FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Preservando o Sistema de Embreagem

+24
jorge luiz ferreira
clau
leozinho
Caio
xello 81
xazinho
alexsey
LeoMoulin
will_santana
Speed
Fulgors
junior
Franco "F-31"
DuDuZin
edgard
Fuzzy Logic
HugoSA
tecnicomauricio
jeff
luanzao
sergio moc
nego
Giulliano
firefox
28 participantes

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem - Página 4 Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  Speed Qua Dez 16, 2009 10:27 am

Firefox escreveu:É complicado... É lógico q vc ta com a razão, mas vc levou a moto la alegando esse problema quando tava na garantia? c sim tem comprovante?, tipo carimbo do tecnico com data e tudo?e sim , vc pode correr atraz dos seu direitos, c não fica complicado, pq a loja pode alegar q foi um desgaste natural, afinal ja faz mas d um ano q vc ta com a moto..Eu na sua situação, negociaria um pagamento em 40x no cartão rs (n leve a pé da letra), mas seria + ou - isso...E exigiria solução rapida, afinal vc ta pagando .

Sim, sim. Tenho todos os documentos, inclusive destacando que a peça(kit de embreagem) foi substituida e muito mais, tudo isso antes da garantia acabar.
Evil or Very Mad Evil or Very Mad
Speed
Speed
Forista
Forista

Número de Mensagens : 229
Idade : 41
Localização : Teresina - PI
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem - Página 4 Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  jeff Qua Dez 16, 2009 10:52 am

Também só falei isso confiando na informação de que essa peça realmente está sendo trocada pela Dafra.

Mas faço minhas as palavras do Will. Quanto mais ando com a minha, mais me convenço que tem muita gente reclamando só por reclamar, sabe-se lá com que intenção.

Por exemplo, agora na hora do almoço estacionei do lado de uma Titan amarela, a corrente dela estava tão folgada que se apoiava no cavalete central. Conferi a Titan preta do lado, mesma coisa. Essa eu sabia quem era o dono, já avisei pra ele do risco que está correndo.

Como também tinha uma Speed vermelha estacionada, conferi a corrente e estava bem regulada, passava a uma boa distância do cavalete central.

Agora, sinceramente, não vejo como a corrente pode pegar no cavalete central com a corrente bem ajustada. E também não acredito que tenha dono de Titan reclamando em fórum que a moto é ruim porque a corrente pega no cavalete...

Estou chegando à conclusão de que o que eu tinha pra falar, já falei aqui no fórum. Quem leu e aproveitou as dicas, está tão satisfeito com a moto quanto o Will e eu.

Já quem não aproveitou... um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem - Página 4 Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  firefox Qua Dez 16, 2009 9:06 pm

Speed escreveu:
Firefox escreveu:É complicado... É lógico q vc ta com a razão, mas vc levou a moto la alegando esse problema quando tava na garantia? c sim tem comprovante?, tipo carimbo do tecnico com data e tudo?e sim , vc pode correr atraz dos seu direitos, c não fica complicado, pq a loja pode alegar q foi um desgaste natural, afinal ja faz mas d um ano q vc ta com a moto..Eu na sua situação, negociaria um pagamento em 40x no cartão rs (n leve a pé da letra), mas seria + ou - isso...E exigiria solução rapida, afinal vc ta pagando .

Sim, sim. Tenho todos os documentos, inclusive destacando que a peça(kit de embreagem) foi substituida e muito mais, tudo isso antes da garantia acabar.
Evil or Very Mad Evil or Very Mad

Cara então demoro d vc pressionar os caras
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem - Página 4 Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  jeff Qui Dez 17, 2009 8:56 am

Hoje de manhã encontrei novamente o dono da Titan para quem falei que a corrente precisava de regulagem urgente. Veio me agradecer, disse que regulou ontem mesmo, e que já chegou no fim da regulagem.

Estranhei porque a moto é nova, perguntei a quilometragem: 8000 km, nunca antes havia regulado.

Perguntei se ele lubrificava regularmente, ele disse que uma vez por mês, quando lavava a moto. É pouco.

Falta de manutenção encurta a vida da corrente, seja quem for o fabricante. Agora pode procurar por aí se tem alguém reclamando em fórum que a corrente da honda não dura nada...
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem - Página 4 Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  firefox Qui Dez 17, 2009 6:59 pm

Bem lembrado Jeff, peguei mo chuva ontem e hoje, amanha vo lubrifica-la.
Eu faço o seguinte: Lubrifico sempre q percebo q ela ta seca, ou então quando pego uma bela chuva (rotina aki em sampa).

A cada 500km do uma regulada ( ou quando percebo q éla ta frouxa)
E de 2000 em 2000 km dou uma lavada, isso mesmo Shocked
Ponho no cavalete e venho com um pincel com querosene e vou tirando toda a sujeira, depois passo agua e sabão e lubrifico..... vc tem q ver o tanto de areia q solta dela!
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem - Página 4 Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  jeff Qui Dez 17, 2009 8:31 pm

Fire, queria ter essa paciência... da última vez que lavei, penei com dor nas costas... aliás, neste momento, trocaria meu reino por um doril.

Ou uns três... acho que vou voltar a usar meu primeiro avatar do Dr. House.
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem - Página 4 Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  firefox Qui Dez 17, 2009 8:40 pm

kkkk Num esquenta Jeff, é a idade....rsrsrsrrs
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem - Página 4 Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  LeoMoulin Sex Dez 18, 2009 6:55 am

kkkkkkkkkkk vai velhinho!!!! kkk
LeoMoulin
LeoMoulin
Forista
Forista

Número de Mensagens : 100
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 30/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem - Página 4 Empty Novo no topico

Mensagem  alexsey Seg maio 10, 2010 3:08 pm

Bem sou novo por aqui.

Tenho uma speed 150 2009 ( nao tenhu o que reclamar )

Bem tive defeitos comus ate itam pra uma moto que não tem tanta credibilidade para o povo de 2 rodas

Bemm venho aqui pedir conselhos e dar dicas para quem precisar tbmm...

Sobre a embreagen li la atraz que a da cg 150 serve mais que ano ? ( o meu ainda não deu nem um defeito
sobre o pneu axo o da strada melhor mesmo adere mais isso e questa ate de logica ele e mais largo ....
sobre a reduzida digo que e coisa facil de aprender pois sou motoboy e nao tenho o custume de usar a mão pra trocar a maixa isso e questao de vc sentir a moto pois nem todas são iguais e minha eu sei pelo barulho ou pela rotação !!!!!
Ja na questão de lubrificação eu a faço 2 veses por sema mais so estico a corrente a cada 2000km e antes de trocar a mesma quando eu compro uma nova eu retiro um dente isso faz com que eu ande quase 21.5mkm com a mesma

Bem alguem sabe me dizer que relação eu posso usar na minha speed 150 2009 que nao seja da dafra ja procurei e não axu ta osso ( morro en santos e vo pra sampa direto pra clientes c alguem poder me ajudar desde ja agradeço!!!!!!
alexsey
alexsey
Novato
Novato

Número de Mensagens : 12
Idade : 36
Localização : santos
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 10/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem - Página 4 Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  xazinho Ter maio 11, 2010 10:42 am

alexsey escreveu:Bem sou novo por aqui.

Tenho uma speed 150 2009 ( nao tenhu o que reclamar )

Bem tive defeitos comus ate itam pra uma moto que não tem tanta credibilidade para o povo de 2 rodas

Bemm venho aqui pedir conselhos e dar dicas para quem precisar tbmm...

Sobre a embreagen li la atraz que a da cg 150 serve mais que ano ? ( o meu ainda não deu nem um defeito
sobre o pneu axo o da strada melhor mesmo adere mais isso e questa ate de logica ele e mais largo ....
sobre a reduzida digo que e coisa facil de aprender pois sou motoboy e nao tenho o custume de usar a mão pra trocar a maixa isso e questao de vc sentir a moto pois nem todas são iguais e minha eu sei pelo barulho ou pela rotação !!!!!
Ja na questão de lubrificação eu a faço 2 veses por sema mais so estico a corrente a cada 2000km e antes de trocar a mesma quando eu compro uma nova eu retiro um dente isso faz com que eu ande quase 21.5mkm com a mesma

Bem alguem sabe me dizer que relação eu posso usar na minha speed 150 2009 que nao seja da dafra ja procurei e não axu ta osso ( morro en santos e vo pra sampa direto pra clientes c alguem poder me ajudar desde ja agradeço!!!!!!
Eu comprei uma relação que se chama power racing,ela vem o kit completo para a speed,ela sai em torno de 45r eais. Caso vc não encontre vc pode colocar a coroa da cg bolinha ,corrente da cg99 e pinhão da cg 99.Tudo cabe certinho ,porque ja coloquei.
xazinho
xazinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 215
Idade : 44
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem - Página 4 Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  firefox Ter maio 11, 2010 10:47 pm

" alexsey" Vc quer uma relação curta ou longa???
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem - Página 4 Empty Brigado

Mensagem  alexsey Qua maio 12, 2010 10:29 am

Bem uso a curta pois trampo de motoboy e preciso um poko mais de força em alguns momentos e ao mesmo tempo tenhu que fikar fazendo zig zag nas ruas pois tem cara pra KALANBA aqui em santos e aqui as ruas são pequenas demais pra fazer utrapasagens so quem he mesmo ( abilidade e conhecimento da moto e muito importante e so eu sei o que essa dafra tem me feito utimamente )

Vlw pela dika da cg99 pois vo ver aqui quanto sai o kit
alexsey
alexsey
Novato
Novato

Número de Mensagens : 12
Idade : 36
Localização : santos
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 10/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem - Página 4 Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  Convidad Qua maio 12, 2010 10:35 am

Meus amigos.

Existe um tipo de corrente de moto (que vem originalmente nas motos dos grandes fabricantes) que agüenta muito mais tempo, desgasta muito menos, precisa de menos manutenção e dura mais que o dobro das correntes normais.

São as CORRENTES COM RETENTOR. Um tipo de corrente com chamados ¨oring¨ que são anéis de borrachas que vem em cada gomo de corrente. Mais caro porem dura geralmente o dobro da vida útil de uma corrente sem retentor e com menos manutenção.

Defeito??? Apenas o preço que é pouco mais caro. Porem dura o dobro.

Coloque uma corrente desta e de Adeus a esticar corrente o tempo todo.

Lembre-se de nunca colocar corrente ixportada de aço 1024 (conhecida como aço chinês) coloque sempre o kit de transmição com AÇO 1045.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem - Página 4 Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  tecnicomauricio Qua maio 12, 2010 10:38 am

Firefox escreveu:" alexsey" Vc quer uma relação curta ou longa???

Ha... não vou perder essa oportunidade!!clown clown

"Olha gente!! o firefox e o alexsey estão discutindo a relação aqui no fórum!! affraid KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

clown clown clown clown geek lol!
tecnicomauricio
tecnicomauricio
Forista
Forista

Número de Mensagens : 355
Idade : 47
Localização : Piracicaba-SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 10/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem - Página 4 Empty KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Mensagem  alexsey Qui maio 13, 2010 10:55 am

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK



Discultir a relação a no meio de tenta gente não gosto vai invadir a minha privacidade!!!!!!!!!!! Embarassed

lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol! lol!
alexsey
alexsey
Novato
Novato

Número de Mensagens : 12
Idade : 36
Localização : santos
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 10/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem - Página 4 Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  jeff Qui maio 13, 2010 2:37 pm

É, invasão de privacidade deve ser phod complicado...
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem - Página 4 Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  firefox Qui maio 13, 2010 10:45 pm

kkkkk, nem fala essa palavra... Minha namorada quer fazer isso sempre aos finais de cada jogo do meu tricolor kkkk
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem - Página 4 Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  jeff Qui maio 13, 2010 10:50 pm

Xiii... Tá ficando cada vez mais complicado...

Não rola a bola desse jeito pra moçada que a gente emenda de trivela... Razz
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem - Página 4 Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  firefox Qui maio 13, 2010 10:52 pm

quanta maudade nesses corações
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem - Página 4 Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  jeff Qui maio 13, 2010 11:03 pm

Esquenta não, é só falta de ter o que fazer...

Um abraço, sem maudade,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem - Página 4 Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  xello 81 Sex maio 14, 2010 8:38 am

iii abraço sem maldade num sei nao.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk What a Face
xello 81
xello 81
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 874
Idade : 38
Localização : presidente prudente-sp
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 23/09/2008

http://www.100fronteirasmotoclube.com.br/index.html

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem - Página 4 Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  jeff Sex maio 14, 2010 12:29 pm

Preservando o Sistema de Embreagem - Página 4 Calvinv

lol! lol! lol!
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem - Página 4 Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  Caio Sex Nov 19, 2010 7:04 am

Só pra fazer o tópico voltar a ativa.
Estou tendo o mesmo problema da embreagem, e hoje resolvi que irei trocar os discos e separadores. Vou comprar da Fan 125.
Não sei se ainda hoje ou amanhã, mas farei a mudança no mecânico e volto pra avisar.

att.
Caio
Caio
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 63
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem - Página 4 Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  Caio Sex Nov 19, 2010 10:43 am

É isso aí amigos, deixei a moto lá agora há pouco.
Os mecânicos vão dar uma olhada e ver se realmente dá pra colocar o que li aqui no forum.

Comprei:

1) Cabo de embreagem da Titan 99
2) Discos de embreagem Fan 125.
3) Separadores de embreagem Fan 125.


att.
Caio
Caio
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 63
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem - Página 4 Empty Boas notícias!

Mensagem  Caio Sex Nov 19, 2010 4:05 pm

Amigos, tenho boas notícias.
Cheguei agora do mecânico.

Bom, ele simplesmente me devolveu os discos e os separadores da embreagem (os novos que eu havia comprado).
Ele disse que os meus estavam em perfeito estado, e, advinhem...

Campana estava solta com uma grande folga!
Aquele probleminha comentado em outro tópico aqui no forum, onde a solução era diminuir essa folga.

Ele simplesmente tirou a folga que tava deixando a campana solta e trocou o cabo de embreagem.
Pessoal, a embreagem tá super macia!
Os unicos barulhos que ouço agora são da minha falta de prática com a embreagem macia e leve. Nada que eu não acostume e aprenda com o tempo.
Outra coisa que deve me fazer dar uma passadinha lá de novo, é que a primeira marcha, quando colocada, parece bater muito forte.

Deve ser alguma regulagem...


Bom, é isso, fica aí a dica, antes de comprarem as peças similares, tentem ver com o mecânico sobre essa folga, talvez resolva pra vocês também.

Amanhã vou dar uma andada maior com ela, aí passo aqui pra dar um feedback.


Abraços!
Caio
Caio
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 63
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Preservando o Sistema de Embreagem - Página 4 Empty Re: Preservando o Sistema de Embreagem

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos