambas ficou muito a desejar. e olha que eu estou falando de ter ido para possívelmente comprar, ou seja, deveriam ter um tratamento melhor para ganhar o cliente.
mas é isso aí, sou brasileiro e não desisto nunca!
parabéns à todos que adquiriram uma dafra e novamente um grande abraço!
Robson
Robson
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7
Idade : 50
Localização : Taquara, RJ
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 26/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

conselhos de dafreiros!!!!!!! - Página 2 Empty Re: conselhos de dafreiros!!!!!!!

Mensagem  Vinicius Araujo Seg Abr 27, 2009 10:29 pm

Vou de Dafra, o seguro para mim da Speed saiu por 857 reais, enquanto se fosse uma CG sairia 1700 reais, tenso.
Vinicius Araujo
Vinicius Araujo
Forista
Forista

Número de Mensagens : 430
Idade : 33
Localização : São Paulo/Capital
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 04/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

conselhos de dafreiros!!!!!!! - Página 2 Empty Duvida

Mensagem  firefox Dom Dez 06, 2009 1:44 pm

Boa tarde galera, hoje domingão, acordei lavei minha pretinha coloquei a camisa do tricolor lupa na cara e fui fazer um role. Trombei uns colegas tomando um breja e lavando suas motos, parei e começamos a conversar, um amigo meu pegou um borrifador tipo aqueles de produto quimico, e começo a encharcar sua moto de disel,, em todo lugar, painel, banco, motor, carenagem tudo, achei muito estranho, e ele disse q serve pra tirar a sujeira mais grossa, depois venho com uma esponja com sabão e agua e pronto a moto ficou brilhando....
Agora a duvida: Sera q esse procedimento n estraga algumas partes da moto? parte eletrica e etc?, qual a melhor forma d usar esse metodo?
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

conselhos de dafreiros!!!!!!! - Página 2 Empty Re: conselhos de dafreiros!!!!!!!

Mensagem  xello 81 Dom Dez 06, 2009 2:56 pm

fire... tanto faz ... diesel ou querosene é bom pois ele tira o piche dos asfaltos novos (tapa- buracos) q respingam na moto... e tbm a sujeira grossa e o oleo da moto q vaz em algum lugar... alem de deixar a peças cromadas brilahndo.... o problema é a pintura... se deixar um bom tempo com a querosene o verniz vai ficando escuro...
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

conselhos de dafreiros!!!!!!! - Página 2 Empty Re: conselhos de dafreiros!!!!!!!

Mensagem  jeff Seg Dez 07, 2009 7:25 am

E também pode dizer adeus às borrachas, vão virar pó rapidinho.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

conselhos de dafreiros!!!!!!! - Página 2 Empty Re: conselhos de dafreiros!!!!!!!

Mensagem  firefox Seg Dez 07, 2009 9:44 pm

Então Jeff, justamente esse é meu medo, eu passo querosene somente na tampa do motor 1 vez por mes, e ainda com um pincel, mas quando vi o cara borrifando diesel em todas as partes da moto, achei bem interessante... mas ai pense: e a fiação, borrachas mangueiras e afins como fica???
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

conselhos de dafreiros!!!!!!! - Página 2 Empty Re: conselhos de dafreiros!!!!!!!

Mensagem  jeff Ter Dez 08, 2009 4:47 am

O produto que menos ataca as borrachas é o óleo de mamona. Diesel e querosene são mais agressivos para as borrachas.

Se for necessário remover piche, use-os apenas no motor e partes baixas do chassi.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

conselhos de dafreiros!!!!!!! - Página 2 Empty Re: conselhos de dafreiros!!!!!!!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos