FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Preservando o Sistema de Embreagem

+24
jorge luiz ferreira
clau
leozinho
Caio
xello 81
xazinho
alexsey
LeoMoulin
will_santana
Speed
Fulgors
junior
Franco "F-31"
DuDuZin
edgard
Fuzzy Logic
HugoSA
tecnicomauricio
jeff
luanzao
sergio moc
nego
Giulliano
firefox
28 participantes

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem - Página 5 Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  jeff Sex Nov 19, 2010 4:21 pm

Obrigado pelo retorno!

E parabéns ao seu mecânico, que demonstrou honestidade. Uma pessoa desonesta teria apenas colocado o calço, embolsado a embreagem nova e ainda cobrado pelo serviço.

Quanto ao tranco na primeira marcha, pode ser a regulagem do cabo. Mas um tranquinho sempre é normal.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem - Página 5 Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  Caio Sex Nov 19, 2010 4:45 pm

jeff escreveu:Obrigado pelo retorno!

E parabéns ao seu mecânico, que demonstrou honestidade. Uma pessoa desonesta teria apenas colocado o calço, embolsado a embreagem nova e ainda cobrado pelo serviço.

Quanto ao tranco na primeira marcha, pode ser a regulagem do cabo. Mas um tranquinho sempre é normal.

Um abraço,

Jeff


É, Guru Jeff. Tudo tem seu preço.
Foi a primeira vez que deixei minha moto neste mecânico, sempre deixava em outro alguns metros depois.
Mas, hoje ele não estava pois tinha sofrido um acidente, e como eu queria de qualquer forma tentar resolver esse problema, levei neste novo.

Ele é um pouco careiro, mas é melhor eu pagar um pouco mais pra um mecânico que de primeira já me mostra honestidade e conhecimento, do que pagar baratinho no outro que já havia olhado a embreagem e havia dito que estava tudo normal.
E outro detalhe que gostei muito, neste mecânico, quando cheguei, ele não foi igual aos outros quando olhou minha moto, ele simplesmente aceitou o serviço e foi fazer. A primeira coisa que os outros me diziam é: "Ih cara, Dafra? Moto é Honda ou Yamaha".

Até aí eu sei que são superiores, mas dali a bater de cara e falar isso, todos os outros me deixavam com a pulga atrás da orelha: "p****, o cara nem deve ter idéia de como se mexe numa Dafra e já começou o serviço reclamando da qualidade da moto...Mais um que vou arriscar pra ver se dá certo."
Caio
Caio
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 63
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem - Página 5 Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  leozinho Sex Nov 19, 2010 9:04 pm

sculpa perguntar mas tb sou do rj e to procurando um mecanico de confiança aki rj .... seu mecanico eh a onde? tem o telefone e o endreço?
obrigado.
leozinho
leozinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 198
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 14/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem - Página 5 Empty eu tambemm to.

Mensagem  clau Dom Nov 28, 2010 1:20 am

por favor passe o endereso dele pra nos. pos tamben so do rio e to com o mesmo problema na maudita enbrreagem.

clau
Novato
Novato

Número de Mensagens : 8
Idade : 40
Localização : Jardim do ipê-belfordroxo-RJ
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem - Página 5 Empty preservando a embreagem

Mensagem  jorge luiz ferreira Sáb Ago 06, 2011 6:43 pm

li tudo que escreveram sobre embreagem.
Mas não entendi bem se essa moto tem mesmo problema de embreagem ou não.
A minha quando pegeui novinha a embreagem estava muito alta.
logo quando cheguei em casa abaixei, no começo arranhava, mas com o tempo foi se tornando uma embreagenm macia e perfeita.
Ja estou nos 40.000 mil e nunca tive esses problemas.
E ja vi muitas reclamações desse tipo.
No meu meu ver quem comprou essas motos foram sua primeira moto, e tambem é minha primeira moto.
Aprendi muito e eu mesmo conserto, até motor ja abri , não da minha mas de um amigo meu e quando precisar eu mesmo vou fazer meu motor.
Agora precisam ver como ficou o motor que eu fiz do meu amigo.
Ficou redondo macio sem barulho.
Até eu paguei um pau pro otorzinho que no meu ver ao ve-lo aberto é muito facil mexer e é muito bom .
Na minha moto até comando preparado ja coloquei , super facil fazer isso, mas só que não senti diferença em velocidade final, mas em retomadas e arrancadas o motor roda mais cheios. 10.000 klm com o comando e a moto esta ótima.
Só uma duvida:
Alguem sabe me dizer se embreagem completa da 150 honda serve ?
jorge luiz ferreira
jorge luiz ferreira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 255
Idade : 57
Localização : Diadema
Moto : Next 250
Data de inscrição : 14/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem - Página 5 Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  firefox Sáb Nov 26, 2011 8:46 am

Bom dia amigos, 2 anos e meio e 50.000km depois, tive q trocar novamente os discos de embreagem, a troca foi simples como a outra, deixei os discos uns 3 dias mergulhado no oleo, o mecanico conseguiu abrir o motor sem romper a junta, e ainda troquei os orings do bracinho da embreagem q tava vazando, resultado: Motinha otima novamente, parece quando saiu da cc, só pra testar peguei umas subidas aki q tinha q ser feita de 2ª ou 3ª marcha, acelerando progressivamente pra ela não patinar, dessa vez subi de 4ª e éla foi numa força só... hehehe otima......
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem - Página 5 Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  Convidado Sáb Nov 26, 2011 4:53 pm

Fire, qual foi o o-ring que vc utilizou para substituir o original do bracinho da embreagem... pois a minha com 19.000 Km apresentou um pequeno vazamento neste local, mas rapidamente desapareceu, mas temo que algum dia ele volte de novo mas para ficar, mas tomara que demore bastante pois acho que falta muito para os discos de embreagem pedirem água, pois a motor parece ser 0 km e não iria compensar abrir o motor para trocar apenas 1 o-ring.
Mas de qualquer forma, ainda não foi citado na lista de peças genericas da speed, um o-ring do eixo acionador da embreagem.
Falow!

PS: os discos foram o da CG?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem - Página 5 Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  jeff Sáb Nov 26, 2011 5:04 pm

Olá, Samio

Cuidado com esse vazamento pelo braço da embreagem, 1 gota a cada 10 km são 250 ml de óleo num percurso de 500 km.

Os o-rings da kansas devem ser iguais aos da speed, e são fora de padrão (mais finos que o normal para aquele diâmetro). Comprei o-rings de medida padrão e o mecânico lixou os o-rings até se encaixarem justos, acabou o vazamento.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem - Página 5 Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  Convidado Sáb Nov 26, 2011 5:09 pm

Valeu pelas dicas jeff. Como eu disse o vazamento surgiu em um dia e sumiu completamente no outro. Mas vou ficar de olho para ver se ele não resolve voltar Very Happy!!!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem - Página 5 Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  jeff Sáb Nov 26, 2011 5:22 pm

Normalmente ele vaza somente quando a moto esquenta bstante e o óleo afina, depois o vazamento desaparece. Foi o que aconteceu na minha, várias vezes.

Aí na viagem, com o cabo enrolado, o escapamento apareceu gotejado de ponta a ponta. Se eu estivesse já com o nível mínimo de óleo, teria dançado bonito.

Saindo com 1,4, mesmo não atentando para esse pequeno grande vazamento, ainda fiquei com 1,25 ao final da viagem.

Se tivesse revisado a moto na concessionária partido com apenas 1 litro, teria ficado no meio do caminho.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem - Página 5 Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  Convidado Sáb Nov 26, 2011 5:39 pm

OPS.... acho que agora comecei a entender as origens deste vazamento com as suas explicações jeff, pois coicidentemente ao surgimento deste vazamento tinha trocado de marca de óleo, de yamalube para o petrobras, e tmb que a moto tinha saido da revisão alguns dias antes deste vazamento. O vazamento desapareçeu justamente quando completei 1350 ml de óleo no motor, pois tinha percebido que o nível tinha ficado baixo mesmo com os 1250 ml. Então agora concluí o seguinte: "talvez" o petrobras afine mais que o yamalube (vou verificar isto ainda), e que na revisão o extravazamento do óleo foi feito sem pressa e esvaziou quase completamente o oleo velho. Juntando tudo isto ==>> óleo com caracteristicas ainda não conhecida por este + óleo baixo = aquecimento excessivo do motor + vazamento por o-ring já problemático.

Acho que foi isto. e reforço ainda a importancia de periodicamnte verificar corretamente o nivel do óleo, só nestas horas é que vemos realmente a importancia deste hábito...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem - Página 5 Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  jeff Sáb Nov 26, 2011 6:11 pm

e lembrando, acompanhando o visor para ver se a bomba está com a vazão normal.

Deixei a bomba velha com o Vinícius para ele fotografar e postar (cobrem do L340!), e li uma reportagem recente de um desses testes que desmontam a moto com 10 mil km, acho que era uma YBR, e o pessoal comentou que a bomba já dava mostras de desgaste e sugeriam que as fábricas passassem a usar materiais mais resistentes.

Como a bomba de óleo é fundamental para a vida do motor, desconfio que a sugestão da revista não será considerada, porque assim eles venderão mais peças, então cabe a nós ficarmos espertos e não cairmos de patos nessa.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem - Página 5 Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  firefox Sáb Nov 26, 2011 8:08 pm

Opa.. Boa noite galera... Então Jeff, os Orings q usei foram da dafra mesmo, são 2 paguei 2,40 em cada, ta belezura, quanto a essa tatica de verificar a bomba de oleo, qual o macete?
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem - Página 5 Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  Convidad Sáb Nov 26, 2011 10:04 pm

Opa,

Fire o macete "se não me engano" é assim....

Ao funcionar sua moto (e deixá-la em marcha lenta) verifique (no visor do motor) se o óloe some por completo... Caso não suma e/ou o faça de forma muito vagarosa ou fique na metade do visor, a bomba de óleo de sua moto pode estar desgastada.... Isso acontece também acompanhando de um barulho diferente no motor.


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem - Página 5 Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  firefox Dom Nov 27, 2011 4:03 am

ok... vou ver isso.
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem - Página 5 Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  jeff Dom Nov 27, 2011 6:04 am

é isso mesmo que o Edi falou.

Como pode acontecer de o barulho não ser notado, a melhor forma é olhar o visor enquanto dá partida na moto.

no motor novo, o óleo desaparece totalmente, mas quando a bomba de óleo está com problema, o nível ainda fica pouco abaixo da metade no visor, sintoma de que a bomba não está puxando óleo como devia.

aconteceu com a minha, foi tirar e comprovar, estava bastante riscada e com um pouco de folga. mais um pouco e o motor ia pro espaço.

um cuidado simples que pode economizar muito dinheiro.

um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem - Página 5 Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  will_santana Dom Nov 27, 2011 7:15 pm

a minha tem vazado pela haste da embreagem tem algum tempo
mas como essa fica no alto, o oleo baixa qse nada. na verdade, baixou praticamente nada desde a ultima troca ha 2000km

mas tb, qnd for abrir o motor, vai ser pra uma geral. vou revisar toda a transmissao (especialmente os discos de embreagem q jah mostram um pouco de desgaste, bomba de oleo, juntas e outras frescurites
depois disso, espero que soh msm para uma retifica mais a frente, SE ela durar tanto

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem - Página 5 Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  Convidad Dom Nov 27, 2011 7:30 pm

Opa,

No caso de caminhões... (oha eu fazendo comparações... que embora pareçam absurdas, a meu ver não são... Pois caminhão velho requer muita atenção e cuidado)toda vez que fazemos o motor é recomendado trocar logo a bomba de óleo... Isso eu aplico a motos e carros que possuo...

Bomba de óleo é como o coração do motor... e o óleo em si o sangue... ficando para o combustível a função do arroz e feijão! kkkk


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem - Página 5 Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  Dan Floripa Dom Nov 27, 2011 10:51 pm

Edifrans escreveu:Opa,

No caso de caminhões... (oha eu fazendo comparações... que embora pareçam absurdas, a meu ver não são... Pois caminhão velho requer muita atenção e cuidado)toda vez que fazemos o motor é recomendado trocar logo a bomba de óleo... Isso eu aplico a motos e carros que possuo...

Bomba de óleo é como o coração do motor... e o óleo em si o sangue... ficando para o combustível a função do arroz e feijão! kkkk


Abraço,

Só acrescentando Edi, recomendo sempre que retificar o motor trocar a bomba de óleo e a de água junto com a correia dentada a bomba d'água ou a cada 50/70.000km (no caso dos carros).

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem - Página 5 Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  Convidad Seg Nov 28, 2011 6:17 am

Dan Floripa escreveu:
Só acrescentando Edi, recomendo sempre que retificar o motor trocar a bomba de óleo e a de água junto com a correia dentada a bomba d'água ou a cada 50/70.000km (no caso dos carros).

Abraço!

Dan.

Opa,

Fazemos justamente isso Dan... Só não tinha entrado em mais detalhes pra não deixar a postagem mais fora do foco ainda.... kkkkkkk


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem - Página 5 Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  Dan Floripa Seg Nov 28, 2011 10:21 am

Edifrans escreveu:
Dan Floripa escreveu:
Só acrescentando Edi, recomendo sempre que retificar o motor trocar a bomba de óleo e a de água junto com a correia dentada a bomba d'água ou a cada 50/70.000km (no caso dos carros).

Abraço!

Dan.

Opa,

Fazemos justamente isso Dan... Só não tinha entrado em mais detalhes pra não deixar a postagem mais fora do foco ainda.... kkkkkkk


Abraço,


Poxa Edi, desvirtuar os tópicos é um dom desse fórum!! Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz

Abraço!

Dan
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem - Página 5 Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  jorge luiz ferreira Seg Nov 28, 2011 7:25 pm

jeff escreveu:Olá, Samio

Cuidado com esse vazamento pelo braço da embreagem, 1 gota a cada 10 km são 250 ml de óleo num percurso de 500 km.

Os o-rings da kansas devem ser iguais aos da speed, e são fora de padrão (mais finos que o normal para aquele diâmetro). Comprei o-rings de medida padrão e o mecânico lixou os o-rings até se encaixarem justos, acabou o vazamento.

Um abraço,

Jeff
Chefinho: eu trabalho com bombas injetoras e minha moto apresentou o vazamento no eixo de embreagem.
E no reparo de bomba injetora tem um oring que se vc colocar não vai vazar nunca mais , a não ser se ouver desgaste no eixo ou na cacaça.
E o melhor de tudo isso eu tenho um monte e de graça..
abraço
jorge luiz ferreira
jorge luiz ferreira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 255
Idade : 57
Localização : Diadema
Moto : Next 250
Data de inscrição : 14/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem - Página 5 Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  Dan Floripa Seg Nov 28, 2011 7:43 pm

jorge luiz ferreira escreveu:
jeff escreveu:Olá, Samio

Cuidado com esse vazamento pelo braço da embreagem, 1 gota a cada 10 km são 250 ml de óleo num percurso de 500 km.

Os o-rings da kansas devem ser iguais aos da speed, e são fora de padrão (mais finos que o normal para aquele diâmetro). Comprei o-rings de medida padrão e o mecânico lixou os o-rings até se encaixarem justos, acabou o vazamento.

Um abraço,

Jeff
Chefinho: eu trabalho com bombas injetoras e minha moto apresentou o vazamento no eixo de embreagem.
E no reparo de bomba injetora tem um oring que se vc colocar não vai vazar nunca mais , a não ser se ouver desgaste no eixo ou na cacaça.
E o melhor de tudo isso eu tenho um monte e de graça..
abraço


Oi Jorge!

Qual é esse o'ring?? modelo, vende separado?

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem - Página 5 Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  jorge luiz ferreira Seg Nov 28, 2011 7:55 pm

Dan Floripa escreveu:
jorge luiz ferreira escreveu:
jeff escreveu:Olá, Samio

Cuidado com esse vazamento pelo braço da embreagem, 1 gota a cada 10 km são 250 ml de óleo num percurso de 500 km.

Os o-rings da kansas devem ser iguais aos da speed, e são fora de padrão (mais finos que o normal para aquele diâmetro). Comprei o-rings de medida padrão e o mecânico lixou os o-rings até se encaixarem justos, acabou o vazamento.

Um abraço,

Jeff
Chefinho: eu trabalho com bombas injetoras e minha moto apresentou o vazamento no eixo de embreagem.
E no reparo de bomba injetora tem um oring que se vc colocar não vai vazar nunca mais , a não ser se ouver desgaste no eixo ou na cacaça.
E o melhor de tudo isso eu tenho um monte e de graça..
abraço
Esse oring é do eixo do regulador de rotação das bombas rotativas VE, Ele geralmente é marron mas hoge ele é verde.
Muitas vezes sobra nas oficinas.
Tenho um monte aqui..e fica parado sem esfoço nenhum.mas eu usei o marron. mesmo usado serve por que ele não se movimenta e nem tem esforço nele.
È só colocado no eixo
Eu não me esqueci da sua bomba não eu vi aqui ssim mas o pessoal aqui é tudo louco querem muito dinheiro..



Oi Jorge!

Qual é esse o'ring?? modelo, vende separado?

Abraço!

Dan.
jorge luiz ferreira
jorge luiz ferreira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 255
Idade : 57
Localização : Diadema
Moto : Next 250
Data de inscrição : 14/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem - Página 5 Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  jeff Sex Dez 02, 2011 3:19 pm

Boa notícia, Jorge!

Só estou respondendo hoje porque estava viajando nesses últimos dias. O Leão vai ficar contente de saber essa alternativa para o o-ring!

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem - Página 5 Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos