FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Motor da Speed 150

+12
amsbetinho
firefox
Giulliano
flaviotkdsp
will_santana
HugoSA
xazinho
Neto Nascimento
nego
xello 81
jeff
fulô
16 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Motor da Speed 150 - Página 2 Empty Re: Motor da Speed 150

Mensagem  fulô Qua Ago 26, 2009 11:46 am

Como relatei acima, o motor normalizou o ruido no funcionamento, mas ao verificar as outras motos notei que a minha ainda tá com o funcionamento diferente (mais ruidoso)... Já reclamei com o pessoal da Dafra e eles dizem pra não me preocupar... Mas não consigo ficar tranquilo com isso. MINHA MOTO É NOVA TB... como as outras.

Esse ruido vem do lado direito do motor, não seria da embreagem?? tem uma corrente esse lado né mesmo?

Alguém aí que tem experiencia em mecãnica , por favor me ajudem neste caso.

obs: óleo baixo não é.
fulô
fulô
Forista
Forista

Número de Mensagens : 101
Idade : 49
Localização : Caculé-Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Motor da Speed 150 - Página 2 Empty Re: Motor da Speed 150

Mensagem  xello 81 Qui Ago 27, 2009 8:40 am

vê se é a campana da embreagem... se estiver ruim é melhor trocar com urgencia...
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

Motor da Speed 150 - Página 2 Empty Re: Motor da Speed 150

Mensagem  fulô Qui Ago 27, 2009 11:00 am

xello 81 escreveu:vê se é a campana da embreagem... se estiver ruim é melhor trocar com urgencia...


RAPAZ.. apezar da moto ser nova, acho que vai ser isso mesmo.. vou falar com o mexanico hoje...ele estará aqui na cidade..
valeu xello.
fulô
fulô
Forista
Forista

Número de Mensagens : 101
Idade : 49
Localização : Caculé-Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Motor da Speed 150 - Página 2 Empty Re: Motor da Speed 150

Mensagem  flaviotkdsp Seg Set 07, 2009 12:20 pm

A minha está com esse problema de consumo também, fazendo apenas 22 Kml... Absurdo, a Twister de um amigo faz 26, 28......

Não tem como essa gasolina estar indo para o motor pois o funcionamento do motor está normal, a moto tem força, não engasga... Outra coisa, não creio que seja regulagem do carbura senão ele teria travado meu motor de velho por causa do excesso de gasolina.

Acredito que essa gasolina de alguma forma está sendo desperdiçada pelo carburador, sei lá, jogada fora de alguma forma, será que tenho razão em minhas suspeitas?

Curiosamente todos os dias quando estou estacionando minha moto começei a fechar a torneira de combustível e ví que o consumo deu uma melhorada, passou dos 22 para 25 Kml, mesmo assim está alto.

Detalhe, não ando de cabo enrolado, no máximo 70/80 Kmh, uma pilotagem bem conservadora.
flaviotkdsp
flaviotkdsp
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Idade : 50
Data de inscrição : 04/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Motor da Speed 150 - Página 2 Empty Re: Motor da Speed 150

Mensagem  Giulliano Seg Set 07, 2009 2:27 pm

cara pode ser a vela, antes a minha fazia 28 a 30 agora ela ta fazendo 35 a 38, tudo isso por causa de uma simples vela, e se eu andar como vc anda ela chega nos 40 com 1L
Giulliano
Giulliano
Novato
Novato

Número de Mensagens : 15
Localização : Cabedelo/Paraiba
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Motor da Speed 150 - Página 2 Empty Re: Motor da Speed 150

Mensagem  xello 81 Seg Set 07, 2009 9:32 pm

assim nao só a vela como uma limpada no carburador vai bem... agora... achar o kit reparo do carburador PZ27 nao é fácil... outra coisa para melhorar o consumo.... calibre os pneus 1 vez por semana... mantenha a corrente esticada (nao tão esticada... mas o suficiente... com folga de dois dedos) a cada 500km e verá q o consumo vai pular... Wink
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

Motor da Speed 150 - Página 2 Empty Re: Motor da Speed 150

Mensagem  jeff Seg Set 07, 2009 10:27 pm

flaviotkdsp escreveu:[b]
A minha está com esse problema de consumo também, fazendo apenas 22 Kml... Absurdo, a Twister de um amigo faz 26, 28......

Não tem como essa gasolina estar indo para o motor pois o funcionamento do motor está normal, a moto tem força, não engasga... Outra coisa, não creio que seja regulagem do carbura senão ele teria travado meu motor de velho por causa do excesso de gasolina.

Acredito que essa gasolina de alguma forma está sendo desperdiçada pelo carburador, sei lá, jogada fora de alguma forma, será que tenho razão em minhas suspeitas?

Curiosamente todos os dias quando estou estacionando minha moto começei a fechar a torneira de combustível e ví que o consumo deu uma melhorada, passou dos 22 para 25 Kml, mesmo assim está alto.

Detalhe, não ando de cabo enrolado, no máximo 70/80 Kmh, uma pilotagem bem conservadora.
Olá, Flavio

Os principais ladrões de combustível são pneus com pressão baixa, filtro de ar sujo e vela ruim. Otimizando isso, já melhora muito.

Mas talvez na tentativa de economizar, você esteja gastando mais gasolina.

Em que momento você faz a troca de marchas? Logo que o motor aumenta de rotação, como num carro, ou deixa o motor desenvolver uma rotação mais alta para fazer a troca?

Como o motor das motos funciona melhor (oferece mais torque) em rotações mais altas, trocar a marcha nas proximidades da região de torque máximo do motor (7000 rpm) ajudará a economizar gasolina. Parece contraditório, mas funciona. Quando você troca as marchas com o motor em baixa rotação, ele tem de fazer mais força, e você acaba abrindo o acelerador ainda mais para ganhar velocidade.

Faça um teste e depois diz pra gente.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Motor da Speed 150 - Página 2 Empty Re: Motor da Speed 150

Mensagem  fulô Qua Set 09, 2009 9:03 pm

Outra questão,, algum de vcs sabe o que é isso??
Vou tentar explicar.....Ligo a moto e deixo na lenta, o motor fica com um ronco...assim: roinc, roinc, roinc...junto com o funcionamento, principalmente pela manhã. Vcs já ouviram isso de alguma Speed ou de outra moto???
Ha muito tempo percebí isso. Minha moto está com 800KM
Aguardo resp...Obrigado.
fulô
fulô
Forista
Forista

Número de Mensagens : 101
Idade : 49
Localização : Caculé-Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Motor da Speed 150 - Página 2 Empty Re: Motor da Speed 150

Mensagem  firefox Qui Set 10, 2009 4:17 pm

fulô escreveu:Outra questão,, algum de vcs sabe o que é isso??
Vou tentar explicar.....Ligo a moto e deixo na lenta, o motor fica com um ronco...assim: roinc, roinc, roinc...junto com o funcionamento, principalmente pela manhã. Vcs já ouviram isso de alguma Speed ou de outra moto???
Ha muito tempo percebí isso. Minha moto está com 800KM
Aguardo resp...Obrigado.
Vc tem qver c n tem nenhuma peça frouxa trepidando na moto....procura identificar d ond exatamente vem esse barulho...
Poderia ser valvulas batendo,. mas ai o barulho é outro tipo um tik,tik,tik, agora um roinc, roinc, roinc n da pra saber..
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Motor da Speed 150 - Página 2 Empty Re: Motor da Speed 150

Mensagem  jeff Qui Set 10, 2009 4:23 pm

roinc roinc roinc em baixa frequência pode ser a engrenagem de partida. ela gira louca depois que o motor dá partida, e pode causar esse ruído, não é nada grave.

em todo caso, verifique o nível de óleo e mantenha sempre perto do máximo recomendado.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Motor da Speed 150 - Página 2 Empty Re: Motor da Speed 150

Mensagem  fulô Qui Set 10, 2009 4:30 pm

Firefox escreveu:
fulô escreveu:Outra questão,, algum de vcs sabe o que é isso??
Vou tentar explicar.....Ligo a moto e deixo na lenta, o motor fica com um ronco...assim: roinc, roinc, roinc...junto com o funcionamento, principalmente pela manhã. Vcs já ouviram isso de alguma Speed ou de outra moto???
Ha muito tempo percebí isso. Minha moto está com 800KM
Aguardo resp...Obrigado.
Vc tem qver c n tem nenhuma peça frouxa trepidando na moto....procura identificar d ond exatamente vem esse barulho...
Poderia ser valvulas batendo,. mas ai o barulho é outro tipo um tik,tik,tik, agora um roinc, roinc, roinc n da pra saber..

Firefox,
O ronco vem do motor mesmo, O mecânico disse que aum Speed de Teste Drive tinha esse barulho, mas depois sumiu...foi o que ele disse...
Tô rodando aí pra ver se desaparece, logo vou fazer a revisão dos 1000, aí vamos ver...
O desempenho dela tá normal, mas quando tá fria e na lenta fica com esse ronco... Mas depois quedou uma rodada some.
fulô
fulô
Forista
Forista

Número de Mensagens : 101
Idade : 49
Localização : Caculé-Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Motor da Speed 150 - Página 2 Empty Re: Motor da Speed 150

Mensagem  fulô Qui Set 10, 2009 4:42 pm

jeff escreveu:roinc roinc roinc em baixa frequência pode ser a engrenagem de partida. ela gira louca depois que o motor dá partida, e pode causar esse ruído, não é nada grave.

em todo caso, verifique o nível de óleo e mantenha sempre perto do máximo recomendado.

Isso jeff,

Só em baixa acontece, pode ser isso mesmo...
fulô
fulô
Forista
Forista

Número de Mensagens : 101
Idade : 49
Localização : Caculé-Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Motor da Speed 150 - Página 2 Empty Re: Motor da Speed 150

Mensagem  xello 81 Dom Set 13, 2009 6:04 pm

só amaciar legal... alguma engrenagem ainda precisa ser "arredondada" ... ou como vc escuta sempre de manha... é normal... pq se for a 1 vez depois de umas 5 horas parado ... logico q o óleo está todo lá em baixo... até lubrificar essa parte "suina" (a moto tá com gripe suina hahahahahhaha Laughing ) irá fazer barulho mesmo.... mas depois esse barulho some ou continua bem baixinho???

study

(kkkkkkkkkk roinc roinc é fods.... tongue )
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

Motor da Speed 150 - Página 2 Empty Re: Motor da Speed 150

Mensagem  fulô Dom Set 13, 2009 6:27 pm

xello 81 escreveu:só amaciar legal... alguma engrenagem ainda precisa ser "arredondada" ... ou como vc escuta sempre de manha... é normal... pq se for a 1 vez depois de umas 5 horas parado ... logico q o óleo está todo lá em baixo... até lubrificar essa parte "suina" (a moto tá com gripe suina hahahahahhaha Laughing ) irá fazer barulho mesmo.... mas depois esse barulho some ou continua bem baixinho???

study

(kkkkkkkkkk roinc roinc é fods.... tongue )

RSRSRS ...Xello, o pior que o barulho é esse srsrsrs, só que bem baixo, pode ser alguma engrenagem que falta arredodar mesmo ou o que ojeff falou, que vc acha?????
fulô
fulô
Forista
Forista

Número de Mensagens : 101
Idade : 49
Localização : Caculé-Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Motor da Speed 150 - Página 2 Empty Re: Motor da Speed 150

Mensagem  xello 81 Seg Set 14, 2009 6:47 pm

olha... agora eu lembrei de uma cena lá na concessionária daqui... o furo aonde passa o óleo do virabrequim de uma moto... simplesmente girou em falso... fazendo fundir o motor por falta de lubrificação... se tiver tempo... leve na autorizada e fale com o mecanico... peça pra dar uma volta junto com vc.... só assim pra saber realmente o que acontece...

study
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

Motor da Speed 150 - Página 2 Empty Re: Motor da Speed 150

Mensagem  jeff Seg Set 14, 2009 11:19 pm

Furo girando em falso? Deve ser ruim, hein?

Os únicos componentes que podem parar de girar, que eu saiba, são a bomba de óleo e o filtro centrífugo. Mas furo que gira em falso para mim é novidade.

Xello, explica essa história direito...
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Motor da Speed 150 - Página 2 Empty Re: Motor da Speed 150

Mensagem  jeff Seg Set 14, 2009 11:23 pm

Se o barulho for do lado esquerdo, parte baixa do motor, pode ser a engrenagem louca de partida. Na parte intermediária do cilindro, árvore de comando e varetas, podem fazer um barulhinho.

Na parte de cima do motor, balancins e válvulas.

Do lado direito, parte inferior, são os discos de embreagem, que giram loucos com a moto em ponto morto. Os demais componentes não devem emitir ruído perceptível.

Inté,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Motor da Speed 150 - Página 2 Empty Re: Motor da Speed 150

Mensagem  fulô Ter Set 15, 2009 2:18 pm

jeff escreveu:Se o barulho for do lado esquerdo, parte baixa do motor, pode ser a engrenagem louca de partida. Na parte intermediária do cilindro, árvore de comando e varetas, podem fazer um barulhinho.

Na parte de cima do motor, balancins e válvulas.

Do lado direito, parte inferior, são os discos de embreagem, que giram loucos com a moto em ponto morto. Os demais componentes não devem emitir ruído perceptível.

Inté,

Jeff

Acho que vem do lado direito da parte inferior, isso é comum acontecer Jeff ou fui sorteado????
fulô
fulô
Forista
Forista

Número de Mensagens : 101
Idade : 49
Localização : Caculé-Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Motor da Speed 150 - Página 2 Empty Re: Motor da Speed 150

Mensagem  jeff Qua Set 16, 2009 5:11 am

Não sei te dizer, fulô, eu teria de ouvir o barulho para poder afirmar alguma coisa.

Mas se é do lado direito e realmente dos discos de embreagem, não deve ser motivo de preocupação.

Experimente comparar com outra speed com a mesma quilometragem.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Motor da Speed 150 - Página 2 Empty Re: Motor da Speed 150

Mensagem  amsbetinho Qua Set 16, 2009 6:35 am

Jeff, esse "roinc, roinc..." vindo do lado direito da moto não seria o pedal de partida sendo acionado involuntariamente com o motor ligado? Por algum motivo ele deve estar girando e fazendo esse ruído. Pois basta um leve toque para que ele faça esse barulho.
amsbetinho
amsbetinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 496
Idade : 45
Localização : Salvador - Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Motor da Speed 150 - Página 2 Empty Re: Motor da Speed 150

Mensagem  jeff Qua Set 16, 2009 7:31 am

Pode ser, Betinho,

Mas se for, é reflexo daquela engrenagem louca de partida.

Apesar de o eixo do pedal de partida entrar no motor pelo lado direito, ele atravessa a carcaça e vai atuar sobre as engrenagens do outro lado.

Mesmo assim, aparentemente não é coisa para se preocupar, mas apenas um dos macetes da moto.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Motor da Speed 150 - Página 2 Empty Modelo 2010 mais fraco.

Mensagem  Danrsp RJ Qua Set 16, 2009 12:13 pm

Tava lendo a materia no link abaixo e achei que a speed agora e 125cc rsrsrsrs, o modelo 2010 perdeu em cavalos e toque...ganhou carburador novo??? melhor ou pior???

http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/automoveis/conteudo.phtml?tl=1&id=919351&tit=Dafra-Speed-150-rende-menos-para-nao-poluir
Danrsp RJ
Danrsp RJ
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 89
Localização : Rio de Janeiro - Pavuna
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 30/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Motor da Speed 150 - Página 2 Empty Re: Motor da Speed 150

Mensagem  fulô Dom Set 20, 2009 6:43 pm

jeff escreveu:Pode ser, Betinho,

Mas se for, é reflexo daquela engrenagem louca de partida.

Apesar de o eixo do pedal de partida entrar no motor pelo lado direito, ele atravessa a carcaça e vai atuar sobre as engrenagens do outro lado.

Mesmo assim, aparentemente não é coisa para se preocupar, mas apenas um dos macetes da moto.

Um abraço,

Jeff

Pois é jeff,

Antes de ficar xingando a Dafra como muitos fazem vou esperar a revisão dos 1000km e ver isso.
Esse motor tá ruim de fábrica ou é regulagem...quando esquenta então... fica pior os barulhos (no lado direito) e ainda com o tic tic das válvulas pra completar.

O estranho é que cada ligada o motor funciona de um jeito... queta mosss é difícil... ê 1000 que não chega!!!
fulô
fulô
Forista
Forista

Número de Mensagens : 101
Idade : 49
Localização : Caculé-Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Motor da Speed 150 - Página 2 Empty Re: Motor da Speed 150

Mensagem  junior Ter Set 22, 2009 6:34 pm

a minha moto tava vibrando de mais levei na dafra, olharam e descubriram que o rolamento do balancin(assim disse o mecanico) estava com problema travado fazendo com que a moto ficasse vibrando pakas!!! peguei ela hoje a moto é outra passo dos 7500 rpm numa boa sem vibração absurda que tava e para quebrar o galho para passar de macha ta um filé num sei o que fizeram mas abriram o motor na parte direita!!!
junior
junior
Novato
Novato

Número de Mensagens : 42
Localização : campo do brito-se
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Motor da Speed 150 - Página 2 Empty Re: Motor da Speed 150

Mensagem  fulô Ter Set 22, 2009 6:49 pm

junior escreveu:a minha moto tava vibrando de mais levei na dafra, olharam e descubriram que o rolamento do balancin(assim disse o mecanico) estava com problema travado fazendo com que a moto ficasse vibrando pakas!!! peguei ela hoje a moto é outra passo dos 7500 rpm numa boa sem vibração absurda que tava e para quebrar o galho para passar de macha ta um filé num sei o que fizeram mas abriram o motor na parte direita!!!

Júnior,

A minha quando esquenta fica com uma barulheira na parte direita, uma hora vibra outra hora fica bom... tô com esperança na revisão dos 1000...

Até agora não tive tranquilidade com a motoka... mas vamos vê o que dá.

valeu pela dica...
fulô
fulô
Forista
Forista

Número de Mensagens : 101
Idade : 49
Localização : Caculé-Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Motor da Speed 150 - Página 2 Empty Re: Motor da Speed 150

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos