FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Motor da Speed 150

+12
amsbetinho
firefox
Giulliano
flaviotkdsp
will_santana
HugoSA
xazinho
Neto Nascimento
nego
xello 81
jeff
fulô
16 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Motor da Speed 150 - Página 3 Empty Re: Motor da Speed 150

Mensagem  fulô Qui Out 22, 2009 6:55 pm

Olá galera tudo jóia????????

Bem, para quem conhece a minha história sobre o motor de minha moto digo que ainda não foi resolvido, mas felizmente o mecânico da Dafra confirmou o defeito no motor (depois de tanto eu reclamar)e ficou da próxima semana levar a minha moto para a oficina e trocar algumas peças. Só está esperando chegar uma das peças.
Será traocado a Embreagem completa o sistema de balancin e outra que não me lembro.

Pra quem não conhece o problema: desde quando comprei a moto notei que o motor não tinha um funcionamento e desenpenho normal como de qualquer Speed.
Sintomas:
**Quando deixo o motor funcionando na lenta nota-se um tipo: "roinc, roinc" que afeta até na regulagem da lenta, vc regula a lenta e em poucos dias ela desrregula novamente ficando muito baixa

**Barulho perecendo de válvula batendo, mas como fosse algum pino betendo, bem agudo.

** motor vibrando mais que o normal

** motor fica muito ruim quando esquenta


Hoje rodei em outra Speed e notei a diferença (muito grande) quer dizer: minha moto tá péssima mesmo!!! Tô muito chateado......fui contemplado com um motor mal montado, é isso!!!!!!

Ainda não curtir 100% a minha moto, ela já está com 1100 KM/rodados.
Abraço a todos.
fulô
fulô
Forista
Forista

Número de Mensagens : 101
Idade : 49
Localização : Caculé-Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Motor da Speed 150 - Página 3 Empty Motor com um barulho seco

Mensagem  Jefso Ter Out 27, 2009 10:10 am

Galera a uns 3 meses atras troquei o escapamento de minha moto por uma tobal da coyote, show de bola!!!! Mas eu tenho notado que o barulho no motor ficou diferente, ta um ronco mais seco e um pouco mais alto. Será que algum problema devido eu usar a rotação do motor sempre em 6,7 ou 8 rpm? Será? Ou isso é normal e deve ser impressão minha. Alguem me dê uma luz!!!! Valeu Galera!!!
Jefso
Jefso
Novato
Novato

Número de Mensagens : 27
Idade : 42
Localização : Nova Russas / Ceará
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 06/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Motor da Speed 150 - Página 3 Empty Re: Motor da Speed 150

Mensagem  jeff Ter Out 27, 2009 10:25 am

Jefso,

O coyote original permite que os gases do motor sejam eliminados mais facilmente, estrangulando menos a saída e deixando o motor trabalhar menos abafado. O ronco do motor deve ficar diferente mesmo, mas ainda dentro dos limites da norma de emissões. Isso não traz prejuízo para o motor.

O que não pode é eliminar totalmente o silencioso como fazem por aí, porque isso pode causar um problema de trinca de válvula devido ao choque térmico por resfriamento muito rápido (muito mais rápido que o previsto pelo fabricante).

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Motor da Speed 150 - Página 3 Empty Re: Motor da Speed 150

Mensagem  fulô Qui Out 29, 2009 6:58 pm

Olá amigos.

Como relatei no meu último post minha moto tava com problema no motor. Então foram trocadas algumas peças:

** Foi trocada a embreagem (completa) e colocado também uma arruela entre a campana e a outra parte do motor que não sei o nome = Essa troca resolveu o barulho estranho, a arranhada quando saia na 1ª marcha(claro).

** Foi trocada uma engrenagem marcada de vermelho na foto abaixo = não sei a função dela, quando o motor foi fechado e ligado, ficou com um barulho de engrenagem "mau ascentada" não sei esse o termo aí, então teve que abrir novamente e trocar a tal peça pela que já estava, o barulho parou bem mais , mas ficou um pouquinho.

** foram trocadas as varetas de válvula = essa troca resolveu o Tec tec que parecia batida de válvula.


Obs: Com essas trocas também a moto ficou com mais força o funcionamento do motor ficou mais "firme". O motor pode esquentar que mantem seu funcionamento normal.

Espero commentários
valeu!!!!!!!!
Foto do fórum
Motor da Speed 150 - Página 3 Pict4249
fulô
fulô
Forista
Forista

Número de Mensagens : 101
Idade : 49
Localização : Caculé-Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Motor da Speed 150 - Página 3 Empty Re: Motor da Speed 150

Mensagem  jeff Qui Out 29, 2009 11:14 pm

Ainda bem que resolveram... em duas etapas, mas parece que resolveram...

Essa engrenagem marcada em vermelho é a de acionamento do balanceiro. Ele é um eixo com pesos fora de centro que gira sincronizado com o virabrequim, e serve para diminuir a vibração do motor.

Aproveitando a foto, aquela peça de alumínio em forma de funil entre as engrenagens marcadas é o famoso filtro centrífugo de óleo do motor. Ele gira em alta velocidade e joga a sujeira para o outro filtro de tela que fica naquele tampão do outro lado do motor. A vantagem é que não precisa ser trocado durante toda a vida do motor.

Atrás dele dá para ver a correntinha que aciona a bomba de óleo diretamente embaixo dele, que está quase escondida.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Motor da Speed 150 - Página 3 Empty Re: Motor da Speed 150

Mensagem  fulô Sex Out 30, 2009 12:02 am

Jeff, qual foi o motivo do barulho de engrenagem...brbrbrbrbrbrb no funcionamento, depois que o mecânico feixou o motor???

Mas depois abriu novamente e colocou a engrenagem do balanceiro "antiga", só que ficou um ruidinho bem baixo... mas acho que é normal, porque o motor tava tão ruim que não sei qual o funcionamento normal...srsrsr
fulô
fulô
Forista
Forista

Número de Mensagens : 101
Idade : 49
Localização : Caculé-Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 18/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Motor da Speed 150 - Página 3 Empty Re: Motor da Speed 150

Mensagem  jeff Sex Out 30, 2009 11:10 am

Fulô,

Pela descrição, a engrenagem nova não estava casando direito com a outra mais antiga e, pelo jeito, trocaram sem necessidade, já que reinstalaram a velha.

Nessa situação, não casar direito é normal, já que uma estava amaciada e a outra não, então o engrenamento entre os dentes não é perfeito.

Agora não entendi porque trocaram somente uma engrenagem. Afinal, se uma estava ruim, a parceira dela também deveria estar. O procedimento correto sempre é trocar engrenagens aos pares, justamente para evitar esse tipo de problema.

Quanto ao nível de ruído que permanece, você terá que comparar com outra Speed ou Kansas. As CGs e Titans antigas não têm essa engrenagem do balanceiro, então se for comparar com elas, você vai descobrir que sua moto faz um barulho que outras motos não fazem... hehehe

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Motor da Speed 150 - Página 3 Empty olá

Mensagem  fernon Qui maio 06, 2010 2:42 pm

Minha speed começou com esse mesmo problema o qual é simples use bastante a moto sem se preocupar, a tendência é aumentar o barulho esse problema é a campana da embreagem trocando para o barulho e resolve o problema..

fernon
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 06/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Motor da Speed 150 - Página 3 Empty Re: Motor da Speed 150

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos