FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tenho dúvidas a respeito do óleo de freio!

+6
tonywalker
adm-mg-2006
shinecrazy
Roch@
marcelo_rsb
Michel
10 participantes

Ir para baixo

Tenho dúvidas a respeito do óleo de freio! Empty Tenho dúvidas a respeito do óleo de freio!

Mensagem  Michel Sex Jun 06, 2008 11:13 pm

Tenho que adicionar óleo de freio na moto quando sai da loja? vi casos em que não tem óleo de freio... eles colocam na moto na revisão dos 1000?

vlws
Michel
Michel
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 58
Idade : 36
Localização : Natal - RN
Data de inscrição : 11/05/2008

http://www.paixaoalvinegra.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tenho dúvidas a respeito do óleo de freio! Empty Re: Tenho dúvidas a respeito do óleo de freio!

Mensagem  marcelo_rsb Sex Jun 06, 2008 11:16 pm

Cara, certeza que tá sem óleo de freio? Pois só de estar abaixo do nível a moto já vai perdendo o freio... Por mais marromeno que seja a revisão de entrega, isso não pode acontecer de forma alguma!
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tenho dúvidas a respeito do óleo de freio! Empty Re: Tenho dúvidas a respeito do óleo de freio!

Mensagem  Roch@ Sáb Jun 07, 2008 10:31 am

exatamente,

Vai até a concessionária e pede para eles completarem. Não fique sem óleo.
Roch@
Roch@
Admin
Admin

Número de Mensagens : 295
Idade : 50
Localização : Guarulhos.
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 01/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tenho dúvidas a respeito do óleo de freio! Empty Re: Tenho dúvidas a respeito do óleo de freio!

Mensagem  shinecrazy Dom Jun 08, 2008 12:03 pm

Roch@ escreveu:exatamente,

Vai até a concessionária e pede para eles completarem. Não fique sem óleo.

Com certeza!!!!
shinecrazy
shinecrazy
Admin
Admin

Número de Mensagens : 454
Idade : 42
Localização : Cruz das Almas - BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tenho dúvidas a respeito do óleo de freio! Empty Uso dos freios

Mensagem  adm-mg-2006 Seg Jun 09, 2008 1:57 pm

Colegas, tirem um dúvida. Li uma msg no forum da green sport no motonline e um camarada disse que a moto é horrível pra frear. Disse que dependendo da velocidade, a distância entre o ínicio da frenagem e a parada da moto é muito longa. Consegui o manual da moto na internet e uma das recomendações, escrita em dois itens do manual, era de que para obter melhor performance na frenagem, é necessário acionar os freios traseiro e dianteiro. Minha pergunta é a seguinte: Será que a moto, que tem disco duplo na roda da frente, é ruim ou o cara que não leu o manual? Question Question Question Question Question
adm-mg-2006
adm-mg-2006
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 77
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 07/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tenho dúvidas a respeito do óleo de freio! Empty Re: Tenho dúvidas a respeito do óleo de freio!

Mensagem  shinecrazy Ter Jun 10, 2008 6:27 am

Boa pergunta ADM, nunca andei de GREEN, mas pelo que sei e sei muito pouco ainda, o freio dianteiro é responsável por 70% da frenagem!
Me corrijam se falei %@#%$$!!!!
shinecrazy
shinecrazy
Admin
Admin

Número de Mensagens : 454
Idade : 42
Localização : Cruz das Almas - BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tenho dúvidas a respeito do óleo de freio! Empty Re: Tenho dúvidas a respeito do óleo de freio!

Mensagem  Roch@ Ter Jun 10, 2008 11:23 am

Eu acrescento o seguinte:

Para se ter uma frenagem eficiente é recomendável que se acione os dois freios simultaneamente.

um abraço!
Roch@
Roch@
Admin
Admin

Número de Mensagens : 295
Idade : 50
Localização : Guarulhos.
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 01/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tenho dúvidas a respeito do óleo de freio! Empty Re: Tenho dúvidas a respeito do óleo de freio!

Mensagem  marcelo_rsb Ter Jun 10, 2008 6:06 pm

Esse negócio de acionar os freios juntos é pra evitar derrapagens, o freio da frente é mais eficiente pois quando freia o peso do motor gruda a dianteira no chão e assim o risco de derrapar é mínimo, já a traseira não tem muito peso sobre ela, ainda mais se tiver sem garupa e ai acaba que a frente é responsável por 70% da frenagem da moto... Porém sem duvida a roda traseira também tem que ser freada, pois apesar de pouca pressão nela ela tb está em contato com o chão e influência na frenagem.

Agora se a Green é ruim de freio, só andando pra saber... e mesmo assim é tudo meio relativo, as vezes é regulagem errada(eu ainda acho que a speed tem o freio alto d+, e não sei como poderia baixar um pouco...), as vezes é falta de força mesmo... ou até costume com um freio superdimensionado de alguma outra moto...
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tenho dúvidas a respeito do óleo de freio! Empty Re: Tenho dúvidas a respeito do óleo de freio!

Mensagem  Michel Ter Jun 10, 2008 6:34 pm

Fui na concessionária.. o óleo tinha.. kkkkk... é que é tão transparente que não dá para ter noção no visor.. auhauhauhau
Michel
Michel
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 58
Idade : 36
Localização : Natal - RN
Data de inscrição : 11/05/2008

http://www.paixaoalvinegra.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tenho dúvidas a respeito do óleo de freio! Empty Re: Tenho dúvidas a respeito do óleo de freio!

Mensagem  tonywalker Qua Jun 11, 2008 3:56 am

Laughing Quando recebi a minha estava tão cheio que a bolinha que marca o nível não estava aparecendo hahahaha. Deve ter sido isto que aconteceu com a sua Very Happy

Falows
tonywalker
tonywalker
Admin
Admin

Número de Mensagens : 634
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 14/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tenho dúvidas a respeito do óleo de freio! Empty Re: Tenho dúvidas a respeito do óleo de freio!

Mensagem  shinecrazy Qua Jun 11, 2008 7:02 am

Eu tb tentei visualizar mas não consegui!!!
Já o óleo do motor deu pra ver tranquilo!! Very Happy Very Happy Very Happy
shinecrazy
shinecrazy
Admin
Admin

Número de Mensagens : 454
Idade : 42
Localização : Cruz das Almas - BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tenho dúvidas a respeito do óleo de freio! Empty Re: Tenho dúvidas a respeito do óleo de freio!

Mensagem  LION Qui Jun 12, 2008 9:43 pm

adm-mg-2006 escreveu:Colegas, tirem um dúvida. Li uma msg no forum da green sport no motonline e um camarada disse que a moto é horrível pra frear. Disse que dependendo da velocidade, a distância entre o ínicio da frenagem e a parada da moto é muito longa. Consegui o manual da moto na internet e uma das recomendações, escrita em dois itens do manual, era de que para obter melhor performance na frenagem, é necessário acionar os freios traseiro e dianteiro. Minha pergunta é a seguinte: Será que a moto, que tem disco duplo na roda da frente, é ruim ou o cara que não leu o manual? Question Question Question Question Question
Olha eu andei na Green e comentei com meu cumpadre dono da moto que apesar da moto dele ter freio à disco duplo na dianteira,à minha Speed têm o freio muito mais eficiente do que à dele,eu particulamente achei fraca de freio dianteiro.
LION
LION
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 603
Idade : 55
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 19/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tenho dúvidas a respeito do óleo de freio! Empty freio

Mensagem  Kirk Seg Dez 01, 2008 10:48 am

Eu tenho UMA DUVIDA faz um tempo q a minha moto esta fazendo um ruido no freio da frente mas eu ja olhei o nivel do freio e ele esta normal.......
Kirk
Kirk
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4
Idade : 34
Localização : Belem - Pa
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 01/12/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=105486289087739228

Ir para o topo Ir para baixo

Tenho dúvidas a respeito do óleo de freio! Empty Re: Tenho dúvidas a respeito do óleo de freio!

Mensagem  will_santana Seg Dez 01, 2008 10:54 am

verifique as pastilhas

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tenho dúvidas a respeito do óleo de freio! Empty Re: Tenho dúvidas a respeito do óleo de freio!

Mensagem  xello 81 Seg Dez 01, 2008 11:08 am

ve se o disco nao tem trilhas ou está empenado...

study
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

Tenho dúvidas a respeito do óleo de freio! Empty Re: Tenho dúvidas a respeito do óleo de freio!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos